Olá, amigos. Antes de qualquer coisa me permitam uma breve incursão pelo perigoso terreno da adivinhação científica. Imagino que você não foi ao jogo. Claro que não foi, você é besta? Conheço o drama, joguinho de 2a rodada do carioqueta, contra o Barra Mansa, quarta-feira, 10 e 10 da noite, chuvinha intermitente, trânsito nojento. E com transmissão em HD pela TV aberta gratuita direto pro sofá da minha, da sua, da nossa casa. Sob tais condições, ir ao estádio é, decididamente, programação exclusiva para os psicopatas de raiz.
Ainda assim vos digo, quem não foi deu mole, perdeu um jogão. Ontem ficou provado e comprovado que existem uns 14 mil malucos no mundo que não concordam em absoluto com a descrição coxinha, leite com pera, que fiz do evento. Gente que é Flamengo e que jamais permitiu que adversário, chuva, horário, trânsito ou transmissão pela TV os afastasse da dor e da delícia que é assistir ao Flamengo doutrinar, seja lá quem for, in loco. Ainda por cima, o povo estava com saudades do Maracanã, pra todos os efeitos a nossa casa no Rio de Janeiro. Peço a todos que coloquem as costas eretas e assumam uma postura respeitosa, porque agora estamos falando da torcida do Flamengo, a mais ninja do mundo!
Tenho que louvar a nossa torcida porque ela é muito foda. Um jogo desses, de importância extremamente relativa, um daqueles jogos excelentes pra ficar em casa ouvindo disco de Bienvenido Granda, lendo Monteiro Lobato pras crianças e, de quando em quando, pelo interfone, perguntando pro porteiro vascaíno a quantas anda o placar, só pra sacanear. E mesmo assim lá estava a legião invencível dos bem vestidos ocupando todo o Maraca, perturbando a ordem pública na Tijuca e em São Cristovão com a altissonância de seus cantos e espremendo o barramansers no cantinho da arquibancada como se estes, Deus os livre, torcessem por um dos 3 Patetas, nossos pobres rivais municipais. Que torcida, meus amigos, que torcida é essa?
Logo ao adentrar às dependências do Mário Filho se percebia um cheiro estranho. Na verdade um aroma, conhecido por todos, mas há muito tempo quase esquecido. Era o cheiro de gol do Flamengo, que a nossa brava rapaziada do sub-20, com requintes de crueldade, enfiou logo meia dúzia nas redes do jovem Barra Mansa. O perfume tão raro empesteou o estádio, inebriou a assistência e acabou por contaminar a equipe principal, ultimamente tão avara em balançar as redes adversárias. Talvez o motivo fosse outro, nunca saberei, mas sei que o Flamengo adulto entrou em campo muito a fim de jogo, atacando sem parar, indo em todas, boladões tipo Colômbia. Sem traço de soberba ou arrogância, logo no primeiro minuto da partida ficou claro que o Flamengo faria um jogo pra barras bravas. E que o Barra Mansa não teria qualquer chance.
E não teve mesmo. Nem viram a bola e o Flamengo meteu 4 a 0 com tamanha naturalidade que muita gente se irritou com o fato do Flamengo ter passado 40 minutos inteiros do 2o Tempo sem fazer gol. Por que parou, rapeize? Parou por que, ó Senhor? Era jogo pra fazer saldo de gols, no mínimo 8 a 0. Nesse aspecto, o de incremento de saldo de gol, o Flamengo ficou devendo. Mas não podemos deixar de destacar que os quatro gols foram bonitos. E gols bonitos, por sua esparsa incidência no planeta, de acordo com o moderno conceito da contabilidade criativa, podem valer por dois. Então, pra ninguém ficar de bico após uma noite tão animada, vamos deixar mais barato. Era jogo pro Mengão ter feito uns nove gols, só fez oito. Precisamos melhorar só um pouquinho, Professor. Mete o pé do caras na forma.
No primeiro gol, o esperado desvirginamento de Marcelo Cirino, batendo cruzado no canto e acabando com a inhaca do Manto 7. Boa, garoto! No segundo gol, surpreendente cabeçada do ala-pivô Arthur Maia, 1,60 metro de pura antecipação. Aliás, atenção nesse rapaz da camisa 19, Artur Maia é rabiscador e pensa rápido. A noite mal havia começado e já estávamos vencendo por 2 a 0, já naquele então a madrugada prometia.
O terceiro gol então, nem se fala. Pintura! À óleo! Talvez inspirado pelo magnética presença de Petkovic no estádio, talvez porque ontem fosse o dia mais importante da vida dele, Canteros cobrou uma falta do jeito que o nosso ex-professor Júlio César Leal exigia de seus comandados: à la Zico. A bola foi girando, girando, girando prum lado, girando, girando, girando pro outro, e foi morrer gostosa e sorridente, no fundo da rede do Tiago Leal, que valorizou ainda mais o magistral tento do argentino, pulando alto pra sair bonito na foto. Ah, lelek, lek, lek!
O quarto gol foi, esteticamente, menos extravagante, mas foi também o mais solidário e o que melhor demonstrou o nível de entrosamento de nossos mulambos. O veloz e não-fome Nixon (vai ser ruim de tirar ele do time) recebeu o balão na intermediária, carregou e viu o Cirino partindo pra área da maldade em grande velocidade. Enfiou uma bola generosa, de atacante pra atacante, que chegou na hora certa ao ponto exato pro Marcelo dar um totó, tirar do goleiro e esbanjar humildade em gol, só acompanhando a gorducha cruzar a linha fatal. Parecia até que no jogo de ontem só valia golaço.
Depois dessa desulmidade toda sinto-me obrigado a lançar aquele jato de água fria nas suas ideias. Só pra manter a palhaçada em níveis aceitáveis. Veja bem, caro torcedor, o Flamengo ganhou fácil, sobrou em campo e proporcionou um belo espetáculo à seleta audiência, 4 a 0 é muito bom e nós gostamos. Mas não dá pra se iludir. Demos sorte em pegar logo na segunda rodada um adversário que ainda está num estágio bem preliminar de desenvolvimento. Nos deu moral e alegrou a nossa torcida, que não brinca em serviço e mesmo quando canta o Sai do Chão! mantém sempre a corneta à mão.
Ainda estamos a anos-luz do Flamengo que sonhamos e recomenda-se fortemente ao Professeur Luxemburgô que continue matando os caras de treinar e semeando a insegurança entre o elenco. Não tem nenhum titular absoluto! Toda essa gente bronzeada que treina no Ninho do Urubu ainda está precisando provar o seu valor. E não existe nada melhor do que fazê-lo durante o pré-temporadiano carioqueta. O que realmente importa é ver o time chegar voando no Brasileiro. Pois, como se sabe, o Carioca não dá nem pra pagar o aluguel.
Vamos em frente, Flamengo. Pra frente, sem hesitação, porque lá atrás, muuuuito lá atrás, parece que vem gente.
Paz & Amor
Mengão Sempre
Acho que o LUXA poderia aproveitar esse tempo em que o PAULINHO está sem poder jogar mas já faz treinos com bola, para exercitar os arremates a gol com chutes colocados, tirando a bola do goleiro, assim como está fazendo com o CIRINO.
O PAULINHO é ótimo na VELOCIDADE e na CONDUÇÃO DE BOLA, mas em se tratando de chutar a gol é um verdadeiro DESASTRE.
Um jogador super rápido e ótimo condutor de bola como o PAULINHO e que tenha um BOM ARREMATE A GOL, é uma pedra preciosa para um time, ainda mais esse time que o VANDERLEI está procurando, um time veloz e que saiba marcar (o Paulinho também volta pra combater, embora seu físico franzino o atrapalhe nesse quesito).
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
MUDANDO PARA SOLO RUBRO-NEGRO
André, guerreiro de elite, sniper rubro-negro, desculpe por não ter agradecido de pronto por ter lido e enriquecido minha última”coluna”: PINTADO PARA A GUERRA. Estou vivendo dias de grande ansiedade em decorrência de uma mudança daqui do Recife para João Pessoa, na PB, verdadeiro havaí brasileiro e terra onde jantar de gala se vai vestindo o uniforme do Mengão.
Com relação à saída do Bap, concordo que deverá ser bem melhor para a Sky, empresa com a qual também tive muitos contratempos nestes últimos meses, após mais de 14 anos como assinante. Contudo, para o Flamengo foi mais uma perda considerável, embora eu creia que, a exemplo do que ainda deve ocorrer com o Valim, o clube perdeu mais um diretor mas Bandeira de Mello também não perdeu o conselheiro.
Com relação à invasão do vestiário no jogo do Flamengo pela primeira rodada, quando se quer atingir o clube fala-se logo em torcida organizada. Pareceu mais a ação de uma turba, daquelas do tipo arrastão. De qualquer forma, houve deficiência na segurança e isso é problema do mandante e do policiamento.
Quanto ao goleiro agredido, ele soube aproveitar os holofotes e microfones durante seus quinze minutos de notoriedade, mas é preciso lembrar que houve uma agressão. Não por culpa do Flamengo, mas por erro de avaliação de quem planejou e dimensionou a segurança para o jogo, se é que assim se pode chamar aquele aparato ridículo que foi montado.
Repito: estamos em guerra e no Campeonato Brasileiro, já sob a égide da LRFE, não será diferente, o pau vai continuar comendo. Quem traça os objetivos estratégicos é o presidente e, portanto, todas as nossas ações táticas devem ir ao encontro daqueles objetivos, deixando vaidades e preferências de lado. Aqui, nos blogs e redes sociais, não é lugar para se fazer política do Clube, devemos nos concentrar no inimigo externo.
Desejo que a reunião da Confraria, hoje, seja um grande sucesso. SRN a todos.
Grande HORÁCIO, um dos MAIS LÚCIDOS a comentarem aqui no blog… desejo a você um MÍNIMO de contratempos na sua mudança de Recife para João Pessoa, pois, se uma mudança de domicílio numa mesma cidade já é um Desu-nos-acuda, imagino em se tratando de cidades em estados diferentes.
Concordo mais uma vez com você e acho que agora é hora de TODOS se unirem em torno do nosso presidente, “deixando vaidades e preferências de lado”.
Agora é “cobrar” dos nossos amigos a ADESÃO AO PST e adotarmos TODOS o MESMO DISCURSO em prol do nosso AMADO MENGÃO PIKA DAS GALÁXIAS, pois a conspiração CONTRA só tende a aumentar e, com o Brasileiro, sair do âmbito regional para o nacional.
E vamos mesmo nos CONCENTRAR NO INIMIGO EXTERNO. Perfeito!!!!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Em comentário anterior havia destacada a força do Flamengo levando em consideração a coluna NA TELINHA, do GE, que esclarecia que o nosso jogo contra o poderoso Barra Mansa seria exibido para 14 diferentes praças enquanto o do Corinthians , pela Libertadores, apenas para 4, ficando as 9 restantes com jogos da Copa do Nordeste ou de estaduais.
Por questão de JUSTIÇA, cabe RETIFICAR.
O prestígio maior, POR INCRÍVEL QUE POSSA PARECER, é do CAMPEONATO CARIOCA, pois a mesma coluna esclarece que, para este domingo, às 17.00 H, enquanto o ex-clássico Fluminense x Bangu será exibido para DEZENOVE diferentes unidades federativas,
cada uma das OITO restantes exibirá jogos locais, de seus respectivos estaduais, aí incluído o clássico Palmeiras x Corinthians, o que é MUITO significativo.
Conclusão única e fundamental – o Norte e o Nordeste do Brasil simplesmente ADORAM o futebol do nosso Rio de Janeiro, por mais que, nós próprios, critiquemos o carioqueta.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Grande Arthur & Cia Ilimitada.
Como sempre, arrebentando em seus Textos, mais uma vez Parabéns!
Inesperadamente, pelo menos para mim, o jogo foi transmitido ao vivo, pela Bandeirantes, para Brasília.
Estou com a turma do entusiasmo. Não que o Barra Mansa seja lá essas coisa. Mas o time começa a ter cara de Time. Começa a ter liga, e até o Nixon que apenas prometia começou a jogar feito gente grande. Mas só o tempo dirá a verdade.
Penso que ainda é cedo para definições, pois certos jogadores vão precisar de mais algum tempo para se firmar, para se adaptarem e mostrar se possuem ou não as qualidades necessárias para jogar no Mengão. No caso, Arthur Maia, Pico, Pará e o próprio Nixon.
Duas verdades: Existem aqueles que já nascem com muito talento e inteligência. Outros precisam de muito treinamento para se igualar. Como diz certo escritor, “treine muito que o dom (talento) aparece”. E é isso que o Vanderlei tem exigido dessa turma.
Muito bom ver o novo Blog e constatar que as cabeças pensantes também acompanharam o Arthur. E com tanta competência por aqui, boto a viola no saco e aprendo com essa moçada em seus comentários.
Em assim sendo, como de fato é, volto a um dos meus assuntos prediletos: O PST. Temos mais dois ou três programas criados pela própria torcida. Ótimo. Mas também não conseguiram a alavancagem esperada. Talvez o ideal fosse aumentar o foco no PST.
Eu não tenho a menor dúvida de que R$ 29,90 mensais não fariam, nem fará, a menor falta a duzentos ou trezentos mil Rubro Negros, dentro desse Universo de Quarenta Milhões de Torcedores que compõe a Nação. Então falta alguma coisa. Divulgação? Talvez mais. Mas o que falta mesmo, em minha opinião, é conscientização.
Conscientização, para mim, é o conhecimento, a certeza de que a Diretoria Atual é séria e competente. Mas que sem esse apoio da Nação, ela, a Diretoria, levará muitos anos para consertar os estragos financeiros que foram feitos dentro do Flamengo levando a Agremiação a ter uma dívida monstruosa. Muito tempo, com certeza, sem o PST, até poder, efetivamente, investir num Grande Time. Afinal, não somos a Petrobrás!
Daí volto a conclamar todos os internautas que pensam da mesma forma, que divulguem e tentem conscientizar os demais torcedores a aderirem o PST. É uma relação de causa e efeito e efeito e causa. Aparentemente, a Torcida só apoia o Programa se tivermos um Grande Time já e agora e, para termos um Grande Time precisamos de, pelo menos, meio por cento da Nação envolvida com o PST.
Valeu, SRN
CRN 232175
Estou arrumando as coisas, de manhã embarco pra cidade dos sonhos.. Quero aqui, agradecer pela gentileza da TAM que com passagens esgotadas, conseguiu contornar, se virar, para atender bem ao cliente. Quase não ia, agora, tudo resolvido. Vou amarrado na Asa do Avião, o que deve ser uma delícia receber aquele ventinho na caixa dos peitos. Por mim, tô nem aí,.. Nem gripado estou mesmo…!
Tá tudo dando certo mais uma vez, é que acabou de sair aqui de casa o cigano Iago, gente boa, é agiota, tomei 350 paus pra estourar, todinho, no Rio de Janeiro. Vou cair é na gandaia. Dessa vez vou pegar umas cinco negas, com certeza. Tô com grana, quero ver…! Sei não, capaz até deu sair numa Escola de Samba, vou mostrar meu gingado baiano. Será que ainda tem alguma vaga de passista, meu Deus?, Rhannn? Ou então, vou empurrado um carro daqueles, que é que tem, né não?
E quanto vou pagar de juros ao cigano? Quem perguntou?
900% ao mês. Ainda bem que não fui num banco, tirariam o meu coro. O Iago, não, nada de exploração, tem jogo de cintura, queria 1.000 por cento, mas ganhei ele no meu papo, fechei com um ganho real, se fudeu…!
Taí um emprego que eu queria, esse da PeTrobrás. Mas só esse…! kkkk
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – EDVAN IN RIO II, tá chegando a hora!
Nesse quadro negro não vejo nada. – MENGÃO, DERRUBE O RESENDE E NÃO OLHE PRA TRÁS…!
Aureo Rocha 2 dias ago Responder
Edvan,
enquanto a está branca sobre o preto, faça como eu, digite o seu texto no word (com letras 18 de preferência), copie e cole aqui. Pronto. Sua agonia vai acabar.
E pare de reclamar, que o Arthur tem mais o que fazer, que é providenciar a ordem cronológica dos comentários. (rsssss)
—————————————————————————————————————–
Então, para escrever e dar um pitaco, Áureo. melhor que eu vá (com licença da má PALAVRA), no WORD, selecione o tamanho da fonte em 18, e aí copio, minimizo a página, vou , clico, acesso e caio aqui no ‘República, só depooooooois, colo? É isso?
Não vai dar certo, Aureo, gosto mesmo não, tenho preguiça ..! Nada que dê trabalho me anima, fico traumatizado, até porque, a última vez que copiei e ‘colei, ‘ a minha antiga, querida, amada, rude, e sisuda professora, quase me arrebenta. Foram 60 bolos, de palmatória, em cada mão, isso, somente, porque gritei, roguei, pedi clemência e não estava, ela, de TPM , naquele dia. Uma sorte, salvei foi a minha pele. Ainda assim, foram dois meses que passei com as mãos esfoladas, véi. Não, obrigado, Áureo, quero colar mesmo mais não. kkkkkk
Em contrapartida da minha “exigência”, o Áureo, quer que o Arthur aplique outra cronologia nos comentários, insatisfeito que está, o ‘porretão,’ deveras incomodado ‘com o pretérito temporal AGO, utilizado, e que o despreza, para juntá-lo com o afixo NIA, e tirar um sarro da minha pessoa. Diz ele, jocoso, que quer acabar com a minha AGONIA. Não, isso não vai ficar assim. Tem troco:
Essa foi demais. Lá no texto do Áureo, bem no início, tô aqui com uma lupa na mão, olha só…: Vou traduzir o sentido literário e morfológico (kkkkk) do início da frase:
“…(Ao mesmo tempo) a está branca sobre o preto, faça como eu, digite…”
O que quis dizer? Não entendi porra nenhuma kkkkk Junte-se a mim, Aureo, estamos, os dois, fudidos. Quero o preto no branco, quadro negro nãããããããããão~…! Vou ao Ministério Públicoooo!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS- 1 – Fonte (tamanho) 18 . Se; 1+8 = 9 e noves fora nada. Aí é que não vou escrever, no word, mesmo kkk Quero aquiiiii…..!.
PS -2 – Aureo, um grande abraço, estarei amanha no Rio, quero lhe ver…! É uma ordem!
PS 3- VAMO MENGÃO, DERRUBE MAIS UM, E NADA DE PENINHA, RAPAZ., BEM MAUZINHO! TÁ, LEGAL?
…Não tô vendo nada…!
Será que ainda tem gente que NÃO sabe que o Flamengo NÃO PODE JOGAR NA GÁVEA, pois NÃO se pode fazer obras de ampliação das arquibancadas porque a prefeitura, sob pressão da Associação de Moradores, NÃO permite?
Também porque o estádio para abrigar jogos mesmo do Carioqueta no estado em que está NÃO atende aos requisitos mínimos de capacidade exigidos pela maldita FFER?
É claro que se pudesse haver jogos lá, esse jogo contra o Barra Mansa, certamente lá teria sido realizado. A nossa diretoria NÃO é BURRA como parece a alguns.
Agora, com esse consórcio, vai ser MUITO mais DIFÍCIL de o Flamengo conseguir um alvará seja para a ampliação do estádio da Gávea, seja para a construção de um novo estádio…..
Até uma simples arena pro basquete e vôlei está tendo problemas para conseguir ser erguida, pois o alcaide vascaíno fica enrolando e chutando pra frente…
Há um bom tempo atrás, antes mesmo da reforma do Maraca, eu tinha sugerido a área do Porto Maravilha para a construção do nosso estádio, mas ninguém se interessou, ou, se se interessou, nada divulgou….
SRN
CRN 434356 SEMPRE ( nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)
Não podemos esquecer também, que o Flamengo só levou 7 mil da renda, mas levou 318 mil de direitos televisivos, ou falei besteira?
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Será que ainda tem gente que NÃO sabe que o Flamengo NÃO PODE JOGAR NA GÁVEA, pois NÃO se pode fazer obras de ampliação das arquibancadas porque a prefeitura, sob pressão da Associação de Moradores, NÃO permite?
Também porque o estádio para abrigar jogos mesmo do Carioqueta no estado em que está NÃO atende aos requisitos mínimos de capacidade exigidos pela maldita FFER?
É claro que se pudesse haver jogos lá, esse jogo contra o Barra Mansa, certamente lá teria sido realizado. A nossa diretoria NÃO é BURRA como parece a alguns.
Agora, com esse consórcio, vai ser MUITO mais DIFÍCIL de o Flamengo conseguir um alvará seja para a ampliação do estádio da Gávea, seja para a construção de um novo estádio…..
Até uma simples arena pro basquete e vôlei está tendo problemas para conseguir ser erguida, pois o alcaide vascaíno fica enrolando e chutando pra frente…
Há um bom tempo atrás, antes mesmo da reforma do Maraca, eu tinha sugerido a área do Porto Maravilha, mas ninguém se interessou, ou, se se interessou, nada divulgou….
SRN
CRN 434356 SEMPRE ( nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)
Parabéns por manter esse nível de escrita invejável pelos blogueiros mal vestidos. Tamo junto Arthuzão!
Tava lá também, na humildade, sapato máximo, mas com uma saudade doida de ver meu time jogar. Agora uma pergunta: o muleque já tá estourando a idade pro time de juniores, tem o que falta no Crino (faro de gol), pq caralhos o pofessô não puxa do Baggio pro profissa?????????
Cara, penso da mesma forma… Querem esperar mais o q pra promover os mulekes???
Ainda acho que os jogadores que se destacarem com 16 – 17 anos deveriam ser integrados ao profissional pra já ir “calejando”, logicamente a maioria não iria segurar a pressão, porém os que aguentarem serão craques.
SRN
Grande texto Arthuzão
O blog tá coisa fina, nível do maior do mundo! Parabéns a todos! Todos os posts são imperdíveis!
Fala GALERA!
Irado o BLOG! inicialmente, faço questão de começar elogiando porque tá realmente fora de série.
Quanto ao Mengo, se liguem sem querer entrar numa de defender Bagaray nossa Diretoria, hoje questionei junto a radio Bradesco FM, quanto o Fla lucrou nesse jogo.
Miseros 15 mil reais.
Ai quebra a firma, literalmente. Nego levando 2, 3 mil a estádio. O Mengo mete 14 mil e se fode.
Ai que saudades daquele tempo de discutir estádio.
Caçaroletas Flamejantes, se for pra botar 15, joga na Gávea!!!! E lucra mais, porra!
Tá foda não ter estádio próprio e nem discussão nesse sentido.
Saúde e paz.
De pleno acordo.
Para ganhar migalhas, oferecemos
a) uma baba e meia para o abominável Consórcio
b) uma baba para a famigerada FERJ
c) meia baba para o Barra Mansa, timinho que, em mais de cem anos de carioquetas, jamais chegara à divisão de honra
Em contrapartida,
a) ganhamos uma merreca de 7 mil reais
b) perdemos um Diretor muito importante, qual seja o Vice-Presidente de Marketing
Temos sim que jogar na Gávea, obviamente pela parte da tarde, onde não cabem 14 mil torcedores, mas, em contrapartida
a) todos chegarão em casa em um horário decente, não na madrugada do dia seguinte
b) como choveu, muitos irão se gripar ou pegar uma penumonia, o que não aconteceria
c) todos estaria livres de ser assaltados e/ou agredidos, na saída do MaracAnÂO ou nas proximidades de seus lares
Em assim sendo, Bruno Melo está com toda razão
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Mandou bem, Arthur! Na verdade, ser Flamengo e carregar esse nome, geralmente, traz magníficas aparições, em campo ou com as palavras.
Grande Muhlenberg mais um grande texto! Lia sempre o Urublog mas nunca comentei por lá! Mas o jogo de ontem vale a história…
Ontem as 14:30 hs um grande amigo meu (digo irmão da vida) me liga.
– Rodrigo: “Pô, Orelha (apelido desde criança), vamos ao Maraca hoje?
– Eu: “Jura?”, Flamengo x o violento Barra Mansa!!!! Jogo muito importante!!! Kkkkkkkkk
– Rodrigo: Pô arrumei dois ingressos para o camarote da minha empresa! Vamos cara.
– Eu: No camarote ainda? (nunca tinha assistido um jogo do Mengão longe da torcida, e isso não é lá muito bacana)!!
– Rodrigo: Vai ou não maluco? Vai ser maneiro, vai ter uns quitutes e tals!
– Eu: Demorou então! Afinal, vamos lá ver o Mengão treinar valendo três pontos!
Saímos de Niterói chovendo tudo que não choveu na Cantareira nos últimos meses, chegamos ao Maraca… Não adianta, lá é nossa casa não tem jeito!
Chegamos cedinho, passamos por várias roletas até chegarmos ao camarote! Entramos…
Eu: Pô Rodrigo, bacana! Vou ali até as cadeiras…. PQP moleque!!!!!
Rodrigo: Que foi cara?
Eu: Maluco o PET aqui no nosso camarote……. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
Terminando a história de uma vez….
Assistimos o jogo ao lado do PET, que por sinal é uma cara nota 10! Como fãs de carteirinha tiramos aquela fotinho básica com o maestro Pet! De quebra e de tanta importância quanto, ainda conheci a Nivinha….
Só faltou você lá Arthurzão…..
Se quiser depois mando as fotos!
Saímos de lá com um belo jogo! Uma empurrada no agressivo Barra Mansa, fotos com Pet e Nivinha…. Ah! E o Pensador, aquele mesmo o Gabriel também deu as caras lá no camarote, tietou o Pet e saiu fora!
Foi uma bela quarta-feira…
Grande abraço!
Quer me parecer que está surgindo um novo LÉO MOURA no time de basquete, o ORGULHO DA NAÇÃO e cujo nome é MARCELINHO MACHADO.
O cara já está com praticamente 40 anos e acha o Rei da Cocada Preta no time do Flamengo , se achando insubstituível e, quando joga, quer, o tempo todo, fazer arremessos de 3 pontos que já NÃO SÃO SEU FORTE.
A HUMILDADE, que sobrava no heroico RONALDO ANGELIN – o Magro de Aço, falta a esses dois.
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Ave, Arthur! Claro que o Barra Mansa não pode ser parâmetro, mesmo assim deu gosto ver a movimentação e a qualidade de alguns jogadores sobressaindo. Cirino e o xará Maia era uma questão de tempo, pouco tempo, como foi, mas a grande surpresa pra mim, e parece que tem gente concordando, foi o Márcio Araújo de 1º volante, embora o BM não seja teste pra contenção de ninguém. Anyway, foi um ótimo treino à vera. Ah! Acho que pros que tinham alguma dúvida, a atuação do Pará deve ter acabado com ela. Mesmo não tendo a qualidade técnica do Léo Moura, compensa com a atlética. Fechou a avenida. Espero. Esse ano o Brasileirão tá pintando quente e tô levando fé que o Mengão vai pras cabeceiras. Luxa é O Cara.
#SomosTodosBandeira, #SomosTodosFlamengo
Acho que o GRANDE FATO A SER COMEMORADO NESSES TEMPOS BICUDOS é o fato do MENGÃO FUDEROSÃO PIKA DAS GALÁXIAS voltar a disputar seus jogos com MUITA RAÇA e isso parece ser INDISCUTÍVEL.
Acabou-se o tempo do CORPO MOLE, das ENTREGADAS DE JOGO e das PANELAS (vai melhorar ainda mais no fim no Carioca quando do Leo Moura se APOSENTAR – ih….por onde anda o FLA SABUGADOR?????).
Apesar do time ter metido o pé no freio a partir do QUARTO GOL aos 9 minutos do segundo tempo, isso se torna compreensível pelo fato de estarmos em INÍCIO DE TEMPORADA.
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
There are definitely plnety of details like that to take into consideration. That may be a nice level to convey up. I provide the thoughts above as common inspiration however clearly there are questions like the one you convey up where crucial thing will likely be working in honest good faith. I don?t know if best practices have emerged round things like that, however I am positive that your job is clearly identified as a fair game. Both boys and girls feel the influence of just a second’s pleasure, for the rest of their lives.
Ô Mulhemberg, sou Atleticano, o Galo, sabe, aquele time que tá enjoando de tanto bater em vocês, mas confesso que fiquei desapontado quando você saiu do Globoesporte. Mas não fique entusiasmado, não, que não foi por sua causa. Foi pela Nivinha, cara. Vê-la triste quando perdia pro Galo era a coisa mais doce que tinha. Achei que não mais curtiria essa doçura, até descobrir esse seu novo endereço. Parabéns e sucesso prá vocês. Vocês são muito bons, cara, dou muita risada, e tenho dó dos vascaínos, florzinhas e foguinhos. A vida deles tá dura demais, e com vocês sacaneando em cima dá pena.
Agora, só acho que você devia deixar a Nivinha aparecer no Blog do Sorín de vez em quando pra dar uma moral pro cara. Sem ela pra enfeitar, vai ser duro o camarada conseguir audiência comentando essa perebada que o Luxemburgo coloca em campo.
Galinha,
Nivinha é patrimônio rubro-negro, somente de “consumo” da Nação.
Freguês tem sempre razão, mas não neste caso. Você errou rude, quem são clientes de outros carnavais são vocês (recentes vitórias de vcs não apagam todo um passado de sofrência em relação a nós).
De resto, obrigado pelo contato, bom conhecer pessoas bem humoradas no lado “negro e branco” da força! Paz entre torcidas rivais e que sempre vença o melhor, e mais importante, e mais fuderoso (MENGÃO). SRN!
Ps: o sacode anual virá em breve, prepare o teu culo.
Ô Gabriel, fica com ciúmes, não, camarada. É que a Nivinha é demais. Depois eu mando um pão de queijo prá você se acalmar. Agora, fala sério, dê uma olhada na escalação do menguinho e depois reflita: 2015, assim como 2014, vai demorar a passar procês, né não? E não se esqueça, caiu no Horto……
Pouco me importa se o adversário era fraco, o bom foi ver o time do Flamengo jogando muito bem, com desenvoltura, construindo as jogadas com perfeição.
Não sei até que ponto pode dar certo, mas muito me agradou ver o time jogar sem o tradicional cabeça de área. Os melhores times e seleções da Europa já aboliram o volante de contenção há muito tempo.
Como já havia observado, Luxemburgo evoluiu.
Márcio Araújo, que eu cansei de criticar no ano passado, me surpreendeu agradavelmente nessa nova função, jogando mais recuado.
Apesar de considerar ainda que o Artur Maia não é o jogador ideal na posição, creio que o garoto tem condições de suprir as necessidades do nosso camisa 10. Entretanto, ainda é muito cedo para uma avaliação definitiva. Uma coisa é certa: joga mais do que o atabalhoado Mugni.
O time deste ano é infinitamente superior ao do ano passado. As peças são boas. Só falta um entrosamento melhor dentro de campo. Aos poucos, cada um vai encontrar seu espaço ideal. Não vejo adversários para o Flamengo, no Carioca. São todos uns barramensenses da vida. Mas, no futebol, nem sempre o melhor time é o campeão.
Então, é hora de se trabalhar para aumentar o número de sócios torcedores. Eu não paro de sonhar com os 100 mil.
Uma sugestão neste sentido: o marketing do Flamengo poderia redigir um texto, justificando a melhoria do nosso plantel, conclamando a torcida rubro-negra para entrar no PST. E, por outro lado, nós, internautas da Grande Nação, ficaríamos encarregados de espalhar o texto nas redes sociais.
Sempre Flamengo.