República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

No Sapato, Com Fanfarra.

Por | 20 de junho de 2016
51 Comments
  • author avatar
    pedro rocha 9 anos ago Responder

    Sonhando aqui com uma vitória hoje, mas aí lembro que em algum momento teremos Cirino, Gabriel, Márcio Araújo, Everton e Fernandinho em campo…dá uma semi-brochada.

  • author avatar
    Jarbinha Pelodan 9 anos ago Responder

    Acho que temos que manter esse Zé mesmo … discordando da escalação dele ou não, como eu, o time vem evoluindo, acho que o importante é entrosar esses caras aí, depois quem joga mais bola vai virar titular naturalmente, seja quem for, não podemos desgarrar dos cavalos paraguayos da ponta, só isso, e não podemos ganhar um Campeonato perdendo tantos pontos em casa.
    me emputece as vezes a insistência em uns caras, como o Fernandinho, Gabriel e Scheik (baita jogador mas já deu) … gostaria de vê-lo usando mais a base, como o Thiago Santos por exemplo .. .que é jogador veloz e pode dar caldo … esses caras aí que eu citei todo mundo já sabe o que podem render.
    SRN Geral

  • author avatar
    Carlos Campos 9 anos ago Responder

    Queria 300 mil por mês…
    O flamengo acertadamente disse NÃO!
    Se fosse humilde e inteligente diria o seguinte à Diretoria: “Quero encerrar minha carreira aqui, aceito 100 mil por mais uma no de contrato renovável por mais um se estivermos de acordo no final”.
    Pronto, devido a grande pressão da torcida o cara certamente continuaria e seria um excelente banco pra segundo tempo, resolveria a situação e ainda ficaria no Rio onde é sua moradia fixa a anos e evitaria uma série de transtornos no fim de carreira, se tivesse visão de longo prazo, quem sabe hoje faria parte da comissão permanente do Flamengo, trabalhando ainda no Clube com um salário que certamente poucos brasileiros recebem mensalmente, não ganharia menos de 30 salários mínimos por mês o que talvez nem 10% da população receba de salário mensal e ainda manteria status de ídolo para sempre.
    Mas não…
    O orgulho e a falta de humildade e amor ao clube o fizeram se achar a última bolacha do pacote e olha que aconteceu o que previ, se tornou um jogador como qualquer outro em fim de carreira topando qualquer coisa que lhe apareça por uns trocados, nômade pois foi morar em outras cidades ( lembro que não queria nem viajar pro Flamengo) longe do Rio, deve ter prejudicado de alguma forma sua família e a ele próprio com essas modificações.
    Hoje ele reencontra o Flamengo, sendo reserva, banco no Santa Cruz…
    Suas decisões o levaram a isso, um triste fim de carreira “cavando” volta e meia uma oportunidade de corrigir algo que o tempo não permitirá mais.
    Se tivesse a chance de lhe dizer algo sobre isso apenas lhe diria aquela frase muito comum em filmes de farwest…
    “Rest In Peace”
    Descanse em paz Léo Moura.
    Agora só na próxima vida.
    Mengão sempre.

    Um saudoso abraço ao Lúcifer e a todos da Confraria e Urubloguistas remanescentes.

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Corretíssima análise. Sentar no banco de reservas do Santa Cruz, se tratando dele, é o caos. Uma tristeza. Especialmente, quando observamos um Rondinei sem muito brilho…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – E por onde anda o André? Apareça, rapaz. . Gostaria de dar-lhe razão quando sustentava que o Pará era melhor…!

      Abraço, Eduardo Campos.

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Grande Carlos Campos !

      Um saudoso abraço a ti também, grande Rubro Negro ! E um grande abraço também ao grande Rubro Negro Edvan, que participa deste comentário.

      Muito bem observado, Carlos. Muitas vezes a ganância das pessoas (vide Leo), os leva a se acharem melhores e mais importantes que o próprio clube que o acolheu…..Deu nisso, o destino não perdoa, e agora ele amarga um ocaso infeliz…..Quem planta, colhe !

      SRN

  • author avatar
    Zamorano 9 anos ago Responder

    Estou ficando louco ou tem Coxinha no pedaço defendendo o vampiro golpista? Infelizmente, nas fileiras rubronegras tem até esses tipos. A propósito, ver figuras como E. Cunha e A. Virgílio vestindo o Manto rubronegro foi uma tristeza! É quando eu tenho um desgosto profundo! Porém, isso prova que o Manto é capaz de atenuar a face das piores misérias!

  • author avatar
    Zamorano 9 anos ago Responder

    Fechando com Arthur mais uma vez. Pela manutenção de Zé Ricardo e de M. Araújo. Este cara ajuda muito o time, corre muito, marca muito se doa, faz o “trabalho sujo” para liberar quem sabe jogar pra frente. Se Cuellar entrar que não seja no seu lugar. Já Macuello precisa provar que pode ser titular. Foi caro, mas, em campo ainda não fez por onde assegurar uma vaga. Cirino está longe de atender nossa expectativa. Ewerton também não é o cara dos nossos sonhos, mas tem ajudado. Vizeu é de futuro, mas tem sido pouco efetivo. Não sabe fazer o pivô, perde todas jogadas desse tipo. Sheik, infelizmente, ainda é necessário. Acredito que com o tempo zé Ricardo irá arriscar mudanças. Por ora está certo em buscar estabilidade, entrosamento.

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Realmente, entregar um gol por jogo é trabalho sujo mesmo.

      Com certeza, um trabalho porco.

      FORA MÁRCIO PAVOROÚJO.

      SRN

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Não vou entrar nesta nova discussão que surgiu no Blog, até porque todos sabem o meu ponto de vista em termos da atual situação política do país.

    Não tenho a menor implicância com o Henrique, APESAR do que vou sustentar, uma vez mais, um ponto de vista que defendi, que ele, em parte, contestou.

    Afirmei – e VOLTO A FAZÊ-LO, com a maior ênfase – que a Eurocopa estava (e está) sendo prejudicada pela fórmula absurda de 24 equipes, divididas em SEIS grupos, passado os dois primeiros de cada (mais do que óbvio) e qinda quatro entre os terceiros colocados, exatamente aí estabelecendo-se o CALCANHAR DE AQUILES.

    Este critério NÃO DÁ CERTO.
    Em bom e chulo português, AVACALHA a competição, COMPROMETENDO TODA A PRIMEIRA FASE, que passa praticamente a NADA VALER..

    Vejamos o que aconteceu na TERCIRA RODADA de cada um dos TRÊS GRUPOS já finalizados.

    GRUPO A
    França e Suiça fizeram um jogo de compadres, pois o empate classificava a ambas. Não deu outra – ZERO a ZERO.

    GRUPO B
    Uma VERGONHA a partida realizada pela Eslováquia, que entrou para empatar de zero a zero, não deu um mísero chute a gol, colocou os onze, mais o técnico, o presidente da federação, os roupeiros e etc lá atrás..
    Obteve o empate, somando quatro pontos, com isto classificando-se para as oitavas.

    GRUPO C
    A Irlanda do Norte praticamente repetiu o esquema da Eslováquia. Não conseguiu manter o zero, mas levando apenas UM gol, continuou atrás, esperando o milagre de se classificar com apenas TRÊS pontos, o que será possível, pois já está à frente da Albânia, terceira do Grupo A.

    Projetando para o jogo de daqui a pouco, pelo Grupo D, Croácia x Espanha.
    As DUAS seleções, com 4 e 6 pontos, respectivamente, JÀ ESTÃO CLASSIFICADAS.
    Inteligentemente, o técnico da Croácia resolveu POUPAR nada menos do que CINCO de seus titulares (já saiu a escalação oficial).
    Não vão jogar o zagueiro Vida, o lateral esquerdo Strinic, os meio-campistas Modric (astro do time, levemente lesionado, é verdade) e Brozovic, além do atacante Mandzukic.
    Consequência óbvia – o jogo, que seria dos mais interessantes da fase, passou a NÃO VALER PORRA ALGUMA.

    Para jogarem 24 seleções, teriam que ser formados OITO grupos de TRÊS, mas ninguém quer esta solução, que diminuiria drasticamente o número de jogos.

    Da forma atual, volto a afirmar – TODA A PRIMEIRA FASE N-A-D-A VALE, NA PRÁTICA.
    Uma rigorosa EMBROMAÇÃO, com total prejuízo para a viabilidade de boas partidas.

    Desculpe-me, Henrique, mas não abro mão deste meu entendimento.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – No mais, como escreveu o Bill Duba, ^calalo^ …

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Se eu pudesse meu amigo…iria perguntar…Zé Ricardo quando é que vai a gringalhada escalar?…Ele então responderia…falta um mes pra decisão…falta um mes pra que o Jaime libere a escalação…
    SRN

  • author avatar
    Agostino Mugo 9 anos ago Responder

    Pois veja, Arthur, as coincidências da vida.
    Ontem eu estava em um restaurante da ZS do Rio, chamado Ró, e dei de cara com 2 dirigentes do Flamengo conversando animadamente.
    Em dado momento, o celular de um deles tocou e só ouvi ele dizer “Então fechou?”.
    Quem será que é? O Donatti?

    • author avatar
      Bill Duba 9 anos ago Responder

      Caro Mugo, pode ter sido aquele apartamento que tava emperrado e não vendia de jeito nenhum.
      Saudações Rubro Nigérrimas

  • author avatar
    Cláudio Zanon 9 anos ago Responder

    Com o reconhecimento da defesa , a sonolência de alguns e os meninos que insistem em jogar com as sapatilhas para ballet em Brasília há tanto a confiar? Evidente que Zé Ricardo melhorou, me-lho-rou, não há nada a confiar ou comemorar, só torcer.

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Fico questionando a razão…o motivo que faz com que jogadores do nivel do Cuellar e do Mancuello, estejam sempre no banco de reservas e muitas vezes nem ao menos entrem em campo durante uma partida… Me vem a lembrança que quem primeiro barrou o Mancuello foi o Sr. Jaime “Múmia” de Almeida.. . E ontem ao ve-lo no banco de reservas, chegando ao ponto de dar orientações ao Zé Ricardo, chego a conclusão que deve ter o dedo dele, tanto na escalação do time como tambem nas substituiçoes… Só falta o Donati chegar e ir para o banco…
    SRN

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      De pleno acordo.

      Fico cada vez mais TEMERoso ao ver o The Glasses no banco.

      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Bill Duba 9 anos ago Responder

        To começando a concordar, apesar de achar que se isso é o que está acontecendo, famoso “pau no cú do Zé” então.
        Saudações Rubro Nigérrimas

        • author avatar
          Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

          Pior de tudo é que são 40 milhões mais a imprensa esportiva, dizendo que não entendem o que acontece…e nada muda…
          Saudações

  • author avatar
    Bruno Ottoni 9 anos ago Responder

    Arthur,

    Perdemos 2 pontos. Não há falta de contundência maior do que ter um pênalti a favor aos 48 do segundo tempo e errar a cobrança.

    Brasileirão, todo jogo é final, e ontem perdemos a final em casa (no critério de desempate o S. Paulo ficou a nossa frente na tabela).

    O time jogou melhor, sim. Mas, a seleção de 82 também. Tem que haver equilíbrio, traduzir domínio em resultado.

    Concordo quando diz que todos os times estão no mesmo nível. Pena pro futebol brasileiro que seja nivelado por baixo…

    Cuellar deve ser titular no lugar do Marcio Araújo, porque mesmo sem ser tão rápido, é mais forte e tem melhor qualidade no passe – ele não levaria aquela falta boba, provavelmente ele sim faria a falta, parando o contra-ataque.

    Acho o Jorge um excelente lateral, mas marca mal, nesse mesmo lance, se ele vem com tudo em um carrinho lateral, bloquearia o chute do Calleri, falta traquejo de marcador nele.

    Mancuello pode entrar no lugar do Cirino ou Everton. Os 2 juntos não podem ser titulares ao mesmo tempo, o time perde muito em domínio e qualidade de passe.

    Por fim, como bom flamenguista, fico puto ao ver um cara perder pênalti decisivo e dar entrevista dizendo que é ‘normal’, perdeu, mas vai treinar mais para não errar a próxima vez. Se tivesse o mínimo de sangue-na-veia ele saía de campo sem dar entrevista e amaldiçoando a si mesmo.

    Prefiro a regra da pelada, quem sofreu o pênalti é quem bate. Às chances de acertar aumentam, além de ser o mais justo.

    S.R.N.

    • author avatar
      Edson Barão 9 anos ago Responder

      Amigo, Everton é o equilíbrio do Jorge no esquema desse técnico, Jorge marca lentorno e ataca lento mas tem muita técnica. O time está hoje no 4-4-2 que tanto queríamos, o Everton saiu da pnota e está atuando como meia lateral, Cirino está de segundo atacante alternando para a ponta.
      A volta do Guerrero me anima, principalmente com as jogadas aéreas que estão incrivelmente ótimas.

      • author avatar
        Bruno Ottoni 9 anos ago Responder

        Barão,

        Entendo o esquema com Cirino na direita e Everton na esquerda para darem suporte ao Rodinei e Jorge respectivamente.

        Apenas não concordo com ele, porque nem Jorge, nem Rodinei, são bons marcadores, então a solução é inversa.

        Cuéllar barra o Cirino para cobrir defensivamente o lado direito, liberando o Rodinei pra avançar. Mancuello barra o Everton, dando maior qualidade de passe pela esquerda, além de reforçar o meio e liberando o Jorge para avançar, com toda qualidade que tem. Ficando M. Araújo na cobertura por aquele lado.

        Jogando assim, povoamos o meio-campo defensiva e ofensivamente, com saídas pelos lados e por dentro (Mancuello-A.Patrick-Arão), aproveitando o potencial dos laterais OFENSIVAMENTE.

        Guerrero vai receber muito mais bolas em condição de finalizar. Coisa que ainda não teve no Flamengo. Sem contar que assim, A. Patrick e Arão podem avançar livremente sem tanta preocupação pois Marcio Araújo e Cuéllar estarão na contenção.

        Cirino e Everton são excelentes para 2º tempo, qdo o time adversário estiver cansado. Temos elenco para ganhar o Brasileiro sim. Essa distância de 3-6 pontos do líder devem ser tiradas nos confrontos diretos.

        P.S.: Mandem o Éderson para uma benzedeira, ou aposentem de vez a camisa 10. Dá um desgosto danado vê-la no banco jogo sim, outro também…

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Lembro e um Flamengo e botafrouxo em 2009, no Vazião, em que fomos amplamente dominados, pressionados, subjugados, massacrados.

    Placar? 1 a 0 pra gente, gol do Impera na única chance que teve.

    E o foguinho também perdeu pênalti no fim do jogo.

    Vcs acreditam que isso tudo queria dizer que o lixo do foguinho era melhor que nosso time do hexa? Espero que não, porque aí é capaz de vcs dizerem também que votariam na Dilma para síndica do condomínio em que moram.

    O Flamengo ontem, embora naquele estádio insosso, neutro e hiperfaturado, jogou com mando de campo. Tomou a iniciativa, como a são paula tomará no jogo do returno, no Morumbi. São Paula essa, no momento, mais preocupada com Libertadores.

    Assim como o botafrouxo em 2009, também ficamos em cima o tempo todo. Mas… a RUINDADE nos fere de morte. Ruindade de nossos “atacantes”, que ao contrário do Imperador ou do argentino dos bambis sempre erram TUDO que tentam, seja passe, cruzamento ou finalização. Se não fosse um gol contra, teríamos saído zerados do primeiro tempo.

    Não totalmente zerados porque, claro, temos um Márcio Horroroújo pra fazer uma merda todo jogo (falta é o cacete, a ANTA virou de frente pro atacante, que passou por cima, queria o quê?). Então, inobstante nosso amplo domínio territorial, teríamos ido para o vestiário perdendo.

    O segundo gol da são paula, logo no início do segundo tempo, em mais uma finalização mortal que nenhum de nossos “atacantes” é capaz de executar, teria fechado nosso caixão.

    O time evoluiu muito em comparação ao bando que Muricy dizia treinar. Mas Cuéllar, Mancuello e Ederson no banco num jogo em que o adversário estava com um a menos não permite que a corneta fique inerte, por questões éticas.

    O time pode evoluir taticamente o quanto quiser. Mas NÃO mudará de patamar enquanto jogar com Márcio Pavoroújo, Gabriel, Everton e Fernandinho. Não tem como. Continuaremos apenas exercendo falsos domínios e perdendo jogos idiotamente, como o de ontem e o contra o figueirense.

    Infelizmente, parece que nosso Zé Ricardo é bom de treino, mas não curte hablar um castellano. Nem sei por que a diretoria tá correndo atrás do Donatti. A se manter o modus operandi, será banco do Vaz e só servirá para onerar gravemente nossa folha de pagamento, como acontece com nossos outros gringos bons de bola.

    Aliás, o senhor Zé Ricardo está se mostrando especialista em matar o time que está jogando bem com substituições ridículas, ao pior estilo Cristóvão Borges. As entradas de Gabriel e Fernandinho foram inaceitáveis.

    Falando em substutições exdrúxulas, depois do jogo andaram dizendo que o Vizeu pediu pra sair, por “cansaço”. Estranho um garoto de 19 anos que atua em uma das posições em que menos se corre num jogo de futebol pedir pra sair porque está cansado. Posso estar enganado, mas acho que esse papo foi um disfarce pra que nosso bravo distribuidor de coletes não entrasse para os anais (no mau sentido mesmo) como o primeiro da história do futebol a tirar um atacante e colocar um meia, no momento em que o adversário teve um jogador expulso.

    A não vitória foi inadmissível pra um time que se diz postulante a G4. Mas nada que não possa ser consertado ganhando do SP no Morumbi no returno, o que tá fácil, já que o Zé Ricardo não é bom de substituição, mas é bom de quebrar tabu.

    SRN

    • author avatar
      Bill Duba 9 anos ago Responder

      Perfeito, Marcio Araújo (prefiro o nome correto pra gente não se confundir no futuro, sei laá com quê) vai marcar uma locomotiva DE FRETNE, faz favor!!
      E alguém tem que me explicar o Mancuello no banco e o Gabriel e o Fernandinho em campo.
      Saudações Rubro Nigérrimas

    • author avatar
      Vagner BSB - SSA 9 anos ago Responder

      Vou responder apenas sobre o Vizeu.
      A galera não presta muita atenção no que acontece e acaba cometendo injustiças sem perceber.
      Basta fazer uma análise com os dados que possui para não dizer coisas sem sentido.

      Então, vamos lá. Onde foi que o Vizeu se destacou para chegar ao profissional do Flamengo? Na Copa São Paulo de futebol sub-20.
      Quando foi disputada a dita competição? Entre 2 e 25 da JANEIRO de 2016.

      Portanto, se a Copinha foi disputada em JANEIRO, os jogadores do sub-20 do Flamengo, entre eles Vizeu, estava treinando desde novembro (no mínimo) para essa competição. Procede?

      Então, a temporada dele está muito mais desgastante que a do restante do elenco profissional, que se apresentou para a pré-temporada no dia 04/01/2016. Nessa mesma data, o Vizeu já estava em ritmo de competição e não sabemos desde quando os jogadores que subiram estão treinando de forma ininterrupta.
      Ou seja, parece que eles não tiveram férias ainda. E o corpo sente a maratona de jogos, ainda mais no profissional.

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Diante dos dados que vc brilhantemente dispôs – e agora possuo – caro Vagner, mantenho minha opinião de que jogador de 19 anos, que não seja lateral, ponta ou meia, cansar no meio do segundo tempo, é bem estranho.

        Mesmo que para ele a temporada tenha começado em novembro, ela teria apenas 8 meses, sendo que em 80% dela foi reserva nos profissionais, sequer entrando em campo.

        Sendo assim, não acho minha opinião sem sentido. Até porque, revendo a cena da substituição, o Vizeu não pareceu ter saído a pedido dele. Pelo contrário, pareceu ter ficado até surpreso.

        Enfim, depois da expulsão do Calleri, era jogo pra meter dois centroavantes na área e partir pro abafa. Seria uma grande chance pro Vizeu fazer o gol da vitória.

        Se ele pediu pra sair NAQUELE MOMENTO – em que devia estar com sangue nos olhos para matar o jogo e aproveitar a oportunidade da sua vida que vem tendo pela ausência do Guerrero – por CANSAÇO, vou continuar achando ESQUISITO.

        Se o Zé Ricardo o tirou por opção tática, para botar atacantes de velocidade e de lado de campo contra uma retranca, aí é BURRICE ANTOLÓGICA.

        De um jeito ou de outro, alguma coisa errada não está certa.

        Mas agradeço as informações, mesmo assim.

        SRN

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          Prezados Vagner e Romano !

          O Flamengo vem evoluindo em campo, isso é certo ! Mas continuo não gostando das substituições durante o jogo.

          Esse era um jogo, pro Viseu permanecer em campo até o último minuto, não era para ele sair. Centro-avante, sempre será o “homem gol”, mesmo que a pelota custe a entrar, mas este é o principal oficio dele. Colocar jogadores “rápidos” , mas não ter quem finalize a jogada, não adianta. Como disse o Romano, era até o caso de meter mais um Centro-avante, mas não tirar o único que tínhamos, principalmente quando estávamos com um jogador a mais.

          Lamento que o Thiago Santos, um dos destaques da copinha, ao lado do Viseu, não tenha tido oportunidades, inclusive por Thiago e Viseu se conhecerem e terem possivelmente um certo entrosamento, enquanto temos que aturar o Cirino e o Gabriel terem todas as oportunidades do mundo, repetidas vezes, sem corresponderem…..

          Em todo caso, até mesmo por falta de opções no mercado, dou força para que o Flamengo continue com o Zé, e que o Flamengo continue a evoluir como vem evoluindo, e torcer para que o Zé enxergue melhor o jogo ! Mas que o Flamengo vem jogando melhor sob seu comando, isso é nítido !

          SRN

  • author avatar
    pedro rocha 9 anos ago Responder

    Pra mim é Zé Ricardo e mais 11 (se alguns desses onze não fossem Marcelo Cirino, Everton, Fernandinho e Márcio Araújo, tanto melhor).
    Inegável a evolução do time em comparação com as eliminações vexatórias na Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil.
    Se fosse um medalhão fazendo o time melhorar como Zé Ricardo fez, estaria colhendo louros da imprensa.
    Pra botar um figurão que só vai cobrar mais caro, melhor deixar o Zé mesmo.
    Estranha, porém, a escolha por deixar Cuellar e Mancuelo no banco. ESPERO que seja por questões físicas, preservando e tal. Se for por questões de panelinha, retiro todo meu 1º parágrafo pró-Zé.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Ficou claro uma coisa: Temos mais time do que o São Paulo que é um dos candidatos a ganhar a Libertadores. O FLAMENGO jogou um bolão, dominou inteiramente a partida, foi absoluto, inclusive, com o adversário completo dentro de campo. . Alguns erros na zaga, inteiramente normais, numa dupla de zagueiros, em seu segundo jogo, não existe mesmo aquele sincronismo de posicionamento primordial. e os caras, entrosados, vão fechar nosso histórico buraco lá de trás. Gostei. Chego a dizer; não vejo ninguém com melhor elenco no Brasil, atualmente. A ideia é essa, a Taça é nossa…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – E o pênalti perdido? Viu-se, claramente um Patrick agitado, nervoso, inquieto. Partiu para a bola desajeitado, indeciso, corpo sem direção, firmeza na execução desestabilizada em desgoverno emocional, total. Mas tudo bem, jogou muito…E da próxima vez em que for bater, melhor que lhe deem um bagulho pra fumar, antes. (tudo pode ser dissimulado na rodinha de jogares como a rezar, e ele acende a porra dele). Basta ter treinamento para isso, ora! E gol…! Mas temos treinador para esse tipo de jogada enfumaçada, quero dizer; ensaiada? Então, pronto, jogamos a vitória no ralo. Zé Ricardo não é treinador para FLAMENGO. Papo reto!

    A maconha, acalma. Dizem…!

    AGORA, FUI,…!,,

    .

    • author avatar
      Bill Duba 9 anos ago Responder

      Caro Cunhado! Antes eu disconcordava do Jayme, que vc dizia que não devia ser técnico. Agora eu apoio direto, só acho que a porra do Abel também não.
      Saudações Rubro Nigérrimas

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        Abel? Nunnnncaaaaaaaaaa.!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – E Tite, rhammmm…? kkkkkkkkkkkkk…!

  • author avatar
    Tripa seca 9 anos ago Responder

    Faltam 31 pts,

    Como faz FALTA também um estádio PRÓPRIO o seu caldeirão. eita lugarzinho AZARADO esse mané garrincha

    SRN

    • author avatar
      Marcelo Vaz 9 anos ago Responder

      O cara perde um pênalti nos acréscimos, e o estádio que é azarado? Fala sério.

  • author avatar
    pedro rocha 9 anos ago Responder

    Tirando Paulinho, que foi embora, o bonde da Stella tá super integrado e prestigiadíssimo no Flamengo.
    Contra o Cruzeiro tivemos o desprazer de lembrar que Pará ainda ganha a vida às custas do Mais Querido.
    Cirino, Everton, maiores pistoleiros de ataque e contra-ataque do elenco, mandam e desmandam.
    Alan Patrick até tá indo bem, mas que fique longe da bola nos próximos pênaltis a nosso favor.
    Esse bonde da Stella mais Márcio Araújo, Gabriel e Sheik e agora Fernandinho tbm: não dá. é muita ruindade num elenco só.
    Ainda vamos capengar bastante…e ficar com essa impressão de quase, como ontem.
    Se fosse o contrário, São Paulo com um a mais por um tempo considerável e pressionando a gente, sabemos bem que a zaga entregaria uns 3 pelo menos.
    Estou “desconfiante”.
    Vamo ver o que nos aguarda.

  • author avatar
    Alex 9 anos ago Responder

    Na minha opinião perdemos dois pontos mas a contar, empatamos com o semifinalista da liberta e segundo a imprensa de SP os bambis vieram com o que tinha de melhor.
    Nesse novo método de finalizar mais que o adversário o Guerrero ainda não participou e acredito que com mais bolas rondando a área do adversário o Peruano tende a exercer o seu ofício.
    E os gringos na reserva???
    Cuellar não se sairia melhor que MA?

  • author avatar
    Vagner BSB - SSA 9 anos ago Responder

    O que dizer?

    Primeiramente, vou discordar do Arthur em relação a comemorar o empate.
    Na realidade, o empate foi um resultado muito ruim pelo que foi apresentado pelo time do Flamengo ontem. Jogamos melhor, tivemos mais chances, perdemos pênalti, tivemos gol irregular contra e o goleiro deles foi quem mais pontuou no “cartola”.
    Enfim, o empate, definitivamente, não foi um bom resultado pro Flamengo.

    Segundamente (à lá Odorico), comemoro, sim, o DESEMPENHO do time.
    A postura tática da equipe esteve quase sempre impecável. Os jogadores jogando com rapidez e se deslocando na hora certa. Ou seja, correndo “certo”.
    Digo isso porque não me lembro quantas vezes o nosso time correu “errado” nos últimos tempos. Ou foi inoperante no ataque por não criar alternativas ou fazer as jogadas corretas.
    Aí, sim, vou concordar com o Grão-Mestre: faltou CONTUNDÊNCIA.

    Tivéssemos nós um centro-avante que colocasse a bola pra dentro da “casinha”, o jogo seria algo próximo a 4×2 ou 5×2. Apesar de achar que o time do São Paulo deu uma tremenda sorte por causa da arbitragem FDP do tal juizinho (o mesmo que não marcou 2 pênaltis pra nós contra o Palmeiras no ano passado).

    A tônica da arbitragem foi testada pelo argentino Calleri logo aos 2 minutos. Ele chegou com as travas no tornozelo do Cirino e o juizinho apenas marcou a falta. E, em outros lances, chegou empurrando e fazendo o que queria sem ser advertido.
    Tanto que o Réver começou a chegar mais forte nele pra mostrar quem mandava. Mas, mesmo assim o argentino saiu na vantagem. Fez um “tackle”de futebol americano no Massaraújo e saiu sozinho na cara do gol. Se achou tão dono do jogo, que pensou que podia dar esporro público na “putinha” dele (leia-se o juizinho). Acabou expulso, mas já tinha feito dois gols.

    E é isso que falta pra gente: QUEM FAÇA OS GOLS!! Já que as chances e as conclusões estão nos vídeos e nas estatísticas.
    Ah, faltou outra coisa pra gente: um pouquinho de SORTE.

    Um pouquinho de sorte e a bola do Fernandinho na trave voltaria nos pés do Réver ou do Rafael Vaz que estava ali na pequena área. Um pouquinho de sorte e a bola rebatida pelo Dênis na conclusão do Alan Patrick voltaria nos pés de algum dos nossos 6 jogadores que estavam na área e, um pouquinho de sorte faria o AP cobrar melhor o pênalti para nos dar os 3 pontos.

    Uma constatação: o time evoluiu assombrosamente na parte tática com o Zé Ricardo. A postura é outra e o preenchimento dos espaços também é outro. Falta “apenas” converter as nossas chances em gol. Chances como a do Vizeu. Aquela que ele recebe na área, dá um corte no Rodrigo Caio e “recua” pro Dênis de direita. É esse tipo de coisa que faz a diferença. E nós estamos carentes de contundência.

    No próximo jogo volta o Guerrero. Vai pegar um time muito mais arrumado taticamente e que faz a bola chegar com certa frequência na área adversária. Será que ele vai começar a ser contundente? Ou alguém mais além do Alan Patrick vai conseguir chutar efetivamente em gol? É só isso que falta para que nós sejamos, de fato, candidatos ao título.

    E, mesmo com a evolução visível do time, vou dar uma cornetada no Zé Ricardo.
    Se o time precisa de jogadores mais contundentes, por que abrir mão do Mancuello? É um jogador que faz o lado esquerdo do meio-campo com mais propriedade que o Éverton. Mas, com uma grande diferença: sabe fazer gols. Sabe ser contundente.
    E, ainda que não esteja nas melhores condições físicas e técnicas, é uma opção melhor para transformar o domínio dos jogos em pontos na tabela.

    Ah… por falar em domínio. O time dominou praticamente todos os adversários que enfrentou sob o comando do Zé Ricardo. À exceção de parte do jogo contra o Palmeiras, o time foi dominante em todos os outros jogos. E o que faltou?? Contundência, Zé. Contundência…

    SRN a todos

    • author avatar
      Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

      Bravo! Nota 10 pelo comentário.

      SRN

  • author avatar
    Gustavo 9 anos ago Responder

    Enquanto nossos treinadores continuarem a usar Araújos, Evertons e Cirinos, com dois meias (que a diretoria gastou alguns bocados para trazer) no banco, vai ser difícil chegar a algum lugar que não seja o décimo lugar no campeonato. De que adianta pagar uma fortuna pro Rodrigo Caetano trazer os caras e não colocarem eles pra jogar? Porque Gabriel continua a ter mais oportunidades na vida que os filhos do Eike Batista? Sinceramente são perguntas que eu não sei responder. Ajuda aí Arthur.

    • author avatar
      Nilson Bialeski Marcineiro 9 anos ago Responder

      Concordo com você Gustavo. Fora Márcio Araujo, Cirino e Everton. Culler, Tiago Santos e Mancuello já.

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Sabe o que responde sua pergunta, prezado Gustavo?

      A MALDITA BARCA DE 2015 QUE NÃO ZARPOU.

      SRN

      • author avatar
        Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

        Barca de 2015 Romano? Tá de sacanagem, né…

        A barca de 2013 nem terminou de sair o último integrante (Gabriel). O penúltimo foi o Wallace.

        Tem que escancarar os problemas: Reinaldo Pitta e Carlos Leite.

        E no site do colunadoflamengo.com tinha gente querendo a volta do Adryan… Pra quê? Ser reserva do gabriel?

        Acho que a imposição nas contratações, escalações e até empréstimos de jogadores é tão escandalosa pelos empresários, que o Donatti já vai chegar como reserva. Podem apostar.

        SRN

        • author avatar
          Romano 9 anos ago Responder

          É que as barcas de 2013 e 2014 estavam contidas na minha barca de 2015, PVS. hehehe

          SRN

      • author avatar
        Gustavo 9 anos ago Responder

        Exato Romano. Ficamos no aguardo desses come-dorme vazarem. E Nilson, também queria ver muito o Thiago Santos jogando mais vezes. Bem mais vezes na verdade. SRN

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

    Concordo em parte com o Muhlenberg, nada de ôba-ôba, porém, esse empate não é para comemorar mesmo, foi mais para derrota do que para vitória e tá na cara que o time só está correndo por causa do Zé Ricardo que faz todas as vontades da panela, é injustificável barrar Cuellar e Mancuello e colocar Márcio Caramujo, Cirino, Gabriel, Fernandinho e no outro jogo até o Pará em campo!!!
    Esse time só vai encaixar quando não tiver pernas-de-pau, mas, será que o Zé vai ter coragem de contrariar a panela???
    Acho até que o Zé Ricardo pode ficar, mas, só se a diretoria de merda fizer o seu papel e mandar zarpar uma barca com Pará, Caramujo, Cirino, Gabriel, Fernandinho, César Martins, PV e outros pernas-de-pau que não podem sequer passar na porta do Flamengo!!!
    Como isso não vai acontecer, porque a diretoria de merda é omissa e incompetente, o Zé vai ter que ficar fazendo média com essa panelinha e aí nem adianta contratar Donnati, que é estrangeiro e está fora da panela, porque vai ser banco e se o Zé não tomar cuidado também vai ser facilmente deletado se tentar colocar os melhores para jogar, portanto, o time é limitado, mas, o elenco não, o Flamengo hoje tem até condições de chegar ao Hepta, mas, a panela e seus empresários não vão permitir…
    E a hora de negociar o seu Peru é agora, ele vem com moral de ser titular e principal estrela do Peru e os chineses devem pagar uma boa grana que pode ser investida em boas contratações e na saída da barcaça e as respectivas rescisões contratuais dos que não forem vendidos ou emprestados…
    BARCAÇA JÁ!!!
    FORA DIRETORIA DE MERDA!!!
    SRN!!!

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Concordo. Nao ha nada a festejar. Pelo menos se nao quisermos nos nivelar por baixo.
      2 gols idiotas, um ficando no mano a mano, deus sabe porque e o outro, costumaz, de bola alta.
      Chutes à gol uma negaçao.

      Tava melhor do que nos piores dias, nos ultimos 3,5 anos? Sim. Mas soh isso.

      E sim, vendam esse G-Erro logo. Agora, SEM barcaça vai ficar exatamente do jeito como vc descreveu: O Zé batendo na panelinha como um bom playboycito e Gabrieis da vida entrando e se revezando com Fernandinhos …
      intragavel.

      Claro que vao trazer um tecnico qualquer, soh pra dizer que se esforçaram. Essa merda toda vai continuar até o dia que essa banana cair fora, de um jeito ou de outros.

      FORA “DIRETORIA” DE MERDA!
      FORA INTERINO FDP, DISFARCADO DE PRESIDENTE!

      E FORA, RIO DE JANEIRO, CIDADE FALIDA E COM UMA POPULACAO QUE VOTOU NESSES CABRAS QUE TANTAS SAFADEZAS FAZEM.
      (mas cidade que o maior entendido da coisa diz existir a melhor feijoada do BR …. por isso se salva mais uma vez do polegar virado pra baixo …)

      P.S. Ah é – nao é que na grande favelona do nordeste (aonde até o caranguejo diminuiu em tamanho de um ano para o outro) existe um grupo de “mulheres de direita”, todas chiques e ricas, à FAVOR do Bolsonario? Sim, daquele do Rio. Com camisetas estampadas com a “face” desse imundo? E que irao votar para ele para ….. presidente …. !!! Alias, como outros 25% da populaçao, segundo pesquisas.
      KKKKK Cada uma! A favor do cabra que cospe nelas!

      Me lembra vagamente as pessoas que apoiam esse tipo de “diretoria” que o CRF tem…

      • author avatar
        Josenilton 9 anos ago Responder

        Prezada Helemenga !
        Para sua maior comodidade, no melhor estilo “delivery”, estou trazendo para este post a minha resposta ao seu comentário do post anterior do arthur.

        Josenilton 14 minutos ago
        “Por acaso você é suiço nascido na suiça ? Pelo que eu saiba, você é um brasileiro “metido a suiço”, ou seja, um “suiço vira lata”
        Prefiro ser um autêntico brasileiro, do que um suiço vira lata ( falso suiço ). O cara que renega suas origens, nada mais é que um complexado !!! “. Na verdade você é tão brasileiro quanto nós, só que você tem complexo de vira lata !

        abs
        srn

        • author avatar
          Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

          Josenilton grande parceiro, vc tá querendo exigir muito de um cara que não sabe interpretar um texto…Todos já percebemos que as ultimas postagens dele foram feitas por um Ghost Writer e ele apenas colocou o nome…
          O cara é tão sem carater que critica, fala mal do Brasil e vem passar as férias com o namoradinho aqui.
          Vade Retro Hardy ha ha…
          SRN

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Galera, peguem leve com a travequinha suíça, ele(a) é só um(a) complexado(a) que quer atenção.

        Com seu português de quinta categoria, deve estar tendo dificuldades de lucrar no mercado sexual suíço, pra onde se transferiu com seu namorado pra curtir as leis mais liberais européias, mas obviamente não arrumou emprego.

        Infelizmente, adquiriu o péssimo hábito de renegar e cuspir nas suas origens. Com certeza a Baixada Fluminense tem filhos bem mais valorosos.

        Mesmo assim, não devemos tratar mal nosso(a) comentarista.

        Ele(a) é especial.

        SRN

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          Os 3 paneleiros, CUnhatahs, com calos nas maos de tanto bater … panela, com a amarelinha suada, numa conversa de lavadeiras de roupas…

          KKKKKK – voces sao uns ridiculos.

          Vou dizer uma coisa – nao como resposta à voces, porque nao merecem, mas para colocar as coisas bem claras.

          Brasil, ame-o ou deixe-o, quando leio o que voces escrevem, isso me vem à mente. Nao por acaso…

          Nao o amo mais por causa desse monte de gente nesse pais que sao que nem voces tres.
          O Josenilton até nao conto, é muito inocente, mas os outros dois sao da estirpe de gente que simplesmente odeio.
          E que ninguem me diga que esse comportamento vem de pouca educaçao. Nao é verdade. A educaçao nao tem nada a ver com isso.
          Do mesmo jeito que os nazistas mais “eficazes” foram os com o maior estudo.
          A educaçao nao faz uma pessoa melhor ou pior. Infelizmente.

          Esses dois sao o tipo do lixo naturalmente produzido por esse pais de merda que é, que virou, o Brasil. E nao ha outra reaçao possivel do que se afastar desse pessoal.

          Esse tipo de pessoa tem estudo, mas nao é aberto ao mundo. Racistas, homofobicos, machistas, sem a menor condiçao de serem cidadoes com responsabilidades sociais, humanas, num pais arrebentado por gente “educada” como eles.
          Autenticos Zé Manés criados em 500 anos de uma historia de crimes e corrupçao sem fim. Procedimento o qual nao somente apoiam, mas contribuem para refinar.
          O coraçao dessas pessoas estah do lado errado. Nao batem como o meu.
          Com esse tipo de pessoa nunca dialoguei e nunca o farei.
          Nem mandar eles à merda vale a pena.

          Nao posso dizer que é vergonhoso ter torcedores do meu time como esses dois, pq isso é a vida. Soh deus que me livre de estar um dia ao lado deles festejando uma vitoria …

          Como diria o Carlos, mas nao sei repetir, algo com mangalô 3 vezes …. 😉

          SRN aos que sao !

          • author avatar
            Bill Duba 9 anos ago

            Calalo…..!!

          • author avatar
            Romano 9 anos ago

            Fica falando que vai se afastar, já se despediu “pra sempre” umas 300 vezes, mas sempre volta.

            Não consegue ficar sem a gente, né travequinha? A gente te trata mal, mas só a gente te dá atenção que vc tanto precisa.

            Muito safadinha essa traveca sadô, é nossa baranguinha de fé mesmo.

            Vc não tem amigos aí na Baixad…digo, na Suíça? Fica só bebendo queijinho quente em casa o dia inteiro?

            Volte sempre, travequinha. Ninguém quer nada sério contigo, mas é sempre bom ter uma baranguinha de fé por perto para aqueles dias chuvosos.

            HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Deixe seu comentário