A vasca tentou, perseverou, acreditou, mas não teve jeito. Hóspede mal educado, desses que arrota na mesa e limpa o pé na colcha, o Flamengo Malvadão foi a São Janu, zoou o cativeiro, mostrou que o VAR é nosso e acabou com os sonhos dos coraçõezinhos infantis em conquistar o BI da Taça Empatei com o Flamengo.
No sapatinho frenético, girando o elenco, dando chances aos cria e sem ler jornal ou assistir mesas redondas, o Flamengo, bicho papão insaciável, já fustiga os fundilhos das montarias paraguaias que gostam de se amostrar arrozando as mina no G4 antes da hora e nunca comem ninguém. As vãs esperanças da arcoirizada em um retorno fúnebre do Flamengo à friend zone do Brasileiro foram definitivamente sepultadas no segundo tempo em São Januário.
Quando Bruno Henrique aproveitou um balão mágico de Thiago Maia, ganhou a dividida com o bom goleiro bacalhau sem fazer falta, jogou a nêga no canto da mesma baliza onde a mãe de Arubinha enterrou aquele sapo histórico pra cravar 2 x 1, acabou o autoengano, geral se convenceu que o Flamengo vai ganhar o Brasileiro de novo. Porra, demorou!
Enquanto as portas da percepção se abriam pra arco-íris a enzolândia rubro-negra homiziada nos desvãos do Twitter reclamava prenhe de razão reversa que o Flamengo jogara mal e ameaçava com cancelamento aos mulambos que ousassem comemorar o que para eles fora um indigno triunfo sobre um adversário com necessidades especiais. Pra lavar um chão da área de serviço com Pinho Sol esses sicofantas não se voluntariam, mas estão sempre prontos pra criticar o que é, essencialmente, incriticável. Como ganhar da vasca, mesmo que jogando mal, roubando, matando ou praticando a elisão fiscal (que não é crime).
Se esses caras que merendavam Danoninho e Yakult levados nas suas lancheiras Ben 10 fossem realmente rigorosos no campo ético e moral deveriam se indignar quando o Flamengo fosse obrigado a jogar bem pra vencer a rafaméia cruzmaltina. Quando o Flamengo germanizado precisar lançar mão do talento incomparável do seu plantel pra subjugar o 10º colocado do Brasileiro aí sim devemos nos preocupar. Porque significará que o mojo do Flamengo está fraco ou perdido.
Ganhar jogando mal, só no impacto visual do Manto e nas boas relações comerciais com as empresas de software integrantes da cadeia produtiva do VAR (um abraço pra rapaziada que cuida da linha azul) diz muito mais sobre como o Flamengo é visto pelos seus adversários do que propriamente sobre o seu desempenho dentro das quatro linhas. É a nossa reputacão. Comprovando a tese de que dominar a porra toda não é assim tão necessário, basta que os outros pensem que a porra toda tá dominada e se entreguem sem muita luta.
Ganhar da vasca jogando bem qualquer um ganha, é uma realização meio vulgar. A beleza e o valor que atribuímos à beleza também está relacionado à escassez, à raridade. Socar a baranga dentro da pocilga com gol ilegal deles anulado no finalzinho é como cavar um buraco pra fincar um guarda-sol na praia de Maria Angu e achar uma trufa branca. Não serve pra muita coisa e nem mata a fome de muita gente, mas pode comemorar, tá autorizado.
O que o Flamengo do Dome Office tem realizado em campo sob as mais adversas condições, passando o rodo sem piedade e subido degrau por degrau do zigurate do Brasileiro contrariando toda a gatomestragem, cristãos novos, o Club du Vin e aquele cabeça branco apoplético da Fox Sports, é um aula de “cuide de suas porras e me deixe trabalhar” de inestimável valor educativo.
Com ou sem protocolo, com ou sem coronga, com ou sem Arrasca, Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla, o Flamengo esta anos luz à frente de quem está jogando o Brasileiro de olho em vaga em outras competições. É o único time no Brasil que tem vontade, capacidade e roupa pra ser Octacampeão. Tem pra ninguém, esse ano é tudo nosso.
Depois que o Flamengo botou a cabecinha no G4 a paraguaiada aloprou. A galinha, que geral sabe que pira à nossa aproximação, já começou a flatular. O porco até do Foguinho perdeu e os demais concorrentes, coitados, já fazem contas pra ver se pegam uma Sula. O Mengão reuniu, em seu estilo próprio, os quatro ingredientes que fazem um grande mojo: identidade, resultado, reputação e contentamento.
A identidade é sobre o que pensamos sobre nós mesmos, o resultado diz respeito sobre nossas recentes realizações, a reputação é o que as outras pessoas pensam sobre nós e o contentamento, sobre o qual falamos outro dia, diz respeito à consciência sobre o que podemos mudar e o que está fora do nosso controle. É aquele papinho da oração da serenidade que vem salvando vidas de pinguços e doidões desde priscas eras.
Conceda-me a serenidade
Para aceitar aquilo que não posso mudar,
A coragem para mudar o que for possível
E a sabedoria para saber discernir entre as duas
Partiu Toquio!
Mengão Sempre
#FICADOME
#TEAMOLANDIM
#VOTEBRAZ
#VITINHOBOLADEOURO
MENGOOOOOO
Escreve um monte de merda, esculhamba dirigentes, treinador e jogadores, depois vem com essa palhaçada aí.
Cada golaço do Mengão ontem entrou rasgando tuas pregas e te fazendo pagar por cada asneira comentada aqui nas últimas semanas.
Sabe nada. Não passa de um modinha. E acha se acha engraçado.
Bundão.
https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/kelly-matos/noticia/2020/10/renato-portaluppi-envia-camisa-do-gremio-personalizada-para-jair-bolsonaro-ckgcmg2zg0020015xwhetnp8q.html
Quem tá pedindo a demissão do Dome aí, menos um candidato possível.
Mandou camisa pro Bozossauro. E olha que nem foi durante evento…
Oração da Serenidade, Arthur? Aí tu brincou de ser inspirado!
SRN
Agora vem cá, da série perguntinha que não quer calar, onde estava essa diretoria tão sôfrega em esgarçar a albugínea do bozo que deixou passar essa aberração desumana?Conclusão: enquanto esses mequetrefes diretores se estertoram pra ver quem chega primeiro no saco do facínora, todos vão botando na bundinha rubro-negra. Na bunada não vai dinha?
Resposta: 5 x 1
5 nabas na tua raba velha.
Kkkk
MENGOOOO!!!!!
Se o negócio é escalar o time pelo computador, por que não contratam logo um robô? E o fator humano, estúpido? (O fator humano, excelente livro de Grham Greene) James Carville: It’s the economy, stupidy.
Fizemos 14 pontos em 18 possíveis, alcançamos a mesma pontuação do líder, nos classificamos antecipadamente para as oitavas da Libertadores, em um período em que tivemos uma maratona insana de jogos, com 20 jogadores contaminados por COVID, goleiro e artilheiro lesionados, viagens longas, principais titulares convocados… até jogos com time sub-20 fizemos no período.
E, depois de uma longa sequência de vitórias, no primeiro empate já vêm os mesmos de sempre aqui descer a lenha no time, no técnico e na diretoria.
Estavam esperando acontecer um escorregão, como abutres.
Devem estar felizes agora.
Esses caras defendem que o Dome não deveria ser o treinador do time, só não dão uma sugestão de treinador.
Devem preferir o Luxemburgo, só pode.
Agua de salsicha !
Esta sendo muito dificil comentar, porque é tao esquisito o que é apresentado pelo time, tecnico e os resultados dessas apresentaçoes, que talvez seria melhor se calar. E so observar.
Infelizmente, isso aqui nao é convento, nao sou de ferro, e sim campeonato brasileiro.
Resultados.
Disso nao tem o que achar de ruim. Pontos e classificaçao estao do jeito que se gosta. Mesmo depois de ontem.
Futebol apresentado
Pessimo, horrivel, em quase todos os jogos. Sao poucos que fogem do veredito. Em 2 deles o Dome nao estava comandando.
O futebol é tao insatisfatorio de ser visto que até uma vitoria me deixa ficar com um pé atras.
Jogadores
Muitos continuam fora de forma, uma sombra do que eram meses atras. Devem existir multiplas razoes para isso. Mas o tecnico esta entre essas.
Tecnico
Pegou um posto muito dificil. Numa época muito dificil. Positivamente tem nas suas maos jogadores de altissimo nivel e vencedores.
Pelo que se leu na época da sua contrataçao, era para vir e devagar ir mexer nisso e naquilo, fortalecendo o time. Lema: never change a winning team.
Fez desde o inicio o contrario e continua fazendo.
Tudo bem, se desse certo, tudo bem.
Mas como é somente ele que acha que o futebol esta sendo uma maravilha, fica dificil dialogar.
Como nao sou tecnico, quem sou eu para dizer se essa mudança ou aquela faz sentido?
Mas sou observador, ou seja, de fora tb se veem coisas.
E o que vejo nao enche os olhos, ta, isso e sujetivo, mas principalmente – nao vejo AVANCO nenhum. Alguem ve?
Ficaram rarissimos os contra-ataques mortais, o entrosamento cego entre meio-campo e defesa, o jogo rapido e o jogo de pressao.
Tudo bem, esses elementos podem ser substituidos por outra forma de se jogar. Eh valido.
Mas so valido depois de um bom tempo, conhecendo jogadores e o Brasil, e tendo sucesso.
Ai que reside um dos problemas. Ele TEM sucesso. E continua nao conhecendo a capacidade dos jogadores. Mas mesmo com sorte, com var, tem sucesso.
A nao ser que a sorte acabou com o Bragantino, nada de gol aos 95 minutos. Um empate suado contra o quase lanterna.
Se a sorte acabou, e ela vai acabar um dia, uma pagina sera virada e o rei provavelmente vai ficar desnudo.
Bem, nao confio num futuro positivo com ele no comando.
Bragantino
No jogo de ontem fez o contrario de suas pregaçoes, varios jogadores no limite fisico desde o primeiro minuto – e nao soube colocar em campo um time suficientemente entrosado e descansado para ganhar a partida.
Depois dos 2 bons jogos que fizeram, a garotada teria que ter sido colocada em campo. Simples assim.
Nao jogam os nomes, ouvi.
Pois bem, que faça o que fala.
Estou farto dessa AGUA DE SALSICHA que ele apresenta.
P.S. Belissimo gol de craque do Bragantino!
Putz, que vergonha.
Aí Administradores do blog, depois da humilhação de ontem, podiam permitir a esses manés aí apagarem os comentários que comprovam que não passam de energúmenos que não conseguem entender absolutamente nada do que se passa em um campo de futebol, mas mesmo assim se acham legitimados e virem num blog de flamenguistas cagar pelos dedos e esculhambar os extremamente competentes e vitoriosos profissionais do Flamengo.
Eles deviam ter direito de não serem vistos escrevendo essas merdas.
É o tal “direito ao esquecimento”. STF tá analisando. Mas o RPA é “progressista” e já podia sair na frente
Kkkk
Va se internar. Fora vc corre risco de se danar. Va!
Sobre o gramado do Maracanã, que está um lixo, não temos contrato obrigando a jogarmos nele para arrebentar nossos craques e aproveitar o grande público que não está podendo jogar a favor. Temos a Gávea de graça ou pagamos aluguel de um em condições para melhorar o rendimento.
Sobre poupar jogadores, o Flamengo tem profissionais por excelência para colocar cientificamente a teoria em prática, mas temos meninos em desenvolvimento voando e motivados, vide atuação em condições exageradamente adversas contra os porcos.
Sobre colocar um time com mais titulares contra os gambás para faturar 3 pontos, estes mesmos contra o bragantino tem o mesmo valor na tabela, apesar de não ter a mesma rivalidade.
Sobre perder pontos inesperados uma hora ia chegar, já poderia ter sido na terça-feira, mas mesmo sem Pedro, BH e Gérson o treinador poderia ter arrumado melhor o time para iniciar e consertar adequadamente durante o jogo.
Sobre nossa pontuação no Brasileirão e na Libertas reverência para o Mengão, quanto a performance está super irregular, mas isto acontece desde o Cariocão.
Sobre o nosso técnico, é muito difícil olharmos para ele depois de ter passado o carismático, sortudo e competente JJ que nos alegrou imensamente deixando o legado do segundo melhor time do Flamengo de todos os tempos em minha arrogante opinião, pois humildade não combina com “Isto aqui é Flamengo!”.
Sobre bater os 90 pontos do ano passado, faltam só 19 vitórias e 3 empates em 22 jogos restantes. Rumo aos 91. (rsrs…)
Vou fazer uma perguntinha cretina.
Rodrigo Caio jogou cerca de 70 minutos pela Seleção, não tendo atuado na primeira partida.
Isla jogou todo a segunda partida da Seleção do Chile, poucos dias depois de ter enfrentado o Vasco.
Qual o motivo que um pôde jogar ontem e o outro sequer ter ficado no banco (Int.)
Estupefactas SRN
FLAMENGO SEMPRE
boa pergunta,melhor seria uma explicação plausível.
SRN !
Não sei se os sábios diretores vão esperar que esse embusteiro faça com o nosso Mengão o que o Luxa fez com os porcos (curioso é que os caras de lá escolheram o Luxa, preterindo o Sanpaoli). Será que nenhum time da Europa ( nem precisa tanto) quer levar esse cara como fizeram com o JJ? E dizer-se que o Braz et caterva pesquisaram tanto. A escolha desse farsante me fez lembrar aquela história do milionário americano que mandou pesquisar onde a 2a. Guerra Mundial jamais chegaria. Após exaustiva busca seus assessores chegaram a uma paradisíaca ilha perdida no Pacífico e ainda por cima protegida por uma base naval americana. Nome da ilha: Pearl Harbor.