República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

La Perseguida

Por | 23 de setembro de 2016
45 Comments
  • author avatar
    Urubusobrevoandovocê 8 anos ago Responder

    Cadê o de ontem? Já entrei 10 mil vezes, mal vejo a hora de ler.

  • author avatar
    marlus j. soares dos santos 8 anos ago Responder

    Chega de ficar de Maria chorona por conta do único Mundial e da única Liberta que temos, pow, o vice tem Liberta e perigou, mas há justiça no futebol, do pessoal da floricultura também terem, os gambás ganharam, até as galinhas mineiras e nós com apenas um título da Liberta, definitivamente não pode. Ou paramos de relembrar com saudosismo a nossa maior glória e partimos para glórias comuns, tal como trocar de roupa ou dentro em breve um bambala da vida aparece ganhando a sula, a liberta e o mundial e nós chorando e relembrando 81. Aliás, nada contra 81 e suas maravilhas, pois sou fruto de tudo que nosso Zicão e cia fizeram, mas quero que aquelas conquistas sejam tão somente as primeiras e não as únicas.

    SRN!

  • author avatar
    Paulo Tinoco / Macaé.RJ 8 anos ago Responder

    Concordo, Arthur. Agora que temos um bom elenco que possibilitou termos um time que vem praticando um bom futebol, espero que possamos entrar nos campeonatos com maior gana de vencê-los, pois temos condições técnicas para isso. Estamos na Sulamericana e com tudo caminhando bem para estarmos na Libertadores 2017. Precisamos pensar seriamente nessas conquistas e isso é algo que deve ser colocado para toda comissão técnica e jogadores como algo que precisa ser buscado com todas as forças.

    SRN

  • author avatar
    Adolfo 8 anos ago Responder

    Esse texto eu gostei muito Muhlenberg. Nosso Flamengo tem que destruir todas as inimigas que aparecem pela frente.
    Temos que conquistar tudo. Vamos conquistar o mundo. Em minha terra natal, eu torço para o Augsburg, time pequeno que não ganha título, mas o Flamengo nasceu para conquistar o mundo.
    Nesse dia de ontem pensei que o coxa branca dos meu amigos la da fabrica que trabalho ia ajudar nosso Flamengo, mas eles jogaram muito covarde. Flamengo tem que fazer sua parte e ganhar desse Cruzeiro hoje.

    AVANTE MENGÃO

    Srns

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    NOSTALGIA

    Sexta-feira, 23 de setembro, em torno das 4 da tarde.
    Ligo a TV.
    Está passando o jogo Borussia Dortmund x Freiburg, que terminaria 3 x 1.
    O estádio de Dortmund, COMO SEMPRE, completamente lotado, com mais de OITENTA MIL espectadores.
    Um jogão, de excelente nível técnico, com jogadores, que não conhecia ou quase não, como o francês Dembelé e o português Guerreiro, jogando um bolão.
    Não havia quase chutão para a frente ou para os lados, uma boa exibição tática e técnica.

    Terminado o jogo, que me deixou feliz com o FUTEBOL, que ainda existe o que estava ficando em dúvida, resolvi ouvir música.
    Afinal de contas, sou aposentado, não faço porra alguma, a não ser torcer pelo Flamengo e tentar pagar as minhas contas;
    Pego o album Ella e Louis, com o Oscar Petersen Trio.
    Algo insuperável.

    Mergulho no tempo.
    Anos cinquenta e alguma coisa.
    Lembro-me do ESPETACULAR FUTEBOL CARIOCA de então.
    Maracanã para CEM MIL quase todos os domingos.
    Grandes clássicos envolvendo o nosso Flamengo.
    Fluminense, Vasco, Botafogo, até América e Bangu.
    No gol um espetacular paraguaio, o Garcia, para mim o melhor goleiro nosso de todos os tempos.
    Na zaga, dando porrada e jogando bola ao mesmo tempo, Tomires e Pavão.
    Uma linha média dos sonhos, com Jadir, a classe e a elegância inconfundíveis do Dequinha e o carrapato da lateral esquerda Jordan.
    No ataque, o malabarista e goleador Joel, o maestro e exímio cobrador de faltas Rubens, e daí para frente, revezando-se Ìndio e Henrique, Benitez e Dida, Esquerdinha e Zagalo, todos craques, sem falar de outros como o Paulinho que podia entrar em quaisquer das posições, além do Moacir, que substituiu, com grande classe, Rubens, quando este envelheceu.
    No banco, um feiticeiro. Fleitas Solich. Outro paraguaio que, junto com o Cláudio Coutinho, foi o nosso maior técnico de todos os tempos, que me desculpem os idólatras do iluminado.

    Hoje, domingo, 25 de setembro, às 11 horas da manhã.
    Aguardo, com ansiedade, o jogo contra o Cruzeiro, no simpatissíssimo estádio Kleber de Andrade, lotado com umas 20 mil pessoas.
    Expectativa de muitas emoções e de uma grande vitória.
    Esperar um jogo de beleza técnica será possível. Muito difícil, quase improvável.
    Sinal implacável do tempo agindo no futebol brasileiro.

    Recordativas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS 1 – estou dando de lambuja o nosso Flamengo dos anos 80.

    PS 2 – gostei tanto do Borussia (será que vou secá-lo, int,) que estou dando um de vantagem para quem quiser apostar no Real Madrid, pela Champions.

  • author avatar
    Carlos Gama 8 anos ago Responder

    Brasileirão é o que importa…..sulamericana, liberta etc…são aperitivos…prá zoar geral o mais legal é o brasileirão!!!!!!!

    • author avatar
      Paulo Tinoco / Macaé.RJ 8 anos ago Responder

      Talvez o Brasileiro importe mais, mas conquistar o máximo de títulos possível é como viver em um estado de graça inexplicável. Felizmente pude vivenciar um momento como esse a partir do título Carioca de 78 em diante, com conquistas em profusão (além de vitórias históricas, como o Fla 6 x 0 Bota) e espero viver isso novamente.

      SRN!

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

    É parece que o patrulhamento voltou ao Blog, estou com o Moraes e o Edvan e não abro, esse negócio de não respeitar a opinião alheia é que parece coisa de viceíno, estamos no Blog onde só tem Flamenguistas, nem por isso todos tem que ter a mesma opinião, afinal, não ganhamos nada ainda, vamos ser otimistas, nisso até concordo, podemos, os jogadores não, assim como os envolvidos como a comissão técnica e diretoria também não, o momento deles é de total seriedade, nada de ôba-ôba e palhaçadinhas, o momento é de erro zero, então devagar com o andor porque o santo é de barro, quem joga com Pará, Vaz, Caramujo, Cirino, Gabriel, entre outros e tem um treinador iniciante e inexperiente ainda, mas, que tem demonstrado competência e sorte fora do comum, não pode estar tão alienado, só se for por fanfarronice para sacanear os antis, aí concordo e até assumo que também faço, mas, cá prá nós, falando de Rubro-Negro para Rubro-Negro, esse time ainda assusta, essas escalações e escolhas dos mesmos nomes que nunca deram certo com nenhum treinador até agora e deixando no banco jogadores melhores do que os titulares são um fenômeno difícil de se ver no futebol, que apesar de ser um esporte coletivo, a qualidade sempre faz a diferença…
    Acredito que seremos Hepta, apesar dessas escolhas, porque principalmente a contratação do Diego para o meio campo e das contratações do Muralha e do Rever para a defesa, do Aarão também para o meio campo e do Damião e das oportunidades do promessa Viseu no ataque suprem as eventuais falhas e oscilações dos outros e dão o suporte necessário para a formação de um time competitivo e vencedor, além do bom ambiente gerado pelo Zé Ricardo, um professor de formação agregadora e bom caráter, sem falar nas Tradições Rubro-Negras do Manto Sagrado!!!
    Ainda tem muito jogo pela frente, mas, o time parece estar crescendo na hora certa e tudo indica que vamos atropelar nessa reta final, vamos que vamos Mengão do meu coração!!!
    BARCAÇA ADIADA PARA 2017!!!
    SRN!!!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

      Obrigado pelo apoio Gilberto, e vamos superando tolices de elementos de pouco brilho..

      Valeu!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Grande abraço!

  • author avatar
    Fernando 3 8 anos ago Responder

    Já disse uma vez,aqui, pq cheguei ao Urublog e acabei ficando na época (A bela Giulia Morelli, o Arthur dos tempos televisivos que eu lembrava, o fato agressivo e a crônica da “raposa felpuda” solidária, além dos mestres rubro negros q encontrei e os textos e fotos cinematográficos )

    Mas, tempos depois, teve um fato considerável, fantástico,extraordinário: O Arthur, em vésperas de um Botafogo x Flamengo (se não me engano) usou seu nobre espaço para exaltar o Seedorf, então recém chegado em terras brasileiras-alvinegras , fazendo sucesso e criando sensação! Foi “bombardeado”, em parte, mas em mim causou mais admiração!

    Se existe algo que me empolga mais que a vitória do meu time é ver grandes craques, um futebol espetáculo, bem jogado, mesmo que seja do adversário! Mais: Como fui bem acostumado [comecei a ver futebol com a seleção de 70] prefiro perder atuando bem a ganhar jogando mal! (falando nisso, acabamos de levar uma “chinelada” do último colocado! Parece que perdemos jogando mal! É o fim da picada e,quem sabe?, do possível G4! rs)

    Tudo isso pra dizer que estou sempre acompanhando vcs e os primeiros colocados, Flamengo entre eles, e torcendo pra vencer o melhor, o mais ousado, mais ofensivo,mais qualificado! Assim, vencerá o verdadeiro futebol brasileiro!

    Abraço aos amigos adversários!

    Solidárias SAN! (© MCM)

    Fernando 3

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Grande F 3 !

      Nada a acrescentar, a não ser corroborar as saudades da Giulia Morelli !

      Onde andará aquela menina tão linda, de beleza suave.

      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Mando um abraço pro LUCIFER,…de coração, grande amigo (se mãe fosse viva com certeza eu entraria no pau), mas como não gostar dele?

    Jesus, ele, cá pra nós dois, vou dizer uma coisa; o Ulisses, não tem como não gostar dele…

    Posso reaproximá-los, rhamm?

    Edvan-Alagoinhas-Ba.

    PS- Sabe como é o nome do filho dele? Pedro, porra, o mesmo daquele seu amigão…. cara bom mestre, tenha a certeza disso…!

    Agora, vou, quero dizer; FUI…!

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Valeu Grande Edvan ! Pedro não perde um jogo do Flamengo ! E olha que nem fez 4 anos ainda !
      E o teu Gabriel, como é que tá ! Ele tá jogando um bolão, parabéns !

      Abraço do Lúcifer !

      SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Grande Artigo Arthur !

    Inicialmente, não estava realmente dando muita pelota para essa Sulamericana……tinha em mente, que competição internacional de valor, somente a Libertadores……e que outra competição de menor porte, como a Sula, poderia atrapalhar a caminhada na outra competição (Brasileiro)…….

    Mas quer saber ! Mudei de ideia. Principalmente porque hoje, TEMOS ELENCO QUALIFICADO e GRANDE……de forma que sai jogador, entra outro jogador, o time mantém o pique e o padrão competitivo…….

    Depois, que hoje, temos um time que QUEBRA TABUS……..O Flamengo, longe do seu Maracanã, seja na casa do adversário, ou em terras distantes da carioca, não quer nem saber e esta passando o RODO GERAL…….

    O Flamengo hoje, é um Clube bem tratado, com jogadores que estão honrando seus salários, até porque estão dia, com seu Departamento de Futebol cada vez mais profissional, com emprego de tecnologia moderna, e consequentemente com uma equipe que vem se fortalecendo psico-emocionalmente, sendo capaz de suportar a pressão adversária com 1 jogador a menos (expulso), capaz de virar uma partida, e ainda conseguir o saldo de gols que precisa para se classificar, tudo isso, demonstra uma equipe que vem amadurecendo a olhos vistos, sobretudo porque adquiriu um fator muito importante: CONFIANÇA !

    Por isso, mudei de ideia. O Gigante Flamengo, nasceu para disputar tudo e ganhar, o problema é que estava adormecido, mas já acordou…….No entanto, este novo Flamengo, que resgata o antigo, esta apenas na infância de sua nova vida, saiu das fraldas a pouco tempo, e tem ainda muito o que crescer, e ficar forte, e construir uma bela história……..

    Mesmo estando em sua infância, já poderá dar passos gigantes, pois estamos tratando da infância de um Gigante filho dos Deuses, não da infância dos pobres mortais arco-iris……

    Já pensou que Moral aterrorizante, o Flamengo conquistando o Hepta e a Sula simultaneamente ?!!…… A arcoirislândia não ia nem conseguir dormir…….

    SIM, NÓS PODEMOS !!!

    SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Pra mim é fácil a escolha nessa interessante discussão, ganhar a sula ou o brasileirão, opto (ficou com cara de prefixo) por ganhar os dois, dirão os rubro-negros cascudésimos, aquela porra de mal gosto da escola primária “é bebé, mamá na vaca tu não qué”, coisa horrorosa, mas, o que fazer? se eu não domino mais esse meu inconsciente, pois é, dirão os cascudos, num linguajar mais moderno: nós também, babacão. Curioso nessa história toda é que todos esse campeonatos, torneio, ou lá que sejam já tiveram seu momento de esnobação pela soberba do futebol brasileiro, a própria Libertadores houve um longo período que não atraiam nossos clubes, daí, me parece, os argentinos dispararem. A copa do Brasil, teve seus momentos de desprezo, agora todo mundo quer bicar, a tal de sula também e parece que até hoje goza de um certo ranço, inverso do campeonato carioca que era prestigiadíssimo e hoje ninguém leva a sério a não ser os anões da colina. Acho que é isso, falo assim de memória, sem provas, já que tenho uma imensa preguiça de pesquisar. Quem quiser que conte outra.

  • author avatar
    Zamorano 8 anos ago Responder

    Corneteiro é fogo. Ô praga! Vai pra Colina, peste!

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Pra começo de conversa – EXCELENTE ARTIGO, ou seja, o rodriguiano óbvio ululante.

    Prosseguindo, um dado, para este pouco modesto escriba, curioso.
    O nosso Arthurzão, todos sabemos de cor e salteado, é um tremendo gozador, e, dentro desta postura, exarceba em um otimismo desvairado.

    Tal não aconteceu aqui, pelo menos em grande escala.
    É um artigo onde impera a sensatez, predominando sobre o grandiloquente.

    Dele posso discordar, como o faria em pontos menos importantes, que não estão no âmago da questão, se o propósito fundamental tivesse sido analisar um ^joguinho^ e o ^iluminado^ técnico do nosso time.

    A essência é o X da questão.
    A capacidade de disputar vitoriosamente uma competição internacional em paralelo ao maior campeonato nacional, levando-se em consideração a importância que deve ser dada a uma possível projeção fora dos limites internos.

    Obviamente seria muito importante uma conquista fora daquelas disputadas internamente, até porque evidente a nossa carência no tocante a tais títulos.
    Há, a meu sentir, uma enorme dúvida.
    Qual o verdadeiro valor da Sul Americana, que o próprio Grão Mestre, jocosamente, chamava, tempos idos, de Sulameriquem(com int., que, passados anos, ainda não descobri no meu computador, burrice à parte).

    Há que se convir que a Sula é uma espécie de Segunda Divisão da Libertadores, da mesma forma que a Liga Europa da Champions.

    Série B, portanto, ou seja, campo minado que não frequentamos.

    Em assim sendo, concluo, de imediato.
    Caso sejamos campeões ótimo, vibraremos.
    Paralelo, no entanto, com o Brasileirão NÃO HÁ.

    Este é o campeonato prioritário, aquele a ser ganho.

    Vitoriosas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – dei um certo destaque à ponderação do Arthur neste comentário pois, com sinceridade, não comungo, como a maioria, do otimismo ufanista.
    Prudência, minha gente.

    • author avatar
      Pedro Guedes 8 anos ago Responder

      Prezado Carlos, concordo com todas suas ponderações.

      Quero que o Fla ganhe tudo que disputa, mas (in)felizmente sou um pragmático e a história mostra que muito improvável a conquista de dois torneio disputados ao mesmo tempo. Dessa forma, acho que em algum momento deverá ser feita uma escolha.
      Particularmente, não sei o que escolher.
      A Sula é aquela gringa de férias, que está afim de curtir, mas não é tão bonita. Já BR16 é uma gata pela qual somos apaixonados, mas que não nos dá mole…

      Portanto, ainda tenho a seguinte questão:
      Dado que a conquista do Brasileirão me parece mais complicada que a conquista da Sula (comparando nossos compromissos futuros com dos nossos concorrentes diretos). Ainda assim, você acredita que deveríamos priorizar o BR16?

      SRN

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Também acho o que se fala a respeito do Zé, que até já me “convenceu”, a minha única preocupação, agora, é uma eventual ausência do Alan Patrick no banco ou no jogo, seja por contusão, suspensão, O que se fazer, sem ele por perto numa dificuldade qualquer? Deveria a diretoria fazer um adicional no salário, também, como membro da Comissão Técnica. Todos nós sabemos que jogadores, especialmente os insatisfeitos ou aqueles que primam por ajudar, se articulam, e muitas vezes, não seguem as orientações que vêm do banco e se resolvem dentro do campo. Olha, estou no futebol há muitos anos e nunca vi na vida um atleta sair da sua posição, oposta ao do treinador, lá do outro lado, vir a ele e; diante de milhares de telespectadores, adverti-lo da cegueira técnica, ao sugerir: ” mude a movimentação do ataque, melhor eu por aqui, faça isso e aquilo outro, etc..” Amarrado, da sua visão, sem compreender o jogo para melhor saída, às vezes a sorte necessita que lhe criem as condições de agir, atendeu prontamente e…pimba: Ganhamos o jogo.

    Com isso quero que o treinado saia? Claro que não, quem tem a sorte dele?,

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Afinal, quem é esse Alan Patrick? Um bem sucedido treinador quando deixar a carreira? Só sei de uma coisa; se é com o Tite, só não teria o contrato suspenso porque não ousaria utilizar seus predicados de estrategista de futebol, a colocar em prática, justamente, e da boa intenção, dar uma lição pública logo num professor tão compenetrado da sua competência. Este, já saberia o que fazer, antes, do palpite do inacreditável, ‘Peru’.

    TUDO BEM, ESTAMOS GANHANDO. É O QUE VALE…!

    …se não é o Patrick o jogo estaria 0 a 0 até agora.

    FUI…! mas eu menti…Rhamm?

    • author avatar
      Urubusobrevoandovocê 8 anos ago Responder

      Edvan alagoinhas, porquê vc não vai torcer pro vasco heim? Que crítica imbecil é essa? O que aconteceu prova que o time e o técnico estão unidos e fechados, um ajuda o outro, você quer quem treinando Tite,
      Luxemburgo, Nei Franco, Caio JR, papai Joel, Mancini, Jorginho do tri rebaixado da colina? Porquê por enquanto são só essas opções que temos, Guardiola, Mourinho Luiz Henrique e Zidane por enquanto estão fora do orçamento.
      Acho justo criticar um time, técnico, jogador que não esteja rendendo, coisa que nem de longe ocorre em nosso Flamengo, onde até desacreditados e execrados estão muito bem, faz assim : Pega seu PS4, coloca no modo easy, e escala, Damião, Guerrero, Everton, Jorge, Pará, A. Patric, Diego, Mancuello, Cuellar, Vizeu e Muralha que você consegue jogar blz.

      • author avatar
        HENRIQUE VIANA 8 anos ago Responder

        É o que eu venho dizendo faz tempo: os caras fazem umas críticas gratuitas e infundadas. Uma perseguição que não dar pra entender. O Zé conseguiu fazer o que muitos treinadores de grife não conseguiram. Não venham me dizer que é apenas por causa do elenco. O Muricy tinha elenco parecido e não apresentava esse futebol nem de longe! Pará, Rafael Vaz, Marcio Araujo, Everton, todos jogadores medianos, mas que cresceram muito e estão cumprindo muito bem suas funções. Muralha foi convocado, Jorge desperta interesse internacional, Rever foi resgatado e saiu do ostracismo. Até o Gabriel, apesar das suas limitações vem jogando bem, enfim, esse elenco não é tão poderoso assim. Isso é dedo do treinador caramba!!! O Zé tem meu respeito. Seremos campeão com ele e graças a ele!!!!

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          O primeiro, todos sabemos, é o SÁBIO, já os dois que se seguiram …

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 8 anos ago

            Estávamos lá, Leblon, fim do encontro da confraria, tudo “Bêbo” e abraçados, , eu, o Moraes, o Carlos -SP e a turma toda, quando alguém gritou; acho que foi o LUCIFER; “Um por todos, todos por um…”

            Edvan-Alagoinhas-ba.
            PS – Ainda bem que fui pra porra (inesquecível) do encontro…Quem me mexe…?

            rsrsrsr kkkkk hahahaha hehehehe

            Grande abraço, Moraes! Cara esperto, admirável, me goza chamando-me de sábio..e eu não posso fazer nada da sacanagem comigo. Um beijo no coração!

        • author avatar
          Urubusobrevoandovocê 8 anos ago Responder

          Pois é, tem um caras deprimidos, talvez tenham medo de sair do armário, ou leva chifre e não tem coragem de abandonar a dona pois não vive sem ela.
          Desde 2009 que estava acostumado a todo ano ficar do meio da tabela pra baixo fazendo conta de escaparia tranquilo da confujão, agora jogando muito bem, vice lider, não esta ressucitando os mortos da tabela e joga cada jogo pra vencer, pode até não ser campeão porquê as peppas não estão dando mole, mas é hr de só apoiar, se não for este ano é som manter o trabalho e reforçar um pouco mais o elenco que ano que vem não tem pra ninguém.

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

          Quantos anos você tem, Henrique? ‘Têz’…? Isso é ‘mentila, moleque, … cadê os dedinhos…deixar eu contar… Ta vendo? Só tem 2… Vá, agora vá tomar o seu engrossante, vá…!.

          Bom, se a minha imaginação não condiz com a intervenção de uma criancinha ( os meninos de hoje fazem ” miséria” com um celular na mão), então uma pessoa que escreve aquilo, da sua impressão, tem mesmo idade mental, compatível , com o meu infanto e imaginário interlocutor, senão; como poderia, afirmar?.

          1- Que estou de perseguição com o Zé…ERRADO.

          O perseguido não tem ideia da minha existência em nada lhe incomodativa.

          2- O Muricy tinha um elenco parecido que não apresentava o mesmo futebol. – ERRADO.

          Em analogia, um sujeito parecido com outro, um renomado atleta dado de exemplo, , dele, não se pode esperar o mesmo desempenho esportivo. porém, sofrendo pesado treinamento, reforço muscular e agregados das boas condições, não se descarta poder superá-lo, um dia. Quem tinha Cesar Martins e Wallace, poderia ter uma defesa das menos vazadas? Contava com o Réver e o Vaz? Sem eles, estaríamos tão bem? Tinha o Muricy, um craque de bola, reconhecido, aquele jogador capaz de dar uma nova dinâmica ao time? Refiro-me ao Diego. Lá na frente, quem não quer um centroavante do porte do Damião a dar uma nova opção de ataque? Um time mediano como o São Paulo, guardada proporções, se recebesse ( surrealismo da alucinação ) no elenco; Suarez, Neymar e Messi, não evoluiria para o título?

          3- Nosso elenco não é tão poderoso assim…etc., – ERRADO.

          O contexto de avaliação da eficiência, vira-se, ou; para o que é débil, limitado ou poderoso; Inclino-me para a terceira condição.: Quem tem hoje no Brasil, e qual treinador, pode contar com tantas opções dos mais variados tipos, técnicos, de jogadores? Justamente, a nossa maior arma da invejável posição no campeonato.

          4- Vários jogadores evoluíram do dedo do treinador. ERRADO.

          O Um exemplo: Pará modificou o seu futebol? Era um cara ruim e o Zé ensinou-lhe a jogar? Claro que não. O seu potencial é inerente, nato, e tinha um motivo para não esmerar-se da falta de competidor para a posição. Chegou o Rondinei, foi para o banco, pouco cotado e da oportunidade surgida, retornou ao time completamente motivado. Treinava todos os dias com o Zé Ricardo, este, olhou-o da evolução? Nada. Se o titular não se machuca, estaria na reserva até hoje. Vale para outros citados, bem sucedidos em outros clubes e, reciclados de si próprios neste clima de vitórias, com erros e acertos do treinador, viram-se vencedores, por que não?.

          5 – Seremos campeões graças a eles. ERRADO.

          ~Acredito que ganhemos o título pelo elenco de variados estilos; qualidade e quantidade , apoio da torcida, um treinador dedicado do aprendizado prático, e sobretudo, de um time que joga, também, no automático. Viram? O Patrick foi e mostrou como ganhar o jogo…. Considero aquilo um ensinamento. O time trabalha como uma máquina ajustada, e o receio a considerar é que todo aprendiz sonha em desfazer para remontar. Uma vez dei uma de consertar o meu pontual relógio, vira um cara, relojoeiro, fazendo isso, e quando coloquei -o no pulso, estava espalhada pela mesa umas duzentas pecinhas que sobraram da minha montagem. O que quis dizer com isso? Nada, apenas que não permitam o ZÉ Ricardo com um chave de fendas no bolso, e sentado logo ali no banco. Só.

          Pronto, tudo resolvido, era mesmo o que eu pensava… recebi agora pelo ZAP que o Henrique é uma criancinha….Tem 1 ano e 9 meses..

          Ei, Henriquinhooooo, quer um pirulito…?

          Edvan-Alagoinhas-Ba.
          PS – E o Relógio tá trabalhando certo, alguém deve ter se perguntado. Tá, né. Acordo pela manhã às 19:00 hs. mas tudo bem, quando converto do fuso do japão são 7 da manha. O bicho não falha, véi…!

          Outra coisa que estou aqui matutando. O Patrick entra joga um bolão e na outra partida…de novo, reserva., O treinador parece que o quer é lá…Meu Deus, seeerá? .Ah, não, vou agora prestar atenção se quando sistematicamente senta no banco fica perto do Zé.

          Tô doido pra saber…FUI. Antes, peraí, andei sabendo que vai tirar o Gabriel , que desde que entrou o time cresceu, não perdeu mais. Faça isso Zé, faça. Tá procurando arte?

          Henrique, um abraço, releve, aí…e pense do jeito que lhe aprouver…Mas não confio, totalmente, no ZÉ…!

          FLAMENGO CAMPEÃO…TUDO BEM , …COM O ZÉ…!

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 8 anos ago

            Correção do tópico 5. – Seremos campeões graças a ELE. ERRADO.

            Edvan-Alagoinhas-ba.
            PS – ELE , singular e não, ELES, plural.

          • author avatar
            HENRIQUE VIANA 8 anos ago

            Quantos anos você tem, Edvan? 100? 110? Essa é a razão da sua senilidade? Por isso é chamado de SÁBIO? Os sábios não são debochados e soberbos como você. Quer convencer pela retórica ou pela arrogância? Poderíamos aqui discutir um ano inteiro com posicionamentos divergentes, contanto que ficasse apenas no campo das idéias, sem agressões pessoais. Teria inúmeros argumentos para defender o Zé, mas não farei aqui com você. Não vale a pena.”Nunca discuta com um ignorante, ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência”. Parece que a única coisa que temos em comum é o sentimento pelo flamengo. SRN

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 8 anos ago

            O ‘Henriquinho’ precisa mesmo é de um chá de Erva Doce, pra arrotar (melhor).

            Edvan-Alagoinhas-Ba.
            PS – Falando sério: Eu, soberbo? Tá ERRADO, de novo. Sou um cara que entro aqui pra me divertir, participar, ramificar amizades dessa confraria FLAMENGA de pessoas formidáveis e ; sem nenhuma outra pretensão. Percebe-se…, a sua antena perceptiva é de baixa frequência, e sem a boa sintonia, desliga-se de insatisfatórios ruídos. De boa, paremos por aqui…!

            Ora, já ia me esquecendo, não tenho 110 anos, apenas, 112. Capriche mais e não erre tanto…

            Siga… que vou por cá…!,

            __________________________________________________________________

            Que jogão o de hoje. Entrarei em contato com alguns amigos da diretoria do Atlético de Alagoinhas. Vou incentivá-los de chamar o Alan Patrick para treinar o nosso Cacará do Sertão. …da linguagem labial (fiz curso por correspondência), e numa tomada, da televisão, para o nosso banco de reservas, vi , quando disse pro ZÉ: “Agora vou entrar…”

            O Mancuello foi pro jogo por sugestão dele…acho…!

            E o Zé?, Fez uma boa prova de ‘química’ no vestibular de treinador…Do jeito que vai, passa!

            E sabe de uma?

            FUI…!

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

        Se quero o Tite, treinador do FLAMENGO? Quero…!

        Edvan-AlagoinPShas-Ba.
        PS – …não agora…! E… poxa, velho,´poderia pelo menos me mandar ‘tomar no cu’, é uma reação de desagrado que se pode dizer até de cultural, agora, parceiro, me sugerir torcer pro vasco? Isso é ofensa…! Olha só o que diz, pondere as suas palavras, não aceito ser desacatado. Tenha isto como aviso…nada mais a acrescentar e entenda como quiser…!

        AGORA FUI…! (ofendido).

    • author avatar
      Carlos_SP 8 anos ago Responder

      Ed, meu camarada. Tô com vc e não abro. Tem uns pilantras aqui que nem coragem pra usar o nome de verdade têm. E pior ainda, o baixo nível intelectual ou moral é tão grande que não sabem diferenciar uma crítica pontual de uma avaliação do técnico no todo. E ainda que fosse de toda ruim, há que se respeitar opinião, podendo não concordar com ela em todo ou em parte.

      De toda forma, sigo com Edvan para presidente do Fla após o Bandeira e o Romana de técnico após o Zé Richards (que agora é Deus, visto que qualquer crítica a ele é encarada como antiflamenguismo).

      SRNs

      PS – Gosto do Zé e fui um dos primeiros a defender que ele ficasse no cargo no começo, ainda que discorde dele em algumas decisões e não me furto a apontar esses erros. O posicionamento errado contra os palestinos, por exemplo, corrigido pelo AP. Mas acho que hj pro Flamengo no Brasil ele é o melhor que tem.

      PS2 – se não se pode ter opinião divergente aqui sem ser destratado é melhor deixar o Blog para os chapa branca 100% (aqui o chapa branca está sendo usado no pior sentido possível).

      • author avatar
        Urubusobrevoandovocê 8 anos ago Responder

        Se pra ser intelectual tem que usar algumas palavras tiradas do dicionário e escrever como se tivesse viajando numa pira igual vejo alguns por aí to fora. Só acho que essa mania de nunca estar bom enche, parece esses candidatos que só criticam o atual gestor e falam que vão melhorar tudo e fazer ainda mais, mas quando se pergunta como eles não respondem.
        Quem seria o técnico ideal hoje? E o presidente do clube, quem faria uma gestão melhor?
        Por isso gosto dos textos do Arthur, sempre enchem de confiança o time e o torcedor, esta fazendo falta os de pré jogo.

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Quero parabenizar o meu Xará de São Paulo.

          Foi direto ao assunto, sem meias-palavras (aqui, enfio a carapuça).

          Só entendo que ^deixar o Blog^ não seria a solução correta.
          Os chapa-branca estão enchendo o saco mesmo, até porque são ofensivos e desrespeitosos.
          Por outro lado, os nossos queridos Arthurzão, Murtinho, Nivinha e Vivi estão MUITO ACIMA deste mau comportamento alheio.
          Sem que tenha procuração, irei defendê-los SEMPRE, consequentemente o próprio RP&A.

          É um quarteto (não posso falar em quinteto, pela ausência total de um membro) que traz orgulho a todos os rubro-negros (ou não), pela capacidade intelectual, pela seriedade profissional … até pela beleza física (nos dois últimos casos, evidentemente, pois os primeiros metem susto a meia-noite).

          Ninguém me pediu (velho ditado), mas aconselho que todos tenhamos calma, sobretudo neste momento chegado ao turbulento.

          Além da calma, que prestigiemos o G-4, pois, tal como o Flamengo, nele estamos e dele não sairemos.

          Tranquilizantes SRN
          FLAMENGO SEMPRE

          PS – um pedido, talvez difícil de atender. Arthur e Nivinha mandando ver duas vezes por semana, enquanto Murtinho e Vivi PELO MENOS duas vezes por mês, retornando os comentários a respeito dos comentários (é impor importante interagir)
          Quanto mais dinâmica, melhor, na minha pouco modesta opinião.

        • author avatar
          Carlos_SP 8 anos ago Responder

          Não precisa ser intelectual nem usar palavras rebuscadas, basta ter educação e discordar com educação. É a opinião do Edvan e você pode não concordar, mas nem por isso é imbecíl ou ele é vascaíno, pelo contrário, é um cara que saiu de Alagoinhas e se deslocou ao RJ pra compartilhar conosco sua maior paixão, o Mengão.

          Já discuti muitas vezes com o Moraes por exemplo, de quem divergi em vários aspectos, inclusive sobre impeachment e tudo mais. Mas esse sempre foi educado comigo e espero ter sido com ele. Outro dia o Presida da Confraria fez um comentário meio que divergindo do meu aqui. De forma educada, claro. Eu não concordo com a posição dele naquele momento, mas respeito a forma dele pensar e acabei nem respondendo pq não quero ter razão, quero somente dar miha opinião. Já divergi do Edvan mesmo, em especial em relação ao Gabriel, mas respeito muito seu ponto de vista. Já divergi do Romano (ou Romana??? Kkkkkk), enfim de muita gente e nem por isso nos faltamos com a educação ou deixamos de ser confrades ou amigos. Vida que segue.

          SRN

          PS – Não me agrada ficar respondendo a esses nomes que parecem fakes. Se você não for, desculpe. Se for, que repense a postura.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

        Estávamos lá, Leblon, fim do encontro da confraria, tudo “Bêbo” e abraçados, , eu, o Moraes, o Carlos -SP e a turma toda, quando alguém gritou; acho que foi o LUCIFER; “Um por todos, todos por um…”

        Edvan-Alagoinhas-ba.
        PS – Ainda bem que fui pra porra (inesquecível) do encontro…Quem me mexe…?

        rsrsrsr kkkkk hahahaha hehehehe

        Grande abraço, Carlos-SP, sujeito educado, bonitão, epa, quero dizer; APESSOADO, gente boa demais, um amigão. Grande abraço…!

        • author avatar
          LÚCIFER 8 anos ago Responder

          Grande Edvan !

          Você ache que fui eu, mas não fui eu não. Pra falar a verdade, não faço a miníma ideia quem poderia ter sido !

          Grande abraço do Lúcifer,

          SRN Paz e Amor !

          • author avatar
            chacal 8 anos ago

            foi eu !!!

            o único sobrio do encontro…

            SRN !!!

  • author avatar
    Lucas Ponte 8 anos ago Responder

    Já vejo o Márcio Araújo anulando o Messi, o Pará colocando o Neymar no bolso, Réver aniquilando o Suarez, o Alan Patrick entortando o Busquets, Diego e Guerrero anotando nossos gols… é só uma questão de tempo…

    • author avatar
      Pedro Guedes 8 anos ago Responder

      Mas pra isso o Barça precisa ganhar a Champions League…

  • author avatar
    Pedro Guedes 8 anos ago Responder

    Arthur, não vou elogiar o texto para não ficar repetitivo.
    Mas tenho muita dúvida se devemos ir com o mesmo impeto para as duas competições. A história mostra que é muito raro um time vencer o Brasileirão e outra grande competição no mesmo ano. Só me lembro do Cruzeiro de 2003, todo resto tomou naba.
    Diante disso, fico com outra dúvida. Qual das competições priorizar? Se por um lado o hepta é um sonho bastante possível, considero que é mais difícil que a Sula, dado as diferenças de tabelas entre Mengão, Porcos e CAM. Nossos jogos são muito mais complicados que o deles. Mas ao mesmo tempo acho muito mais bacana o Brasileirão que a Sula…enfim, ainda bem que não sou eu quem precisa definir a competição que iremos priorizar.

    Acho que por hora o planejamento está legal, vacilamos contras os figueiras lá, mas isso já é passado. Agora é doutrinar o Cruzeiro e ver quem vai estar legal para o jogo de quarta. A partir daí que o bicho vai pegar, San Lorenzo já complica e o BR16 vai afunilando mais e mais…se os porcos perderem uns pontinhos bobos essa dúvida vai ficar maior ainda…

    Falei muito e não disse nada… Mas o fato é que se o Fla ganhar mais esses dois canecos pra nossa FlaExperience a arco iris vai ser difícil segurar o ego da Mulambada bem vestida!

    SRN

    • author avatar
      Pedro 8 anos ago Responder

      Lembrando que em 2003 a copa do Brasil terminou em Junho, início do brasileiro.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Arthur, eu venho falando dessa minha frustração aqui há muito tempo, só ao contrário de você, acho que essa única glória realmente internacional de 35 anos, houve até um comemoração fantástica como no 1a. cirurgia plástica do poema do Vinícius, a camisa do mesmo número do Diego, me enche de um sentimento melancólico que não sei explicar, beira à vergonha, não os títulos que foram gloriosos, mas essa frustração de só esse troféu (epa!) em 35 anos. O Flamengo deveria estar comemorando 70 conquistas nesse período 35 Libertadores e 35 mundiais. Esse é o devido lugar para o mais glorioso clube do mundo. Quero título a cada ano, cada mês, cada dia, cada hora, cada minuto,cada segundo. O Flamengo mereceria.

  • author avatar
    Kid Zé 8 anos ago Responder

    Esse time vai longe. Tenho certeza que na virada do ano a diretoria ainda vai reforçar o elenco e em 2017 só vai dar nóis. A Sudamericana vai servir de aquecimento pra Libertadores. Me faz lembrar as batalhas de 81, Adílio de supercílio cortado, jogador chileno jogando com pedra na mão, e baile do Mengão…Como diria o filósofo Bob Mussa…. “Santa Cacilda do Xoxó”…

  • author avatar
    Gean Medeiros 8 anos ago Responder

    Rapaaaz… sasporra ai já é nossa… vamo ganhar e vai ser de rabo erguido…
    Fla esse ano tá igual a crise pro Lula… só marolinha…
    Imagina 2017 parceiro… janeiro pra frente é que o cachimbo cai e o fumo entra… se essa merda desse Barcelona fudido começar a se reforçar pra dar arrocho não, vão ver o que que é surra de pau mole… se tão achando que o cai cai vai resolver alguma coisa pergunta pro santos de 2011 o que que é perrengue
    SRN

  • author avatar
    Marcelo Bardo 8 anos ago Responder

    Vamos ganhar tudo!

Deixe seu comentário