O noticiário sobre o possível retorno de Adriano ao Flamengo sempre provoca rachas de opiniões, tanto nas divertidas discussões de botequins quanto nas incivilizadas radicalizações das redes sociais. Nos botequins, divergências costumam ser respeitadas – se o cara está sentado a seu lado e tem à frente um copo de caipira ou cerveja, merece respeito. Nas redes sociais, quem discorda do interlocutor é tachado de imbecil para baixo. Valei-nos, Umberto Eco.
Sou a favor. E não me impressiona o argumento de que Adriano não pode ser considerado um reforço, pois isso não se discute. O que me move é uma complexa combinação entre gratidão, simpatia, remotas possibilidades e fator humanitário, além do inchaço no elenco a que os grandes clubes brasileiros são obrigados a se submeter, por conta do excesso de competições em cada temporada. No final do ano passado, enquanto o site oficial do Flamengo listava os nomes de 32 jogadores profissionais, Barcelona e Real Madrid tinham apenas 24 cada.
Não somos o Barça ou o Madrid, que, somados, reúnem pelo menos vinte caras que defendem as seleções de seus países. Assim, se há espaço entre os nossos mais de trinta para uma reconhecida e insistente mulambada, não vejo problema em reservar uma vaguinha para arriscar com Adriano. Claro: hoje é fácil falar, porém me parece uma aposta mais coerente do que a que foi feita em Conca.
Obviamente, ao se cogitar a volta de Adriano supõe-se um contrato de trabalho com salário pequeno, metas a cumprir e prêmios especiais por participações nas conquistas do time (sou contra bônus por artilharia). O Santos fez algo semelhante com Ricardo Oliveira, em 2015, e não se arrependeu.
É a tal história do sim e do não: o não, representado pela enorme probabilidade de não dar certo, já temos; se, para surpresa geral, a coisa engrenar como ocorreu com Petkovic em 2009, o sim será bem mais saboroso. De resto, não custa lembrar que o futebol brasileiro não anda lá essa Coca-Cola toda e que uma pesquisa do UOL feita com mais de cem jogadores dos nossos maiores clubes elegeu o Grêmio o melhor time de 2017 – e foi, mesmo com o limitado Barrios de centroavante titular e Jael de reserva imediato. O sarrafo está baixo.
É curioso como determinados jogadores conseguem se fazer respeitar, e Adriano é um deles. Acho Guerrero um excelente atacante, mas duvido que o ex-zagueiro vascaíno Rodrigo tivesse a ousadia de beliscar os mamilos de Adriano como fazia com o peruano. Adriano sempre se posicionou dentro e fora do campo, e certamente todos se lembram da recusa em participar do fajuto prêmio da CBF, no final de 2009, por preferir comemorar o título com os amigos de infância da Vila Cruzeiro. Pouco fala com os juízes, não reclama, não simula, não provoca, não bate, e quando perde uma boa chance de gol dá pequenos cascudos na própria cabeça, reconhecendo o erro e isentando de culpa a chuteira, o gramado, o vento ou algum companheiro.
Ninguém precisa dizer que o Adriano a que estou me referindo parou de jogar em 2010. Sei disso. Só que a expectativa não é mais a de decidir e sim a de ajudar, o que talvez seja possível. Sobretudo porque, ainda que Guerrero venha a ser absolvido – o que me parece justo –, continuará nos desfalcando seguidamente, devido às convocações para a seleção do Peru e ao acúmulo de cartões amarelos. Não sou fã de centroavantes com o estilo de Felipe Vizeu, embora ele inegavelmente tenha o tal faro de gol. E Vizeu vem mostrando instabilidade. Fez duas boas partidas nas semifinais da Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, e não viu a cor da bola nos dois jogos da final com o Independiente. (Quando um centroavante que só sabe fazer gol não comparece, ele vira um zero à esquerda.) Nos poucos minutos em que atuou no time de cima, Lincoln me pareceu mais surpreendente e participativo. A conferir. O ideal é que ambos continuem no clube, e não creio que a presença de Adriano atrapalhe. Tem jogo à beça, dá para todo mundo jogar.
Por fim, as recentes declarações de Adriano trazem um certo amargor por ter largado os gramados quando havia lenha – ou ao menos um cotoco dela – para queimar. O Flamengo não é casa de caridade e há um decantado (e discutível, pela ausência de resultados) culto ao profissionalismo. Entretanto, nesse caso trata-se de dar a um dos ídolos da torcida a chance de uma última temporada decente e, quem sabe?, gloriosa. Como isso já aconteceu algumas vezes, não custa alimentar a remota esperança de que aconteça mais uma.
Apesar de não ser uma decisão racional, funcional, proverbial, etc. e tal, eu arriscaria. E pra você, minha camarada leitora, pra você, meu camarada leitor, sim ou não? Só peço um favor: tratemos o assunto como se estivéssemos à mesa de um botequim.
2 cabras que poderao chegar.
1 deles nao marcou nenhum gol na Europa.
O outro simplesmente mal jogou e nao tem a minima condiçao fisica.
Sao chamados de “reforços”.
——————————————
Algo me diz que no departamento de futebol tem alguem – com poder – que ADORA jogadores doentes, com sérios problemas e fora de forma. E quanto mais caro, melhor.
Ai tem alguem que deveria ter escolhido uma outra profissao – nao aquela de trabalhar num clube de futebol.
SRN
Ah é:
enquanto isso, o nosso mais caro jogador, com o qual querem continuar o contrato, esta “treinando” na praia.
KKKKKK, se nao fosse piada, seria pra morrer de rir.
Que clube ridiculo, melhor, de ridiculos, que se tornou !
Bom senso, finalmente…
Parece que a diretoria do Flamengo fará exatamente aquilo que eu sugeri anteriormente.
Ou seja, abrirão as portas do CT e do CEP para o Adriano tentar recuperar a forma física e, se ele conseguir superar essa fase, pensarão no que fazer depois disso. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/medico-do-fla-revela-conversas-sobre-adriano-portas-estao-abertas-para-ajudarmos.ghtml
Se será um contrato profissional, ou não, dependerá única e exclusivamente da dedicação do Adriano.
Com isso, a Diretoria aplaca a cobrança dos torcedores e deixa a responsabilidade toda nas mãos do Adriano.
Agora, quem precisa dar o passo adiante é o atleta (ou ex-atleta). O que o Flamengo deveria fazer já foi feito. Então, aguardemos os próximos passos.
Sinceramente, eu não acredito muito na possibilidade de haver um próximo passo. Mas, cabe ao Adriano me desmentir.
SRN
estou ficando sem nada entender.
Tinha feito uma ^resposta^ ao excepcional e definitivo comentário do Rasiko a respeito do Adriano que sumiu, até do meu computador.
Reitero, em poucas linhas e de forma independente.
Talvez seja publicado.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PELO MENOS
o Sheik nao dah mais pra ser comprado!!!
Santa divindade !
Bem que poderia estar nos planos do Banana para um ataque – Sheik / Adriano / Love
Merda, né?
A Humaniversity é considerada a maior e mais revolucionária comunidade terapêutica do mundo. Esse conceito é compartilhado até mesmo pelos seus concorrentes que têm nela um modelo a ser seguido. Fica a 40 minutos de trem de Amsterdã. É revolucionária por ter uma abordagem holística e, acima de tudo, honesta, direta, sem nenhum espaço pra mimimis, nhemnhemnhens e papos furados. Esse sucesso passa por uma hierarquia meramente funcional que não se reflete nos relacionamentos pessoais, onde todos têm os mesmos direitos e os deveres de acordo com a função momentânea e a amizade sincera e autêntica é o valor maior.
(Esse breve preâmbulo pretende ilustrar a questão Adriano).
Certo dia uma pessoa que se irritou com alguma coisa que não lembro, disse, aos berros (as catarses são constantes, diárias e bem recebidas), que iria embora e saiu porta afora do salão de trabalho de terapia grupal.
Beleza! Era um direito dela e ninguém discutiu sua decisão nem tentou demovê-la.
Isso se passou logo depois do café da manhã e os trabalhos se estenderam até a hora do almoço.
Depois do banho e arrumados, nos dirigimos ao refeitório.
E qual a 1ª pessoa que encontramos? Ela, a revoltada, que jurou que iria embora naquele momento, horas antes.
Todos se chocaram e, sem ninguém combinar nada, partimos em grupo pra cima dela e, também aos berros, chamando-a de mentirosa, desonesta, caprichosa, filhinha do papai e coisas do gênero.
“Se você quisesse, REALMENTE, ir embora, já estaria a quilômetros daqui, sem nenhuma dúvida na sua cabeça ou qualquer tipo de procrastinação”. (Não preciso prolongar a analogia – acho que já entenderam).
Se o Adriano, REALMENTE, quisesse voltar a jogar futebol em alto nível já teria começado esse processo antes mesmo de anunciar qualquer decisão.
Já teria consultado médico, fisioterapeuta, fisiologista, nutricionista e todo um corpo científico capaz de detectar suas carências e necessidades pra que essa volta pudesse acontecer.
A partir daí entraria em contato com o Flamengo e se colocaria à disposição por JÁ TER ESSE PROCESSO ENCAMINHADO e no clube ele apenas daria continuidade.
Mas o que fez o rei do mimimi? Deslocou, mais uma vez, o foco pras suas carências emocionais e necessidade de atenção, que o mantém eternamente na posição do “menino desprotegido” e incapaz de crescer e se tornar, finalmente, um homem maduro que assume suas responsabilidades diante dos desafios que a vida apresenta. O suposto “trauma” com a morte de seu pai foi apenas o pretexto que ele precisava e com o qual até agora se agarra. Não é por acaso que ele sempre rejeitou qualquer ajuda de um profissional da psicologia. Inconscientemente ele sabia – e sabe – que seus argumentos e papos furados seriam derrubados. Se ele tivesse um amigo, AMIGO DE VERDADE, a primeira coisa que faria, seria dar um esporro em regra nessas encenações todas.
Gostaria muito de estar errado, mas aposto que não.
Ah! quanto ao Love: dizer o que? Típico dessa diretoria incompetente. Por 600 mil mensais – e até por muito menos – tem uma penca de jogadores de igual nível ou melhor capaz de suprir essa vaga. Mas fazer jogo pra platéia, mesmo que atabalhoadamente, como é do feitio dele, é a marca registrada do Banana de Merda.
Para seguir a novela:
Enquanto aqui se fala de …. Adriano, Love, Eto’o e outras caveiras mais, um clube de FUTEBOL, nao um ^ asilo de loucos ou velhos, faz o seguinte:
Vende um defensor, da própria cria, de 22 anos, para o Dortmund por 21,5 mio de euros, 70 milhões de reais.
Vende ademais um atacante de 28 anos, com lucro e traz um antigo que vai fazer a diferença no meio-campo.
Esse clube de FUTEBOL, jah vendou 28 jogadores (28 !!!) para clubes alemães, tendo assim o recorde, na frente do Chelsea, que vendeu 21.
Esse clube de FUTEBOL, que tb vendeu o Salah para o Liverpool, vai receber algo mais pelo jogador, descoberto por eles, trazido por eles pra Europa – porque o REAL esta querendo comprar. Por 80 milhões. Euros, claro.
Esse clube de FUTEBOL nao investe em jogadores velhos.
Pois bem.
Enquanto esses dai fazem isso, outros, como os “maiores do mundo”, preguiçosamente se metem a ir pro CT, devagar, pq ninguem é de ferro.
Sem jogadores e sem técnico (ups, habemus sim senhor !!!, mesmo sendo um de 5a mao e 10a categoria) tb nao ha razão para se concentrar.
Libertadores ai na frente – e dai?
Os fodoes vao conquistar tudo, com UMA perna.
E se nao, tb parece nao importar, o importante é participar. Né?
Alias. o clube de FUTEBOL que mencionei – é o …. FC BASEL.
SRN
Pra não dizer que deixei de falar do Love.
Alguém aqui desste mais do que erudito Blog ouviu falar no famoso time turco do Analyaspor (por favor, não confundam com o Antalyaspor, o time do Eto^0, que é ainda um pouco pior).
Vou dar, embora sem que me tivessem pedido, uma inútil aula sobre o inútil futebol praticado na Turquia.
São 18 times, na Primeira Divisão, sendo que só TRÊS são campeões, em revesamento.
Os demais, SEM EXCEÇÃO, são inferiores ao folclórico Canto do Rio FC, de glorioso passado no futebol do Rio, pois, afinal de contas, foi uma vez campeão do Torneio Início (lá pelos anos 50, na primeira metade)
Atualmente, em honroso 13. lugar, à frente, portanto, de outras CINCO glórias das terras erdoganianas, está o Analyaspor.
Que BELEZA ! Que TIMAÇO !
O bundão de baiana, dizem, é artilheiro por lá.
Lembro aos meus muitos amigos e poucos inimigos que, jjá que os dois parecem estar irmanados, que, no inesquecível ano de 2009, Adriano, junto com Tardelli, foi o artilheiro nacional.
Atrás, logo atrás, com UM gol apenas a menos, o craque que também já se vestiu de rubro-negro, o Val Baiano (salvo engano), que jogava no Alanyaspor tupiniquim, o poderoso time de Barueri, que não fica nem ao norte, nem ao sul, nem ao leste.
Prestes a fazer 34 anos, um garotinho !
Vai lá, Banana, contrata mais um pobrema pra nóis !
Quem pagou zilhões pelo Conca, estará, de antemão, perdoado !
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Li agora o texto e o milhão de respostas/porradas ou simplesmente respostas.
Ao contrário do que anteriormente pensara e escrevera – SEM TER LIDO O TEXTO – o artigo valeu, embora dele discorde radicalmente.
Valeu basicamente por dois motivos discrepantes.
PRIMEIRO – a porradaria. Blog é pra isso, Para o pau comer, sem qualquer resquício de lero/lero. Swing de direito, jab de esquerda.
Sem dó nem piedade. Depois, como todos são inteligentes, a PAZ voltará a reinar.
SEGUNDO – a sutileza. Por parte do Grão Mestre. Pára de beber, grande Murtinho. Já passaram as festas.
Por incrível que pareça, futebol é coisa séria.
Menos intraquilas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS 1 – futebol é tão sério que, a beira-mar plantado, tomando o meu mate-espumante-com limão, que idade não tenho mais para outros devaneios (fala, Miltinho !), li, com ENORME PRAZER e até mesmo com GRANDE SURPRESA, trazida do espanhol El Pais, uma entrevista FANTÁSTICA com o craque Xavi, que anda dando ordem nos Sheiks do Qatar. Procurem-na, com a necessária urgência. Se aqui transcrita – o que sugiro, até porque não sei como fazer – daria também panos para mangas. E pra valer …
PS 2 – Que o Real (não consigo chamá-lo de Madrid) e o Barcelona (e tantos outros …) têm somente no elenco jogadores de suas respectivas seleções, todo mundo sabe.
Sabe e fica repetindo.
Só não consigo ler a escalação do Real nas duas últimas finais de Mundial de Clubes, que ganhou a trote, sem levar uma chicotada.
Vou facilitar a vida de vocês.
Costarriquenho, CArbajal, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo – Casemiro, Kroos, Modric e Lucas Vasques (Isco em 2017) – Cristiano Ronaldo e Benzema.
Dois diferentes anos e … O MESMO TIME, com o MESMO TÉCNICO, Zinedine Zidane.
Isto se chama – aprende Banana de Merda, em homenagem ao Rasiko – ORGANIZAÇÃO.
PS 3 – voltando ao Xavi e pra dar água na boca, depois que escrevi o nome do Casemiro. Incrível a comparação feita entre dois estilos, o do Real e o do Barça, através de dois jogadores – TOTALMENTE DIFERENTES, embora ambos cheios de qualidades – da mesma posição – o próprio Casemiro e o espanhol Busquets.
Uma AULA TEÓRICA de futebol, para quem já deu N AULAS PRÁTICAS.
Dia 13 de janeiro.
A traumática primeira fase da Libertadores está prestes a começar.
Nosso grupo está mais difícil que o do ano passado.
Até o presente momento, contratamos apenas mais um ponta, o trigésimo do elenco.
E ainda se fala em mais um volante, caríssimo, posição para a qual temos Cuellar, Ronaldo e o também caríssimo Rômulo.
Laterais pro lugar dos absurdos Pará e Trauco, nem se fala.
Zagueiro veloz? Nem em sonho.
Centroavante que saiba fazer gol? Neca. Peraí, desculpa, tão cogitando pagar quase 1 milhão por mês pro Vagner Love e oferecer um pôjeto pro Adriano mais uma vez largar e processar o clube em seguida.
Ou seja, suprir as evidentes carências do elenco parecem não ser prioridade de Cai-Tano e seus blucaps.
Não conseguimos nos livrar de pernas-de-pau como Muralha e Vaz porque ninguém é louco de pagar as fortunas mensais que o Flamengo paga a eles.
Nosso técnico é de “transição” e já se fala em Abelão, o do 4-6-0 contra o Santo André.
Quem sabe esse ano ganhamos tudo, já que vige a lenda de que o favoritismo nunca nos cai bem?
É o que resta para nos agarrar….
SRN
Estive viajando, pelas bandas do sábio Edvan (mais precisamente, Itacimirim), não levei computador, porra nenhuma dessas bugingangas de encher o saco.
Cometi, logo ao chegar, a cerca de apenas uma hora, um pecado capital – não li o artigo do nosso queridíssimo Murtinho, a quem mando os meus votos de tudo de bom neste 2018.
Vi qual era o tema, o que é mais do que suficiente para uma resposta definitiva e, a bem da verdade, baseada em argumentação alheia.
FLAMENGO, pára de olhar para TRÁS, eis que caranguejo você não é !
Pra frente é que se anda.
Nada de jogador do passado, pois nesse caso, há outros MUITO MELHORES.
Vamos trazer de volta o LEANDRO, pois melhor lateral direito não houve neste País.
Quem sabe até o Moser, eis que de Diretor ele é uma MERDA COMPLETA.
Vamos parar de brincadeirinha, sem graça ainda por cima.
NÃO é a única resposta possível.
Inclusive também para o Love, bundão de baiana.
Já eram.
Zé Fini.
Do Banana tudo pode se esperar, principalmente equívocos.
Neste caso, vou dar uma de Edvan e bancar o vascaíno.
Entre Adriano e Eto*o, melhor para o camaronês, que jogou muito mais bola e põe MUITO NISSO.
Pelo AMOR DE DEUS, tenham JUÍZO.
Não há argumento que justifique tamanha IMBECILIDADE, desculpem-me os que votam SIM.
Intranquilas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Ano novo, vida nova??
Para ser objetivo, Adriano no Flamengo só se ele realmente quiser.
Ou seja, se ele, ANTES DE ASSINAR QUALQUER COISA, mostrar condições de voltar a ser atleta profissional.
E, pra isso, teria que fazer todos os testes físicos e médicos para começar (anteontem) sua preparação com vistas a jogar pelo Mais Querido.
O CEP está lá no CT Ninho do Urubu à disposição para ele treinar e fazer todos os exames.
Depois disso, terá a supervisão de preparadores físicos, fisiologistas e médicos para traçar um plano de treinamento físico e, futuramente, técnico. Para, só aí, poder treinar novamente entre atletas profissionais e se encaixar na parte tática.
Qualquer aceno de acordo financeiro SOMENTE pode acontecer depois de cumpridas todas as etapas citadas acima. E ponto final.
A diretoria terá cumprido o papel que grande parte da torcida espera e o resto ficará na conta do Adriano. Tirarão um peso enorme dos ombros (já que a pressão da galera é grande) e, ao mesmo tempo, ficarão na espera da reação e do comportamento do Adriano.
Para ter um mínimo de possibilidades de sucesso, é preciso seguir esses passos antes de um eventual contrato.
Não o contrário, assinar um contrato (ainda que de produtividade) para, só depois, iniciar o plano de treinamentos.
E o motivo é simples: se o Flamengo assina contrato, a responsabilidade passa a ser do Flamengo com o Adriano.
Se oferecer as instalações para recuperação dele, a obrigação será do Adriano com a torcida. E sem custos para o clube.
Pelo que sei, as “portas estão abertas para o Imperador no CT Ninho do Urubu”.
Basta que ele faça uso dos aparelhos de última geração e da comissão técnica (com preparadores físicos, fisiologistas e médicos) colocados à sua disposição.
Eu, particularmente, acho quase um milagre o Adriano readquirir uma forma física minimamente condizente com a de um jogador profissional. Mas, quem sabe o milagre acontece.
E, se acontecer, terá sido por causa da estratégia correta ao abordar o assunto.
SRN a todos!
fala murtinho,blz
eu não concordo com a volta do impera…..hoje em dia ele não assusta nem criancinha de 2 anos .
cara ja foi um monstro,mas esse tempo ja passou!
veja so a comparação ….
enquanto o love malhava pesado nas ferias,o adriano queria assinar o contrato com o flamengo pra começar a treinar .
na pelada do zico que rolou no maraca no final do ano passado,o galinho com 64 anos correu o doblo que o adriano….portanto vamos parar de sonhar com imperador voltar a jogar futebol pq isso na realidade pode virar um pesadelo …
imagina essa garotada querer acompanhar esse cachaceiro…..vai dar merda !
sei que minha opinao não eh nada simpática,mas sincera !
um grande abraco
SRN !!!!
Oi Nívia! Tô mandando o link do livro aqui caso vc não veja no Instagram
https://www.clubedeautores.com.br/book/217004–Onde_Estamos?topic=batalhaespiritual
SOU MAIS O CARA ABAIXO…ABAIXO …É SÓ CLICAR . NÃO SEI PORQUE O BANDEIRA AINDA NÃO FOI PROCURÁ-LO… DIZEM… QUE AINDA ESTÁ EM FORMA….
http://www.desafiomundial.com/o-estranho-caso-do-jogador-que-nunca-jogou-futebol/?utm_campaign=jnj-d-br-n-0-0-171012-dm-ob-c2-a1&utm_term=600×50.jpg&utm_source=ob&utm_medium=00b8499dad6e1540e1bfe18a421ade87b5-ob&utm_content=00a61f58635d0f9562e941691ad4057ac0
SÓ FOI UMA DICA, LEVE RECAÍDA, …..AGORA VOU VER EM OUTRA PÁGINA O NOTICIÁRIO DO VASCO….
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Vice por vice …ser logo vascaíno de vez é melhor…
mulambos…!
Fui…!
Depois de vender o Mancuello e pagar o que falta aos argentinos, a “diretoria” sabida vai em peso pra esquina torrar o resto da grana.
Em alguns cachorros quentes.
Isso sim que é negocio bao !!!
No Basel isso nao acontece.
Concordo 200% com o texto acima e acho que o Love deve vir. Precisamos de mais Flamenguistas no time do Flamengo. Precisamos de jogadores que vibrem como torcedores a cada vitória, e que se indignem a cada derrota.
Romana, como eu jah disse – vc e outros paneleiros usam TUDO como razao para desviar o foco do assunto.
E isso é uma coisa SUA, deles, e tipica do paiszinho. Pais que em 500 anos nao soube dar um rumo decente no decorrer da propria historia. Falando, com ESSE presidente, de “roubalheiras”, “dinheiro roubado” !!!
KKKKKKKK.
Uma das razoes desse papo seu e desses hipocritas é essa: procurar desviar do assunto e colocar a culpa em todo mundo, menos em si.
Idiotice ambulante, voce um portador dessa bandeira.
Que te importa aonde vivo eu?
Aqui nao é blog sobre “aonde voce vive?” e sim sobre um clube que se ACHA grande e o qual quase 40 anos nao ganha NADA de grande.
ISSO é o problema, seu abestado.
Nao desvia o foco.
Comparei o CRF com o BASEL, porque fica muito mais NITIDO a diferencia de competencia, comparando um time como o Flamengo, que jah ganhou mundial e Libertadores, com um clube de uma cidade de cerca 200mil habitantes, 20% dos moradores de Copacabana.
Se comparasse com Real, Barça, etc. voce – e outros – ficariam sempre falando do dinheiro que ha lah e aqui nao.
Comparando com o BASEL, nao tem mais essa desculpinha.
Eles tem MENOS budget e fazem MUITO MAIS do que o Flamengo, em TODOS os sentidos. E nao UM ano e sim varios.
Vide a resenha que fiz dos jogadores bem vendidos à clubes de altissima gama.
Vendido para os grandes…
E é ISSO, essa incompetencia, que é inadmissivel, que aponta para uma(s) diretoria(s) que nao teve/tiveram, nem de longe, a capacidade de levar um clube de futebol para frente.
E muito menos deveria ser aceito isso num clube que se acha grande.
E se isso for verdade, se tivessem sido incompetentes durante 30 anos, nao ha razao para esperar MAIS UM ANO, antes de, talvez, ter outra “diretoria”, e talvez de novo uma tao incompetente como as anteriores.
Soh imbecil age assim.
Eh o momento para fazer pressao total em cima dessa, nao para melhorar, pq jah sao 5 anos de merda, e sim para SAIR, e logo.
Como deveria ser feito pressao para essa merda de ladrao, que voce tanto gosta, seu abestado, sair de Brasilia.
E talvez a soluçao seja a mesma, para o Fla como para o brasilzinho – NAO VOTAR EM NINGUEM QUE ESTA LAH.
SRN para quem é, e nao para um paneleiro bostal !
Então sou fã do Bandeira, do Temer e não admito críticas à diretoria.
Tá sertinho.
Tá acompanhando bem as discussões do blog hein…
Hahahahahaha
Além de anti é burro
Fale do assunto, sua égua.
Vai torcer pra porra do BASEL, que segundo vc é maior que o Flamengo.
Já cansei de escrever sobre essa e outras diretorias ridículas do Flamengo aqui. Se vc não sabe ler ou se é só mais um pateta que gosta de usar as redes sociais pra disseminar tuas frustrações, é problema teu.
Mas vou te esculachar sempre que disser que o Flamengo é pequeno, como esculacho qualquer um.
Pequena é a utilidade da tua opinião sobre o Flamengo e o Brasil. Mas, menor ainda, pelo visto, é teu QI é teu pênis.
Micropenia não se resolve em blog cara. Procure um médico especialista.
E vai tomar mais leite quente suíço pra acalmar vai…
Incapaz, como bom cidadão brasileiro, de RESPONDER ao fato.
Na falta de argumentos se perde falando do penis do outro … KKKK, que baita idiota vc é.
Tenho até pena.
Outra coisa: o Basel nao é “maior” que o CRF, é sim EXTREMAMENTE mais bem dirigido e EXTREMAMENTE mais vitorioso.
Por exemplo continua na CHAMPIONS, nao cai fora como os nossos repetidamente o fazem.
Com menos grana, se garantem seguidamente (sem a minima chance de ganhar) na competição . E uma competição MUITO maior que essa da Libertadores.
Enfia sua cabeça na lama, fica borbulhando o “somos os maiores”, sem isso ser verdade e sem FAZER algo para que isso aconteça mesmo – seja um RIDICULO, do jeito que o time esta sendo e do jeito que a “diretoria” é e estah fazendo o clube ser.
Historias de grandezas do passado, soh interessa em asilo de velhos.
Va pra lah.
Na minha opinião o Adriano não precisa de ajuda e o Flamengo não tem nenhuma obrigação moral com ele. Cada parte cumpriu seu papel de forma honesta e estão marcados nas respectivas histórias. No entanto, acredito que se o Imperador QUISER, ele ainda pode ser o melhor centroavante no país. Portanto, sou a favor de apostar em sua volta e acho um negócio muito menos arriscado do que foi com Conca, Ederson, Carlos Eduardo e outros que têm o Ninho do Urubu como centro de reabilitação.
Mas tudo isso vai depender da vontade do Adriano, de sua dedicação e seu esforço. Não há nada que o CRF possa fazer sem isso.
Saudações Rubro-Negras
Geral quer, e acho q se o Adriano quisesse mesmo, já estaria treinando lá no Ninho, mas só o temos visto falando e sonhando, ralando mesmo, nada até agora. Infelizmente.
Deixa o menino jogar oh iaiá