O mês de janeiro, pródigo na cobrança de taxas e tributos, ainda nem acabou e o Mengão, altaneiro e naturalmente vocacionado para o protagonismo, já larga na frente e conquista seu primeiro caneco de 2015. Não é mole, não. Já tô cansado de gritar É Campeão! E muita atenção na contagem, mulambada. Já são dois (02) os títulos conquistados nesse começo de ano. Não se esqueçam que segundo a vanguarda intelectual vascaína nossos jogos contra a bigoda são um campeonato à parte.
Muito bom pra zoar a freguesia, afinal, enquadramos categoricamente bambis e bacalhaus e deixamos seus fanfarroníssimos dirigentes sem discurso. Mas, cá pra nós, o valor de face desse Torneio Super Series que acabamos de abiscoitar não está lastreado no Banco Central. No mercado vale pouco, quase nada.
E tem que valer pouco mesmo. Todo mundo viu que os times ainda estão despertando lentamente daquela letargia provocada pelas férias. E todo mundo viu também que o microclima da região manauara é infesto à boa prática do futebol, por ser quente e abafado por demais. Ainda assim não existe coisa melhor do que ver o Mengão, todo bonito em sua farda rubro-negra, dar aquela volta olímpica marota que leva a Magnética à loucura. É bom ser campeão e foi pra ser campeão que o Flamengo veio ao mundo. Estão de parabéns todos os responsáveis por não permitir que o Flamengo se desviasse de seu destino manifesto (o famoso vencer, vencer, vencer).
Agora que já esculachamos com o torneio que acabamos de vencer não faz mal um pouquinho de oba-oba. O Flamengo jogou direitinho. Mais direitinho do que contra a vasca. O time de 2015 não é muito diferente do de 2014 e sua tônica é na correria. O que parece bastante lógico, já que não temos uma superpopulação de filósofos, intelectuais e pensadores em nossa meia cancha. Quem apareceu surpreendendo no quesito pensar com a cabeça-agir com os pés foi o jovem Artur Maia.
A despeito de jogar com a chuteira rosa da Peppa, Artur Maia jogou que nem homem. Tentou o passe inesperado, se mexeu com desenvoltura, buscou o companheiro desmarcado e ainda teve tempo de perder um golaço. Mostrou personalidade e o Flamengo precisa de personalidade ali na meiúca. Vai que é o Artur Maia o 10 que estamos procurando desde que o Pet largou o futebol? Vamos observar, mas sem secar o moleque, ok?
Mal vejo a hora de começar o Carioca. Já está difícil controlar a ansiedade de ver o Flamengo jogar contra grandes equipes. Deposito grandes esperanças no Macaé, no Barra Mansa e no Bangu (que por razões onomásticas já começa o certame praieiro na liderança) para termos um carioqueta verdadeiramente competitivo. Porque dos nossos fregueses médios (tudo prego) não espero absolutamente nada.
Mengão Sempre
Sem excentricidades, meu sonho de consumo gastronômico é degustar uma aveludada e macia “Picanha,” no rango diário, e por vez, variar em revezamento com um “filezinho,” no ponto, ali, muito bem passado. Fico farto. Depois, tomo um copo d’água.
Mas que nada, pobre de mim!
Sabe como é, grana curta, já faz mais de ano que não consigo derrubar uma dessas iguarias no meu velho e metálico prato raso, propositalmente escolhido em disfarçada reentrância, reguladora, do bolo alimentar do dia-a-dia, eufemismo este, usado, para não dizer que aqui em casa foi implantado o sistema de racionamento das precipitações comestíveis, e é por prazo indeterminado, velho, tipo; gororoba quase nenhuma… e merenda, nem pensar!
Contudo, não esmoreço, temente aos preceitos bíblicos, aproveito a deixa para conter o meu ímpeto degustativo a aliviar a alma pecadora, ao frear-me, compulsoriamente, em não cometer a atraente traiçoeira “gula”, um abominável pecado capital. A crise está foda! …E ainda estou é desempregado. Faz uns 10 anos. Ou mais…kkk.
Também, como nem tudo mexe com a minha disposição, vou mesmo me contentando (rotina que já vai pra lá dessa porrada de anos),, em traçar um “chupa-molho” acompanhado com suculento, e uma pimentinha machucada, feijãozinho “carioquinha”, que por coincidência é homônimo, daquele outro, a que foi levado, depreciativo, a apequenar o mais charmoso campeonato estadual do futebol brasileiro.
E das disposições do prazer, quero comer o campeonato, não, não, quero dizer, o FLAMENGO abastecer-se do campeonato carioca, (porra, hoje estou confuso), acumular energias, robustecer-se dessa cadeia alimentar, e lá na frente, partir para “”fuderatizar”, ” em campo aberto das batalhas mais complexas de renhidas competições, quem se posicionar, ousar, obstaculizar, o seu rumo em direção ao topo do futebol mundial.
Viço, Vigor, Virilidade, Vitória…! ´É o tema, restabelecido, do possante MENGÃO…!
E por falar em virilidade, não, não, quero dizer, ao comentar saciedade, (droga, continuo desassociado), neste domingo tirei a barriga da miséria, e até que enfim algo diferente me aconteceu, sem guardar comedimentos limitadoras de saudável frugalidade, ONTEM, COMI, VÉI, FOI UM SABOROSO VEADINHO…!
Ufa…! Tô farto…!
Edvan- Alagoinhas-Ba..
P S- Preciso de um emprego, alguém me arranja um, aí? Mas que não trabalhe, detesto, é que tenho ergofobia, e quem me criticar não sabe o quanto passo por esse castigo, então, já sabe, de preferência,, prefiro, que eu já entre ‘encostado’ no INSS. Vão me arrumar, rhannn…?
Obrigado…!. .
kkkkkkkkkkkkkkk, grande Edvan “o bom baiano” como sempre fazendo seus comentários pra lá de hilários e tirando onda com os antes, um abraço amigo e cuidado com essa carne de viado pode acostumar mal, melhor trocar por peixe da franquia “FRESCATTO ” deve ser mais sadia, rsrsrsrr
Sabia que estava no papo e queria ver o show do FF no Maracanã. Tecnologia que vem para o bem: tv digital no telefone e vi o primeiro título do ano do Mengão no Maraca !
arthur
pelo titulo do post,deu logo pra perceber que era vc escrevendo….muito bom !!!
vc realmente é o cara !
o vice não é mais o mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o mundo tá mudando mesmo,o que não muda é a zoação e a alegria de ser flamengo.
meu caro receba um grande abraço e se não falei que esse blog tá muito mais manero que o antigo,me perdoa !
VIDA LONGA AO REPÚBLICA PAZ E AMOR !
SRN
Caríssimos Mulambos,
Missao cumprida! Sacudimos a Vasca (como de praxe) e deitamos os “cabelo” nos Bambis. Sim, aquele mesmo que queria nossas bolinhas. Ops Taça das Bolinhas (ui que loucura!).
Nao vejo a hora de começar esse carioqueta. Na humildade vamos respeitar os grandes nada de mimi com Barra Mansa, Macaé, Friburgense e Boavista. Vamos jogar sério. E nada de perder ponto pros médios cito Florminense, Foguim, Vasca.
Saudações Rubro Negras CS
Arthur, acho que seus textos estão menores, mais sintéticos.
Veja bem, você ganhou o respeito e o destaque que tem, escrevendo de forma prolixa, com textos cheios de nuances, citações e um monte de sacadas. Mesmo que não tenha muita coisa pra falar, fale muito.
SRN.
Preguiça do caralho. valeu Abs SRN
Opa.. depois que saiu do GE eu já tava puto achando q não ia ler mais textos do blogueiro mais fodástico das flapress da vida.. bom saber q tem uma casa nova… Pré e Pós jogos estão garantidos por aqui ou é só pra qndo não tiver nada pra fazer e nenhum saco pra coçar kkkkkkkkkk abraço Arthur
Beleza Arthur, só tem prego nesse Carioca. O Mengão vai levar fácil.
Que beleza, o Arthur ansioso querendo que o campeonato carioca comece, essa é nova, rsrsrsrsrr, mas é verdade que o carioca vai sim ajudar o Flamengo em termos financeiros, pelo fato de que vale dinheiro no bolso, sendo campeão, por parte da Adidas e pela premiação que nem sei quanto é mas vai pela base de ano passado se não me engano foi 2 milhões isso já ajuda e muito pelo tamanho estratosférico de nossa divida que acredito vamos conseguir diminuir continuamente com essa diretoria fodástica do azuis, rsrsrsrsr, sem querer briga com ninguém, e também em termos técnicos, físico e psicológicos de nossos jogadores, pois o carioteca vai servir pra encorpar, entrosar e fazer com que o time fique mais letal e competitivo, assim entendo.
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama e dar ideias pra que o nosso Flamengo seja um potencia de fato.
Saudações rossoneras!
Blog maneiríssimo, sem deixar a peteca — urublog — cair! Tudo indo bem nas fileiras rubronegras, mas vou com uma pequena corneta no Luxa, que se der beirada embarca na de “alquimista da bola” e me faz lembrar um excerto mavioso do saudoso Bezerra: “aí é que o esperto começa a se atrapalhar”….pergunto: contratamos o Marcelo Cirino pelo que ele sabe fazer ou para ensiná-lo a fazer o que definitivamente não sabe? Sim, porque se o cara é velocista, não dá pra jogar fincado como pivô, de costa pro zagueiro, o que, aliás, ele já deu provas contumazes de que não sabe fazer! Por que não o Everton Bolt por um lado e o Cirino pelo outro…e qualquer um (escolha à vontade!) na frente? Ou…no meio, com os dois abertos na frente? Só pra “pontuar”.
SNR
Em tempo: fonte maneiríssima essa, hein? Qualé? Dá o canal….
Mais uma vez, vou de Armando Falcão – ^nada a declarar^ ou, a bem da verdade, a acrescentar.
Exclente comentário, em todos sentidos.
Pouca importância da tal Super Séries (parece-me que é no plural, não sabendo o motivo), grande expectativa com o Artur (com ou sem H, não sei) Maia, que está pintando muito bem, além da esperança de ver o clássico contra o onomástico Bangu (que se beneficiou da queda do Mequinha), provavelmente na decisão do Campeonato.
Mais uma vez, felizes SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – não esqueça, Grão Mestre, da Copa do Brasil do sub- 15, pois os meninos merecem ser lembrados, eis que terminaram invictos, eliminando toda a paulistada, além do Grêmio,
É isso ae, cuidado criancinhas o mengão bicho papão voltou das férias!
Parabens Arthuzao, amooooo seus textos!!!
São 3 títulos, Arturzão. Esqueceu o Flamengo-do-Amanhã, campeão interplanetário sub-15. Mas a gente entende… são muitos títulos em pouco tempo.
Vai pra cima deles Mengoooo!!!!
SRN
Que saudade dos teus petardos, caro Arthur! Rubro-negro com essa faca nos dentes -digo, nas letras- não é tão fácil de encontrar. E que bom que esse canto aqui é seu novo recanto. Você não perdeu a mão. Verdadeiras saudações Rubeo-Negras! Abraço!
Se o Luxa não der nenhum ataque de estrelismo, esse ano, no mínimo, uma vaga naquele campeonato que carimba o passaporte para o Mundial agente belisca!
Mudou o site mas o nível do texto continuou o mesmo… sensacional!!! SRN
E o Luiz Antônio?
É bom ser campeão e foi pra ser campeão que o Flamengo veio ao mundo. Perfeito!
E não é que o urubu (Mengão) começa o ano bem alimentado…no meio da semana comemos bacalhau com batatas (vasquin) e ontem a refeição foi completa…comemos os bambis (uiiiii), pato ao molho pardo e ganso assado…esse Mengão não tem jeito mesmo…
Campeão do torneio em Manaus…
Sei não, mas esse ano me cheira a triplice coroa…
E pela manha fomos campeões do sub-15…desculpa, mas não dá pra ser humilde não…
SRN
KKKKKKKKKKKKK,É isso ai Danilo
Espero que o ano seja de vacas gordas pois o urubu está com muita fome, temos carniças de antis pra degustar o ano todo.
Nem eu. Não espero muita coisa desses times medianos (Vasco, Fluminense e Botafogo) e nem acho o carioqueta lá essas coisas. Tô amarradão em ver esse time disputando o Brasileirão e brigando, espero eu, na humildade ainda, por uma vaga na liberta.