Parece que escuto Godinho cantarolando Futuros Amantes nos meus ouvidos. Ou essa voz é a do Fred Luz? Rodrigo Caetano? (Santo Deus!!!!) Quem sabe ainda seria a voz doce e mansa do presidente Bandeira? Sigo confusa tentando identificar: Não se afobe não que nada é para já, Vivi….
Mais um início de temporada e o Flamengo deve ser algum time submerso, onde os escafandristas virão para explorar nosso ataque, nosso meio campo, nossa lateral, nossa defesa. Sua casa, seu quarto, suas coisas, sua alma rubro-negra. Desvãos! E começa um campeonatozinho maroto aqui, outro ali, e seguiremos todos buscando decifrar O ECO DE ANTIGAS PALAVRAS dos nossos dirigentes de uma vida. Adoraria saber como pensam meus onze leitores sobre essa página sombria da nossa história: a pré-temporada. Eu, a última das românticas, torcedora das antigas, nostálgica do velho futebol, mesmo eu, não imaginava que começássemos o ano com um ELENCO formado. Elenco, essa palavra fragmento. Talvez meus futuros sobrinhos, seus netos, alguma geração bem a frente da nossa possa receber essa benção. Nós, não. Seguimos com mentiras, retratos, vestígios de uma estranha civilização rubro-negra. Sem alma, sem bola, sem comprometimento, sem raça, sem FLAMENGO, sem elenco.
Ainda bem que temos diretor-executivo de futebol (sic) para nos dar segurança e esperança nessa montagem do time!!! O clube tem previsão orçamentária para o longo do ano de 2016 e não para investir “tudo” agora. Que mistério é Rodrigo Caetano. QUE MISTÉRIO. E seguimos para mais um ano esperando JULHO chegar, aquele desespero, aquela gastura, aquela vergonha. Mas, sábios em vão tentarão decifrar esse trabalho silencioso. Salve Rodinei, Juan e Willian! Salve Mancuello! Força, Caetano! Avante diretoria por mais um zagueiro, um volante, um meia. Dois mil e dezesseis já sai da vida para entrar na história de mais um início medíocre na estrutura do futebol. Colocarei na conta do período eleitoral. De um ano que começou com a ressaca da reeleição. Da crise. Do dólar. Da minha santa mãe. Antes que alguém coloque na conta da torcida.
O amor não tem pressa. Ele pode esperar em silêncio. A torcida do Flamengo não. Deixem o Godinho trabalhar. Calma que o Caetano está executando. Espera que a prioridade é o Centro de Treinamento! EU não vou esperar em silêncio. A torcida do Flamengo também não. Se vivemos uma quebra de paradigmas na arte de presidir e dirigir o Clube de Regatas do Flamengo, também temos uma “new” torcida. A que entende de tudo. Discute tudo. Analisa tudo. Contrata. Especula. Indica jogadores. Negocia. Aprova. Analisa contratos de placas de publicidade. Eu sou da torcida old school rubro-negra. Mas, trago na alma traços dos novos tempos, logo, COBRO. EXIJO. CORNETO. Mas, acima de tudo, TORÇO para que tudo dê certo. E sigo devota de São Judas, claro. Eu não vou esperar em silêncio, num fundo de armário, na posta-restante, milênios, milênios no ar. Não vamos tolerar mais três anos de um departamento de futebol perdido, limitado, incompetente e sem títulos. E conto com o parceiro Muricy para ficar na cola deles lá no CT. Vai ser uma vergonha ver nosso ténico esculachando o local de trabalho. Entendedores Entenderão.
Se amores serão sempre amáveis, esqueçam tudo que escrevi nos parágrafos anteriores, deletem, joguem fora. Pois meu coração rubro-negro está me dizendo que apesar dessa morosidade, dessas velhas práticas de preparação e contratação, o meu AMOR MAIOR será amável comigo. Eu não sei explicar, mas sei sentir. O Flamengo não me abandona. O Flamengo não mente para mim. O Flamengo não descumpre acordos. O Flamengo cuida de mim. O Flamengo me ama. É meu parceiro, meu amigo, meu amante. O Flamengo faz comigo o sexo mais gostoso, me faz explodir num gozo profundo quando marca um gol, proporciona o orgasmo eterno quando ganha um título. Flamengo, em 2016: ME AME. E então, meu Flamengo, futuros amantes, quiçá, se amarão sem saber, com o amor que eu um dia, deixei pra você.
Pra vocês,
Paz, Amor e “Rumo a Tókio” em 2016.
Olá Vivi, Nação! O ano mal começou e continuamos nos perguntamos: cadê o futebol? E haja notícia, especulação, análise… Um monte de coisa infundada, desanimada e tosca. Vende-se notícia em todos os lados, palavras e mais palavras. E se a administração Bandeira não é o que esperamos, mas, parece que o Flamengo mudou, administrativamente falando, mudou, parece satisfatório, burocrático, a cara daquele time patético que deixou em 2015 – que foi tarde. Então esperamos, com esperança e fé, que o bom futebol reapareça, que venha, pelo menos a Raça, a garra, a vontade – só o amor pra esperar tanto. A bola no pé; o time em campo… 2016. Vamos jogar!(?) Torcer, sim! E ouvir aquela torcida ‘Meeennnngooooo’. Obrigado Vivi pelo espaço, pelas ideias. Enquanto espero, trajo o bom o Vermelho e Preto, meu manto sagrado. Que venha 2016!!!
Discordo do texto. Acho que o Flamengo está trabalhando bem dentro do que o mercado oferece. Não está fácil. Vejam o desmanche do Corinthians, por exemplo. E nosso elenco não é tão limitado como se diz por aí. Começamos 2015 com um elenco muito pior, cuja principal atração era uma aposta (Marcelo Cirino, então recém-contratado) e estávamos muito mais otimistas, já que o time deixara uma imagem positiva no fim do ano anterior, com a arrancada que o livraria da “zona da confusão” (caímos na lábia do Luxa novamente). Guerrero, Sheik e Éderson chegaram à Gávea no ano passado com o Brasileirão em andamento, em meio a crises e trocas de técnico. Considero César Martins uma boa aposta, que também chegou em cima da hora e (infelizmente) já ficou marcado pela torcida. Acredito na recuperação do Canteros. Juan não vai resolver o problema da zaga – vai ajudar, mas precisamos mesmo de um cara foda que esteja no auge. E por aí vai. O Muricy não aceitou a proposta iludido, ele mesmo disse que os dirigentes do Flamengo foram bastante honestes no papo. Essa gestão meteu os pés pelas mãos na administração do futebol (refiro-me às muitas trocas de diretores, principalmente), mas está organizando o clube. E isso não tem preço. Parece que ninguém se lembra da situação em que o Flamengo se encontrava no início de 2013, logo após o lamentável mandato da Patrícia Amorim. E ainda faturamos uma Copa do Brasil inesperada (2013) e um Campeonato Carioca (2014). Eu acredito que 2016 será bem melhor que 2015.
Só uma correção: onde escrevi “muitas trocas de diretores” devia ter escrito “muitas trocas de técnico”. Abs.
Essa paixão que nos move, que nos faz fazer coisas que para muitos é absurdo. Quando ficamos com a incerteza dói muito, pois sabemos que a pior coisa é se aproveitar e brincar com os sentimentos de pessoas apaixonadas !!!
_x_
Vivi, bom dia e feliz 2016. Sabe como é né Vivi, o amor tem dessas coisas, nos faz ter ciúmes inexplicados de coisas e situaçõeas altamente improváveis e ao mesmo tempo nos faz acreditar piamente e ir ao paraíso mesmo com mentiras nem muito bem contadas, mas que nos trazem a doce ilusão da eternidade concentrada em um segundo.
Falando do nosso time em específico para 2016, penso parecido com o grande amigo Chacal e PVS. Acho que nosso time não chega perto do Mengão dos 80, mas o Curica que foi campeão em 2015 também não. Ou seja, para a realidade do campeonato que temos, nosso time não é dos piores. O que aoconteceu ano passado, foi que tivemos sérios problemas no Dept de Futebol, incluindo aí a volta da panela e bonde dos descompromissados e festeiros. A seriedade parece que está chegando a conta gotas no nosso futebol, e isso creio que fez a diferença ano passado.
De bom, creio que temos um técnico capaz de dar o direcionamento correto e acabar com o oba oba corriqueiro entre nossos mulambos. De ruim, concordo com vc, seguimos com o Rodrigo Caetano, que para mim ainda não disse a que veio e pior, deixou acontecer o que todos vimos o ano passado.
Sigo desconfiado da diretoria que se alinhou com Rapozas Felpudas e perdeu quadros importantes da chapa Azul original, mas sigo amando o Mengão, logo mantenho o apoio. Espero que me engane com minhas desconfianças, mas isso só a longo prazo saberemos, nem os resultados do futebol, sejam bons ou maus esse ano, serão suficientes para que essa desconfiança seja confirmada ou dissipada.
No mais, um beijo.
SRNs
Gata, eu penso da seguinte forma: Se com 4 jogadores bons (Cássio, Elias, RA e Jadson) o Tite conseguiu ser campeão brasileiro com sobras, não dando quase nenhuma chance pras galinhas de minas, o que dirá tendo um bom treinador (Muricy), com uma base do meio pra frente já montada (AP, Guerrero, Éderson, Éverton, Sheik, Cirino…) e contratando as deficiências, que são o famoso camisa 7 (motorzinho) que será o Mancuello, um grande goleiro e zagueiros e (se for possível) o tão esperado camisa 5 do Hamburgo (Díaz).
Nosso time já tá bem enjoado do meio pra frente. Mas te digo que se tivéssemos 1 único treinador competente desde o Luxa de 2014 teríamos ido pra Liberta. O fraco time do são paulo que o diga.
Pra tomar a quantidade gigantesca de gols de cabeça que tomamos, não é só culpa dos jogadores. É problema tático. Que Oswaldo, Cristóvão e Jaime não tinham capacidade de consertar. E mesmo assim ainda estivemos 2 rodadas no G4.
Nem digo tanto pra zaga, mas se o Bandeira abrir mesmo os cofres pra trazer o Díaz do Hamburgo, é bem capaz de ser campeão invicto esse ano. Tamanha será a superioridade aos concorrentes.
Sem contar que os 3 bons jogadores gambás já vão começar a treinar o mandarim.
SRN
Viviane, sigo, apesar das dificuldades, com meu amor ao nosso Clube absolutamente inalterável.
Contudo, como pessoa, luto para tirar da minha personalidade algumas características,que percebo, dificultam minha caminhada.
Por isso desprezo mitomania (hábito de mentir ou fantasiar desenfreadamente) e manipulação (provocar alteração em; tornar falso; adulterar) situações que aconteceram na campanha eleitoral, como aquelas que testemunhamos através do “seu”Periscope.
Que o Pai Celestial nos ajude e os deuses do futebol protejam o nosso futuro.
Obrigado por tudo e SRN.
Sejamos otimistas então, “Não deixe o samba morrer não deixe o samba acabar”, esse ano veremos Gabriel chutando forte feito “Imperador” (Aí’ que saudade), Márcio Araújo sendo o melhor volante do brasileirão ao lado de Willliam Arão. Muricy é o novo Guardiolla do Brasil e nosso ataque… ahhh nosso ataque!!!!! Quem viver verá! Flamengo ganha tudo esse ano.
E quanto a essa paixão Rubro Negra é feito receita secreta da Vovó, é de pai pra filho, você acha que só você tem, mas todo mundo já sabe.
Abraceijos Vivi e um ótimo 2016! SRN
SENSACIONAL.
Vivi me representa. PONTO FINAL!
eu que sou da turma antiga( old )nunca vi o clube se organizar tao bem quanto esse ano..apesar de rodrigo caetano !
estamos no inicio do ano e pela primeira vez na vida contratamos o tecnico antes dos jogadores,isso por si só já é um grande avanço.
muricy vai fazer um grande trabalho,eu não tenho duvidas !
teremos dificuldades sem o maracanã.
os jogadores não gostam de jogar fora,se o muricy mudar esse pensamento…ai eu acredito em um ano muito bom !
temos obrigação do carioca e a sul-minas-rio,além da vaga da libertadores.
titulo nacional vai ser mais dificil !
outra coisa que acredito é em um crescimento no numero de socios-torcedores off rio.
com o numero de jogos foras aumentando a tendencia é as pessoas querer garantir a presença nas partidas .
quero desejar um bom ano novo para todos do republica paz & amor.
SRN !
Continuamos, todos, devotos de São Judas Tadeu. E te admirando, claro.
Adoro seus textos, Vivi! Mto bem colocado…traduz exatamente o q nós sentimos. Parabéns!!! Feliz 2016.
>> Os próximos amantes amarão o Flamengo sem saber com o msm amor q um dia ele deixou pra vc.
Ano que se inicia…esperanças renovadas…como sempre, ouvindo promessas de “jogadores de peso” (seria lutador de sumô?)…a velha história do “estamos monitorando fulano”…mas o que vem é sicrano de quem ninguem nunca ouviu falar…sempre com a desculpa esfarrapada de “compor elenco”…Mancuello quase acertado…Bom, chega de especulações e falemos um pouco da realidade…Esses dias fui visitar uma comunidade aqui em BSB que abriga indiozinhos vitimas de tentativa de infanticidio…por terem nascido com alguma anomalia genética, o que não é aceito pela tribo…e por essa razão são enterrados vivos…Nessa comunidade conheci o pequeno Amalé, que havia sido enterrado vivo mas foi resgatado pela sua mãe…Porque esse introito todo?…O que me surpreendeu e emocionou foi ver esse pequeno guerreiro usando a camisa do Mengão…fiquei me perguntando…De onde vem essa paixão pelo time, de uma criança que nunca viu o Flamengo jogar?…Nós, a grande maioria, fomos influenciados por pais…tios…amigos…quando meninos assistimos o time jogando e isso fez nascer e crescer esse nosso amor pelo clube…Minha velha avó paraibana de sete costados…flamenguista roxa sem nunca ter visto o Mengão, quando questionada sobre sua paixão respondia: “É uma paixão que não se explica…apenas se sente e vive”…
Pena que essa diretoria com as renovações de contrato de certos jogadores…a contratação de perebas…não respeite essa paixão…
“Amalé, pequeno grande guerreiro, obrigado por demonstrar essa paixão…Vc representa 40 milhões de apaixonados…
SRN emocionadas…
CONFRARIA RUBRO NEGRA DO URUBLOG NA REPUBLICA PAZ&AMOR…
Feliz Ano Novo Vivi…
Blessed Be…