República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

O batismo

Por | 9 de fevereiro de 2015
slider_humildao
20 Comments
  • author avatar
    Hanny 6 anos ago Responder

    Ne3o participo de nmhunea Confraria, mas gostamos, eu e minha namorada, de degustar vinhos. Por coincideancia, estamos planejando participar de uma degustae7e3o, numa importadora aqui em Se3o Jose9 dos Campos. Mas… e a “Lei Seca”? Sere1 que devo ir, mesmo me arriscando a ser tratado como um reles criminoso por um policial qualquer? Por que voceas ne3o colocam esta pergunta, nas je1 tradicionais “Perguntas da Semana”: Vocea vai continuar aceitando convites para degustae7e3o, mesmo com a “lei seca”? Se sim, como vocea vai se planejar?

  • author avatar
    Vagner BSB 6 anos ago Responder

    Alegria, alegria…

    Não estou caminhando contra o vento, e não estou sem lenço nem documento. Mas, fica uma tristeza ter que ver os relatos dos amigos de longe. Mais uma vez sem a menor possibilidade de acompanhá-los no encontro da Confraria aí no Rio de Janeiro.
    Só que não tem jeito. Primeiro as obrigações imobiliárias, depois o resto. (eita casa que ficou bonita, pena que o meu dinheiro acabou pelo resto do ano – será??).

    Até a minha mulher tá perguntando quando é que ela vai ganhar outro colar da Sobral. Não entenderam, então eu explico.
    Aí no Rio de Janeiro existem algumas lojas de bijuterias finas chamada “Sobral” http://www.sobraldesign.com.br . Não é só bijuteria, mas há outros artigos feitos de um material muito bonito e que a mulher adora.
    Da última vez que fui ao Rio (Copa do Brasil 2013 – Tri-campeonato), além de assistir ao jogo na companhia do meu amigo Lucifer, fiquei com a obrigação de “subornar” a mulher com dois colares da referida loja. É uma espécie de pedágio.

    Então, como as obrigações imobiliárias consumiram todo o meu dinheiro presente e futuro (até o final do ano), acho que só participarei das reuniões da Confraria quando acontecerem em Brasília. E se ainda estiver por aqui. (Meu Deus! Quantas condicionantes!!)

    O fato é que gostaria muitíssimo de me juntar aos amigos para aquela gostosa resenha de final de tarde, início da noite, início da madrugada tomando aquele chopp geladíssimo e falando tudo e mais algumas coisas sobre Flamengo, família, Rio de Janeiro, Brasília, Alagoinhas, Miami, etc…

    Jorge, você já foi recebido por grande parte dos membros da Confraria, mas gostaria (como sócio-fundador) também de te dar as boas vindas. E que outras oportunidades apareçam. (Será que o Mengão faz o favor de chegar na final da Copa do Brasil deste ano para eu ter uma desculpa perfeita para ir ao Rio??)

    SRN a todos

  • author avatar

    Cada vez mais difícil pinçar apenas um comentário pra responder aqui. Passando pela adorada filha citada no post, pelo cunhado e companheiro de picanhas e cervejas itapevenses – ambos, aliás, pleiteando cadeira no próximo encontro da Confraria –, só gente fina, elegante e sincera.

    Faço questão, também, de registrar a estreia do anárquico estilo de Bill Duba nessa humilde caixa de comentários. Bill, até agora, só tinha dado as caras e as letras nas postagens de outros republicanos, e recomendo com entusiasmo a genial Carta ao Jonas, publicada originalmente na caixa de comentários da Vivi (Fora o Baile) e replicada na do Arthur (Embalos de Sábado à Noite). É imperdível.

    Mas a resposta da vez vai para Danilo Bruxolobo, de quem muito já ouvi falar e a quem espero conhecer pessoalmente na próxima bagunça da Confraria. De Fortaleza à Gávea é um pulo.

    Agora, Bruxolobo, tem o seguinte: Confraria Rubro-Negra do Urublog na República Paz e Amor? Vixe! O nome é bonito, mas tá ficando quase do tamanho dos meus textos. Grande abraço. SRN. Paz e Amor.

    • author avatar
      Danilo Bruxolobo 6 anos ago Responder

      Grande Jorge…. mania que a galera tem de se preocupar com tamanho… Até o Luxemburgo ja tentou copiar a Confraria, mas pelo visto não deu em nada… Mantemos o nome Urublog pois foi de onde ela surgiu… sua genesis….e acrescentamos a República Paz e Amor que é pra onde migramos e estamos felizes…tal qual pinto no lixo…piolho em cabeça de criança pobre…mas sabemos que seremos chamados sempre de Confraria….a unica torcida virtual que se tornou real…falei…falei e não disse poia nenhuma… efeito da branquinha com caranguejo…um dia ainda recebo essa galera toda aqui pra um camarão ao alho e óleo…que o encosto do helemengo não me ouça…
      SRN
      Confraria Rubro-Negra do Urublog na Republica Paz e Amor (eita que ficou mas ficou bunito pra garai!!!)

  • author avatar
    Julinho DF 6 anos ago Responder

    Senhores…minha primeira escrita aqui…..irraaaaaaaaaaaaa !!!! Parabéns e muita sorte aos nossos blogueiros,,,,

    Quanto ao nome, me lembro como se fosse hoje….a conversa na saída do estádio Mané Garrincha – Eu tu Vagner, Lu, Abrahão, e teu filho….Lembra Carlos Moraes???? Sugiro, que seja nome curto Confraria Rubro-Negra, ou Confraria do Mengão, afinal é muito mais fácil de falar né???? Ninguem fala Clube de Regatas do Flamengo – Certo???

    CONTRATAçÃO – Sugestão: Todos ficam falando de Montillo, super caro- Será que não vale a pena dar uma olhada no Almir do Bangu???? tenho visto o cara jogar e tá muito bem, e a diferença de idade dos dois é de apenas 1 ano…

  • author avatar
    Jonathas Medeiros 6 anos ago Responder

    O dia estava ótimo mesmo. É uma pena que o Euricão 2015 não está deixando muito pouco espaço pro futebol. Mas a gente conserta com cerveja e companheirismo!

    SRN!

  • author avatar
    Nina Murtinho 6 anos ago Responder

    Almoço pica das galáxias :)
    Belo batismo. Adorei sua participação no vídeo na Nivinha.
    Acho que você tá me devendo um bastismo né? A religião veio de berço. Rubro negra. Próxima confraria, tô lá.

    SRN
    Paz e Amor

  • author avatar
    Roberto Fla 6 anos ago Responder

    Parabéns, novamente, pelo textos e pelo blog.
    Tenho certeza que este já arrebentando no quesito número de “page view”.

    SRN

    Roberto

  • author avatar
    Alvaro Augusto Drummond 6 anos ago Responder

    Sensacional, batismo de gala, na próxima me convida que eu vou.

  • author avatar
    Thiago 6 anos ago Responder

    Parabéns pelo Blog, a Nação Rubro-Negra está bem representada!

  • author avatar
    joao victor 6 anos ago Responder

    parabéns pelo blog! Nivinha é linda e vcs são feras..

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    Grande Murtinho, positivamente, estou sem palavras~
    Agradeço a referência à minha famílias de três filhos e quatro netos todos rubro-negros, como a foto comprova, onde não entrou apenas a Vera, que é uma flamenguista por adesão (ou melhor diria, por imposição, embora que mande na minha casa seja ela)
    O meu entusiasmo pela nossa reunião foi fantástico.
    Já disse, volto a dizer e, certamente ainda vou dizer muitas vezes mais.
    SER FLAMENGO é viver ALEGRE E APAIXONADAMENTE
    O resto é melhor deixar de lado. Eles que se virem.
    Sem a menor dúvida, este novo Blog, o RPA, com a equipe de cinco expoentes que tem, vai estourar, como já comprovam as curtições no facebook.
    Quanto ao nome, meu voto acompanha a sugestão do nosso querido Danilo Bruxolobo, como muitos já aderiram, com pequeninas modificações.
    Viva a Confraria Rubro-Negra do Urublog na República Paz & Amor !
    Autênticas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Bill Duba 6 anos ago Responder

      Carta ao Meu Mestre
      Querido Rubro Nigerrimo, sagaz e anti-blue (no bom sentido da democracia, aquilo que segundo Bill Clinton eh tao pessimo como xereca, mas ninguem ateh hoje apresentou nada melhor para substituir, as duas coisas). Venho por meio dessas mal escritas e rapidinhas trazer meu agradecimento de sua lembranca e minhas lagrimas, que nao param de jorrar como um chafariz em Nova Yorke (tem chafariz lah?) pela minha ausencia no encontro da Confraria.
      Venho tambem por meio dessas me despedir dessa vida, que me proporcionou grandes feitos, o mais especial de ver ao vivo 3 campeonatos Brasileiros do Mengao in loco, devido a faca em minha garganta que se enfiarah em poucos minutos, pois a verdadeira Elbinha, a Januaria, quer saber quem eh essa safada, piranha sem vergonha da Veronica que eu levo aos encontros com os amigos quando vou ao Rio!!!
      Adeus Rubro Nigerrimos!!!!
      Sem PS, nao deu tempo!!

      • author avatar
        Mapami 6 anos ago Responder

        Sf3 virtual, da “Confraria Brasileira de Enoblogs .Temos um grupo de amgios que conhecemos atrave9s do curso que o Marcel fez, mas ne3o e9 uma confraria, apenas um encontro de pessoas que gostam da boa mesa. c0s vezes, na casa de algue9m, outras em restaurantes (quando tentamos escolher a comida de acordo com os vinhos – digo tentamos, porque cada um tem prefereancia por determinado prato).Os encontros acontecem quando todos (ou uma parte) conseguem se reunir – uma vez por semana ou uma por meas.bjo,Nina (Gourmandise).

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    Fica a sugestão do nome que, embora grande, acho que fica legal:

    Confraria do Urublog no(a) República Paz & Amor.

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    “Se o Mugni não entra e o Samir não escorrega, estamos no lucro.”

    Concordo totalmente com você, Murtinho….ótima tirada……rsrsrs

    SRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 6 anos ago Responder

    Sou um dos novos admiradores dos seus textos…Um dos fundadores da Confraria, moro em Fortaleza, mas sou carioca de Irajá e já sugeri ao Lucifer um novo nome para o nosso grupo…seria Confraria Rubro Negra do Urublog na Republica do Paz e Amor….Espero que seja aprovado…na proxima reunião com certeza chegarei junto com a galera…forte abraço…parabens pelos textos…
    SRN Sempre
    Confraria Rubro Negra do Urublog na Republica Paz & Amor

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      Grande BRUXO LOBO, tirei uma casquinha aí na sua sugestão que é ótima, só procurei diminuir um pouco….rsrss

      Na verdade praticamente um PLÁGIO, devo admitir…….rsrsrs

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    chacal 6 anos ago Responder

    grande murtinho,

    batismo de craque…o cara qnd é bom agente vê logo e vc é bom…muito bom !
    fico feliz de ter participado desse batismo…saiba que ganhou um fã.

    saudações

    • author avatar
      Gera 6 anos ago Responder

      Claudio e Rafaela,Estou colocando o link de voceas le1 no Viva o Vinho!. Legal a prneugta da semana.Aproveito para relatar que participo de duas confrarias:1) Bacco UbriacoTem cinco anos de existeancia. Reunimo-nos quinzenalmente e0s segundas-feiras e je1 passamos das 120 degustae7f5es. Algumas relatadas em meu blog e a maioria no ranking de nosso site. O melhor dessa experieancia tem sido rachar grandes vinhos com os confrades, pois temos um caixa da confraria para eventos especias, quando desarrolhamos garrafas dos sonhos, como Haut-Brion (Bordeux), Pintia (Espanha), Barolos, Brunelos, Borgonhas e outros.2) Velha VinedferaConfraria de iniciativa de pf3s-graduandos de geriatria que este1 na sua 3aa degustae7e3o. Ale9m de aumentar minha bagagem de vinhos, aprendo muito com a coordenae7e3o do grupo. Estou comprovando que qualquer pessoa com bom gosto pode beber vinho. Fim ao pedantismo.O assunto da Lei Seca e9 importante: c9 populista e autorite1ria. Uma coisa e9 dirigir depois de uma degustae7e3o, quando ne3o passamos de poucos mililitros de vinhos de primeira qualidade. Outra e9 tomar meio garrafe3o de “sangue d boe1″ e ziguezaguear ate9 em casa. Nada tem que ver com a qualidade, mas sim com a quantidade. Quem degusta bebe pouco e bem.Se for pegar taxi toda vez, morre mais uma garrafa de vinho no transporte. Aed ne3o de1!Continuarei a me arriscar nas segundas. Estou ainda mais preocupado com os rumos da democracia neste paeds.BrindesLeonardovivaovinho.blogspot.com

Deixe seu comentário