República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Flamengo em 1º. Vem, Estado Islâmico.

Por | 7 de agosto de 2016
70 Comments
  • author avatar
    Gus 8 anos ago Responder

    Como já sabemos agora, o destino não nos pregou esta peça e o Mengão não terminou o primeiro turno na liderança. Porém, a primeira rodada do returno traz uma interessante combinação de jogos entre os times no “primeiro pelotão”que pode nos levar a liderança. Flamengo encontra-se exatamente no centro deste pelotão e os três times à frente jogarão contra os três times que estão logo atrás de nós. Sendo que os líderes jogarão fora de casa, melhor ainda. Flamengo, como sempre, precisa se preocupar apenas com a sua parte, vencer o Ixpó. Mas a rodada traz uma combinação de jogos que fará com que os times da liderança percam pontos. Quem sabe, estaremos na liderança na primeira rodada do returno.
    SRN.

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Findo o primeiro turno, fazendo um avaliação das atuações do time sob o comando do Zé Ricardo, verifiquei o seguinte:

    9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
    20 gols a favor e 16 contra.
    62.7% de aproveitamento.

    Analisei, em seguida, o índice de aproveitamento dos três primeiros colocados dos últimos seis campeonatos brasileiros, e constatei o seguinte:

    ANO 1º colocado 2º colocado 3º colocado

    2010 62% 61% 60%
    2011 62% 60% 55%
    2012 67% 63% 62%
    2013 67% 57% 56%
    2014 70% 61% 61%
    2015 71% 60% 60%

    Assim, se o time mantiver o atual índice de aproveitamento de 62.7, provavelmente teremos garantido ao menos o terceiro lugar.
    Entretanto, o sonho da nação é o hepta. E, para uma garantia segura do nosso desejo, necessário a elevação deste índice.

    Vejamos em que o time pode evoluir:

    Relativamente ao setor defensivo, até que o time não se saiu tão mal, quanto parece, eis que a defesa menos vazada no primeiro do campeonato sofreu 15 gols, enquanto o nosso time, sob o comando do Zé Ricardo, apenas 16. Destacando-se que duas partidas tiveram resultados atípicos, ou seja, 0 x 4 contra o curica e 3 x 3 contra o Faísca.

    Porém, o ataque foi de uma inoperância sem limites. Fez em 16 jogos apenas 20 gols, isto é, obteve uma média de ridículo 1.25% de gol por partida.
    Diante disto, não há o que se discutir que o time precisa melhorar o setor ofensivo, se, realmente, almeja conquistar o hepta.

    Então, meu caro Zé Ricardo, mãos à obra.

    No setor defensivo, não há o que se mudar: Muralha, Rodiney ou Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge e Márcio Araújo na cabeça de área, quase como um 3º zagueiro como vem jogando. É mais do que lógico, se está dando certo para que mudar?

    Com a entrada de Diego no time, o meio de campo pode ficar composto por Arão, Diego e Mancuello.

    Eis agora o seu grande problema: o ataque. É que o seu esquema de jogo pede jogadores nas pontas. E para tanto, os jogadores até agora utilizados, além de estarem jogando muito mal, possuem pouca qualidade técnica. São eles: Fernandinho, Cirino, Gabriel e Éverton.

    Por que, meu caro Zé Ricardo, você não ousa e coloca ao lado do Guerrero, dois dos seguintes atacantes: Felipe Vizeu, Leandro Damião, Thiago Santos ou até mesmo o Émerson ou Éderson, quando em condições de jogo?

    Bem sei que assim agindo, você terá que mudar o seu esquema de jogo. Todavia, se você mantiver aqueles perebas primeiramente citados, o time vai continuar penando para fazer gols.

    Medite, por favor, sobre as seguintes frases:

    ” Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia.”
    (Johann Goethe)

    “Ideias ousadas são como as peças de xadrez que se movem para a frente; podem ser comidas, mas podem começar um jogo vitorioso.”
    (Johann Goethe)

    “O sucesso sempre foi a criação da ousadia.”
    (Voltaire)

    “Toda e qualquer mudança é um avanço, um passo à frente, uma ousadia que nos concedemos, nós que tememos tanto o desconhecido.”
    Martha Medeiros

    Saudações Rubro-Negras.

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP…..

      Parabéns Áureo, excelente trabalho acompanhado de comentário !

      Eu sempre disse aqui, que o Problema do Flamengo atual era o setor ofensivo, e não o defensivo, do qual melhoramos em relação aos últimos anos, CONSIDERAVELMENTE !!!

      Galera fica pegando no pé do nosso PRIMEIRO VOLANTE, mas pelo menos para mim, o PRIMEIRO VOLANTE tem funções MUITO MAIS DEFENSIVAS do que OFENSIVAS, portanto, ali pelo seu setor, a coisa anda funcionando muito a contento, este o motivo talvez do ZÉ RICARDO continuar a manter o MA por ali.

      É aquela história, SETOR QUE ESTÁ FUNCIONANDO NÃO SE MEXE, e muito embora eu também gostaria de ver o CUELLAR jogando, mas vai mudar para quê se o setor finalmente se acertou ? Quem garante que o melhor toque de bola do CUELLAR vai melhorar o sistema defensivo, que visa muito mais a MARCAÇÃO…..

      Por este motivo, é que embora eu quisesse ver o CUELLAR titular, mas também não JOGO PEDRAS no MA justamente porquê se o seu setor está funcionando, com certeza tem a sua participação……vai que muda, e o setor defensivo DESANDA, porque o que vem funcionando, é de bom alvitre que evite ficar mudando, estou errado ?

      Por outro lado, o que tem que mudar mesmo é o setor ofensivo, que tem sido muito pouco eficiente e contundente, muito mais pelas fracas participações do CIRINO e do FERNANDINHO, ou mesmo do GABRIEL quando entrou, no meu modesto entendimento……

      SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      Corrigindo:

      “Por que, meu caro Zé Ricardo, você não ousa e coloca ao lado do Guerrero, UM dos seguintes atacantes: Felipe Vizeu, Leandro Damião, Thiago Santos ou até mesmo o Émerson ou Éderson, quando em condições de jogo?”

    • author avatar
      Raphael Costa 8 anos ago Responder

      CONFRADE Aureo, Este ano sei não……deve ficar mais econômico…….60% talvez???????

      Veja bem dos 3 Primeiros o Fla venceu apenas a Galinha…….e termos Porco e Gambas em casa…..estes jogos de seis pontos são decisivos………

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        Raphael, eis abaixo os considerados jogos de 6 pontos, portanto de estrema importância:

        21ª Rodada – Grêmio – Mané Garrincha
        25ª Rodada – Palmeiras – Arena Palmeiras
        32ª Rodada – Corinthians – provavelmente Maracanã
        33ª Rodada – Atlético Mineiro – Independência
        37ª Rodada – Santos – provavelmente Maracanã
        38ª Rodada – Atlético do Paraná – Arena da Baixada

        Entretanto, eu não me iludo. Todos os jogos serão dureza para o nosso time, porque além dos próprios adversários teremos que enfrentar as arbitragens, “orientadas” pela FERJ e pela Rede Globo, que para preservarem o seu próprio interesse econômico e financeiro, não medirão esforços para tirar o Flamengo da disputa da Libertadores.

        Quem não acredita nesta hipótese, por certo ainda crê em Papai Noel, Mula sem Cabeça e Saci-Pererê.
        Não foi por acaso que os times paulistas foram consideravelmente favorecidos pelos “erros” de arbitragem, neste primeiro turno.

        A Globo sabe muito bem que com o Flamengo na Libertadores e na Primeira Liga, ambos disputados no primeiro semestre e juntos com o campeonato carioca, ou ela atende as reivindicações do Flamengo ou o carioqueta vai para o espaço sideral, causando um enorme prejuízo para a FERJ, Globo e os clubes do carioca.

        Eu estou acompanhando o desenrolar desta questão dos direitos de transmissão do Carioca. O Flamengo continua firme na sua posição: somente assina com a Globo se ela atender as seguintes exigências:

        – receber diretamente (sem que o dinheiro passe pela Federação);
        – que o contrato esteja vinculado a regras de transparência, como saber quanto a Ferj empresta de dinheiro aos clubes e as condições desses empréstimos;
        – que a Ferj diminua de 10% para 5% a taxa nos jogos;
        – que a entidade seja impedida de interferir em preço de ingressos;
        – que o decidido nos arbitrais não possam mudar contratos assinados;
        – que os clubes possam explorar a publicidade nos estádios;
        – e que o valor pago aos clubes seja maior que o recebido pela federação;

        A Globo oferece ao Flamengo um quilométrico contrato de 8 anos, mediante pagamento fixo e mensal de um milhão e meio por mês, o equivalente ao que o Flamengo ainda deve pagar a diversos jogadores que jogam em outros clubes, mas que têm vínculos ainda com o nosso Clube. Portanto, não se trata de nenhuma oitava maravilha do mundo.

        S R N !

        • author avatar
          Aureo Rocha 8 anos ago Responder

          Corrigindo : o valor oferecido pela Globo é de 120 milhões de reais, para um contrato de 8 anos, ou seja, 1 milhão e 250 mil reais por mês, fixos e irreajustáveis.

          Ora, o que poderá representar essa quantia daqui a 8 anos?

          • author avatar
            Aureo Rocha 8 anos ago

            Um fato que causa muita estranheza:

            No Final do ano de 2015, a Globo renovou os direitos de transmissão do campeonato paulista, pelo valor de 18 milhões anuais para cada clube, para um contrato de apenas 3 anos, acrescidos de um bônus de 20 milhões para cada clube, pela assinatura.

            E agora oferece aos clubes cariocas secos 15 milhões por ano, para um longo contrato de 8 anos?

            Observem que o contrato aqui no Rio de Janeiro não é celebrado com os clubes, porém com a própria FERJ.

            Como diria o Barão de Itararé; “‘Há algo no ar além dos aviões de carreira”.

            S R N !

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 8 anos ago Responder

    Ingressos para o jogo contra o Gremio em Brasilia, dia 21 as 11 hs ja estão a venda…

    :: Abertura de vendas
    10/8, 10h30 – +Paixão
    10/8, 11h – Paixão
    10/8, 11h30 – +Amor
    10/8, 12h – Amor
    10/8, 12h30 – +Raça
    10/8, 13h – Raça
    10/8, 13h30 – Tradição
    Público geral e sócio-torcedor Nação Jr: 17/8, 10h

    :: Preços:

    – Arquibancada superior – torcida do Flamengo (exclusivo para torcidas organizadas)
    Público geral e sócio-torcedor Nação Jr: R$120 (R$60 meia)
    Sócio-torcedor Tradição: R$90 (R$45 meia)
    Sócio-torcedor Raça e superiores: R$60 (R$30 meia)

    – Arquibancada superior – setor misto
    Público geral e sócio-torcedor Nação Jr: R$140 (R$70 meia)
    Sócio-torcedor Tradição: R$110 (R$55 meia)
    Sócio-torcedor Raça e superiores: R$70 (R$35 meia)

    – Cadeiras inferiores – torcida do Flamengo
    Público geral e sócio-torcedor Nação Jr: R$180 (R$90 meia)
    Sócio-torcedor Tradição: R$140 (R$70 meia)
    Sócio-torcedor Raça e superiores: R$90 (R$45 meia)

    – Cadeiras hospitality populares – torcida do Flamengo
    Público geral e sócio-torcedor Nação Jr: R$80 (R$40 meia)
    Sócio-torcedor Tradição: R$60 (R$30 meia)
    Sócio-torcedor Raça e superiores: R$40 (R$20 meia)

    – Arquibancada superior – torcida do Grêmio
    R$140 (R$70 meia)

    :: Retirada de ingressos comprados online

    – Sócios-torcedores que tiverem cartões-ingresso ativos poderão usá-los para acessar o estádio, não precisando assim fazer a retirada de ingressos comprados online. Para isso, é preciso ativar o cartão-ingresso antes da compra do ingresso, no site do programa Nação Rubro-Negra.

    – Início das retiradas de ingressos comprados online: quarta-feira, dia 17/08, no horário de 10h às 17h nos pontos de venda

    – Retirada de ingressos comprados online no dia da partida: APENAS no container que ficará localizado no estacionamento do estádio.

    :: Pontos de venda:

    Estádio Mané Garrincha – Bilheteria 17
    Do dia 17/08 ao dia 20/08 – Das 10hs às 17hs

    Sede do Flamengo – Av. Borges de Medeiros 997 – Gávea – Rio de Janeiro
    Do dia 17/08 ao dia 19/08 – Das 10hs às 17hs
    No dia 20/08 das 10hs às 15hs

    Loja Flamengo – CLS 308 BL D Loja 30 Asa Sul
    Do dia 17/08 ao dia 19/08 – Das 10hs às 17hs
    No dia 20/08 das 10hs às 15hs

    Loja Torcedor Futebol Clube – CLS W 304 Bloco C Loja 26 – Sudoeste
    Do dia 17/08 ao dia 19/08 – Das 10hs às 17hs
    No dia 20/08 das 10hs às 15hs

    Loja Free Corner – Brasília Shopping Bl A – 2º Piso – SCN Qd 05 – Asa Norte
    Do dia 17/08 ao dia 20/08 – Das 10hs às 17hs

    Loja Free Corner- Conjunto Nacional SDN,CNB Conjunto A, T 119 – Asa Norte
    Do dia 17/08 ao dia 20/08 – Das 10hs às 17hs

    Loja Free Corner – Lago Sul- CC QI 5 Bloco D Loja 25
    Do dia 17/08 ao dia 19/08 – Das 10hs às 17hs
    No dia 20/08 das 10hs às 15hs

    Loja Free Corner – SHC/sUL cl Quadra 304 Bloco D Loja 10
    Do dia 17/08 ao dia 19/08 – Das 10hs às 17hs
    No dia 20/08 das 10hs às 15hs

    Loja Free Corner – Terraço Shopping – shc entrequadras 2/8 Lote 5 Loja 220 octogonal Sul
    Do dia 17/08 ao dia 20/08 – Das 10hs às 17hs

    No dia da partida (21/08), a venda será realizada nos containers na área externa do estádio, das 8hs até o final do 1º tempo.

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    O Zé Ricardo do Blog será mesmo o José Ricardo Mannarino, técnico do nosso querido Flamengo, cabe indagar.

    Vou admitir que SIM.

    Parabenizo, de pronto, pela participação, pois esta postura de se aproximar de um grupo de torcedores, além do mais liderados por gente da estirpe do AM, do JM e das duas Musas, evidencia um ato de humildade, contrário à costumeira soberba de muitos dos nossos Profexores.

    Gostei, Zé, da barração do Alan Patrick. Mancuello é muito superior. Vou sugerir DUAS outras modificações – Cuellar no lugar do Márcio Araújo e, no lugar do Fernandinho, o Adryan, enquanto Seu Lobo Diego não chegar.

    Evidentemente, os laterais titulares são Rodiney e Jorge, que só devem voltar em plena forma física.

    Recomendo cuidado com o Ixpó, que. lá em riba, é perigoso, estando aparentemente em evolução, mesmo que seus jogadores sejam inferiores aos nossos, tecnicamente falando.

    No mais, que venha o HEPTA, seu desejo e de todos nós.
    Temos elementos humanos para tanto, cabendo respeitar, na minha opinião, o nosso velho rival de 1980, que montou um time bem forte, e o Palmeiras, cheio de jogadores, embora agora sem goleiro.

    Bola pra frente, que atrás vem gente.

    Efusivas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – não leve a mal a demora na minha manifestação. Depois da nossa ótima exibição contra o Genérico, passei a dedicar-me aos
    duplos mortais carpados, a aplicar ippons e wazaris, a nadar de peito, de costas e até de borboleta, sem querer tomar o menor conhecimento do tal de futebol olímpico, de quinta categoria e praticado por garotos semi-iniciantes e três marmanjos bem chegados ao mercenário.

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Pois é meu caro Muhlenberg, é exatamente na ambiguidade do Fudeu que reside a minha preocupação. O que é melhor tomar a ponta e vencer disparado ou ganhar ou até perder, mesmo vindo detrás, no fotochart? A primeira hipótese é só festa, a segunda muita angustia.

    Quem para na reta final é cavalo paraguaio. Por isso, eu torço para o Flamengo, que tem no seu sangue a estamina de um PSI, pegue a ponta e ganhe disparado.

    Eu receio que o Flamengo possa acabar dançando, com essa brincadeira de dança do acasalamento, que aliás me fez lembrar a triste vida de um rufião.

    Explico: o rufião é um cavalo pangaré que “dança”, rodeia e cheira as éguas, se excita, enverniza, mas, propositadamente castrado, tem um toco de pênis de uns 10 cm, não conseguindo assim acasalar, apenas ejacular nas éguas do lado de fora, porque quem come de verdade é o garanhão.

    Ora, o Flamengo não nasceu para fazer papel de rufião. O Flamengo é garanhão. Seu destino é meter o pau nas Curicas, nas Santas, nas Flores, nas Genéricas, nas Galinhas…

    Então, melhor o Flamengo ir passando o rodo logo em todas elas, colocar o chicote debaixo do braço, e correr para a foto da vitória, porque nos nossos 40 milhões temos alguns cardíacos.

    O único problema é que o nosso treinador ainda não compreendeu esta verdade. Ao contrário, adotou um sistema conservador e defensivo, utilizando-se de alguns jogadores de comprovada inabilidade técnica, em detrimento dos mais capazes no trato da bola.

    Mas, quem sabe se de 1×0 em 1×0, o Flamengo não possa ir tirando vários e vários corpos em relação ao segundo colocado?

    S R N !

    • author avatar
      chacal 8 anos ago Responder

      eu tbm quero ver o mengão passando o rodo em geral…um verdadeiro garanhão !

      grande abraço

      SRN !

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        Meu amigo Chacal,

        eu também não aprovo muito esse negócio de ficar cortejando a liderança. Eu quero que o Flamengo enfie o cacete nessas meninas todas e dispare rumo ao hepta.

        Um forte abraço,

        S R N !

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Ótimo comentário turfístico (dos velhos tempos que não mais existem) do nosso grande Áureo !

      Preferivelmente ao ^deixar chegar^ é o de ponta a ponta (ou de bandeira a bandeira como diziam os sofredores da paulicéia desvairada).

      Tudo bem que o nosso único título dos pontos corridos (o sexto, de 2009) foi assim sofrido e, nas vezes anteriores, pela fórmula adotada, ao estilo misto (início de campeonato – final de copa), era impossível.

      Mesmo assism, em 1980, por exemplo, LIDERAMOS TODAS as diversas fases, até chegarmos à grande final apenas, até então, com UMA derrota.

      Quero VItórias e mais Vitórias, até pra poder dizer

      VITORIOSAS SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    Grande Zé Ricardo,

    Antes de qualquer coisa, obrigado por, enfim, após 3 anos de longa sofrência, ter conferido competitividade ao nosso time. Esse mérito é exclusivamente seu, pois assumiu um cenário de terra arrasada deixado pelo antecessor.

    Já que se dispôs a comentar aqui (se realmente o fez, merece ainda mais elogios pela atitude, pois a distância quase intransponível que os profissionais do futebol hoje mantém de seus torcedores, que são simplesmente a razão de tudo existir, é incompreensível), imagino que se interesse pelo que pensamos.

    Se assim for, seguem meus humilíssimos pitacos/questionamentos:

    1) Entendo (mesmo) sua preocupação em fechar os corredores. Mas isso tem mesmo, obrigatoriamente, que ser feito por Cirino, Fernandinho e/ou Everton, jogadores cuja improdutividade ofensiva acaba por compensar a ajuda que dão aos laterais? Só existe mesmo essa solução, inobstante ao caro, qualificado e numeroso elenco que tem à sua disposição? Cuéllar, por exemplo, não poderia ser utilizado para esse papel, em um esquema 4-4-2?

    2) Com o elenco caro e qualificado que tem à sua disposição, há realmente a necessidade de recuar após abrir o marcador? Não há soluções defensivas que não o obriguem a abdicar do ataque?

    3) Já que a sobra na zaga é uma obsessão tamanha que o obriga a escalar Cirinos e Fernandinhos só pra “pegar” lateral adversário até a linha de fundo se necessário, e considerando os bons zagueiros que tem à sua disposição, porque não testa um esquema com 3 zagueiros, como variação tática? Posso estar enganado, mas vejo em Juan todas as características de um bom líbero.

    4) Dois meias não podem jogar juntos? Mesmo Mancuello, que ajuda muito na marcação e era habituado a vir jogando de trás na Argentina?

    5) Cuéllar vai ser mesmo reserva de Márcio Araújo o ano inteiro? Sério?

    SRN RUMO AO HEPTA

    • author avatar
      chacal 8 anos ago Responder

      boa romano !!!
      excelente comentário!!!

      SRN !

  • author avatar
    Hélio Ricardo 8 anos ago Responder

    Ta tranquilo o negocio é ficar próximo, deixa a liderança para os afoitos! Na 15° rodada separa as crianças dos adultos ai começamos uma uma investida épica digna de flamengo no maior estilo ”cachorro kamikase loco’… O time está bem, mesmo com Fernandinho fazendo a mesma jogadinha ou com alguns deslizes do Vaz fomos superiores!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Não estou ouvindo ninguém falar no próximo jogo do Flamengo, eu acho que é importantíssima a vitória nesse jogo que se aproxima, porque se trata de um jogo contra mais um pequeno, e pior, um pequeno tipo Juquinha da anedota. Eu vou contar a anedota aqui, já que sou tomado daquele desejo irresistível do cara que quer contar uma anedota, não adianta, o “essa é velha, cara”, ele vai contar assim mesmo. Lá vai, bem resumida, o Juquinha queira o canário do padre, tanto encheu o saco do sacerdote que ele acabou dando, quer dizer, o canário. Anos mais tarde, vai lá se confessar a namorada do Juquinha que queria traçá-la devidamente, e pedia à pobrezinha até de joelhos.” Meu namorado quer me comer de qualquer maneira”, dizia desalentada, “não me deixa sossegada”. Sugeriu o padre: “dá logo de uma vez, minha finha, que esse cara é chato pra cacete”. Esse tal de Sport enche o saco atrás de uma taça, que só ele acha que merece, de um ido campeonato brasileiro, único dele, são chatos pra caraio. Sugerimos ao Flamengo dar logo uma taça pra esses infelizes, fabrica uma taça de miçangas como os portugas fazeiam com os índios, e enfia logo no rabo dos babacas pra ver se eles nos deixam em paz e vão descansar de vez lá na segundona onde são contumazes, vai ver que eles ficam morando lá eternamente. Como foi cientificamente demonstrado acima, esses vermes, além de pequeniníssimos são chatos pra caralho, esmaguê-mo-los pois.

Deixe seu comentário