Em nome do bem maior, do altruísmo e da minha crença genuína em uma iminente ruptura com a arcaica estrutura do futebol da terra, hoje abro mão de um dos meus maiores prazeres de humilde escritor de porta de cadeia: tirar onda com a traumatizada torcida monotitulada do Atlético de Vespasiano. Que hoje, somente hoje, será tratado com a fidalguia devida a um companheiro de trincheira que combate o mesmo inimigo. E não como o freguês histórico, que nos diverte com a rivalidade platônica que desenvolveu conosco em seus delírios persecutórios, que na realidade é.
Abro mão desse prazer porque entendo que o apito inicial do jogo de logo mais à noite marcará um novo momento do futebol brasileiro. E ainda que as respectivas torcidas tenham todos os motivos do mundo para exigir não apenas a vitória, mas também uma atuação condizente com os altos padrões requeridos em termos atléticos, táticos e morais que usualmente demandam, o resultado final da partida é o que menos interessa.
Porque existe a consciência de que Flamengo, Atlético Mineiro e os demais clubes que se comprometeram com a fundação da Primeira Liga não estão desafiando o establishment que acorrenta o futebol brasileiro por causa de um troféu. Me perdoem o cliché, mas os fundadores da Primeira Liga lutam pelo único motivo que historicamente justifica uma guerra, lutam por um direito fundamental do qual não se pode abdicar jamais, lutam por liberdade.
Ver que o nosso Flamengo segue honrando suas raízes, ainda na defesa do profissionalismo, luta iniciada na década de 30 do século passado, sempre pioneiro, sempre na linha de frente, nos enche de orgulho cívico. Sabemos o quão extensos são os poderes dos inimigos dos clubes e sabemos também que a motivação maior daqueles que nos oprimem jamais foi o engrandecimento do esporte. A coragem dos clubes da Primeira Liga é um traço comum. Todos que se uniram no desafio às oligarquias federativas estão colocando muito em risco.
As ameaças de desfiliação, sequestro de cotas, entre outras arbitrariedades que a velha guarda dirigente não hesitou em lançar mão contra seus desafiantes, não foram suficientes para que os clubes cedessem um centímetro de terreno sequer. O saco de maldades dos mãos-grandes parece não ter fundo, mas sempre será insuficiente para abalar o ânimo de quem sabe que está lutando pelo lado certo, de quem sabe que está lutando o bom combate.
Diante do simbolismo e da transcendência que o Atlético x Flamengo de hoje à noite adquiriu chega a ser um pouquinho egoísta se preocupar com o resultado em si. Mais um joguinho de pré-temporada (sempre bom lembrar), no qual o mais importante é testar opções e promover o entrosamento. Ah, não mete essa!
Sejamos nobres, mas sem exageros. Todo esse blá revolucionário tá muito maneiro, mas só até o juiz apitar o início da partida. Torcedor sabe que aqui é Flamengo, que durante as 120 voltas que deu em torno do Sol, não importando em que fase de desenvolvimento o time estivesse, jamais perdeu um jogo de véspera. A entidade beneficente sem fins lucrativos Torcida do Flamengo simplesmente não admite essas palhaçadas, nem em campo e nem nas barras dos tribunais.
Queremos ver a transmutação do chumbo em ouro, queremos ver o Flamengo jogando como se fosse um time treinado pelo Muricy, queremos ver Guerrero acabar com o caô, a inhaca e a seca. Queremos tudo ao mesmo tempo agora. E, lógico, queremos que o Mengão siga o protocolo, chacoalhe o Atlético e cale o Mineirão, como já está acostumado a fazer.
Mengão Sempre
Uma coisa precisa ser reconhecida !
Parabéns a Diretoria Rubro Negra !
Eles mostraram que possuem o sangue frio necessário para encarar uma batalha, e que são bons na queda de braço !
Viva a Primeira Liga ! Viva o Flamengo !
SRN – Confraria Rubro Negra do Urublog no RP&A.
ulisses,
parabéns pra vc tbm que aboliu seu horroroso nickname(lucifer)agora sim com seu bonito nome,vamos que vamos !
SRN !
Grande Chacal !
Obrigado pelo ” bonito nome “, foi meu pai que me deu ! E vamos que vamos !
Saudações nas três pontas do tridente !
Muitos dos meus amigos não conhecem o ‘ República paz & Amor’, e; exultante com o retorno do Arthur e maior constância do Murtinho, Vivi e Nivinha, o fabuloso Arnaldo é mais sazonal, como chamariz, coloquei isto aqui no meu FACEBOOK. edvanbaby@yahoo.com.br.
———————————————————————————————————————–
http://republicapazeamor.com.br/site/author/arthur/
DENTRE COMENTARISTAS EXTRAORDINÁRIOS DO PURO RUBRO-NEGRISMO RACIONAL, QUE DESFILAM COM SENTIMENTOS ‘FLAMENCOS’, DANÇA EM CONTORNOS DO FOGO DO DESEJO, QUE DESGARRA-SE, E DESSE PARÔNIMO PARENTESCO, O BELO E O BÉLICO, INFILTRA-SE À PAIXÃO PELO FLAMENGO, INTERPENETRADAS, NO “REPÚBLICA PAZ E AMOR”, REFIRO-ME, TAIS; ARNALDO, VIVI, NIVINHA, MURTINHO, DESTACA-SE O MAGO DAS PALAVRAS DE ELEVAÇÃO DESSE ARROUBO, UMA INTELIGÊNCIA SOBERBA QUE EXPRESSA A NOSSA SUPERIORIDADE NA CADEIA ALIMENTAR DO ESPORTE, O INIGUALÁVEL, ARTHUR MUHLENBERG. ADMIRADO ATÉ POR TORCEDORES DE OUTROS CLUBES, QUE O EXALTAM, HUMILHADOS. SE É FLAMENGO E LÊ O “MULA’, NÃO PÁRA MAIS…! É UM DOS CRÂNIOS IMPORTANTES DO DEPARTAMENTO DE MARKETING DO FLAMENGO. O ‘REPÚBLICA’ EMPRESTOU-O, NA CONDIÇÃO DE RETORNO POR UNS TEMPOS, ANDOU SUMIDO, E AGORA RETORNA COM TODO O GÁS. CONHEÇO-O, PESSOALMENTE, E A TODO GRUPO, JÁ BEBEMOS EM JANTAR NO RIO DE JANEIRO.. E POR FALAR EM “COMER ÁGUA,’ COMPARADO, SÓ TOMO GUARANÁ! LEIAM, DIVIRTAM-SE, E INFLEM O PEITO RUBRO-NEGRO! .FLAMENGO, ANTES DE TUDO; EMOÇÃO, SENTIMENTO, EXPRESSÃO E PRAZER.EM AMOR ETERNO! QUEM FALOU FUI EU, E LEIAM ESSA PORRA, ORA…!
———————————————————————————————————————–
http://republicapazeamor.com.br/site/
QUEM NÃO SABIA, CONHEÇA, E QUEM É FLAMENGO, APAREÇA!
‘REPÚBLICA PAZ & AMOR” ENTRE, COMENTE, PARTICIPE. É TUDO FLAMENGO, PORRA!
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – Será que fui injusto com o Arthur e disse que ele bebe…será meu Deus? rsrsrs
Duas derrotas necessárias que mostraram onde estavam os erros e pra não iludir a galera; campeão da copinha em cima deles, no estádio deles, no dia do aniversário da cidade deles; vitória retumbante sobre as galinhas pintadinhas com o fim do caô, com mais de 30 mil presentes e fim de papo pra cbf, roubinho e sua gang.
É hora de apertar o garrote e quebrar de vez o pescoço dessa canalhada. A torcida dos paulistas já começa a se manifestar a favor da participação de seus time na Primeira Liga. Talvez a gente aceite, dependendo da humildade no pedido.
Não tem como não se empolgar. Agora vai!
#JuntosPelaPrimeiraLiga
srnp&a
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/presidente-da-ferj-e-internado-no-rio.html
Semana passada foi o eumico. Agora esse “coiso”.
Querer encarar o FLAMENGO dá nisso.
http://globoesporte.globo.com/futebol/primeira-liga/noticia/2016/01/feldman-sobre-lopes-achou-que-nao-era-justo-o-rio-ficar-com-essa-marca.html
Sei…
#JuntosPelaPrimeiraLiga
PS-O Vasco quer fundar a Segunda Liga. Faz sentido.
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/olhar-cronico-esportivo/post/nos-gramados-e-arquibancadas-o-futebol-brasileiro-responde-ao-anacronismo-de-suas-entidades-diretivas.html
“Em todo o mundo da bola, não só na Europa, mas também em África, Ásia e nas três Américas, as ligas de clubes se fortalecem. Recentemente, e visando influir nas tomadas de decisão da FIFA, elas criaram a Associação Mundial das Ligas, como relatado por esse OCE (aqui).
Nessa liga mundial, os grandes ausentes são os brasileiros, argentinos e uruguaios. Curiosamente, donos de 9 das 20 Copas do Mundo já disputadas, ficando as outras 11 em poder dos europeus (Alemanha, Itália, Inglaterra, França e Espanha).
Tentando quebrar esse atraso e influir nas decisões da CONMEBOL, a federação continental, um grupo inicial de 15 clubes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru e Equador, reunidos em Montevidéu, criou a Liga Sul-Americana de Clubes. Como destacou a mídia uruguaia cobrindo o encontro, nenhum brasileiro participou (aqui).”
Que o Bandeira nos desminta e deixe de ser Banana. Ao FLAMENGO só cabe um papel: o de protagonista-pioneiro-líder nessa revolução na retomada de um poder que, por direito e dever, sempre pertenceu aos clubes.
srnp&a
rasiko,
essa liga que o vasco quer fundar ,bem que poderia se chamar de VICE LIGA.
SRN !
E acabou dando Liga!!!
O Ministério da Saude adverte…Brigar com a Nação Rubro Negra faz muito mal a saude…Melhoras Dr. Rubinho…Venha compartilhar da nossa alegria…
(Primeiro a baixar hospital foi o Eurico…agora o Rubinho Malvadeza….Viu como a “mardição do bruxo é maligrina?¹?¹?¹?¹)…
SRN
Confraria Rubro Negra do Urublog na Republica Paz&Amor…
Longe de mim querer o MAL de alguém nesse mundo, mas a LEI DO RETORNO é INEXORÁVEL…
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/presidente-da-ferj-e-internado-no-rio.html
SRN
P.s.Semana passada foi o EUMICO.
Hernán Menosse… Alguém que acompanha outros jogos, além do Flamengo, tem informações sobre esse cara? É não mesmo? Não é outro César Martins? Espero que não erremos nessa contratação. Essa tem que ser certeira.
SRN
Corretor automático, hahaha. Onde lé-se “É não mesmo?” eu tentei escrever “É bão mesmo?”, errado desse jeito de propósito. Enfim… Informações sobre o possível novo zagueiro?
TOMA CAMBADA DE FDP….
Toma ROUBINHO….Toma EUMICO…..SHAUSAUHSAUHSUASHUAHSUAHSAHSUA
http://www.lance.com.br/futebol-nacional/cbf-volta-atras-autoriza-primeira-liga-ferj-libera-dupla-fla-flu.html
SRN
PAREI, porque fiquei sabendo da nova Resolução da CBF, permitindo a realização dos jogos, como AMISTOSOS, com a anuência de todas as Federações envolvidas.
Na verdade, era uma podre para a CBF levar o caso adiante, acionando a FIFA , pois, em última análise, ela própria, que já anda mal das pernas, poderia entrar numa FRIA.
No entanto, com fulcro no parágrafo primeiro do art, 10. de lei Pelé, que diz –
^A prática desportiva formal é regulada por normas nacionais e INTERNACIONAIS (destaque meu) …^
admite-se, claramente, que as disposições internacionais que regulam o futebol poderiam ser invocadas.
REALÇO, para finalizar, que, como afirmou o Arthur, a LUTA PELA LIBERDADE, fundamento principal da Primeira Liga, acabou por sair vitorioso, mesmo com o subterfúgio de serem considerados amistosos todos os jogos.
Fica a lição maior – TODOS DEVEMOS LUTAR PELAS NOSSAS LIBERDADES
LIBERTADAS SRN
FLAMENGO SEMPRE
Carlos Moraes,
Com relação ao argumento de que a CBF, invocando os seus regulamentos e estatuto, poderia denunciar os doze clubes à FIFA, que na qualidade de “instituição internacional que comanda toda e qualquer atividade de futebol”, poderia punir essas agremiações, “pois a prática desportiva formal é regulada por normas nacionais e internacionais” eu trago aqui a resposta do diretor-jurídico da Primeira Liga, Eduardo Carlezzo, que esclarece essa questão sobre o conflito entre leis e estatutos.
” Terra: Caso os estatutos das federações proíbam a existência de uma liga, e por outro lado a lei autorize sua existência, o que prevalece: o disposto na Lei Pelé ou nos estatutos federativos?
Carlezzo: Os estatutos sociais são documentos jurídicos que estabelecem as condições de existência e desenvolvimento de uma pessoa jurídica. Em síntese, trata-se de um acordo de vontades. Contudo, pela sua natureza privada, obviamente não tem força de lei e nem sequer pode se sobrepor a um dispositivo legal. A respeito desta questão não há nenhum espaço para dúvida: disposições contratuais e privadas não podem dispor contrariamente às leis nacionais. Assim, caso algum dispositivo estatutário colida com a lei, este dispositivo estatutário é ilegal.”
Esta resposta avalia o entendimento que sempre defendi aqui no RP&A: nem FIFA, nem CBF e nem FERJ possuem os necessários argumentos jurídicos, pela flagrante ausência de suporte legal, a fim de impedir a que Primeira Liga possa organizar competições esportivas.
A CBF e a FERJ somente estavam utilizando-se do seu “jus sperniandi”, pois de antemão já sabiam que seria inútil brigar contra a Primeira Liga , eis que causa perdida.
Mas, entretanto, o André já nos conduziu à notícia, dando conta que a CBF e a FERJ “botaram o galho dentro”. E havia outra saída, para essas duas corruptas instituições?
S R N !
É meu caro ÁUREO ROCHA, mas no caso ANDRÉ SANTOS, a Lei Pelé (o Estatuto do Torcedor) nos dava ampla razão dizendo que só era válida resolução tomada pelo STJD, depois de dada sua PUBLICIDADE com publicação no sítio da CBF….
Essa PUBLICIDADE só foi feita após o jogo e nem por isso a CAS nos deu ganho de causa, agindo de modo SORRATEIRO e VIL, como decisões cobertas por um SIGILO de razão MISTERIOSA…..
Nesse CU DE MÃE JOANA que estão hoje as INSTITUIÇÕES, onde mais vale o VIL METAL do que qualquer LEI, fica-se sempre PREOCUPADO com o que esses BANDO DE CORRUPTOS possam decidir…
Mas o fato é que GANHAMOS ESSA…..
SRN
André,
concordo integramente com o seu comentário, sem tirar uma palavra.
Nos casos André Santos e Héverton, os juristas de plantão “inventaram” uma interpretação dos textos legais, a fim de salvar o Fluminense do rebaixamento. Não há dúvidas que rolou muita grana por fora. Todo mundo levou um cascalho.
Mas, naqueles casos, meu caro André, confesso que a complexidade da questão deixava margens para intepretações conflitantes. Entretanto, com relação à Primeira Liga, não.
S R N !
Querido confrade Aureo
Discordando do seu entendimento, nnao tenho a menor duvida que a CBF poderia denunciar os DOZE clubes na FIFA e, pior ainda, levar de vencida a quest’ao.
Tanto eh verdade que, hoje, saiu a noticia que jah havia pedido o auxilio a CONMEBOL neste sentido, tendo sido ateh publicada, na integra, a carta-resposta da entidade mencionada.
Se tivesse evoluido no meu primeiro comentario, como pretendia, alem do par. 1o.do art. 1o. da Lei Pele, iria citar o art. 18. 1 do Estatuto da FIFA, que eh, a meu sentir, de uma clareza meridiana, sendo que, tamb[em no meu entendimento, nao ha o menor embaraco constitucional.
Ainda se tivesse evoluido no comentario, iria concluir AFIRMANDO TAXATIVAMENTE que a CBF estaria armando uma tremenda SINUCA DE BICO contra ela propria, pois a punicao que provavelmente seria imposta pela FIFA atingiria, eh obvio, os DOZE clubes, dos quais apenas o Criciuma nao eh da Primeira Divisao, pelo que restariam apenas NOVE clubes para a disputa, INVIABILIZANDO-A totalmente, ateh porque afastaria da mesma todos os DOIS e TRES representantes de Estados de enorme importancia, como Rio Grande do Sul e Minas Gerais, isto sem falar no nosso FLAMENGO (inclusive, ateh certo ponto, o Fluminense), que eh o PIKA GROSSA do futebol brasileiro.
Em suma, seria uma PODRE sem precedentes (agora, que ganharia, ganharia, pelo no menos na minha opini’ao, sem que fosse possivel qualquer recurso ao Judiciario patrio).
Aqui sim, a UNIAO FEZ A FORCA, pedindo, tal qual o Grao Mestre, escusas pelo cliche.
Campeonissimas SRN
FLAMENGO SEMPRE
ERRATA (sem a menor import”ancia)
O Avai tambem n’ao eh da Serie A.
Pouco alteraria, pois continuaria inviavel a disputa da competicao
Aêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê !
http://globoesporte.globo.com/futebol/primeira-liga/noticia/2016/01/cbf-autoriza-primeira-liga-e-participacao-de-clubes-cariocas.html
TOMA ROUBINHO! TOMA EUMICO!
SRN
Sintetizarei em uma só frase a excelência deste artigo do nosso Arthurzão –
^Me perdoem o clichê, mas os fundadores da Primeira Liga lutam pelos único motivo que historicamente justifica uma guerra, lutam por um direito fundamental do qual não se pode abdicar jamais, lutam pela liberdade.^
Sem querer criticar quem quer que seja, respeitando a opinião de cada um, discordo totalmente daqueles que defendem a bravata, digamos assim, ou seja, os admiradores do ^He Man^, acreditando que o nosso Flamengo, por ter a força (da sua poderosa e incomparável TORCIDA) pode fazer o que bem quiser.
Pela força, pelo poder, NADA se justifica.
Há que existir uma MOTIVAÇÃO superior, exatamente aquela que o Grão Mestre realçou, com sua notória sabedoria.
A luta pela LIBERDADE – seja a de um simples ser huma, seja a de um povo, ou, como no caso, de simples clubes de futebol – TUDO justifica, motivo pelo qual sou favorável, sem exageros, à criação da Primeira Liga.
SEM EXAGEROS, parece-me que cabe uma justificação.
Em primeiro lugar, houve equívocoS na luta desenvolvida, pelo menos a meu sentir, até porque alguns dos fundadores, ao contrário do FLAMENGO, não pretenderam lutar pela LIBERDADE, mas sim por meros favorecimentos momentâneos . Não alcançaram a grandeza do empreendimento, apenas a obtenção de vantagens passageiras.
Em síntese – admitindo que possa estar errado – não era uma profunda e definitiva MUDANÇA na estrutura básica do futebol brasileiro que lhes interessava, apenas o que pudesse ser mais lucrativo.
Para mim, certa ou erradamente, a idéia inicial – vale dizer, a da simples Copa Sul-Minas – passa por aí.
Foi a entrada do FLAMENGO, levando a reboque o Fluminense, que transformou uma mera pretensão pecuniária, em uma LUTA PELA LIBERDADE.
Em segundo lugar, ao contrário do grande defensor neste Blog da Primeira Liga, o nosso excepcional Áureo Rocha, vejo com muita preocupação o que o Arthur chamou de ^saco de maldades dos mãos grandes^.
Não vejo, em princípio, um posicionamento da CBF que ofenda os princípios constitucionais, sequer da lei Pelé.
A CBF, evidentemente, NÃO pode EXIGIR que a Primeira Liga venha a ela se aglutinar.
Pode, porém, denunciar os doze clubes à FIFA, para as sanções que esta entender cabíveis.
Seria muita pretensão da minha parte entrar na análise do conceito de SOBERANIA, como o Poder Supremo do Estado para se organizar sem a interferência de terceiros, exatamente para a defesa de outros dois elementos básicos que são a sua POPULAÇÃO e o seu TERRITÓRIO, embora caiba admitir que, nos nossos dias, em virtude do constante surgimento de organismos e entidades internacionais (sendo a FIfa a instituição internacional que comando toda e qualquer atividade de futebol), além do notório avanço da ordem jurídica inaternacional, que também avança uma tendência de relativação do próprio conceito.
Além do mais, o art. 217 da nossa Lei Maior nada dispõe contra o possível aspecto internacional das práticas esportivas, o que, de resto, trata-se de algo insosfimável, tantas são, no esporte e especificamente no futebol, as competições internacionais regidas pelas respectivos organismos, seja o COI, seja a FIFA.
Acentue-se que a Lei Pelé, logo no seu art. 1o., praticamente reproduzindo o texto constitucional, estabelece –
O GUERREIRO mostrou como é um jogador DIFERENCIADO, não só pelos gols que fez (sendo o primeiro um primor de arremate de quem SABE O QUE FAZ…
Ele também conseguiu ir ao meio campo fazer o que NENHUM dos nossos MEIO-CAMPISTAS sabe fazer, qual seja, um lançamento no PONTO FUTURO ao melhor estilo CLÁUDIO COUTINHO para o CIRINO que, por sua vez, fez a jogada de CRAQUE: já chegou na bola olhando para quem iria passá-la, mesmo antes de dominar a redonda e depois domina e dá aquela excepcional assistência ao GUERRERO….Ainda bem que foi para o GUERRERO, pois se fosse para QUALQUER OUTRO, a bola restaria ISOLADA pela linha de fundo certamente.
Há anos venho dizendo que nos diversos times formados pelo Flamengo, NENHUM técnico se preocupou em COBRAR dos jogadores esse tipo de jogada e os diversos times formados ficavam naquela coisinha de BOLINHA NO PÉ pra lá, BOLINHA NO PÉ PRA CÁ, esquecendo que a bola lançada no PONTO FUTURO agiliza enormemente as jogadas, dá uma velocidade INIMAGINÁVEL para que possamos explorar a velocidade do CIRINO e do ÉMERSON, que, fora aquele passe de peito para o segundo gol do GUERRERO, só tem feito besteiras no ataque e também na nossa intermediária quando perde bolas incríveis por falta de força física nas disputas.
Parece que o MURICY já anda cobrando isso deles….
MEEEEEEEEENNNNGGGOOOOOOOOO!
SRN
Grande Arthur!
Que sua profecia seja realizada!
Flamengo sempre!
Para quem ainda tiver alguma dúvida, quanto à legalidade da Primeira Liga, trago aqui uma entrevista do diretor-jurídico da Liga, Eduardo Carlezzo, que demonstra com toda a clareza que a Liga foi constituída nos termos das leis brasileiras.
Cadê essa entrevista Aureo, quero lê, rsrsrsr, dar teu jeito de colocar-la aqui!
Esqueceu de postar o link, ÁUREO ROCHA…
Abraço
SRN
André,
eu já postei o link duas vezes. Ele aparece e some aqui da página. Não sei o que acontece.
Vos postar mais uma vez,
http://esportes.terra.com.br/futebol/diretor-juridico-garante-legalidade-da-liga-sul-minas-rio,8f83f82fd50a42ef58faaf614a9e22ca0b7own2a.html
S R N
Grande Aureo Rocha acho que os pilantras da cbf e da ferj viram que não iam ganhar e afrouxaram as pregas , e que é melhor não bater de frente, pois com certeza sairiam perdendo, mexer com o Flamengo é casca grossa e eles não estão podendo nada agora com toda essa investigação de corrupção envolvendo esses pilantras, kkkkkkkkkkkkkkk,
http://globoesporte.globo.com/futebol/primeira-liga/noticia/2016/01/cbf-autoriza-primeira-liga-e-participacao-de-clubes-cariocas.html
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como o Aureo Rocha e eu!
O jogo superou nossas (minhas, pelo menos) expectativas!
Até Wallace, senhores, até Wallace!. Gabriel (apenas pelo gol que salvou. participação ofensiva continuou nula) e Cirino Reloaded e Márcio Araújo não atrapalhando também merecem menção.
To suspeitando que correram muito por causa do chip que tava medindo o desempenho por baixo do Manto. Se for isso mesmo: É CHIP E MAIS ONZE NESSA PORRA!
Vamo, Flamengo!
AGORA JÁ É DEMAIS. 300 GOLS DE PELÉ EM TODOS OS ESTILOS. AINDA QUE ALGUNS GOLS JÁ FORAM REPETIDOS, TEM MUITO MAIS…MAGISTRAIS!.
SOU FLAMENGO DE TODO O MEU ‘SER’; FÍSICO, PSÍQUICO E ESPIRITUAL, CONTUDO, NÃO POSSO DEIXAR DE ADMIRAR A PERFEIÇÃO NO JOGO DA BOLA. AMO O FUTEBOL, E ESSE CARA…É UM GÊNIO…!!
PARECE UM VÍDEO PRODUZIDO POR STEVEN SPIELBERG, TAMANHO SÃO OS EFEITOS ESPECIAIS DO MAIS FANTÁSTICO ATLETA DE TODOS OS TEMPOS. VALE A PENA VER UM REI EM AÇÃO!
MAS TAMBÉM TEM UMA: SÓ QUERIA VER FAZER TUDO ISSO SENDO MARCADO POR SAMIR…COM O WALLACE NA SOBRA…!!
VIVA O FUTEBOL, VIVA O REI DO FUTEBOL, VIVA O FLAMENGO O MAIS AMADO DO FUTEBOL…!
VALE A PENA VER, NÃO ME CANSO… E NO MENGÃO, NUNCA TOMARIA A 10 DO ZICO…, E. QUE FOSSE JOGAR DE LATERAL DIREITO, NEGÃO…!!.,
O URUBU TRITUROU UM POBRE, GALO. MISERAVÃO, VÉI!
https://www.youtube.com/watch?v=duVZhyZm6qE&feature=youtu.be
O VÍDEO ACIMA JÁ FOI MOSTRADO, REFIRO-ME DO COMENTÁRIO A ESTE AQUI.
https://www.youtube.com/watch?v=duVZhyZm6qE&feature=youtu.be
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Como pude esquecer o ‘PS’ no comentário acima? Agora, tudo certo! rsrsrsrsrsr
Sábio EDVAN,
de pleno acordo.
Não há a menor dúvida – e os gols aqui reproduzidos servem para comprovar – que o PELÉ foi e AINDA É o MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS.
Além do mais, furos e furos acima dos demais.
Vitoriosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
UM GRANDE ABRAÇO MORAES, SEU RETORNO E PRESENÇA LEVANTA O ‘REPÚBLICA’, TAMO JUNTO!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – O GALO TREMEU…!!
fala ae,arthur !
gostou do FRAmengo(inter)
SRN !
Perfeito Arthur.
Muito já se discutiu aqui no blog sobre a Liga, sobre a FERJ, sobre o excesso ou falta de “cojones” do nosso presidente.
Eu, desde que comecei a comentar aqui no blog, demonstrei minha vontade de que o Flamengo chutasse totalmente o pau da barraca, mesmo sabendo das “graves sanções”.
Graves sanções são os meus testículos.
Todos precisam do Flamengo para ter o que comer na janta. Vão ganhar dinheiro com quem? Botafogo?
Pra onde o Flamengo for a GLOBO, a ESPN, o SPORTV, o ESPORTE INTERATIVO, a PQP vai atrás.
Quem estiver do outro lado, ou corre atrás da gente pra conversar ou fica sem o faz-me rir.
Simples assim.
Essa sempre foi a minha visão. Que meio que vai se confirmando.
Mas prefiro esperar o desenrolar dos fatos para emitir uma opinião definitiva sobre tudo isso. Vamos ver como tudo isso vai terminar.
Por enquanto, vai meu velho bordão aqui no RPA.
START A REVOLUTION, MENGO!!!
SRN
OBS: Alguém aqui no blog, não lembro quem, escreveu que o Guerrero joga EXATAMENTE O MESMO que um cara do Santa Cruz que nem sei o nome. PQP!!! Entende de futebol igual entendo de botânica…
Ele voltou!!!…o mago rubro negro das letras está de volta !…Abusando de brincar com as palavras…Fluindo todo seu rubro negrismo que a todos nós contagia…que nos emociona…que nos faz guerreros…(proposital)…Volta do Grão Mestre Arthur coincide com a volta dos gols do Guerrero..Acabou de vez o caô!!!!
Mas como tudo na vida, existe o lado negro da força…Ressurgiu da escuridão…das trevas mais sombrias… o pessimista-mor…é gente, o “encosto” tambem voltou…e volta depreciando não só o texto Arthuriano como não poderia deixar de ser, o time do Mengão…”Vade retro encosto!”…
Obrigado pelos textos maravilhosos Arthur…Que as forças dos 4 elementos estejam sempre presentes te inspirando na hora de escrever…
SRN
Confraria Rubro Negra do Urublog na Republica Paz& Amor…
Grande Danilo também tinha prestado atenção nisso,kkkkk, mas ai não valeria a pena lê só coisas boas e não ter que tirar um sarro desses pessimistas de plantão que vem tentando denegrir o Flamengo e agora diminuir os textos do Arthur, as vezes eu acho que ele só faz isso de pirraça, mas acho mesmo que é um pessimista-mor e de tão chata que deve ser sua vida vem aqui pra sentir um pouco da felicidade dos Flamenguistas otimistas, machos alfas do pedaço, rsrsrsr!
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como o Danilo e eu!
Morar nessa minúscula cidade – 7 mil habitantes – tem muitas vantagens e o nome – Alto Paraíso – não é gratuito, embora se refira à região – Chapada dos Veadeiros – e não à cidade em si, que até tá ficando bonitinha com tantos investimentos, indo na contra-mão da crise. Mas em compensação as comunicações – internet, sky e telefones – são menos confiáveis que o casal Lula-Dilma, façanha pra poucos.
Mais uma vez não vi o jogo. Nos melhores momentos do globoesporte a bolinha do vídeo rodava, rodava e tá até agora rodando. Consegui ver os gols do Guerrero (ufa!) pela espn. O cara é matador implacável. Não à toa é considerado o melhor centro-avante ao sul do equador. Chutar com precisão daquelas distâncias não é pra qualquer um. Parece que o Cirino voltou com tudo. Li que o Arão foi o melhor do time. Que o Juan, o melhor zagueiro do Flamengo desde Mozer e Aldair, dominou a área e essa foi a melhor notícia da noite. Li também, antes, que o Wallace e o Chicão tinham feito um ótimo campeonato pelo curíntia porque tinham uma excelente proteção que começava nos atacantes e a bola já chegava mastigada e cuspida. Exatamente o que disse o Muricy no pós jogo. Não é por isso que vou deletar o #ForaWallace, mas talvez, por um viés esquisito, seja uma maneira de fazer um teste na capacidade de marcação do time como um todo. Vi o vídeo do tal Hérnan Menosse, parece bom, mas… É A CARA DO WALLACE. Não sei se é praga ou karma.
Peço favor aos amigos e confrades, principalmente aos especialistas táticos como o Romano e todos os que estiverem disponíveis pra estimular minha imaginação, que me deem uma visão mais clara do que foi o jogo e, se possível, uma avaliação individual. Antecipadamente, agradeço.
Hoje vou celebrar só com suco de frutas orgânicas nativas, café da roça tostado e moído na hora pela Renée e… deixa pra lá. 🙂
Como é bom ser FLAMENGO como eu, o Alessandro Mattos e toda essa Confraria maravilhosa.
srnp&a
Telegraminha ao Confrade Rasiko
Só para constar nos autos, o Wallace quando veio pro Mengão tinha sido escorraçado dos gambá, falhado feio em umas três partidas seguidas.
Saudações Rubro Nigérrimas
Em sendo assim, caríssimo companheiro da Delirium Band, cumpra-se a lei do hashtag –
#ForaWallace
PS- Diski ele levou uma bolada na cabeça e voltou jogando melhor. Não sei, não vi, nenhum confrade deu a mínima pro meu apelo de me dar uma ideia de como foi o jogo, atuações, tática, essas coisas…
srnp&a
Será que o povo percebeu??
Durante um tempo aqui no RP&A defendi o que muitos não defendiam, ou não entendiam.
Falei que o elenco do ano passado, com algumas poucas peças a mais, poderia fazer um grande sucesso este ano. E que aquele mesmo time jogando com vontade e dedicação poderia ter tido resultados muito melhores que os que vimos.
E, vejam só, com Rodinei, Arão e Juan (os outros eram os mesmos do ano passado) conseguimos jogar melhor e ganhar do Galo dentro do Mineirão.
Ah, mas o Galo perdeu uma grande chance no começo do jogo. E daí, nós desperdiçamos pênalti e fizemos gol contra no ano passado. Não fosse isso, o placar daquele primeiro tempo no estádio Independência (tudo a ver com o post) teria sido 2×0 ou, no máximo, 2×1 pra nós. Ganha quem aproveita as oportunidades; ganha quem erra menos.
Mas, o mais importante foi ver os jogadores se doando em campo, honrando o manto rubro-negro e saindo de campo com a sensação de dever cumprido, ainda que tivesse perdido o jogo.
Falei várias vezes que alguns bons jogadores estiveram muito abaixo daquilo que sabem produzir em 2015. Faltou comando, faltou dedicação e faltou liderança interna para colocar as coisas nos eixos. E, além disso, faltou estrutura também.
A diretoria disse que colocaria o CT “em pé” até o final do ano. E, por enquanto, está cumprindo a promessa. As obras estão em curso e é possível sentir que o Muricy e os jogadores confiam naquilo que foi dito.
Pré-temporada feito como nunca antes; tecnologia de primeira linha para monitorar os jogadores e a quase certeza de que o melhor ainda está por vir. Isso parece ser o NEW FLAMENGO. E espero que seja mesmo.
O comentarista da ESPN, Gian Oddi, disse que o principal reforço do Flamengo para 2016 teria que ser o MURICY. E eu concordo plenamente com ele. Muricy, trabalhando bem e com comando, poderá recuperar o futebol de vários bons jogadores do time. Já vimos uma melhor performance do Cirino tanto ontem quanto no amistoso contra o Ceará. Parece que teremos o Cirino de 2013 no Flamengo. FINALMENTE!!
Guerrero tirou a “nhaca”. Vinha jogando bem há alguns jogos. Desde o ano passado a bola parecia não querer entrar. Defesas espetaculares dos goleiros; bola na trave; pé salvador em cima da hora e outras coisitas mais. Só que ele não desistiu, insistiu e brigou para que as coisas funcionassem. O prêmio veio ontem com dois gols contra o time que, hoje, é o mais forte do Brasil. Um time que perdeu apenas um jogador (Jemerson) e manteve o restante do time titular. Ou seja, um time que está junto há pelo menos 2 anos. E foram os jogadores de 2015, com um reforço aqui e ali, que ganharam desses caras na casa deles.
Ainda é cedo para cravar. Mas, se o comprometimento se mantiver, estaremos entre os 4 primeiros colocados do Brasileirão sem a menor sombra de dúvidas. Já poderíamos ter estado lá no ano passado. Mas, como repeti várias vezes, faltou comando, faltou comprometimento e faltou liderança no grupo.
Com comando forte, a liderança fica mais fácil de ser exercida, já que o comprometimento de todos também é maior.
O ano já parecia promissor pelo que vimos na pré-temporada (treinos, não os jogos amistosos), agora temos quase a certeza de que o caminho foi bem traçado e que as coisas funcionarão bem.
Ainda temos Cuéllar, Mancuello, Alan Patrick e Ederson como jogadores que podem entrar nesse time. Sem contar que temos reservas para as laterais (Chiquinho me surpreendeu), teremos reservas para a “volância” e temos um par de opções para o ataque. Sem contar que agora teremos goleiros treinando tresloucadamente por causa da concorrência forte que está no banco.
Ah, e ainda estão à procura de um zagueiro que chegue para assumir a titularidade. Sem contar que alguns garotos da base precisam ser mais bem observados. E quando digo observados, falo em colocá-los nos jogos (especialmente do Carioqueta) para ver como sentem o peso do manto nos profissionais: Ronaldo e Léo Duarte, especialmente.
A coisa tá sendo bem construída. O resultado refletirá o trabalho feito. Basta darmos tempo para que isso aconteça.
SRN a todos.
PS: da política falaremos depois. Mas, já fiquei feliz de saber do apoio incondicional do Ministro dos Esportes. http://espn.uol.com.br/post/573495_por-apoio-a-primeira-liga-ministro-do-esporte-vai-ao-mineirao
Grande Wagner!
Nossa “orquestra” não era ruim o que faltava era um maestro competente e exigente ou carrasco/casca grossa. Recomendo assistir ao filme WHIPLASH para entender o espírito da coisa!
Abraços do confrade!