O Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasil. Não é uma bravata de torcedor, é a simples comunicação de um fato. Um acontecimento de tamanha transcendência que até a imprensa esportiva tomou conhecimento. Um evento que pode ter consequências globais, que a própria torcida rubro-negra ainda está digerindo e que arco-íris prefere morrer seca a ter que admitir. Que continuem vivendo em Matrix, azar o deles.
Mas diante do que o Mengão vem realizando no Brasileiro, numa campanha que mais parece turnê de megastar, dando concertos em estádios lotados de gente bonita e criando tumultos em hotéis e aeroportos de todo o Brasil, aos bem vestidos rubro-negros não há alternativa que não seja lidar com a verdade nua e crua.
Não há desonra em confessar que já fazia um bom tempo que não víamos o Flamengo jogando bonito, oprimindo o adversário e fazendo o que tem que ser feito sem qualquer resquício de palhaçadinha. E com alguns poucos, mas intensos, momentos do mais puro futebol arte. É um deleite para os sentidos ver o Flamengo jogar assim. O Manto fica muito mais bonito quando está sendo honrado pelos nossos bravos. Que camisa, amigos, que camisa.
Quando os palmeirenses fecham os olhos pra dormir um sono intranquilo são as cores da nossa camisa que eles veem. Ainda falta muito campeonato, em 12 jogos tudo pode acontecer e até os gato-mestres sabem que nada vale menos do que previsões de 26ª rodada. Mas se um diretor de casting escolhesse hoje para o papel de caça o Palmeiras e pro de caçador o Mengão Monstro que Saiu da Jaula eu diria, sem clubismo, que a escolha foi adequada.
Aproveitem, mulambos. Já é primavera na Gávea, a vida desabrocha nos campos e é tempo de perseguir. Encontrei 7 diferentes sentidos para o verbo perseguir:
1. Ir ao encalço de
2. Importunar constantemente com pedidos ou súplicas
3. Tentar encontrar alguma coisa
4. Causar incômodo
5. Impor castigo
6. Impor tormento
7. Lutar para obter conquistas
Qual deles é o mais significativo? Alguma pista? Não é preciso nem mencionar qual é o aroma que estas mal traçadas emanam. Pra encerrar, Hipócrates (feat Nietzsche): A vida é breve, a arte é longa, a ocasião passageira, a experiência enganosa, o julgamento difícil. Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? – Vitória!
Mengão Sempre
Estou estarrecido com o que vejo no futebol brasileiro, corrigindo, no futebol mundial. Ontem assisti dois jogos em que os times que dominaram, leia-se, tiveram maior posse de bola, perderam. O Grêmio dominou o Fluminense e o Vitória dominou o Botafogo, ambos, os que dominaram, perderam, e olha não foi dominiozinho não, foi o assim chamado avassalador, posse de bola em nível de Barcelona ( que, aliás, mesmo perdendo tem sempre o domínio amplo da partida). Por que isso me preocupa? Simplesmente é assim que joga e sempre jogou o Flamengo, imprensando o adversário, dizem os inventivos narradores, que é esse o DNA rubro-negro. Não vou aqui enumerar as várias ocasiões que o Manto mesmo com seu avassalador domínio saiu derrotado, não quero cortar meus pulsos, mas o mais emblemático (estou engolindo um amargo em seco) foi aqueles quatro a zero pro Corinthians, um primeiro tempo primoroso e… bem todos já sabem. Por isso me borro de medo de timeco, seja ele grande ou pequeno, e por isso minha sanha contra times menores (repito “time não tem aí nada de fascismo) pois são eles que vivem pregando peças terríveis no Flamengo. Haverá antídoto contra essa epidemia? Qual a solução para furar esses bloqueios que agora vão se repetir ad nauseam contra nossas gloriosas cores? O nosso Zé Ricardo está treinando para tais arapucas? Eu na minha opinião, só tenho opiniões drásticas e óbvias, pois sou um passional, tais retrancas são covardes, como falou com rara felicidade a goleira americana e, como falou a verdade, fato cada vez mais raro no momento atual, foi punida. É claro, que os brilhantes analistas sempre encontram um jeito de dizer que a vitória dos covardes foi justa, “que a defesa estava bem plantada”, “um esquema defensivo perfeito” e outras baboseiras, pra mim não tem essa não, pois não sou Fleitas Solich ( gano el mejor), meu óbvio cada vez mais ululante é esse: se jogou melhor deveria ganhar.
Concordo, integralmente.
O que deixa tranquilo é que o FLAMENGO sempre entra com tudo nos primeiros 15 minutos e já deixa uma bola no barbante da rapaziada, e ai obriga os tatus saírem da toca.
SRN,
Rapaziada, não vi ninguém comentando, até agora, a respeito dos demais jogos do Flamengo na tabela.
Vejam isso:
Flamengo x Cruzeiro
São Paulo x Flamengo
Flamengo x Santa Cruz
Fluminense x Flamengo
Internacional x Flamengo
Flamengo x Corinthians
Atlético MG x Flamengo
Flamengo x Botafogo
America x Flamengo
Flamengo x Coritiba
Flamengo x Santos
Atlético PR x Flamengo
Só jogo dificílimo!!! :/
Tá foda galera!
O que vcs acham?
De fato, está foda. Ou seja, perfeito para que o Flamengo se consagre campeão. Sinceramente, estaria mais preocupado se tivéssemos apenas molezinhas pela frente.
Flamengo 3 x 1 Cruzeiro (3 pontos)
São Paulo 1 x 2 Flamengo (3 pontos)
Flamengo 2 x 0 Santa Cruz (3 pontos)
Fluminense 2 x 2 Flamengo (1 ponto)
Internacional 1 x 1 Flamengo (1 ponto)
Flamengo 3 x 0 Corinthians (3 pontos)
Atlético MG 2 x 1 Flamengo (0 ponto)
Flamengo 3 x 1 Botafogo (3 pontos)
America 0 x 2 Flamengo (3 pontos)
Flamengo 2 x 0 Coritiba (3 pontos)
Flamengo 2 x 1 Santos (3 pontos)
Atlético PR 1 x 1 Flamengo (1 ponto)
27 pontos (+ 50 que já temos) = 77 pontos. Rezar pra ser suficiente.
Verdade!
É sangue nos olhos, não tem outro jeito!
Amigo Áureo Rocha ! ! !
NAO ENTENDI o porquê ! ! !
O Romano, que evidentemente é tão Flamengo quanto nós, tem, de fato, os seus rompantes, sendo que, algumas vezes, até mesmo contra mim.
Que percebesse, jamais contra você.
Os nossos, bem ou mal, soubemos resolver. Sentamos à mesma mesa, bebemos a mesma cerveja, comemos os mesmos filezinhos de gato bem passado, admiramos juntos e com água na boca a Nivinha e a Vivi (além da PRIMA, ah !, a PRIMA), mais do que tudo, FESTEJAMOS o FLAMENGO.
Além do mais, você, companheiro de lutas no inolvidável CACO (no nosso tempo, o que aconteceu teria acontecido, mas não com tamanha passividade, pois JAMAIS confundimos convicção e prova), estava lá presente, em pleno Leblon, na esquina da Ataulfo de Paiva com Carlos Gois, sofrendo as mesmas agruras e vibrando com as mesmas fantasias.
Sei que pouco adiantará, mas peço que reflita melhor (quanta pretensão, a minha).
No nosso atual estágio de vida, quando como regalia passamos a ser considerados ^preferenciais^, não nos podemos dar o luxo de jogar fora o que pode haver de melhor.
Com a cerveja, fingimos que bebemos, com a Nivinha, sonhamos, mas, COM AS AMIZADES, não podemos desperdiçá-las.
Fraternas, porque não, SRN
FLAMENGO SEMPRE
Eu aposto ali uma nota de 3 reais que se trata de um impostor postando com o nome do Áureo Rocha, que sempre desfilou elegância no blog, até pra discordar, diferentemente de uns que se escondem atrás de nicknames duvidosos.
Ontem, depois de tomar umas no sábado, saí pra COMPRAR PÃO, umas 10h, horário em que o jogo começava aqui em Porto Velho-RO, de onde falo, e eis que no bar ao lado da padaria estava estendido um bandeirão do Mengão. Até comprei meus pãezinhos, mas foi o jeito sentar no bar bem movimentado e acompanhar o jogo. Em última instância, Flamengo em boa fase serve como catalisador da economia, movimentando bares, aumentando pay-per-view, aumentando o consumo de remédio pra dormir da arcoirizada safada, entre tantas outras áreas, quando passarem a comercializar o cheirinho de hepta então, os índices econômicos vão pra estratosfera.
Sobre os gols perdidos por Damião, dá pra aliviar o lado dele lembrando que ele correu MUITO contra o Palmeiras na quarta, e no pênalti perdido, vale o destaque pro goleiro do Figueira, possivelmente o melhor do campeonato até aqui. Deve dar uma descansada quarta e voltar bem contra o Cruzeiro domingo. No gol do Felipe Vizeu também, muito mais mérito do goleiro do que falha do nosso jogador.
Um fator muito positivo é que não temos uma fulano-dependência. Sai gente, entra gente, e o time continua bem. Isso vai ser essencial na sequência espinhosa que temos pela frente.
Semana foi muito boa pra afastar um pouco um adversário que eu julgava até mais perigoso que o Palmeiras, o Atlético Mineiro. Perderam 5 pontos pra Fluminense e Cruzeiro e ganharam bem na marra do Sport. O Palmeiras acredito que vá tropeçar contra ‘pequenos’ como Coritiba, Santa Cruz e América, os 3 próximos desafios. Cabe a nós mantermos a boa pegada. Se possível com #ForaMárcioAraújo
Pode vir Palestino,israelense,O Estado islâmico,Al Qaeda..o kraio! Vamos ser campeões dessa porra!!!!
Como já disse um predecessor, sabiamente, deixemos os elogios de lado, pois seriam mera redundância.
Aos fatos, pois, senhores !
Vitória justíssima, uma belíssima exibição, diante de um adversário fraquíssimo.
Parece-me suficiente como comentário (agora do jogo, não do artigo).
Prefiro estender-me para falar a respeito de 2009.
No momento que todos estão inebriados pela vice-liderança, pela perspectiva concreta do tão sonhado Hepta, percebo que há um ABSURDO menosprezo à campanha do Hexa.
Dizem todos, esquecidos da máxima do grande Nelson sobre a unanimidade, que esta é a melhor campanha do século.
Os números estão aí e DÂO RAZÂO à abominável unanimidade.
Não me esqueço, apesar da minha provecta idade, já àquela época, quando não mais entrava nas detestáveis filas bancárias e outras que tais, do FANTÁSTICO final de campanha de 2009.
Como se tornou DEFINITIVO, posso afirmar, SEM MEDO DE ERRAR, o MELHOR FINAL DE CAMPANHA AD SECULUM SECULORUM.
Peguemos, como simples referência, a 26a. rodada, vale dizer, o exato ponto onde ora nos encontramos., que aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro daquele inesquecível ano.
O mesmo Palmeiras era o líder, com 50 pontos – a nossa atual pontuação – havendo, entre eles e o nosso INSUPERERÁVEL FLAMENGO, outras seis abusadas equipes.
Estávamos, portanto, numa modesta OITAVA colocação.
Muito importante – com TRINTA E OITO pontos ganhos.
Em 06 de dezembro, com a minha augusta presença, que de Brasília saíra naquela manhã, ganhamos do Grêmio por 2 x 1, chegamos aos SESSENTA E SETE pontos, e, obviamente o mais importante, levantamos o TÍTULO BRASILEIRO.
Apesar de uma certa implicância com a aritmética, embora tenha tido como um dos mestres o inolvidável Malba Tahan, não me parece difícil – pelo que, modestamente, creio que para todos – concluir que nos DOZE ÚLTIMOS jogos do Campeonato, conseguimos arrebanhar um número quase inacreditável de VINTE E NOVE pontos.
DOZE jogos, com NOVE vitórias (27 pontos), DOIS empates (mais dois) e apenas e tão somente UMA derrota.
Esta sim, foi uma CAMPANHA FABULOSA, de um time que, se não era fabuloso (e não era mesmo), tinha alguns jogadores de um nível técnico que o atual – desculpem-me a franqueza – NÃO tem.
Cabe registrar que a única derrota foi para o falecido ^esquadrão^ do Grêmio Barueri, lá mesmo em SP, por 2 x 0 (incompreenssivelmente, fizemos uma PÉSSIMA partida, sem o nosso maior astro), e os dois empates para os modestos Vitória (no Barradão, por incríveis 3 x 3) e Goiás (em pleno Maracanã, por 0 x 0).
Destroçamos, impiedosamente, pela ordem, os poderosos Fluminense (2 x 0), São Paulo (2 x 1), Palmeiras (2 x 0 – aqui sendo IMPRESCINDÌVEL comentar a EXCEPCIONAL partida do PETKOVIC, uma das mais completas que assisti em todos os tempos), Botafogo (1 x 0), Santos (1 x 0, cabendo também lembrar o Bruno e suas defesas em DOIS penalties), Atlético Mineiro (3 x 1, lá), Náutico (2 x 0, não tão ^poderoso^assim, mas a partida também foi lá em PE), Corinthians (2 x 0, lá) e, finalmente, o já mencionado jogo contra o Grêmio.
É POUCO OU QUEREM MAIS.
Obcecado (o que sempre é um equívoco) por justiça, não poderia deixar de fazer este registro.
Alvíssaras ao grande FLAMENGO, brilhante HEXA=CAMPEÂO de 2009 !
Vitoriosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Sem dúvida o Flamengo está jogando o melhor futebol do Brasileirão. O que Pará vem jogando desde que reassumiu o posto de titular na lateral direita, chega a ser assustador. Será que está acontecendo algum fenômeno sobrenatural com o nosso “Parazinho”? Benza-te Deus, como diria minha vó. Mas existe algo que muito me incomoda no ataque do Flamengo, além do grande número de gols perdidos por jogo. Falta solidariedade. Nem sempre a finalização é a melhor solução. Às vezes o passe para um companheiro melhor colocado é necessário. O Flamengo poderia ter liquidado o Palmeiras, se Allan Patrick tivesse rolado uma bola para Leandro Damião que estava desesperado e desmarcado de cara para o gol pedindo o passe. Resolveu tentar uma finalização muito difícil e perdeu o gol e a chance de abrir 2 a 0. Ontem foi assim. Muitos gols perdidos porque ao invés do passe, os atacantes preferiram finalizar e erraram. Aconteceu com Leandro Damião, Fernandinho, Everton, Felipe Vizeu, Gabriel e até Jorge. Acho que Zé Ricardo devia ficar mais atento para esse tipo de lance. Só lembrando: esses gols perdidos podem fazer falta lá na frente.
SRN e rumo ao Hepta.
Concordo 100% com Arthur, estamos jogando o melhor futebol do momento no Brasileiro, levando-se em conta apenas o 2o turno somos líderes isolados e, pasmem, seguidos pelo Botafogo.
O grupo nos passa confiança e jogando com confiança e maturidade o melhor dos nossos jogadores aparece, ontem Pará, Vaz, Jorge, Cuellar, Arão jogaram uma partida absurda de tao boa, gastaram a bola e muito bem assessorados por Rever, Diego, Damião, Diego e Everton, Muralha não teve trabalho, um pouco abaixo ontem foi o Gabriel, sem ser decepcionante e as entradas de Vizeu e Fernandinho fizeram com o ritmo do time não caísse, em um esporte coletivo como futebol onde pelo menos 10 jogadores, como ontem, jogam tudo o que sabem não há como perder nem com Sobrenatural de Almeida.
Na minha ultima participação aqui no RPA fiz um comentário, sem intenção, que acabou tendo repercussão, sobre a forma como eu passei a entender a forma de trabalho do Ze Ricardo e como através de seu jeito de trabalho ele esta resgatando jogadores que nós xingava-mos aqui diariamente, eu inclusive, tenho que esclarecer que agora que compreendo a metodologia do Ze Ricardo não significa que me arrependi de ter xingado ninguém, naqueles momentos os xingamentos eram justos e pra lá de merecidos e mudar de opinião, também, não é sinônimo de fraqueza como alguns aqui quiseram fazer parecer, mudei a forma de pensamento pelo que estou vendo agora, trabalho, muito trabalho, humildade, determinação e foco, como não reconhecer esse momento do Flamengo?
Sobre a nossa diretoria, desde o surgimento do Chapa azul original a 4 anos atrás, na época comandada por Wallin Vasconcellos eu fechei como esse grupo, nunca neguei esse fato, verdade que fiquei decepcionado com o racha ocorrido, fiquei muito puto com a quantidade de erros cometidos, principalmente no futebol, mas a diretoria jamais saiu do seu rumo principal: Redução das dívidas, Moralização e modernização administrativa, enfim, gerir o Clube como empresa, e isso vem sendo cumprido à risca, hoje o Flamengo tem a marca mais valiosa do futebol brasileiro, somos quem mais arrecada, quem tem os melhores contratos de TV e de patrocinios, mesmo na crise, reduzimos nossa dívida quase a metade, em menos de 4 anos, hoje a nossa folha de pagamento corresponde a 40% da arrecadação total do clube, nossas instalações foram todas modernizadas, novo ginásio, nova piscina, o Ninho do Urubu está 99% pronto, depois de anos de abandono, temos agora um Centro de Excelência para atletas, nosso Flamengo, enfim, caminha para ser o Flamengo que sempre sonhamos, isso é fato.
Entao obrigado presidente Eduardo Bandeira de Mello sob sua liderança discreta, sóbria, porém firme e muito bem assessorado, principalmente, pelo vice de finanças Claudio Pracownik, estamos no rumo certo, ambos fazem parte de um grupo ainda pequeno de dirigentes que não usam os clubes como trampolim para ambições pessoais.
Pra encerrar ontem a noite assistindo o programa Balanço Esportivo na Rede CNT, comandado por Luiz Penido, o secretário de esportes do RJ o vascaido Marco António Cabral foi taxativo sobre o edital que será lançado para a nova concessão do Maracanã, edital esse que está sendo elaborado pela FGV, permitirá a participação dos clubes, desta forma, não vejo como num futuro muito breve nao virmos à sermos os novos administradores do Maracanã, já que aqui no RJ não há, nenhum, outro clube em condições de conseguir um parceiro forte com experiência em gestão de arenas multi esportivas, parceiro esse que, aliás, o Flamengo já tem..
Boa semana à todos, quarta-feira tem Sul-Americana, vamos com tudo pra ganharmos tudo neste 2o semestre, sai da frente que o Mengão ta pedindo passagem.
excelente comentário,meu amigo 1
fico aqui pensando no que esperar do flamengo nos próximos anos….um club rico com a folha sálarial em dia(realidade hoje)time disputando a ponta da tabela sempre(realidade hoje)craques envergando o manto(realidade hoje)o maracanã pra chamar de meu(realidade amanhã) Deus é grande e não falhara.
tenho certeza que o maraca vai ser nosso pra sempre…aleluia senhor !!!
SRN !!!
“Romano, não precisa esperar o tempo passar não, porque eu vou me identificar.
Devo-lhe dizer que detesto o tom debochado como você trata o Flamengo.
Aliás, para ser bem claro, eu nem acredito que você torça para o Flamengo.
Retirei-me da Confraria pelo seu jeito debochado e irônico de tratar os seus companheiros,
Criei fakes para combater com a mesma moeda o seu deboche e ironia em relação às coisas do Flamengo.”
======================
Nao Áureo, vc não criou fakes pra me “combater com a mesma moeda”, além de tudo tu é MENTIROSO.
Vc, com seu ZicoDida, ofendeu canalhamente vários outros confrades antes mim, se ESCONDENDO.
Pela frente, com seu nome verdadeiro, tratava como amigos aquele que agredia disfarçado.
O nome disso é FALSIDADE e COVARDIA. Falta de caráter máxima.
Vc se valeu do anonimato, e só confessou porque sabia que uma hora vc seria descoberto.
Eu nunca achincalhei o Flamengo, como vc diz. Chamo o Horroroújo assim há desde 2014. O que acontece é que vc não admite que se conteste as escalações do Zé Ricardo, e agora, vc se irrita infantilmente com quem critica a opção dele pela titularidade do HORROROÚJO em nosso meio-campo.
Vc não defende o Flamengo, vc defende o Zé Ricardo.
Vc é o comandante-em-chefe do Zé Ricardo FC.
E vc, além de precisar de tratamento, é que demonstra não ser Flamengo com aa atitudes que teve.
O Flamengo que eu amo, na sua história, teve bons e maus momentos, mas NUNCA LHE FALTOU CULHÃO.
Vc, pelo visto, nem sabe o que é ter um.
SRN aos demais flamenguistas do RP&A. Não deixem o blog morrer.
Certeiro Arthur, estava comentando ao assitir ao show do Mengão Rockstar, “parece a seleção de 70!”. SRN
Menos, MUJITÌSIMO menos, caro Eduardo.
Até como gozação, constitui um PECADO CAPITAL.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Damião não pode sair do time, o cara marca bem, raça até o fim, volta na área nos escanteios e consegue voltar pro ataque, segundo tempo e ele ainda dava arrancadas e
Pedia bola. Guerreiro não.
As piadinhas estão acabando…
Há não muito tempo, a torcida arco-íris tinha um arsenal de piadinhas prontas para sacanear o Mais Querido.
Faltava uma sede social decente, apesar de localizada no metro quadrado mais caro do país.
Faltava um Centro de Treinamento decente e, mesmo com a construção do atual CT, episódios como o uso do carrinho de construção em vez da maca móvel (há várias por lá) eram usados à exaustão para fazer chacota.
Salários atrasados era uma rotina tão normal que tem gente que, até hoje, faz essa piada idiota nas redes sociais sem se dar conta que a coisa mudou há mais de três anos.
E a coisa continua…
Esportivamente, não adianta ter conquistas em vários esportes olímpicos. Não adianta ter o time de basquete mais vencedor da última década, com título sul-americano e mundial. Vários atletas olímpicos nas mais diversas modalidades; piscina com padrão mundial, etc. O foco fica apenas no futebol.
E no futebol a coisa estava feia, muito feia.
Todo ano era briga para ficar no G-16. Times sofríveis e que o manto conseguia fazer com que tivessem algum brilhareco (Copa do Brasil 2013, por exemplo). Idas esporádicas ao G-4 também eram motivo de piada.
Este ano mesmo, fizeram chacota quando o Flamengo ficou apenas 1 dia no G-4. Piadas do tipo “uma noite de verão” invadiram a internet e a torcida arco-íris se deleitava com a situação.
Mas, como estamos falando há mais de 3 anos, ESTRUTURA GERA RESULTADOS.
E o novo Flamengo tem estrutura. O novo Flamengo tem meios de fazer as coisas acontecerem, mesmo sem as condições ideias para isso.
Hoje o time está a 9 pontos do primeiro time fora do G-4. Essa piadinha de “uma noite de verão” sumiu, desapareceu, escafedeu-se da internet. Ninguém mais vai falar bobagem sobre um assunto que não tem mais nenhum respaldo com a realidade.
O Centro de Excelência em Performance é uma realidade. O CT está quase pronto. E essa piadinha também sumiu da internet.
Salários atrasados, falta de comprometimento, falta de jogadores qualificados, etc… ficaram pra trás também.
E as piadinhas precisaram “migrar”, não é mesmo??
Assim, as piadinhas ficam por conta da falta de estádio para jogar no Rio de Janeiro. Ficam por conta da falta de títulos expressivos nos últimos anos, especialmente o Brasileiro e a Libertadores.
Mas, para desespero deles, esses problemas TAMBÉM estão prestes a acabar. E mais, eles sabem disso.
Por isso ficam repetindo essas piadinhas o quanto podem, pois sabem que, logo, logo, elas também desaparecerão.
E quando não restarem mais piadinhas, restará apenas o desespero para a torcida arco-íris. Já que a estrutura está quase montada. E os resultados refletirão o trabalho feito até aqui e o trabalho que continuará a ser feito.
No post anterior, o Arthur falou do medo da arco-íris em relação ao que o Flamengo ainda pode fazer. E eu digo que eles já estão desesperados com aquilo que o Flamengo está fazendo.
E imaginando, de cabelo em pé, o que acontecerá quando tivermos um estádio só pra nós. Quando tivermos o CT concluído. Quando a dívida estiver ainda menor. E quando os títulos começarem a aparecer em profusão.
Então, “já é Primavera na Gávea”. Quem ainda não percebeu isso terá provas mais claras até dezembro.
E provas irrefutáveis a partir de 2017.
SRN a todos.
Fala Arthur,
Hipócrates (feat Nietsche) adding Churchill:
“Vós perguntais: Qual é o nosso alvo?
Respondo: Vitória, vitória a todo custo,
vitória apesar de todo terror, vitória por
mais longo e difícil que o caminho possa
ser, pois sem vitória não há sobrevivência.”
Churchill
S.R.N.
P.S.: Inebriante futum de hepta, chega a causar náuseas…
Até o Cuca já percebeu que o mapa da mina é esmagar pequenos, disse isso claramente em entrevista, por isso acho que a missão está sendo cumprida: esmagamos mais um. E esmagaremos todos que ousarem atravessar nossa inexorável trajetória.
verdade insofismável; VITÓRIA É O MELHOR REMÉDIO !!
É MUITO/BOM SER FLAMENGO…
SALVE NAÇÃO/RN !!
Disse tudo Arthur !
O Flamengo de hoje, é SHOW !
Mas nem tudo são Flores. O Flamengo que já provocou uma grave crise, agora está levando a Fábrica de Cornetas à falência……
Só lamento…….
SRN
É um pleonasmo dizer que o texto é ótimo.. então pulo essa parte! Ontem o flamengo mostrou seu melhor futebol sem dúvidas. Entretanto algumas coisas restaram mais claras.
Há um: o “desfalque” do Mito Massaraújo foi na verdade uma vantagem. Cuellar jogou muito melhor que ele (novidade zero aqui). Preencheu bem o espaço, roubando bem bola, porém com uma qualidade de passe e virada de jogo invejável, senão vejamos o seu score:
Passes (Prec.) 71 (97%); Passes Decisivos 1; Bola longa 5 (4); Tentativas de drible (Sucedidas) 1 (1) Duelos (vencidos) 11 (6); Faltas
2 Desarmes 4.
Indubitavelmente que ele cumpre seu papel como o Massaraújo, porém com qualidade na saída. no último jogo do “Mito” em que jogou os 90 minutos os seus número são bem inferiores: Passes (Prec.) 67 (89%); Passes Decisivos 1; Bola longa 5 (3); Duelos (vencidos) 10 (6); Faltas 2 Desarmes 4;
Portanto, vê-se que CUellar trás mais qualidade ao time e deve ser o titular.
Há dois: Leandro damião, malgrado tenha perdido o penalty, desenvolve um papel tático muito mais eficaz que o ConeRreiro. O moço tem arranque, velocidade, volta para marcar, aparece no meio deixando os voltantes infiltrarem (vide primeiro gol de Arão). Não é justo que saia para a entrada de Guerreiro. Melhor deixar o Cone para jogar a sulamericana no afã de conquistar algum clube que esteja disposto a pagar seu salário!
há três, Vaz, Pará e Everton jogaram muito. o FIno da bola. Não gosto de jogadas aéreas pelos zagueiros, porém vaz “quando” acerta consegue fazer cada lançamento de dar inveja até ao Diego!
No fim, jogamos bem. MOstramos que o time está comprometido com a filosofia do treinador (e que baita treinador – jogadas ensaiadas, movimentações definidas etc). O nosso problema agora é a tabela. Nos próximos cinco jogos teremos partidas mais dificeis que as da pepa. Mas, como diria Joseph Climber: “A vida é uma caixinha de surpresas”.
SRN
Vc tem o comparativo com 90 minutos do mancuello ?
Sinistro, Arthurzão! Juntos Rumo ao Hepta!
Post pílula bastante empolgante!
A caça continua.
O título há de ser nosso.
SRN
Confraria RPA
Primeiro a comentar! Vamo mengo !!! 🙂