Quando escolhemos e somos escolhidos pelo FLA-MEN-GO nada mais nos interessa. Só nós dois, apenas dois, eternamente. Essa é a nossa relação com ele. Os títulos eu que conquistei. O Maracanã eu que lotei. Os gols eu que comemorei. Os jogadores eu que escalei. O manto eu que vesti. Só nós dois, apenas dois, eternamente. Eu e o FLAMENGO. Sem aventuras, sem ilusão, sem outras procuras. Apenas eu e o FLA-MEN-GO. Esse é o meu sentimento. E de milhões. Não nos interessa o voo do urubu-drone, do urubu-fake, do urubu-dos-views, do urubu-dos-acessos, do urubu-do-canal, do urubu-do-tietê, do urubu-desimpedido. A carniça deles é monetizada. A nossa é por títulos. Por isso, a anti-ação de marketing promovida pelo “além”, sem a aprovação do F-l-a-m-e-n-g-o, sai das redes sociais para entrar para a história dos cases mais bizarros de promoção de um produto. No caso, um produto sagrado. E lá vem o Flamengo com uma nota que indica aprovação da pior ação de todos os tempos (e eu achei que tinha sido aquela que promovia um “novo” título mundial). Com um discurso que indica uma meia verdade. E o velho perigo: o de ter divulgado exatamente a metade que é MENTIRA.
Devemos trocar ideias, e mudarmos de ideias. Nós dois. E se assim procedermos. Seremos felizes. Ainda dá tempo de fazer um bom trabalho na comunicação do Clube. O triênio dura muito tempo. Quase igual ao futuro do Althusser. Mas dura para aqueles que amam o Flamengo. E amar o Flamengo exige respeito. E comprometimento. Por isso que a imprensa da Zona Leste de São Paulo não achou “nada demais” no vídeo. Por isso que o comentarista do Morumbi achou exagerada a reação da torcida. Por isso que o torcedor de OUTRO time riu desimpedido da nossa cara. Não tem amor neles. Ao contrário do nosso Vice-Presidente que vê raiva estagnada no twitter, eu vejo paixão acumulada. E é dela que tratamos aqui. É por conta dela que REPUDIAMOS um vídeo que RIDICULARIZA SIM o nosso clube, o nosso manto, o nosso NOME.
Onde não puderes amar não te demores. É uma frase poderosa. Serve para o Arão, o Araújo, o Guerrero, o Pará, o Cirino, o Muricy, serve até para o Mancuello. Serve para o patrocinador de camisas, para o site de piadinhas sem graça, para o jornalista que acha tudo “normal”. Serve para os que não podem amar o Flamengo. Como EU amo. Como você ama. Como amam meus 11 leitores. E desse amor nós entendemos muito bem. Que não demorem muito no Flamengo os que não podem amá-lo. Quem não sabe fazer parceria, fechar negócios, analisar contratos, escolher bem aqueles que vão OUSAR divulgar o F l a m e n g o nós perdoamos. Nós temos perdão estagnado no coração rubro-negro. Mesmo por aqueles que não AMAM o Flamengo? Por esses, lamentamos. Essa semana descobri que Cartola e Zica casaram numa paróquia aqui do bairro, na Glória. Essa notícia mexeu comigo. Só de pensar em TUDO que veio depois desse casamento. Que mexe comigo até hoje cada vez que escuto NÓS DOIS. Assim é o FLAMENGO. Como um samba do mestre Cartola. DO MORRO. DA FAVELA. DO SEMI-ANALFABETO. E ainda assim: ETERNO. Com volante ou sem volante. Com zagueiro ou sem zagueiro. Com promessas ou sem promessas do rodo do Godinho. Enquanto o Flamengo não voltar a jogar eu sigo com meu PEITO VAZIO. “Nada consigo fazer quando a saudade aperta. Foge-me a inspiração, sinto a alma deserta. Um vazio se faz em meu peito. E de fato eu sinto em meu peito um vazio. Me faltando as tuas carícias. As noites são longas. E eu sinto mais frio.”
Pra vocês,
Paz, Amor e FLAMENGO.
A onda do politicamente correto tá chato pra cacete. Hoje em dia, qualquer coisa que se fale é bulling, é falta de respeito, um saco. Não me incomodo quando vêm uns trouxas de agremiações inferiores passar o recibo aqui ou em qualquer outro espaço Rubro Negro. Porém, uma campanha dessas ter sido aprovada pelo Flamengo é de uma aberração sem precedentes. A minha indignação não é pelo vídeo em sí. Se fosse simplesmente um vídeo, que tinha a pretensão de ser engraçado, feito por quem quer que seja, que não fosse representante do Clube de Regatas Flamengo, não seria uma heresia. Os responsávies deveriam sair pela porta dos fundos. Mas, assim como a incompetência do departamento jurídico no caso do André Santos, isso vai passar impune.
PS: Não me venham com o papo de que a venda da camisa tá sendo um sucesso, pois o Manto se vende sozinho.
SRN
FORA, MURICY…!!!
Edvan-Aalagoinhas-Ba.
PS – Quem escala Márcio Araújo, tem meu repudio…Eterno!.
Tá legal, fique MURICY…! Pareceu-me rezado, não há outra explicação pra perder-se da noção e escalar o Márcio Araújo. Não é da literatura do futebol. Tá é amarrado…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – …preciso descobrir, urgente, o ‘Pai de Santo’ do Márcio Araújo, é que enho que resolver umas coisas minhas aí, véi, olha; que se pudesse aparecer lá pelo Barcelona, não tenho dúvidas, o técnico colocaria aquele argentino careca no banco e escalaria MA. Sei não, esse “painho” só pode ser de Cachoeira de São Felix’. ..e quando me lembro daqueles terreiros com aquelas baianinhas ‘Filhas de Santo,. tão gostosas. …e vou no batuque…
.Obaluaê
Babalorixa-ê
Babalorixá, atotô
Babalorixa-ê
Ê Nirê, Nirê
Ê Nirê, Nirê
Babaolorum xexê salerojá
Babaolorum xexê salerojá
Aê nirê, Nirê ô
Aê nirê, Nirê ô
Aê nirê, Nirê ô
Aê nirê, Nirê ô
VAMBORA MENGÃO NO RITMO, PORRA…!,
Paz, Amor e HUMOR, minha gente! Não levem tanto a sério uma piada, riam mais, a camisa é linda, nosso time é o maior, nossa torcida é foda e o resto é moda!
Entendo a msg da Vivi e respeito, sem concordar, mas respeito.
Obs: o zelador do meu prédio se refere ao nosso amor como “Framengo”… E agora? Excomunhão nele?
Bom dia a todos! SRN!
Talvez essa imagem resuma um pouco a situação e as opiniões contrárias pelo assunto.
https://www.mattcutts.com/images/duty_calls.png
E concordo com sua opinião.
SRN
Arrebentou, Vivi! Nada a acrescentar, tá tudo aí!
SRN
Aí sim, minha querida Vivi! Lindo! Esmagou a mosca.
Como fui o primeiro a vomitar, lá pelas bandas do cavaleiro Jorge, com a (h)eca!tombe provocada por essa gente infeliz, insensível, incompetente e insuportável, incapaz de perceber o óbvio, o ódio aos poucos se transforma em compaixão e é capaz de compreender que existem níveis e níveis de evolução.
Enquanto em uns a paixão apenas É e é – por sua própria natureza – inexplicável, em outros, ela passa pelo filtro racional que tenta colocar numa caixa fechada o que não cabe no Universo ilimitado que nunca imita a si mesmo.
Beijo grande
Bem, eu acho que acertaram na mosca.
Hoje foi primeiro dia de vendas e já vendeu pra cacete. O Espaço Rubro-negro ainda informou que metade das vendas foram em pré-venda. PRÉ-VENDA!
E isso porque o vídeo “manchou” a imagem do clube…
O Flamengo precisa sim de amor e respeito, mas no atual cenário precisa muito mais de dinheiro. Nesses aspecto o vídeo foi uma tremenda bola dentro. Parabéns aos envolvidos.
SRN
Não, não foi bola dentro.
E não, não precisamos mais de dinheiro do que de AMAR e RESPEITAR nosso clube.
Ninguém precisa.
É a sua opinião ou um fato consumado?
Se for um fato, peço desculpas por não ter me atentado à gravidade da situação.
Telegraminha
Sei que hoje em dia o “politicamente correto” tem que ser correto e tal. Mas essa polêmica… Hum… acho que lembra mais ou menos em parte a incorporação do urubú lá pelos anos 70. Me lembro que muito flamenguista ficou pelo menos meio puto quando começou o urubú como mascote, e já faz muito tempo que a arco íris chama a nosotros de “Framengo”. Sempre achei que a gente tinha que incorporar a babaquice deles e deixar a cambada sem arma.
Talvez a gente tenha ficado mais puto porque o desimpedido é paulista, não tem nada a fazer no Rio a não ser turismo!
Saudações Rubro Nigérrimas
Não me descompreendam: o vídeo é uma merda paulista misturada com o que a cultura carioca tem de pior, a musica fanque! Lembrar Cartola nessa hora faz bem à alma e os ouvidos. Só acho que tá na hora da gente tirar essa arminha deles, só isso!
Faz sentido o comentário… Afinal, nós assumimos o “mulambo”, que foi uma adjetivação do Eurico Miranda.
Mas, para os registros, o vídeo é muito chato. Se ele falasse “Flamengo”, para mim, não salvaria
Vivi:
Desde anteontem, quando tomei conhecimento dessa infeliz peça publicitária, que venho procurando um texto, uma linha que seja, para confortar minha raiva e meu desapontamento. E aqueles que acharam tudo bem, tudo normal, nunca entenderão seu texto. Eu não, eu não só entendendo, como me vi no seu texto. Trataram milhões de torcedores com o desdém canalha e anônimo das redes sociais travestidos de humor, que nem coragem de tirar a máscara têm. Essa ação desastrosa só serviu para tirar do quase anonimato um personagem que nada tem de original, repetindo uma receita de humor apelativo e de gosto duvidoso. Antes fosse de qualquer adversário invejoso e recalcado, nada teria de anormal, afinal de contas, já estamos acostumados com o modelo “Neto” de jornalismo distribuído em todas as mídias. Mas o mais incrível é algo engendrado pela própria fornecedora de material esportivo, que desrespeita as cores, os ídolos e o patrimônio do clube permitindo que um personagem que nada tem de rubro-negro ofenda nossa torcida e nossa história. Eles podem continuar tentando menosprezar as coisas do Flamengo, mas nunca conseguirão, pois não se pode diminuir algo que não entendem, não vivem e não sentem. Eles nunca saberão….
CAMISA…
essa camisa nova do FRAmengo já deu polemica demais,além de ser uma copia do time do xispórti.
na minha opinião deveriamos abandonar essa camisa e partir para a vermelha,bem mais bonita e muito mais flamenga.
SRN !
ps-nivinha,paz,saude e muito dinheiro no bolso.
FELIZ ANIVERSÁRIO !!!
Obrigada, Chacal!
Na verdade, a Adidas meio que padroniza as camisas, a terceira camisa do Manchester United é igual também.
SRN
Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo.
Flamengo é amor incondicional. Isso eles não sentem msm. Não sabem o q é amor.
Estou até hj indignado com o vídeo. Deixei de dar atenção às pessoas pq fiquei mto triste com a situação. Não consigo nem ver a imagem do VP q diz não saber de nada.
Estava aguardando ansiosamente seu pronunciamento para me acalmar com suas profundas e sábias palavras. Parabéns, mais uma vez.
Uma chapa q quer ser referência de gestão e profissionalismo não pode autorizar (nem tentar reverter) q qqr canal ridicularize a marca Flamengo. Não podem achar aquele vídeo normal, assim como fizeram os soldadinhos do EBM.
Meu Deus! não consigo entender como “profissionais de marketing” sejam do Flamengo ou da Adidas conseguem fazer um “trabalho publicitário” usando um termo que qualquer bêbado caído no chão sabe que é um termo pejorativo? Todos sabemos que o bem maior que é FLAMENGO deve ser preservado em qualquer relacionamento entre o FLAMENGO e qualquer outra entidade, seja Adidas ou não! Adidas e a Direção do Flamengo golpearam o nosso Flamengo! O que dizer quando meu filho estiver usando esta camisa e o torcedor adversário disser: – Olha! você está usando a camisa do “Framengo!” PQP!!!! Adidas e Diretoria do FLA! E para completar vocês da diretoria e o Antonio Tabet, o “Kibe Loco” não se revoltam pelas MERD…. que permitiram fazer! É só um desabafo! Descupe-me Vivi!
PARABÉNS & SUGESTÃO; os compradores da nova edição do manto receberiam um impresso com o primeiro parágrafo da crônica/VIVI; como demonstração de pesar da diretoria/CRF ao péssimo lançamento/comercial do produto… QUE TAL!?
Mais vergonhoso q esse vídeo, só a repetição da postura de negar culpa desta diretoria do Flamengo.
Triste a situação que o Flamengo vive, sendo refém de uma grande ação entre amigos e parceiros de conveniências.
Parabéns Vivi pelo texto, como sempre.
OBRIGADO, Vivi.
SRN
Flamengo, Zico, Cartola, Zica… São eternos .. Estão gravados na formação da identidade carioca e, portanto, brasileira… Amor, paixão e inspiração…
Vivi, você conseguiu definir muito bem o meu sentimento. Foi uma bola fora esse vídeo. Pedir a quem não tem um coração rubro negro pra fazer um vídeo sobre FLAMENGO, foi um enorme erro. Além de tudo, foi muito sem graça. Falar de um assunto sério, sagrado, poderoso, não é pra qualquer mortal. SRN
Boa!
No alvo, Vivi!
Vivi.
bjs
Chico_PC
Paz, Amor & Flamengo…Valeu Vivi!!!