Uma semana tão repleta de acontecimentos memoráveis como esta que terminou à meia-noite de sábado merecia um desfecho mais condizente com a grandeza do Flamengo. Notem que aumentamos em 100% a série de vitórias consecutivas na Libertadores, resgatamos o Ninho do Urubu do labirinto das burocracias municipais e das hordas de fiscais inidôneos que nos acossam e ainda lançamos um novíssimo modelo do Manto Sagrado que revoluciona a maneira como as listras rubro-negras avançam em direção às mangas. Tudo isso para encerrar a semana melancolicamente, jogando uma pelada tétrica e obtendo um empate insosso e sem gols com o apenas remediado aurinegro volta-redondense.
Diante da atroz desimportância do resultado da partida, fosse ele qual fosse, para a definição do nosso ainda mais desimportante campeonato rural é até compreensível que entre os rubro-negros mais ponderados ninguém tenha feito muito escândalo com o embaraçoso empate. Mesmo porque o jogo foi chatíssimo, num horário de corno e quem não foi ao estádio encontrou alguma dificuldade para se manter acordado durante os intermináveis 90 e tantos minutos da hórrida pelada. Um jogo absolutamente soporífero.
Claro que sempre existirão os intransigentes defensores das leis, que não admitem sob nenhuma circunstância a ocorrência de erros de arbitragem que não nos beneficiem. O ruidoso naipe de cornetas já se manifestou através de terríveis ameaças ao status quo. Mas os paladinos da justiça desportiva terão que se virar para construir seu cavalo de batalha com um material extremamente modesto, a saber: um gol mal anulado por um impedimento inexistente e um suposto pênalti claríssimo não anotado por maldade e premeditação. Eventos dos mais corriqueiros e vulgares no âmbito das competições organizadas pela proba FERJ. Auguro boa sorte nos protestos, não poderei comparecer, tenho mais o que fazer.
E na lista do que devo fazer não se inclui perder mais tempo comentando sobre o que aconteceu no gramado do Maracanã. Contudo, merece destaque a decisão de Abel em designar como capitão o popularíssimo Pretinho Rondi, que anda de mal com a compreensiva torcida rubro-negra. Não se sabe ao certo o ponto que Abel buscou salientar com essa tresloucada escolha. Há duas leituras possíveis.
Pode ser interpretado como um sinal de confiança da Comissão Técnica no jogador, o que supostamente fortalece o grupo e a persona de paizão do treinador. E pode também ter sido para mostrar que quem manda na porra toda é ele e que a torcida pode se esgoelar até a morte que ainda assim não exercerá influência sobre a escalação. Particularmente espero que tenho sido por pirraça do Abel, que já escala o time mal à beça e temo que seja capaz de escalar ainda pior se for auxiliado nessa tarefa pela torcida, que se é ótima incentivando, é reconhecidamente desastrosa fazendo lobby para os seus afetos.
Enfim, já quase esqueci de mais um jogo inócuo de um campeonato irrelevante em que não aconteceu nada de notável e que não nos trouxe qualquer vantagem que não a de conhecer um pouco mais a molecada do elenco. Moleques que certamente terão oportunidade de causar melhor impressão no próximo jogo vagabundo em que forem escalados. Bola pra frente, jovens. Deixa a gente torcer pra esse desvalorizado Carioca acabar logo pra não perder a condução que nos levará aonde queremos chegar.
E a Libertadores é o único destino que realmente interessa, nossa única meta de verdade. Só não digo que é obrigatória porque mata-mata é foda. Mas nenhum outro campeonato será capaz de sossegar a periquita de uma torcida sábia cuja paciência não é infinita, e que não tolera longos hiatos entre conquistas significativas. E é bom que vagabundo entre numa, já são mais de 5 anos que o Flamengo está sem ganhar nada que preste.
Então é isso, fora um Fla-Florzinho e outras miudezas, temos 15 dias só pra treinar antes de encarar o Peñarol, coincidentemente outro time aurinegro atualmente sem muitos motivos para tirar onda. Já foi um grande time, mas hoje em dia é pouca coisa maior que o Voltaço. Ainda assim há justos motivos para se invejar los carboneros. Os infelizes possuem 4 Libertadores a mais do que o Flamengo. Não é inadmissível?
Mengão Sempre
Como sempre, bom o texto do Muhlemberg, principalmente no que toca a teimosia do Abel em relação á prestigiar a panela, como se não bastasse colocar o Pará como titular, o Aarão, o Renê, Diego ex-jogador em atividade em campo e o goleiro César nem no banco, ainda coloca o Ruimdinei como capitão do time, não sei o que acontece no Flamengo, entra treinador, sai treinador, mas, a panela continua mantida firme e forte…
Tudo indica que teremos mais do mesmo em 2019…
SRN
No que diz respeito à beleza.
Antes do Arthur e antes do Rasiko, a Claudinha já morria de amores (reparem, as mesmas letras de moraes) por este escriba.
Por duzentas vezes, já escrevi. Minha coleguinha de berçário.
Desde o longínquo ano de 1938 vem o romance, iniciado na Casa de Saúde São José, ali no Humaitá, pois é refinada mentira que a menininha tenha nascido em Tunis, para onde foi levada em abril do mesmo ano.
Nada adiantou a forçada separação.
A paixão – recíproca – continuou.
Somos fiéis, ^ad perpetuam^.
Por favor, não se intrometam.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Amigo Carlos, sou radicalmente contra a monogamia. Não faz parte da natureza desumana.
Meu Deus, e há quem comemore a vitória da Cabofriense !
Deixou-nos, pelo menos momentaneamente, fora das semifinais desta impoluta Taça Rio.
Ganhar do Madureira, apesar do Abel, nós vamos. O problema é que o Bangu também é favorito contra o lanterna Americano e a própria equipe de Cabo Frio, jogando em casa, poderá derrotar o ^imbatível^ Volta Redonda.
Se tal acontecer, vamos para o Fla x Flu – sem Cuellar e sem Arrascaeta – com a OBRIGAÇÂO de obter a vitória, pois, com três vitórias de cada um dos rivais contra apenas duas de nossa parte, estamos, no momento, em desvantagem no critério número UM de desempate.
Rezemos, meus amigos, para que tal não aconteça.
Seria VERGONHA demais.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Perfeita a sua análise, meu caro Carlos Moraes.
Somente vou acrescentar que essa VERGONHA irá acontecer, porque:
5ª rodada:
Bangu vence Americano em Moça Bonita – vai para 12 pontos
Cabofriense vence Volta Redonda no Correão – vai para 12 pontos
Flamengo vence Madureira no Maracanã – vai para 11 pontos
6ª e última rodada:
Vasco abre as pernas para o Bangu para fuder o Flamengo (O Vasco já está classificado para a final do campeonato) – BANGU 15 pontos.
Cabofriense pega o Madureira em Conselheiro Galvão – dois pequenos se enfrentando. A tendência é um pequeno facilitar a vida do outro. Não vejo sentido de o Madureira se esforçar para derrotar a Cabofriense para classificar o Flamengo. – CABOFRIENSE 15 pontos.
Assim, mesmo que o Flamengo vença o Fluminense, que será um jogo complicado, ele fará 14 pontos, não se classificando para a finais da Taça Rio e, consequentemente, fora da disputa do Campeonato Carioca.
Para quem dá pouca importância para o Campeonato Carioca, essa desclassificação não terá efeito nenhum. Mas,e para os nossos torcedores que encheram o Maracanã até em jogos contra os pequenos?
SRN!
Devo confessar que eu desconhecia o regulamento deste Campeonato Carioca, Assim, apenas uma vitória amanhã contra o Madureira, já classifica o Flamengo na semifinal do Carioca, pela classificação geral.
Perdi tempo, escrevendo bobagens. Esqueçam.
Menos Mal.
SRN!
Hórrida pelada foi foda kkkkk
Para resumir – CONCORDÂNCIA ABSOLUTA !
De acordo com o falecido Ministro de Estado que, já nos 50, era considerado suspeito – NADA A ACRESCENTAR !
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Por incrível que pareça, achava que esse jogo fosse realizado hoje, domingo. Não vasculhei a grade de programação desportiva. Estava, atrasadamente , assistindo a série The Walking Dead, na íntegra. Analisando os comentários do ponderado redator, acertei na escolha.
Morto por morto, vale mais os que andam para a frente. Os que andam para trás – estilo caranguejo – só o nosso Flamengo.
Ainda bem que me livrei dessa tortura. Estou ficando velho, não senil!
SRN
cara, the walking dead presta (com uns problemas de percurso) até a 5a ou 6a temporada. De umas 2 pra cá ACABOU. É, ela própria, the walking dead.
Parei de assistir.
Vai por mim, roteiro MUITO (MUITO X 10) FRACO.
pior só fla x voltinha.
Ao menos o vasco levou 2×0 hahaha
Exatamente. Pelo desconhecimento da data da pelada, sabiamente relatada pelo fanático e masoquista Arthur, acertei na escolha.
SRN!
Podia ter publicado apenas a foto
Além do show testicular de sempre, não sei do que Vossa Excelência está falando – tenho mais o que fazer pra perder o precioso tempo que me resta assistindo rodinei de capitão.
Mas noto uma fina sintonia nas ilustrações, onde disputamos, dedo a dedo, a idolatria da Claudinha. Caso vc vença, essa aí de cima também é o meu número.