Maldita Supercopa. Desde aquela manhã de domingo em que despachou o Palmeiras para um longo e doloroso degredo na Vicelândia o Flamengo, e seus torcedores, não tiveram nem um minuto de paz. Logo na segunda-feira, por causa de dinheiro, o Arrascaeta saiu do Flamengo. Uma vitória da Fla-Planilha.
Na terça de noite, os náufragos do Grêmio alcançaram a costa rochosa da Desclassificadolândia e na quarta-feira de manhã cedinho já rolava profunda indignação pela demora do Flamengo na contratação de Renight. Algumas vozes até se levantaram em defesa da manutenção do comando técnico, mas a pressão pela contratação de um treinador profundamente identificado com praia, sol, futevôlei, mulheres de biquíni e em levar goleada na semi da Libertadores só cresceu.
Na quinta, Rogério Ceni demissionário, lutando para manter seu emprego, conseguiu a proeza que Zé Ricardo, Jayme, Carpegiani, Rueda, Barbieri, Dorival, Abel, Jorge Jesus e Dome não conseguiram em mais de cinco anos de infrutíferas tentativas: — o Flamengo apanhou da Vasca e jogou no lixo uma escrita promissora. A direção do clube não declarou que Ceni estava prestigiado, mas, por via das dúvidas, reforçou a segurança em torno do alvo muro da Gávea.
A sexta-feira não foi nada tranquila. Como não houve a divulgação de nenhum escândalo, problema ou contratação, ficou claro para todos os idiotas que algo muito grave estava acontecendo nos gabinetes da Gávea. Suspeita que se confirmou no sábado à noite quando o time reserva do Flamengo, ainda sob o efeito de estupefaciente feijoada servida antes do jogo com a bigoda, empatou com a Tuguinha na Ilha e abandonou a liderança da cobiçada Taça Guanabara.
A semana desgraçada tinha tudo pra ser ainda pior, por sorte o voo para Buenos Aires estava marcado para domingo e o time do Flamengo, bem longe dos saques e da baderna da Lilliput sublevada, pode desfrutar daquele que é atualmente o maior desejo de qualquer brasileiro: sair do país e não ser barrado pela imigração ao chegar ao seu destino.
Quem sabe em terras estranhas, longe do ambiente tóxico e insalubre promovido pelo governo negacionista, incompetente e corrupto comandado pelo genocida mentiroso e ladrão, o time do Flamengo consiga o repouso necessário para enfrentar a estreia na Libertadores contra o antipático Velez Sarsfield. Porque aqui no Brasil, onde os idiotas estão no poder, o Flamengo não tem como ficar tranquilo.
Onde já se viu querer trocar de treinador antes da estreia na competição mais importante do ano? Uma imbecilidade completa. Em qual planeta da galáxia se deixaria um jogador fora de série como Arrascaeta ir embora por causa de 30 dinheiros? Ainda mais em um clube superavitário e com gestão de excelência como o próprio Flamengo frequentemente se auto elogia. E menos ainda em ano de eleição no clube em que o atual mandatário, contrariando promessas da campanha anterior, é mais uma vez candidato. Relaxem, não peguem pilha errada, não interessa o que o Excel diga, jamais acontecerá.
A noção de que Rogério Ceni não é o treinador que o Flamengo precisa nem é objeto de debate, geral sabe disso desde a sua contratação, um raríssimo movimento de vamo lá porra que foi parcialmente bem sucedido com a conquista do Octa Brasileiro. Contudo, a hora de mandá-lo pra rua já passou, era durante ou depois do Brasileiro. Agora o que a torcida deve fazer é sossegar a perereca e esperar o desenrolar dos acontecimentos.
Para que a demissão de Ceni seja uma decisão estratégica, planejada e eficaz é preciso que; haja um substituto, que seja melhor que ele, previamente conversado; esteja aberta a janela ideal de demissões, que certamente não é nas rodadas iniciais da Libertadores. Demitimos o Dome na hora errada no ano passado e o resultado imediato foram as canhestras desclassificações na Liberta e na Copa do Brasil. Pra que pisar na mesma casca de banana outra vez?
O Flamengo tem uma Libertadores pra ganhar, não é hora de palhaçada e muito menos de idiotices. Foco na competição que interessa, foda-se o Carioca. As vaciladas que o Flamengo tem dado ultimamente são embaraçosas, mas podem ter um valioso efeito educativo, tanto pro time quanto pra torcida. Pior que o oba-oba, moléstia com a qual já aprendemos a lidar, é a máscara que alguns dos nossos mais queridos jogadores ostentam ultimamente.
Essas chineladas aplicadas por equipes com objetivos muito mais modestos servem pra vagabundo ficar esperto, parar de dar mole e prestar atenção no serviço. Tem muito popstar se achando. Mas a real é que o time está jogando pior do que jogou no Brasileiro, o que já não foi nenhuma maravilha. Nessa temporada não ganhamos porra nenhuma ainda. E se não levar os jogos a sério aí que não vamos ganhar mesmo.
Vamo na humildade, pelo menos por enquanto. Sapato, sapato, sapato.
Mengão Sempre
Pra mim ficou claro que a grande diferença do JJ pro Ceni é a capacidade que o portuga tem de extrair o melhor de cada jogador, seja com um berro esquentando a orelha, seja com sua constante insatisfação de que menos que o máximo não serve. Os caras entravam pilhados, jogavam pilhados e terminavam pilhados. A vibração era sempre em alta rotação e foi essa vibração que nos fez ganhar a Liberta em 3 minutos quando tudo parecia perdido. JJ chutava copos, garrafas e o que tivesse pela frente, queria sempre mais, não ficou contente com os 5 x 0 contra o Grêmio e deu esporro por terem o perdido o 6º gol. A queda de rendimento do Éverton Ribeiro e do BHE, especialmente esses 2, não passaria batido pelo crivo do Mister. E, mais emblemático, ele nunca foi flagrado com as mãos no bolso.
Esmagamos um tal de Vélez, mas não vou comentar nada. Está difícil raciocinar com essas axilas sobre minha cabeça. Vou esperar mudar, pô, Arthur, não me venha com outras, assim eu enlouqueço. Só vejo axilas.
Fala Arthur, gosto de seus comentários, mas não deixei de observar alguns comentários políticos seus, não pensei que fosse comunista, fazer o que né, ninguém é perfeito. SRN
Valeu, Ezequiel.Voce parece ser um cara interessado em politica. Não se anima a dar uma estudada no assunto pra saber o que é comunismo e no futuro evitar esses constrangimentos publicos? SRN
Na cara não, po…. rs
realmente comunista vc nao eh, nao eh idiota. Apenas um lulista cego que so enxerga oque quer ver e oque a imprensa que na sua maioria como na classe educacional , é esquedista., mostra e prega como verdade, nem que para isso acabe fudendo o povo e o pais.
Mauro, casualmente me deparei com seu comentário, diante da mediocridade de seu raciocínio resolvi meter minha colher onde não fui chamado, não que o Arthur precise de quem o defenda. Raciocínio bem estreito, e bota tacanho nisso, com que então se o sujeito não é comunista é lulista cego, só faltou o famoso jargão” luladrão” que todos que “não são comunistas” chamam ao que parece ser o único candidato à próxima eleição. Com esse raciocínio tão tortuoso vê-se logo a ideologia que você processa. Em tempo, repetindo o Arthur, que tal estudar mais ou pelo menos abrir um livro.
Pedindo desculpas, vou insistir no tema SUPERLIGA EUROPÉIA.
Fico, em alguns minutos, indagando-me – será que estou velho demais e, por este motivo, não aceitando renovações ?
É possível, mas, neste específico caso, entendo que não.
Sempre disse, especulando, que os da minha geração, se não fossem suficientemente abertos para o mundo, jamais aceitariam as transformações que ocorrem, notadamente aceitando a emancipação feminina, a autêntica revolução sexual, em todos os sentidos, sobretudo na difícil superação da homofobia e outras mais.
Fácil é constatar, no entanto, que não cabe fazer a menor comparação.
Não se pode misturar temas de real importância com qualquer outro que tenha por inspiração o poder econômico.
Afirmei, sem o menor conhecimento de causa, que a idéia deve ter partido dos dirigentes espanhóis.
Explico a razão desta afirmação jogada no ar.
O duo predominante na Espanha, movido por ganância, simplesmente acabou com o Campeonato local.
Restam, atualmente, dois jogos. O de ida, jogado no Camp Nou, e o de volta, no Bernabeu.
Ou vice-versa.
Por sinal, esse é o principal motivo pelo meu temor em relação a nós mesmos.
Pensando no Flamengo, fico rigorosamente preocupado com o destino do Botafogo e do Vasco, a nível local, e com o do Cruzeiro, a nível nacional.
Voltando nos tempos, especificamente a 2013, lembro-me que a mutreta então armada, foi, conforme declaração prévia do Wallim, no sentido de “salvar” a competividade do Brasileirão, que seria abalada pela queda dupla de Vasco (ocorreu) e Fluminense (foi salvo).
Claro. Serei sempre contrário a toda e qualquer arrumação, mas que se trata de um motivo válido, não há a menor dúvida.
Com um campeonato deficitário, acostumados a gastos astronômicos, os grandes times espanhóis, secundados pelos da Inglaterra e da Itália, resolveram dar um ” golpe ” esportivo.
Daí surge a nova competição, “modestamente” denominada de SUPER.
Não dá para o meu gosto.
Vai matar o futebol, sobretudo nos demais países, incluindo o nosso.
Nossos bons jogadores, como já acontece, mais motivos terão para sair do país.
No final das contas – CHEGA DE DOMINAÇÃO ECONÔMICA.
Irritadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – para atenuar a raiva. Quem é a belezura que impediu, com toda a razão , o Maurício Luz de ler o artigo, por um bom tempo ?
Pois, Carlos, trata-se de Monica Bellucci, mesmo vendo o resto de sua beleza, eu só vejo suas axilas, obsessão que me persegue há muito tempo. Como vê, continuo fiel ao grande poema de Manuel Bandeira, O beco, em que o grande poeta, desprezando toda o resto da paisagem da Glória, só vê o beco.
Monica Bellucci ?
Não a julgava tão bela assim.
Peço perdão a Afrodite, Deusa da Beleza.
Que puta inveja do povo inglês !
Por uma simples competição esportiva, a tal de Superleague, os torcedores de quase todos os seis times envolvidos saíram às ruas em protesto.
Destaque para os do Chelsea, provavelmente aproveitando o jogo de hoje pela Premier League, apesar da proibição de público no estádio.
Segundo a BBC, Chelsea e Manchester City vão cair fora, enquanto o ^manager^ do United já pediu demissão.
É bem verdade que os protestos estão amparados na posição do Primeiro Ministro, Boris Johnson, que é radicalmente contra a Liga dos ricos.
Tudo faz crer que acertei, no tocante aos espanhois. O Presidente da SL é o Presidente do Real Madrid. Logo …
Ah ! se eu fosse mais jovem e morasse em Londres !!!!!
Bons tempos aqueles de 1956/1960, quando fui aluno da F.N.D. !
Nem aumento de bonde passava em branco …
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Uma palavra que fiquei devendo ao Xisto.
Impossível esquecer. O grande poeta era a marca registrada de suas participações no Urublog. E o gato caolho, ainda é vivo?
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Bem, é simples. Essa Liga seria a morte do futebol como o conhecemos. Nada menos. Seria esvaziado do resto que sobrou de algo bonito como vitorias de Davi contra Goliath, de sonhos. Trocado por show e nada mais.
A Europa grita contra. Espero que os gritos surtam efeito.
Nao sei se posso comparar isso, mas quem sabe – entao me arrisco, ja que aqui tem os maiores conhecedores do futebol brasileiro:
Me lembro vagamente de uma época na qual o futebol era o RIO e SP. Um tipo de Super Liga da meada do século? E, voces que viveram isso, como foi? Existe algum tipo de comparaçao possivel?
SRN
Sinceramente, acho que não.
Motivação – nessa época, que realmente existiu, não havia ainda o fenômeno da transmissão televisiva, sequer direta, Os torneios Rio-São Paulo, extremamente atraentes, foram realizados no final da década de 40 e parte da de 50. A televisão noo Brasil, somente no Rio e São Paulo, teve início em 51, Sem transmissão direta, sem sequer video tape (que nem na Copa de 62 ainda existia(, os jogos locais não deixaram de ser as atrações dos demais campeonatos estaduais.
Claro que, com o passar dos anos, algumas competições deixaram de existir, todas envolvendo os demais Estados.
Refiro-me aos Campeonatos Brasileiros de Seleções.
Talvez seja o único aqui que foi presente a tais jogos. No final das contas, só dava Rio x São Paulo, ou seja, sem novidade alguma.
O Rio ainda era a FMF, vale dizer, a Federação Metropolitana de Futebol. Um torneio totalmente desinteressante.
Como fã absoluto dos campeonatos cariocas, sinto muito a decadência dos mesmos.
Nem dizer que foram mortos pelo início da fase do Brasileirão.
Muito pelo contrário, nas décadas de 70 e 80, concorriam em importância com a competição nacional.
Basta conferir os públicos presentes no Maracanã em um e outro torneio.
Mesmo no século XXI, ainda houve resquícios da grandeza.
Exemplo inquestionável o famoso e inesquecível TRI do gol do Petkovic.
Certamente uma das maiores emoções da vida de qualquer rubro-negro, como já fora o inacreditável gol de cabeça de Rondinelli.
Sempre o Vasquinho pagando o pato.
Leio, com alegria, que a mutreta liderada pelos espanhóis, está inda abaixo. O City já anunciou a sua saída e espera-se, para bem breve, idêntica posição por parte do Chelsea.
Impressionante a unanimidade entre o povão (torcedores), atores (jogadores) e cúpula (maior parte dos diretores).
Sempre que vejo o fracasso de uma empreitada desagregadora como esta, rejubilo-me.
Abraços e SRN
FLAMENGO SEMPRE
Vou comentar o texto assim que conseguir voltar ao topo da página e não ficar paralisado olhando a foto.
O Flamengo tem um excelente elenco e um fraco treinador de futebol.
Rogério Ceni ainda não entendeu que Gerson, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro não são jogadores com característica de marcação. Todos têm um magnífico domínio de bola, visão de jogo e sabem driblar, mas são fracos na marcação.
Imaginem se seria possível a um Gerson Canhotinha ou a um Didi exercer a função de marcador.
Com esses quatros, o meio de campo se torna um setor que não dá segurança à defesa.
Quando é que essa mula vai retornar Willian Arão para a função de 1º volante, para ocupar, aí sim, quando necessário, uma espécie de função de 3º zagueiro, pelo meio.
Não adianta. Se o cara não tem competência para certas funções, mantê-lo no cargo é um erro. Vide o genocida, que teve a sorte de lhe ter caído no colo uma presidência, e agora não para de fazer merda.
Para o jogo contra o Velez, Rodrigo Caio, suspenso, não joga, mas depois ele tem que ocupar a zaga pela direita, com qualquer outro pela esquerda.
Amanhã o jogo é na casa dos caras. Não sei se seria conveniente mudar o time agora. Entretanto, na volta do CarioCão, ou o Ceni acerta esse time, ou o Renato Gaúcho vai ficar babando nas suas costas.
SRN!
Obs.: enquanto o Carlos Moraes é tarado pela bunda da Paola e o Xisto em geral por axilas, eu me encanto mesmo com o rosto, principalmente com os olhos da mulherada. E se forem verdes ou azuis, ferrou: é paixão na certa. Cada maluco!
Eu também, Áureo, ou, seguindo a moda, #METOO. Olhos, não importa a cor, emoldurados por um belo rosto são, em princípio, mais do que suficientes. Digo “em princípio” porque se aparecer uma bunda tipo Paola debaixo de uma mini-saia levemente vaporosa, temo pela minha reação e suas consequências.
Aureo
Nao acho que somente o Arao voltar a ser volante seja a soluçao.
Como vc mesmo diz, atras é Caio “e mais qualquer outro”. Convenhamos que o Flamengo nao é time de varzéa, entao nao existe lugar para “qualquer outro” em canto algum no time.
Ou seja – algo atras esta muito errado.
E é simples de detectar: Os defensores nao sao bons em defender, nenhum deles. Caio ainda é o melhor.
Mas tb nao acaba ai. O verdadeiro problema é que o TIME nao sabe mais defender. O que o JJ implantou a duras custas, foi esquecido e hj nao funciona mais.
Entao – vamos ter que trabalhar o time de novo no setor defesa. A partir do zero.
Pessoalmente acho, sei que muitos discordam, de que necessitamos uma defesa inteira, laterais tb. Ao meu ver esses tambem nao bastam mais.
Liberta.
Mudar algo antes do jogo nao vai acontecer, nem mesmo se fosse bom fazer isso, o que duvido que seja. De toda forma o RC é incapaz de fazer mudanças em momentos dificeis. Mal sabe mudar o time para um segundo tempo, menos ainda vai saber re-pensar todo o time jogando numa Liberta.
Como ja escrevi varias vezes e continuo batendo nessa tecla – temos 3 atacantes de enorme qualidade, nenhum deve ser banco. Nunca. E se nao seriam banco – quem sai? E com esses 11, com a matéria prima que TEMOS, como se joga? Claro é que nao na constelaçao de agora, teriamos provavelmente que jogar com 3 zagueiros. Ou algo diferente. Coisa pra tecnico capacitado para isso pensar.
E o RC nisso? Nunca. A maior sacada foi colocar o Arao na zaga, e deu certo no final do Brao. Mas era por falta de zagueiros. Se entao ele acha que faltam zagueiros ainda, pq nao contratam? Esse dai que veio, parece que nao cai bem no gosto dele.
Por fim deixa eu discordar do Zico.
O puxao de camisa do Caio nao foi por ele ter jogado na esquerda. Ao meu ver foi por estupidez, e nada mais.
Ja o drible que o Arao levou, taopouco pode fazer algo. O drible foi simples, e por isso fantastico. Se estivesse na posiçao de volante, nesse drible, poderia ter puxado a camisa do cara, porque atras dele estariam outros jogadores, nossa defesa. Desse jeito, sem defesa alguma, como ultimo homem, nem puxao teria dado certo. Era expulsao. Depois de poucos minutos. Bem que nao puxou. Foi inteligente. Quem errou nisso foi o Diego Alves, afobadissimo.
Bem, hoje vamos ver o resultado dos 2 ultimos jogos do time titular na moral dos jogadores. O segundo tempo contra os porcos, encurralados, e a infelicidade odiosa de partida perdida contra um rebaixado. Vamos ver as marcas que deixaram nos profissionais.
SRN
Pois e’, de boas intencoes o inferno esta’ cheio. Nao tenho a mi’nima ide’a se o entregador de coletes perdeu o grupo.
Imagina se ER7, Gerson, BH e ISla jogassem a metade do que soubessem….. Esses citados tiveram uma cai’da incri’vel de producao desde a chegada do Burro com sorte.
Nossa u’nica contratacao para a temporada foi um zagueiro, ai’ ele vai e recua o Arao, nada contra esse teste mas vale assistir que desde que o Arao foi pra zaga 95% dos gols foram em cima dele. Lembram o gol que o Diego Ribas salvou em cima da lnha? Tudo em cima do Arao que nao sabe defender por ali. Sabe sair jogando, tem bom passe etc mas qdo o ataque alheio e’ bonzinho agente sempre passa veneno.
Ta’ foda.
SRN
Bem, se perdemos o tempo de mandar o Ceni embora, vamos bobear mais ainda? Torcer para milagres acontecerem?
Vimos ja tudo que esse senhor pode dar, nao vai mudar nada de essencial daqui pra frente. Ele nao percebeu que o campeonato acabou e que o que fez por sufoco na época, agora nao é mais necessario.
E quem acha que “ele” vai poder ganhar a Liberta? Se o time de segundona ja mostrou tudo o que vai acontecer nas proximas semanas? Quem?
E outra coisa, mais uma frente acabou de se abrir. Pedro is back. Isso promete muita discordia, pq o senhor Ceni é incapaz de moldar o estilo de jogar segundo os JOGADORES que temos.
Claro que perdemos o momento certo no passado para demitir esse senhor. Mas no fundo nao ha momento errado para ele ser demitido.
E é claro que nao é o Renight que é o que prestaria. Sobre isso nao precisamos conversar. Agora, duvido muito que nao estejam fazendo conversas com outros tecnicos. O grupinho que nao queria o Ceni nao o querem agora tb.
Estamos jogando mal, quanto mais tempo pra treinar esse senhor tem, pior o time fica. E o famoso time B que ganharia o Cariocao facil, facil, tb nao exite na realidade. Estamos vendo que nao temos jogadores reservas a altura, e nao falo de reserva do Arrasca, e sim de um Diego, dos Diegos, alias, de um Gérson. Nesse time falta a defesa inteira e falta um volante e um meia.
Mas o que mais falta e o time saber jogar como time.
Os jogos contra os porcos e o vice mostraram tudo. E mostraram que nao existe avanço e sim retrocesso.
Se quisermos Brao e um bom resultado na Liberta, existe somente um caminho: troca de tecnico e contrataçao de alguns jogadores bons.
Depois disso poderemos rezar e esperar milagres. Agora nao, agora é idiotice fazer isso.
SRN
Bem que o Braz podia mostrar pro Ceni o vídeo em que o Zico diz que o lugar do Arão é de volante. Teimosia no erro é burrice.
FORA DO TEMA
A Super Liga é tão nojenta, tão asquerosa, que me leva a um absurdo. Torcer pelo PSG nas finais da Champions.
Sempre assisti e sempre torci pelo que jogasse melhor.
Neste ano, tudo faz crer que seria o Manchester City.
Tenho, certa ou erradamente, notória implicância com o garoto mimado. Desde o início de sua carreira. Assim sendo, por mais que admire o técnico Maurício Pochetino. jamais iria torcer pelos franceses.
A recusa deles (do Bayern e do Ajax, também) em participar da patifaria, leva-me, a contragosto, a mudar a minha pacata torcida, sem entusiasmo, a não ser pela qualidade do espetáculo.
Allez !!!
PS – quem é a maravilhosa gata da foto. Nota DEZ para ela também !
Carlos, me explica por favor porque vc odeia a super liga européia. Em princípio eu sempre apoio movimentos de independência das grandes potências (Fifa, Uefa, e afins), mas como respeito sua visão…
O movimento “separatista” NÃO é das instituições – FIFA, UEFA, ou qualquer outra.
Pelo contrário. A FIFA e a UEFA, junto com as Ligas dos próprios clubes (Inglesa, Espanhola e Italiana) são profundamente contrárias.
Na verdade, tudo se resume à desgraça do poder econômico.
Os ricos querendo ficar mais ricos ainda – como, de resto, no mundo dos países, das sociedades humanas – e que se fodam os restantes.
O resto é e deverá sempre continuar a ser O RESTO.
Concentração de riquezas, pura e simplesmente.
Os seis mais poderosos times ingleses, os três italianos e os três espanhóis (sou capaz de apostar que a idéia brotou entre estes últimos), resolveram ficar mais ricos ainda, seguindo, ao que dizem (não conheço, portanto não posso afirmar) o modelo norte-americano, em que pese a primariedade técnica destes times.
Um campeonato de 20 times, os 12 obviamente, mais 3 (que deveriam ser o Bayern, o PSG e o Ajax, que não aderiram à mutreta) considerados fundadores e mais cinco para completar.
Os fundadores, em hipótese alguma, seriam rebaixados (li que essa seria uma das contribuições do exemplo estadunidense).
Os demais, sim.
Dois grupos de 10, jogando entre si. Os três primeiros de cada grupo estariam automaticamente classificados para as quartas de final, ao passo que, em jogos de ida e volta, os quarto e quinto colocados disputariam a última vaga de cada grupo.
Alcançados os oito necessários, mata-mata em ida e volta também.
Jogos no meio de semana, à exceção da ” grande finale “, que seria disputada em jogo único, em campo neutro, em um domingo.
A fórmula de disputa não me interessa, apesar de colocá-la aqui.
O problema é mais uma imposição ao mundo, agora o do futebol, da desgraça que é o capital.
Já ganham fortunas, mas, insatisfeitos, pretendem abocanhar mais.
Para nós, que já perdemos os principais jogadores, é o golpe final.
Se o Cariocão passou a ser o Carioqueta, o Paulistão o Paulistinha, e assim por diante, com essa mudança o já pobre Brasileirão vai se transformar no Caboclinho.
A pretensão é o domínio total do público, via transmissão televisiva.
Além disso, com o aumento certo de arrecadação, em terras tupiniquins teríamos que aplaudir, a cada fim de semana, as jogadas maravilhosas do Michael, as cabeçadas do Gustavoo Henrique, a soberba categoria do Willian Arão, lamentando-se a aposentadoria do Márcio Araújo.
Rasiko. Você e eu conhecemos o Maracanã dos 150 mil espectadores, que agora se reduziram para 60 mil e olhe lá.
Acredito que noas obras teriam que ser feitas, ou, quem sabe, remodelar São Januário.
Muito tristemente lamento o pouco tempo que ainda teria para retornar às partidas de sábado e domingo, às 15 horas, em Teixeira de Castro, Conselheiro Galvão ou Figueira de Melo.
Como diria o meu professor Rodrigues do Valle, a Lei do Retorno é inexorável.
SRN
Artigo simplesmente NOTÁVEL !
Um daqueles, entre muitos, que merece NOTA DEZ !, dos bons tempos da Márcia de Windsor (será que também está na Capela ?)
Todos os temas analisados, pelo menos a meu sentir, com perfeição.
Da Política nacional à política flamenguista, do pão-durismo em relação ao craque Arrascaeta aos desmandos financeiros no tocante a outros jogadores, alguns bem inferiores (faz sentido o Gabi ter uma mesada mensal de mais de UM MILHÃO E MEIO ?), da errada demissão do Dome à possível repetição do erro com relação ao Cenil, por mais fraquinho que este seja, sobretudo se for em prol de um desastre total, que seria a contratação do Renight.
Palmas, mais palmas e mais palmas !!!
Aguardemos a evolução dos fatos.
A semana promete. Velez Sarsfield, CPI do Covid e, se já não fosse suficiente, uma estúpida e absurda ^revolução^ futebolística na
Europa, onde, mais uma vez, o poder do dinheiro vai se chocar com o poder da realidade.
Preocupadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Mesada mensal ?
De lascar.
Arthur, quando você coloca essas duas sublimes axilas à mostra, eu vou à loucura, fico mais desestabilizado do que o time do Flamengo. Como dizia a Neuzinha Brizola quando tinha vontade de fazer ginástica, vou ficar quietinho no meu canto até passar.