Com menos de três minutos, duas ótimas chances de gol. Com catorze, dois a zero. A mais clara de todas as oportunidades desperdiçada aos vinte e três. Primeiro chute do Fluminense contra o gol do Flamengo – de meia distância e passando muito acima do travessão – aos quarenta e cinco.
Só faltou a serra elétrica: o nome disso é massacre.
O Flamengo começou o jogo de modo parecido com o que fizera contra o Santos, só que um detalhe foi fundamental para diferenciar uma partida da outra: o momento em que as coisas aconteceram. No empate com o Santos, o ritmo frenético só viria a ser premiado aos trinta e nove minutos, com o golaço de Alan Patrick de fora da área. Isso forçou o time a correr uma barbaridade, e a desatenção geral no gol de Ricardo Oliveira nos desequilibrou. Ontem, ao conseguir a vantagem cedo o Flamengo pôde tirar o pé e, quando o Fluminense diminuiu, havia fôlego e consistência para manter o controle.
Quantas vezes estamos no estádio roendo as unhas e um torcedor no degrau acima – desculpem, tenho saudade dos degraus e ainda não consegui me desapegar deles – indaga com a pureza das perguntas das crianças: por que não continuamos com o mesmo ritmo dos primeiros vinte minutos? Por que recuamos?
A resposta ao torcedor desconhecido não é difícil: porque não dá. Por mais que a preparação física tenha evoluído, não há quem consiga correr os noventa minutos do jeito que o Flamengo correu no primeiro tempo contra o Santos. E, na maioria dos jogos entre times equivalentes, ninguém recua porque quer, mas porque o adversário obriga.
Por essa razão, no post publicado após a vitória sobre o Sport, chiei do excesso de chances atiradas ao lixo. Aquela foi uma partida diferente, em que passamos a ter um a mais em campo logo no começo e não enfrentamos perrengues, mas no futebol o tempo vira. Há que se aproveitar a maré boa para garantir o resultado.
Nos longínquos tempos da Grande Resenha Facit, da qual participavam João Saldanha, Armando Nogueira, Nelson Rodrigues, José Maria Scassa, e que era uma aula de inteligência e bom humor nas noites de domingo, um tio que chamávamos pelo apelido de Fagi e torcia para o Fluminense reclamava de Nelson Rodrigues por suas explicações que responsabilizavam o azar e davam vida ao personagem Sobrenatural de Almeida. Tio Fagi admirava as brilhantes tiradas de Nelson, mas dizia que aquilo escondia as fragilidades do elenco tricolor. Ele achava mais produtiva, apesar de nada literária, a impaciência do rubro-negro Scassa, que espinafrava o time do Flamengo sem dó e escancarava suas fraquezas.
Isso sempre funcionou, pra mim, como uma espécie de ode à cornetagem, uma senha pra gente ter consciência de que é importante lembrar os erros para corrigi-los. “Aqui no Brasil nós temos um grave problema: quando se ganha, tudo foi maravilhoso; quando se perde, nada prestou.” A frase virou clichê, mas a primeira pessoa que vi dizê-la foi Bernardinho, e com a vantagem de ter sido em resposta a um elogio desmedido de um repórter após uma convincente vitória da seleção brasileira de vôlei.
Ontem fizemos um jogo muito bom, mas não é rabujice ou antiflamenguismo apontar o que temos de melhorar. E também não é por se tratar de uma vitória sobre o Fluminense que vamos falar só de flores.
Seguindo o indigente nível das arbitragens no futebol brasileiro, o primeiro gol foi irregular, mas, ora um, ora outro, todos os clubes têm seus motivos para reclamar – com exceção do Corinthians, claro. Mais: o Flamengo precisa de disposição, entrega e marcação forte. No entanto, não dá para confundir isso com precipitação ou açodamento. O pênalti de Samir foi desnecessário. Ele fazia o que um bom zagueiro deve fazer: subia colado ao corpo do atacante Michael, tirando-lhe o posicionamento para uma cabeçada certeira, e não havia por que dar uma gravata no adversário. Alguns dos nossos cartões amarelos foram frutos de afobação. O pênalti poderia ter complicado nossa vitória e os cartões farão Oswaldo de Oliveira quebrar a cabeça quanto à escalação para encarar o Cruzeiro, ainda mais se Pará e Emerson forem suspensos no julgamento de terça-feira.
Por outro lado, é justo reconhecer que deslizes fazem parte de qualquer atuação e que ontem todo mundo jogou bem. Destaques para Pará, Samir (mesmo dando mole no pênalti), Canteros, Everton, Márcio Araújo – quem diria – e, confesso que para minha surpresa, Kayke. Nada contra alguém que eu nunca vira jogar, mas na estreia contra o Sport ele me pareceu um centroavante de pouca mobilidade, característica que detesto. Porém, Kayke foi muito bem contra o Avaí e melhor ainda ontem. A tranquilidade mostrada no terceiro gol em Natal se repetiu na hora de pôr a bola na cabeça de Paulinho e, apesar de ter perdido a chance mais fácil do jogo, sua opção no lance foi a de quem conhece a matéria: escolheu um canto e tocou com meia-força, deixando Diego Cavalieri sem possibilidade de defesa. A bola só não entrou por conta do invisível bico da chuteira do Sobrenatural de Almeida.
Momento MasterChef: como nos ensinam todos os anos, embora a gente insista em não aprender, o Campeonato Brasileiro não é algo que se coma cru. Não é recomendável que se deixe passar do ponto, como fizemos nessa temporada, mas é prato que se cozinha em fogo brando, rodada após rodada e aumentando a chama no momento certo.
Contrariando o que se podia esperar das nossas quatro partidas iniciais – um empate e três derrotas, um ponto ganho em doze disputados –, as vitórias que conquistamos nos quatro primeiros jogos do segundo turno alimentam o nosso otimismo e nos enchem de esperança.
Tínhamos um bando, hoje temos um time. Tínhamos vergonha, hoje temos confiança.
Aproveitando este momento cultural para descontrair com bons fluídos, resolvi trazer uma Canção em homenagem Amigo e Confrade CARLOS MORAES, pois como sei que ele tem um fraco muito grande pelas BELDADES ( Luz Del Fuego que o diga, estou mentindo ??? ), tenho certeza que irá gostar, não só ele mas muitos aqui também…….
Aproveitem este vídeo muito inspirador e estimulante !
https://www.youtube.com/watch?v=0FWqzVQlUAg
Lúcifer abraça à Todos !
SRNs
Ainda não consegui abrir.
Analfabetismo é um fato.
Tem lá um negócio de login, em razão da idade do usuário.
Provavelmente, para impedir que os mais velhos não se sintam mal., lembrando-se dos bons tempos.
Como não sei se me enquadro ou não na proibição, vou me aconselhar com o médico, que está viajando.
Agora, no que toca à Luz del Fuego, a melhor que conheci foi mesmo a Lucélia Santos, no cinema.
Magrinha, chegada a vesguinha, mais uma senhora artista, altamente sexy (façam a comparação entre a Bonitinha dela e a mais recente, com uma atriz global novinha – não lembro o nome, ah ! a idade – que não lhe chega aos pés, em todos os aspectos)
Mulherengas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Kkkkkkkkkkk…..passar mal nada, MORAES, você vai ADORAR……..não precisa fazer login não, é só clicar e pronto…….
Grande abraço do Lúcifer
SRNs SEMPRE
Pra te matar de inveja, Carlos Moraes: quando eu ainda era jornalista, aí por 1978, O Globo me pediu pra fazer uma entrevista com a Lucélia Santos, então no auge. Ela, que já me conhecia dos mesmos ambientes, me convidou pra fazer a entrevista no aconchego do seu lar em Ipanema, o que foi feito após o delicioso jantar a luz de vela e Chet Baker ao fundo (ela realmente tava má intencionada comigo, Moraes). A matéria ficou ótima, mas os detalhes sórdidos, por ser um cavalheiro, não posso contar. Talvez eu deixe escapar o quanto são inesquecíveis aqueles olhinhos vesgos revirando.
FELIZARDO ! ! !
Nossa………ver a Lucélia Santos ficar mais vesga do que já era, não tem preço !!!
Parabéns Rasiko !
Esse é Rubro Negro puro sangue ! e a Lucélia é Rubro Negérrima também, diga-se de passagem……
Aliás, o filho da Lucélia, o Pedro, que nasceu logo depois por aquela ocasião, é um grande Rubro Negro e amigo do Muhlenberg, que já o deixou escrever algumas vezes lá no tempo do Urublog…….
Grande abraço do Lúcifer !
SRNs
Será LÚCIFER ?
Hoje tem teste de DNA …..
SHAUHSUAHSUAHSAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSSHAUHSUAS
SRN
Ahhh, ANDRÉ………
Nem precisa dizer que se fizer o DNA, vai dar RUBRO NEGRO !!!
SHUASHUASHUAHSUASHUASHUASHUAHSUASHUASHUASHUASHUASHUA………….
SRNs
Grande Presidente, a galera da Confraria aqui em BSB já está com os ingressos pro jogo, aguardando apenas a sua manifestação com relação ao horário e o local…
SRN
Grande Bruxo !
Estava aguardando umas confirmações. Mas a galera está ansiosa, então vamos lá !
O jogo começa às 21:00 hs, e é bom chegarmos cedo, pois vai lotar…….é bom chegarmos ao estádio por volta das 19:30 hs.
Portanto, vamos nos reunir no Sudoeste mesmo, onde vários Confrades moram, além de que fica a 5 minutos de carro do Estádio.
O horário do nosso encontro será às 18:30 hs no Fausto e Manoel, na Avenida principal do Sudoeste e que fica bem próximo ao apartamento do Carlos Moraes. Beberemos uns Chopps, e logo depois vamos à vida !
Grande abraço à todos !
SRNs
Grande estímulo para um sábado…. kkkkkkkk
SaudaçõesRossoNerissimas
Muito bom Lúcifer! Me amarro no ACDC e numa freira sexy. Um dos meus desejos sexuais não realizados foi o de comer uma freira. Exilado em NYork no início dos anos 70, eu tinha um poster de uma freira linda no meu quarto. Ah! as freiras!
Caro Rasiko,
da nossa geração, quem não teve, indago.
Hoje, a garotada já trepa de cara, não tendo as elocubrações que nos deliciavam.
Uma das minhas paixões nesta vida é o cinema, que é farto em exemplos (sérios, dos melhores diretores) a respeito do tema.
Recomendaria A Religiosa, Agnes de Deus, Máus Hábitos (não confundir, por favor, com Mudança de Hábito), do grande Almodovar, no início de sua carreira e Os demônios, uma loucura do Ken Russell com a Vanessa Redgrave soberba como a Superiora ^tarada^,
Morrendo de inveja, Saudações Rubro Nigérrimas!!!!
^Jantar a luz de vela ^, ^má intencionada^, ^olhinhos vesgos revirando^, tá na cara, não foi só a reportagem que ficou muito boa.
Que baita inveja !
Acabei de ver o vídeo do Marcelo D2 com a charanga. Esses caras merecem uma força financeira do Flamengo. Eles são uma presença importante e um símbolo de dedicação e amor. Não se pode ignorá-los, ao contrário, têm que ser valorizados. Sugiro uma campanha. A grana é pouca e o clube tá podendo.
VIVA A CHARANGA DO JAYME DE CARVALHO!
PARABÉNS
DE PLENO ACORDO
Apoiado!!!!!
APOIADO!
VIVA A CHARANGA DO JAYME DE CARVALHO!
SRN
Sem dúvida. Lendas rubro-negras.
Bandeira, outra lenda, dá uma força aí!!!
SRN
Com essa TARA do nosso SAMIR em ficar ABRAÇANDO os atacantes adversários, nossa zaga parece um ZOOLÓGICO com WALLACE CIFRADA DE VACA e o SAMIR ABRAÇO DE URSO…..
O SAMIR tem que parar JÁ com essa mania pouco MÁSCULA, pois a partir de agora a ARBITRAGEM irá marcar pênalti ao menor sinal de um “ACONCHEGO BRAÇAL”…..
SRN
P.S. Mas continuo AFIRMANDO que o ABRAÇO foi MÚTUO ! SHUASHUASHUASUAHSUA
Esse comentário era para ser uma RESPOSTA ao comentário do EDVAN, mas saiu no lugar errado….
Abç. meu parça EDVAN..
SRN
Na verdade, esse comentário era para ser uma RESPOSTA ao comentário do EDVAN, mas saiu no lugar errado….
Abç. meu parça EDVAN..
SRN
André, fiquei tão puto com a irresponsabilidade do Samir que já tô começando a achar que é um gay enrustido a tal ponto que perde a cabeça quando a oportunidade surge e ele não consegue se conter. Se fizer de novo é caso de confissão pública e banimento dos campos por atitude ofensiva à moral e aos bons costumes. Vá se ferrar você, Samir, e não ao Flamengo!
Você usou a palavra certa, RASIKO:
IRRESPONSABILIDADE, ainda mais que foi logo depois do jogo em que ele fez PÊNALTI do mesmo modo…
Parece até que fez de PROPÓSITO…..
E o que me deixa PUTO é que o cara NÃO precisa disso, já que é um jogador de grandes RECURSOS TÉCNICOS….
SRN
E agora André, e agora Murtinho? O Samir confessou tudo. Foi sincero dos seus exageros. E agora rapazes? Suas defesas em argumentos de engalfinhamentos, recíprocos, foram retirados do processo.
Tomara que ele se redima pro nosso bem…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Abraços pro André, Rasiko e pra todos, e dizer que a participação do Murtinho interagindo nos comentários eleva-nos de importância, afinal, o cara é crânio, e que bom vê-lo integrado, ‘mengocrático,” em meio da raça da República Paz & Amor. Ponto pro Murtinho. Ele é “nóis”…!!!
“Mengocrático” é demais! Só da cabeça do bom baiano.
COINCIDÊNCIAS…
Estava eu lendo uns comentários sobre uma notícia na página do FLAMENGO, é claro, de um determinado site e durante a leitura fui notando que aquele comentário NÃO era assim um “COMENTÁRIO NORMAL” nesse tipo de veículo….
À medida que fui lendo, ia pensando: como esse cara tem CLAREZA do que acontece no time do MENGÃO e como se parecem com as MINHAS, as suas OBSERVAÇÕES….
Terminando de ler (eu às vezes faço essa coisas, como começar a ler uma revista de trás pra frente), mas, retomando, acabado de ler o texto, me reportei ao AUTOR e que era ele?
TCHANTHANTHANTHAN: ninguém menos do que o VAGNER BSB….
SHAUSHAUSHAUSHUASHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAS
Então tá EXPLICADO…rsrsrsrsrs
SRN
OOps, esqueci o final!!
Otimista – O chute do Luis Antonio parecia o do Leandro contra as Flores em 85!!!!
Pessimista – Se pega direito, o chute ia na arquibancada e a galera ia comecar a vaiar o coitado!!
Saudacoes Rubro Nigerrimas!!
PS: Eu e o Lucifer, na falta do Sabugador, sempre dissemos que iamos, vamos ser campeoes!!!
SP2: Tite eh o caralho!!!!
VERDADE, está aí o Bill Duba de Testemunha !
E não tenho a menor dúvida……VAMOS SER CAMPEÕES !!!
SRNigérrimas !
Transcrição de uma conversinha estranhíssima!
Otimista – Faltam 13 pontos pra pegar o curintcha!
Pessimista – Faltam 8 pontos pra sair de vez da confusao!
Otimista – Jah imaginou se a gente ganha o Brasileirao e ainda por cima bota a pah de cal em cima do vasquim!??
Pessimista – Jah imaginou se a gente chega em 4o. lugar mas nao entra na Liberta pq entrou um pela Sul Americana e o vasquim ainda se livra da segundona e ganha a Copa do Brasil??!!!!
Otimista – Faltam 13 pontos pra pegar o Curintcha!!
Pessimista – Faltam 13 pontos pro vasco sair da confusao!!
Otimista – Ano que vem vamos arrebentar com a boca do balao!!!
Pessimista – Ano que vem o Edmundo Silva volta pra presidencia e vamos acabar vendendo todo mundo e comprando o time do vasco!
Otimista – E agora, seu babaca!!!?? Vai continuar falando mal?
Pessimista – Oba oba eh uma merda!!!
Saudações Rubro Nigérrimas
Agora sim.
Abração.
SHUASHAUSHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUA……..
Sensacional Bill Duba !!!
Abs
SRNs
Já que o grande DANILO BRUXOLOBO nos lembrou da música do MORAES MOREIRA, peço licença para “HOMENAGEAR” o nosso SAMIR pela mania de viver dando “ABRAÇOS” nos adversários dentro da NOSSA GRANDE ÁREA….
Chama-se AMIGO URSO que foi gravada pelo MOREIRA DA SILVA e cuja autoria é de Moreira da Silva e Cremildo…
Amigo urso saudação polar
Ao leres essa hás de te lembrar
Daquela grana que eu te emprestei
Quando estavas mal de vida e nunca te cobrei
Hoje estás bem e eu me encontro e apuros
Espero receber e pode ser sem juros
Esse é o motivo pelo qual te escrevi
E agora quero que saibas como me lembrei de ti…
Conjecturando sobre a minha sorte
Transportei-me em pensamentos ao Pólo Norte
E lá chegando sobre aquelas regiões
Vá vendo só quais as minhas condições
Morto de fome e de frio e sem abrigo
Sem encontrar em meu caminho um só amigo
Eis que de repente vi surgir a minha frente
Um grande urso apavorado me senti
E ao vê-lo caminhando sobre o gelo
Porque não dizê-lo foi que me lembrei de ti
Espero que mandes pelo portador
O que não é nenhum favor
Tô te cobrando o que é meu
Sem mais quero te enviar um forte amplexo
Desse que muito de favoreceu
[ breque ]
Eu não sou filho de judeu, dá cá o meu…..
SRN
Esqueci de mandar o link pra quem não conhece a melodia….rsrsrsrsrs
https://www.youtube.com/watch?v=vl6ZaPOcQLI
SRN
Meu caro amigo André que beleza de música, não estou sumido só não escrevo muito pois tem muito fera aqui, mas não deixo de está lendo tudo por aqui, saiba que estou contigo na luta árdua que tens em favor do nosso Flamengo, as vezes passa do limite, rsrssrsrr, mas não deixa de ser em favor sempre do Flamengo, um abraço irmão!
Como é bom sabe que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu e o André!
André meu amigo você ouviu tudo, sabia que tem uma falando do Flamengo , kkkkkkk, Plantel, que beleza, é a quarta!
Como é bom ser Flamenguista e ser paciente , rsrsrsrsr!
Grande amigo ALESSANDRO MATOS….
Olha que eu conheço um mote do MOREIRA DA SILVA, mas essa PLANTEL, não conhecia…..A seu conselho fui ouvir e acho que ele tá coberto de razão….
PLANTEL não…o Flamengo tem ELENCO…
SHUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUASHUASHUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSAUHSUAHSUAHS
Abç.
SRN
André vai ai uma paródia de Plantel!
Plantel não
plantel é de bois de cavalo
É seu Mano Flamengo não tem plantel
Flamengo tem atletas, tem elenco
tem craques da pelota , tem doutor, tem bacharel
Plantel não
plantel é de bois de cavalo
É seu luxemburro Flamengo não tem plantel
Flamengo tem atletas, tem elenco
tem craques da pelota , tem doutor, tem bacharel
Escute aqui meu amigo Carlos
Ver se toma um se mancol
Plantel não pertence ao futebol
Plantel é de bovinos e equinos
mude seu vocabulário
Deixe de ser queixo duro
Consulte o dicionário
Plantel não
plantel é de bois de cavalo
É seu Cristovão Flamengo não tem plantel
Flamengo tem atletas, tem elenco
tem craques da pelota , tem doutor, tem bacharel
Escute aqui meu amigo Helemengo
Ver se toma um se mancol
Plantel não pertence ao futebol
Plantel é de bovinos e equinos
mude seu vocabulário
Deixe de ser queixo duro
Consulte o dicionário
Como é bom saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu e a Bela Vivi Mariano que por sinal já estou com saudade de seus textos apaixonantes!
Grande ALESSANDRO MATOS, só me resta dizer…..
SHUAHSUASUASUAUSASUAHSUAHSAUSHAUSHAUSHUASHUASHUAHSUASHAUHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUASH
Grande abraço
SRN
Maravilha, André!
Meu amigo, André,
Creio que além da alma Flamenga, temos também em comum a sambista. (risos… é a alma… não a mulher)
Uma das minhas tantas manias é pesquisar musica popular brasileira. Eu tenho nos meus arquivos em torno de umas 20 mil músicas, sem exagero, e aproximadamente uns mil sambas.
Por isso, gostaria de tirar uma dúvida. Eu tenho uma gravação, deste samba, como o Moreira da Silva, do ano de 1941, gravado num 78 rpm (RCAVictor – 34754). No lado “A” – Esta Noite Eu Tive Um Sonho, de Wilson Batista e Moreira da Silva e no lado “B” – Amigo Urso, de Henrique Gonzales.
Entretanto, você agora nos traz o crédito de que este samba é do próprio Morenguera e de Cremildo.
Como a internet nem sempre informa com muita correção, peço-lhe me ajudar a tirar esta dúvida.
Um abraço e
Saudações Rubro-Negras.
Esclarecendo: estes arquivos musicais estão no computador. Eu não tenho os discos.
S R N !
Amigo ÁUREO ROCHA,
Conheço essa música há muitos anos, mas na verdade, na hora de citar os AUTORES, fiz uma simples pesquisa na internet…
Não APROFUNDEI MUITO….
Agora, sobre a gravação de 1941, você pode notar no link que tem um comentário de uma cara que fala sobre isso…Na de 1941, o Moreira canta: “Amigo urso saudações polares”…diferente dessa em que canta “Amigo urso saudação polar” que, a meu ver fica mais correta, pois rima POLAR com LEMBRAR….
Grande abraço
SRN
Complementando….
Na verdade, ÁUREO ROCHA, os dois modos ficariam certo se, no primeiro caso, rimar o POLARES com LEMBRARES…que deve até estar mais correto pois ele usa o verbo na segunda pessoa….rsrsrsrs
Segue o único link que eu consegui com o nomes dos AUTORES da música…
http://www.vagalume.com.br/moreira-da-silva/amigo-urso.html
Abç.
SRN
André, meu amigo
Após diversas pesquisas na internet, em “sites” confiáveis, creio que o autor de “Amigo Urso” é mesmo o Henrique Gonçales.
Por curiosidade, dê uma lida neste link:
ttps://books.google.com.br/books?id=ZeiTBQAAQBAJ&pg=PT88&lpg=PT88&dq=amigo+urso+letra+henrique&source=bl&ots=2ACS3rpKaO&sig=9MJAhbHGhWPJc67kqxjE6LWMtt8&hl=pt-BR&sa=X&ved=0CD4Q6AEwBmoVChMI2qSYidHwxwIVAZGQCh1Jlwpe#v=onepage&q=amigo%20urso%20letra%20henrique&f=false
Um abraço e, não saudações polares, mas
Saudações Rubro-Negras.
Grande ÁUREO ROCHA….
Fui no seu link e CONFIRMEI que certamente o compositor da música é o HENRIQUE GONÇALES….
No link aparece uma BIOGRAFIA do nosso MOREIRA DA SILVA, sinal que o autor se APROFUNDOU no assunto…
Além do mais, no site que eu linquei, o cara que postou o vídeo, o tal do REIDAVOZ, parece ser um PESQUISADOR da MPB de todos os tempos e também dá a autoria ao HENRIQUE, portanto….
SRN
Caro André. Muito legal a lembrança do grande Moreira (uma figura).
Já falei antes que este espaço devido aos posts do Murtinho e Vivi (arthur se aposentou)
e mais os vídeos da Nivinha são o máximo, mas os comentários (da maioria por aqui) são
muito bons.
Abraços à todos.
SRN
Roberto
Exato, Roberto.
É a participação de tanta gente boa que deixa o RP&A tão bacana.
Grande abraço.
Boa, André!
Encaixar o grande Moreira da Silva aqui no RP&A é um tremendo luxo.
Por essas e outras é que me orgulho tanto dessa nossa caixa de comentários.
Abração.
Puxa vida, Murtinho, deixa eu contribuir também…….
Eu trouxe esta música muito maneira e a letra é maravilhosa……
https://www.youtube.com/watch?v=jUy_fD0CxDc
Lúcifer abraça à todos !
SRNs
Estimado Presidente!
Belíssima contribuição. Isso aí é muito som. E esse é o RP&A: um blog que passeia com garbo e elegância por todos os estilos de música. Do samba de breque ao rock pesado.
Se é bom, tá valendo.
Grande abraço.
Vou me meter neste problema (dos bons, ainda bem).
Não sou tão fanático assim pela música popular em geral, fixando-me preferencialmente na brasileira e, nesta, exatamente no samba, em todas as suas variações.
Tinha um grande amigo, Ivan Nóbrega Junqueira, falecido há um ano, que era um grande admirador do Morengueira, mais ainda, um excepcional intérprete de seus melhores sambas.
O Ivan, assim como o Áureo, conhecia tudo a respeito do Moreira da Silva.
Da minha parte, sempre fui um admirador do ~Amigo Urso^ e sempre tive como da autoria do Moreira.
Há anos – e põe anos nisto – conversando com o Ivan, ele me disse que o samba era da autoria do Henrique Gonzales, embora interpretado pelo Kid.
É o que posso informar.
Acreditei no Ivan e jamais fui psquisar a respeito da autoria.
De qualquer forma, como colocou o Murtinho, ^encaixar o grande Moreira da Silva aqui no RP&A é um tremendo luxo^.
Quanto a isto, não há menor dúvida.
Musicais SRN
FLAMENGO SEMPRE
Obrigado MURTINHO, mas NÃO é mais do que OBRIGAÇÃO da gente (que tantas vezes até se EXCEDE em polêmicas mais fervorosas), CONTRIBUIR SEMPRE para o engrandecimento de um blog articulado por pessoas como vocês!
SRN
Deu no site da ESPN
A CBF, em cada CEM, acerta UMA.
Aconteceu agora.
Vai pedir a FIFA (que certamente vai negar) a introdução do que chamou AV (árbitro de vídeo), ou seja, os recursos eletrônicos sendo utilizados para dirimir dúvidas, como já pedira entre nos o Romano, ssalvo engano.
Por sinal, há um outro arigo – de autoria de Maurício Barros (não conheço) – muito interessante, procurando comprovar, através de um estudo de um espanhol feito na Inglaterra, que é IMPOSSÍVEL ao olho humano ser infalível nas marcações de impedimentos.
O bandeirinha tem que olhar, AO MESMO TEMPO, a posição de DOIS jogadores do time que ataca (o que passa e o que recebe), a movimentação da própria bola, e ainda a posição de DOIS jogadores do outro time, aqui um pouco facilitado por ser um deles quase sempre o goleiro.
Segundo o tal estudo científico, NÃO É POSSÍVEL para a presteza do olhar humano.
Em assim sendo, os recursos eletrônicos passam a ser de imperiosa necessidade, sobretudo nos casos especificados no estudo feito pela CBF.
Vale a pena ler.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Meu querido Carlos Moraes.
Peço a sua permissão para reproduzir, aqui, uma troca de e-mails entre eu e meu filho, ocorrida na última quarta-feira, dia 9 de setembro, sobre esse assunto do impedimento.
E-mail do Lucas pra mim:
Pai,
Lembro que você já falava isso desde que eu era pequeno: a aplicação correta da lei do impedimento é uma impossibilidade lógica.
http://espn.uol.com.br/post/541707_sente-se-o-que-vou-dizer-e-forte-o-bandeirinha-nao-errou-ao-anular-o-gol-do-cicero
Beijo.
Meu e-mail em resposta ao Lucas:
Isso é óbvio.
Acho até que, num lance como esse do Cícero, muito treinamento é capaz de viabilizar o acerto, já que tudo aconteceu num campo visual relativamente pequeno.
Mas como é que o cara marca impedimento com absoluta precisão em um daqueles lançamentos de trinta ou quarenta metros, se ele tem que olhar, simultaneamente, o cara que lança tocando na bola e a posição do cara que recebe em relação aos zagueiros adversários?
A regra do impedimento talvez seja a mais sensacional entre todas as existentes em qualquer esporte, mas sua aplicação com absoluta certeza é impossível. Ainda mais com a velocidade cada vez maior do jogo.
É ótimo que alguém tenha conseguido comprovar isso cientificamente. O único risco é começar de novo a chatíssima lenga-lenga sobre o uso de recursos eletrônicos.
Beijo.
Ou seja, meu querido Moraes: como você pode perceber pela última frase do meu e-mail pra ele, sou um tanto refratário à ideia dos tais recursos eletrônicos.
Grande abraço.
Eu tb, Murtinho.
Vi aqui uma vez um filme sobre o treinamento de juizes e desde lah SEI que é possivel olhar para 2 jogadores ao mesmo tempo. Eh questao de treino, nada mais.
Assim mesmo acontecem erros, claro.
Imagina um jogo no qual cada apito leva o juiz e os capitaes do time para a mesa de um arbitro na beira do gramado para ver o que de VERDADE aconteceu …
No comments …
SRN
Felicíssimo com a vitória, a arrancada e a posição alcançada na tabela.
Tá dando gosto assistir, torcer. Hoje temos: expectativas pré-jogos, emoção durante os duelos, e euforia pós-partidas. Isso é bom demais.
Na contramão dessa euforia, porém, questiono, e sei que não sou o único, a titularidade do Wallace. Continua de mal a pior. No lance do perigoso cabeceio do Paulo André defendido pelo Paulo Victor, revejam, Walllace deixa o adversário que marcava tomar-lhe a frente. Não me refiro ao Paulo André, mas ao adversário que Wallace marcava. O cruzeirense tomou a frente do Wallace como quis e por um triz não raspou a bola. Wallace continua muito mal. Merece um banco hoje.
Observação perfeita, Pedro.
Outra coisa: você reparou que, depois que o César Martins entrou, não perdemos mais nenhuma bola alta em nossa área? Acho que o César Martins ainda está com um tempo de jogo meio diferente, e vejo nele uma lentidão preocupante. Mas, pelo menos ontem, César Martins resolveu o que tem sido o nosso maior problema defensivo.
Sem dúvida: agora tá dando gosto assistir.
Grande abraço.
Ganhamos do Cruzeiro e estamos atropelando-o na Torcidômetro, na luta pela sexta posição (que ainda será pouco para a grandeza do nossa torcida).
Faltam EXATOS oitocentos novos STs. – 72.047 a 71.247.
vamu qui vamu.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
GOSTEI, gostei…..
Vamu qui vamu !!!!
SRNs SEMPRE
Murtinho, lembra do que falei há uns 2 ou 3 meses atras? Da tal confiança que o time não encontrava, mas que era um bom time.
E que times que são fracos, como o tricoflor, só estavam na posição que estavam, pela bendita confiança?
Pois bem, dedico esse parágrafo às flores: Perderam o Conca, perderam o Rafael Sobis, tavam com salários atrasados entre outros afins. Foram mal no estadual e entraram no brasileiro voando. Em poucas partidas, já estavam entre os 4 melhores.
Como a Lady Kate dizia no Zorra: “aí, apareceu um Senador…”
Então chegou o dentuço. O próprio Enderson Moreira, que era elogiado por muitos tricoletes, que após Cristóvão e Drumbsky, diziam que finalmente tinham um técnico que fazia o time jogar, foram vendo o fraco time deles começar com a sequência negativa. São incríveis 11 jogos com apenas 2 vitórias. Sendo 1 delas na CB.
Agora, o técnico é fraco, Erra10 é chinelinho e sem Fred, esse time não ganha.
Mas, esqueceram, que enquanto tinha confiança, mesmo sem merecer, elas venciam.
E isso, eu trago ao nosso time. Confiança.
Paolo Guerrero foi uma grandiosa contratação. Como pode: Apenas 3 meses após contratá-lo de graça, pelo fim do contrato com os Gambás, veio uma proposta escandalosa da Inter de Milão pelo atleta, com valores próximos a 50 Milhões.
Éderson veio direto da Lazio, sem escalas por SP ou RS, direto pro Fla, pra ser nosso 10.
E mesmo sem eles, vencemos 4 jogos seguintes. E o último, mesmo sem jogar bem.
Agora, vai ficar difícil de segurar, pois da forma que vejo o campeonato, vamos disputar pau a pau com o pelotão da frente.
Eu acredito. Vamos em frente. Mengão Sempre. SRN!
Ora, ora, meu claro PVS, é claro que eu me lembro.
Sua observação é corretíssima. Um exemplo: não existe prova maior de falta de confiança do que a nossa derrota para o Figueirense, no Maracanã. Fizemos o gol (Alan Patrick) no final do primeiro tempo, viramos com um a zero a favor, mas, quando levamos o gol de empate, perdemos completamente o controle e tomamos um gol inacreditável já nos acréscimos.
Temos, agora, um time muito mais equilibrado, muito mais consistente e muito mais confiante.
Vamos em frente.
Grande abraço.
meu caro, pvs.
o guerreiro não veio de graça para o mengão,ele custou exatamente 16 milhões para os cofres rubro-negros.
só que esse valor foi parcelado pelo tempo de contrato com o jogador(42 meses)mais o salário ,juntando os dois ,isso dá um pouco mais de 1 milhão por mês.
uns 380 da contratação e 600 e pouco de salários.
SRN !
Ora, grande chacal!
Evidente que ele veio de graça, parceiro! (risos)
Qualquer valor que o Fla investiu no jogador, foi exclusivo ao jogador.
Sejam 40 centavos, sejam 40 milhões.
O Corinthians não ganhou 1 centavo furado pela saída de seu melhor jogador.
Já a proposta da Inter de Milão não foi ao jogador, foi ao clube. R$ 50 MI, sem fazer esforço, o Flamengo teria um lucro de R$ 34 MI por um jogador que não teria 10 jogos pelo time.
Foi só o marketing da seleção que ele defende.
Quer saber? Eu venderia! Mesmo se não tivesse o Kayke.
Por essa grana, o dobro do patrocínio da caixa em 1 ano? Vai na fé, paolo! Vai aprender a falar italiano.
SRN
Paulo,não falei q o chorinthians ganhou dinheiro na transacao com o guerreiro,so falei o quanto custou para o fla.
Srn!
Fiquei bem surpreso.
Seguindo as orientações do Bruxolobo, fui a uma loja Primetek para comprar os nossos ingressos (meu e dos dois filhos aqui de Brasília).
Cheguei, comprei e saí sem que viv*alma se fizesse presente.
Senti-me o próprio Robinson Crusoé, sem radinho de pilha, no dizer do grande Nelson.
Tudo bem. Sexta-feira, para um jogo na próxima quinta. Mesmo assim, não imaginava tamanha facilidade.
Fico na expectativa da marcação do encontro prévio.
Vitoriosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – já escrevi que o comentário do Vagner representa a minha visão do jogo de ontem, Quero aduzir apenas que os dois gols foram lindos. No primeiro, a triangulação perfeita Alan Patrick-Kayke-Alan Patrick, enquanto o segundo, naquele sensacional tirambaço do Luiz Antônio, foi o gol mais bonito do nosso ano.
Digo: Não houve pênalti. do Samir, o que vi foi um impulso, e quem segura uma paixão? Não se observa agressividade no lance ou algo violento, sentiu-se atraído, abraçou e procurou a boca do cara do cruzeiro para beijá-la. Nada demais, são os tempos.
A única coisa que acho feio é tornar-se volúvel, isso não, pensei que amava aquele sujeitinho do fluminense. Enganei-me. Mas cada um sabe de si…!
Edvan- Alagoinhas-Ba.
PS – AGORA EM TOM MAIS SÉRIO, SE É QUE É POSSÍVEL EMPREENDER NO QUE SEJA UMA TRAMPOLINICE PERIGOSA, CORRIQUEIRA, ABSURDAMENTE EXAGERADA E QUE PODE CAUSAR GRANDE PREJUÍZO DE SABOR AMARGO . Vem jogando bem, contudo, esse desejo ardente de abraçar homens vai nos trazer problemas, precisa controlar-se, ou nos colocar numa “chimba”. Não sou contra ele, parece que ele é que é contra mim, vá matar o diabo, gelei quando atacou o adversário e se é mesmo um juiz homofóbico…: ‘Marca da Cal’ e o resultado da partida poderia ter sido outro. Será que não bastou a infantilidade passada? Ora vá a porra…!
NINGUÉM SEGURA O MENGÃÃÃÃÃÃÃOOO…! APONTOU NO RETROVISOR…FUDEU!
.
Grande EDVAN ALAGOINHAS…..
SHUASUAHSUAHSUAHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHA
Análise muito boa da “PEGAÇÃO” do SAMIR com o cara do Cruzeiro…..
Só esqueceu de dizer que foi “AMOR RECÍPROCO”, pois por mais que o ROGER FLORIDO tenha se ESMERADO em apontar SOMENTE o ABRAÇO do Samir, olhando o lance vemos claramente que os DOIS SE ABRAÇAM…
Tem um momento que o jogador cruzeirense LEVANTA OS BRAÇOS para chamar a atenção do ÁRBITRO, mas logo depois ele, como um POLVO, torna a ENVOLVER O PESCOÇO DO SAMIR, numa VEADICE RECÍPROCA que o COMENTARISTA FLORIDO teima em NÃO VER….
SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUASHUAHSUAHSUAHUSHAUSA
Engraçado que isso, segundo VÁRIOS “ANALISTAS”, é uma coisa SUPER COMUM nessas jogadas de área e me causa ESTRANHEZA, que a TV não tivesse FLAGRADO TAMBÉM lance SIMILAR na área CRUZEIRENSE….
É IMPRESSIONANTE como nossa “ISENTA MÍDIA” chama a atenção e repete à exaustão LANCES que são CONTRA O FLAMENGO, mas simplesmente nos SONEGA a REPETIÇÃO DE LANCES que poderiam ser a FAVOR DO FLAMENGO, como um puxão que levou um jogador nosso (não me lembro que jogador) que chegou a CAIR SENTADO na área e a TV simplesmente foi INCAPAZ DE REPETIR O LANCE e o comentarista, de forma totalmente CANALHA, se limitou a dizer que o ÁRBITRO estava PERTO do lance e nada viu…..rsrsrsrsrsrsrss
Por essas coisas é que NÃO ME PREOCUPO muito em ficar APONTANDO erros a FAVOR do Flamengo, já que somos PRIVADOS de assistir a REPETIÇÕES de erros a favor de nossos ADVERSÁRIOS….
Abç.
SRN
Concordo plenamente, André.
A arcoirizada mostra a foto do lance de um ângulo em que só o Samir abraça Paulo André, mas houve retribuição sim senhor.
Fora isso, a análise do Edvan foi, como sempre, impagável.
Abração.
Edvan, não vi o jogo (estava em pleno vôo) mas acabo de ver os melhores momentos. O que há com esse rapaz, o Samir? O agarrão que ele deu no jogador do Cruzeiro foi, como vc bem disse, pura paixão, incontida, irrefreável, daquelas que pouco importa quem tá olhando. Porra, é o fim da picada! Não sei nem o que dizer de tamanha insanidade. Espero que leve uma chamada daquelas de dedo em riste e berro no ouvido pra ver se se apruma.
“Nada demais, são os tempos”. Mais uma do fértil baú do Edvan 🙂
Parodiando Moraes Moreira…
Quem desce do morro
Não morre no asfalto
Lá vem o MENGÃO subindo a ladeira
Na bola, no samba, na sola, no salto
Lá vem o MENGÃO subindo a ladeira
E toda cidade que andava quieta
Nessa madruga acordou mais cedo
Arriscando um verso, gritou o poeta
Respondeu o povo num samba sem medo
Enquanto o Vasco cai a cada momento
La vem o MENGÃO subindo a ladeira…
Felicissimas SRN
Grande Murtinho e rapaziada do RP&A,
Só queria registrar um comentário que eu havia feito sobre o Luiz Antonio no post anterior ‘Sobre técnico e demissões’ do Murtinho. Segue abaixo, na integra:
‘Luiz Antonio: o melhor disparado da geração dele. Só não é titular desse time porque não quer. Bom passe, ótimo chute, e bom preparo físico (quem não se lembra da final da Copa do Brasil em 2013). Um desperdício. Sigo tendo esperança que algum técnico consiga tirar o melhor dele’.
SRN.
Faço coro à sua colocação.
Agora entender a cabeça de uma pessoa é algo tão difícil!
Existem jogadores que são exemplares, super profissionais, mas tão são caneleiros…
Já outros, estilo Garrincha e AAdriano, que são péssimos profissionais, não dão exemplo nem pros próprios familiares, mas que têm o cheiro que a bola gosta.
Esse é o caso do Miliciano. E como disse um seguidor do twitter do Arthur “Grão Mestre” Muhlenberg: “Sempre elogiei o Trafica!”
SRN!
Assinado: Bill Duba, de Miami
Tava sumido, meu camarada.
Neguinho aqui empolgado da silva, todo mundo animadão (nada que levasse alguém a consumir 34 tulipas de chope, é verdade), e você aí só no bem-bom, curtindo as maravilhas disponíveis apenas à brasileirada endinheirada de Miami.
Pode tirando o cavalinho da chuva e tratando de participar aqui com suas incomparáveis opiniões e seus textos originalíssimos.
Grande abraço.
Confesso que temi…
O jogo ontem começou muito mal. O próprio Oswaldo disse depois da partida que o time do Flamengo havia feito um “transplante de coração”. Ou seja, havia trocado um órgão vital e que esse passaria por uma adaptação até funcionar minimamente bem. E esse tempo foram os 40 primeiros minutos do primeiro tempo.
Tivemos algumas chances de grandes jogadas, mas erramos o passe final. Bola errada do Paulinho, bola errada do Luiz Antônio, saída errada do Jonas, erro de posicionamento do meio-campo e QUASE levamos um gol do Cruzeiro. Se não fosse o PV, teríamos saído atrás no marcador. E, de novo, bola parada.
Samir NÃO pode se agarrar no jogador adversário do jeito que ele fez ontem. Se o juiz quisesse marcar pênalti, marcaria sem contestação. Não pode dar um “mole” daqueles. Tanto que o PV foi conversar ao pé do ouvido com ele. Mais uma bola dentro do PV.
Não gostei da atuação do Sheik, DE NOVO. Tá claramente sentindo a maratona de jogos. O Oswaldo demorou a tirá-lo do jogo. Eu já estava pulando de ódio quando vi que o time havia perdido força na marcação no início do 2º tempo. E o Sheik passando vagarosamente na frente do Oswaldo a cada 30 segundos. E eu xingando o treinador por ele não fazer a substituição na mesma frequência. Tanto que, depois que o Cirino entrou e restabeleceu o poderio físico do time, o Flamengo praticamente não sofreu mais sustos no jogo. Se o Cirino ainda está longe de mostrar o mesmo futebol de tempos atrás, pelo menos ajudou muito a marcação durante o tempo em que esteve em campo.
Alan Patrick, de novo, foi bem. Depois que o time se ajustou, passou a controlar o jogo com maestria.
Forçou o 3º amarelo umas 3 vezes com faltas desnecessárias. Acho que ele também está começando a sentir o ritmo dos jogos. Por isso, deu a si mesmo um descanso remunerado (zera os cartões para o jogo contra a Chape e se prepara para mais uma sequência de jogos sem correr riscos de ficar de fora involuntariamente).
Enfim, mais 3 pontos jogando com vários desfalques. Jogadores suspensos voltarão descansados para a próxima rodada. E ainda teremos um jogo aqui em Brasília. O que mais eu posso pedir neste momento??
SRN a todos
Excepcional comentário.
Disse tudo.
Assino embaixo.
Vitoriosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Parabens pelo comentário Vagner, somente um adendo em relação ao Sheik, ontem, como você mesmo escreve haviam muitos desfalques, talvez, por isso, Osvaldo não tenha o substituído mais cedo, talvez, com certeza.
Quando Osvaldo poder contar com todos os titulares, creio, que haverá um revezamento entre ele, Sheik e o Kaike, que tá jogando muito e, também, fará um dupla infernal com o Guerrero.
Osvaldo acertou a mão com esse grupo, temos toque de bola de qualidade, o sistema defensivo está bem menos exposto, transição rápida defesa ataque, reposição rápida quando somos atacados e o principal, CONFIANÇA, todos estão muito mais CONFIANTES e com a CONFIANÇA EM ALTA o jogo flui, as jogadas acontecem, até aquele nosso jogador um pouco mais limtado arrisca uma jogada, vai pra dentro, está dando gosto de ver o Flamengo do Osvaldo de Oliveira jogar.
Fazendo um MEA-CUPLA acho que o anode 2015 não acabou, 2016 é que está começando.
Disputar no 1o Semestre do ano que vem a Libertadores e, também, o SUL – MINAS- RIO, jogamos, definitivamente, uma pá de cal nos Rubinhos e Euricos da vida.
Grande Vagner:
O começo do jogo de ontem foi muito parecido com o do jogo com o Avaí. (Lembra da falta que aquele meia canhotinho bateu, Paulo Victor só olhou e explodiu no travessão?) A diferença foi que, lá em Natal, nosso primeiro gol saiu mais cedo.
As atuações de Paulinho e Luis Antonio são exemplos desses mistérios que só acontecem no futebol. Até os 22 minutos do segundo tempo, ambos tinham uma boa participação tática, mas na parte ofensiva erravam absolutamente tudo o que tentavam. No primeiro tempo, Luis Antonio chegou a errar quatro passes seguidos. Aí Paulinho fez ótima jogada pela esquerda, a zaga do Cruzeiro cedeu escanteio, Alan Patrick bateu e o resto é história. Um dos chutes mais bonitos que o Maracanã já viu.
E daí em diante, os dois comeram a bola.
O erro de Samir foi, mais uma vez, primário. Um juiz com critério um pouquinho diferente poderia ter dado pênalti – embora, pra mim, o que houve foi agarrão de lado a lado.
Também achei que o Cirino entrou mais ligado e bem mais disposto a ajudar, o que já é um avanço.
Concordo com a crítica ao Emerson e o elogio a Alan Patrick, mas acho que – conforme escrevi na resposta ao comentário do Henrique Leemann – o Kayke merece ser destacado. E o Pará, meu bom Vagner? Em jogo que pedia muita cautela, pelos desfalques e pela ansiedade, o cara beirou a perfeição.
Quanto à última frase, tenho uma sugestão: que tal pedir uma cerveja para comemorar?
Abração.
Fala Jorge! O site tá bombando e tua página mais ainda. Responder aos comentários é fundamental pra gente se sentir ouvido. Há muito tempo não me sentia tão feliz com o Flamengo e mais leio do que comento – sou ignorante assumido de questões táticas e observações acerca delas. Então fico só lendo o timaço de especialistas aqui do RPA comandados por você.
Teco pede notícias. O silêncio tem sido significativo. 🙂
Grande abraço
Esmagamos mais um sei lá eu o nome (e interessa saber?) rumo ao hepta,. A manhã está fosca, mas mesmo assim só vejo o Flamengo.
Grande Darcy Cruz que bom que está de volta, é sempre bom ler seus comentários e o uso de sua máquina de endireitar raciocínios e seu gato sei lá o que, rsrsrsrsr, um abraço .
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu e o Darcy!
ALESSANDRO MATOS…
E o senhor também anda MEIO SUMIDO, hein?…..rsrsrsrsrsrs
SRN
Grande Darcy.
E a máquina e o estrábico, o que acharam?
SRN
Grande parça DARCY CRUZ……
Muito bom tê-lo de volta…..
Forte abraço (que NÃO seja o do SAMIR que já está nos deixando mal)..SHAUSHAUHSUAHSUAHSU
SRN
Boa, Darcy. Agora, o céu é o limite.
Grande abraço.
Grande Darcy,
Que bom que chegou ! Sabe quem me perguntou por você, e vai gostar de saber que você está por aqui ?
O Arthur Muhlenberg !
Bote Fé !
SRNs
Impresionante como tudo mudou em poucas jornadas. Bastou ganhar algumas em seguida para lutar no topo.
Nao vi, pelas razoes de sempre (tarde demais, transmissao soh pela internet, borrada).
Mas que golaços! Golaços de time pleno de confiança (pm! ).
E esse Kayke! Jamais teria pensado que trouxeram um jogador de tao alto nivel, esquecido pelo mundo …
Quem o trouxe acertou na mosca !
E o que mais gostei foi que o time estava até com gente boa de fora e assim mesmo nao fizeram falta.
Assisti os melhores momentos e vi que os outros tiveram meramente UMA cabeçada perigosa.
Foi uma BABA …. de novo.
Daqui à pouco, se isso continuar assim, vou dar a mao à palmatoria. O Godinho parece ter razao: Temos o melhor time da América Latina (cough, cough …) !!!
SRN felicissimas !
Então, Henrique, independentemente de o nível ser baixo ou não – é outra discussão -, o equilíbrio do Campeonato Brasileiro permite isso.
Gostei da menção que você fez ao Kayke. Tenho visto muitos comentários do tipo “apesar de não ter ido muito bem, ele participou do lance do gol de Alan Patrick” (a própria Nivinha disse isso no ótimo vídeo dela), mas eu acho que Kayke fez mais uma grande partida. Não é sempre que dá para um centroavante fazer gols, concluir não sei quantas vezes, etc. Não são poucos os casos em que, pelo jeitão do jogo, a participação precisa ser mais tática e mais cirúrgica.
Kayke está sendo uma ótima surpresa, da mesma forma que Alan Patrick. O cara não deu certo no Inter, no Palmeiras, no Shakhtar Donetsk (se tivesse dado certo lá, não estaria aqui), mas mudou nosso time. Impressionante.
A tal cabeçada a que você se referiu foi a única chance real de gol do Cruzeiro, já que eles não souberam armar alguns contra-ataques que poderiam ser perigosos.
Grande abraço.
Uma pergunta que não quer calar, já que muitas pessoas aqui repetiram uma mesma afirmação como se fosse um mantra…..
Como é que pode uma Diretoria que não entende nada de futebol, conseguir fazer a sua equipe chegar ao G4 mais rápido do que qualquer um imaginava ???
Agora do alto do G4, aguardo resposta !
SRNs
Meu caro Lúcifer.
Em primeiro lugar, PARABÉNS. A sua ^diabólica^ previsão de que o segundo turno seria nosso, que não chegava a admitir, está se concretizando. Cinco jogos, cinco vitórias é coisa rara, sem dúvida.
Dito isto, vamos à resposta, que se me parece fácil.
Durante os primeiros VINTE meses da atual gestão, exatamente aqueles em que a Dupla do Mal (Wallim-Pelaipe) mandava despoticamente no futebol do clube, sem viabilizar a ação do Presidente Bandeira, as contratações bem refletiram o desempenho do nosso Flamengo nos dois Campeonatos Brasileiros disputados.
Na parte final do ano passado, devidamente defenestrado o Pelaipe e retirados poderes do até então Todo Poderoso, que passou à discreta função de Vice do Patrimônio, iniciou-se uma remodelação.
A contratação do Luxemburgo foi, inicialmente, positiva, salvando o time de um rebaixamente que parecia iminente (da minha parte, NÃO acreditava).
No entanto, pela época do ano, as contratações sofriam naturais dificuldades, a isto somando-se as notórias esquisitices do Luxa (classifiquemos assim, para sermos gentís),tudo redundando em Picos, Artures e Eltons da vida.
O Bandeira, muito mais que na conratação de um novo técnico, deu uma DENTRO fabulosa, ao contratar o novo Diretor de Futebol, o Rodrigo Caetano.
Criticado – até estes dias – por muitos, à frente o Renato Maurício Prado, o RC, quero crer que muito prestigiado pelo Presidente e pelo Godinho, vem acertando em cheio, mudando, de abril para cá, a CARA do time.
Vejamos, para exemplificar, o time que ontem nos levou, depois de 137 jogos, ao G-4, em jogo já brilhantemente analisado pelo nosso confrade Vagner, dispensando-me de fazê-lo.
Paulo Victor – prata da casa, mas, para sermos justos, depois de tantos e tantos anos a sua efetivação veio a se dar na atual gestão. GRande atuação ontem, dos três que mais destacaria (nisto, dou razão ao Romano, pois aquela cabeçada inicial não sei se seria defendida por qualquer goleiro. Muito provavelmente, não, como aconteceu no gol do Palmeiras)
Pará – contratação deste ano (gestão RC). Apesar de considerá-lo um jogador com limitações, é inquestionável a sua doação em campo.
Wallace – contratação de 2013. Fraca, como tantas.
César Marints – contratação RC. Ainda não aprovou de todo, mas está se firmando, parecendo-me superior ao titular.
Samir – prata da casa. Aproveitamente imediato, como se impunha.
Jorge – idem, idem.
Jonas – contratação RC. Está longe de ser craque, sendo do mesmo nível do MA, este contatação de 2013.
Luiz Antônio – prata da casa.
Paulinho – contratação do Pelaipe, que o trouxe como contrapeso daquele meiocampista Diego Silva (até já me esqueci o nome desta peça, também jogador do XV de Piracicaba)
Emerson – que ontem decepcionou, mas que vinha jogando muitíssimo bem. Contratação deste ano.
Marcelo Cirino – também contratação deste ano.
Junto com o Paulo Victor, os MElhoreS em CAMPO ontem – Alan Petkovic (pagando royalties ao grande Chacal) e Kayke, contrataççies da gestão Rodrigo Caetano.
Estes DOIS jogadores, cabe lembrar, são magníficos exemplos da PÉSSIMA administração que se faz na base, no caso a do Santos e a do Flamengo (por óbvio, não da atual Diretoria).
Sem que lhes fossem dadas as devidas oportunidades, foram negociados para o exterior, de onde acabaram por retornar (o AP, apenas por empréstimo, pois continua a pertencer ao Shaktar, da Ucrânia).
Em resumo, para concluir –
a) fracasso total da dupla Wallim-Pelaipe, quase destruindo o Flamengo, no quesito mais importante – o Departamento de Futebol
b) êxito inquestionável do Rodrigo Caetano como Diretor de Futebol, estendendo-se as congratulações ao Presidente Bandeira (que, sinceramente, espero seja reeleito) e ao Diretor Godinho (que, até onde sei, é integrante da mesma Chapa)
Não posso deixar de registrar os mais do que necessários elogios ao Oswaldo de Oliveira, que deu nova feição ao nosso time, fator de enorme importância para a ascensão ao G-4, posicionamente que, acredito piamente, irá manter no final do Campeonato.
Para manter a minha sinceridade – não acredito no Hepta (tomara que esteja equivocado).
Em assim sendo, creio – pelo menos eu, e olha que foram muitos – ter atendido a sua indagação.
Vitoriosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
carlos moraes,
tem que pagar, nada não ! no máxmo podemos dividir.
penso que sua resposta foi tremendamente educada e positiva.
eu concordo que ser campeão ficou complicado ,pq a diretoria demorou muito pra trocar o treinador,se tivesse feito pelo menos há umas 7,8 rodadas dava pra chegar.
por enguanto nosso `campeonato`é a vaga pra libertadores.
se acontecer o milagre da conquista desse campeonato,vamos TODOS curtir muito.
domigo tem mais…
SRN !
Obrigado pela enorme atenção, Confrade Moraes !
E continue assim, sempre sincero !
Grande abraço,
Lúcifer
SRNs
Vamu qui vamu !
Com o racha da diretoria, ficou evidente quem não entendia de futebol: Wallim, BAP & Cia, o Bandeira até vacilou junto no início, mas, ao ficar só demonstrou capacidade ou aprendeu com os erros…
Não sei porque numa hora dessas de alegria intensa, onde podemos ver o time do Flamengo voltar a jogar futebol, coisa rara e esporádica em 2015, haver questionamentos sobre quem contestou as lambanças dessa diretoria e que foram muitas, inclusive, talvez, já tenham comprometido totalmente as possibilidades do Flamengo no Brasileirão 2015, através da manutenção do Luxemburro, a excessiva insistência com o Cristovão e a relutância em contratar reforços para a citada competição, houve até a declaração antes do Brasileirão começar e sem ter contratado reforços de que o time “era esse aí” e é o que “temos prá hoje”, ora, se a diretoria não se mexesse e tivesse levantado a bunda da cadeira para contratar Guerreiro, Sheik, Kayke, etc, por pressão da torcida, provavelmente o Flamengo estaria, como sempre até então na gestão dos “carecas”, lutando para não cair, portanto, não vejo o porque de questionamentos aos torcedores que se importam com o Flamengo e exigem resultados, apatia e conformismo tem hora e se o momento melhorou, os questionadores também tem a sua parte no mérito!!!
Portanto, estamos todos no alto do G-4, o Flamengo não é monopólio de diretoria, o Flamengo é do povo!!!
Mas, vamos com calma, sem ôba-ôba, sem palhaçadinhas e comendo pelas beiradas, ainda não ganhamos nada, conseguimos chegar ao G-4, mas, agora temos que nos manter ou melhor ainda, avançar, dá para ganhar até o título, embora, não dependa exclusivamente do Flamengo, o Curica, o Gaymio e a Galinha tem que perder muitos pontos, mas, deixaram o Mengão chegar, agora aguentem…
Brilhante como sempre o comentário do Carlos Moraes, assino em baixo sem tirar, nem pôr…
SRN!!!
Ora, ora, Gilberto, é assim que funciona ?
Você tem o seu direito de “afirmar”, mas quer me negar o meu direito de “questionar” ??? ………Não é assim que as coisas funcionam……
Ademais, você falou, falou, e não respondeu a minha pergunta ” Como é que pode uma Diretoria que não entende nada de futebol, conseguir fazer a sua equipe chegar ao G4 mais rápido do que qualquer um imaginava ??? “…….
Até porque respostas como ” se a diretoria não tivesse “, e “se não fossem os questionadores”, não responde a pergunta, somente insiste em querer tirar o mérito de quem é o real responsável pelo sucesso ou pelo fracasso……
Então, na hora do fracasso ou do mal momento a culpa é da Diretoria, e no bom momento ou momento de sucesso, o mérito pertence a outrem ?
Se no fracasso a responsabilidade é da Diretoria, no sucesso ou num bom momento também não seria ???
E em caso positivo, como é que eles não entendem nada de futebol ???
É uma simples pergunta !
SRNs
A pergunta foi respondida no primeiro parágrafo: Com o racha da diretoria, ficou evidente quem não entendia de futebol: Wallim, BAP & Cia, o Bandeira até vacilou junto no início, mas, ao ficar só demonstrou capacidade ou aprendeu com os erros…
SRN!!!
Tudo bem Gilberto……
Mas o “Mantra” foi repetido até poucos rodadas atrás, com Bap e Cia já fora há muuuinto tempo…….
Meu “questionamento” surgiu, porque achei muita injustiça querer “radicalizar’ um trabalho que vinha sendo feito com honestidade, com responsabilidade e dentro das possibilidades do Clube, e que naturalmente precisa de um tempo para encontrar a melhor forma e MATURAR, como está acontecendo agora…….é preciso de paciência para que coisas boas aconteçam, e o Flamengo quer fazer acontecer de uma maneira diferente das anteriores e de como sempre acontece no Brasil, de maneira sólida, e não para durar ” 1 ano ” e depois desmanchar ( Cruzeiro é um exemplo )…….nada nasce pronto, nem aquele time do Zico nasceu……
Portanto, na verdade nem só de gestão estão mostrando que entendem bem, mas de futebol também…….
O Flamengo está se estruturando para ficar forte durante muuitoo tempo !!!
SRNs
É, Presidente.
Por falar nisso, onde está o professor-doutor que é a única pessoa que entende de futebol no Brasil?
Abração.
É Confrade Murtinho…….
Tenho certeza que em LAS VEGAS é que ele não está…….Kkkkkkkkkkkkkk…….. uma hora destas ele deve estar de “de pijama”……
Grande abraço,
SRNs