O esquema e a qualidade dos jogadores que entraram em campo ontem ficam em segundo plano para mim.
A POSTURA covarde, a FALTA DE INTERESSE em jogar, ficando atrás e dando bicudas a esmo durante os dois jogos inteiros, é que foram determinantes.
Eu tenho minhas ressalvas também quanto a esse meio-de campo despovoado e só de volantes, e com esse ataque aberto com o cone isolado. Não gosto desse esquema e a Alemanha – a que o Luxa diz se inspirar – não tem um cone no ataque, pois na maioria do tempo jogam sem centroavante, e tem GÊNIOS no meio-campo (Não João Freire, não são APENAS organizados e aplicados. Schweinsteiger, Toni Kross, Ozil, Goetze, Khedira e Muller são craques mesmo).
Também tenho muitas ressalvas quanto à preferência pela velocidade em detrimento da técnica. Croata no banco, com Gabriéis, Luizes Antônios e Marios Araújos em campo, não engulo. Não quero ver correria e chutão pra frente, quero futebol.
Mas a postura é que foi inaceitável. O Flamengo não tentou jogar em nenhum momento. Entrou pra se defender e conseguir uma bola vadia de contra-ataque. A bola não apareceu. E quem tomou contra-ataque fomos nós, em um dos 3.000.000 de passes errados dos nossos horrorosos meio-campistas.
Luxa pode culpar Deus e o mundo, como tem feito, mas seu time foi é um bando sem qualquer organização e que só tem uma jogada, a bicuda enlouquecida pro Cirino de qualquer lugar do campo. Coitado do Cirino e coitados dos meus olhos.
Chega de “velozes e furiosos”!!! Quero ver bola no chão, trocas de passes, aproximação. Velocidade é dentro da área, na hora de matar. Quero ver pelo menos meu time TENTANDO jogar. Aí, se não conseguirem, podemos dizer que é porque são ruins. Mas sequer estão tentando. Por que o Luxa não fala sobre isso?
O que mais dói não são os erros de arbitragem, o que realmente dói é ver um futebol sem graça. Jogadores praticamente sem interesse, talvez a ótima gestão que vem nos tranquilizandos também nos deixou relaxados, pra mim é óbvio, a torcida relaxou e o time também, paciência nós temos, mas queremos uma coisa apenas, independentemente do nível técnico, queremos raça; parece até clichê, mas é isso. Luxemburgo vem usando um esquema que representa a modernização do futebol, e como todos sabemos, futebol moderno tá sem graça pra caralho. É um jogo medonho, desde a primeira vez que vi o esquema com três volantes logo pensei – aí vem merda -, e veio, chutões com propósitos de ligação direta, não tem armação, não tem magia, não tem empolgação, não tem!!!! Ainda não vi uma vitória do Flamengo que tenha sido causada por esse esquema, é ridículo, não tem como aplicar isso no time, é o esquema da Alemanha, não temos um terço da qualidade deles. Tá bom, eles também não são tudo isso, são apenas organizados e aplicados. Mas isso não dá certo aqui :/ bom, desde que o Luxemburgo disse que havia conversa com o São Paulo, fiquei com um pé atrás, mas agora to achando que uma boa ideia, talvez o Jayme recupere um pouco do espírito do que é o Flamengo, pra mim, Jayme é mais Flamengo que Luxemburgo. vasco não mereceu nada, porém é com grande desgosto que falo que o botafogo mereceu, e foi o único, Flamengo apenas perdeu pra si próprio. Desculpe pelo texto, mas achei um lugar pra desabafar, tenho certeza que aqui vão entender o sentimento e a preocupação de apenas um rubro negro de 19 anos apaixonado pelo seu clube. SRN
Chega ao fim a participação nesse campeonato melancólico sob todos os aspectos, marcado por falcatruas para favorecer times aliados a FERJ. Chega dessa bosta, espero que o Flamengo nunca mais entre nessa competição, o jogo de ontem foi o maior assalto que eu já vi o Flamengo sofrer.
Deixando o crime organizado de lado, o Flamengo teve uma atuação decepcionante nesse carioca, manteve o time que ficou no meio da tabela do ano passado, e montou o time desse ano com participação do atual treinador:
Trouxe o Pará com a explicação de que não iria mais escalar 3 volantes, porque o Pará daria conta da marcação no lado direito e não foi isso que aconteceu; Disse se inspirar na Alemanha, o que vimos nesse campeonato foi o time sem criatividade alguma no meio campo, apostando em ligações diretas para o nosso Castor Obeso tentar ganhar alguma pelo alto; Disse apostar no Cirino como centro avante, para aumentar o raio de ação dele dentro do campo, e acabou optando nos jogos mais difíceis pelo Alecone, um jogador semi aposentado.
Ou seja, Luxemburgo enganou (mais uma vez) através de suas incríveis entrevistas coletivas, participações no Bem Amigos e na Fox Sports Rádio. Valorizou-se com o interesse do SP e desde então parece ter esquecido do Flamengo, admitiu ter treinado com time diferente do que ele colocou em campo… deve estar se esquecendo dos treinamentos!
Não acho que ele vá cair, mas espero uma maior cobrança por parte da diretoria ao Luxemburgo, e ao senhores jogadores também! Achando que isso aqui é brincadeira, indo pra baladinha e se arrastando dentro de campo, senhor Paulinho e senhor Samir especialmente, vão pra lançamento de clipe do Borel, Barra Music e estão no DM… enquanto isso o Flamengo pagando os seus salários em dia.
Minha preocupação passa longe de ser esse campeonato falido, e sim o resto do ano. O Flamengo jogou com seu time principal, e não haverá muitas mudanças… dois reforços mudam um pouco o patamar do time titular, mas o elenco continua sofrível. Vi numa reportagem com um dirigente falando que haviam 10 milhões disponíveis pra contratar, bem que o Flamengo poderia vender o Samir de forma que ficasse com 10 milhões de reais, com 20 milhões daria pra trazer reforços capazes de tornarem o Fla um time mais competitivo. Chega de Márcios Araújos, Alecsandros e afins, refugos de outros times não podem servir para o Flamengo, busquem jogadores jovens, apostas mas NÃO busquem esses medalhões CAROS e que não resolvem absolutamente NADA.
Um bando em campo o time do Flamengo. Nos dois jogos da semi. Desorganizado e sem gana de vencer. Time sem sangue nos olhos e desorganizado não tem como fazer muita coisa mesmo não. Assim não tem como jogar contra federação e árbitro nenhum. Ou o Luxemburgo organiza esse bando ou Brasileirão será pra brigar por no máximo a décima colocação. Jogando assim, esqueçam da Copa do Brasil. Esse time morno não tem culhão pra uma decisão como o mata-mata. E precisamos de contratações hein! Lateral direita não tem tranquilidade com o Paranauê. Meio campo? Inexistente. Bressan é um bom reserva. Márcio Araújo é um bom reserva. Vai ser difícil o resto do ano se continuar assim. Mais uma vez. SRN.
A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser. Já disse o sábio Homer Simpson.
Não adianta ficar de mimimi em relação aos dois jogos. O Flamengo não sabe jogar com a bola dos pés. Não sabe propor o jogo.
O Luxa montou um time que tem só um poder. Contra-ataque e velocidade. Mas e se o outro time não der espaço para tanto? E se for o caso deles jogarem no contra ataque e a gente tiver que propor o jogo e armar? É possível um time viver de forma unilateral com uma única forma de jogar?
Tivemos muito êxito nos primeiros jogos, mas as deficiências do time são claras, precisamos de alguém que possa fazer a bola rodar com inteligência e que faça a ligação meio campo ataque de forma qualificada.
Fala sério. Perder para o Vasco, nas condições que foi, Teve erro sim. Provavelmente influência extra campo. Mas esses erros só acontecem quando o outro time é fraco ao ponto de deixar que eles definam a partida. O pequeno da colina teve três pênaltis contra o Friburguense, mas esse foi lá e fez 5, ou seja, se o outro time tem competência de fazer os gols e jogar de verdade, a arbitragem não tem condições de definir o resultado.
Perdemos pelos nossos próprios erros ou pelos erros do árbitro?
Como aqui neste blog, não é hábito de se reclamar da arbitragem… até porque a mídia se divide em afirmar entre um “pênalti polêmico”, um “pênalti discutível” … e um “pênalti inexistente”…
Mas, eu avisei a semana toda que se não pressionassem a arbitragem, a coisa iria ficar feia. E eles pressionaram prá caramba. El Rico conhece a “arte” de como conseguir que se marque pênalti a favor das vascas.
Infelizmente, a FERJ é um covil de bandidos.
Dessa forma, ou o Flamengo se retira da Federação ou coloca um cabra macho para representa-lo.
Com bandidos dirigindo uma federação de futebol, se começa a ganhar uma partida de futebol ou até mesmo um campeonato nos bastidores. O que é uma lástima.
A decisão deste campeonato vai ser a própria cara da federação: um lixo.
E não se iludam, se o Flamengo fosse para as finais, Anderson Pico e Wallace seriam também julgados e suspensos por no mínimo duas partidas.
Quanto a atuação dos jogadores:
Apesar de certas deficiências técnicas, Pará, Wallace e Anderson Pico jogaram com disposição, com raça e não correram das divididas.
Bressan, Jonas e Marcelo Cirino são grandes valores e ainda vão crescer muito, pois têm qualidades técnicas. Entretanto, por serem novos na idade, no Flamengo e no Rio de Janeiro, deu-me a impressão de que o peso da decisão os fez jogar de forma muito insegura.
Márcio Araújo, não é novidade para nenhum flamenguista, é muito fraco e Luiz Antônio não chegou a comprometer, pois dava sustentação ao meio de campo. (sentiu-se a falta de Canteros).
Alecsandro jogou no sacrifício em razão da disposição tática do time. Arthur Maia estava visivelmente fora de ritmo de jogo. Do Gabriel e do Croata não se pode cobrar nada, porque entraram numa puta fogueira. Éverton e Paulo Vítor foram os nossos melhores em campo.
Luxemburgo foi infeliz na substituição, na hora errada, de Luis Antônio por Arthur Maia.
Por fim, é impossível negar que mesmo com o pênalti contra, o Flamengo tinha a obrigação de atropelar as vascas. Não se esqueçam de que o árbitro marcou 3 (TRÊS) pênaltis contra o Friburguense, que mesmo assim venceu a partida contra as vascas por 5 X 4 .
Perfeita visão dos fatos e do jogo assim como na análise individual dos jogadores. Um comentário digno de um VERDADEIRO FLAMENGUISTA e conhecedor do futebol e de seus meandro PÚTRIDOS!
Permita-me REPETIR a sua frase de ENCERRAMENTO que, na verdade, traduz tudo. Com ou sem ROUBO, tínhamos que ter ganhado de, pelo menos 3 a 0 da VASCA.
“Não se esqueçam de que o árbitro marcou 3 (TRÊS) pênaltis contra o Friburguense, que mesmo assim venceu a partida contra as vascas por 5 X 4 .” by ÁUREO ROCHA !
Eu, que fui iludido pelo papel no começo do ano, já acho que nosso Brasileiro será como nos últimos anos: aquela sofrência desinteressada no primeiro turno e uma arrancada pra nos salvar no segundo. Tomara que seja só frustração pós-clássico e que a animação volte logo hahaha.
Depois que o luxemburgo ouviu a proposta são paulina o time parou de jogar, é certa o momento ruim que o time vem passando desde aquela proposta dos bambis … o time vinha bem até contra o jogo das flores, mas enfím vamos ao jogo de ontem
Depois desse campeonato carioca, pra mim jogadores como Marcio araujo.. wallace. bressan, Pára, não são jogadores para serem títular do FLAMENGO, no máximo Reserva pra comporem elencos, jogadores sem técnicas sem bom passe. sem calma em decisões , ridículos pra falar a verdade,
que jogo feio que fizemos de novo sem criações de jogadas sem nossos contra ataques rápidos como de costumes.. e perdendo gols novamente.. é só bicão em direção ao cirino e everton
Uma vergonha
O juiz ontem deu a vitória ao vasco. mas, nós não jogamos de novo há de reconhecer isso,
Maldito são paulo futebol clube.. vai luxa pode sair se quiser..
Boa leke, concordo c totalmente na parte do Luxa ir para a tricoletes paulista…
Acho que ele ficou tentado mais faltou coragem pra decidir ir…
E tudo ficou mais cinza para o CRF depois disso.
Sou daqueles que acham que, se é pra ficar ruim, que fique logo de uma vez. Expectativa com a ruindade é um sentimento tenebroso!!!
Falar que não jogamos nada nos dois jogos é pouco; é pior: jogamos MENOS do que o Vasco nos dois jogos. Isto é fato.
E fato que não pode ser ofuscado por um pênalti mal marcado.
Time de futebol é que nem “clara de ovo batida”: se você perder o ritmo, a coisa desanda. E o Flamengo é um “time desandado”…
Perfeito este comentário do meu meio xará.
O Vasco, com um timinho que tem apenas um bom goleiro, um bom zagueiro (Rodrigo) e um maluco que até parecia a reencarnação do El Gran Capitan de 1950, dominou o nosso aparente super-time, com um aparente super-técnico, com uma badalada mas aparente (viva Galeano !) super-Diretoria ao longo dos DOIS JOGOS. ^ ÎSTO É FATO^, e ^que NÃO pode ser OFUSCADO por um pênalti mal marcado^.
A choradeira que durou todo este campeonato, a tremedeira do Bandeira e do Peter diante do Eurico, como se este fosse um vilão invencível, contagiou o time, que, nos últimos jogos foi um time de covardes aviadados (menos a zaga de área, o nosso maluco que é o Jonas, e, sou obrigado a reconhecer esta boa qualidade, o Alecsandro).
Envergonhadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Desculpe a franqueza mas você está sendo incoerente, já que quando os erros do árbitro são A FAVOR do Flamengo você se esmera em detalhar, bradar, afirmar que somos ajudados pela arbitragem, etc, etc, etc….rsrsrsrsrs
Agora você tem, justamente para ser COERENTE, que bradar, esbravejar NÃO só pelo pênalti mas também pelo fato dos jogadores do Vasco NÃO terem recebido o CARTÃO AMARELO por terem comemorado junto à torcida, quando o Alecsandro e o Gésrson dos Flores foram punidos com o cartão pelo MESMÍSSIMO ATO PRATICADO…..
Cadê sua INDIGNAÇÃO???? Só existe quando o FAVORECIDO é o Flamengo???rsrsrsrs
Por favor, não considere o comentário como sendo BELICOSO, ou coisa que o valha…é só uma solicitação de COERÊNCIA…rs
ééééééééé musa,nêgocio tá feio pro nosso lado.
eu acho até que o vasco mereceu,pelo menos teve vontade!
o flamengo ao contrário não demostrou nenhuma…copa do brasil é obrigação !
Beleza, mas sem choradeira…isso é coisa da arcoirizada mal vestida. O juiz marcou, então foi penalti.
Eu particularmente fiquei muito feliz com a vitória do meu time dea segunda divisão. Imaginem se os buchas perdem, acabava o ano prá eles. Assim a bigoduda ficará feliz por mais duas semanas…
Pior de tudo é ter que ouvir o Sr. Carlos Alberto Torres, com um tom muito irônicom falar que foi penalti para o Vasco e que os jogadores do Flamengo são “cai cai”..
Eu tenho visto o Troca de Passes soh pra ver a raiva do capita com a gente: eh melancólico e hilário, mais do que irritante. Ateh os caras da mesa, que sempre foram cheios de dedinhos, estão contagiados pela loucura do Carlos Alberto, o que eu acho ótimo. Pelo menos sai da mesmisse de se concordar com tudo que passa no futebol e na Globo, mesmo sendo claramente porta voz do Arco Iris.
O esquema e a qualidade dos jogadores que entraram em campo ontem ficam em segundo plano para mim.
A POSTURA covarde, a FALTA DE INTERESSE em jogar, ficando atrás e dando bicudas a esmo durante os dois jogos inteiros, é que foram determinantes.
Eu tenho minhas ressalvas também quanto a esse meio-de campo despovoado e só de volantes, e com esse ataque aberto com o cone isolado. Não gosto desse esquema e a Alemanha – a que o Luxa diz se inspirar – não tem um cone no ataque, pois na maioria do tempo jogam sem centroavante, e tem GÊNIOS no meio-campo (Não João Freire, não são APENAS organizados e aplicados. Schweinsteiger, Toni Kross, Ozil, Goetze, Khedira e Muller são craques mesmo).
Também tenho muitas ressalvas quanto à preferência pela velocidade em detrimento da técnica. Croata no banco, com Gabriéis, Luizes Antônios e Marios Araújos em campo, não engulo. Não quero ver correria e chutão pra frente, quero futebol.
Mas a postura é que foi inaceitável. O Flamengo não tentou jogar em nenhum momento. Entrou pra se defender e conseguir uma bola vadia de contra-ataque. A bola não apareceu. E quem tomou contra-ataque fomos nós, em um dos 3.000.000 de passes errados dos nossos horrorosos meio-campistas.
Luxa pode culpar Deus e o mundo, como tem feito, mas seu time foi é um bando sem qualquer organização e que só tem uma jogada, a bicuda enlouquecida pro Cirino de qualquer lugar do campo. Coitado do Cirino e coitados dos meus olhos.
Chega de “velozes e furiosos”!!! Quero ver bola no chão, trocas de passes, aproximação. Velocidade é dentro da área, na hora de matar. Quero ver pelo menos meu time TENTANDO jogar. Aí, se não conseguirem, podemos dizer que é porque são ruins. Mas sequer estão tentando. Por que o Luxa não fala sobre isso?
SRN
Palamas, palmas de pé e gritando BRAVO, BRAVÍSSIMO !
Mas não fui eu quem disse isso rs, foi o 2° comentário acima do meu.
O momento é de reflexão.
Precisamos de reforços para o restante da temporada.
SRN!
#papagaiovintem
O que mais dói não são os erros de arbitragem, o que realmente dói é ver um futebol sem graça. Jogadores praticamente sem interesse, talvez a ótima gestão que vem nos tranquilizandos também nos deixou relaxados, pra mim é óbvio, a torcida relaxou e o time também, paciência nós temos, mas queremos uma coisa apenas, independentemente do nível técnico, queremos raça; parece até clichê, mas é isso. Luxemburgo vem usando um esquema que representa a modernização do futebol, e como todos sabemos, futebol moderno tá sem graça pra caralho. É um jogo medonho, desde a primeira vez que vi o esquema com três volantes logo pensei – aí vem merda -, e veio, chutões com propósitos de ligação direta, não tem armação, não tem magia, não tem empolgação, não tem!!!! Ainda não vi uma vitória do Flamengo que tenha sido causada por esse esquema, é ridículo, não tem como aplicar isso no time, é o esquema da Alemanha, não temos um terço da qualidade deles. Tá bom, eles também não são tudo isso, são apenas organizados e aplicados. Mas isso não dá certo aqui :/ bom, desde que o Luxemburgo disse que havia conversa com o São Paulo, fiquei com um pé atrás, mas agora to achando que uma boa ideia, talvez o Jayme recupere um pouco do espírito do que é o Flamengo, pra mim, Jayme é mais Flamengo que Luxemburgo. vasco não mereceu nada, porém é com grande desgosto que falo que o botafogo mereceu, e foi o único, Flamengo apenas perdeu pra si próprio. Desculpe pelo texto, mas achei um lugar pra desabafar, tenho certeza que aqui vão entender o sentimento e a preocupação de apenas um rubro negro de 19 anos apaixonado pelo seu clube. SRN
Flamengo se quer tentou jogar bola, foi patético um time que joga para empatar provavelmente ira perder. Faltou raça. #papagaioVintém
Chega ao fim a participação nesse campeonato melancólico sob todos os aspectos, marcado por falcatruas para favorecer times aliados a FERJ. Chega dessa bosta, espero que o Flamengo nunca mais entre nessa competição, o jogo de ontem foi o maior assalto que eu já vi o Flamengo sofrer.
Deixando o crime organizado de lado, o Flamengo teve uma atuação decepcionante nesse carioca, manteve o time que ficou no meio da tabela do ano passado, e montou o time desse ano com participação do atual treinador:
Trouxe o Pará com a explicação de que não iria mais escalar 3 volantes, porque o Pará daria conta da marcação no lado direito e não foi isso que aconteceu; Disse se inspirar na Alemanha, o que vimos nesse campeonato foi o time sem criatividade alguma no meio campo, apostando em ligações diretas para o nosso Castor Obeso tentar ganhar alguma pelo alto; Disse apostar no Cirino como centro avante, para aumentar o raio de ação dele dentro do campo, e acabou optando nos jogos mais difíceis pelo Alecone, um jogador semi aposentado.
Ou seja, Luxemburgo enganou (mais uma vez) através de suas incríveis entrevistas coletivas, participações no Bem Amigos e na Fox Sports Rádio. Valorizou-se com o interesse do SP e desde então parece ter esquecido do Flamengo, admitiu ter treinado com time diferente do que ele colocou em campo… deve estar se esquecendo dos treinamentos!
Não acho que ele vá cair, mas espero uma maior cobrança por parte da diretoria ao Luxemburgo, e ao senhores jogadores também! Achando que isso aqui é brincadeira, indo pra baladinha e se arrastando dentro de campo, senhor Paulinho e senhor Samir especialmente, vão pra lançamento de clipe do Borel, Barra Music e estão no DM… enquanto isso o Flamengo pagando os seus salários em dia.
Minha preocupação passa longe de ser esse campeonato falido, e sim o resto do ano. O Flamengo jogou com seu time principal, e não haverá muitas mudanças… dois reforços mudam um pouco o patamar do time titular, mas o elenco continua sofrível. Vi numa reportagem com um dirigente falando que haviam 10 milhões disponíveis pra contratar, bem que o Flamengo poderia vender o Samir de forma que ficasse com 10 milhões de reais, com 20 milhões daria pra trazer reforços capazes de tornarem o Fla um time mais competitivo. Chega de Márcios Araújos, Alecsandros e afins, refugos de outros times não podem servir para o Flamengo, busquem jogadores jovens, apostas mas NÃO busquem esses medalhões CAROS e que não resolvem absolutamente NADA.
Um bando em campo o time do Flamengo. Nos dois jogos da semi. Desorganizado e sem gana de vencer. Time sem sangue nos olhos e desorganizado não tem como fazer muita coisa mesmo não. Assim não tem como jogar contra federação e árbitro nenhum. Ou o Luxemburgo organiza esse bando ou Brasileirão será pra brigar por no máximo a décima colocação. Jogando assim, esqueçam da Copa do Brasil. Esse time morno não tem culhão pra uma decisão como o mata-mata. E precisamos de contratações hein! Lateral direita não tem tranquilidade com o Paranauê. Meio campo? Inexistente. Bressan é um bom reserva. Márcio Araújo é um bom reserva. Vai ser difícil o resto do ano se continuar assim. Mais uma vez. SRN.
foi um a zero pra ferj mas não tô nem aí, só vou comentar a Nivinha: com raiva ela fica mais gata!
#PapagaioVintém
Vou te apoiar até o final. #PapagaioVintém
A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser. Já disse o sábio Homer Simpson.
Não adianta ficar de mimimi em relação aos dois jogos. O Flamengo não sabe jogar com a bola dos pés. Não sabe propor o jogo.
O Luxa montou um time que tem só um poder. Contra-ataque e velocidade. Mas e se o outro time não der espaço para tanto? E se for o caso deles jogarem no contra ataque e a gente tiver que propor o jogo e armar? É possível um time viver de forma unilateral com uma única forma de jogar?
Tivemos muito êxito nos primeiros jogos, mas as deficiências do time são claras, precisamos de alguém que possa fazer a bola rodar com inteligência e que faça a ligação meio campo ataque de forma qualificada.
Fala sério. Perder para o Vasco, nas condições que foi, Teve erro sim. Provavelmente influência extra campo. Mas esses erros só acontecem quando o outro time é fraco ao ponto de deixar que eles definam a partida. O pequeno da colina teve três pênaltis contra o Friburguense, mas esse foi lá e fez 5, ou seja, se o outro time tem competência de fazer os gols e jogar de verdade, a arbitragem não tem condições de definir o resultado.
SRN.
Perdemos pelos nossos próprios erros ou pelos erros do árbitro?
Como aqui neste blog, não é hábito de se reclamar da arbitragem… até porque a mídia se divide em afirmar entre um “pênalti polêmico”, um “pênalti discutível” … e um “pênalti inexistente”…
Mas, eu avisei a semana toda que se não pressionassem a arbitragem, a coisa iria ficar feia. E eles pressionaram prá caramba. El Rico conhece a “arte” de como conseguir que se marque pênalti a favor das vascas.
Infelizmente, a FERJ é um covil de bandidos.
Dessa forma, ou o Flamengo se retira da Federação ou coloca um cabra macho para representa-lo.
Com bandidos dirigindo uma federação de futebol, se começa a ganhar uma partida de futebol ou até mesmo um campeonato nos bastidores. O que é uma lástima.
A decisão deste campeonato vai ser a própria cara da federação: um lixo.
E não se iludam, se o Flamengo fosse para as finais, Anderson Pico e Wallace seriam também julgados e suspensos por no mínimo duas partidas.
Quanto a atuação dos jogadores:
Apesar de certas deficiências técnicas, Pará, Wallace e Anderson Pico jogaram com disposição, com raça e não correram das divididas.
Bressan, Jonas e Marcelo Cirino são grandes valores e ainda vão crescer muito, pois têm qualidades técnicas. Entretanto, por serem novos na idade, no Flamengo e no Rio de Janeiro, deu-me a impressão de que o peso da decisão os fez jogar de forma muito insegura.
Márcio Araújo, não é novidade para nenhum flamenguista, é muito fraco e Luiz Antônio não chegou a comprometer, pois dava sustentação ao meio de campo. (sentiu-se a falta de Canteros).
Alecsandro jogou no sacrifício em razão da disposição tática do time. Arthur Maia estava visivelmente fora de ritmo de jogo. Do Gabriel e do Croata não se pode cobrar nada, porque entraram numa puta fogueira. Éverton e Paulo Vítor foram os nossos melhores em campo.
Luxemburgo foi infeliz na substituição, na hora errada, de Luis Antônio por Arthur Maia.
Por fim, é impossível negar que mesmo com o pênalti contra, o Flamengo tinha a obrigação de atropelar as vascas. Não se esqueçam de que o árbitro marcou 3 (TRÊS) pênaltis contra o Friburguense, que mesmo assim venceu a partida contra as vascas por 5 X 4 .
Sempre Flamengo
BRAVO, BRAVÍSSIMO, ÁUREO ROCHA !!!!
Perfeita visão dos fatos e do jogo assim como na análise individual dos jogadores. Um comentário digno de um VERDADEIRO FLAMENGUISTA e conhecedor do futebol e de seus meandro PÚTRIDOS!
Permita-me REPETIR a sua frase de ENCERRAMENTO que, na verdade, traduz tudo. Com ou sem ROUBO, tínhamos que ter ganhado de, pelo menos 3 a 0 da VASCA.
“Não se esqueçam de que o árbitro marcou 3 (TRÊS) pênaltis contra o Friburguense, que mesmo assim venceu a partida contra as vascas por 5 X 4 .” by ÁUREO ROCHA !
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Carlos Alberto Torres calado é um poeta
Eu, que fui iludido pelo papel no começo do ano, já acho que nosso Brasileiro será como nos últimos anos: aquela sofrência desinteressada no primeiro turno e uma arrancada pra nos salvar no segundo. Tomara que seja só frustração pós-clássico e que a animação volte logo hahaha.
#PapagaioVintém
Depois que o luxemburgo ouviu a proposta são paulina o time parou de jogar, é certa o momento ruim que o time vem passando desde aquela proposta dos bambis … o time vinha bem até contra o jogo das flores, mas enfím vamos ao jogo de ontem
Depois desse campeonato carioca, pra mim jogadores como Marcio araujo.. wallace. bressan, Pára, não são jogadores para serem títular do FLAMENGO, no máximo Reserva pra comporem elencos, jogadores sem técnicas sem bom passe. sem calma em decisões , ridículos pra falar a verdade,
que jogo feio que fizemos de novo sem criações de jogadas sem nossos contra ataques rápidos como de costumes.. e perdendo gols novamente.. é só bicão em direção ao cirino e everton
Uma vergonha
O juiz ontem deu a vitória ao vasco. mas, nós não jogamos de novo há de reconhecer isso,
Maldito são paulo futebol clube.. vai luxa pode sair se quiser..
SRN
Boa leke, concordo c totalmente na parte do Luxa ir para a tricoletes paulista…
Acho que ele ficou tentado mais faltou coragem pra decidir ir…
E tudo ficou mais cinza para o CRF depois disso.
Márcio Araújo não acertava passe de meio metro….estava andando em campo….Não se apresentava pra receber a bola. … murrinha da febe.
O ÁLIBI DO PÊNALTI MAL MARCADO…
Sou daqueles que acham que, se é pra ficar ruim, que fique logo de uma vez. Expectativa com a ruindade é um sentimento tenebroso!!!
Falar que não jogamos nada nos dois jogos é pouco; é pior: jogamos MENOS do que o Vasco nos dois jogos. Isto é fato.
E fato que não pode ser ofuscado por um pênalti mal marcado.
Time de futebol é que nem “clara de ovo batida”: se você perder o ritmo, a coisa desanda. E o Flamengo é um “time desandado”…
Perfeito este comentário do meu meio xará.
O Vasco, com um timinho que tem apenas um bom goleiro, um bom zagueiro (Rodrigo) e um maluco que até parecia a reencarnação do El Gran Capitan de 1950, dominou o nosso aparente super-time, com um aparente super-técnico, com uma badalada mas aparente (viva Galeano !) super-Diretoria ao longo dos DOIS JOGOS. ^ ÎSTO É FATO^, e ^que NÃO pode ser OFUSCADO por um pênalti mal marcado^.
A choradeira que durou todo este campeonato, a tremedeira do Bandeira e do Peter diante do Eurico, como se este fosse um vilão invencível, contagiou o time, que, nos últimos jogos foi um time de covardes aviadados (menos a zaga de área, o nosso maluco que é o Jonas, e, sou obrigado a reconhecer esta boa qualidade, o Alecsandro).
Envergonhadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Aí não, CARLOS MORAES….
Desculpe a franqueza mas você está sendo incoerente, já que quando os erros do árbitro são A FAVOR do Flamengo você se esmera em detalhar, bradar, afirmar que somos ajudados pela arbitragem, etc, etc, etc….rsrsrsrsrs
Agora você tem, justamente para ser COERENTE, que bradar, esbravejar NÃO só pelo pênalti mas também pelo fato dos jogadores do Vasco NÃO terem recebido o CARTÃO AMARELO por terem comemorado junto à torcida, quando o Alecsandro e o Gésrson dos Flores foram punidos com o cartão pelo MESMÍSSIMO ATO PRATICADO…..
Cadê sua INDIGNAÇÃO???? Só existe quando o FAVORECIDO é o Flamengo???rsrsrsrs
Por favor, não considere o comentário como sendo BELICOSO, ou coisa que o valha…é só uma solicitação de COERÊNCIA…rs
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
ééééééééé musa,nêgocio tá feio pro nosso lado.
eu acho até que o vasco mereceu,pelo menos teve vontade!
o flamengo ao contrário não demostrou nenhuma…copa do brasil é obrigação !
saudações rubro-negras
Arbitragem e time muito ruim! #PapagaioVintém
Beleza, mas sem choradeira…isso é coisa da arcoirizada mal vestida. O juiz marcou, então foi penalti.
Eu particularmente fiquei muito feliz com a vitória do meu time dea segunda divisão. Imaginem se os buchas perdem, acabava o ano prá eles. Assim a bigoduda ficará feliz por mais duas semanas…
Pior de tudo é ter que ouvir o Sr. Carlos Alberto Torres, com um tom muito irônicom falar que foi penalti para o Vasco e que os jogadores do Flamengo são “cai cai”..
Eu tenho visto o Troca de Passes soh pra ver a raiva do capita com a gente: eh melancólico e hilário, mais do que irritante. Ateh os caras da mesa, que sempre foram cheios de dedinhos, estão contagiados pela loucura do Carlos Alberto, o que eu acho ótimo. Pelo menos sai da mesmisse de se concordar com tudo que passa no futebol e na Globo, mesmo sendo claramente porta voz do Arco Iris.