Vou repetir mais uma vez meu poema guia, Poema do Beco de Manuel Bandeira
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte
– O que eu vejo é o beco.
Adptação moderninha para o nosso filósofo/professor Zé Ricardo
O que importa o Conca, o Evérton Ribeiro, o Cuéller, o Mancuello
– O que eu vejo é o Gabriel.
Aprendi a admirar o José Paolo, mas se for bom para o jogador e para o clube, aceitem esses 63 milhões da China, negociem o Guerrero, e peguem o Vagner Love que está barato, e ainda sobra um caminhão de dinheiro!
Vivemos na eterna busca pelo equilíbrio. Nem tanto ao ceu, nem tanto ao mar.
Difícil é reconhecermos erros e assumirmos acertos de quem está conduzindo o barco.
Inevitavelmente, quando os ventos estão favoráveis, somos os melhores do mundo, Rumo a Dubai, os jogadores são deuses gregos, etc..etc..quando o angu desanda, ai ninguém presta, fora Diego, fora Romário, fora Zico, Fora TEMER (esse ultimo dai eu concordo).
O fato é que nossa atual direção goza de muitos acertos e sem dúvida muitos erros.
O time encontrou desde 2016 um padrão de jogo, o que é essencial para o futebol. Porém precisa de um freio de arrumação. Nossa vergonhosa eliminação na libertadores evidenciou isso.
O técnico tem seus méritos, consegue impor uma forma de jogar, consegue muitos resultados positivos, porém é evidente a inexperiência e a necessidade de engrossar o couro e ser mais corajoso. Mais uma vez, nossa vergonhosa eliminação na libertadores evidenciou isso.
Nossa diretoria fez coisas grandiosas e fundamentais para a história do time: estancou a dívida, trouxe investimentos, tem montado estrutura para trabalho, CT, Centro Médico, Estádio, está investindo no futebol, na base e até nos esportes olímpicos, e acreditem ou não, ESTRUTURA é extremamente importante para o desempenho de um time de futebol. Mas erram em declarações estapafúrdias e em brigar com a torcida, isso pode ser sua ruína.
Nas previsões da presdiência, 2017 será o ano do Flamengo. Isso não é uma ciência exata, mas vejo o clube no caminho certo. Certas coisas nos irritam, hoje sobretudo dentro de campo, mas também vejo que as correções são apenas pontuais: finalização é a principal. Ah, e objetividade no ataque. Chegar na entrada da área e voltar o jogo pra defesa é coisa de futsal, onde as dimensões são menores e isso serve pra abrir a defesa fechada. Tem que saber a hora de tocar a bola e a hora de tentar algo mais ofensivo. Tocar por tocar não mostra nada, nenhum time vira Barcelona só porque fica tocando a bola freneticamente sem um objetivo. É um mimetismo burro.
Desde o jogo contra o San Lorenzo ficou claro que temos que jogar, ganhar e perder com o estilo de jogo que é nosso DNA. Pra frente, ofensivo!
Se o ZR não tivesse inventado e colocado 3 zagueiros e 3 volantes no fim daquele jogo, talvez hoje estivéssemos na expectativa do jogo das 8ªs.
E se tivéssemos perdido mesmo assim, tenho certeza de que a torcida não estaria tão insatisfeita.
A chegada de Éverton Ribeiro é um acerto grande do clube, embora inche um pouco o quadro de jogadores. No entanto, deve jogar o melhor.
Porém, se alguem puder me ajudar, ainda não entendi porque FELIPE VIZEU não entra! Notavelmente melhor que Leandro Damião, aproveitamento (gols) superior ao colorado, decisivo. E ainda querem trazer mais um atacante (GEUVANIO), que até pode não ser ruim, mas coloca de escanteio nossa prata da casa.
Cadê o VIZEU?????
Zé Ricardo, Tira o DAMIÃO e coloca o VIZEU!
VIZEU substituto direto do Guerrero Já!
Muralha/Tiago, Klebinho, Juan, qq um menos o Vaz, Trauco/Renê, Arão (de primeiro volante), Cuellar, Diego, Ederson, Everton Ribeiro/Vinícius Jr. e Vizeu/Guerrero.
Se isso não for um bom time, então não sei mais nada.
Se o Zé Ricardo não entender que num campeonato de pontos corridos uma vitória vale mais do que três empates, o Flamengo estará condenado a perder de vista os primeiros colocados, mesmo invicto.
Desde o primeiro jogo sob o seu comando – Ponte Preta 1 x 2 Flamengo, no Brasileiro do ano passado – Zé Ricardo manteve uma formação e um esquema de jogo muito mais voltado para proteger a defesa. E, assim, mesmo jogando várias partidas com três volantes, o time chegou aos inimagináveis 71 pontos.
Entretanto, após a conquista do Campeonato Carioca, o time caiu muito de produção e, hoje, é um arremedo do que foi no ano passado e mesmo no início deste ano.
Então, evidente a hora de mudar.
O irregular Rafael Vaz já é banco. (Se bem que eu me assustei ao saber que a zaga formada por Rever e Juan, jogando pelo Internacional, levou uma surra do Grêmio pelo placar de 5 x 0 e, talvez, por isso, o desespero de contratar o Rhodolfo.
Para o ataque, o elenco fornecerá ao Zé Ricardo infinitas e ótimas opções, notadamente com a contratação do Everton Ribeiro e a ascensão do Vinícius Jr.
Até aqui, creio que a concordância será quase unânime.
No meu entendimento a pedra da discórdia é o meio de campo, isto porque Márcio Araújo, não obstante desempenhar com afinco o seu papel de marcar e desarmar com relativa perfeição, é sem dúvida fraco tecnicamente na criação de jogadas ofensivas; William Arão já não joga bem há um bom tempo e Cuellar ainda não mostrou o que tudo se dizia dele.
Eu concordo com o meu amigo Chacal: o Zé Ricardo está com medo de perder o emprego.
Todavia, se o Zé Ricardo não tiver a coragem de modificar esse meio de campo, dando-lhe maior poder de criação e sentido ofensivo, infelizmente o cargo de técnico do Flamengo poderá estar brevemente vago.
Eu creio que as próximas três partidas poderão selar o rumo do Zé Ricardo. É de fundamental importância a vitória contra Sport-PE, Avaí e Ponte Preta. E para isso, necessário o time jogar para a frente, jogar sem medo, com garra e determinação, pois, em caso contrário, Zé Ricardo poderá começar e acabar a sua passagem numa Ponte Preta.
Me corrigem – esse cara era um dos melhores meio-campistas do brasil. Cobiçado por todos os times. Agora esta no Mengao e – essa?
Defendo o Zé por achar impossível q ele seja tao burro. Deve ser uma decisão de várias instancias. E a grana deve falar alto. Mas trouxeram, né, sabendo de tudo, né – então qual é a frescura?
Seja como for – como torcedor acho que é inviável perder-se essa oportunidade. Claro que tem que jogar.
E logo. Como o Vinicius e o Vizeu.
P.S. e eita camisinha nr. 2 fuleira e lembrando ao milan ou – pior – ao vasco. caraca.
Algumas colocações acima foram muito pertinentes,mas vou me pegar a algo que os colegas não ressaltaram (ainda) nos comentários: Como desperdiça gol, o Flamengo! Que parto para fazer gol, este Flamengo! Todos os jogos parecem o mesmo: nosso time cerca, cerca e nada. Quando a oportunidade surge, desperdiçam! Não é possível que o Zé Ricardo ainda credite este tipo de situação ao acaso, ou azar. Tem que pôr os caras para treinar finalização!!! Este problema vem desde o ano passado! Como não foi resolvido ainda?
A culpa é de Guerrero e Everton que cometem erros inaceitáveis!
Mas a culpa maior é do Zé que não põe os caras para treinar chute a gol até cansar! Se tivesse pulso, rodaria o plantel até achar um que fizesse gol e avisaria aos jogadores. É só ver quem fez os últimos gols e botar para jogar com a seguinte filosofia: “se fizer gol fica, caso contrário dá a vez para o próximo.
Nivinha tem razão: o Flamengo tá conseguindo fuder com o nosso domingo
Mas quem foi o desgraçado, ‘aviadado’, que desenhou essa nova camisa? Não bastasse um técnico burro agora me aparecem com antiga indumentária dos anos 60 (meu avô foi quem disse) do ‘Campo Grande, rubro-negrizada . É o fim do mundo?
Minha vó Cecília sábia macróbia (Stanislaw Ponte Preta) portuguesa de Trás-os-Montes aconselhava as noras, todas bonitas na época, “minhas filhas, nada de ficar sofrendo de cara amarrada, rosto amargurado e também nada de ficar rindo à bandeira despregada, isso dá rugas e envelhecimento antes do tempo”Pois, Nivinha, é o terceira vez seguida que você aparece com esses esgares, já disse, esse seu rosto é o nosso termômetro, faz isso não, olha as rugas, o Flamengo não tem jeito mesmo, e você aí sofrendo, tão bonitinha, olha as ruga, olha as rugas. Quanto ao Flamengo eu já disse que se fosse a mulher amada eu já teria me mandado ou dado um tiro nos cornos da dita cuja, é tanto desgosto, tanta insatisfação. Quando a gente olha pra um time e já sabe tudo o que vai acontecer, que fulano vai passar a bola pra beltrano, esse vai atrasar pro goleiro, ou com medo do adversário que fica ali à espreita de um provável erro, dá um chutão pra frente, bem, com a bola lá na frente não tem perigo de gol. Se a gente, mero torcedor, já sabe, imagine o professor adversário que por mais burro que seja, tamanha evidência, ele não pode deixar de ver e de aproveitar. Nenhuma emoção, nenhuma surpresa, a gente com o rabo longe do assento da poltrona, empertigado (como diria o Machado de Assis) arrepiado, sempre à espera do pior, do erro fatal, que aliás houve, mas o adversário não aproveitou. Voltamos à estaca zero, a mesma sensação de desalento que vem perseguindo o time há milênios, não há um dominio tranquilo do time com passes agudos lá na frente, segurança de quem quer ganhar o jogo, é o mesmo ramerrão, estou cansando, aliás, quando terminam os jogos desse atual nosso time eu relaxo, o corpo todo doído, como se tivesse saído de uma crise epilética. Masoquismo em seu estado puro.Você disse bem, empatar com esse time que é bosta até no nome, bostafogo, é se atolar na dita. Estou com medo, o medo sincero da Dina Sfat e não plagiado da hipócrita Regina Duarte, quando a gente enfrentar um time que joque um pouquinha de futebol a “catastre”( Neném Prancha) será inevitável. Ary Barroso é a lembrança que me vem,l ele irradiando quando o adversário estava prestes a marcar, dizia, deixando a gaitinha de lado, “não quero nem ver”, diante de esquadrões (epa!) mais fortes, faço minha as palavras do mestre, não quero nem ver.
Muito bom. Chegamos ao ponto em que conformismo não adianta mais. Quando o Zé assumiu eu na minha pouca visão de futebol, mas grande convicção sobre o mesmo, disse que o Zé tinha dois caminhos. Era um técnico novo, pegando um grupo em formação e com “permissão” para errar. Teve alguns jogadores chegando e outros saindo que melhorou sim o elenco do time e o clima mesmo (Chifre de Vaca, PV, e mais uma panela), até com a chegada do Diego. E tinha a torcida paciente, sabendo que aquele era O ANO da reestruturação do time, algo que leva tempo pra encaixar. Era hora de propor algo, de mudar o jeito de jogar. Não foi o que ocorreu, preferiu-se a fórmula padrão dos técnicos Brasileiros, e chegamos aqui com um carioquinha e com uma eliminação no mínimo deprimente na primeira fase da libertadores, enquanto todos os outros brasileiros passaram, tendo a Chape sido eliminada extra campo (parece que foi justo, mas de fato não foi na bola).
O que aconteceu, na minha opinião, foi que o Zé perdeu uma chance de fazer história e se fechou em velhas fórmulas, na verdade em uma fórmula que descoberta ainda no Brasileiro do ano passado, foi neutralizada pelos adversários. O problema é que agora a mudança é a única opção e o Zé tem um ambiente muito menos compreensivo pela frente, ou seja, mudança envolve riscos e tempo de adaptação. Ao invés de ter feito quando tinha a compreensão para erros e desvios, vai ter que fazer quando a compreensão e paciência da torcida está por um fio. As opções covardes, como no jogo da eliminação e simbolizada na falta quase na área do adversário acabando em atrasos até nosso gol, mostram erros cometidos pelo técnico, não há como esconder.
Enfim, é chegada a hora da verdade. Ou nosso técnico assume uma postura de liderança (que pressupões tomar riscos com coragem e determinação) ou perde o grupo e o cargo. Ele não tem muita opção, se ficar como está não sobrevive, se mudar e errar também não. Mas há uma grande chance de mudar e acertar, e aí todos ficaremos felizes, inclusive os que são pejorativamente chamados de “falsos Flamenguistas” ou ” Bostachorrenses”. O tempo joga contra o Zé, logo não há outro caminho a seguir. E se posso emitir mais uma opinião final para o Zé, aqui vai: A torcida Rubro Negra é exigente, mas reconhece quando há garra, coragem e ousadia, mesmo na derrota. Agora perder covardemente, não está no nosso DNA. Ao menos na parte da torcida chamada de “bostachorrense”, isso posso garantir. E isso, de verdade, é jogar junto, não passar a mão na cabeça como fazem os “verdadeiros Flamenguistas”, inclusive aqueles que escreviam blog do Curica.
Beijos Nivinha e SRNs
PS – Pra começar Zé, vamos tentar viver sem MA, Arcanjo??? Vamos tentar colocar no segundo tempo o Vizeu e não o Damião, é pedir muito????
depois de todos os jogos desse domingo resolvi fazer mais um comentário.
cruzeiro perdeu em casa…lembro que alguns comentarista falavam que a equipe mineira iria brigar na parte de cima,pois bem….não esta na parte de cima,mas ta brigando com ele próprio.
ainda querem contratar sassa para colocar mais lenha na fogueira,so pode ser….
porquinhos e galinhos empataram,ou seja tudo dando certo pro mengao se distanciar na liderança e nada vai pra frente.
acho que o grupo esta fechado com o professor(não sei se isso ajuda ou pelo menos parece que não)não ganhar do faísca hj foi foda!
uma ducha de agua fria nas expectativas da nação ….quarta tem confronto contra o luxa,tomara que a vitória venha,nao eh normal o flamengo ganhar do luxa.
se o time perder o tesao acaba e vem a pressão ….quero ver se o treinador vai ter culhoes ,duvido !
muito provavelmente a desculpa para um eventual fracasso nos dois próximos jogos vai ser o cansaco.
os dirigentes estão ávidos por mudanças,VIDE MANO MENEZES E DORIVAL… ze
Ricardo que abra o olho.
Grande Edvan, o que mata seus coments é essa fixação por Gabriel. Nessa vc tá sozinho camarada, o baianinho é muito ruim. Aí nem dá pra desfrutar dos coments alucinógenos, porque entra a tal da “bad trip”. Kkkkk
O cara nasce e sabe que um dia vai morrer…e ele, a toda esta verdade, contenta-se em ser covarde, sem ideia do ouso e contido aos míseros saberes que detém de seu nível raso ,tecnicamente. Sem nenhuma audácia a empreender-se das estratégias de vitória, tão pouco atrevido a decidir-se, atrever-se, próprio do sujeito apático, vai nos infernizando a cada rodada esse infeliz…
O FLAMENGO em campo é a cara do seu treinador; amarrado, amuado, sem brilho no jogo insosso, preso, carente de dinâmica e sem solução em desarmar o esquema dos adversários num futebol ultrapassado, infrutífero, sem força e sem decisão. Somos, irritantemente, sonolentos…!
Peguem esse elenco e entregue ao Tite..e veremos o que acontece..
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – Ou demitem esse treinador Zé Boceta, IMEDIATAMENTE, …ou estaremos aos beijos e abraços com o caos em mais um rotundo fracasso…
Já peguei a minha HP, calculadora, e por minhas mensurações…acho que vai dar pra fazer os queridos 45 pontos…Ainda bem que coloquei pilhas novas, bateu certo com as minhas previsões.
Aproveito e gostaria de mandar um recado pro nosso amado “presidente da república”. Nada de fora, bem dentro, VÁ TOMAR N O CU…!
Estamos diante do que parece vir a ser o PIOR Campeonato Brasileiro de TODOS OS TEMPOS, mesmo assim ocupamos a melancólica DÉCIMA PRIMEIRA COLOCAÇAO, isto porque o Bahia só joga amanhã.
Os experts em futebol, entre eles este pouco modesto escriba, proclamavam aos sete ventos – os três melhores times são Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo.
Todos na segunda folha classificatória, mais próximos da Segundona do que do título.
Os três não conseguiram marcar um golzinho sequer.
Quanto saudade dos Estaduais, principalmente os dos velhos e positivos tempos !
Ainda por cima, o destino irônico nos permitiu assistir o Real Madrid ontem.
Vale aquela velha máxima dos espetáculos cinematográficos – QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÉNCIA.
Que maldade conosco, torcedores rubro-negros.
Márcio Araújo, Cuellar e Willian Arão (o rei da porrada) são tão parecidinhos com Casemiro, Kroos e Modric.
Guerrero e Everton parecem gêmeos do Cristiano Ronaldo e do Benzema.
Pará e Trauco, como laterais, qquase se equivalem a Carvajal e Marcelo. Diferença mínima.
Ah ! mais quando entrou o Vinicius Júnior tudo mudou.
Inclusive o próprio, de lado.
Garanto a vocÇe, linda Musa.
Se tivesse nascido, qual o meu neto mais velho, em 2007, seria aficionado de BADMINTON, eis que o futebol brasileiro é pobre demais.
Lamentavelmente, somos todos viciados em Flamengo, o que se pode fazer.
Pode-se, sim.
Pode-se exigir que haja decência na Direção do Clube, impedindo que uma autêntica, linda e brilhante personalidade como a nossa Vivi não seja ultrajada por um Diretor de MERDA, altamente remunerado.
Banana de Melo está para o Flamengo assim como Michel Temer para o Brasil.
Só há possibilidade de um mínimo de recuperação quando ambos forem banidos, para todo o sempre !
Covardia, meu caro Carlos Moraes, é comparar o elenco do Real Madri com o elenco do Flamengo. No ano de 2016, o Real Madri faturou R$ 2.263.000,00 (dois bilhões e quebrados de reais), enquanto o Flamengo 510 milhões.
Quem sabe, no dia em que os 40 milhões de torcedores, ao invés de somente criticar, aderirem ao PST o Flamengo terá o melhor elenco do planeta.
Da minha parte, acho que os queridos torcedores do Flamengo (se são tantos assim, não sei) já fazem MUITO, por um lado, e POUCO, por outro.
Fazem MUITO ao acompanharem, mesmo com míseros salários que ainda querem diminuir, o time nos seus jogos, fazem POUCO ao não se organizarem corretamente – as Torcidas Organizadas são praticamente grupelhos neofacistas – para, em consequência, ter voz ativa DENTRO do Clube, a ponto de não permitir os notórios e constantes DESMANDOS das Diretorias.
Pelo que se pode ler (além do mais, ler e CONFIAR no que se lê é bem difícil), o futebol, mundo a fora, está amplamente contaminado.
Real Madrid (desde as priscas eras, do facismo mais descarado), o Barcelona, o CHelsea, o Manchester City, o PSG, entre muitos outros, vivem do dinheiro fácil e bem lavado dos poderosos de sempre.
Entre nós, não é muito diferente, sendo que, ao que se diz recentemente, o Cruzeiro virou o covil dos velhacoutos (em homenagem ao Xisto Beldroegas).
Aderiram ao PST os quase CEM MIL que tinham condições para fazê-lo.
Faltam uns tantos mais, mas, não nos iludamos, não serão tantos assim.
Independentemente disto, falta SERIEDADE e COMPETÊNCIA na administração do Clube, o que é perceptível para os que não vivem na eterna bajulação dos poderosos de plantão, sejam eles quais forem (certamente, disto tenho plena convicção, NÃO é o NOSSO caso, pois, desde priscas eras, sempre FOMOS torcedores de ARQUIBANCADA, jamais de PISCINA).
Assim como reclamávamos – até com um certo exagero – da pseuda Administração anterior, TEMOS que continuar a reclamar – também sem o MEU exagero atual – da atual, em seus DESMANDOS e evidentes covardias morais.
Comparar, hoje em dia, jogadores de times brasileiros em geral com os dos principais times europeus é, efetivamente, uma covardia.
Frise-se, para não haver a menor dúvida – HOJE EM DIA
No passado, nem tão remoto assim, a comparação era perfeitamente possível, MESMO havendo um diferença ENORME do poder econômico dos países da Europa em relação aos de Sudamerica.
A quem atribuir a culpa do que passou a acontecer, a partir, não sei bem precisar, da última década do século passado.
Talvez, não posso afirmar, o fato do nosso esporte preferido ter se transformado em uma das maiores LAVANDERIAS do mundo.
Talvez, quem sabe, as profundas transformações sofridas, em todas as áreas, neste período.
De qualquer forma, pelo menos nós dois – entre os inúmeros colaboradores deste Blog que sente a falta de seu criador – vivemos intensamente as glórias do passado, quando havia maior número de ganhadores do Campeonato Mundial de Clubes (qualquer nome que se queira dar) entre os sulamericanos, superando os europeus.
Hoje, nem mais equilíbrio há, tal a superioridade deles.
A sua observação, caro Áureo, é bem a comprovação de que o eventual campeão da Libertadores será, dentro da normalidade, indiscutívelmente uma presa facílima para o Real Madrid, como seria para o time bem mais fraco da Juventus, para o Barcelona, para o Mônaco, PSG etc e tal.
Por isso mesmo, de brincadeira, disse que, caso tivesse nascido em 2007, iria escolher outro esporte, quem sabe o desconhecido (para nós) Badminton (nem sei se esta é a grafia correta).
Por outro lado, mesmo que sejamos, em relação aos grandes times do Velho Mundo, uma espécie do que é o Bonsucesso (pelo menos tem as cores do Barcelona) para o nosso em extinção futebol carioca, há que pelear, sempre.
Com inteligência e, sobretudo, com dignidade (especialmente em relação a pessoas notáveis como é a nossa Vivi, ofendida grosseiramente por um dirigente remunerado da atual Diretoria, que, ao que tenha conhecimento, NÃO TOMOU A MENOR PROVIDÊNCIA PARA EXCLUÍ-LO).
Não havendo uma postura minimamente inteligente e digna, torna-se IMPOSSÍVEL haver o menor respeito aos atuais mandatários que comandam o Clube de Regatas do Flamengo.
Bom dia. Concordo Áureo, não dá pra comparar. Agora, e se compararmos a folha do Flamengo com a da Chapecoense? E com a do Atlético PR, e com a do Botafogo??? Como explicar??
Meu caro Carlos, se há mistérios que nem a ciência consegue explicar, como então explicar que um clube com o maior faturamento do Brasil ainda não conseguiu armar um time verdadeiramente vencedor. Creio que só perguntando no posto Ipiranga.
Quanto exagero. Pega a tabela da 4ª rodada do ano passado. Dois times que terminariam rebaixados estavam em 2º e 3º; o Palmeiras que terminaria campeão era 8º, Santos, Galo, Botafogo e Atlético-PR (todos que terminariam na Libertadores) estavam todos abaixo da décima primeira colocação. Como diz você, mais perto do rebaixamento que do título. A CLASSIFICAÇÃO NA QUARTA RODADA NÃO DIZ PRATICAMENTE NADA.
Na moral, a torcida do Flamengo está tão chorona e pessimista que está pior que a do Botafogo. Pior Brasileiro de todos os tempos? Vcs merecem mais uns 2 anos tendo que torcer por uma derrota do Atlético Goianiense pra não ser rebaixado. Tomar de 4 do Inter e fechar na lanterna após 11 jogos com 7 pontos. Tem que estar numa realidade completamente alternativa pra acreditar numa bobagem dessa de que o Flamengo fará este ano seu pior campeonato brasileiro na história. E em outra realidade mais maluca ainda pra enxergar comparação entre o Real Madrid e qualquer time sul-americano…
Agora que li de novo e percebi que está escrito que este será o pior campeonato brasileiro de todos os tempos, não o pior do Flamengo. Concordo que o nível realmente é cada vez mais baixo, mas o ponto permanece, a classificação na quarta rodada não diz praticamente nada. Ainda mais analisando desse modo, sem considerar outros fatores como o fato que enfrentamos 3 dos 6 brasileiros no mata-mata da Libertadores (mata-mata este que nós nem conseguimos chegar) e que sofremos com vários desfalques importantes, principalmente o do Diego.
Mas pra quem acha que a classificação neste ponto é um indício do que deve ocorrer no fim do campeonato, procurem uma casa de apostas e apostem que o Galo será rebaixado, afinal hoje ele está em 17º…
Pior Brasileiro de todos os tempos, tanto que de cabeça pra baixo, com a CHape (que somente jogou, à exceção do Avaí, que mesmo assim é clássico catarinense, CLÁSSICOS – Corintians, Palmeiras e Cruzeiro) na liderança, com toda a justiça.
Evidentemente, quatro rodadas (míseros 10 % do total) significam muito pouco.
O meu protesto vem de longe, muito longe.
Este é o QUINTO ano da ^fabulosa^ administração do EBM – aqui, SEM DÙVIDA, é MUITO, MUITO MESMO – e POUCO, MUITO POUCO conquistamos dentro das quatro linhas (de expressão, somente a Copa do Brasil/13)
Diante de TAMANHA evidência, não se pode silenciar.
Se você pegar jornais antigos, brilhante e ponderado Luis, vai verificar que, a cada ano, o próximo seria o GLORIOSO.
(A bem da verdade, o megalomano do Wallim – que Deus o tenha longe do Flamengo – afirmou, TAXATIVAMENTE, ainda antes de tomar posse, em palestra na ACRJ, que seríamos, ainda em 2014, CAMPEÕES MUNDIAIS pela segunda vez).
Já não sou garoto, muito pelo contrário, tanto que, com 12 anos, estive no Maracanã – o autêntico – desde a sua inauguração, ou quase (não fui ao jogo inaugural, um amistoso caça níqueis entre cariocas e paulistas).
Não posso me dar ao luxo de PERDER CINCO ANOS (sem contar os da Amadorim) e ficar calado.
Quem viu Jurandir, Newton e Norival, Biguá, Bria e Jayme, Valido, Zizinho, Pirilo, Perácio e Vevé – ainda na Gávea – além de
Garcia. Marinho e Pavão, Jadir, Dequinha e Jordan, Joel, Rubens, Índio, Benitez e Esquerdinha e, depois, o nosso Esquadrão de Ouro, Raul, Leandro, Marinho, Moser e Júnior, Andrade, Adílio e Zico, Tita, Nunes e Lico, tendo como técnicos Flávio Costa, Fleitas Solich e, basicamente, Cláudio Coutinho, NÃO CONSEGUE VER, a não ser em NÃUSEAS, sob o comando de um Zé qualquer, um time que mescla Parás, Reveres, Vazes, Traucos e muitos outros, com destaque especial para a nulidade-mór, um tal de Márcio Araújo.
Simplesmente, NÃO DÁ.
RESTA uma coisa, que seria um ótimo remédio para causas mais graves – O PROTESTO (pacífico, é evidente, de preferência nas ruas, e, no nosso caso específico, na frente do nosso Estádio, pequeno e quase inútil, mas que já foi palco de muitas glórias – a Gávea).
acho que o ze Ricardo esta com medo de perder o emprego,faz tudo o que a torcida pede e sabemos que não eh assim que a banda toca.
além disso tirou o nosso melhor jogador em campo(Ederson)e deixou o pior(willian arao)foi ruim na escalação com 3 voantes,contra um batafogo cansado e desfalcado.
eu sempre defendi o ze,mas ta osso…
para piorar tudo….nosso departamento medico vive cheio,seja de jogador das antigas(Gabriel) ou recém-contratado(berrio)ou seja estamos fudidos e mau pagos.
e ainda temos Everton Ribeiro e Conca , trocaria na janela de junho-agosto: Damiao e Guerrero por qualquer um destes : Love , Imperador , Pato , Renato Augusto e Douglas Baggio
E vou usar um comentário que fiz na vivi logo de manhã, usar um CTRL C + CTRL V por que cansei ..
( Comentário ainda não aprovado lá)
{{Anônimo 5 horas ago
Responder
Já estou cansado de mandar o zé de volta pra base, mas…. mas…… mas….. não querem me ouvir. enquanto isso nossos titulos importantes vão se indo, nas mãos de gente inexperiente para o FUTEBOL, com jogadores perebas no lugar daqueles bons jogadores no BANCO, com um esquema de jogo 433 a 4 anos implantado no FLAMENGO que não da certo desde o luxemburgo e a famosa saca de cimento nas costas 433, desde o oswaldo de oliveira com o 433 com 3 volantes. do muricy e os bandos 433 e o zé e os pontas burrros/acompanhantes de lateral 433, disputamos 3 brasileirão 3 copas do brasil 2 libertadores 1 sulamericana 1 primeira liga 500 estaduais e não ganhamos nada com esse esquema e esses amadores atuais mesmo com CT ELENCO DINHEIRO não irão ganhar nada por que esta tudo errado isso aqui não é BARCELONA vão viver na teimosia até quando? mas pelo visto vão continuar teimando e insistindo em gente inexperiente pro FUTEBOL um esquema que não funciona e jogadores perebas.. vou pegar meu banquinho por que esperar empé não da.. SRN}}
Vou repetir mais uma vez meu poema guia, Poema do Beco de Manuel Bandeira
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte
– O que eu vejo é o beco.
Adptação moderninha para o nosso filósofo/professor Zé Ricardo
O que importa o Conca, o Evérton Ribeiro, o Cuéller, o Mancuello
– O que eu vejo é o Gabriel.
Aprendi a admirar o José Paolo, mas se for bom para o jogador e para o clube, aceitem esses 63 milhões da China, negociem o Guerrero, e peguem o Vagner Love que está barato, e ainda sobra um caminhão de dinheiro!
tu acha mesmo que o flamengo ja não teria vendido se de fato existisse uma proposta dessa(…) cada uma.
Vivemos na eterna busca pelo equilíbrio. Nem tanto ao ceu, nem tanto ao mar.
Difícil é reconhecermos erros e assumirmos acertos de quem está conduzindo o barco.
Inevitavelmente, quando os ventos estão favoráveis, somos os melhores do mundo, Rumo a Dubai, os jogadores são deuses gregos, etc..etc..quando o angu desanda, ai ninguém presta, fora Diego, fora Romário, fora Zico, Fora TEMER (esse ultimo dai eu concordo).
O fato é que nossa atual direção goza de muitos acertos e sem dúvida muitos erros.
O time encontrou desde 2016 um padrão de jogo, o que é essencial para o futebol. Porém precisa de um freio de arrumação. Nossa vergonhosa eliminação na libertadores evidenciou isso.
O técnico tem seus méritos, consegue impor uma forma de jogar, consegue muitos resultados positivos, porém é evidente a inexperiência e a necessidade de engrossar o couro e ser mais corajoso. Mais uma vez, nossa vergonhosa eliminação na libertadores evidenciou isso.
Nossa diretoria fez coisas grandiosas e fundamentais para a história do time: estancou a dívida, trouxe investimentos, tem montado estrutura para trabalho, CT, Centro Médico, Estádio, está investindo no futebol, na base e até nos esportes olímpicos, e acreditem ou não, ESTRUTURA é extremamente importante para o desempenho de um time de futebol. Mas erram em declarações estapafúrdias e em brigar com a torcida, isso pode ser sua ruína.
Nas previsões da presdiência, 2017 será o ano do Flamengo. Isso não é uma ciência exata, mas vejo o clube no caminho certo. Certas coisas nos irritam, hoje sobretudo dentro de campo, mas também vejo que as correções são apenas pontuais: finalização é a principal. Ah, e objetividade no ataque. Chegar na entrada da área e voltar o jogo pra defesa é coisa de futsal, onde as dimensões são menores e isso serve pra abrir a defesa fechada. Tem que saber a hora de tocar a bola e a hora de tentar algo mais ofensivo. Tocar por tocar não mostra nada, nenhum time vira Barcelona só porque fica tocando a bola freneticamente sem um objetivo. É um mimetismo burro.
Desde o jogo contra o San Lorenzo ficou claro que temos que jogar, ganhar e perder com o estilo de jogo que é nosso DNA. Pra frente, ofensivo!
Se o ZR não tivesse inventado e colocado 3 zagueiros e 3 volantes no fim daquele jogo, talvez hoje estivéssemos na expectativa do jogo das 8ªs.
E se tivéssemos perdido mesmo assim, tenho certeza de que a torcida não estaria tão insatisfeita.
A chegada de Éverton Ribeiro é um acerto grande do clube, embora inche um pouco o quadro de jogadores. No entanto, deve jogar o melhor.
Porém, se alguem puder me ajudar, ainda não entendi porque FELIPE VIZEU não entra! Notavelmente melhor que Leandro Damião, aproveitamento (gols) superior ao colorado, decisivo. E ainda querem trazer mais um atacante (GEUVANIO), que até pode não ser ruim, mas coloca de escanteio nossa prata da casa.
Cadê o VIZEU?????
Zé Ricardo, Tira o DAMIÃO e coloca o VIZEU!
VIZEU substituto direto do Guerrero Já!
SRN
Muralha/Tiago, Klebinho, Juan, qq um menos o Vaz, Trauco/Renê, Arão (de primeiro volante), Cuellar, Diego, Ederson, Everton Ribeiro/Vinícius Jr. e Vizeu/Guerrero.
Se isso não for um bom time, então não sei mais nada.
SRN.
Se o Zé Ricardo não entender que num campeonato de pontos corridos uma vitória vale mais do que três empates, o Flamengo estará condenado a perder de vista os primeiros colocados, mesmo invicto.
Desde o primeiro jogo sob o seu comando – Ponte Preta 1 x 2 Flamengo, no Brasileiro do ano passado – Zé Ricardo manteve uma formação e um esquema de jogo muito mais voltado para proteger a defesa. E, assim, mesmo jogando várias partidas com três volantes, o time chegou aos inimagináveis 71 pontos.
Entretanto, após a conquista do Campeonato Carioca, o time caiu muito de produção e, hoje, é um arremedo do que foi no ano passado e mesmo no início deste ano.
Então, evidente a hora de mudar.
O irregular Rafael Vaz já é banco. (Se bem que eu me assustei ao saber que a zaga formada por Rever e Juan, jogando pelo Internacional, levou uma surra do Grêmio pelo placar de 5 x 0 e, talvez, por isso, o desespero de contratar o Rhodolfo.
Para o ataque, o elenco fornecerá ao Zé Ricardo infinitas e ótimas opções, notadamente com a contratação do Everton Ribeiro e a ascensão do Vinícius Jr.
Até aqui, creio que a concordância será quase unânime.
No meu entendimento a pedra da discórdia é o meio de campo, isto porque Márcio Araújo, não obstante desempenhar com afinco o seu papel de marcar e desarmar com relativa perfeição, é sem dúvida fraco tecnicamente na criação de jogadas ofensivas; William Arão já não joga bem há um bom tempo e Cuellar ainda não mostrou o que tudo se dizia dele.
Eu concordo com o meu amigo Chacal: o Zé Ricardo está com medo de perder o emprego.
Todavia, se o Zé Ricardo não tiver a coragem de modificar esse meio de campo, dando-lhe maior poder de criação e sentido ofensivo, infelizmente o cargo de técnico do Flamengo poderá estar brevemente vago.
Eu creio que as próximas três partidas poderão selar o rumo do Zé Ricardo. É de fundamental importância a vitória contra Sport-PE, Avaí e Ponte Preta. E para isso, necessário o time jogar para a frente, jogar sem medo, com garra e determinação, pois, em caso contrário, Zé Ricardo poderá começar e acabar a sua passagem numa Ponte Preta.
S R N !
Briga com o Conca?
A maluquice tomou conta?
Me corrigem – esse cara era um dos melhores meio-campistas do brasil. Cobiçado por todos os times. Agora esta no Mengao e – essa?
Defendo o Zé por achar impossível q ele seja tao burro. Deve ser uma decisão de várias instancias. E a grana deve falar alto. Mas trouxeram, né, sabendo de tudo, né – então qual é a frescura?
Seja como for – como torcedor acho que é inviável perder-se essa oportunidade. Claro que tem que jogar.
E logo. Como o Vinicius e o Vizeu.
P.S. e eita camisinha nr. 2 fuleira e lembrando ao milan ou – pior – ao vasco. caraca.
Algumas colocações acima foram muito pertinentes,mas vou me pegar a algo que os colegas não ressaltaram (ainda) nos comentários: Como desperdiça gol, o Flamengo! Que parto para fazer gol, este Flamengo! Todos os jogos parecem o mesmo: nosso time cerca, cerca e nada. Quando a oportunidade surge, desperdiçam! Não é possível que o Zé Ricardo ainda credite este tipo de situação ao acaso, ou azar. Tem que pôr os caras para treinar finalização!!! Este problema vem desde o ano passado! Como não foi resolvido ainda?
A culpa é de Guerrero e Everton que cometem erros inaceitáveis!
Mas a culpa maior é do Zé que não põe os caras para treinar chute a gol até cansar! Se tivesse pulso, rodaria o plantel até achar um que fizesse gol e avisaria aos jogadores. É só ver quem fez os últimos gols e botar para jogar com a seguinte filosofia: “se fizer gol fica, caso contrário dá a vez para o próximo.
Nivinha tem razão: o Flamengo tá conseguindo fuder com o nosso domingo
Mas quem foi o desgraçado, ‘aviadado’, que desenhou essa nova camisa? Não bastasse um técnico burro agora me aparecem com antiga indumentária dos anos 60 (meu avô foi quem disse) do ‘Campo Grande, rubro-negrizada . É o fim do mundo?
Diacho, o que está acontecendo ‘Meu Deus’?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Tô besta…!
FUI…!
Minha vó Cecília sábia macróbia (Stanislaw Ponte Preta) portuguesa de Trás-os-Montes aconselhava as noras, todas bonitas na época, “minhas filhas, nada de ficar sofrendo de cara amarrada, rosto amargurado e também nada de ficar rindo à bandeira despregada, isso dá rugas e envelhecimento antes do tempo”Pois, Nivinha, é o terceira vez seguida que você aparece com esses esgares, já disse, esse seu rosto é o nosso termômetro, faz isso não, olha as rugas, o Flamengo não tem jeito mesmo, e você aí sofrendo, tão bonitinha, olha as ruga, olha as rugas. Quanto ao Flamengo eu já disse que se fosse a mulher amada eu já teria me mandado ou dado um tiro nos cornos da dita cuja, é tanto desgosto, tanta insatisfação. Quando a gente olha pra um time e já sabe tudo o que vai acontecer, que fulano vai passar a bola pra beltrano, esse vai atrasar pro goleiro, ou com medo do adversário que fica ali à espreita de um provável erro, dá um chutão pra frente, bem, com a bola lá na frente não tem perigo de gol. Se a gente, mero torcedor, já sabe, imagine o professor adversário que por mais burro que seja, tamanha evidência, ele não pode deixar de ver e de aproveitar. Nenhuma emoção, nenhuma surpresa, a gente com o rabo longe do assento da poltrona, empertigado (como diria o Machado de Assis) arrepiado, sempre à espera do pior, do erro fatal, que aliás houve, mas o adversário não aproveitou. Voltamos à estaca zero, a mesma sensação de desalento que vem perseguindo o time há milênios, não há um dominio tranquilo do time com passes agudos lá na frente, segurança de quem quer ganhar o jogo, é o mesmo ramerrão, estou cansando, aliás, quando terminam os jogos desse atual nosso time eu relaxo, o corpo todo doído, como se tivesse saído de uma crise epilética. Masoquismo em seu estado puro.Você disse bem, empatar com esse time que é bosta até no nome, bostafogo, é se atolar na dita. Estou com medo, o medo sincero da Dina Sfat e não plagiado da hipócrita Regina Duarte, quando a gente enfrentar um time que joque um pouquinha de futebol a “catastre”( Neném Prancha) será inevitável. Ary Barroso é a lembrança que me vem,l ele irradiando quando o adversário estava prestes a marcar, dizia, deixando a gaitinha de lado, “não quero nem ver”, diante de esquadrões (epa!) mais fortes, faço minha as palavras do mestre, não quero nem ver.
Nivinha,
Muito bom. Chegamos ao ponto em que conformismo não adianta mais. Quando o Zé assumiu eu na minha pouca visão de futebol, mas grande convicção sobre o mesmo, disse que o Zé tinha dois caminhos. Era um técnico novo, pegando um grupo em formação e com “permissão” para errar. Teve alguns jogadores chegando e outros saindo que melhorou sim o elenco do time e o clima mesmo (Chifre de Vaca, PV, e mais uma panela), até com a chegada do Diego. E tinha a torcida paciente, sabendo que aquele era O ANO da reestruturação do time, algo que leva tempo pra encaixar. Era hora de propor algo, de mudar o jeito de jogar. Não foi o que ocorreu, preferiu-se a fórmula padrão dos técnicos Brasileiros, e chegamos aqui com um carioquinha e com uma eliminação no mínimo deprimente na primeira fase da libertadores, enquanto todos os outros brasileiros passaram, tendo a Chape sido eliminada extra campo (parece que foi justo, mas de fato não foi na bola).
O que aconteceu, na minha opinião, foi que o Zé perdeu uma chance de fazer história e se fechou em velhas fórmulas, na verdade em uma fórmula que descoberta ainda no Brasileiro do ano passado, foi neutralizada pelos adversários. O problema é que agora a mudança é a única opção e o Zé tem um ambiente muito menos compreensivo pela frente, ou seja, mudança envolve riscos e tempo de adaptação. Ao invés de ter feito quando tinha a compreensão para erros e desvios, vai ter que fazer quando a compreensão e paciência da torcida está por um fio. As opções covardes, como no jogo da eliminação e simbolizada na falta quase na área do adversário acabando em atrasos até nosso gol, mostram erros cometidos pelo técnico, não há como esconder.
Enfim, é chegada a hora da verdade. Ou nosso técnico assume uma postura de liderança (que pressupões tomar riscos com coragem e determinação) ou perde o grupo e o cargo. Ele não tem muita opção, se ficar como está não sobrevive, se mudar e errar também não. Mas há uma grande chance de mudar e acertar, e aí todos ficaremos felizes, inclusive os que são pejorativamente chamados de “falsos Flamenguistas” ou ” Bostachorrenses”. O tempo joga contra o Zé, logo não há outro caminho a seguir. E se posso emitir mais uma opinião final para o Zé, aqui vai: A torcida Rubro Negra é exigente, mas reconhece quando há garra, coragem e ousadia, mesmo na derrota. Agora perder covardemente, não está no nosso DNA. Ao menos na parte da torcida chamada de “bostachorrense”, isso posso garantir. E isso, de verdade, é jogar junto, não passar a mão na cabeça como fazem os “verdadeiros Flamenguistas”, inclusive aqueles que escreviam blog do Curica.
Beijos Nivinha e SRNs
PS – Pra começar Zé, vamos tentar viver sem MA, Arcanjo??? Vamos tentar colocar no segundo tempo o Vizeu e não o Damião, é pedir muito????
voltei….
depois de todos os jogos desse domingo resolvi fazer mais um comentário.
cruzeiro perdeu em casa…lembro que alguns comentarista falavam que a equipe mineira iria brigar na parte de cima,pois bem….não esta na parte de cima,mas ta brigando com ele próprio.
ainda querem contratar sassa para colocar mais lenha na fogueira,so pode ser….
porquinhos e galinhos empataram,ou seja tudo dando certo pro mengao se distanciar na liderança e nada vai pra frente.
acho que o grupo esta fechado com o professor(não sei se isso ajuda ou pelo menos parece que não)não ganhar do faísca hj foi foda!
uma ducha de agua fria nas expectativas da nação ….quarta tem confronto contra o luxa,tomara que a vitória venha,nao eh normal o flamengo ganhar do luxa.
se o time perder o tesao acaba e vem a pressão ….quero ver se o treinador vai ter culhoes ,duvido !
muito provavelmente a desculpa para um eventual fracasso nos dois próximos jogos vai ser o cansaco.
os dirigentes estão ávidos por mudanças,VIDE MANO MENEZES E DORIVAL… ze
Ricardo que abra o olho.
SRN !!!
Poxa, já ia esquecendo. A’ Gabrielpendência’ fica mais uma vez evidente…e clara ….
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Porra, acho que fui longe demais, mas o que tá dito…tá dito…E se eu tiver razão ?
Melhor é …FUI…!
Começo a preocupar-me…creio que preciso tomar um fosfato pro cérebro… como poderia esquecer?
Técnico burrrrrrroooooooooooooo…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – Andei bebendo, sim…! Mas mesmo sóbrio acho que o Gabriel faz falta….Esse técnico horroroso pode ter me contaminado da jumentice…Eh, pode ser!
JÁ VAZEI…!
Grande Edvan, o que mata seus coments é essa fixação por Gabriel. Nessa vc tá sozinho camarada, o baianinho é muito ruim. Aí nem dá pra desfrutar dos coments alucinógenos, porque entra a tal da “bad trip”. Kkkkk
SRNs
edvan,
agora o flamengo tem um reserva(everton ribeiro) a altura do titular(Gabriel)
SRN !!!
O cara nasce e sabe que um dia vai morrer…e ele, a toda esta verdade, contenta-se em ser covarde, sem ideia do ouso e contido aos míseros saberes que detém de seu nível raso ,tecnicamente. Sem nenhuma audácia a empreender-se das estratégias de vitória, tão pouco atrevido a decidir-se, atrever-se, próprio do sujeito apático, vai nos infernizando a cada rodada esse infeliz…
O FLAMENGO em campo é a cara do seu treinador; amarrado, amuado, sem brilho no jogo insosso, preso, carente de dinâmica e sem solução em desarmar o esquema dos adversários num futebol ultrapassado, infrutífero, sem força e sem decisão. Somos, irritantemente, sonolentos…!
Peguem esse elenco e entregue ao Tite..e veremos o que acontece..
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – Ou demitem esse treinador Zé Boceta, IMEDIATAMENTE, …ou estaremos aos beijos e abraços com o caos em mais um rotundo fracasso…
Já peguei a minha HP, calculadora, e por minhas mensurações…acho que vai dar pra fazer os queridos 45 pontos…Ainda bem que coloquei pilhas novas, bateu certo com as minhas previsões.
Aproveito e gostaria de mandar um recado pro nosso amado “presidente da república”. Nada de fora, bem dentro, VÁ TOMAR N O CU…!
FUI…!.
Quanta tristeza !
Estamos diante do que parece vir a ser o PIOR Campeonato Brasileiro de TODOS OS TEMPOS, mesmo assim ocupamos a melancólica DÉCIMA PRIMEIRA COLOCAÇAO, isto porque o Bahia só joga amanhã.
Os experts em futebol, entre eles este pouco modesto escriba, proclamavam aos sete ventos – os três melhores times são Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo.
Todos na segunda folha classificatória, mais próximos da Segundona do que do título.
Os três não conseguiram marcar um golzinho sequer.
Quanto saudade dos Estaduais, principalmente os dos velhos e positivos tempos !
Ainda por cima, o destino irônico nos permitiu assistir o Real Madrid ontem.
Vale aquela velha máxima dos espetáculos cinematográficos – QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÉNCIA.
Que maldade conosco, torcedores rubro-negros.
Márcio Araújo, Cuellar e Willian Arão (o rei da porrada) são tão parecidinhos com Casemiro, Kroos e Modric.
Guerrero e Everton parecem gêmeos do Cristiano Ronaldo e do Benzema.
Pará e Trauco, como laterais, qquase se equivalem a Carvajal e Marcelo. Diferença mínima.
Ah ! mais quando entrou o Vinicius Júnior tudo mudou.
Inclusive o próprio, de lado.
Garanto a vocÇe, linda Musa.
Se tivesse nascido, qual o meu neto mais velho, em 2007, seria aficionado de BADMINTON, eis que o futebol brasileiro é pobre demais.
Lamentavelmente, somos todos viciados em Flamengo, o que se pode fazer.
Pode-se, sim.
Pode-se exigir que haja decência na Direção do Clube, impedindo que uma autêntica, linda e brilhante personalidade como a nossa Vivi não seja ultrajada por um Diretor de MERDA, altamente remunerado.
Banana de Melo está para o Flamengo assim como Michel Temer para o Brasil.
Só há possibilidade de um mínimo de recuperação quando ambos forem banidos, para todo o sempre !
FORA BANANA, FORA ZÉ, FORA CAETANO !
QUEREMOS UM VERDADEIRO F L A M E N G O ! ! ! ! !
Covardia, meu caro Carlos Moraes, é comparar o elenco do Real Madri com o elenco do Flamengo. No ano de 2016, o Real Madri faturou R$ 2.263.000,00 (dois bilhões e quebrados de reais), enquanto o Flamengo 510 milhões.
Quem sabe, no dia em que os 40 milhões de torcedores, ao invés de somente criticar, aderirem ao PST o Flamengo terá o melhor elenco do planeta.
S R N !
Caro Áureo Rocha.
Da minha parte, acho que os queridos torcedores do Flamengo (se são tantos assim, não sei) já fazem MUITO, por um lado, e POUCO, por outro.
Fazem MUITO ao acompanharem, mesmo com míseros salários que ainda querem diminuir, o time nos seus jogos, fazem POUCO ao não se organizarem corretamente – as Torcidas Organizadas são praticamente grupelhos neofacistas – para, em consequência, ter voz ativa DENTRO do Clube, a ponto de não permitir os notórios e constantes DESMANDOS das Diretorias.
Pelo que se pode ler (além do mais, ler e CONFIAR no que se lê é bem difícil), o futebol, mundo a fora, está amplamente contaminado.
Real Madrid (desde as priscas eras, do facismo mais descarado), o Barcelona, o CHelsea, o Manchester City, o PSG, entre muitos outros, vivem do dinheiro fácil e bem lavado dos poderosos de sempre.
Entre nós, não é muito diferente, sendo que, ao que se diz recentemente, o Cruzeiro virou o covil dos velhacoutos (em homenagem ao Xisto Beldroegas).
Aderiram ao PST os quase CEM MIL que tinham condições para fazê-lo.
Faltam uns tantos mais, mas, não nos iludamos, não serão tantos assim.
Independentemente disto, falta SERIEDADE e COMPETÊNCIA na administração do Clube, o que é perceptível para os que não vivem na eterna bajulação dos poderosos de plantão, sejam eles quais forem (certamente, disto tenho plena convicção, NÃO é o NOSSO caso, pois, desde priscas eras, sempre FOMOS torcedores de ARQUIBANCADA, jamais de PISCINA).
Assim como reclamávamos – até com um certo exagero – da pseuda Administração anterior, TEMOS que continuar a reclamar – também sem o MEU exagero atual – da atual, em seus DESMANDOS e evidentes covardias morais.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
CONTINUANDO.
Comparar, hoje em dia, jogadores de times brasileiros em geral com os dos principais times europeus é, efetivamente, uma covardia.
Frise-se, para não haver a menor dúvida – HOJE EM DIA
No passado, nem tão remoto assim, a comparação era perfeitamente possível, MESMO havendo um diferença ENORME do poder econômico dos países da Europa em relação aos de Sudamerica.
A quem atribuir a culpa do que passou a acontecer, a partir, não sei bem precisar, da última década do século passado.
Talvez, não posso afirmar, o fato do nosso esporte preferido ter se transformado em uma das maiores LAVANDERIAS do mundo.
Talvez, quem sabe, as profundas transformações sofridas, em todas as áreas, neste período.
De qualquer forma, pelo menos nós dois – entre os inúmeros colaboradores deste Blog que sente a falta de seu criador – vivemos intensamente as glórias do passado, quando havia maior número de ganhadores do Campeonato Mundial de Clubes (qualquer nome que se queira dar) entre os sulamericanos, superando os europeus.
Hoje, nem mais equilíbrio há, tal a superioridade deles.
A sua observação, caro Áureo, é bem a comprovação de que o eventual campeão da Libertadores será, dentro da normalidade, indiscutívelmente uma presa facílima para o Real Madrid, como seria para o time bem mais fraco da Juventus, para o Barcelona, para o Mônaco, PSG etc e tal.
Por isso mesmo, de brincadeira, disse que, caso tivesse nascido em 2007, iria escolher outro esporte, quem sabe o desconhecido (para nós) Badminton (nem sei se esta é a grafia correta).
Por outro lado, mesmo que sejamos, em relação aos grandes times do Velho Mundo, uma espécie do que é o Bonsucesso (pelo menos tem as cores do Barcelona) para o nosso em extinção futebol carioca, há que pelear, sempre.
Com inteligência e, sobretudo, com dignidade (especialmente em relação a pessoas notáveis como é a nossa Vivi, ofendida grosseiramente por um dirigente remunerado da atual Diretoria, que, ao que tenha conhecimento, NÃO TOMOU A MENOR PROVIDÊNCIA PARA EXCLUÍ-LO).
Não havendo uma postura minimamente inteligente e digna, torna-se IMPOSSÍVEL haver o menor respeito aos atuais mandatários que comandam o Clube de Regatas do Flamengo.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Bom dia. Concordo Áureo, não dá pra comparar. Agora, e se compararmos a folha do Flamengo com a da Chapecoense? E com a do Atlético PR, e com a do Botafogo??? Como explicar??
Abraço,
Carlos SP
Meu caro Carlos, se há mistérios que nem a ciência consegue explicar, como então explicar que um clube com o maior faturamento do Brasil ainda não conseguiu armar um time verdadeiramente vencedor. Creio que só perguntando no posto Ipiranga.
S R N !
Quanto exagero. Pega a tabela da 4ª rodada do ano passado. Dois times que terminariam rebaixados estavam em 2º e 3º; o Palmeiras que terminaria campeão era 8º, Santos, Galo, Botafogo e Atlético-PR (todos que terminariam na Libertadores) estavam todos abaixo da décima primeira colocação. Como diz você, mais perto do rebaixamento que do título. A CLASSIFICAÇÃO NA QUARTA RODADA NÃO DIZ PRATICAMENTE NADA.
Na moral, a torcida do Flamengo está tão chorona e pessimista que está pior que a do Botafogo. Pior Brasileiro de todos os tempos? Vcs merecem mais uns 2 anos tendo que torcer por uma derrota do Atlético Goianiense pra não ser rebaixado. Tomar de 4 do Inter e fechar na lanterna após 11 jogos com 7 pontos. Tem que estar numa realidade completamente alternativa pra acreditar numa bobagem dessa de que o Flamengo fará este ano seu pior campeonato brasileiro na história. E em outra realidade mais maluca ainda pra enxergar comparação entre o Real Madrid e qualquer time sul-americano…
Agora que li de novo e percebi que está escrito que este será o pior campeonato brasileiro de todos os tempos, não o pior do Flamengo. Concordo que o nível realmente é cada vez mais baixo, mas o ponto permanece, a classificação na quarta rodada não diz praticamente nada. Ainda mais analisando desse modo, sem considerar outros fatores como o fato que enfrentamos 3 dos 6 brasileiros no mata-mata da Libertadores (mata-mata este que nós nem conseguimos chegar) e que sofremos com vários desfalques importantes, principalmente o do Diego.
Mas pra quem acha que a classificação neste ponto é um indício do que deve ocorrer no fim do campeonato, procurem uma casa de apostas e apostem que o Galo será rebaixado, afinal hoje ele está em 17º…
Certo, Luis.
Pior Brasileiro de todos os tempos, tanto que de cabeça pra baixo, com a CHape (que somente jogou, à exceção do Avaí, que mesmo assim é clássico catarinense, CLÁSSICOS – Corintians, Palmeiras e Cruzeiro) na liderança, com toda a justiça.
Evidentemente, quatro rodadas (míseros 10 % do total) significam muito pouco.
O meu protesto vem de longe, muito longe.
Este é o QUINTO ano da ^fabulosa^ administração do EBM – aqui, SEM DÙVIDA, é MUITO, MUITO MESMO – e POUCO, MUITO POUCO conquistamos dentro das quatro linhas (de expressão, somente a Copa do Brasil/13)
Diante de TAMANHA evidência, não se pode silenciar.
Se você pegar jornais antigos, brilhante e ponderado Luis, vai verificar que, a cada ano, o próximo seria o GLORIOSO.
(A bem da verdade, o megalomano do Wallim – que Deus o tenha longe do Flamengo – afirmou, TAXATIVAMENTE, ainda antes de tomar posse, em palestra na ACRJ, que seríamos, ainda em 2014, CAMPEÕES MUNDIAIS pela segunda vez).
Já não sou garoto, muito pelo contrário, tanto que, com 12 anos, estive no Maracanã – o autêntico – desde a sua inauguração, ou quase (não fui ao jogo inaugural, um amistoso caça níqueis entre cariocas e paulistas).
Não posso me dar ao luxo de PERDER CINCO ANOS (sem contar os da Amadorim) e ficar calado.
Quem viu Jurandir, Newton e Norival, Biguá, Bria e Jayme, Valido, Zizinho, Pirilo, Perácio e Vevé – ainda na Gávea – além de
Garcia. Marinho e Pavão, Jadir, Dequinha e Jordan, Joel, Rubens, Índio, Benitez e Esquerdinha e, depois, o nosso Esquadrão de Ouro, Raul, Leandro, Marinho, Moser e Júnior, Andrade, Adílio e Zico, Tita, Nunes e Lico, tendo como técnicos Flávio Costa, Fleitas Solich e, basicamente, Cláudio Coutinho, NÃO CONSEGUE VER, a não ser em NÃUSEAS, sob o comando de um Zé qualquer, um time que mescla Parás, Reveres, Vazes, Traucos e muitos outros, com destaque especial para a nulidade-mór, um tal de Márcio Araújo.
Simplesmente, NÃO DÁ.
RESTA uma coisa, que seria um ótimo remédio para causas mais graves – O PROTESTO (pacífico, é evidente, de preferência nas ruas, e, no nosso caso específico, na frente do nosso Estádio, pequeno e quase inútil, mas que já foi palco de muitas glórias – a Gávea).
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
nivinha,
acho que o ze Ricardo esta com medo de perder o emprego,faz tudo o que a torcida pede e sabemos que não eh assim que a banda toca.
além disso tirou o nosso melhor jogador em campo(Ederson)e deixou o pior(willian arao)foi ruim na escalação com 3 voantes,contra um batafogo cansado e desfalcado.
eu sempre defendi o ze,mas ta osso…
para piorar tudo….nosso departamento medico vive cheio,seja de jogador das antigas(Gabriel) ou recém-contratado(berrio)ou seja estamos fudidos e mau pagos.
SRN !!!
e ainda temos Everton Ribeiro e Conca , trocaria na janela de junho-agosto: Damiao e Guerrero por qualquer um destes : Love , Imperador , Pato , Renato Augusto e Douglas Baggio
faisca sem sassa , montillo , camilo e lindoso
love melhor que Eto …
.http://odia.ig.com.br/esporte/2017-06-03/vagner-love-ultrapassa-etoo-e-van-persie-e-garante-artilharia-na-turquia.html
Vizeu tah aih ?
70 minutos de retranqueiro e covardia , e 20 minutos de minimanete ofensivo , não seria melhor começar minimente ofensivo ?
Andrade HEXA , 1 brasileirão e HEXA … 5 x como jogador 1x como tecnico
minimamente ofensivo … teria treinado com muralha rodinei duarte juan trauco mancuello diego everton ederson vinicius e vizeu
Bem, piorou.
Agora é mudanças sobre mudanças, “testando”.
Nada, nao é teste. Eh desespero por nao acertar.
Estamos com a METADE dos pontos possiveis.
Isso nao é caminho para titulo.
Tem que acontecer algo de mais pesado.
A CORAGEM tem de voltar. Coragem de colocar em campo aqueles que tem mais futebol, independente da idade, do nome, do acessor e do salario.
Começando por isso. Do resto, nem tenho vontade de falar.
E vou usar um comentário que fiz na vivi logo de manhã, usar um CTRL C + CTRL V por que cansei ..
( Comentário ainda não aprovado lá)
{{Anônimo 5 horas ago
Responder
Já estou cansado de mandar o zé de volta pra base, mas…. mas…… mas….. não querem me ouvir. enquanto isso nossos titulos importantes vão se indo, nas mãos de gente inexperiente para o FUTEBOL, com jogadores perebas no lugar daqueles bons jogadores no BANCO, com um esquema de jogo 433 a 4 anos implantado no FLAMENGO que não da certo desde o luxemburgo e a famosa saca de cimento nas costas 433, desde o oswaldo de oliveira com o 433 com 3 volantes. do muricy e os bandos 433 e o zé e os pontas burrros/acompanhantes de lateral 433, disputamos 3 brasileirão 3 copas do brasil 2 libertadores 1 sulamericana 1 primeira liga 500 estaduais e não ganhamos nada com esse esquema e esses amadores atuais mesmo com CT ELENCO DINHEIRO não irão ganhar nada por que esta tudo errado isso aqui não é BARCELONA vão viver na teimosia até quando? mas pelo visto vão continuar teimando e insistindo em gente inexperiente pro FUTEBOL um esquema que não funciona e jogadores perebas.. vou pegar meu banquinho por que esperar empé não da.. SRN}}
BANDEIRA troca enquanto ainda há tempo..
FORA ZÉ
Comentário perfeito, little Nívea. SRN.