É sabido que, além de humildes, somos magnânimos. Essa outra característica está colada à nossa alma tanto quanto o vermelho e preto à nossa pele. Não podemos ver um jogador com o nome de Cocada ou Pipico, que abdicamos da nossa tradição vencedora e tratamos de fazer o bem ao próximo. Exatamente por isso, passei a achar razoável a possibilidade de não derrotarmos o Botafogo neste campeonato, visto que o outrora respeitável alvinegro ameaçava escalar um ataque com Pimpão e Pimentinha.
No meio da semana, quando li que Pimpão se lesionara e que Pimentinha percebeu que não fazia sentido trocar um clube em ascensão, como o Sampaio Corrêa, por outro em decadência, pensei: puxa vida, eles perderam a chance. Mas era tarde, e o jogo com o Botafogo mostrou que o time rubro-negro já estava dominado pelo desejo de melhorar a autoestima do coirmão.
É fato que Vanderlei Luxemburgo colaborou. No final do ano passado, nosso técnico não se cansava de repetir nas entrevistas: “Centroavante, esquece. Centroavante fixo é uma coisa em extinção.” Há muito tempo penso da mesma forma e não me iludo com centroavantes tipo postes, que fazem seus golzinhos aqui ou ali. Isso talvez venha a ser tema de outro texto, mas a pergunta que se impõe é: por que, depois de um começo de temporada apostando num time de movimentação e velocidade, sem essa aberração chamada “homem de referência”, Vanderlei andou alguns anos para trás e retitularizou Alecsandro?
Só há uma resposta aceitável: magnanimidade. Querer jogar com um a menos para equilibrar as coisas. Proporcionar um segundo momento de alegria aos torcedores desse clube que já foi tão importante e agora segue firme no caminho do apequenamento. (O primeiro momento de alegria veio junto com a fatura do pay-per-view, sempre mais em conta para quem compra a série B.)
Não se trata de discutir as qualidades ou os defeitos de Alecsandro. A questão é que, com ele entrando de cara, o time muda completamente o jeito de jogar, fica lento e previsível. Assistir aos jogos pela tevê traz vantagens e desvantagens, percebe-se melhor certas coisas e perde-se outras. Houve um lance em que o Cirino disparou pela direita, chegou à lateral da área pronto para cruzar, levantou a cabeça, e Alecsandro sequer aparecia na tela. E olha que minha tevê tem sessenta polegadas.
Sou sócio-torcedor, claro, mas vou perguntar ao meu amigo Muhlenberg quanto custa um plano igual ao do Alecsandro, que permite ao cidadão comum vestir a camisa do clube e acompanhar o jogo de dentro do campo. Seja quanto for, o privilégio compensa.
Entretanto, há o outro lado da história: é possível que não tenha existido magnanimidade alguma e que tenhamos perdido simplesmente porque essas coisas acontecem. Ou, como sabiamente conceituou a Nivinha no vídeo pós-jogo, o que houve foi mais uma flamenguice.
Querem saber? Apesar de nada na face da terra justificar uma derrota para um adversário tão fraco – escutem o que digo: vai cortar um dobrado para voltar à primeira divisão esse ano –, o resultado pode ensinar que nosso time tem que estar sempre batendo no limite das possibilidades. Ser muitíssimo bem treinado e escalado, condicionamento físico nos trinques (nosso bom zagueiro de vidro saiu, pela enésima vez, contundido), seriedade, concentração, pegada e aproveitamento das oportunidades.
Sem o Everton perdemos rapidez e intensidade. Bidu. Mas será que toda vez que jogarmos sem o Everton seremos tão indigentes em termos de produção ofensiva? Quando se tem um time nota seis, e que vai a sete ou sete e meio nos dias mais inspirados, um time em que consciência tática, marcação firme e bom aproveitamento das poucas situações de gol que surgem são tesouros valiosíssimos, essas derrotas incompreensíveis servem para recolocar as coisas em seus lugares e nos manter presos à realidade.
O pior que pode acontecer ao nosso time é, como dizia minha avó, comer galinha e arrotar faisão.
Privilegiadíssima caixa de comentários, coisa da mais alta qualidade. Entretanto, creio ser consenso que o merecedor da resposta da vez é o Bill Duba, com seu delirante e sensacional teste de QI. O fato de ser reloudado não representa problema algum. Pelo contrário: é sinal de que a rapaziada está assistindo aos vídeos da Nivinha, lendo as belas matérias da Vivi, divertindo-se com os geniais quadrinhos do Arnaldo, acompanhando os humildes textos meus e do Arthur. Loudem e reloudem à vontade.
O teste de QI do Duba reflete, com um show de criatividade, a preocupação presente em quase todos os outros comentários e que começa a afligir a magnética de forma geral: o receio de que, vindo de um centrado e ótimo trabalho no ano passado, Vanderlei Luxemburgo tenha uma recaída aos seus piores momentos de contradições e invencionices. Além da história do centroavante, todos já vimos e ouvimos Luxemburgo condenar cabeças de área que brigam com a bola – o que torna incompreensível a escalação, por exemplo, de Cáceres e Márcio Araújo, nem que seja contra o Bayern de Munique.
Tomara que estejamos, todos, enganados. Vamos torcer, rezar, fazer promessa, bater tambor, vale de tudo, porque se o homem cismar que voltou a ser o gênio que nunca foi, vai ficar ruim pro nosso lado.
Por fim: escrevo essa resposta enquanto acontece o jogo de despedida de Léo Moura, que não estou conseguindo assistir. Moro em São Caetano do Sul e nenhum canal da Sky se dispôs a transmitir a bagaça aqui para a pauliceia. Já percorri a grade não sei quantas vezes – tem até Vila Nova x Coritiba -, mas Maraca que é bom, nada. Depois me digam se perdi grandes coisas.
Abraços gerais. SRN. Paz e Amor.
Bira Porto, você acaba de ganhar várias rodadas de chope. Na próxima reunião da Confraria a sua bebida fica por minha conta.
SRN
Mesmo criando pouco no primeiro tempo, 65 a 35 por cento de diferença de posse de bola para o Flamengo, o Luxa não deveria ter mudado a equipe, fez uma confusão danada, mudou o lado do Cirino, sendo que no primeiro tempo ele deu uma canseira no lateral do Bota que teve vida fácil no segundo tempo. Sem mexer no time, mesmo sem criar muito, com certeza ganharíamos o jogo. Tínhamos o jogo nas mãos, mas o nosso Luxa faz questão de inventar, volta e meia ele surta, temos que nos acostumar.
Just turn off the vacation reondpser and press save changes . If it still don’ works then some trick is Change the year of 2015 to start vacation reondpser . So that you will get free for sometime.If you have more queries Drop me mail at Thankssuresh
Será que contra números pode haver argumentos?
Este ano, o Flamengo jogou oito vezes com 2 cabeças de área no time. Empatou duas e venceu as seis restantes, com aproveitamento de 83%. Marcou 16 e sofreu 3 gols.
Já, jogando com 3 cabeças de área, o time do Flamengo venceu uma, empatou uma e perdeu a outra, em três jogos disputados, com aproveitamento de 50%. Marcou 3 gols e sofreu 3.
Realmente, eu não sei o que Luxemburgo tem na cabeça.
Luxemburgo, justificando a escalação com apenas 2 volantes, declarou:
“- O Flamengo já teve um meio-campo com Andrade, Adílio e Zico. Quem era o volante marcador? Não tinha. Vimos agora na Copa do Mundo a Alemanha jogando sem nenhum volante de marcação, com três jogadores dando dinâmica ao jogo.”
Por outro lado, Luxemburgo, naquela série de boas atuações, armava o time sem centroavante (leia-se Alecsandro). Aliás, o próprio Luxemburgo declarava neste sentido: “não estou preocupado com a figura do centroavante. Até porque a Copa do Mundo foi ganha por um time sem centroavante (Alemanha). O Brasil de 70 não tinha um centroavante.”
Então, por que o Luxemburgo, sem mais aviso, fez tudo ao contrário do que ele vinha afirmando?
Creio que é mais fácil entender a base para a formulação da mecânica quântica do que os conceitos e sistemas táticos sobre futebol, na concepção de Wanderley Luxemburgo, que mudam a toda hora ao sabor dos ventos.
Uma rodada de chopp, por minha conta, para quem souber resolver este grande enigma.
Sempre Flamengo.
Acho que não farei jus ao chope, mas, como tenho uma teoria _ e vão dizer que possuo muita imaginação _ que é muito próxima de uma de conspiração, sobre a qual já comentei particularmente com meu filho lá no começo do carioca: desde o início, quando o Flamengo vinha bem e o Arthur Maia vinha se destacando, o nosso treinador elogiou diversos jogadores, mas nunca teceu um elogio sequer ao nosso “camisa dez”(entre aspas, mesmo). Eu estranhei porque ele elogiava o Paulo Vitor, o Cirino e até o NIxon! Então criei a seguinte teoria da conspiração: como o negócio do Montillo estava praticamente fechado(e segundo notícias que vejo, acho que vai realmente ser contratado), é melhor que um garoto de 23 anos(lembrando que o Zico estourou após esta idade!), que , supostamente, ainda pode esperar, não estoure agora, porque poderia cair nas graças da torcida e ficaria difícil sacá-lo na chegada do outro, de investimento muito maior, e pode não chegar bem. O Maia já fez diversas jogadas que mostram seu potencial, inclusive uma contra o São Paulo, que quase resultou num golaço. Mas, não vi o treinador dar moral ao garoto. Mais um detalhe: mesmo jogando bem, o Maia foi substituído em quase todas as partidas, mantendo-se o Márcio Araújo, mesmo contra times muito mais fracos…
Pode ser só uma teoria da conspiração… Claro que há uma grande chance de eu estar errado! No mundo do futebol toda sacanagem é possível! E nosso treinador, em seu passado , já mostrou que é capaz de dar nó em pingo d’água…
Pensando bem, pode ser que não tenha havido acordo com o treinador quando o garoto foi contratado(quem o contratou, se não me engano, foi o Ximenes, que saiu). Sabe-se lá… Sabemos que o Luxa tem muito mais afinidade com o Caetano.
O que vejo hoje é que o Luxa está muito satisfeito com o time(leia-se meio de campo) e disse que não vai mudar!
Mas, vejo que há uma grande perda na saída de bola quando jogamos com os três volantes. Principalmente se somamos a isso a ausência do Everton.
Um grande abraço e SRN.
Concordo plenamente com os dois comentários, vale dizer, o do Áureo e o do Bira Porto.
Neste caso atual do meio de campo com três – dizem as más línguas (a minha mesmo) que, quando o Cáceres ficar bom do pescoço, passarão a ser quatro cabeças de área – não HÁ A MENOR EXPLICAÇÂO.
Um verdadeiro absurdo luxemburguiano.
No tocante à Teoria da Conspiração, não chegaria tão longe, mas não seria surpresa alguma, tantas as ^pilantragens^ do nosso técnico para queimar ou valorizar jogadores.
O passado condena, não sendo somente um filme, eis que inúmeros os exemplos, podendo perfeitamente o Artur Maia ser mais uma ^vítima^.
De qualquer forma, é ÓBVIO que o ^camisa dez^ (de pleno acordo com as aspas) NÃO está sendo valorizado.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – estou surpreso, eis que ninguém, a não ser este valoroso escriba, manifestou-se a respeito das ^saudades^ do LM.
Entusiasmei-me tanto com o Bill Duba (o comentário, bem entendido !), que deixei de lado o nosso Jorge Murtinho, cujo trabalho reputo como excelente. em todos os seus pontos.
Pimpão e Pimentinha (por sinal, substituídos pelos ilustres Roger Carvalho, Diego Giarante, Renan Calheiros Fonseca e, redivivo, o excepcional jurista e agora artilheiro Thomas Bastos, que era Márcio), Luxemburgo ou Luxemburro (dizem que, contra o Friburguense vai colocar um meio de campo extraordinário, com Cáceres, Canteros, Jonas e Márcio Araújo). acima de tudo a grande bolação do PST do Aleccone, o desaparecido das telinhas de TV.
Com o necessário pedido de desculpas, as minhas
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Parabéns pelo excelente texto! Principalmente quanto ao PST do Alecsandro, que deve ser muito caro! Outro dia você comentou que se nosso zagueiro não escorregasse e o Mugni não entrasse, ficaria mais fácil vencer. Não seria o caso de acrescentar: se o nosso zagueiro não se contundisse, também?
Muito bom!
SRN
Bill Duba, gostei do teste de QI. Será que o Luxa passou? kkkk
Depois que o Bill Duba arrasou, não tenho sequer jeito para começar.
Devo dizer que estou chegado ao perdidão.
Não sei se escrevo Luxemburgo ou Luxemburro.
Não sei se o time é bom ou se sequer pode ser comparado ao do Madureira, até aqui o melhor do campeonato, pelo menos entre todos os que jogaram contra nós.
Não sei se as novas contratações foram mesmo corretas ou se Marcelo Cirino e Artur Maia não passam de enganadores com alguma categoria, embora pareça-me evidente que Pará, Thallyson e Bressan sejam bem fraquinhos e o Jonas precisa ser mais visto.
Não sei se a Diretoria é mesmo competente, como a maioria afirma, APESAR do Big Boss, que, graças a Deus, anda chegado ao escondido, não sei (mais uma vez) até quando.
Em assim sendo, resta-me transcrever o artigo do RMP, pois SEI que concordo com o que foi escrito –
MERECIDO
Nem há o que discutir. O Flamengo dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu criar grandes oportunidades para marcar – na maioria das vezes, limitou-se a erguer centros altos a esmo, sobre a área, na conhecidada e normalmente inútil jogada que se tornou um câncer no nosso futebol. Depois do intervalo, quem passou a mandar em campo foi o Botafogo, que acertou três balaçois na traves de Paulo Victor. Num deles, o goleiro resolveu fazer golpe de vista, a bola repicou nele e entrou …
Vanderlei (que disse que gostou da atuação rubro-negra) escalou três volantes, fez três substituições, e manteve os três cabeças de área. Vai entender. Aliás, preterir Arthur Maia (o único armador do elenco), em favor de Márcio Araújo, já tendo no time Jonas e Canteiros, é daquelas decisões que mostram como o Luxemburgo dos dias de hoje ainda está anos-luz daquele que se consagrou, repetindo que o medo de perder tira a vontade ganhar.^
Pior, ainda.
O mesmo autor (que, diga-se, não é, por incrível que pareça, dos meus preferidos) prevê, em seguida, o apocalipse –
^POBREZA
Para refletir – o time misto do Corinthians é bem melhor do que qualquer um dos titulares dos quatro grandes do Rio. E, se bobear, o mesmo acontece em relação ao São Paulo. Ou os cariocas da Séroa A se reforçam ou vão lutar apenas para não cair.^
Aterrorizadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Brilhante! Também quero um PST igual do Alecsandro! Aliás, porque amanhã não fazer a festa de despedida do Alecsandro junto com a do Léo Moura, já que eles tem quase a mesma idade.
Please let me know if you’re looking for a altcire writer for your blog. You have some really good posts and I think I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d really like to write some altcires for your blog in exchange for a link back to mine. Please shoot me an email if interested. Many thanks!
Espero que esta tenha sido a última boa ação do ano!!!A partir de agora,o ano recomeçou,afinal já estamos em março,mais do que na hora de palhaçada zero!!!Bora começar os trabalhos!!!Mengão toujours!!!
Caramba….Acho que a NAÇÃO está tão PUTA DA VIDA com o resultado do jogo contra esse clube de menor expressão, que NINGUÉM lembrou de ZUAR a camisa deles……kkkkkkkk
Aliás eu só fui PERCEBER isso com a chamada de um blog num site……kkkkkkkkkkkkk…Muito RIDÍCULO…..
Eu prefiro toda a INHACA que o uso EVENTUAL de nossa terceira camisa possa nos trazer, do que ter que exibir no MANTO SAGRADO aquela LIQUIDAÇÃO MALUCA de um “patrocinante”….RIDÍCULO….
O FOGUINHO cada vez se APEQUENANDO MAIS !!!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Corrigindo: ZOAR, é o correto.
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
PUTA QUE LOS PARALES, Murtinho….
Você ENXERGOU a mesma coisa que eu vi e nem que a nossa TV tivesse 80 polegadas como a de um determinado prefeito de uma cidade vizinha ao Rio tem, conseguiríamos ver o LERDO do ALECSANDRO na jogada…..
Não foi só o CIRINO que levantou a cabeça para tentar localizar o CONE na área não. Eu também o fiquei procurando pois achei que aquela jogada resultaria em gol certo e, se não me falha a memória, o FILHO DA MÃE do Alecsono vinha caminhando e estava ANTES da linha da grande área, na hora do cruzamento….
No meu ver perdemos o jogo por conta da FALTA DE SORTE proporcionada pela TRÍADE: data festiva, 3ª camisa e despedida de jogador/técnico (mesmo que, no caso, esse jogador seja o BONDE do LÉO MOURA).
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Oh gentem, que se phoddamse!!! To reloudando de novo, porque eu acho que postei num lugar que jah tinha sido desativado e como me deu um trabalho ducaralho pra escrever essas besteiras e eu fiquei vendo neguinho colocar area mixta no GRENAL como se fosse a coisa mais muderna, achei que reloudar seria de bom tamanho. Sem ofensas nem secundarizando (existe isso?) meu caro Murtinho, aqui vai, narcisicamente:
Carta ao Hitler
Querido genocida, anti-semita, anti-negrita, anti-ciganita, anti termico mas nao anti depressivo. Venho por meio dessas modicas, holocausticas e mal escritas linhas trazer noticias da Terra ao Sul de Leo Moura e de Elbinha, Japa e meus outros melequentos.
Por algumas semanas, oh firrer, nohs ouvimos, vimos, assistimos a varios comentarios sobre essa coisa de brigas de torcida, brigas entre torcedores do Flor com os viceinos, brigas dos malas com os porcos, e outras briguinhas de torcedores mundo afora, em especial no Brasil varonil. Ouvi comentarios de umas autoridades na TV, tem ateh um cara que tem um estudo de 200 paginas sobre o assunto (acho que ele eh parente do Calvin, o Klein) e outros tantos que se aventuraram pra explicar porque seres humanos de bem resolvem sair de casa pra se juntar e ficar pulando agarradinhos e suados, de um lado pro outro, com canticos uníssonos, sem camisas, aquela esfregacao toda (uiii!… Ih, raiu ritler, a Elbinha desmaiou. Acho que ela nao aguenta tanta solidadriedade humana do sexo macho masculino) e depois ficar marcando pancadaria com os adversario inimigos filhos da puta que sao do outro lado.
Caro tirano, achei estranho que ninguem, em nenhum momento, menciona vossa pessoa, nem pra fazer uma simples gracinha, uma orelha de capa de livrinho pornografico, o que seja. Ninguem lembrou suas facanhas como torcedor fanatico do Herta Berlin, naquelas brigas horrendas que voce convenceu a galera pra ter contra os torcedores organizados do Paris Saint German, com o os hooligans do Liverpool e os maluquinhos do futebol americano dos Patriots, o time de Giselle.
Ninguem se lembrou de ti e do teu escudeiro, que arrumava a maior arruaça com tua torcida, fazendo todo mundo achar que os judeus nao iam mais aumentar os juros bancarios se voces dessem uma prensa legal neles. Voce sabe, meu sabio assassino, tamos falando do Goebbels, que convenceu a torcida do Herta a se organizar pra dar umas porradas no pessoal do CSKA e outros menos conhecidos ali nos Balcans e adjacencias, tipo Europa inteira. Tudo baseado numa cartilha minuciosa. E o nosso Klein, que se veste muito mal, nao leu nada sobre isso ateh hoje. Uma injustiça historica!!!
Sabe, minucioso exterminador do passado, quem me abriu os olhos pra tamanha impropriedade foi Japinha, meu filho predileto, que pai eh quem cria, quando me disse que voce tinha sido “Homem do Ano” da Time Magazine dos idos anos de 1938, um aninho antes de voce comecar com esse negocio de porrada de torcida organizada. Eu perguntei, perplexo, “como assim?”, Japa disse, sem pestanejar, que como voce tinha conseguido reorganizar uma sociedade de homens de bem, mas tudo fudidinho da cabeca, convencendo eles, com ajuda do fidelissimo Goebbels, que eles pertenciam a uma raca pura, superior, que era perseguida que nem buceta em fim de noite de sabado (por causa disso mesmo: como as bucetinhas, voces, germanicos, eram super gostosinhos e viris, causando inveja aos mais velhos como eu), os americanos te acharam super Deco, vanguarda mesmo.
Porra, dizimador ariano, ninguem ve a semelhanca, com mera diferencas(?): as torcidas organizadas sao compostas dos melhores do mundo, os mais fodoes e peitudos, somos todos irmaos e da mesma estirpe, nao tem esse papo conosotros nao, e hoje, sabado ou domingo, phoddasse meu chefe, eu pertenco a uma raca superior, sou da fiel, da raca ou da jovem e dou porrada no pessoal da raca da fiel ou da jovem porque eles sao os inimigu… Hummm!!! Ninguem notou? Nem tem a ver com o time, tem a ver com a faccao, aquele pedaco super gostosinho da torcida que soh aceita os fodoes e maneiros, superiores, mesmo que se fodam a semana inteira entregando malote de motoboy.
Po, fiquei passado com o Japa, ele ateh me disse que tem um cara, Wilhelm Reich, que escreveu um livro sobre como voce e outros chefes de torcidas organizadas conseguem convencer esses pobres de espirito que eles sao mesmo phodda, um tal de “Psicologia de Massas do Facismo”, livro dos anos 40, quando voce tava na crista da onda. Acho que o Klein e o Castilho (o outro cara que eu vi falando na TV) tinham que ler essas coisas, dava pra entender melhor esses corpos suados se esfregando, machos sem fim, espartanos descamisados, esse coro forte…. Elbinha desmaiou de novo.
Bom, vou ficar por aqui que acabou a filosofia e tenho que entregar pizzas, Elbinha parece que estah meio doente e ainda desmaiada.
Japa manda beijos pro Tio querido, Edvanzinho. Melhoras da VIRa dOSE (bom demais).
Saudacoes Rubro Nigerrimas
PS: Tite eh o caralho!!!
SP2: Acho que o Vandeco nao pirou, apenas comecou a ser Vandeco de novo: tres cabecas de area doisjogos seguidos (nota do revisor: quatro jogos seguidos) ninguem aguenta!!
SP3: Chego no Rio dia 6, vou ao MaracANAO do mestre Carlos dia 7, contra o Friburguense.
Não, ao MaracANÃO, não !
Pelo que sei levaram o jogo pra ^uma arena^ (que puta raiva eu tenho desta palavrinha, não sei se são as recordações de um passado ainda pouco distante) ainda mais melhor de boa, lá no bairro do Engenho de Dentro.
Desmaiadas (não pelos mesmos da Elbinha, eu hein …) SRN (esclarecendo – de tanto rir)
FLAMENGO SEMPRE
PS – Com este novo quinteto de ouro e com a sábia dupla de cunhados, este RPA está fabulosamente fabuloso. Mais do que demais este comentário, simplesmente INACREDITÁVEL.
PARABÉNS ! ! !
De Brasília a Miami:
O que há com a Elbinha? Mais respeito com a minha irmã, senhores?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Ter 6 filhos, cada um de um pai, é norrrrrrrrrrrmal…!
De Brasília a Miami:
O que há com a Elbinha? Mais respeito com a minha irmã, senhores?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Ter 6 filhos, cada um de um pai, é norrrrrrrrrrrmal…!
De Brasília a Miami: ÁGORA É PRA VALER: esqueçam a interrogação no ‘SENHORES”, a frase agora é imperativa, tá legal?
O que há com a Elbinha? Mais respeito com a minha irmã, senhores…
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Ter 6 filhos, cada um de um pai, é norrrrrrrrrrrmal…!
Metido a besta, como um atuêntico Dr. Sabetudo que nada sabe, vou tentar fazer duas observações a este magnífico comentário, um dos melhores de todos os tempos (senão o melhor) desde o Urublog ao RPA.
1o) – de mera gozação, o time do Bitler (assim o chamava uma empregada portuguesa da casa da minha avó Carmem) não era o Hertha Berlin, mas sim o todo poderoso Bayern de Munique, que, por sinal, continua arrasando russos, franceses e mesmo americanos, APESAR da Giselle (que maravilha humana !,justificativa plena das teorias do nosso Guilherminho)
2o) – apesar de ingressar indevidamente na seara específica do Bill, quero defender Reich, cujos trabalhos, há uns cinquenta anos atrás, encantaram-me. Para mim, a Psicologia de Massas do Facismo NÃO é uma defesa do nazi-facismo, como até certo ponto pode ser interpetado por terceiros não reichnianos, apenas um trabalho visando a (im)possível compreensão de um fenômeno absurdo, que abalou o Século XX.
Reichnianas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – esta de homem do ano de 1938 NÃO tinha o menor conhecimento, pelo que agradeço ao Japinha. Um profundo equívoco, pois, a partir de 1o. de março do citado, outro passou a ser o verdadeiro herói, este nada modesto escriba.
To Reloudando aqui no Murtinho porque eu nem sei se leram meus comentarios anteriores. Como sou extremamente narcisista, vou reloudar, do verbo de primeira conjugacao regular, reloudar: Eu reloudo, Tu reloudas, Ele relouda// Nois Reloudamous, Vois reloudais, Elis reloudam (nota do tradutor interprete: presente do indicativo)
Teste de IQ (nota do tradutor: IQ = QI)
I- Se voce acredita que um time tem que ter um meio campo que saiba jogar bola, voce:
a) escala 3 cabeças de area pro jogo ficar cascudo
b) Escala 3 cabeças de area porque voce quer travar o jogo
c) Escala 3 cabeças de area porque voce eh viado
d) Escala 3 cabeças de area porque voce eh burro
II- Se teu time tah jogando razoavelmente bem com dois cabeças de area que razoavelmente e um meia meia-boca, voce:
a) No primeiro jogo a valer voce coloca 3 cabeças de area porque voce idolatra o Mano Menezes
b) Na primeira chance que voce tem, voce coloca 3 cabeças de area porque voce eh um merda e idolatra o Dunga
c) Tira a porra do meia e coloca tres cabeças de area porque um dos cabeças de area “leva jeito de meia” porque voce idolatra o Felipao
d) Coloca 3 cabeças de area porque voce eh professor doutor e eu aqui em Miami nao sei porra nenhuma de futebol
III- Se teu time tah jogando um futebolzinho meia boca, mas tah sufocando o faísca pelo lado direito com o Cirino matando os caras e pelo lado esquerdo dando trabalho com o Perninha de Siracura, voce:
a) Mantem os 3 cabeças de area e poe teu meia no lugar do Gabriel, tira o Cirino da direita e avacalha com o lado esquerdo porque voce eh um boshtta mas eu nao sei nada de futebol
b) Mantem os 3 cabeças de area porque o time eh teu e phoddasse
c) Mantem 3 cabeças de area porque esse campeonato tava precisando de uma chacoalhada
d) Mantem os 3 cabeças de area quando poe o Eduardo porque isso eh um futebol mudernu.
IV- Se teu time jah teve um flash de ideia no meio campo e tava ganhando de todo mundo, voce
a) Coloca 3 cabeças de area porque ninguem entende que a vida nao eh assim, jah dizia a senhora sua mae
b) Coloca 3 cabeças de area porque tua mae nao comprou um forte apache pra voce quando voce era criança
c) Coloca 3 cabeças de area porque voce odeia aqueles meias que jogam bola, coisa que voce nunca soube fazer em 65 anos e sua mae tem um puteiro na zona do Mangue
d) Fica puto com essas merdas de jogar bem e coloca 3 cabeças de area porque tah de chico e mau humor e tua mae queria que voce fosse uma menina ao inves desse boshtta que voce eh hoje
V- Se voce sempre que coloca a terceira e esquisitona terceira camisa do Mengão acontece um desastre, voce:
a) Coloca a camisa contra o Botafogo, que tem mania de encher o nosso saco
b) Coloca a terceira camisa contra o Botafogo, porque eles tem um porrao de jogadores merdas que vao se fazer contra nois
c) Enfia a camisa no cu e tenta ver se faz a estreia dela num jogo que a gente pode perder
d) Desiste da terceira camisa em jogo oficial
VI- Se teu time jogando com dois cabeças de area, um meia e tres atacantes ganha todas as partidas e seu time com 3 cabeças de area empata e perde dois jogos contra times pequenos, voce:
a) Continua com 3 cabeças de area porque voce eh um merda
b) Continua com 3 cabeças de area porque voce eh burro
c) continua com 3 cabeças de area porque voce quer ser demitido e ganhar um fazmerrir a mais pra passear com a familia na Disney
d) Continua com 3 cabeças de area porque tua mae eh a dona do puteiro!!!!
Hummm!!!!
Completamente desiludidas Saudações Rubro Nigérrimas (Sorry, Mestre Carlos)