República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

O Flamengo é a sua Circunstância

Por | 23 de setembro de 2020
capa2
28 Comments
  • author avatar
    The Trooper 4 semanas ago Responder

    Que a linda atuação dos nossos garotos hoje tenha adentrado como uma lança escruciante os rabos dos anti-flamengo desse blog.

    Vcs envergonham o MANTO SAGRADO

  • author avatar
    The Trooper 4 semanas ago Responder

    A enorme maioria dos campeonatos de futebol no mundo já voltaram há muito tempo. Inclusive em países onde a taxa de mortalidade da COVID é maior que a do Brasil (Itália, Espanha, Inglaterra, França, Argentina etc.).

    Também voltaram (há bastante tempo) a NBA, a NFL, a fórmula 1, o tênis, e vários outros grandes esportes.

    Mas no Brasil, devíamos estar todos trancados em casa. Deixa os clubes perderem renda, a multidão que trabalha no futebol perder emprego. Não é problema nosso, não é mesmo? Afinal, aqui é diferente do resto do mundo, aqui o Bozo é o presidente. Todo mundo vai morrer se tiver jogo de futebol.

    Melhor ainda: vamos atacar o Flamengo. Nós, flamenguistas, vamos atrelar o Flamengo a um genocídio. Claro, o que importa é fazer proselitismo político.

    Os outros 19 clubes da série A, que tanto quando o Flamengo toparam o retorno do campeonato? Os outros 60 clubes das demais divisões que dependem do campeonato para pagar o almoço? Esses todos que se danem, o importante é atacar o Flamengo. Vamos aproveitar o momento difícil que o clube está vivendo (ao qual todos estão sujeitos) e atacar o Flamengo. Bem-feito para o Flamengo, não é mesmo?

    O Flamengo deveria passar o ano inteiro sem jogar, vender seus melhores jogadores, se endividar todo para manter sua estrutura, demitir funcionários, porque…porque…porque o Bozo é o presidente.

    Alguns aqui jamais deveriam vestir a camisa do Flamengo novamente, depois do que andam comentando.

    Hipócritas, covardes, desonestos.

    Flamenguista é um título que vcs não merecem.

  • author avatar
    Henrique 4 semanas ago Responder

    Agora virou moda a gente nao ter que refletir sobre o adversario e a nossa escalaçao, mas sim bem mais basico: SE o jogo acontece ou nao.

    Pas vraiment sérieux, tout ça …

  • author avatar
    Ogrão 4 semanas ago Responder

    (inspira e tira a máscara)

    Landim lembra as palavras de Maurice Switzer, “é melhor calar-se e deixar que pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida”.
    Nem vou me delongar porque estou segurando a respiração como medida para evitar o contágio pelo coronavírus. Segundo o Landim, funciona que é uma beleza.

    SRN ogras e pasmas com a capacidade do Landim de fazer a Nação passar vergonha.

    Ufa!

    (expira e coloca a máscara de novo)

  • author avatar

    É, Arthur, vc esteve inspirado. Se o Flamengo não contempla o torcedor com espetáculo de Futebol, ao menos, o amigo nos brinda com a profundidade literária… Agradeço o lenitivo. Carecia disso. SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 4 semanas ago Responder

    Amor pra sempre. O atual Flamengo faz tudo pra eu deixar de ser Flamengo, mas eu não deixo. Vai ter amor assim…no inferno.

    • author avatar
      arthur maciel 4 semanas ago Responder

      Não confunda o nosso FLAMENGO com seus dirigentes. Se eles fizeram um trabalho admirável ne gestão, finanças e estrutura, por outro lado jogaram o nome da instituição na lama mais podre que se tem notícia, na antipatia e repúdio generalizado. É uma máfia asquerosa.

  • author avatar
    CARLOS MORAES 4 semanas ago Responder

    Francamente, o dr Landim é o fim da picada.

    Acaba de mandar tirar o sofá do meio da sala.
    Dispensou o fotógrafo.
    Achou um culpado para cobrir os seus inúmeros e terríveis equívocos.
    Acho que o jogo do Palmeiras deveria ser adiado, mas, se não for, é uma justa punição a mais um empresário sanguessuga.

    Só pensa em dinheiro o grande FDP.

    Emputecidas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      arthur maciel 4 semanas ago Responder

      Concordo seu Carlos, esse cara é muito escroto demais. Acabei de ler e já ia mandá uma letra aqui mas o senhor chegou 1º. Que baita filadaputa. Se hay dirigente soy contra. Vá si fudê Landim nojento.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 4 semanas ago Responder

    Tudo indica que chegou a hora do maior desfio do Dome. Vai sobrar pouco para ele formar um time para enfrentar o Palmeiras e isso vai-lhe custar uma dose cavalar de humildade, coisa que ele não teve até aqui no afã de implementar suas ideias o mais rápido possível. E a coisa é de uma simplicidade franciscana, aquele velha história que todos conhecemos, há que fechar a casinha* com certa urgência, coisa que parece que nunca passou pela cabeça no catalão, tão sôfrego em atacar, atacar. Só que os nossos técnicos tupiniquins e outros aí fora, não titubearam, descobriram rapidinho o caminho da mina. E a solução é tão fácil que só a soberba elevada a píncaros imagináveis é que não vê. Aquele meio de área nosso é um boqueirão para passeio de qualquer atacante por medíocre que seja, o que já se perdeu de gol por ali, e, infelizmente, o que já se fez, é de estarrecer. Só o catalão perdido em suas mirabolices de ideias posicionais seja lá que diabo isso signifique é que não vê. Nem quero ver, como diria o velho Ary Barroso. Imaginem se o cobra criada Luxa não vai enveredar por ali. E a coisa é tão simples, que nem precisa treino para consertar, é só atuarmos com humildade e, por que não? como time pequeno, até esse vendaval maligno passar. Portanto, fechamos primeiro a nossa casinha e depois vamos pensar em atacar. E que não me venham com esse execrável papo de que “não está no DNA do Flamento” jogar na defesa. É só por enquanto, gente.
    Casinha*- Na minha infância era uma construção modesta que ficava no quintal ( naqueles tempos havia quintais). A lá de casa tinha até chuveiro, onde as coxudas minhas primas, no verão, iam tomar uma ducha para o meu deleite. Fiz um buraquinho maroto que só eu conhecia e ali me deleitava tocando umas e outras inesquecíveis, até hoje não sei como nunca me pegaram. Os mais velhos entravam ali, sempre com um jornal debaixo do braço. Eu só entrava com minha imaginação, já que as revistas de sacanagem eram raras e aind não existia o Carlos Zéfiro. Aliás o senhor Leopold Bloom, o famoso personagem de Joyce quando entra em cena no Ulisses, ele vai para uma casinha e se limpa com o jornal, portanto, a casinha é coisa universal. Agora me lembro que a nossa, apesar de ter um trinco por dentro, a gente sempre batia pam, pam, pam, perguntando “tem gente?”. Nunca soube exatamente por quê.

  • author avatar
    CARLOS MORAES 4 semanas ago Responder

    Não sei como é lá, terras que queremos copiar.

    Já aqui, não há a menor dúvida. Impera o puxa-saquismo.
    Nesta temporada, também sem a menor dúvida, o título de maior de todos foi para o nosso augusto Presidente, o dr. Landim.

    Em tese, nada tinha a ver com a briguinha entre poderosos, de um lado o Bozo do outra a Rede Globo.
    Dr Landim, aflito, tomou o seu partido e tratou de agir.
    O trunfo que tinha nas mãos não era propriamente dele, mas não se fez de rogado.
    Utilizou-se do Flamengo.
    Levando como trunfo uma camisa rubro-negra, para a inevitável foto que selaria o romance, mandou-se para Brasília.
    Foi logo dizendo.
    Pandemia não traz problema pro futebol, até porque nosso esquadrão mais do que rico tem todos os meios para superar o probleminha.
    Então, cabe bolar uma MP, fudendo com a Globo, e, para tal manobra ter efeito, resgatar de plano os jogos.

    Dito e feito,
    Êxito total.
    Saiu a MP – da qual nada mais se fala, provavelmente esgotado o tempo de validade – e, paralelamente, a mais do que precoce volta do futebol.

    Antigamente, muito antigamente, as professorinhas do então curso primário, adoravam ditados populares.
    Havia um que dizia – ^colhes o que plantas^.
    Não é que elas estavam certas !!!

    Pandêmicas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      arthur maciel 4 semanas ago Responder

      Dirigentes sempre foram a desgraça do futebol, meu caro senhor. Aqui, acolá e além. Esse Landim é pior que o Bandeira, essa diretoria do Flamengo só tem mafioso peso pesado, incluindo o Braz, um tremendo baba ovo do “nosso presidente”, como ele repete trocentas vezes em cada entrevista. Tenho estômago pr’essa gente não.

  • author avatar
    The Trooper 4 semanas ago Responder

    Vencemos com o time todo com COVID.

    Memorável.

    • author avatar
      arthur maciel 4 semanas ago Responder

      Tu é igual ao teu ídolo, o genocida, seu animal de não-estimação. Tua mãe te deu leite de hiena, boçalnarista?

  • author avatar
    chacal 4 semanas ago Responder

    obrigado arthur!

    seu post está du caralho !

    SRN !

  • author avatar
    Rafael 4 semanas ago Responder

    Tem um fator aí que pode explicar a prega presa do time, sobretudo no 5×0. Naquela altura o vírus filha da puta já devia estar fervilhando na corrente sanguínea dos nossos craques. Agora imagina jogar a 3 mil metros de altitude com o rego chumbado de corona. Ontem certamente ainda tinha nego contaminado, por isso só aguentaram 30 minutos. Vamos ver os próximos testes. Só mesmo doença braba pra explicar esse desempenho pífio.

    • author avatar
      Dunlop 4 semanas ago Responder

      “rego chumbado de corona” é pura poesia.

    • author avatar
      Henrique 4 semanas ago Responder

      Uma duvida resta, porem:

      Nos tempos pré-covid tb ja estavam jogando uma tremenda porcaria. Serah que jah eram prédispostos a pegar o virus?

      Ou serah que tudo o que aconteceu nao tem muito a ver com virus e sim com espanhois e brasileiros?

  • author avatar
    arthur maciel 4 semanas ago Responder

    .Esse meu xará manda bem demais nas letras. Seguinte: quem reclama já perdeu, cravou o grande filósofo Perfeito Fortuna (que nome cumpadi!). Então parei. Parei de reclamar do Dome, dos jogadores (Everton Ribeiro foi o pior em campo, cumé qui pode?), do Braz, do Landim, da porra toda. O pior (ou melhor, sei lá) é que eu não bebo. Alguém já conseguiu confirmar se o Léo Pereira tem um irmão gêmeo? Porque esse aí não é o que jogava no Atlético paraná não. E o Renê ein? Ô arataca ruim de bola sô! Antes ele só errava passe de 2 metros mas era bom no desarme, agora nem isso. Senta na cadeira de balanço, toma um suco, consulta o relógio e ainda pergunta pro ponta quando é que ele vai fazer o cruzo. Essas porras é que eu não entendo, o qui é qui esse merda tá fazendo nesse elenco dito o melhor das américas? Acho que ficou meio reclamante, né? tá tudo certo, nunca fui de cumpri promessa mesmo.

  • author avatar

    Só o Arthur para tornar todo esse perrengue uma aventura épica. No novo capítulo dessa Odisséia, temos nosso Dome, um senhorzinho gente boa, que veio nos dar uma força entrando de cabeça no piscinão de coronga, e que agora vai ter que forçosamente parar para cuidar da própria saúde. Quem poderá nos salvar?

  • author avatar

    Ótima referência ao Ortega y Gasset, Arthur! E mais um grande texto a compor nossa saga rumo a Tóquio. SRN! Abraço

  • author avatar
    Oliveira Júnior 4 semanas ago Responder

    Domenec é culpado? Tem sua parcela. O grupo tem também? Certamente. O que sabemos é que um dos discursos do Domenec (o de não tenho tempo para treinar) não coaduna de forma alguma com o fato dele ter mudado meio mundo de e ter tirado a cara de nosso salvador senhor português Jesus. A questão maior é: o grupo caiu vertiginosamente em termos físicos. Contudo, pior ainda é ter que aturar a critica infundada de uma parte dos “intindidos” de futebol na TV, que praticam diariamente sua verborragia de achismos, suposições e fofocas, vômito vocabular que uma parte da torcida usa como, infelizmente, nutrição para tirar a barriga da miséria e para alimentar os tenebrosos grupos de WhatsApp. O que sei é que, nessa hora, muita gente joga contra, inclusive muitos mulambos.

  • author avatar
    CARLOS MORAES 4 semanas ago Responder

    Excelente comentário, a começar pela intrigante foto.
    Quem seria a respeitável dama apresentando-se para o Politiburo.
    Gostaria de saber.

    Análise filosófica perfeita.
    Ortega y Gasset, mais um espanhol para nos seduzir, sempre foi um craque, tão bom quanto o Guardiola.
    Não ha, no entanto, como contestar.
    ^A lama, a zona, o perrengue, o anticienticismo e o oba-oba estão na nossa essência.^
    Impera a ^sudamericanidad^, no dizer inesquecível (somente, quero crer, para os que acompanharam a obra) do Silveira Sampaio.
    A bagunça é congênita, não adianta contestá-la.

    Mas que a Libertadores deste ano está prá lá de porreta, dúvida não há.
    Aguardemos os dois atos finais da primeira parte da obra.

    Escrachadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Ogrão 4 semanas ago Responder

    A boa notícia é que, com o número de infectados pela Covid-19, estamos quase atingindo a imunização de rebanho… talvez fosse esse mesmo o plano da diretoria.

    E se tiver o jogo na porcolândia no domingo, quem joga? O sub-20?

    Durma-se com um barulho desses.

    SRN. à distância e de máscara, que eu sou é ogro, não sou idiota.

  • author avatar
    Henrique 4 semanas ago Responder

    O tecnico é que é o pneu. E um de pessima qualidade e furadissimo.

  • author avatar
    Altamirando Castilho 4 semanas ago Responder

    Algo se passa no reino Rubro-negro. Este cansaço ainda no primeiro tempo tem algo de anormal e necessita um rápido e eficiente diagnostico. Câimbras precoces no jogo, passes errados dos maestros, trotes de dar inveja a cavalos peruamos e o escambau estão tornando-se rotina nas apresentações do Mais Querido. Algo se passa.
    Hoje o Flamengo faz jogo duro ate contra o time da Miguel Lemos do saudoso João Saldanha. Existe uma sanha incontrolável de todos times de, pelo menos, empatar com o Mengão. Criamos o monstro e vamos ter que aprender a viver com ele. So que do jeito que está, vamos ter que nos conformar com o sofrimento.
    Venceremos o IDV e massacraremos o Barranquila.
    Grato pelo ótimo texto
    SRN

Deixe seu comentário