O time do Flamengo levou a sério a promessa que a diretoria do clube fez sem cumprir: a de não disputar o campeonato estadual.
Os integrantes do nosso elenco têm se esforçado para comprovar o Teorema de Araújo, cujo enunciado assegura que o ideal é ser eliminado de um torneio para poder se dedicar ao outro. O problema é que dois deles já foram pro saco, e passamos a conviver com sombrias perspectivas em relação à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro – competições em que jogar em casa é fundamental, e casa não temos.
Bons times não se montam de um dia para o outro, e há entre os titulares do Flamengo cinco caras que chegaram ao clube esse ano. Ok. Entretanto, é inadmissível que, após quatro meses sob a batuta de Muricy, tenhamos feito somente duas boas partidas: nos dois a zero sobre o Atlético Mineiro e nos dois a um sobre o Fluminense. E que os únicos momentos em que notamos progresso tático ocorram nas triangulações com Rodinei, Willian Arão e Marcelo Cirino.
Agora, chega.
Ganhamos tempo para treinar. Já identificamos claramente nossas maiores dificuldades. Até o jogo com o Fortaleza terão sido dez dias sem viagens, e depois outros dez. As desculpas acabaram. Esperamos que acabe, também, a incômoda sensação de que as eliminações defendidas por Márcio Araújo podem se transformar numa incontrolável espiral de incompetência e desequilíbrio.
Ah, o desequilíbrio. Inquietante substantivo que invade o post para dele tomar posse, pois não me lembro de outro capitão rubro-negro que tivesse apresentado, dentro de campo, tamanha falta de condição psicológica para o exercício da função. A entrada cheia de fúria e marra, como se comandasse um exército poderoso – que logo que a bola rolou se revelou brancaleônico. A ridícula fincada de bandeira no círculo central, esquecendo que, nesse tal jogo chamado futebol, bem mais útil do que espetar bandeira no gramado é enfiar a bola na rede. (Não acredito que tenha sido dele a ideia, mas não apenas a aceitou como assumiu o protagonismo da bravata.) O infantil cartão amarelo com menos de três minutos. O faniquito no lance do primeiro gol, deixando evidentes a instabilidade emocional e a descrença numa possível virada.
Aliás, a respeito disso e para aliviar um pouco o clima, segue uma pitada de boa lembrança. Reza a lenda que, quando a Suécia abriu o placar aos quatro minutos da final da Copa do Mundo de 1958, Didi foi ao fundo da rede, pôs a bola embaixo do braço e, enquanto caminhava de cabeça erguida até o meio do campo, levantava o moral de seus companheiros: “Agora vamos encher esses gringos”. Calma, gente. A despeito das inúmeras tentativas recentes, o Flamengo ainda não conseguiu abalar minha sanidade e eu jamais cometeria a heresia de comparar Wallace a Didi ou o atual time rubro-negro à primeira seleção brasileira campeã do mundo. Foi só pra relaxar. Mesmo porque, o rubro-negro não tem dado refresco.
Por exemplo: além dos dois a um em cima do São Paulo, em 23 de agosto de 2015, alguém se lembra de outra vitória nossa de virada de um ano pra cá? Ninguém se lembra, simplesmente porque não existiu. E um dos piores sentimentos que um torcedor de futebol pode carregar é o de saber que, se o seu time ficar em desvantagem no marcador, não há hipótese de reagir. É com isso que temos convivido, e o chilique de Wallace depois do gol de Andrezinho foi apenas mais um sintoma da nossa incapacidade para reverter resultados.
Nos tempos em que dirigia o São Paulo e era questionado por essa ou aquela escolha, Muricy costumava dizer que os jornalistas só sabiam de dez por cento do que acontecia nos bastidores de um time. Acredito piamente. E estou convicto de que, nos outros noventa por cento que ninguém sabe e só Muricy vê, Gabriel deve fazer coisas do arco da velha. Passes preciosos, dribles destruidores, chutes indefensáveis. Porque, se não for assim, nada explica a opção por Gabriel contra o Vasco, desconstruindo a doce ilusão de que tínhamos encontrado uma escalação mais consistente. Apesar de todos os pesares e das incontáveis stellas, creio que Alan Patrick não pode ficar de fora. Mancuello bate bem na bola, corre o campo inteiro, ocupa espaços e é bastante participativo, mas faltam-lhe o toque de classe e as jogadas surpreendentes que esperamos de um armador. O ideal é que os dois joguem juntos.
Em uma das lavagens de roupa suja após a eliminação no Campeonato Carioca, Muricy disse que, com o retorno de César Martins ao Benfica (já mandei rezar missa aqui na igreja matriz de São Caetano), há que se reforçar a zaga, pois ficamos apenas com Wallace – melhor cancelar a missa –, Juan e Léo Duarte. Estranho. Se acessarmos o site oficial do clube, na relação de zagueiros veremos os nomes e as fotos de Rafael Dumas e Antonio Carlos. Como admiti no post “Acostumados com sucrilhos no prato”, não acompanho a base do Flamengo e nunca vi Dumas jogar, mas lembro de ter lido vários elogios a ele. O que acontece então? E o que acontece com Antonio Carlos? Já que se reclamou tanto de viagens e cansaço, não seria bom que os tivéssemos escalado contra, sei lá, Portuguesa e Cabofriense, pelo menos para que eles começassem a sentir o peso do manto?
Todavia, há algo ainda mais grave.
Adquiriu enorme importância, em todos os grandes clubes brasileiros, a figura do diretor executivo de Futebol. Nada contra. E, também, nada contra Rodrigo Caetano. Mas me intriga a forma como nossos elencos vêm sendo montados. Acertamos na mosca ao trazer Rodinei. Cuéllar, Willian Arão e Mancuello têm se mostrado bons reforços. O que indago é se as contratações são feitas em função do que o time necessita ou se fala mais alto a boa relação que o diretor de futebol mantém com determinados clubes ou certos empresários.
Esse ano o São Paulo reforçou seu sistema defensivo com um zagueiro chamado Maicon, trazido por empréstimo junto ao Porto. Vi Maicon jogar poucas vezes e gostei, sendo que uma delas foi no difícil empate com o River Plate, no Monumental de Nuñes, pela Libertadores. Como no futebol tudo é possível, nada impede que Maicon entregue o ouro em alguma partida que acabe eliminando o São Paulo, mas ele tem se saído muito bem. Se Maicon jogava no Porto e César Martins no Benfica, por que fomos atrás deste e não daquele? Como não temos motivo algum para desconfiar de interesses pessoais – algo que na atual diretoria do Flamengo parece fora de questão –, somos obrigados a relembrar Vanderlei Luxemburgo e sua acusação de que os dirigentes rubro-negros não entendem nada de futebol.
No meio da semana passada, o genial quadrinho do sempre genial Arnaldo Branco tratou, aqui no RP&A, do dedo podre do Flamengo na hora de contratar. E ontem, para nos matar de inveja, na transmissão de Manchester United x Leicester pelo canal Fox Sports, o narrador Gustavo Villani e o comentarista Rodrigo Bueno informaram que Mahrez, meia-atacante franco-argelino eleito o melhor jogador do campeonato inglês, foi comprado pelo Leicester em 2014 por 500 mil libras (menos de 3 milhões de reais) e hoje vale 35 milhões de euros (cerca de 138 milhões de reais).
Em 15 de setembro de 1988, o prefeito carioca Roberto Saturnino Braga, reconhecidamente correto e probo, decretou a falência do município do Rio de Janeiro. Na mesma semana, Millôr Fernandes resumia a ineficiente gestão da cidade com uma das frases mais brilhantes da história do jornalismo brasileiro: “Saturnino: o homem que desmoralizou a honradez.”
Será que essa diretoria do Flamengo ficará marcada por desmoralizar a responsabilidade fiscal e a transparência administrativa?
O futebol do Flamengo está abandonado, o presidente, num momento complicado desses, vai ser o chefe da delegação da seleção do Dunga e do Del Nero lá nos Estados Unidos durante a Copa América, deslumbrado com a sua atribuição e totalmente alheio e omisso aos problemas do clube, impeachment nele também…
E porque contratar Cleber, que está na reserva no Hamburgo, outro refugo portanto, para contratar reserva contrata então o Réver que está na reserva do Inter, mas, é muito bom de bola, foi o melhor zagueiro do Brasileirão de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 e não teria que fazer nenhuma adaptação ao futebol brasileiro como é o caso do Cleber que está atualmente na Alemanha, além de já ter feito dupla de zaga com o Juan no Inter, e ainda por cima deve ser mais barata a sua contratação…
Enquanto isso o Leo Duarte, prata da casa, está lá no elenco esperando a sua vez…
Quando e porque o Flamengo deixou de utilizar o lema: craque a gente faz em casa???
E esse Antonio Carlos que foi dispensado sem sequer ter feito uma única partida pelo Flamengo???
Coisa estranhas continuam acontecendo no Flamengo!!!
E querem apostar que no próximo jogo teremos de novo o Wallace na zaga, Gabriel entrando, Cirino no ataque, PV no gol e vamos ter mais do mesmo???
2015 em 2016…
Albert Einstein tinha razão: ” insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes…”
BARCAÇA JÁ NO ELENCO!!!
FORA RODRIGO CAETANO E TODOS OS DIRIGENTES DO FUTEBOL!!!
IMPEACHMENT NO BANDEIRA!!!
QUERO MEU FLAMENGO DE VOLTA!!!
EXTREMAMENTE EMPUTECIDAS SRN!!!
POIS BEM POIS BEM POIS BEM…
entro aqui, diferente da maioria, episodicamente.
Uma semana, duas, três até, de diferença entre as visitas.
Mas venho.
Escrevo agora diz depois do jogo contra o fortaleza, comentando um texto anterior àquele match.
o “basta” dado pelo caro autor do texto poderia ser renovado hoje, dia 7 de maio, ou pelos próximos dias, afinal.
Não jogaremos e o BR16 se aproxima.
O fundo do poço da RUINDADE do plantel não chega. Vamos piorando a cada vez.
Agora virou moda PERDER para times do nordeste. Foi o confiança , agora o fortaleza. E sempre a volta tem que ser na bacia das almas. TEMOS que vencer.
Muito já falaram e falei de WALLACE, nada mais direi aqui, portanto.
MAS REPETIREI o que venho escrevendo neste BLOG em minhas eventuais visitas , há bem UM ANO ou coisa assim.
E não achem que expresso as ideias a seguir com jubilo ou pompa. DE FATO, elas advêm da muita bem escrita no texto “desmoralização da responsabilidade fiscal e da transparência administrativa”.
SEGUINTE:
sou torcedor do Flamengo.
Sob essa qualidade, meu MAIOR interesse são as vitórias, são os jogos vistosos, são os títulos. Principalmente do futebol e, de bônus, nos demais esportes.
Acho MUITO BONITO e didático para nossa sociedade tão sem norteadores positivos, a instituição entrar numa “espiral pagatícia”, colocando em dia todas as dividas, blablabla bla bla.
Mas, repito, acima disso, tendo com um dos meus principais atributos ser TORCEDOR DO FLAMENGO, meu maior interesse quanto ao clube são as VITÓRIAS.
NO MESMO NÍVEL desse interesse, me interessa pessoalmente se meu empregador me paga todo mês. Se as contas do meu prédio, do condomínio, são pagas. Se as contas da minha casa são pagas. Se as contas do governo desse país são bem administradas.
MAS nãooooooooooooooooooo do Flamengo !!!!!!!!!! É MUITO bonito e serve pra gente (é a última coisa a se apegar!!! vê se pode) dizer “mas nossas dívidas estão diminuíndo! Em breve ninguém segura!!”.
Mas na realidade… porra nenhuma !!!!!!!!!
as contas estão diminuíndo mas o nosso nível também !!!!!!!!!!!!!!
há quantos ANOS o flamengo é CHACOTA ?????????
há quantos anos frequentamos o último terço da tabela do BR16 ?????????
há quantos anos agradecemos a S.J. TADEU de existir pontes pretas, londrinas, américas do RN, vascos, juventudes e similares no brasileirão ?????
há quantos anos não nos classificamos para a libertadores ?????
e, AINDA PIOR A MEU VER, há quantos anos não fazemos boa campanha na libertadores ??? das ultimas DUAS VEZES, E JÁ FAZ TEMPO, fomos elminados na PRIMEIRA FASE !!!!
que MEEEEEEEEER-DAAAAAAAAAAAAA de administração do clube é essa ???
não é possível que achem, a essa altura, que fazem a coisa certa.
Vejam, vencemos o BR09, coisa que não ocorria desde 1992. Mas aquilo não se deu por causa de NENHUMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO !!! se deu pela conjunção de ADRIANO fazer seu ‘canto do cisne’ , derradeiro ano em que jogou futebol, se deu pela volta triunfal de um jogador em fim de carreira, PET, se deu pelo grande desempenho DENTRO DE CAMPO de nosso goleiro, Bruno The Wall, se deu PORQUE TINHAMOS um zagueiro de verdade ANGELIM…
ou seja,
FOI UMA CONJUNÇÃO de fatores quase místicos, como a união daquela turma no final dos anos 70 que culminou em termos o MAIOR TIME DE FUTEBOL DO MUNDO no início dos 80.
TEM QUE MUDAR, portanto !!!! estão fazendo errado !!!!!!!!!
(e não basta mudar wallace por seilaquenzinho – como o mestre diria. TEM QUE MUDAR mais profundamente. E COM URGÊNCIA!!!)
SRN
Entrevista com o vice de finanças.
Juro por Deus que nao comprendo nada do que fala. Se alguem quer algum tipo de numero, nao encontra. Nenhuma frase que voce pode dizer: Foi dito isso.
Tudo se esquivando, se contorcendo e sempre falando que “os resultados virao”.
Nao. ISSO nao é verdade. Os resultados nao virao – eles JAH ESTAO AQUI.
E sao pessimos, catastroficos. E nao sao “fortuitos”. Em nada sao isso, porque jah perduram 3,5 anos e nao uma semana!
Quer nos vender de otarios!!!
E é por falta de trabalho sim. Essa negaçao em campo, esses poucos treinos desde que me lembro, esse jeito de nao querer fazer trabalho sério é algo imanente nesse clube. Recordo soh os famosos rachoes em épocas nas quais lutavamos para nao cair.
E nem me venha com essa de “investimentos corretos” e outras balelas. Esta mais do que na cara que os invenstimentos foram na quase totalidade bola pra fora do estadio, bola no mato.
Nem souberam VENDER.
Uns autenticos bananas podres.
Diz o rapaz:
“Todo mundo trabalha muito no Flamengo. Os investimentos são corretos. Se os resultados não vieram são em decorrências fortuitas. Mas não é por falta de trabalho nem dos investimentos que foram feitos. Dentro de estatística natural os resultados vão acontecer. Espero que seja a partir de amanhã. Se não for a partir de amanhã que seja na outra semana. Mas o otimismo permanece. Porque o trabalho está sendo bem feito. E a única coisa que se pode fazer como dirigente é trabalhar muito e trabalhar bem. Os resultados têm que vir. E virão.”
E outra coisa: nenhum resultado vira “amanha”. Amanha é sabado! Nem vira no domingo. Pela simples razao que nao temos nenhum jogo, por causa dos RESULTADOS do “trabalho” desses antis.
Acham que “resultado” é quando da certo. Se enganam. Se enganam ha 3,5 ANOS.
O que assistimos horrorizados sao os FRUTOS do “trabalho” dessa cambada inutil.
É mais uma trairagem desse filho da puta. É um fraco, um débil, um ser humano abjeto e desprezível. Traiu os azuis originais de maneira miserável surpreendendo a todos na transformação do cordeiro ao lobo quando sentiu o gostinho do poder NO QUAL FOI COLOCADO EM CONFIANÇA. Dessa vez encabeça a criação da 1ª Liga sentando o cacete na cbf e na primeira oportunidade é pego no contra-pé de uma vaidade que não consegue se conter diante dos agrados interesseiros. É o perfeito exemplo do rematado babaca e seu caráter repugnante. Não respeita seus pares, ao contrário, os trai com a mais absoluta desfaçatez e se faz de ingênuo com justificativas próprias de um hipócrita incapaz de admitir suas fraquezas ou esconder sua ambição de alcançar seus objetivos não importa como.
Tô enojado com esse cara e o Muricy tá começando a me dar azia, indo no mesmo caminho do “patrão”.
Podem apostar, a próxima cagada não demora e pelo jeito, na proporção que vai, vai ser bombástica.
O próximo capítulo será ele sentado à mesa, com cara de “cachorro cagando na chuva”, ao lado do Rubens da ferj e do Eurico Miranda… Quem viver verá… O poder corrompe os fracos.
Abcs irmão e Confrade… SRN
http://www.lance.com.br/flamengo/qual-era-bandeira-melo-sentado-mesa-com-dunga-gilmar.html
Taí o que os babadores de ovo do Bandeira Lula de Merda queriam.
Eu avisei e avisei muito, fazendo amplas explanações sobre a personalidade e o caráter desse merda, escroto, filho de uma puta. Esse cara não vale nada.
E, lembro mais uma vez, não é ele que tá fazendo a revolução nas finanças, mas o Conselho Gestor, do qual faz parte como Rainha da Inglaterra – ou da Holanda ou da puta que o pariu – ou seja, não apita porra nenhuma porque não entende porra nenhuma.
Boa tarde, senhores!
Pior do que uma derrota em campo, uma derrota moral fora dele: por que raios o Bandeira de Mello foi aceitar um convite do Del Nero para chefiar a palhaçada da seleção do Dunga na Copa América? Um cargo decorativo que só serve para queimar filme – ou para promover uma aproximação indecente entre uma instituição sabidamente indecente e pessoas que estão atrás de alguma coisa provavelmente indecente também.
Acho que é caso dos 90% que ninguém fica sabendo que o Murtinho citou o Muricy no texto…
Caraca, Bia. Exatamente o que pensei: wtf is Flag doing there?
NT: que porra é essa do Bandeira do Lado do Dunga?
Saudades Rubro Nigérrimas
Esse banana é um colecionador de vergonhas. De vergonhas de porte cada vez maior.
Inaceitaveis.
Sugiro que nos proximos anos aprendessemos de clubes com quais nos é possivel de nos comparar de verdade e aprender deles o processo de arrumar um clube e construir um time vitorioso com pouco dinheiro.
O que jah deveria se ter feito ha 3,5 anos.
Claro que com essa diretoria nao vai dar.
A comparaçao deve ser feita com clubes pequenos e nao com um Barcelona, Real etc.
Hoje em dia somos um clube pequeno, com resultados minusculos.
Estah mais do que na hora de nos comportar como tal, visando a crescer e dentro de alguns anos adquirir uma força talvez comparavel com aquela que fez o mito flamengo se instalar nos nossos coraçoes.
O nosso capital é nossa torcida.
E nada mais.
A herança historica estah sendo um empecilho para a construçao do Flamengo moderno.
Com soberba e visoes erradas da nossa grandeza, que é mais uma pequeneza no momento, nao vai dar.
Precisamos urgentemente de profissionais que saibam liderar um clube de futebol.
A mesa necessita ser virada.
Bem, sai da rede, meti o pé nas estradas esburacadas da grande Favela, enfrentei o congestinamento monstro para acessar o estadio até que bem feito, embora sem o minimo caracter. Mas isso é o normal desses estadios novos pelo mundo inteiro. Construidos por playboycitos para playboycitos o que importa é a zona de conforto, climatizada. O resto que se dane.
Perai – uma coisa gostei. Parece que o ton da torcida, pelo menos daquela no alto, é bem carregado para os outros setores.
Jah a torcidinha do Flamengo, uns 6000, ficaram embaixo e nao se ouvia.
Fora disso, a mania de colocar musica alta em vez de deixar a voz da torcida reinar é ridicula.
Agora o jogo.
Entra um time com um uniforme parecendo pijama. Se isso veio da Adidas, soh pode ser sacanagem.
Com reclame de colchao nas costas. Soh por deduçao deu pra saber que isso dai era o Flamengo.
Entrou sonolento pro jogo. Talvez até de salto?
O que observei antes do começo foi que o Fortaleza se aqueceu 20 minutos mais do que o Flamengo o qual se retirou logo do gramado para os vestiarios.
SERAH QUE FORAM FAZER OS PENTEADOS?
Bem, foram logos acordados pelo ritmo e expressao corporal dos adversarios.
O que depois assisti nao merece muitos comentarios. Nada de novo. Desde anos espoero para ver alguma coisa que preste desses times ridiculos vestindo o manto.
Nao é Wallace, nao é Muricy – existe um tipo de descomprometimento generalizado no CRF. Eh simplesmente incaceitavel esse futebol inexistente.
Um time de SEGUNDA divisao tem mais tecnica, mais ideias, mas iniciativas – PM !
Vergonhoso saco de pancada de todo mundo!
Viajam, nao da pra jogar bem. Nao viajam, tb nao da, por outros motivos.
Se nao treinam, nao da. Se treinam, tb nao da.
Nao ha desculpas mais que sao aceitaveis.
E se tem algum ingenuo acreditando que basta soh o Brao começar para tudo se engrenar, ou esperando por um defensor e depois tudo estara bem, é melhor esse ingenuo acordar pra vida.
Taopouco é esquema errado porra alguma. Alguem viu algum tipo de esquema? E alguem acha que isso vem de algum, nunca jogado, inexistente 4-3-3? Vi sim o bando de sempre, sem condiçao fisica, sem vontade, sem tecnica, sem raça, sem classe.
Conhecemos isso !
Eh o saco de pancada de todo BR.
Alguem acha por ventura que um jogador de 30 anos, que jogou 15 anos futebol de clube vai de repente conseguir mudar seu estilo por causa de treinos de 2 semanas????
Nem começou a unica competiçao que vale algo no BR e meu saco jah torrou com essas exibiçoes para lah de ridiculas, para lah de inaceitaveis.
De novo – como TUDO é comandado pela “diretoria”, toda culpa recai sobre ela. Toda e qualquer. Ademas ainda defendem e cobrem os sem-sangue.
FORA, IMEDIATAMENTE – DIRETORIA DE MERDA !
Caro Paulo Vinicius Siviero permita-me discordar de uma parte de seu comentário anterior, destaco a parte que discordo e, discordo muito, você escreveu ” Nosso time é forte pra caramba” em um elenco que despontam nomes como: Paulo Vitor, Pará, Wallace, o envelhecido Juan, Márcio Aráujo, Marcelo Cirino, Ederson, Emerson, Gabriel Sustagem, César Martins, dizer que nosso time é forte pra caramba, pra mim, é ser ufanista e crédulo em demasia exagerada. Respeito sua opinião, porém, vou em posição oposta, com pesar, queria poder subscrever e compartilhar de seu otimismo, só que não consigo, estamos vivendo realidades bem diferentes e, sinceramente, desejo muito que a sua prevaleça,
SRN
Continuo mantendo minha opinião. Acho que tão é mal treinados e principalmente mal escalados. Levir, quando pegou o Flu com 2 águas de salsicha na LE, barrou os 2 e improvisou um LD na posição. Do time titular: Wallace, PV, Gabriel não tem vaga no time. E discordo quanto à Cirino e Ederson. Cirino tá na posição errada e Ederson tendo poucas chances.
Convido vc a ver as atuações individuais dos times Cruzeiro, Inter, Grêmio, Santos, Fluminense, Palmeiras, SPFC… Nosso time tão bom quanto o do Santos. Só que isso não transparece pela má fase.
Se for se guiar por fase simplesmente, o time do botafogo é melhor que o nosso.
Estamos em maio… Time bom engrena depois. Antes é cavalo paraguaio. Assim como o Ixpó ano passado.
SRN
Está cada vez mais irritante ver jogo do Flamengo, em 4 meses de “Aqui é trabalho” o time não evolui, não mostra nada, aliás mostra sim, mostra uma falta de compromisso, um desinteresse, uma apatia, uma mesmice que fica difícil compreender como um treinador como Muricy ganhou 3 brasileiros seguidos pelos bambis.
Essa insistência em jogar num esquema ultrapassado, um esquema de jogo dos anos 60 época em que se privilegiava a técnica, onde o futebol era cadenciado, hoje o que prevalece é a força, a velocidade, a transição defesa – meio – ataque e Muricy simplesmente fechou os olhos pra essa realidade, não é possível que ele e seu aspone não vejam o que ta mais na cara do que seu protuberante nariz, NÃO DÁ PRA JOGAR NO ESQUEMA 4-3-3- é suicídio, a defesa não tem qualidade pra sair jogando, o meio de campo se vier buscar a bola abre um rombo em relação ao ataque e os atacantes não voltam pra buscar o jogo, vira uma zona só.
Nossa defesa muito justamente é criticada, porém, vamos ser sinceros também, dá pra jogar sabendo que a qualquer momento qualquer adversário nosso vai aparecer livre na sua frente e sempre com 3,4 opções de passes devido a falta de cobertura, a falta de marcação pois nossos volantes estão sobrecarregados devido a esse esquema onde o meio de campo está sempre com jogadores a menos em relação a qualquer adversário, Cuellar jogou mal ?? muito mal, mas será ele o culpado ??
Até quando o Wllian Arão vai conseguir se desdobrar em 3, 4 jogadores sozinhos, o cara tem que marcar no meio, sair jogando, cobrir os laterais, apoiar o ataque, dar assistências, fazer gols, porra o cara é um só, não dá. O Mancuello não é meia de criação clássico, rende muito mais vindo de trás vendo e distribuindo o jogo de frente, não recebendo a bola de costas pro gol adversário, ele nunca jogou assim na Argentina, mesmo finalizando muito e entrando na área não é o forte dele, falta-lhe companhia pra tabelar e fazer o Flamengo jogar, por isso e por outros detalhes esse elenco não vai conseguir jogar nesse esquema, 4-3-3- não dá.
E ainda por cima nosso próximo futuro ex treinador erra nas substituições, ontem Marcelo Cirino voltou a ser aquele cara apático, mais pra barro do que tijolo nosso treineiro saca o Fernandinho que pelo menos levava algum perigo pela esquerda, pior do que sacar o Fernandinho é entrar com ele, como bem disse nossa musa, GABRIEL ETERNO, até quando o menino sustagem vai ser a 1a opção de substituição ?? são 4 anos dessa nulidade, teve um brilhareco em 2014 e só, nada mais fez ou faz de útil e o cara continua a ter oportunidades mil, simplesmente não há como entender.
Guerrero que critico, com razão, no meu entender, ontem, reconheço brigou sozinho contra todo sistema defensivo do Fortaleza, apanhou, bateu, correu, se esforçou, fez gol, ontem ele justificou 10% do seu milionário salário mensal, porém, ainda tem um débito grande a pagar.
Nós criticamos, com razão, o Wallace , mas e ontem, quem jogou bem na defesa ? Ninguém, o 2o gol dos caras beirou o ridículo, o cara sozinho vem driblando todo mundo que aparecia na sua frente foi Jorge, Juan, Cuellar baixou no cara sozinho a trinca MSN inteira e nossos zagueiros e volantes ficaram com aquela cara de paisagem, nem aí pra porra nenhuma.
Aí vamos ouvir aquela ladainha, o trabalho tá só começando, chegaram tantos reforços, ainda carecemos de entrosamento, tem atleta no DM, não conseguimos repetir o mesmo tiem 2, 3 jogos seguidos, tem muitas viagens e bla bla bla bla bla, chega de desculpas, chega de mesmice, tiveram 10 dias pra trabalhar após a vexaminosa exibição em Manaus e nada aconteceu de bom nesse período.
Quer ganhar do Flamengo é muito, muito fácil mesmo, povoe o meio de campo com 5,6 jogadores, fique fechadinho lá atrás, deixe a bola conosco, não sabemos o que fazer com ela mesmo, aguarde a chance de organizar um contra ataque a nossa zaga está sempre exposta e ao chutar pelo menos acertem o gol pois nosso goleiro de braços curtos, PVnossauro Rex, não chega numa bola mais ou menos bem chutada, resultado, é gol do adversário.
Perdemos esse ano já pra Ceará Série “B” , Vasco Série “B”, Confiança Série “Z”, Volta Redonda “Série “Z”, não ganhamos do botinha ex Série “B”, vamos ganhar de quem ???? do ìbis ?????
Próximo reforço cogitado Cléber ex zageiro do Corinthians hoje reserva no Hamburgo, porra quem será que analisa o mercado de atletas pro Flamengo, STEVE WONDER ???
Em 2015 falei que após a eliminação pro Vasco na Copa do Brasil em Agosto o ano havia acabado, estamos no inicio de Maio/2016 e já começo a crer que estamos indo pelo mesmo caminho….
Coisas que eu gostei; coisas que eu não gostei…
Como as coisas que eu gostei foram muito poucas, vou começar por elas. A primeira foi a retirada da faixa de capitão do Wallace. Parece ser o primeiro passo para tirá-lo do time de vez. Pelo menos parece…
A segunda coisa que eu gostei foi da atuação do Guerrero. Fez gol, protegeu bem a bola, atraiu a marcação e só não deu assistências porque os passes que ele deu foram bisonhamente desperdiçados pelos outros jogadores.
Agora vamos às coisas que eu não gostei.
Time muito lento na recomposição. O time do Fortaleza teve vários contra-ataques em função da nossa lentidão. Cuéllar fez o pior jogo dele no Flamengo desde que entrou. Errou passes, errou botes e falhou feio no 2º gol dos caras.
Falha do Wallace também no 2º gol. Como é que ele vai no jogador e deixe o cara com a bola sem marcação dentro da área. Dentro da área é outro mundo, não existe cobertura ou sobra. Na área é pra ir em cima do cara com a bola. O Wallace hesitou e deixou o cara passar sozinho para finalizar.
Meio campo pouco criativo e ataque que não conseguia se desvencilhar da marcação. E, finalmente, as falhas nas conclusões.
Se o jogo tá difícil e com poucas oportunidades, aquelas que aparecerem precisam ser bem concluídas.
Mancuello teve 3 chances no jogo: 2 no primeiro tempo e uma no segundo. Todas dentro da área. Concluiu razoavelmente uma; bisonhamente outra e espetacularmente a terceira. Pena que nessa última o goleiro fez uma grande defesa. Só não fez o gol porque o Ederson deu uma de zagueiro e tirou a bola do pé do Mancuello quase em cima da linha de gol. Era um gol certo e que, na atual fase, não entra de jeito nenhum.
O time deles teve uma única finalização no segundo tempo. Mas, foi o suficiente para marcar o gol. O nosso time teve umas 4 bolas para marcar, mas não o fez. Então, mesmo não jogando grande coisa, poderia ter saído com um empate de 2×2 que seria excelente para o segundo jogo.
Agora, o que eu não gostei mesmo foi verificar que o time REGREDIU. Jogadas de ultrapassagem entre Arão, Cirino e Rodinei, que aconteciam o tempo todo, foram neutralizadas pela marcação do Fortaleza. As várias enfiadas de bola do Mancuello minguaram e o time não conseguiu jogar compacto como em outras vezes. Problema do 4-3-3?? Provavelmente, mas não dá para xingar o Muricy ´por causa disso. Pelo menos não no jogo de ontem.
Explico. Alan Patrick está doente. E, sem ele, não dá pra colocar o time no 4-4-2. O Ederson entrou na equipe e continuamos no 4-3-3. Isso porque a característica do Ederson é a de meia-atacante, mais para atacante do que pra meia. E continuamos com o time desequilibrado. E pior, azarado.
E, por estar azarado, o time vai perdendo a confiança. E acaba errando mais do que costumava errar. Por isso eu disse que o time regrediu.
Agora o Muricy tem mais 10 dias para treinar o time. A pergunta que fica é: será que isso é bom?? Pois a ansiedade aumenta e pode acabar se tornando um “tiro pela culatra”.
Se o Muricy ainda tinha alguma dúvida sobre o esquema de jogo, essa dúvida deve ter acabado ontem. O problema é que ele não tem peças para mudá-lo. Ou melhor, tem apenas uma peça que é o Alan Patrick, pois acho muitíssimo improvável que ele aposte no garoto Paquetá para jogar nessa posição.
Então, além de um zagueiro, o time precisa ter mais algum meia de origem para se manter no 4-4-2.
Esse diagnóstico eu já tinha feito antes, mas parece que fui um dos poucos que viu isso. Acreditava que o Ederson poderia se adaptar à função, mas a prática mostrou que eu estava errado.
Assim, ou o time sobe individualmente de produção para sustentar o 4-3-3, ou teremos jogos sempre difíceis contra times que marcar a partir da própria intermediária.
SRN a todos
Vagner, outro ponto negativo:
Cruzamento de 30 bolas a esmo na área por jogo (Detalhe: na entrada da área, pegando a zaga de frente), quando nosso jogador está sozinho entre 3. Essas bolas nunca vão funcionar porra.
Há tempos não vejo uma jogada de linha de fundo
SRN
Comentário perfeito o do Marco Tulio Romano Cícero !
Parabéns !
Muricy, vá ser chato na casa do caralho !
Jamais acostumadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Mais uma derrota, as Tradições Rubro-Negras não são mais respeitadas, o time virou saco de pancadas, é fraco, o Muricy é um ex-treinador em atividade e tudo vai ficando assim mesmo, na próxima partida teremos de novo Wallace, apesar de no banco ter o garoto Leo Duarte, PV, apesar de no banco ter o goleiro Muralha, Gabriel deve entrar de novo, apesar de ter Viseu, Paquetá, Thiago Santos, etc, no elenco…
Quanto mais esse “time” treina e descansa, pior fica e nada acontece, o Burricy teimoso como uma mula quer o esquema 4-3-3 que não encaixa, até porque tem pernas-de-pau como titulares, ao invés do 4-4-2, já testado com algum sucesso, Rodrigo Caetano permanece, Burricy permanece, Godinho, Fred Luz, Bandeira de Merda também e por aí vai, depois não sabem porque estão perdendo PST…
Temos mais do mesmo, 2015 em 2016 ou pior, vamos trilhando um caminho perigoso, o Brasileirão já está aí…
Em barca ninguém fala, em mudanças também não, reforços pode ser que sim, pode ser que não, o péssimo trabalho vem sendo elogiado, espero que não tenha chegado a nossa vez de cair para a segundona, mas, os absurdos se sucedem e nada acontece, o Flamengo está abandonado e sem rumo no futebol!!!
BARCAÇA JÁ!!!
FORA RODRIGO CAETANO!!!
FORA BURRICY!!!
FORA GODINHO!!!
FORA FRED LUZ!!!
FORA BANDEIRA DE MERDA!!!
QUEREMOS TIME!!!
CADA VEZ MAIS EMPUTECIDAS SRN!!!
4*3*3 é o escambal, tem q ser 4*4*2 ou até 3*5*2…E pelo q estou vendo, o problema é que o time treina demais…E quanto mais treina, pior fica!!!
Time torto! Time ridiculo! Time sem direção! Time q ninguem respeita!!!
Na Favelaça estou com o ingresso para o jogo de hoje na mao (foi barato!) e soh digo uma coisa:
Independente do adversario e de nossa fase – soh existe UM resultado.
Nem vem que nao tem.
Fortaleza é time de segunda divisao.
Espero soh que sejamos de primeira e que tudo nao vire o contrario …
VAI SER CHATO ASSIM LÁ NA CASA DO C……!
Se eu ouvir ou ler mais uma vez Muricy reclamando das viagens, eu desisto do Flamengo por esse ano. Esse pentelho quer o que? Vai reclamar na casa do “Seu Bandeira”, idiota. O cara chega para jogar em Fortaleza, o time é recebido com festa (e nem merece essa festa toda) e a primeira coisa que ele fala quando desce do avião é que “essa maratona de viagens é uma loucura”. Não faltava mais nada. O mando de campo do primeiro jogo é do Fortaleza e ele quer jogar no Rio de Janeiro? Depois do fiasco na Liga Amistosa e no “Carioqueta”, quer ficar também de fora da Copa do Brasil? Se anda cansado, se não tem mais condições físicas de suportar a maratona de jogos e viagens, se não tem peito para aguentar a pressão de treinar o time de maior torcida do planeta, se vai arregar, então peça pra sair. Daqui a pouco Muricy vai querer que o Flamengo jogue e treine no campo de futebol do condomínio onde mora. Como dizia minha Vó Cora: “Se não pode com o pote, não agarre na rudia”.
A diretoria tem culpa por contratar mal e eu não entendo o porquê desse prestígio todo de Rodrigo Caetano, cujos últimos trabalhos no Vasco, Fluminense e Grêmio foram ridículos, com direito até a rebaixamentos. Mas é necessário também se questionar o trabalho de Muricy. Esse Muricy que está no Flamengo é outro. Completamente sem tesão, não está conseguindo se impor perante o grupo de jogadores, uma de suas principais características nos seus tempos de incontestabilidade. E repito: não tem coisa mais irritante no mundo, de que suas reclamações com as viagens e o fato de o Flamengo não ter uma “casa”. Se inscreva no “Minha Casa Minha Vida” antes que acabe.
Meus também.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Parece que o Burricy já quer jogar o boné, ele, á revelia da torcida e de qualquer resquício de bom senso, volta a escalar o Wallace como titular e capitão, apesar do seu péssimo desempenho, como jogador e como capitão, principalmente no último jogo, mantém o Muralha que custou 2 milhões na reserva do PV que a cada atuação parece pior, mantém o esquema 4-3-3 depois de já ter testado com relativo sucesso o 4-4-2 e fecha com o Márcio Caramujo e mais alguns vadios do elenco que festejam as eliminações do Flamengo em competições, estão sempre cansados e se queixando de viagens, após uma semana inteira só treinando e descansando…
BARCAÇA JÁ!!!
CADÊ OS REFORÇOS DOS ZAGUEIROS PROMETIDOS???
FORA RODRIGO CAETANO!!!
FORA BURRICY!!!
DE NOVO EMPUTECIDAS SRN!!!
Mais uma vez, Carlos Moraes, agradeço ter deixado de lado o Wallin. Era na época meu favorito, mas perdeu. Bandeira ganhou, Bandeira eu apoio.
O lamentável disso tudo, é que nossa cúpula do Futebol tem péssima visão nas contratações.
Continuo achando ótima a contratação do Éderson em relação ao Nenê.
“Ah, mas no Basco, ele é a estrela e foi desejado por uns 3 grandes times da série A no início de 2016…” Problema dele!
Éderson despertou interesse do Corinthians no início do ano. Mesmo sem jogar por alguns meses.
“Em terra de cego, quem tem olho é rei.” Foi assim que Renato Cajá conseguiu ser o camisa 10 sonhado por muitos times. Tava em boa fase. Éderson não tem jogado. Nosso teimoso técnico, tem colocado Alan Patrick, Gabriel e agora até Fernandinho pra jogar no lugar dele. Como que pode ter justificado a sua contratação?!?!
É por aí. Eles erram e acertam. Trouxeram Fernandinho e Chiquinho; trouxeram Arão, Rodinei, Juan, Muralha, Cuéllar e Mancu.
Acontece em todos os times. Nosso time é forte pra caramba. Mas má fase é má fase. Eu não gosto do Paolo Guerrero (Prefiro o Brocador), mas além de brigar com os zagueiros e dar assistências pros colegas, ele ainda vale R$ 24 MI de cláusula de rescisão que vão ser pagas em julho pelos chineses. Vai ser recuperado tudo que foi investido no cara.
Nosso cabeçudo treinador tem sozinho 4 campeonatos brasileiros e 1 Libertadores. Todas vencidas de cabo a rabo, não foi contratado no meio de um campeonato não. E em 2008 o time do SPFC era muito ruim. Tanto que ele eternizou o “aqui é trabalho” pq tirou leite de pedra como o Tite em 2015.
O que eu vou fazer? Ficar contra o Flamengo só pq não gosto do Rodrigo Caetano e do Muricy? Não cara. Vou apoiar.
Se o Wallin ou Landim ou até o Bap se candidatar novamente, apoiarei os mesmos, mas não tão no Flamengo? Deixa os caras pra lá.
O Flamengo é maior que as pessoas. Maior que a chapa azul, verde, branca, ou multicor.
Vamos ganhar o BR esse ano. Tou bastante confiante.
Mengão Sempre. SRN