Vamos direto ao ponto: esse time do Flamengo é ruim, é frouxo, é desinteressado, ou todas as respostas estão corretas?
Pará vem atuando com pose e atitudes de melhor lateral-direito do mundo, logo ele que talvez não seja o melhor lateral-direito nem da Zona Sul carioca.
Rhodolfo nunca foi um zagueiro refinado, porém a lembrança que tenho de suas atuações no Atlético Paranaense, no São Paulo e no Grêmio são carregadas de raça e vibração. Pois no Flamengo, depois de um início muito bom, Rhodolfo se machucou, voltou na condição de reserva e, agora, sempre que entra se mostra indiferente.
Trauco insiste em tentar nos seduzir com seu estilo latin lover blasé. O couro comendo, o bicho pegando, e ele lá, jogando futebol como se estivesse jogando charme.
Willian Arão tem se especializado em dar sequência aos lances ofensivos com uma agilidade de cágado. E na parte defensiva, pior ainda: no segundo gol do São Paulo, ele não conseguiu acompanhar a infiltração do lento meio-campista Hernanes.
Everton baixa a cabeça e cruza, cruza, cruza. Já fizemos vários gols na temporada em bolas levantadas por Everton para a área, só que a um preço excessivamente alto. Quantas outras possíveis jogadas não foram abandonadas devido à insistência, que evidencia a falta de recurso coletivo? A relação custo-benefício trazida pelos cruzamentos de Everton não me parece compensatória.
Após ter entrado muito bem no empate com o Palmeiras – tendo, inclusive, sofrido o pênalti que Diego desperdiçou – e de ter armado o contra-ataque no primeiro gol da vitória sobre o Coritiba, Geuvânio nada mais produziu que se pudesse elogiar. (O bom senso recomenda não considerarmos os cinco a zero pra cima do Palestino.) Em vez do atacante esperto e incisivo surgido no Santos, o que trouxemos da China foi um peladeiro tresloucado. Parece aqueles boxeadores sem noção, que partem para cima do rival descontroladamente, tomam uma bifa e beijam a lona. Jornalistas que manjam de futebol internacional dizem que é demorada a readaptação de quem passa algum tempo em mercados de nível muito abaixo. Tomara que tenham razão.
Do mesmo modo que um treinador novo e estudioso jamais poderia montar um esquema de jogo que dependesse de um meio-campista ultrapassado como Márcio Araújo, um treinador experiente e estudioso não pode acreditar na chance de resolver alguma coisa lançando mão de Gabriel – foi o que fez Rueda no intervalo da derrota para a Ponte Preta e repetiu no final da partida com o São Paulo.
O mais grave de tudo: é espantoso como um time de camisa pesada, e que dispõe de vários caras com extensa quilometragem, não demonstre o mínimo de equilíbrio e força para virar jogos.
Somente nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ganhou da Ponte Preta de virada, o Atlético Mineiro do Cruzeiro, a Chapecoense do Atlético Mineiro, o Botafogo da Chapecoense, o Vitória do Botafogo, o Atlético Paranaense do Vitória, o São Paulo do Atlético Paranaense. Quanto a nós: nas três competições mais importantes do calendário, não conseguimos vencer uma partida sequer em que o adversário tivesse largado na frente. (Na única vez que viramos, contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro, tomamos a contravirada e terminamos derrotados.) Se levar gol é sempre desagradável, no caso do Flamengo significa desespero: basta o inimigo abrir um a zero ou fazer dois a um para sabermos que, no máximo e com sorte, iremos para casa com um pontinho no bolso. Não sou chegado a ufanismos e bravatas baratas, acho furado esse papo de DNA vencedor, mas está mais do que na cara que isso não é Flamengo.
Alguns leitores atentos questionarão: qualé, Murtinho? O Corinthians também não virou jogo algum no Campeonato Brasileiro e segue nadando de braçada. Procede. A diferença é que, com o inesperado e irrepreensível desempenho de seu setor defensivo no primeiro turno – apenas nove gols sofridos em dezenove rodadas –, não foi necessário. Contudo, podem ter certeza de que, se der a maior paraguaiada da história do Brasileiro, o Corinthians sentirá falta de pontos que deveriam vir de um ou dois jogos aparentemente perdidos. O campeonato é assim.
O Flamengo continua vivendo da competição seguinte. É ela que alimenta nossas esperanças, ou fortalece nosso autoengano. Quando fomos eliminados da Libertadores, passamos a acreditar que tínhamos um elenco mais adequado aos pontos corridos. Ao perceber nossa distância para o Corinthians alcançar inacreditáveis dezoito pontos, apostamos todas as fichas na Copa do Brasil. Dançamos bonito. Apesar de não ser justo responsabilizar goleiro por derrotas em disputas de pênaltis, foi constrangedor ver Alex Muralha partir para a decisão movido por uma orientação típica de livro de auto-ajuda – “faz o que seu coração mandar”, disse o treinador de goleiros Victor Hugo – e se atirar cinco vezes para o mesmo lado. Restou a Sul-Americana. Se ganharmos, vou pular e comemorar, vou beber todas e mais algumas, vou escrever e publicar um post-desabafo. O que não vou fazer é empurrar para debaixo do tapete a inconveniente verdade de que a Copa Sul-Americana equivale à série B da Libertadores. Não era isso o que esperávamos, não foi para isso que investimos tanto.
Não trato de política clubística aqui no blog, mesmo porque, além de não frequentar a sede da Gávea, é algo que detesto. Portanto, que não vejam o texto como peça de propaganda contra ninguém ou a favor de quem quer que seja. Ocorre que, a cada exibição como a de ontem, se torna mais difícil esquecer as duras palavras do ex-técnico e atual fanfarrão Vanderlei Luxemburgo a respeito da falta de conhecimento futebolístico da nossa diretoria. De que adianta o Flamengo ser, hoje, um clube com capacidade financeira muito superior à do Grêmio, se insistimos em jogadores limitados, contratamos mal ou na hora errada e achamos nosso elenco melhor do que realmente é? O Grêmio está nas semifinais da Libertadores. Vale o mesmo na comparação com Corinthians, Cruzeiro, Santos, Botafogo nem se fala.
Semana passada, Réver declarou que a ansiedade em querer conquistar tudo atrapalhou os principais objetivos do Flamengo no ano, e que acabamos criando uma armadilha para nós mesmos. O problema é que ela continua montada: se a Copa Sul-Americana é a razão ou a desculpa para atuações desagradáveis e decepcionantes como a de ontem, então já podemos celebrar o título. Certo?
A resposta cabe ao presidente, ao CEO, à diretoria de futebol, ao pessoal do Centro de Inteligência e Mercado, à comissão técnica e aos jogadores. Foram eles que pariram Mateus; agora, que o embalem.
Ola Chacal, sempre bom ler seus comentários, destaco a parte final, cirúrgica, como sempre aliás.
” uma coisa ninguém fala…a torcida fez pressão para tirar o técnico ze Ricardo e agora esse mesmo profissional esta fazendo um trabalho impecável no vasco….digo mais o vasco vem como favorito pro clássico de sábado.
esse favoritismo tem nome….ZE RICARDO !
chupa essa cambada de “ZE RUELA”bando de torcedor modinha que só apoia quando vence.
vcs deveriam aprender com o meu filho de 15 anos que ama o flamengo acima de tudo,quer ir em todos os jogos,sabe cantar todas as musicas… ”
Você, Chacal, foi um dos que, em sintonia com minhas opiniões, sempre defendemos o Zé Ricardo, que, junto, com Jair Ventura Filho, em breve, serão os 2 principais treinadores do Brasil e ouso dizer, futuros treinadores da Seleção Brasileira.
Daqui da longínqua Noruega, minhas sinceras SRN à você !!!!
Estou só observando os verdadeiros flamenguistas torcendo pro vice só pra poder reaparecer por aqui e dizerem que estavam certos.
Visto que estão sumidos (“saudades” daqueles longos textos com verdadeiras aulas de flamenguismos, explicando as “diversas táticas” do Zé Estagiário), parecem não se importar muito com o Flamengo né.
Engraçado que os “falsos flamenguistas” eram taxados como antis. As pessoas confundem criticar com torcer contra. Todos sabemos que o Zé teve uma pré-temporada e mais de um ano pra mostrar alguma coisa. Rueda está a poucos meses no Flamengo. Rueda não é imune a críticas. Pode e deve ser criticado (eu mesmo o tenho feito, por algumas escolhas, escalações e substituições). Mas isso não signifique que vá torcer contra, pelo contrário. Com ou sem Zé, com ou sem Rueda, vou sempre torcer pro Flamengo.
O fato deste início do Rueda no Flamengo não estar sendo dos melhores não significa que isso torna o Zé bom. Rueda é uma boa aposta. Técnico experiente e com títulos no currículo, incluindo uma Libertadores. Insistir no erro que era o Zé é que foi uma burrice sem tamanho. Este último ficou mais tempo do que deveria à frente do Flamengo. Deveria ter sido dispensado logo após a vexatória eliminação da Liberta.
Ainda mais engraçado é como ainda se discute Zé Ricardo em um blog sobre Flamengo. Ele foi mais um técnico. Mas, para alguns, parece mais que isso. Nunca vi tanto “puxa-saquismo” por parte de alguns torcedores para com um técnico. Zé passou. Rueda vai passar. O Flamengo vai permanecer.
Desejo sucesso ao Zé na carreira, mas não na vasca. Nunca vou desejar que esse timeco vá bem. Deve ser por isso que sou falso flamenguista e bostafoguense. Certo mesmo seria torcer pro vasquin contra o Flamengo no jogo deste sábado, e comemorar a vitória do ídolo-mito Zé.
SRN
Vendo as PELADAS que o Flamengo vem jogando esse ano inteiro e penso:
Porra, só Cuellar e Juan parecem jogar futebol, o resto não sei o nome do que fazem.
Justamente 2 caras que não tinham chances com o grande mestre Zé Ricardo.
Ele preferia Horroroújo e Vaz…
Sabe tudo mesmo.
SRN
OBS: Antes que digam que Diego e Guerrero também jogam futebol às vezes, digo-vos que, pelo que ganham, deviam jogar MUITO mais.
Hummmm…
Já vi que vai ter festa aqui no RPA em caso de vitória da Va2ca no domingo.
As viuvinhas do Zé Fracasso virão com tudo pra dizer que o emérito estagiário ganhador de nada e responsável por uma das eliminações mais ridículas e covardes da história do Flamengo é superior ao bem sucedido, concorrido e experiente técnico de duas Copas do Mundo e campeão da Libertadores.
Por que, ainda não sei.
Talvez achem que o Zé é um cara bacana, jovem e bonito, e merece ser bem sucedido.
Nada contra.
Mas pro Flamengo, que perdeu o ano nas mãos dele, parece que não se importam muito.
Mas isso é mero detalhe. Importante é que segundo eles a Va2ca é favorita, e se ganhar, vai provar que estavam certos.
Pergunta: Bandeira e Rodrigo Caetano estão no mesmo barco que o Zé, ou a gente já pode críticar?
Que fase….
SRN
Bem, discorda que contratamos bem.
Temos UMA contrataçao que nao se pode contestar (e olha que jah teve gente chiando dele …) – DIEGO.
O resto é mediano e podem ser substituidos, todos.
Goleiro – esta razoavel. Nada demais. Pode ficar, pode ir, indiferente. Nao ha reservas…
Zagueiros
Rever (melhorou, mas é substituivel),
Juan (velhissimo, lentissimo – uma afronta, sua contrataçao) –
Rodolpho (perdeu o norte)
Vaz (insuficiente)
Léo Duarte (nem me lembrava que existe)
—-) necesitamos de 2 ou 3
Laterais
Para / Trauco / René / Rodinei (tudo a mesma coisa, dia sim, dia nao agradavel)
—) nao necessitamos mudanças imediatamente
Volantes
Arao (otimas partidas, pessimas partidas)
Cuellar (se dedica, mas nao engrena)
MA (tem partidas boas, outras ruins)
Romulo (catastrofica contrataçao)
—-) Arao e Cuellar ficam, os outros 2 deveriam sair. Contrataçao de no minimo UM bom volante.
Meias
Diego e ninguem mais.
Mancuello – nada.
Everton Ribeiro – nada.
Ederson – nadissimo.
Conca – ta ainda aqui? Eh pior que essa patota toda? Duvido. Mas queimaram. Nada.
Paqueta e Savio. Sei nao. Entrar de vez em quando tudo bem. De titular nenhum dos dois. Ainda ou pra sempre?
—-) Urgentissima, a contrataçao de, no minimo, 2 jogadores que saibam CRIAR e CHUTAR.
Atacantes.
Uma comédia bufa.
Temos UM atacante, VIZEU.
Que nao joga nunca e foi arrebentado, a partir de uma fase que fazia gols sem fim e sem mesmo ter chance. Apostam naquele que nao faz gol. Va entender quem possa.
G-Erro. A mais cara contrataçao recente e que nao da NENHUM retorno. Barca.
Berrio. Corre e nada mais. De vez em quando, em cada 20a partida faz um golaço. Barca.
Gabriel. Gabriel? Barca.
Vinicius. Vendido. Entao colocam no banco. Um bando de imbecis. Nao precisa de barca. Se fosse ele pedia pra sair do clube que “faz craque em casa”. Ridiculos.
Everton. Segurar. Junto com Vizeu a unica peça que da caldo, mesmo um meio aquado.
Geovanio. Meus deus do ceu. Que jogador horrivel. Barca – com velocidade rapida.
—-) Fora do Vizeu e de um meia-boca Everton, nao temos ninguem. NAO TEMOS ATAQUE.
Contrataçao de no minimo 2 atacantes.
Resumindo:
Depois de ANOS de vai e de vem, de conversas fiadas, de falar de 1 milhao de ST, de ganhar tudo que é possivel, nos encontramos no fundo de um poço – SEM TIME.
NAO CONSEGUIRAM ARMAR UMA BASE !!! Em quantos anos? 5 ? Em 5 anos, nada. Que trabalho NAO FEITO, nem foi mal feito.
E o dinheiro que se jogou fora com 300 contrataçoes?
Tem que ter um CORTE e um recomeço com dirigentes que merecam o nome. Com esses que temos, vamos CONTINUAR a ter exatamente isso aqui de cima. Essa porcaria intragavel que virou o flamengo.
Fora de que o futebol brasileiro esta as moscas, com um publico risivel e um “futebol” em campo mais comédia ainda, tecnicos ultra-passados e dirigentes brasileiros sem a minima visao do MUNDO.
Banana pra todos esses dai!
Essa coisa de brasileiro, que gosta de nao fazer nada, a nao ser ESPERAR, nem consigo mais ouvir. “Vamu esperar 2014” … “ah, vamos esperar 2015” …. “ah, vamos esperar o que acontece em 2016” ….. “ah, vamos ver 2017, tem que ser melhor” …. “ah, 2018 é que vai arrebentar” ….. ah, ah, ah,
Que indotrinaçao sacal foi essa, dos ultimos 500 anos! Tiraram todo e qq culhao do povo?
SRN de longe, de bem longe dessa merda.
caro murtinho,
concordo 100% com o texto….
a merda ja foi feita,nao sei se pela diretoria(acho que não)ou jogadores,comissao técnica…enfim !
alguém estragou esse ano que prometia.
negocio eh esperar o próximo ano e ai sim cobrar do rueda o elenco que ele vai definir para o ano que vem.
acho que acertamos em varias contratações ….vejamos
diego Alves ,acho que ninguém duvida do acerto na sua contratação
trauco,chegou pro lugar do Jorge e ninguém lembrava mais do antigo titular depois caiu de produção .
rodholfo,fez ate umas poucas boas partidas mas mostrou que não serve pro elenco.
everton ribeiro,craque !chegou em final de temporada e na minha opinião não pode ser muito cobrado nesse momento,fez o que era possível.
geuvanio,decepcao !
como podem ver tivemos erros e acertos…acertamos mais do que erramos.
esse ano criamos a maior expectativa pq o elenco tem um nível elevado,ja diria o ditado quanto maior for a altura dos seus sonhos ,maior sera a sua queda ou coisa parecida kkkkk
uma coisa ninguém fala…a torcida fez pressão para tirar o técnico ze Ricardo e agora esse mesmo profissional esta fazendo um trabalho impecável no vasco….digo mais o vasco vem como favorito pro clássico de sábado.
essse favoritismo tem nome….ZE RICARDO !
chupa essa cambada de “ZE RUELA”bando de torcedor modinha que so apoia quando vence.
vcs deveriam apreder com o meu filho de 15 anos que ama o flamengo acima de tudo,quer ir em todos os jogos,sabe cantar todas as musicas…
pra quem ficar com raivinha meu dedo médio pra vcs….fui
SRN !!!
vamos de novo jogar SEM ATACANTE?
Vizeu por ventura é chamado?
Se nao, porque?
Temos meias que fazem gols? Quem?
A tarefa de fazer gol (contra) é do fluminense?
tadim do tecnico, em pouco tempo perdeu o norte.
vao pedir pela volta de algum desses que antes nao fez nada.
eu peço por uma barca, incluindo “diretoria” sabia
“no more saku, full saku”
Ano passado o time vivia que nem cigano de um lado para o outro, parece que foram 33 partidas jogadas fora (quer dizer fora do Rio, agora são partidas “jogadas foras” aqui mesmo) e terminamos com 70 pontos, salvo erro, o que só vamos conseguir se vencermos todas daqui pra frente ( não sou bom nisso, estou citando de cabeça).De qualquer maneira só Freud explica esse masoquismo, enquanto sofremos e com um time cheio de buracos, grabrieis, rafaeis vaz da vida, fomos aos trancos e barrancos e chegamos em 3o.com os mesmos pontos do Santos. Agora com toda a mordomia é essa tragédia que está se vendo. Será que ainda dá tempo de (re)formar o time do ano passado? Rafael Vaz, Gabriel, e outros ainda estão lá, o que está faltando? Abramos mão de nossos mandos de campo daqui por diante, escalem-se perebas, mais perebas dos que os vigentes,é quse impossível, eu sei, e bola pra frente, vamos lá rapaziada que ainda dá tempo. Maluquice? Perguntem ao Freud o que é masoquismo, ah, sim, o nosso Bandeira poderia dar um atraso aí na grana da turma, ele que é pé frio notório pra ver se ajuda. Não estou inventando. O Zé Maria Scassa, saudoso rubro-negro na Super Resenha Facit de antanho, já recomendou algo parecido, diante das sucessivas derrotas para o Botafogo ( que ainda não era bostafogo, ou já era?) e sabendo que Garrincha e Cia. saiam das noitadas diretos pro jogo, recomendou que o Flamengo se concentrasse numa Boate pra ver se adiantava alguma coisa.
Estou no exterior a trabalho, devido ao fuso horário fica difícil assistir a maioria dos jogos do Flamengo, durante a semana então nem se fala.
Mas será que alguém em sã consciência acha que Rueda é melhor que Zé Ricardo ????
Lendo alguns sites hoje tive que linkar essa matéria para os leitores RPA, principalmente para aqueles que pediam a saída do Zé Ricardo e fica a pergunta, os senhores, anti Zé Ricardo, estão felizes ????
http://www.flahoje.com/2017/10/torcedores-do-fla-pedem-volta-de-ze-ricardo.html
SRN !!!
É fácil! É aí que entra aquela história de DNA, usos e costumes, coisa e tal….
O time, o técnico, a comissão técnica, a diretoria e sobretudo o Bandeira são muito certinhos. Educados, são incapazes de um palavrão, de uma peitada no companheiro depois de uma derrota, uma escapada da concentração então está fora de cogitação. O presidente manda uma banana para o torcedor e se acha o maior contraventor.
Tá faltando um Adriano, um Romário, ou aos mais antigos, um Almir…falta malandragem!
E acima de qualquer coisa, falta RAÇA.
Para explicar porque o time do Flamengo é FROUXO e é DESINTERESSADO não se precisa gastar uma só linha. Todo mundo vê, jogo após jogo.
O melhor exemplo disto foi dado por um colega de trabalho, que tem vergonha na cara, até porque é Flamengo de verdade, o Lucas Paquetá.
Ontem, o garoto escancarou a preguiça inexplicável dos riquíssimos companheiros, que, até é possível, podem estar boicotando o novo treinador, embora não possa afirmar que tal acontece.
Cabe explicar, até porque há muitas opiniões em contrário, porque o time é RUIM, na verdade, MUITO RUIM.
Nem precisaria escrever muito, gastar as minhas um tanto ou quanto combalidas energias. Bastaria ficar com os exemplos dado pelo nosso grande Murtinho.
De qualquer forma, vamos lá, posição por posição.
DIEGO ALVES – um belo goleiro, que, todos sabem, ao meio do campeonato, substituiu um péssimo. Ponto positivo para os patetas de plantão, que teimam em elogiar o time, que vai sofrer muito para tenta ganhar a Segunda Divisão da Libertadores, a célebre Sulameriquem(int), na perfeita definição do Grão Mestre.
PARÁ (o mesmo caberia ser dito para o Rodiney) – aqui, qualquer comentário seria uma ofensa à grande sacada do Murtinho. Nem entre os peladeiros da Zona Sul carioca iria se destacaar.
REVER – uma grande surpresa, na minha opinião. Jogando acima do espeado e, milagre nesta fase negra, com garra.
JUAN – FOI (em maiúsculas, para não deixar dúvidas) um ótimo jogador, Atualmente, quebra o galho, No jogo que foi uma exceção à regra negativa, aquele contra o Bahia, deixou bem claro que, apesar de sua enorme categoria, não é mais confiável. No lance do pênalti, indiscutível,fez, fora da área, duas faltas seguidas no número 8, sem conseguir derrubá-lo, em seguida, já dentro da área, derrubou o Brocador. Lamentável. Além do mais, não tendo condições de jogar tantos jogos seguidos, NÃO TEM RESERVA, pois o tal de Rhodolpho é simplesmente um horror, aliás sempre foi. Beque de roça, como se falava antanho.
TRAUCO – medíocre, para definí-lo de forma sucinta, mesmo assim superior ao reserva imediato, muito utilizado, o pavoroso René.
CUELLAR – um caso à parte, pois é bom jogador. Não custa lembrar que o improvisado treinero anterior, preferia (CASO PATOLÓGICO) utilisar a nulo Araújo, ou, quando este tinha problemas, o inaceditável Rômulo.
ARÃO – sempre foi um jogador meia-boca. De repente, não mais do que de repente, alçaram-no à condição de craque, trabalho hercúleo dos patetas de plantão.
DIEGO – este é um ótimo jogador, desde que esteja a fim de se esforçar, o que nem sempre é o caso.
EVERTON RIBEIRO – para falar a verdade, não me lembro lá muito bem de suas alegadas fantásticas atuações no Cruzeiro.
Não via os jogos, não posso opinar. No Flamengo, NADA. Teria desaprendido na China, o que é bem possível. Tinha uma qualidade. Excelente batedor de pênaltis, até que …
BERRIO – milagres acontecem, está aí o lance que classificou o Flamengo às finais da Copa do Brasil. Mais conhecido por BURRIO, tal o seu QI futebolístico. Pior, os seus eventuais substitutos, GABRIEL à frente, que todos conhecem muito bem, há longos CINCO ANOS. Deve ser o ^enfant gatê^ do Banana, pois está sempre lá, sem nada produzir.
GUERRERO – há quem diga , já li tamanho absurdo,que seja o melhor atacante de Sudamerica. Se é, imaginem os outros, Mesmo assim, é superior a muitos coleguinhas de time.
EVERTON – corre, corre, corre, continua correndo até sumir do mapa.
Há situações exponenciais, dignas do nosso grande Banana, que, aliás, o Murtinho poupou, com todo o meu respeito.
O que dizer de contratações tais como as de GEUVÂNIO (nem na China, que, pelo menos politicamente é poderosa, estava, mas nos Emirados Árabes Unidos, grande centro de bela distribuição da riqueza) e. ^nectar plus ultra^, CONCA, o craque dos craques, só que há uns 325 anos atrás.
Meus amigos, convenhamos, o nosso Flamengo é uma PIADA PRONTA.
Ou sai o Banana e sua turminha ou passa a ser uma brutal incógnita o seu futuro.
Que venha 2019.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Curiosa também é a sequência de nossos brilhantes redatores de citarem filmes em suas últimas crônicas: Nivinha com o Anjo Exterminador do Buñuel, o Dunlop com E la nave va, do Fellini e agora o Murtinho com o Curioso caso de Benjamin Button,de David Fincher, com o Brad Pitt, como portagonista, aliás, muita gente só conhece a história por causa do filme e não do famoso conto de mesmo nome de Scott Fitzgerald. A história é curiosa mesmo: um homem que nasce velho e vai rejuvenescendo à medida que passa o tempo. Sei bem que o Murtinho não usou a metáfora para definir esse atual Flamengo, mas poderia, já que esses times paridos pela filosofia dos atuais dirigentes, há mais ou menos cinco anos, já nasceram velhos, e ao contrário do filme seguem seu curso fisiológico nasceram velhos e continuam velhos à medida que os anos passam e nós torcedores vamos envelhecemos à espera de um título importante. Não tenho mais nada a dizer, tamanho o meu desânimo, nem revolta tenho mais. É deixar que a nave se vá, que um anjo exterminador ou acabe com tudo como seu nome sugere, só que aí opere um milagre que transforme realmente esse pesadelo de time em sonho palpável de títulos e o time não caia de velho como um Benjamin Button redivivo. Talvez seja por essa velhice precoce que entra técnico, sai técnico e o jovens não têm vez no time. Ou será que o Vinícius Jr. vai começar a jogar quando virar um Benjamin Button quando nasceu?
Olha,na real eu não sei mesmo o que acontece com o Flamengo….Acho que é um dos maiores enigmas da história do futebol. Um time que não embala, entra jogador sai jogador, entra tecnico e sai técnico, mas nada muda…Pior que isso, Everton Ribeiro seria titular em qualquer time do BR, mas no Flamengo ele é banco….Não sei mas no que acreditar, e até torcer tá ficando difícil…Um enigma e dos mais cabeludos esse time do Flamengo….E agora José????!!!! SRN….
Mas quem pariu esse Rueda ?
Qual a lógica, ou alguma doença que explique, de um treinador que ainda não formou um time, mudar de jogo pra jogo e raramente colocar os pseudo melhores jogadores em campo ?
O time nunca encaixou nesse ano de 2017, é verdade, mas com esse cidadão lá não vai encaixar nem em 2035.
Sabe qual será a cara dele se terminarmos atrás do vasco, do flu, do bota e fora da libertadores do ano que vem ? A mesma com que ele dá entrevista..
Esse mané não sabe o que é o Flamengo !!!!
Fui…. me acordem em 2018.
Sao Paulo.
A porcaria esperada.
Entrar sem UM atacante é …. bem …..
Enfim, enfim, o inutil de um peruano nao estah.
Para mim a vez de colocar o Vizeu.
Mas que nada …
O inteligente tecnico decide jogar sem ninguem no ataque, soh meias.
E meias que a) nao sabem chutar, nem de perto, nem de longe e b) nao sao goleadores.
Como alias, soh temos UM goleador no elenco. Aquele que nao joga nunca. Vizeu.
Ou seja – opta para ver se o outro time faça gol contra. De preferencia varios. Defendendo-se bem, sai um 0 x 0.
Soh pode ter pensado isso, pq ele nao veio ontem e sabe bem do que sao “capazes” os nossos. O que tem de “forte” os nossos.
Infelizmente, os outros jogaram uns minutos bola e isso jah deu pro gasto. Deles.
E gol contra nao fizeram.
Depois de 30 minutos (recorde, acho eu!) acabou toda e qualquer organizaçao e era soh no bumba-meu-boi.
Poderiamos ter jogado uma semana contra eles e nao fariamos gol.
Ô timeco ineficaz.
Até esforçado esse timeco, mas completamente sem o minimo padrao, todo mundo perdido em campo.
Tecnico.
Eu me pergunto o que ele fez desde que chegou. A resposta é decepcionante. Perto de nada.
O time nao tem mais avanço, muito pelo contrario estah começando a ser um bando dentro de campo de novo.
Jogada ensaiada, zero. (O que fez o Para com o Diego no final do jogo …..nem comentario merece).
Chutes a gol, zero.
Atras, bola levantada é perigo certo. Isso jah esta na dna RN, porque sai tecnico e entra tecnico, sai jogador e entra jogador, tudo fica na mesma.
De positivo tem algo. Acho que correm mais e mais pra tras. Talvez num futuro remoto correrao no momento certo com a velocidade certa pra tras e nao soh farao esse fingimento. Mas isso melhorou, embora que nao adiante muito.
Do meio pra frente, time inexistente e LENTO.
A famosa “assinatura” do tecnico – inexiste, tb.
Aqui em Zurique vi o que pode fazer um tecnico competente com um time de perdedores.
Em menos de 8 jogos o time jah tem um padrao de jogo e vence. E olha que o time daqui era um timeco total.
Acho que para esse tipo de mudança é que fazem treinos, nao ? Ou o Flamengo nao treina?
Enfim, nao entendo alguem que nao quer botar pra jogar futebol moderno e sim ficar somente suando no Brasil. Atualmente, nem isso.
E esse problema com jogadores jovens ou de outra naçionalidade, tb nao entendo.
O Vinicius foi o penultimo jovem a ser arrebentado. O ultimo esta sendo o Vizeu. Pelo que joga, jah teria que ter lugar cativo. Lugar daquele que nao faz nunca nada e que querem renovar!
Um dos tecnicos nao escalava gente de fora, esse soh escala gente de fora.
Como é mesmo que a coisa virou?
“Craque a gente destroi em casa.”
Inaceitavel o que esta acontecendo. E nao desde ontem, para ser claro. Simplesmente o saco encheu.
Esse ano encheu.
SRN
Estou sem tempo, mas não vou perder a resposta pronta.
Esse time do Flamengo É RUIM, É FROUXO e É DESINTERESSADO.
Ponto final, por ora.
Depois, voltarei.
SRN
FLAMENGO SEMPRE