República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

O Terror se Aproxima

Por | 4 de junho de 2018
38 Comments
  • author avatar
    Romano 7 anos ago Responder

    Bem que eu queria ver o odiados da moda jogando no Mengão.

    Neymar, o mimado, e Sérgio Ramos – o mais novo maior FDP que o planeta já viu, empatado com o Trump e o Bolsonaro – enquanto o mundo todo resolveu que odeia vcs por motivos que só a psicologia explica (a verdade é que é porque são ricos, bem sucedidos e multi-campeões em times que não são os daqueles que os criticam), eu queria que viessem jogar no meu time, porque são C-R-A-C-A-Ç-O-S.

    O resto, com toda ausência de respeito, é um mimimi lamentável.

    Enquanto o Sérgio Ramos não vem, Léo Duarte e Rodolfo vão mandando prender e soltar na zaga do Mengão. Como é bom ter uma zaga jovem, que não perde na corrida pra qualquer equatoriano baixinho e gordinho.

    Que Rever e Juan sejam bons reservas a partir de agora e que os exemplos de Paquetá e Léo Duarte (os jovens precisam de oportunidades e sequência de jogos) sirvam para outros casos, como Ronaldo, Jean Lucas e nossos laterais da base (não é possível que não haja nada melhor que Rodinei e Renê na base…).

    Vizeu tá indo embora sem ter tido essa oportunidade, e com números superiores aos dos milionários titulares em todo o período em que esteve no profissional do Fla. Ontem mostrou o tamanho da diferença pro Dourado, mesmo gordo e sem ritmo…

    SRN

    SRN

    • author avatar
      Marco Gama 7 anos ago Responder

      Já estou dizendo isso há um bom tempo por aqui, o Flamengo não precisa contratar zagueiros.

    • author avatar
      Legolas 7 anos ago Responder

      Sobre os garotos da base, me lembro de já ter escrito alguma coisa a respeito no CDN. E nosso amigo Murtinho, cracaço das letras, até postou aqui no RPA um texto oposto ao meu.

      Infelizmente os garotos só tem oportunidade quando não há outra opção.

      O Paquetá então, não fosse pelo Rueda, seria ainda o reserva de algum “gabriel” da vida, aquele jogador que não joga nada mas que “exerce uma importante função tática em campo” que eu nunca vi, mas exerce e por isso é imprescindível ao time, não pode sair jamais.

      É por essas e outras que a cada dia que passa que me convenço que menos entendo do tal futebol moderno, hehehehe.

      Abração.

      SRN

    • author avatar
      Carlos Moraes 7 anos ago Responder

      Romano,

      jogar bem NÃO é sinônimo de ^bom-caratismo^.

      Sérgio Ramos é, como sempre foi, desde seus tempos de lateral direito, um bom filho da puta.

      Graças a Deus, esta loucura o Banana não fará.

      Cuidado com o 15, o número do safardana na Copa.

  • author avatar
    Rasiko 7 anos ago Responder

    Se vai ser efetivado ou não, é assunto que parece não interferir no conjunto da obra, mas que o Barbiola tá dando show de competência, tá.

    Além da sorte que sempre acompanha os vencedores.

    Dez minutos depois de tomar a providência que devia ter tomado no intervalo, Vizeu, com cara e corpo de quem engoliu um barril de glúten, tava no lugar certo na hora certa, ao contrário do caneludo que nunca sabe o que fazer em campo e muito menos com a bola.

    Proporcionalmente, é a contratação mais cara da história do Flamengo.

    Jogar dinheiro pelo ralo, especialidade do Banana.

    PS – Agora leio no GE que as tratativas com o Love foram encerradas. Ainda há esperança de um mínimo de sensatez.

    PS 1- O argumento de que o Lincoln “só” tem 17 anos é patético, ainda mais sendo parça do VJ de longa data.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

    Olha o Sérgio Ramos aí de novo. O Karius sofreu uma concussão cerebral e em consequência teve um distúrbio na orientação espacial durante a partida contra o Real Madrid. Adivinhem quem deu a cotovelada aos 3 minutos de jogo? Quer dizer o “terror se aproxima” de quem ficar no caminho do zagueiro: “dizimou” no sentido lato da palavra o time do Liverpool. Os nossos saudosos becões do Olaria que nunca ganharam ( com cacáfato e tudo) o Belford Duarte (royaties para o Moisés grande zagueiro surgido no Bangu) seriam anjinhos perto desse facínora.

    • author avatar
      Carlos Moraes 7 anos ago Responder

      De pleno acordo, como também já escrevi.

  • author avatar
    Romano 7 anos ago Responder

    Partida nota 10.

    Com um a menos durante 80 minutos de jogo, um juiz safado segurando o jogo, enfrentando um time que ultimamente tem se saído melhor nos confrontos contra o Fla, mas que veio todo retrancado, jogando mais atrás que o Bahia, o time teve paciência, qualidade e a defesa jogou muito bem, incluindo o Jonas.

    Diego surpreendente, achei que não ia mais vê-lo jogando nesse nível.

    A impressão é que se encontrarmos um lateral e um atacante, vai ser difícil segurar esse time.

    Os dois próximos jogos são duas babas. Dá pra parar pra Copa disparado na liderança.

    Que a maré positiva continue por mais uma semana pelo menos.

    SRN

  • author avatar
    Legolas 7 anos ago Responder

    Só observando a galera que diz que o Renê (que todos sabem ser limitado) é inútil ofensivamente e preferem ver o Trauco levanto tormentas bolas nas costas durante o jogo e desestabilizando todo o sistema ofensivo. O tal futebol moderno hahaha.

    Dito isto, concordo com o Arthur. É muito cedo para se comemorar qualquer coisa. Mas é fato que o time vem jogando bem, finalmente. Até o Diego. Este não precisa recuperar o futebol do início da carreira, o futebol antes da lesão na Liberta do ano passado já está de bom tamanho. Com Isso, estou me permitindo iludir um pouco. Estava fazendo falta isso hehehe.

    É só manter essa pegada é partiu tríplice coroa (Liberta, CB e Brão) é arrebentar com o Real no fim do ano.

    Abraços.

    SRN

    • author avatar
      Legolas 7 anos ago Responder

      Algo de errado aconteceu. Respondi a este comentário com algumas correções, mas esta resposta não saiu. Então, deixarei os erros como estão.

      Não, não deixarei, mais forte que eu. Corrigindo os erros provocados, TODOS sem exceção, é claro, óbvio e ululante, pelo corretor (ou seria errador?) do celular:

      – “(…) Trauco LEVANDO* TREZENTAS* bolas (…)”;

      – “(…) desestabilizando todo o sistema DEFENSIVO* (…)”;

      – “(…) E* partiu tríplice coroa (Liberta, CB e Brão) E* arrebentar (…)”;

      Tomara que agora vá, hehehe.

      SRN

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Assunto totalmente diferente.

    Cuidado com o Sergio Ramos, que é mesmo um animal !

    Reportagem do GE, confirma que o goleiro Karius sofreu concussão cerebral após uma entrada violenta e, mais uma vez, totalmente proposital do zagueiro e capitão do Real Madrid.
    Há, inclusive, uma reprodução do lance, que não deixa qualquer margem de dúvida.

    O Hospital estadunidense responsável pelo exame não embarcaria em uma canoa furada, se não tivesse elementos de comprovação.

    Impressionante !
    Vejam e avaliem !

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

    A questão da sorte. Parece que foi o Nelson Rodrigues que abordou em mais uma das suas, você tem que ter sorte até ao atravessar uma rua, senão um caminhão te atropela, fora, evidentemente o Sobrenatural de Almeida que nada mais é do que uma personificação da sorte que o genial dramaturgo inventou. O Vagner aborda o assunto aí embaixo e na lista que colocou eu acrescentaria a disputa da taça Brasil com o Cruzeiro, o primeiro jogo aqui, jogamos muito melhor e por uma falha gritante do nosso goleiro de então (estávamos no auge daquela crise de goleiros), eles empataram o jogo. Aliás, eu me lembro de uma declaração comovente do jovem goleiro, cujo nome não me ocorre, que não só reconheceu a falha como foi de um rigor assustador com ele próprio, dizendo, um goleiro do Flamengo não pode cometer um erro desses. O segundo jogo em BH empatamos no tempo regulamentar, também jogando melhor e perdemos nos pênaltis. Claro que a sorte tem que ser ajudada, pois futebol, é um jogo como outro qualquer e como tal ela, a sorte, sempre põe suas garrinhas de fora se não dermos uma mãozinha, aquela história da fé que remove montanhas, mas por via das dúvidas é melhor a gente levar nossa pazinha para ajudar. Há, portanto, para minimizar seu protagonismo (epa! essa palavra está na moda) otimizar todas as outras variantes. No futebol temos as mais estapafúrdias: o frango do goleiro, a furada do zagueiro, o gol perdido como o do citado Diego, e last but not least o juiz ladrão…

  • author avatar
    Jose 7 anos ago Responder

    Passei aqui só pra comemorar a não vinda do ultrapassado Vagner love . Parabéns a diretoria que demonstrou bom senso ao não contratar um atacante em final de carreira , quase aposentado , ultrapassado e crisdor de problema a peso de ouro . Vale quase um guerreiro . Sem condições . Muito melhor esperar volta do guerreiro da massa ano q vem .

  • author avatar
    Henrique 7 anos ago Responder

    O time jogou um pouco, digo um pouco, pressao e logo, logo dominamos o jogo.
    Essa de ficar esperando atras para fazer um contra-ataque, algo que nao sabemos fazer, muito menos um rapido, nao dah certo com esse time.

    Agora, o garoto VJ deveria ser orientado em defender tb e nao soh no momento que tiver saco. Fora de treinar chutes, pf.

    Vizeu veio e faturou. Eh o goleador que tinhamos e nao demos valor – alias, eu sempre dei muito valor, mas os tecnicos menos.
    Até sair deveria jogar.

    O time estah com a sorte no rabo e é muita pena que vamos ter uma pausa.

    A zaga esta enfim definida.

    SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 7 anos ago Responder

    Quando o milagre é demais, até os santos desconfiam: 1º lugar na tabela, ataque mais positivo e melhor saldo de gols.

    Não menos de um mês, esse time, que havia sido desclassificado do insignificante Campeonato Carioca, estava sendo enxovalhado pelo torcida. Protestos com sabor de café foram lançados contra jogadores.

    Nuvens negras (sem racismo) sobre o Ninho do Urubu eram prenúncio de um ano turbulento, até porque eleitoral.

    Mas eis que de repente chega um princípio de bonança inimaginável pela maioria da nossa torcida:
    uma zaga reserva passa a jogar mais do que a titular;

    Renê, de cabeçudo, vira craque;
    Jonas começa a jogar um futebol refinado;
    Diogo encontra o seu futebol do início da carreira;
    e o time, enfim, como que num passe de mágica ou numa mágica do Barbieri, passa a jogar uma bola de campeão.

    Como pobre quando vê esmola demais desconfia, eu deixo minha euforia devidamente de sobreaviso.

    Mas, como faz bem à minha alma rubro-negra uma liderança…

    Sempre Flamengo!

    • author avatar
      Henrique 7 anos ago Responder

      Assino em baixo – é exatamente isso ai!
      SRN

  • author avatar
    Vagner BSB- SSA 7 anos ago Responder

    Um pouquinho de sorte vai bem…

    Ano passado nós passamos um perrengue danado por causa da eliminação na Libertadores. Mesmo jogando mais bola do que estamos jogando atualmente, a falta de resultados em jogos primordiais tirou completamente a tranquilidade e confiança do time: jogadores e comissão técnica.
    Faltou um pouquinho de sorte para acertarmos aquela bola contra a Universidad Católica e Atlético/PR na Libertadores. Faltou um pouquinho de sorte para não levarmos gol no último lance do jogo contra o San Lorenzo e faltou um pouquinho de sorte em vários jogos em que fomos melhores que os adversários no Brasileiro/2017, mas em que os resultados não vieram.

    E, por não virem, a falta de resultados acabou gerando a tão propalada falta de confiança em todos no clube e na torcida.
    E, pra completar, o Corinthians ainda fez a melhor campanha da história dos pontos corridos no Brasileirão. O que deixou todo mundo boladão sem a perspectiva de poder disputar de verdade o BR2017.
    Enfim, faltou sorte para todos os lados em 2017.

    Já em 2018, a coisa parece que mudou um pouquinho.
    Mesmo não demonstrando um primor de futebol, o time vem conseguindo resultados excelentes nos jogos primordiais. Conseguiu passar sem derrotas (dentro ou fora de casa) na Libertadores; vem conseguindo resultados constantes no Brasileirão 2018 e, mesmo sem muito esforço, também se classificou na Copa do Brasil.

    O destaque para os resultados vai para o jogo contra o Galo em BH.
    Jogo em que poderíamos ficar a 5 pontos da liderança em caso de derrota. E jogo em que tínhamos vários desfalques, além do cansaço absurdo provocado pelas várias viagens e jogos decisivos nas duas semanas anteriores.
    Mas, mesmo assim, O RESULTADO VEIO.

    E quando o resultado vem, a confiança vem a reboque.
    Tanto é assim que, de possíveis 5 pontos atrás passamos hoje a 4 pontos na frente do 2º colocado. E esse 2º colocado não é o Galo, que perdeu a confiança que ganharia se fosse líder e não mais venceu, mesmo enfrentando Sport e Chapecoense.
    Ou seja, CONFIANÇA É TUDO. Mesmo que ela venha com um pouquinho de sorte.

    O Arthur falou das vitórias que não vinham em cima dos paulistas. E tivemos vários jogos em que a vitória nos escapou por falta de competência e, por não dizer, por falta de sorte também.
    Não ganhamos dos Porcos porque perdemos um pênalti no final do jogo. Sem falar que os dois gols deles haviam saído de faltas do Mina em cima do Guerrero.
    Não ganhamos dos Gambás em São Paulo porque perdemos gols inacreditáveis, especialmente aquele que o Diego jogou a bola pra fora chutando sozinho da marca do pênalti. E não podemos esquecer também da derrota pro Santos no Pacaembu, mesmo jogando bonito até a expulsão idiota do Rodinei.
    Ou seja, nesses jogos, além de competência, faltou também um pouquinho de sorte.

    Sorte essa que parece estar do nosso lado este ano, mesmo que não seja nos sorteios de adversários a enfrentar.

    SRN a todos!

  • author avatar
    BERNARD FERNANDES 7 anos ago Responder

    Flamengo fez um grande jogo ontem. Estou animado para ver os nossos próximos passos no campeonato.

    Sobre o Vinicius Jr, apesar de sua importância para equipe, minha opinião (sem clubismo) é de que ele não está preparado para o nível europeu. Fatalmente será emprestado a alguma equipe menor da Europa após um pequeno período de convivência em Madri. Alguns jogadores lidam bem como esse “rebaixamento”, outros, não.

    Hoje, para o tamanho que ele possui no futebol, o Flamengo proporciona uma vivência mais saudável para sua evolução. No Real, só terá cobrança de ser o gênio, que, sabemos, ele ainda está longe de ser.

    SRN

  • author avatar
    Cassio 7 anos ago Responder

    Novamente ótimo texto, sempre os leio

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

    Esmagamos os gambás.

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Um artigo, podemos assim considerar, estritamente ligado ao futebol, obviamente ao jogo de onotem contra o Corinthians.

    Posso dizer que concordo totalmente, sem discrepâncias.

    Uma boa exibição, com destaque especial para dois jogadores, como bem observou o Grão Mestre – Léo Duarte e, em especial, o Diego.

    Como não podia deixar de ser, assisti, pela ^nossa^ manhã, o jogo da Seleção, que não cabe aqui comentar.
    Farei apenas um paralelo, entre o horrível meio de campo que o Tite colocou em campo no primeiro tempo e exatamente o Diego.

    Não há possibilidade de comparação, quero crer, pois o trio Casemiro, Paulinho e Fernandinho são TODOS volantes, com as naturais limitações da posição.
    Diego, todos sabemos, é meia de criação.
    Quando quer, ainda joga muito.
    Ontem, provavelmente puto com o Sr. Adenor (lá isso é nome) e com a baixaria feita pela nossa imprensa, como muito bem observou o Arthurzão, jogou muito além da conta.
    Não tenho o menor pudor de garantir que foi a sua MELHOR partida nestes dois anos rubro-negros.
    Gastou a bola, comandando o time, sobre o qual, mesmo quando jogava tal qual uma ENCERADEIRA, sempre teve total dominio.
    É o dono do time, muito mais que todos os técnicos que passaram recentemente pelo nosso Flamengo, à exceção, talvez, do Rueda.

    Ontem, cabe repetir, deu um autêntico SHOW DE BOLA.

    Pena que não seja sempre assim.
    De qualquer forma, deu seu recado para o Tite – ^sou muito melhor que qualquer dos armadores de sua Seleção^.
    Só que, da minha parte, completaria – ^desde que me interesse em jogar^.
    Nem sempre acontece.

    Felizes SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – acabou de sair a relação de todos os 23 das 32 seleções, estando o Flamengo representado apenas pelos dois do Peru. Cuellar, como esperava, ficou de fora. Como é burro o argentino Peckermann. Se não estivesse no grupo mais fraco de todos, seria eliminado de cara. Contra Japão e Senegal, parece-me impossível. Até dá para ganhar da Polônia. Tudo dependerá do James Rodrigues.

    • author avatar
      Henrique 7 anos ago Responder

      Opa! James? Esse é colombiano – ou vc esta falando outra coisa?
      SRN

      • author avatar
        Carlos Moraes 7 anos ago Responder

        Não, estava falando no colombiano James Rodrigues mesmo, que considero um muito bom jogador (do naipe do nosso Diego, por exemplo).
        O argentino Peckermann (Jose) é o técnico da seleção deles. Na verdade, não tenho lá muitos elementos para criticá-lo, mas, pelo pouco que vi da Seleção da Colômbia, não tem um volante do porte do Cuellar. O titular é um tal de Sanches (Carlos), não o grandão da zaga, Deyvison Sanches ou algo assim, titular do Tottenham. Repito. Vi jogar poucas vezes, mas, nestas, não gostei.
        O padrão de jogo deles passa necessariamente pelo James. Se estiver em dias inspirados, ganham as três partidas da fase de Grupo, mas, se não estiver bem, são capazes até de ser eliminados.
        De toda sorte, achei uma baita injustiça com o nosso Cuellar.

        Fraternas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Henrique 7 anos ago Responder

          Ah, poxa. Nao percebi que o Pekerman esta treinando a Colombia, fiquei no “argentino” …
          Entendi agora. Efetivamente, deve ter sido um erro de nao levar o Cuellar – mas como nao conheço o time deles…
          SRN

  • author avatar
    CHACAL 7 anos ago Responder

    so um outro detalhe….
    quanta mulher bonita nessas fotos que o arthur vem postando…
    como eram belas as mulheres dos anos 50,60,70.
    muitas homegagens prestadas a elas nos lencois da minha cama.

    SRN !!!

    • author avatar
      Carlos Moraes 7 anos ago Responder

      Idem, idem, idem.

      … e viva a espanhola Palmita !

  • author avatar
    João Neto 7 anos ago Responder

    Anda comedido o nosso brilhante redator. Vidas amargas. Está certo.
    Defendo, sempre, a utilização das categorias de base. Os meninos vêm com sangue nos olhos. Querendo mostrar serviço. Contagiam o ambiente com a disposição que a velha guarda teimava em não imprimir.
    Nem tudo é perfeito. Lateral direita e centroavante destoam do restante do time. Desempenho sofríveis.
    Ontem, o lateral ia entregando no final do jogo. Menos mal que o árbitro encerrou o jogo. Atabalhoado. Dava uma bicuda para longe. Fez o mais difícil. Fora as bizarrices no decorrer da partida.
    Já o atacante…deixa pra lá…Está passando da hora de colocar o Lincoln. Se não der certo, o jeito é contratar. Menos o Vagner Love. Esse nunca foi campeão pelo Flamengo. Pé frio da moléstia!
    No mais, o time está em crescente.
    SRN

  • author avatar
    Chacal 7 anos ago Responder

    Arthur e amigos,
    Hoje nossa zaga não teve problemas pq o time do Corinthians só tem anão.
    Qnd enfrentarmos um time mais alto vamos sofrer mais…. anotem!
    Só uma preocupação.
    Lógico que a defesa do time é responsabilidade de toda equipe é nisso dou crédito ao pepbarbieri.
    Estamos marcando a saída de bola do adversário com muito mais eficiência.
    Hoje não passamos tantos sustos como um passado remoto.
    Uma outra preocupação é no ataque.
    Não temos Guerrero, Viseu tá indo embora VJ tbm, Geuvânio não deu certo,berrio ninguém sabe qnd volta e até entrar no ritmo novamente vai levar tempo,dourado apesar do esforço não acerta(só pênalti)precisamos contratar urgente.
    Na minha opinião barbieri tá fazendo milagres nesse time.

    SRN

  • author avatar
    Mauricio Varrilho 7 anos ago Responder

    É uma alegria, quase tão grande quanto ver o Mengo vencer, ler os seus textos. Parabéns, Arthur!

Deixe seu comentário