É preciso um verdadeiro talento para a destruição para conseguir reduzir o Campeonato Carioca à essa triste figura que hoje vagueia, cão sem dono, sem dinheiro e sem amigos, por alguns dos piores endereços da cidade. Pra não dizerem que estamos de marcação esse mérito devemos reconhecer nos dirigentes do futebol carioca. Aliás, diante da indisfarçável decadência do esporte no estado, é mais exato dizer dirigentes do futebol fluminense que assim ajuda na associação de ideias. O futebol fluminense, e não apenas o futebol do Fluminense, é a mais nova vergonha do Brasil.
Não precisamos nos estender relembrando que a maior realização de todos os que se responsabilizaram de alguma forma pelo esporte nos âmbitos municipal, estadual e federal nos últimos 12 anos foi a proeza de fazer com que o Rio de Janeiro, após sediar uma edição dos Jogos Pan Americanos, uma Copa do Mundo e às vésperas de sediar os Jogos Olímpicos, seja a única porra de cidade do mundo com “quatro grandes” clubes onde não existe sequer um estádio que se adeque às atuais exigências de segurança, mobilidade e rentabilidade do moderno futebol profissional. Poucas vezes pudemos testemunhar demonstração tão exuberante de incompetência combinada ao talento para a destruição. Pelo menos não deixaram ninguém roubar.
Como vocês devem ter percebido não sou um bom analista do caráter alheio, me engano fácil. Mas dessa vez cravo sem medo de errar, essas pessoas ruins não gostam de futebol. Olha o desrespeito desses caras com o Flamengo x Vasco. Nem estamos falando de respeito ao torcedor, que é o principal responsável para que clássicos como Flamengo x Vasco se mantenham vivos. Torcedor sofre na mão da cartolada há tanto tempo que hoje em dia coisas simples como comprar ingresso, conseguir entrar e sair do estádio sem levar borrachada ou prise de gás de pimenta dos nossos gentis gendarmes e voltar pra casa antes das 3 da madruga já os deixam extremamente satisfeitos. Falamos do respeito devido à entidade Flamengo x Vasco, também conhecida como Clássico dos Milhões.
Um clássico como o Flamengo x Vasco é muito mais que um jogo. É um símbolo, um ícone tão carioca como Carnaval, Pão de Açúcar ou comer bolinho de bacalhau e beber cerveja de graça porque o vascaíno perdeu a aposta. Seja disputado em que biboca for Flamengo x Vasco tem história, tem tradição, incorpora uma rivalidade centenária que vem do tempo das regatas. Não é fácil manter uma rivalidade 117 anos em país apressadinho, cuja capital tem apenas 56.
Em 1927 esse Flamengo meteu 2 x 1 na baranga lá em São Janu.
(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((
O Brasil é um país jovem demais, fomos inaugurados outro dia. Não temos Coliseus, Stonehenges ou Pirâmides de Gizé dando bobeira por aí, tudo que consegue sobreviver por mais de 100 anos sob a administração do homem cordial deveria ser tratado como uma ruína histórica, um monumento nacional. E monumentos nacionais ainda em uso, como o Flamengo x Vasco por exemplo, demandam, além de respeito, de alguma proteção. Duvido que os milaneses deixariam esculhambar com o Derby dela Madoninna como nós estamos deixando esses caras fazerem aqui. Milanistas e interistas iriam juntos interditar o Corso Vitório Emanuelle cantando Bella Ciao! pra acabar com a palhaçada. Mas não se sinta culpado pela comparação, Milão não tem praia e lá é bem mais fácil se indignar.
Agora o presidente bacalhau, francamente, já não tem mais idade pra se comportar como cheerleader malcriada. A maneira com que ele tenta promover o clássico pode ser engraçadinha para seus puxa-sacos, mas é paupérrima em termos motivacionais e denota visão de curto alcance. O discurso dele se repete há 30 anos, e se serviu para motivar os vascaínos nos anos 90, quando eles tinham time, hoje só serve pra afastar as pessoas do estádio e enfiar o Vasco ainda mais no buraco. A sua exigência para a divisão do público em 90% para a torcida dos mandantes e 10% para os visitantes é, na falta de palavra mais adequada, burra.
Essa maldita divisão nos clássicos 90-10 é um tiro no pé do futebol carioca. No pé não, é um tiro em algum órgão mais vital desse organismo centenário que hoje arqueja, bufa e sofre maus tratos de quem deveria cuidar de sua saúde. Essa imposição do 90-10 foi o que matou a parte boa da rivalidade que havia entre os clubes paulistas. E hoje só ficou a porradaria, a expressão bélica da rivalidade, a divisão da cidade em zonas proibidas para esta ou aquela torcida nos dias de clássicos. Mais uma expressão da incapacidade moderna de conviver com as diferenças. Uma violência cultural inominável com um custo altíssimo para os paulistanos
Uma das características mais legais do futebol jogado na cidade do Rio de Janeiro sempre foi a convivência harmoniosa entre os rivais. Que mesmo sem abrir mão da zueira sempre foram capazes de conviver e compartilhar os espaços em estádios, bares, esquinas, biroscas, praias e terreiros da cidade. Se nós, cariocas, para quem o futebol sempre foi motivo de alegria e exercício de civilidade, entregarmos os pontos e implantarmos aqui o modelo que não deu certo em São Paulo vai ser muito vacilo. E vai significar que a porrada venceu. Não devemos endossar tal imbecilidade.
Tenho certeza de que as torcidas do Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense não tem o menor interesse de perder o que o futebol tem de mais legal por causa de meia dúzia de marginais. Temos que combater a ideia de clássicos 90-10 com todas a nossas forças e capacidade de pressão. E o Flamengo, na minha humilde opinião, deve dar o exemplo quando for o mandante. Não exercendo a prerrogativa que um regulamento aloprado colocou à mão dos clubes: o direito de se auto-destruir. Não se combate preconceito com mais preconceito. Nem neutralizamos os efeitos maléficos de medidas idiotas adotando as mesmas medidas idiotas em retaliação. Espero que o Bandeira, como todos os presidentes das grandes potências mundiais, jamais aperte o botão do Armageddon.
Por absoluta falta de melhor opção o Flamengo x Vasco de amanhã será disputado em um estádio sabidamente ultrapassado, que nos últimos anos só fez encolher e testemunhar a decadência daquele que em boa parte do século passado foi nosso maior rival. É chato pra torcida porque São Janu é obviamente acanhado pro tamanho do clássico, mas lá dentro não é pior do que em outros alçapões nos quais o Mengão nos últimos anos tem desfilado sua bela figura.
Do lado de fora é que o bicho pega, mas isso é um problema de Segurança Pública. E ainda por cima é direito do mandante escolher onde vai jogar. Se topamos o regulamento não cabe choro. Melhor dizendo, no Flamengo o choro não cabe nunca. Vamos pro jogo, porque sacudir a bigoda, em qualquer jurisdição, pra nós nunca foi problema. Pra cima da baranga, Mengão!
Mengão Sempre
Sabem por que esse agrupamento de caras esquisitos que veste vermelho e preto virou freguês do lixo da casquinha e não ganha PORRA NENHUMA DE NINGUÉM
Não é só porque não joga um tostão de futebol. Até porque não é preciso jogar futebol pra vencer nossos campeonatos de CARALHOBOL.
Mas, principalmente, porque é um time covarde, um time de perdedores.
Paulo Victor hoje fazia cera, vou repetir, CERA, com o jogo empatado em 0 a 0 e aos 36 do segundo tempo. Desde os 30, o time já tocava a bola lentamente de lado, e recuava bolas da intermediária pro goleiro, em nítida demonstração de que não queria mais jogar, não queria VENCER, se dava por satisfeito com o empate.
Foi uma pelada das mais pavorosas que já tive o desprazer de assistir na vida. Nível de quinta divisão do futebol de Guiné Bissau.
Aliás, futebol não. CARALHOBOL.
Sim, porque é impossível jogar futebol com Márcio Araújo e Wallace em campo. Ver o chifrada responsável pela saída de bola então, é fim de barraco. É isso mesmo Muricy, foi isso que tu aprendeu no Barcelona?
A titularidade intocável do Márcio Araújo vc também aprendeu lá?
Então professor, reveja o vídeo do jogo e veja a falta que o Márcio HORROROÚJO fez que gerou a bola na trave na cobrança do Nenê.
Depois veja a falta que o Márcio HORROROÚJO fez num jogador de costas na intermediária, que gerou o levantamento do gol, no último minuto de jogo.
É esse o cara que PROTEGE a defesa? Sério?
Aprendeu legal na nas Oropa mermo hein, Muricy? Tá sabendo legal!!!
Jorge merece uma temporada no banco, para aprender a enfiar a mãozinha no RABO em vez de levantá-la e ficar PARADO pedindo impedimento na última bola de um clássico.
Não se salvou ninguém, foi um espetáculo tétrico, lamentável, exemplifivativo do FUNDO DO POÇO ao qual nosso futebol, digo, CARALHOBOL chegou.
50 faltas, mais tempo de bola parada que de bola rolando, chuveiro na área como jogada única, porrada e vandalismo na aequubancada, juiz horroroso, jogadores fracos moral, física e taticamente.
Patético.
Isso não é futebol e o bando que jogou hoje não é Flamengo.
E não adianta vcs tentarem me convencer que o são.
Enquanto algumas vigas mestras dos nossos times SUPER PERDEDORES dos últimos 3 anos permanecerem como titulares, especialmente PV, Wallace e Márcio Araújo, jamais seremos Flamengo.
São jogadores de quinta categoria e PERDEDORES natos.
Muricy está PERDENDO UM ENORME TEMPO na montagem do time mantendo a titularidade desses caras.
Enquanto estiverem em campo, vamos de CARALHOBOL. E continuaremoa não ganhando do vice, nem de ninguém.
SRN
Até aqui, foi do Romano o melhor comentário, matou á pau, percebeu o mal que faz o Márcio Caramujo ao time, a inutilidade do Wallace e a fraqueza do Paulo Victor, a imaturidade do Jorge e a pasmaceira do Muricy, que insiste num time tosco com alguns pernas-de-pau como titulares!!!
Esse time não vai dar liga, acorda Muricy, não perca mais tempo com Paulo Victor, Wallace e Márcio Caramujo!!!
CADÊ A BARCA???
QUEREMOS TIME!!!
MUITO EMPUTECIDAS SRN!!!
Opa Romano,
Não posso dizer que fiquei feliz que mais alguém tenha notado as merdas que o Marcio Araújo fez porque sinceramente significa que ele o fez e fudeu com o Mengão. Esse cara quando não faz nada no jogo atrapalha, mas quando resolve fazer alguma coisa Jesus amado, na moral, na moral mesmo, dá não bicho… Melhor parar por aqui antes que eu perca a compostura. O pior é imaginar que esse cara nunca, nunquinha na vida vai se contundir, simplesmente não vai. Ele vai ficar pra sempre no time. Como pode eu estar torcendo pra um ser humano se contundir, olha o ponto em que cheguei. Acho melhor dar uma afastada do futebol.
E antes que alguém, sei lá, venha dizer que primeiro os flamenguistas não davam valor ao Ferjão e agora que perderam estão se doendo, vou logo dizendo que, pelo menos de minha parte, continuo não dando nada pra essa merda de campeonato, por mim entrava o sub 20 ou já desfiliava de vez dessa parada. O que não dá pra aturar é 90 min do time titular no bumba meu boi, sei lá, não dá. As vezes eu acho que tocar a bola deve ser o fundamento mais difícil do futebol.
Ahh, antes que me esqueça, parabéns pelo comentário Romano!!
Att,
Marcel
Voto com o relator. Sem mais. Nada de positivo nesse jogo. Covardia, desorganização, time chamando a derrota, Vasco senhor da partida o tempo todo.
Que merda…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Meu epiteto: …e o Tite é o ‘Carvalho’
Meus amigos… Que pelada… Independente do resultado… Que pelada!
Wallace insiste em não marcar ninguém em bolas alçadas na área. Ao invés disso, prefere levantar o braço pedindo a marcação de um impedimento que ele não tem como saber se realmente existe (ou existiu, enfim).
Para entrada do Ederson, já tenho minha opinião sobre quem deve sair: Sheik, com certeza! Corre igual um maluco, não produz nada, atrapalha e tumultua.
Paulo Victor, a quem considero um bom goleiro, é um cara que, infelizmente, não confia em si mesmo.
Márcio Araújo é muita disposição e nenhuma técnica. Pra correr igual um doido e mostrar vontade, eu aceito fazer pela metade do valor que ele recebe.
O time, de maneira geral, mostrou uma apatia muito grande. Parecem que, psicologicamente, sentem um peso de ter que ganhar do vice, obrigatoriamente. Isso não deveria ser um peso, é o estado natural do Flamengo. Entram assustados e sem vontade pro jogo.
Espero ver mudanças neste time.
Com o que temos:
Muralha – Rodine, Léo Duarte, Juan, Jorge – Cuellar, Arão, Mancuello, Ederson – Cirino, Guerrero
Everton é outro que não existe mais. Infelizmente, esperava mais desse rapaz.
Precisamos URGENTE de um zagueiro bom nas bolas aéreas.
Ainda assim, sinto que o time tem muito a melhorar e pode melhorar. É o que espero.
SRN
LEGOLAS…
Você viu o mesmo jogo que eu vi….
Só chamaria a atenção para a TOTAL ineficiência do JORGE e do RODINEI….
E o Flamengo do BANANA LULA DE MELLO continua contratando ARGENTINOS que são a cara dele….uns BANANAS…..
É impressionante como o BEIÇA DE MULA do WALLACE simplesmente NÃO MARCA NINGUÉM…Já venho observando isso nele faz tempo…NÃO há treinador que dê jeito nisso…..
E ainda sobe ao ATAQUE e faz a SAÍDA DE BOLA da defesa (ontem deu uma esticada ERRADA que quase resultou num gol da vasca)….
SRN
É impressionante como os nossos erros de saída de bola sempre geram oportunidade de gol para o adversário! E, em contrapartida, os erros do adversário nunca dão em nada para nós. Geralmente, nosso bravo SHEIK acaba com nosso ataque. Abaixa a cabeça, corre igual um doido até perder uma bola em uma dividida ou simplesmente ignorar companheiros passando livres à esquerda e à direita para tentar um de seus SEMPRE horrorosos chutes de fora da área, que nunca dão em coisa alguma. E olha que nossos adversários nem são essas coisas… A folha salarial pelo menos é bem inferior. Mas a vontade de vencer o jogo tem sido maior que a nossa.
Aí fica a pergunta: Cadê o nosso Flamengo? Não é, definitivamente, isso que vemos em campo.
SRN
Sobre nossos laterais, concordo. Acredito que os dois tenham um bom potencial, mas por alguma razão não desenvolvem nada de produtivo.
E os argentinos… bem, os dois até se parecem. Tanto Canteros quanto Mancuello, na minha opinião, são bons tecnicamente. Mas o Canteros já demonstrou ser um sangue de barata. O Mancuello está chegando agora, vamos aguardar…
Wallace é o cara que erra tudo e acha que sabe tudo também. Bola alçada na área do Flamengo continua um sufoco. Até porque, da defesa do ano passado, só mudou o Rodinei (quanta diferença) e o Juan, que não vai dar conta sozinho, até por aparentar não aguentar o jogo 90 minutos.
SRN
LEGOLAS…
Quanto aos ARGENTINOS eu não estava me referindo à TÉCNICA, mas sim à RAÇA, à MANHA, à GARRA…
Só que esqueci de dizer…hehehehe
SRN
André, eu contei TRÊS saídas de bola errada do Wallace que viraram contra-ataques nas costas dele mesmo.
SRN
O quê me espanta, ROMANO, é que TODO MUNDO vê isso menos os TÉCNICOS….
E o que aquela BESTA vai fazer no ATAQUE? Ele tem é que aprender a MARCAR alguém quando está na defesa…
Acho que está existindo muita BANANICE pro meu gosto no COMANDO do Flamengo, seja no campo, seja na DIRETORIA!
SRN
André, eu me lembro que nos tempos de Junior Baiano, eu costumava dizer, em tom de brincadeira, que era melhor escalar o dito zagueiro no ataque porque lá ele se saía melhor. Já o Wallace, nem isso. Quem sabe, um bom gandula. Quem sabe…
SRN
Assim como a goleada de 5X0 contra a Portuguesa não me empolgou, a derrota contra a vasca não me abateu. Muito longe disso. Porque eu sei que o Muricy, mesmo tendo ainda muito trabalho pela frente, vai montar um time vencedor.
Não é nada fácil comentar uma partida em que o Flamengo praticamente não jogou.
A verdade é que Jorginho vem repetindo um esquema de jogo, que vem dando certo contra o Flamengo. Uma arapuca que não estamos conseguindo deixar de cair.
É muito simples. A vasca joga como se fosse final de Copa de Mundo: marca pressão o campo inteiro, não deixando o Flamengo sequer respirar (quanto mais jogar) e mata no meio de campo, com falta, qualquer tentativa de contra-ataque ou mesmo um princípio de armação de jogada de ataque.
E o Flamengo, pela ausência de jogadores com capacidade de desenvolver uma eficiente jogada individual e com rapidez, que possa desequilibrar o jogo, fica tocando inutilmente a bola, proporcionado à vasca organizar sua defesa com duas linhas de quatro.
Eu estou sendo criticado, entretanto, volto a afirmar: joguinho de toque de bola não vai levar o time do Flamengo a lugar nenhum. Bastou sofrer uma marcação por pressão que os passes errados voltaram em profusão. Tocam, tocam, tocam, até um jogador pressionado errar.
O Flamengo precisa também de ousadia, de dribles e de jogadas individuais, pois, caso contrário, estará condenado a praticar um futebol robótico, um futebol automatizado, idêntico a ala coreografada de escola de samba. Volto a repetir.
Por outro lado, desde as primeiras partidas deste ano, eu venho afirmando que Émerson é peça fraca nesse esquema do Muricy, eis que pouco contribui no ataque e muito menos no meio de campo, e que Márcio Araújo não passa de um jogador esforçado.
Assim o Flamengo praticamente vem jogando com somente dois jogadores no meio de campo: Mancuello e William Arão, já que Émerson não é jogador de meio de campo e Márcio Araújo é limitadíssimo.
Ora, contra times pequenos, este esquema até pode funcionar. Porém, contra equipes melhores, é suicídio jogar somente com dois no meio de campo, como hoje jogou. É claro que iria perder o domínio do jogo.
Deu pena ver William Arão e Mancuello, jogadores de boa qualidade técnica, perdidos dentro de campo, em razão do deficiente esquema tático montado pelo Muricy, que, por certo, ainda vai mudar em muito a cara desse time.
Por fim, resta o consolo de saber que pelo menos como base de treinamento – que foi a forma como eu assisti à partida – esta merda de campeonato serve. Todavia, a verdade é que nem treino eu gosto de perder.
S R N !
Obs.: Eu ainda não tirei a minha corneta da caixa.
ÁUREO ROCHA….
PUTA QUE LOS PARALES um BILHÃO DE VEZES……
NÃO é apenas o JORGINHO que arma ARAPUCAS contra o Flamengo….
TODO time joga contra nós da mesma maneira há mais de 5 ANOS e as BANANETES não sabem o que fazer e NÃO se cansam de tomar GOLS BOBOS, muitos deles no FINAL DA PARTIDA…..
Não há COLHÃO QUE AGUENTE!
Agora passarei a chamar os jogadores do FLAMENGO de BANANETES!
FELHOS DA POTA!!!!
E falar mal do CARIOQUETA é meu OVO ESQUERDO….Esse time, esses times (melhor dizendo) do Flamengo é que são umas MERDAS!
Só tem BANANETE!
SRN
Assim não dá pra ser feliz !
Mais uma vez, como em todo o ano de 2015 (com exceção do 1º jogo, pra enganar a gente ), o Flamengo sai pra enfrentar a Vasca sem sangue nos olhos e a faca nos dentes.
Foi um Fracasso, aço, aço, ( ou Flacasso, Fra é coisa de anti), mas a verdade é que o Flamengo mais uma vez foi um time covarde, acomodado e inoperante…… Eu admito muita coisa como desculpa ou justificativa para uma derrota, mas quando é falta de vontade e gana de vencer, não dá para perdoar…..
Fora uma jogada isolada aqui e ali, praticamente não incomodamos o goleiro adversário, não conseguimos chegar ao gol deles, e os jogadores pareciam que chutavam um vespeiro ao invés de uma bola de futebol, tentando se desfazer dela de qualquer jeito e para qualquer lado, onde a bola ia e voltava na mesma hora…..
Pensei que 2015 havia ficado para trás, mas hoje mostrou o mesmo comportamento inaceitável da equipe, e pior, mais uma vez contra a Vasca. Serviu para mostrar que este time aí, ainda carece de profundas mudanças.
Se o problema da equipe continua a ser a “cabeça”, o aspecto psicológico, que contratem um Psicólogo, um Psiquiatra, ou façam palestras motivacionais aos jogadores antes do jogo (doping motivacional), o que não pode acontecer, é a comissão técnica focar os treinamentos técnicos, táticos, físicos, e os jogadores entrarem em campo sem vontade, alheios a partida, acovardados, isso não dá ! Que esgotem todas as possibilidades, ou mudem quase todo o plantel então, porque a torcida do Flamengo não continuará aceitando por muito tempo uma equipe sem a devida alma e identificação Rubro Negra !
Sr. Bandeira, está na hora do senhor tomar uma atitude. Isso tem que acabar !
Emputecidas SRN (A La Carlos Moraes)
Grande Presidente
Fomos enganados depois do 5 x 0.
Ficamos juntos nas nossas opinisões.
Mais uma vez, ficaremos juntos.
A atuação de hoje foi BEM PIOR do que todas contra o Vasco no ano de 2015.
UM HORROR ! ! !
De fato, NÃO ameaçamos em momento algum.
Cada vez estou mais convencido que a dupla Guerrero e Emerson É FRAQUÍSSIMA
O peruano só serve pra dar porrada e levar idem, enquanto o brasileiro já morreu e não sabe.
O meio de campo PÉSSIMO, sem a menor criatividade, o Mancuello um pouquinho melhor, mas sem brilhar.
Para culminar, diante da atuação desastrosa, a nossa maior esperança, o Muricy, ficou estático, fazendo APENAS uma substituição, para tirar o melhor atacante.
.
Pelo que jogamos hoje, a coisa está braba.
Mais um ano de sofrimento.
Resta uma esperança – VOLTA ADRYAN ! ! ! ! !
Arrasadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
JORGE MURTINHO, meu caro, já tinha deixado o recado pra vc mas não recebi resposta.
Peço de novo: me mande a cópia que te mandei do meu livro. É a única que restou depois de ter sido bloqueado pelo google.
Grato e um abraço