Desde a hora em que o jogo acabou já tentei começar a escrever algo sobre o desimportante Flamengo x Resende de domingo umas quatro vezes e não consegui digitar sequer uma palavra. E me sinto bem idiota por isso. Imagina se o roteirista de Seinfeld, que durante 9 temporadas teve que escrever episódios de 25 minutos versando sobre o nada podia se dar a esses luxos. Aliás, que maravilhas Larry David seria capaz de fazer se abordasse o tema Campeonato Carioca. Porque o nosso pobre rural, há muito tempo acusado de não valer nada, acabou por tornar-se a própria representação do nada, como aquele edificio idiota no Seinfeld. Ao menos Larry David saberia fazer desse campeonato uma piada engraçada.
A rigor, após um 5 x 0, seja lá contra quem for, não cabem críticas, apenas congratulações. O problema de cincoazeros aplicados em amiguinhos de menor investimento no carioqueta não é seu pequeno valor de mercado. Quem acompanha nosso rural sabe que é campeonato merreca. O problema é seu alto potencial de intoxicação. Depois de uma sacola de gols tanto torcedores quanto jogadores, comissão técnica, cartolas e imprensa podem ter ideias. E todos nós sabemos que ideias, sejam boas ou ruins, geralmente acabam provocando confusão.
Na real, enfiar meia dezena de bolas nas redes do Resende não leva ao Flamengo a lugar nenhum. Nem à Tokio e nem ao Camp Nou, continuamos condenados à esses campinhos do estadual. A garantia de classificação à fase decisiva do Carioca é uma conquista de tamanha insignificância que as boas maneiras recomendam que nem se comente com muita empolgação o previsível resultado. A serventia do campeonato é nos irritar com jogos sem graça e machucar nossos valores. Ontem Mancuello e Everton saíram do Estádio da Cidadania ligeiramente dodóis. Que prejuízo.
Não foram os primeiros jogadores importantes do Flamengo a se machucar em um jogo sem importância. Isso todo ano acontece e enquanto continuarmos a manter essa anacrônica tradição futebolística, apenas para ajudar a manutenção de nossa dispendiosa federação, isso vai continuar acontecendo. É frase feita, mas a cada dia fica mais verdadeira: ou o Flamengo acaba com o Carioca ou o Carioca acaba com o Flamengo. Em pleno século XXI não dá mais pro Flamengo manter essas extravagancias.
Talvez a Primeira Liga seja a nossa saída. Se os clubes começarem a ver quanto dinheiro podem ganhar se libertando das amarras do sistema federativo, que está caindo pelas tabelas, há uma esperança de redenção para o futebol profissional brasileiro. Mas tem que haver união. Sozinhos, lutando contra o mundo, são enormes as chances de nos darmos mal. O Flamengo precisa abrir seus braços e os não-Flamengo precisam perder o medo de bater de frente com os mão-grande.
Mengão Sempre
Carlos Moraes,
Meus parabéns pelo seu aniversário. Tudo de bom para você.
Um forte abraço.
Festivas Saudações Rubro-Negras.
Hoje acordei nessa belíssima manhã desta terra que recebe o nome de Paraíso não por acaso e me deparo com o seguinte email:
“Querido Rasiko, amei a camisa que você me deu. É linda! Como você. Beijos e saudades”. Nivinha.
(Na verdade, parece que também tinha um “saudações rubro-negras”, mas não prestei muita atenção…)
Trata-se de uma camisa rubro-negra que fiz pra ela e o Ulisses levou a domicílio. Fico feliz que ela tenha gostado tanto a ponto de não se conter. Posso compreender, mas a honra é minha, contente como um gay (rapaz alegre) de raiz na expressão espontânea e vital da preferência anatômica.
Por isso peço de público que a Nivinha tire uma foto ou faça o próximo vídeo com a camisa. Junto com a campanha do #VaiTerShortinhoSim acho que faz uma boa dupla.
Confrades e confreiras que concordam, por favor, um like aí vem bem.
srnp&a
Esqueci do “Muito obrigada pelo carinho”. Imagina! Eu é que agradeço – vou ter que repetir – a honra.
Beijos, Nivinha. Espero que os meus confrades não se rasguem todo de ciúme e inveja. (tive que dar uma risadinha…)
srnp&a
No vídeo da NIVINHA fica BEM CLARO o motivo de só terem ido ao estádio pouco mais de 7 mil pessoas:
TRÊS HORAS pra se conseguir ENTRAR no estádio…..
Tá EXPLICADO!
Não é nem o BAIXO APELO do jogo….O problema é de INFRAESTRUTURA……
SRN
Distância da cidade sede do time, jogo sem importância contra um adversário de nível técnico abaixo da crítica, falta absoluta de segurança e conforto, transmissão pela TV aberta…
Eu poderia escrever dois parágrafos com os motivos pelos quais o jogo de domingo não encheu as arquibancadas.
SRN
Sem contar a chuva !!!
Abração !
SRN
Parabéns, confrade CARLOS MORAES!
Muitas felicidades, muitos anos de vida e que essa data possa ser comemorada ainda muitas vezes, com muita saúde, paz e alegria
Pra ajudar nesse processo, amanhã, dia 2, estarei aí como combinado.
Grande abraço
PARABÉNS MEU AMIGO,CARLOS MORAES !
FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA !
SRN !
Parabéns amigo e confrade Moraes, muitas felicidades e muitos anos de vida Rubro Negra !
Grande abraço !
SRN
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/post/ideias-taticas-de-muricy-ramalho-ja-dao-resultado-no-flamengo-veja-em-video.html
Bem feita a análise, mas ainda tenho minhas dúvidas com relação ao funcionamento desse 4-3-3 contra times mais fortes.
O meio de campo despovoado faz com que os atacantes e meias tenham que se desgastar muito na recomposição. No carioquetinhazinho os adversários não exigem tanto, mas contra times que tenham uma transição mais rápida, vai ficar difícil fechar rápido esse meio.
Digo isso porque temos que ter em mente duas coisas: Sheik e Cirino são jogadores agudos, mas que PERDEM MUITO A BOLA. Menos que um Everton ou um Gabriel é claro (que nos ARREBENTARAM em 2015, embora Márcio Araújo e Wallace acabem ficando mais no mira da galera), mas ainda assim perdem muitas bolas durante o jogo. E até que se ache uma solução, nossa DEFESA É LENTA.
Atacantes que perdem bola + meio de campo despovoado + defesa lenta = fórmula da catástrofe
Esse esquema vai funcionar bem no estadual, como funcionou ano passado com o pofexô, quando o mesmo Cirino se criou ganhando na corrida dos coitados dos amadores dos times pequenos.
Mas, contra os times mais fortes, Cirino nunca conseguiu fazer nada, porque aí já não é mais tão fácil ganhar na corrida dos marcadores. E convenhamos que é a ÚNICA coisa que ele sabe fazer. E aí acabamos jogando com um a menos no meio e com um a menos no ataque também.
Eu quero muito ver esse time com Ederson no lugar do Cirino ou do Sheik. Espero que as malditas lesões deem um tempo.
SRN
Boa, mandou bem Arthur ninguém mais aguenta esse carioqueta e digo mais. Daria pra realizar uma primeira liga com duas serie A e B. Ate o campeonato aqui do meu estado é mais empolgante!!!
Já passou da hora de quebrar o esquemão das Federações e CBF. A Primeira Liga já foi o primeiro passo, mas está na hora de expandir para outros Estados, principalmente o Nordeste, que tem bons times e estão se organizando. SP provavelmente vai recusar abandonar a CBF, pois atualmente tem cardápio exclusivo na boquinha do esquemão, azar de SP. Formata o campeonato com os times da Primeira Liga + Nordeste + Goiás e vamos ser felizes. Avisa a Globo que ela terá o direito de transmitir todos os jogos, enquanto durar o atual contrato (Estaduais e Brasileirão). Para mostrar boa vontade, o Flamengo precisa abrir mão de ganhar uma receita maior na divisão dos direitos de transmissão. Perde um pouco de receita hoje, mas pode ganhar mais na frente, com o sucesso da competição bem organizada.
Excelente, em todos os sentidos, mais este artigo do Grão Mestre !
Trocaria uma vitória de 1 x 0 pela ^não contusão^ do Mancuello, ou, em vez disso, que fosse grave a do Everton e tranquila a do gringo.
Mais importante, ainda, a TRISTE constatação dos SETE MIL heróis, que estavam no Raulino, que, bem ou mal, tem a capacidade de receber praticamente o triplo de espectadores.
Há, para mim, um aspecto NÃO abordado pelos nossos geniais especialistas, em marketing ou em gestão, como o mencionado Amir das tantas.
Na Europa em geral, na Alemanha em particular, há o CARNET, que você compra no início da temporada para TODOS os jogos do seu time.
Por isso mesmo, jogando em Dortmund, o líder absoluto mundial de público, o Borussia, lota o seu estádio PRÓPRIO, de 80.000 lugares, seja jogando contra o Bayern, seja enfrentando um Mainz ou um Darmstadt da vida.
Cria-se a IDÉIA predominante que este será, contra quem que for, o seu PROGRAMA de fim-de-semana.
Desde os anos 50, que pude testemunhar, a nossa torcida levava 100 mil para enfrentar o Vasco/Fluminense/Botafogo, mas já ficava nos 35 mil ( se tanto) nos jogos contra o América, e nos 12 mil contra São Cristóvão e companhia.
Tudo bem que, naquela época, mesmo que ^a propaganda fosse a alma do negócio^, sequer existia a palavra mágica marketing.
Não temos e NUNCA TIVEMOS este modo de viver fundamental, incorporando a ida aos estádios, não importando o adversário, em qualquer final de semana. bem ao contrário do que acontece, por exemplo, com a ida ao cinema, seja para assistir um pastelão ou um filme de época.
Somos – e sempre fomos – um falso País do Futebol.
Evidentemente, existem os TORCEDORES de todos os momentos (com enorme predominância de rubro-negros) mas estão longe de se constituirem em maioria.
Por fim, não é pra me ^gambá^, mas venho reiterando que, para a NECESSÁRIA modificação do status quo, é FUNDAMENTAL a UNIÃO de propósitos.
Cito sempre o exemplo da Premier League, onde preferiu-se esperar mais um ano, assim garantindo a ^unanimidade de votos^.
Aí está o exemplo deste ano da Primeira Liga, que precisa vender os ingressos a preço de banana para conseguir um dinheirinho.
Paguei cem pilas para o Fla x Flu, pagarei um terço (praticamente, 35), para o jogo contra o Figueirense.
Tanto isto é verdade que, apesar de um jogo com 33 mil presentes (Genérico x Criciúma) e outro com 30 mil (quando, em BH, ganhamos do Patético), a MAIOR RENDA foi em Cariacica, com um pequeno público de 17 mil.
Não se pode tampar o sol com peneira.
Há que se enfrentar a realidade, a menos que, mais um ditadosinho popular, continuemas a dar soco em ponta de faca.
Realísticas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Não adianta nada a torcida do Flamengo ficar de mimimi sites contra a FFERJ e CBF. Deveríamos usar o nosso tamanho e nos organizar nas redes sociais contra a CBF e FERJ. Elas possuem patrocínio de empresas em seus campeonatos e pela Seleção. Deveríamos pressionar os patrocinadores destas instituições, como consumidores que somos dos seus produtos, invadir os perfis de suas redes sociais e manifestar nossa insatisfação com #QuemPatrocinaFazParte e #MovimentoFutebolLimpo. A FFERJ é patrocinada pela Topper, a CBF é patrocinada pela Nike, Itaú, Vivo, Guaraná Antartica, Chevrolet, Mastercard, Samsung, Gol, Englishtown e Ultrafarma. Vamos atrelar o Twitter destes patrocinadores às cagadas destas Federações e Confederação. SOMOS CONSUMIDORES, COMPRAMOS SEUS PRODUTOS E TEMOS O PODER DE UMA NAÇÃO PARA PRESSIONÁ-LOS. SRN!!!
Desculpe-me, mas tenho como um autêntico sonho de uma noite de verão.
A Nike, o Itáu, a Ambev, a General Motors etc e tal, estão, desde já, tremendo de medo …
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Falou tudo, Arthur. Esse campeonato só serve para nos enganar, mesmo que todo mundo saiba que é um “me engana que eu gosto”.
Maravilha! Mais in tune com a minha causa atual, impossível!
Já me engajei ao #MovimentoFutebolLimpo no feice e me bateu um feeling de “dessa vez, vai!”
O nº de pessoas com vossos preciosos sacos em estado de transbordamento incontrolável com a mão grande desses caras que não tem porra nenhuma a ver com o futebol já é grande o suficiente pra comprovar a teoria dos 100 macacos. Os 100 macacos somos nós.
A agenda é simples e os meios são claros e óbvios:
SÓ AQUELES DIRETAMENTE ENVOLVIDOS – JOGADORES, EX-JOGADORES, TÉCNICOS, AUXILIARES, ENFERMEIROS, MASSAGISTAS, MÉDICOS, FISIO, NUTRI, JORNALISTAS, PRODUTORES, etc., – PODEM SE CANDIDATOS A QUALQUER CARGO DE LIDERANÇA NO COMANDO DA ORGANIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO – NAS FEDERAÇÕES E CONFEDERAÇÕES.
Essa canalha, essa gang, esses bandidos têm que ser escorraçados publicamente, através de atos de repúdio e desmoralização pública. No mercy. É público e notório que essa gente ladrona é o que tem de mais baixo e rasteiro na escala da consciência dita humana. Todo mundo sabe que esses caras só estão lá pra roubar, que são todos corruptos, interesseiros, aproveitadores, que em nada contribuem, ao contrário, sugam ao máximo sem dar retorno. Ora, o que essa gente vagabunda, inútil e vampira tá fazendo lá?
A pergunta que não quer calar é: Ao que devemos esse ensurdecedor silêncio e essa vergonhosa omissão dos clubes? Será que seus dirigentes são os únicos a desconhecer o imenso poder que têm? Poder que, na verdade, é dado pela torcida, tendo o clube a tarefa e a responsabilidade de administrar a relação dela com o time. E é dessa relação que nasce A Nação, fruto, desde o início – insisto nesse ponto porque é o que faz toda a diferença pra outras formas de entretenimento – de uma relação amorosa onde o ingrediente da paixão é não só fundamental como auto explicativo da jornada flamenga.
Portanto, o quadro é muito transparente para que suscite qualquer dúvida quantos aos papéis administrativos na condução do futebol.
Foram eles – principalmente os jogadores – que construíram a realidade que temos no futebol . Por sua vez é o torcedor que sustenta o jogador. O clube é o núcleo centralizador e organizador dessa relação. Os diversos clubes se organizam entre si e fazem os campeonatos. Eles são os donos do produto, do espetáculo. É deles, e só deles, o poder. E fim de papo. Onde entra na equação a indesejada presença da corja alienígena ao evento em si que exige, por sua própria natureza como espetáculo, profissionais competentes e talentosos na sua condução e apresentação?
Entendo que é hora do torcedor fazer a sua parte. Encher as mídias sociais com mensagens é o mínimo. É esse mínimo que eu posso fazer, colocando a força da intenção na energia das palavras.
Nem exijo que sejam presos e encarcerados pro resto da vida – embora fosse bom – mas que sumam do mundo do futebol de uma vez por todas. São pragas, têm que ser exterminadas. Expostas. Com devolução das medalhas recebidas ou expropriadas, bolsos rasgados e gravata picotada. Execração pública. Com ameaça de, se houver uma próxima vez, serão entregues ao ISIS, sem habeas-corpus nem julgamento.
srnp&a
#MovimentoFutebolLimpo
RASIKO,
Esse MAR DE BOSTA é, hoje, a CARA DO BRASIL….Isso começa no Palácio do Planalto, passa por todos os entes dos 3 Poderes, entidades, associações profissionais e vão até a Câmara Municipal de Serra da Saudade (MG).
Isso é praticamente COMPREENSÍVEL e até ACEITÁVEL numa CLEPTOCRACIA !
SRN
Arthur,
fechado 100% com esse comentário. No encontro da Confraria sábado, até a parte que eu me lembro do que eu falei (kkk, brincadeira), comentei com alguns confrades e confreira que na minha opinião eu colocaria em campo o time titular contra os pequenos, mas em ritmo de treino. E empataria a maioria dos jogos. Contra a Vasca em SJ, e contra o bostachorro, colocaria o time reserva ou o júnior e com o Flu, que tem honrado mais as calças que os outros, aí sim jogaria a vera. Por que? Explico: Dessa forma, ficaríamos de fora da segunda fase do Euricão e ninguém poderia dizer nada. Ficando fora da segunda fase, queria ver onde esse Sr que se chama Rubinho ia tirar dinheiro.
Enquanto isso, o Mengão estari nas fases posteriores da Primeira Liga, ganhando mais em um jogo do que ganha no Euriquinho inteiro.
Mas, como conversei com a Vivi (aliás, uma cabeça fantástica e alegria contagiante), há sinais de que aquele profissionalismo na gestão que entrou com os Azuis originais, não perdura mais. Mas como disse, não vou criticar ainda.
Finalmente, o encontro da Confraria foi novamente fantástico. Os escribas daqui de extrema simpatia, tanto Arthur como Murtinho e Vivi já devidamente elogiada acima, bem como, nossa vídeo maker e torcedora símbolo, a linda Nivinha, também esbanjando simpatia.
Vamos em frente.
SRNs
PS – Menção ao grande Bill Duba que da terra do Tio Sam, Obama e Elbinha (que deve chegar a presidente de lá, provavelmente no lugar da Hillary, afinal se o Reagan chegou, quem disse que ela não chega??) enviou linda mensagem e o Hino Rubro Negro.
PS2 – Edvan, meu rei. Lembrei de você, afinal você não é o Rei do Leblon??
Meu bom CARLOS_SP….
Sua tese ESTARIA absolutamente PERFEITA NÃO fora a EXIGÊNCIA existente no contrato com a Globo de que os clubes disputem o Carioca com seus times PRINCIPAIS…
Esqueceu? hehehehehehehe
Por isso ela só será CABÍVEL em 2017 e, mesmo assim, se os clubes tiverem FORÇA SUFICIENTE na queda de braço com a Globo para EXCLUIR essa cláusula ESDRÚXULA do novo contrato….
Abraço
SRN
As federações são o pior legado da ditadura. Por isso não temos uma pista de atletismo no Rio de Janeiro. Todos os atletas que ganham medalhas olímpicas reclamam de suas federações. O grande golpe da Ferj foi perder a Suderj onde ela embolsava muita grana mesmo. Dessa luta o Flamengo não pode desistir.
Você se refere à ditadura de VARGAS?
SRN
Vânia,
Segue a história do futebol carioca:
http://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_fut_carioca.html
A criação das federações monta a uma época BEM ANTERIOR à da ditadura militar à qual provavelmente vc se refere.
SRN
Belo texto arthur, eu já não me ILUDO com jogos contra esses TIMAÇOS, que qualquer passe ou cruzamento pra gol já tem nego enaltecendo depois não sabe por que toma de 3×0 dentro do maracanã pra um corinthians da vida.. eu acho até covardia o Flamengo jogar com time titular ou reserva contra essas babas. só não goleia quem não quer.. chega a ser triste
outro ponto decadente é o público. e o estádio enquanto o corinthians no sábado mete 30 mil a gente não passa de 7 mil.. chega a ser ridículo pra quem se diz A MAIOR TORCIDA DO MUNDO.. está na hora de acordar senão cada vez vamos ficar pra trás. e já estamos lá atrás só não vê quem é CEGO, e muito orgulhoso, cadê nosso estádio? vão continuar dizendo que a porcaria do maracanã é nossa casa? deve ter muita gente dentro do flamengo que deve ganhar dinheiro pra manter os jogos e dizer que o maracanã é nosso e não querer fazer seu estádio próprio.. única explicação
Quero ver a hora que o campeonato brasileiro começar. se essas atuação maquinificas contra times inexistentes do rio vão continuar contra os grandes.. quero grandes vitórias não boas atuações com goleadas no lombo voltando pro rio com desculpas de erros de arbitragens igual aquele jogo contra as peppas.. mimimi
Está na hora de uma evolução no Flamengo CT é quase realidade final do ano promete ficar pronto.. e o estádio precisa vir já ano que vem com propostas e planos concretos..
mesmo se o Flamengo gerir o maracanã.. que acho uma péssima ideia ainda.. não poderemos ganhar dinheiro com outras coisas.. como por exemplo shoppings. bares, lojas de camisas, etc que um estádio próprio teria.. maracanã é um elefante branco que o Flamengo sustenta somente isso já não mete mais medo em ninguém..
Sobre o carioca já defendo seu fim a trocentos anos.. por que ainda não acabou? na europa existe campeonato estadual? qual é a resposta?
Esses dirigentes atrasados e politicos corruptos ganhando dinheiro em cima dos clubes com campeonatos falidos. chega ser triste
Sabem qual era as zoações ná página do Flamengo no g1 ontem? ” SÓ 7 MIL? que torcida é essa que se diz maior e nao consegue botar 18 mil pessoas pra um estadio com essa capacidade pequena?” outra. zoação ” 5×0 no super resende? quero ver ganhar do meu timão na nossa arena.. se bobear meteremos outro 3×0 dentro do maracanã”
Até quando hein Flamengo?
#ACORDAFLAMENGO – ESTADIO PRÓPRIO
#ACABAESTADUAL
#FORAwallace
#Toca a bola sheik
SRN
Confrade Tripa Seca, como deve ser do seu conhecimento, estou inteiramente contigo. Essa conversa mole de maraca é nosso não cola mais faz tempo. Estádio próprio é fundamental. É como se fôssemos uma Nação nômade sem casa própria.
Murtinho, do mesmo modo, eu também não sabia o que comentar sobre o jogo, eis que continuo comungando com a sua frase de post anterior: “o carioqueta tem o dom de iludir”. Razão pela qual a euforia e o desânimo não estão fazendo morada no meu coração rubro-negro, por enquanto.
Entretanto, porque você é um craque das palavras e das ideias, trouxe para o debate um tema sobre o qual muito tenho pensado, ou seja, uma fórmula de o Flamengo deixar de disputar o campeonato carioca.
Por puro diletantismo, eu venho estudando a questão, e, assim, verifiquei – e trago agora de modo resumido – o entendimento de que, infelizmente, os clubes não possuem meios legais para se libertarem das “amarras do sistema federativo”, nas suas palavras, eis que o Estatuto da CBF estabelece que:
“Art. 79 – As entidades de prática do futebol (clubes) que, através de livre opção ou concessão de licença, deixem de participar do Campeonato Estadual de Futebol Profissional da Divisão Principal do respectivo Estado, estarão imediata e automaticamente rebaixadas à divisão inferior no seu Estado, e impedidas de participar de qualquer competição coordenada pela CBF, bem como de jogos oficiais ou amistosos interestaduais, nacionais e internacionais.”
Portanto, está mais do que claro que um clube de futebol além de precisar estar filiado a uma federação, tem a obrigação de disputar o seu campeonato estadual, para “permanecer vivo”.
Por isso o Bandeira de Melo tem razão quando afirma: “…eles podem fazer de tudo. O Flamengo tem direito de obedecer e ficar calado.”
Se utópica ou somente fruto da minha revoltada imaginação, eu encontrei uma solução.
O Estatuto do Flamengo fixa em seu art. 159 o seguinte:
“São imutáveis o nome, as cores vermelha e preta, o hino, o pavilhão, os escudos e a legenda do Flamengo.”
Ora, ante o disposto neste artigo, depreende-se que a sede pode mudar.
Convém desde logo esclarecer que não há nenhum impedimento legal para um clube mudar o domicílio da sua sede ou dividi-la em duas. Há exemplos espalhados pelo mundo inteiro.
Assim, Se eu fosse o presidente, eu reuniria beneméritos, conselho deliberativo, sócios proprietários e “wisk and bowl” , para deliberar no sentido de dividir a sede do Clube em duas: a sede social e desportiva (excluído o futebol) que continuaria na Borges de Medeiros, e a sede administrativa e de futebol, que eu levaria, como simples exemplo, para Brasília.
E dava um pontapé da bunda dos roubinhos da vida, e só retornaria para disputar o campeonato carioca, quando da definitiva moralização da nefasta FERJ.
Contudo, este tipo de ação é para quem tem muita disposição. Para quem não tem medo de briga.
Talvez meu sonho não passe mesmo de uma enorme utopia, mas os meios legais existem. Basta usa-los.
“Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.”
Sêneca
Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo.
MURTINHO?
SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHUAHS
Grande ÁUREO ROCHA……hehehehehehehe
SRN
P.S. Brincadeirinha, hein? SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSU
Agora, falando sério, por que o BANANA LULA DE MELLO fez tanta BRAVATA se depois teve que abaixar as calças para levar MAIS UMA CRAVADA DA FERJ, se : “Por isso o Bandeira de Melo tem razão quando afirma: “…eles podem fazer de tudo. O Flamengo tem direito de obedecer e ficar calado.” ??????
Esse MOLÓIDE, assim como nosso JURÍDICO e o escritório CONTRATADO para estudar o caso, teve TEMPO SUFICIENTE para analisar TUDO isso, inclusive o CONTRATO COM A GLOBO!
Quanto a sua sugestão de se mudar o domicílio, NÃO sei se funcionaria, pois julgo que é INTERESSANTE para o Clube de Regatas do Flamengo que suas divisões de BASE disputem os campeonatos ESTADUAIS…..Digo isso porque foi uma das “AMEAÇAS” do ROUBINHO PROIBIR essa participação……E se ele ameaçou NÃO PERMITIR, é porque queria CONTRARIAR o Flamengo….
Abraço
SRN
Correção importante: Onde se lê Murtinho, leia-se Muhlenberg.
e sem importância: Razão pela qual a euforia ou o desânimo…
Por enquanto é só.
Grande Áureo! Assino embaixo e acrescento: temos que ir além do que tá escrito, rasgar o que tá escrito, destruir a banda podre e escrever tudo de novo. Não podemos ceder nem uma nesga de autoridade pra essa gente que tem que ser desmascarada publicamente e literalmente expulsa de campo.
Estou sincera e seriamente compromissado com minha épica campanha pelo resgate do poder pelos clubes e a eliminação eterna dos dirigentes corruptos.
srnp&a
Eu fiquei BOQUIABERTO ao saber que a FERJ pressionou a CBF a VETAR que o Flamengo dispute seus jogos com mando de campo, em BRASÍLIA, só o podendo fazer aqui nos MINGUADOS ESTÁDIOS do Rio de Janeiro…..
O que me surpreendeu NÃO foi a proibição, já que é praxe a FERJ tentar prejudicar o Flamengo (acho que é a única federação que prejudica um – e o maior – dos seus afiliados), mas sim o fato de PREJUDICAR ELA MESMA….
Pelo que eu sei (posso estar errado) a FERJ cobra sua VERGONHOSA, ABUSIVA, EXTORSIVA taxa de 10%, mesmo com o MENGÃO jogando em outro estado do Brasil…
Como jogando no DF a renda seria INFINITAMENTE MAIOR do que jogando em Volta Redonda, por exemplo, a FERJ estaria tentando causar PREJUÍZO A SI PRÓPRIA, o que fica DIFÍCIL DE ENTENDER….
Será que a INFLUÊNCIA MALÉFICA do EUMICO é tanta assim, para causar um ROMBO nos cofres da FERJ só pra prejudicar o Flamengo?
Gostaria de ouvir a opinião dos amigos….
SRN
André,
a briga da FERJ se deu exatamente pelos 10%.
A intenção do Bandeira de Melo era fixar o futebol do Flamengo em Brasília, de modo a se eximir do pagamento desses 10% à FERJ.
No meu entendimento jurídico, neste caso a FERJ tem os estatutos e regulamentos lhe amparando.
O Bandeira de Mello quis dar uma de João sem Braço.
O Flamengo vai poder mandar os seus jogos para Brasília, desde que pague os 10% e com a devida autorização da FERJ e do clube adversário.
S R N !
Áureo,
você está coberto de razão.
Não dá para fugir do pagamento da taxa de 10%, que, diga-se de passagem, se justifica.
É melhor falar sbendo das coisas, do que reclamar a esmo.
As Federações do clube mandante, qualquer uma delas, é obrigada a se responsabilizar pela parte burocrática dos jogos, levando um certo número de funcionários para a praça escolhida.
Todos nós sabemos que, a não ser em quermesse de Igreja ( e olhe lá…), ninguém organiza porra alguma sem levar o seu quinhão. É da regra do jogo.
Como as despesas aumentam, em razão das viagens dos funcionários, a taxa também aumenta.
Não sei como é feita na Primeira Liga (ou na Copa do Nordeste, que é organizada por entidade própria), mas, com a mais absoluta certeza, alguém paga as despesas. mais provavelmente os próprios clubes envolvidos em cada jogo.
Faz parte da regra de toda e qualquer sociedade, seja ela capitalista ou não.
A criação de uma Liga Nacional (com o nome que for dado) é mais do que necessária, até porque as despesas não iriam ser, provavelmente, tão elevadas.
No tocante à sua idéia do Depatamento de Futebol do nosso Flamengo ser transferido, por hipotese, para Brasília, poderia ser uma boa, mas tem um ENORME entrave, que são as DIVISÕES DE BASE, indispensáveis para todo e qualquer Clube que se preze, que não teriam como ser aproveitadas fora do Rio.
Insisto que apenas e tão somente a UNIÃO dos clubes, como sugerido pelo Arthur e como tentado em 1987, será capaz de destruir o domínio total da CBF, amparada pelas Federações.
Toda a argumentação que não leve isto em consideração, não tem, pelo menos na minha opinião, qualquer SUSTENTAÇÃO. Não adianta dizer que se pode prescindir dos clubes de São Paulo, NÃO SE PODE, DE FORMA ALGUMA. É preciso seduzí-los, o que se não me parece tão difícil assim.
Como vivemos em uma Sociedade que prevalece o poder do Mercado, tudo vai depender do que for oferecido. Se o produto foi animador e compensador, todos vão querê-lo. É inevitável.
UNIÃO e ORGANIZAÇÃO são as palavras de ordem, o restante é fantasia.
Sinceras SRN
FLAMENGO SEMPRE
Meu amigo ÁUREO ROCHA….
Lembra que ano passado, foi noticiado pela mídia que a FFERJ recebia seus 10% mesmo com os jogos sendo em Brasília ou em qualquer outro lugar….
Vou procurar na internet pra ver se encontro algo a respeito…
Acho que, desde aquela época já se sabe que a FFERJ recebe os 10%….
Abraço
SRN
Complementando….
Por isso NÃO entendi o fato de você ter dito que o BANANA LULA DE MELLO queria dar uma de JOÃO SEM BRAÇO pra FUGIR da taxa de 10%, se isso já se dá há vários anos….
SRN
Veja só esse link, ÁUREO ROCHA….
http://flaviojvieira.blogspot.com.br/2015/09/voce-acha-que-as-federacoes-nao.html
E se tiver curiosidade, dê uma olhada nesse daqui pra saber a forma através da qual a FFERJ passou a cobrar a taxa de 10%, já que era 5%…..hehehehe
http://blogserflamengo.com/2014/05/07/ingresso-caro/
É RIR pra não CHORAR….Bando de canalhas….
SRN
André,
a FERJ há muito vem usurpando do Flamengo o equivalente a 10% da renda dos jogos realizados em qualquer parte do Brasil, independentemente da natureza da competição ou da partida, porque é uma regra estabelecida no seu Estatuto.
A pretensão do Bandeira de Mello era fixar Brasília como o estádio oficial para as partidas do Campeonato Brasileiro, de modo a deixar de pagar os 10% á FERJ.
Esses 10% são realmente de natureza legal, pois fixados no Estatuto da FERJ. Todavia, constituem-se em uma grandiosa imoralidade, um roubo mesmo.
Quase todas as federações brasileiras cobram 5%.
S R N !
Telegraminha aos Confrades
Ouçam o debate que o Juca Kfouri colocou no blog dele:http://blogdojuca.uol.com.br/2016/02/ouca-o-massacre-de-amir-somoggi-no-secretario-menor-da-cbf-na-cbn/
Esqueci, desculpas: Saudações Rub ro Nigérrimas
Bill Duba,
ouvi e gostei.
Uma hora essa canalhada vai cair.
S R N !
Arthur,
Fechado com relação a questão das Ligas. Sem elas, como disse Deus (ops, digo, Zico), é 7 x 1 toda Copa.
Mas, com “Eu”Rico no poder pelo lado dos ‘de segunda’, não vai ser agora que daremos as mãos, infelizmente…
Em relação ao time do Flamengo, temos duas contusões com vieses diferentes, sendo que a do Mancuello dói em todo mundo e a do Everton dá um alívio danado, porém é preciso destacar, acima disso, o quanto jogou o ‘Ruivo Hering’ – Cuéllar.
Se errou um passe, não me lembro, mas muito melhor que isso reparem a disposição em buscar a bola, levantar a cabeça, tocar correto e já partir para ficar na opção para receber de novo, caso um jogador adversário pressione. Ele fez isso em T O D A S as jogadas.
Continuando nesse ritmo, com o Arão mantendo o nível, teremos a melhor dupla de volantes do Brasil disparado e ninguém vai lembrar que um dia o Marcio Araújo era o homem de confiança dos últimos 4 treinadores que desfilaram na Gávea…
S.R.N.
arthur,
me parece que o contrato com a globo que nos obriga jogar o estadual é só até esse ano…apartir do ano que vem a coisa muda ou seja poderemos abandonar o ruralito.
se for isso mesmo ,seria maravilhoso !
SRN !
Nem preciso dizer o quanto eu concordo.
BERRO tudo isso aqui há muito tempo. Claro que sempre ouço um “Mas é IMPOSSÍVEL o Flamengo deixar de jogar o carioqueta, vai ser punido.”
QUEM VAI NOS PUNIR???
Aqueles que DEPENDEM do Flamengo para se sustentar?
Ah tá.
Faz todo sentido.
START A REVOLUTION, MENGO!!!
SRN