O noticiário sobre o possível retorno de Adriano ao Flamengo sempre provoca rachas de opiniões, tanto nas divertidas discussões de botequins quanto nas incivilizadas radicalizações das redes sociais. Nos botequins, divergências costumam ser respeitadas – se o cara está sentado a seu lado e tem à frente um copo de caipira ou cerveja, merece respeito. Nas redes sociais, quem discorda do interlocutor é tachado de imbecil para baixo. Valei-nos, Umberto Eco.
Sou a favor. E não me impressiona o argumento de que Adriano não pode ser considerado um reforço, pois isso não se discute. O que me move é uma complexa combinação entre gratidão, simpatia, remotas possibilidades e fator humanitário, além do inchaço no elenco a que os grandes clubes brasileiros são obrigados a se submeter, por conta do excesso de competições em cada temporada. No final do ano passado, enquanto o site oficial do Flamengo listava os nomes de 32 jogadores profissionais, Barcelona e Real Madrid tinham apenas 24 cada.
Não somos o Barça ou o Madrid, que, somados, reúnem pelo menos vinte caras que defendem as seleções de seus países. Assim, se há espaço entre os nossos mais de trinta para uma reconhecida e insistente mulambada, não vejo problema em reservar uma vaguinha para arriscar com Adriano. Claro: hoje é fácil falar, porém me parece uma aposta mais coerente do que a que foi feita em Conca.
Obviamente, ao se cogitar a volta de Adriano supõe-se um contrato de trabalho com salário pequeno, metas a cumprir e prêmios especiais por participações nas conquistas do time (sou contra bônus por artilharia). O Santos fez algo semelhante com Ricardo Oliveira, em 2015, e não se arrependeu.
É a tal história do sim e do não: o não, representado pela enorme probabilidade de não dar certo, já temos; se, para surpresa geral, a coisa engrenar como ocorreu com Petkovic em 2009, o sim será bem mais saboroso. De resto, não custa lembrar que o futebol brasileiro não anda lá essa Coca-Cola toda e que uma pesquisa do UOL feita com mais de cem jogadores dos nossos maiores clubes elegeu o Grêmio o melhor time de 2017 – e foi, mesmo com o limitado Barrios de centroavante titular e Jael de reserva imediato. O sarrafo está baixo.
É curioso como determinados jogadores conseguem se fazer respeitar, e Adriano é um deles. Acho Guerrero um excelente atacante, mas duvido que o ex-zagueiro vascaíno Rodrigo tivesse a ousadia de beliscar os mamilos de Adriano como fazia com o peruano. Adriano sempre se posicionou dentro e fora do campo, e certamente todos se lembram da recusa em participar do fajuto prêmio da CBF, no final de 2009, por preferir comemorar o título com os amigos de infância da Vila Cruzeiro. Pouco fala com os juízes, não reclama, não simula, não provoca, não bate, e quando perde uma boa chance de gol dá pequenos cascudos na própria cabeça, reconhecendo o erro e isentando de culpa a chuteira, o gramado, o vento ou algum companheiro.
Ninguém precisa dizer que o Adriano a que estou me referindo parou de jogar em 2010. Sei disso. Só que a expectativa não é mais a de decidir e sim a de ajudar, o que talvez seja possível. Sobretudo porque, ainda que Guerrero venha a ser absolvido – o que me parece justo –, continuará nos desfalcando seguidamente, devido às convocações para a seleção do Peru e ao acúmulo de cartões amarelos. Não sou fã de centroavantes com o estilo de Felipe Vizeu, embora ele inegavelmente tenha o tal faro de gol. E Vizeu vem mostrando instabilidade. Fez duas boas partidas nas semifinais da Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, e não viu a cor da bola nos dois jogos da final com o Independiente. (Quando um centroavante que só sabe fazer gol não comparece, ele vira um zero à esquerda.) Nos poucos minutos em que atuou no time de cima, Lincoln me pareceu mais surpreendente e participativo. A conferir. O ideal é que ambos continuem no clube, e não creio que a presença de Adriano atrapalhe. Tem jogo à beça, dá para todo mundo jogar.
Por fim, as recentes declarações de Adriano trazem um certo amargor por ter largado os gramados quando havia lenha – ou ao menos um cotoco dela – para queimar. O Flamengo não é casa de caridade e há um decantado (e discutível, pela ausência de resultados) culto ao profissionalismo. Entretanto, nesse caso trata-se de dar a um dos ídolos da torcida a chance de uma última temporada decente e, quem sabe?, gloriosa. Como isso já aconteceu algumas vezes, não custa alimentar a remota esperança de que aconteça mais uma.
Apesar de não ser uma decisão racional, funcional, proverbial, etc. e tal, eu arriscaria. E pra você, minha camarada leitora, pra você, meu camarada leitor, sim ou não? Só peço um favor: tratemos o assunto como se estivéssemos à mesa de um botequim.
Rueda se pirou, como diria o Teóphilo de Vasconcellos: está, pois, confirmada a nossa reportagem. Sempre achei o cara um vacilão de marca maior, mas pra quem aturou o nosso Zé de olhos perdidos, isso é pinto (vai ser original na casa do próprio). Pois, acho que tanto Flamengo como Chile não necessitam de técnicos, pelo menos como protagonistas. O Flamengo precisa sim, aliás, “continua” precisando de bons jogadores, se continuar com esse assim chamado elenco, nem Jota Cristo se resolvesse sua prometida segunda vinda como técnico, resolveria. O Chile, segundo essa própria imprensa que atuou agora no caso de leva-e-traz , parecia coisa de viado, o time deixou de ir à Copa porque era um bando de bêbados, portanto, mais necessitado de uma instituição de tratamento de alcoólicos, tipo, AA do que técnico.
Bem como eu esperava, e escrevi, nada de analise.
Para que, né.
O cara é um trouxa, os outros uns bebados, os terceiros otarios, etc.
A culpa é de todos, menos do flamenguista, menos do CRF.
Chegamos até no ponto de “nao precisar-mos” de tecnico … logo nos…. hahahahah !
Hhhahahah, cada uma, o brasil na contramao da historia – e pq nao o flamengo tb?
Clube pequeno se achando o maior do mundo e com torcedores apelando pro mundo que todos os outros estao errados em ter um tecnico.
“Soh precisamos de jogadores bons” …. meu amigo, porra …. vc é da minha idade e normalmente com uma visao sobria sobre os assuntos. Mas agora ….
Esse tipo de “raciocinio” ainda vai longe, temo. Eh o raciocinio de gente que vive num pais derrapado, sem ter a menor chance de mudar, nao FAZENDO nada para mudar – e o mesmo se aplica ao CRF.
O pinel estah fechando (po, até isso!), como o Murtinho me disse, entao é claro: as loucuras, carregadas pelos seus respectivos loucos, correm soltas em qq lugar desse pais sem futuro.
Mais uma razao para chutar o balde e desistir.
Parece que a unica coisa que vale nessa merda de brasilzinho é se fazer de macaco e ficar nesse u-u-u-u, batendo no peito e se …. achando.
pqp
“Clube pequeno”
“essa merda de brasilzinho”
Cara, vc tá ingerindo muito queijo aí dos suíços e sofrendo de alucinações.
Essa coisa pequena, minúscula, que vc vê ao se olhar no espelho pelas manhãs aí em Austin (que não é Áustria, antes que vc comece mais um devaneio), não é o Flamengo nem o país.
Para com essa laia ridícula e que soh serve para nao ter que analisar todas as razoes verdadeiras para essa viagem de inúteis que jah dura 30 anos. Ou 40?
Clube grande nao tem BOCA grande, tem TITULOS grandes. Somente isso mata todo e qualquer argumento contrario.
Para ser grande, o CRF como o brasilzinho, eles teriam que começar com uma diretoria de gente que sabe o que faz, que o faz bem, e que o faz nao para si, mas para o clube, respectivamente para o pais.
Enquanto isso nao acontecer – e estamos LONGE disso – quem se diz grande, sendo na verdade um ANAO, se faz de ridículo.
Eh o que estah acontecendo. Com um e com o outro.
Voce, vista a amarelinha, depois pega aquela panela amassada – e enfia.
Tu, que gosta tanto desse belo país que enriqueceu com dinheiro roubado escondido por corruptos do mundo inteiro, que até fantasia que vive nele, podia arrumar um blog de um time grande suíço pra ir lá escrever a merdalhada que tu costuma escrever aqui é parar de encher o saco.
O Flamengo tem muito história e tradição que os muitos dos novos ricos da modinha, como PSG e Manchester City, para citar exemplos, que nem sonham em ter título mundial.
Aí vem um bostinha fã da Dilma como vc, que se diz morador da Suíça pra se mostrar superior, mas escreve tão mal quanto ela, falar que o Flamengo é pequeno.
Pequeno com certeza não é o problema mental que te aflige.
Vai te tratar.
Aí em Belford Rox… digo, na Suíça não tem psicológo?
Taí, nisso eu concordo com vc. Um país é o seu povo e esse é um país patético, mesmo, e não vejo a menor chance de mudança nem daqui há 100 anos.
É um povo omisso, covarde, ignorante e burro (ignorante é quem não sabe – todos somos em algum nível -; burro é quem não quer saber, aquele que empaca e se recusa a crescer e evoluir). Esse é o povo brasileiro. Uma mudança de mentalidade demanda um tempo enorme.
Quanto à diretoria do Flamengo, tem pelo menos 2 anos que venho chamando aquele cidadão de Eduardo Banana de Merda. Saí na frente e fui crucificado aqui.
Depois do Rueda fazer todo mundo de idiota pra baixar o valor da multa, o cara continua com o Guerrero mesmo sem poder atuar, pagando um salário absurdo, que já não era justificável com ele em campo. Coisas que só o Banana de Merda e sua gang são capazes. E não tem ninguém dentro do clube que dê um paradeiro na ditadura branca imposta por um sujeitinho da caráter e personalidade tão fracas. Não é à toa que cada vez me distancio mais. É baixo nível demais pras minhas exigências e expectativas.
Como suspeitava, o Rueda saiu correndo do “maior do mundo”.
Vai ter otario dizendo que é justamente por isso, que ela nao aguentou o peso de um clube grande, grande como o Flamengo.
Esse tipo de otario soh merece uma resposta: senta-se e REFLITA sobre o que vc viu nos últimos, digamos 30-40 ANOS, antes de falar besteiras.
O que acho interessante e típico é o não-comentário da globo. Esquisito. Falam somente que ele saiu e que o Carpegiani é o favorito.
Nenhum comentário sobre as possíveis RAZOES para a saída.
Jah se sabe desde muito tempo que iria acontecer justamente isso, ele iria deixar o Flamengo. Nao se informar sobre as razoes, raciocinar sobre elas é muita falta de qq coisa.
O Flamengo recebeu uma BOFETADA enorme , sejamos claros nisso. Faz poucos anos, jogadores nao vinham, hj vem por causa de salários astronômicos sem ser pedido por retorno. Mas quem vem, sao os ruins do mercado.
O Rueda foi o primeiro técnico que tinha alguma noção do futebol moderno. E foi embora?
Se o CRF nao se preocupar com a ANALISE dessa bofetada – o que, naturalmente vai acontecer, jah sei que vao empurrar todas as culpas possíveis em tudo que é gente, menos em si mesmo – ela vai ser somente o INICIO de uma escalada para BAIXO.
Para os adeptos dos idiotas da “diretoria”: Nao vou nem dizer que deveríamos estar faturando TUDO, segundo os planos dela e ter-mos UM MILHAO de ST, e isso jah uns 3 anos, nao lembrarei disso, lembro somente que “as contas” estão em dia, segundo eles (à provar), e que entao deveríamos ser um clube MUITO ATRAENTE. Estamos longe de o ser.
Eu quero saber – e bem – da razão para essa decisão do Rueda. Nao serah suficiente dizer que sao 500mil razoes, nao acredito. Era para fazer um trabalho importantíssimo , LEVANTANDO um clube com renome, na merda, mas com renome, com uma economia boa.
QUAL foram as razoes dele desistir?
2018 começou pior que anos anteriores. Um clubinho de merda que nao sabe administrar o seu futebol. Nao soh começa o ano sem barca, sem contratações, agora jah começa sem técnico.
Ah – vao SF, sua “diretoria” de merda!
SRN
Murtinho, com todo respeito. Mas essa discussão é de tirar o foco TOTALMENTE.
Se fossemos o Barça de 4-5 anos atras, ok, até o de hoje, poderíamos ficar nos dando o LUXO de levar uma conversa sem sentido e, talvez, até seguir o “coração” (embora que o meu jah esfriou para esse Adriano, depois de tanta sacanagem da parte dele).
Como NAO somos o Barça, muito pelo contrario, estamos virando um clube RIDICULO, que nem técnico tem, nem metas, nem jogadores, nem diretoria – deveríamos TENTAR focar nas coisas que realmente nos tirariam desse estado de super-palhaços.
Eu diria que – em peso – deveríamos pedir a DEMISSAO imediata de toda a “diretoria”.
E nao cair no mesmo papo que cai o PAIS INTEIRO esperando as eleições do final do ano, como se alguma coisa que preste surgisse de lah, e como se nao VIVESSEMOS até lah e sim estivéssemos dormindo, como os astronautas nos filmes sci-fi …
Rapaz, CHEGA de tanta bunda-moleza ! Porque os torcedores nao se LEVANTAM e dizem: CHEGA !!!
Perdeu-se toda e qq auto-estima ???
SRN
Mais uma conversa inacreditável .
E a perda de tempo para escrever e para ler …
Em termos futebolísticos, é claro que trarah zero virgula zero. Ou menos.
Em termos de idolatria, tb, pq nao costuma ficar tanto tempo.
Deus sabe se diretoria que PENSA em Adriano nao deveria ser levada – correndo – pro Pinel.
Como esse nao existe, digo eu: SIM, com urgência !
E voce mesmo, Murtinho, nao sabe do pq tb.
Primeiro diz que é algo emocional, e ai até estou de acordo. Por mim, traria tb o Zico, o Junior, e o Andrade. Ah, o Love tb cairia bem.
Todo mundo com “metas” …. hahahah, Murtinho, vc nao pode estar sério, pq pensa na meta que um Adriano vai cumprir…. kkkkk
Depois voce solta uma pérola, falando de qualidades de um jogador que, como vc mesmo diz saber, parou em 2010. hhhhh – boa piada !
Agora, dizer que o G-Erro é bom e o Vizeu nao – ai, amigo . ai …. deixa eu beber uma coisa mais forte, antes de continuar …
Pois bem, conversinha de bar. Deveria ficar nessa conversinha completamente inutil, sem pé nem cabeça e alienada de qq realidade, muito mais de qq NECESSIDADE.
Eu diria uma coisa e dessa nao arredo o pé: Quem quiser ver um, um …. um … “jogador” … ex”jogador” … um estorvo de volta como esse dai quer ver o Flamengo na merda. Nada menos.
Isso nao é discurso saudavel.
Nem na mesa de um bar.
Soh se o Pinel tiver um bar. Nao sei e espero nunca saber.
E nao quero ir visitar amigos do blog lah dentro.
Entao te cuide, Murtinho !!!
Levanto meu copo !
SRN
Fala, Henrique, figuraça de sempre!
Antes de mais nada: se você pretende visitar alguém no Pinel – mesmo que seja eu –, apresse-se. Há um colapso na rede municipal de saúde da cidade do Rio de Janeiro, em agosto a Emergência do Pinel foi fechada, não havia dinheiro para comida de pacientes e acompanhantes, e como de lá pra cá tudo só piorou, não sei a quantas anda.
Vamos lá.
1) Não vejo problema quanto às metas. Não cumpriu, não leva. Simples e eficiente. O que o clube teria a perder?
2) Não dá para pensar em trazer de volta o Zico, o Júnior e o Andrade porque nenhum deles pediu para voltar. Adriano pediu. Love é diferente. Apesar de ser ou se dizer rubro-negro, jamais recebeu o carimbo de ídolo da torcida. E, aliás e ao que eu saiba, anda metendo gol à beça aí no futebol europeu.
3) Quanto ao Guerrero, vou apelar. No tempo em que ele jogava no Corinthians, li um texto do grande Tostão em que ele defendia a tese de que, se Guerrero fosse brasileiro, seria titular da nossa seleção. Na mesma ocasião, vi um programa de tevê em que, perguntado sobre quem era o melhor atacante do futebol brasileiro – Neymar já tinha ido embora e Gabriel Jesus ainda não tinha aparecido –, Tite pensou alguns segundos e respondeu convicto: Guerrero. Acho que estou em boa companhia.
E na hora de comparar Guerrero com qualquer outro empurrador de bola para dentro – tem gente que acha o Brocador melhor que o Guerrero! –, pego por empréstimo, mais uma vez, essa opinião de Tostão:
“Melhor ainda que um centroavante artilheiro é ter um time que não dependa apenas de seus gols. Melhor ainda é o centroavante que não precise fazer gols para jogar bem. Melhor ainda é o centroavante que se movimente bastante, que dê passes decisivos e participe do jogo coletivo. Melhor ainda é que ele, além de artilheiro, reúna características de pivô, distribuidor de bola, e de atacante, que penetre para receber a bola na frente.”
Abraço.
Valeu, grande Murtinho!
Nao vou nem dizer que estou completamente de outra opinião que o grande Tostao – e que voce …
para mim esse peruano nao vale o que o gato enterra.
Mas nao direi isso.
Simplesmente elevo o copo e desejo para voce, para o Flamengo, para o blog – e para mim – um otimo 2018.
SEM certos jogadores.
SEM certos diretores.
SRN
Esse é o histórico recente do Adriano:
Adriano chegou ao Corinthians em março de 2011, jogou apenas 8 partidas no período de 1 ano e teve seu contrato rescindido em março de 2012. Na época, o dirigente do time paulista disse o seguinte:
– O Corinthians fez tudo para ajudar o Adriano. Ele mesmo disse isso. FIZEMOS TUDO QUE ESTAVA AO NOSSO ALCANCE PARA DEIXÁ-LO EM FORMA. CHEGAMOS À CONCLUSÃO QUE ERA MELHOR ENCERRAR O CONTRATO, E ELE CONCORDOU. Mas não vai sair sem receber nada. O departamento jurídico vai sentar com ele para um acordo, mas adianto que não há multa – disse o dirigente, que nesta segunda-feira se reuniu com o empresário do atleta, Luiz Cláudio Menezes, o Lucca, para acertar a rescisão.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/03/adriano-rescinde-contrato-com-o-corinthians.html
Em agosto de 2012, Adriano chega ao Flamengo com discurso otimista, semelhante ao que usa hoje em dia para cavar sua volta ao clube:
– QUERO DEIXAR AQUI MINHA GRATIDÃO A TODOS QUE TORCERAM POR MIM NA SUPERAÇÃO DE MAIS UM OBSTÁCULO NA MINHA VIDA. AGORA É HONRAR A CAMISA DA “CASA” que sempre foi minha com muitos gols. IMPOSSÍVEL DESCREVER A ALEGRIA E EMOÇÃO QUE ESTOU SENTINDO NESSE MOMENTO. Obrigado Deus, obrigado ao meu empresário Luca, que ficou ao meu lado esse tempo todo, obrigado meus amigos, minha família, aos profissionais que me ajudaram e, agradeço imensamente também, aos torcedores do Flamengo, que fizeram toda a diferença! As mensagens no Twitter me deram muita força nessa recuperação. CONTEM COMIGO – disse Adriano, por meio de sua assessoria de imprensa.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/08/oficial-adriano-esta-de-volta-ao-fla.html
Embora a chegada entusiasmada, a histórica do Adriano no Flamengo não durou muito. 100 dias após assinar contrato, saiu novamente sem jogar uma partida oficial:
Adriano deixará o Flamengo nesta terça-feira. E, segundo apurou o UOL, de bolsos vazios. COM SEGUIDAS PUNIÇÕES E DESLIZES EM SEU COMPORTAMENTO, O JOGADOR NÃO RECEBEU NENHUM CENTAVO A QUE TERIA DIREITO PELOS MAIS DE 100 DIAS DE CONTRATO COM O RUBRO-NEGRO – cerca de R$ 150 mil (R$ 50 mil por mês) pelo período.
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/11/06/flamengo-nao-paga-salarios-a-adriano-e-desiste-do-jogador-apos-quebra-de-acordo.htm
A única coisa que o clube ganhou do jogador por essa fatídica última passagem foi um processo:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/06/adriano-entra-na-justica-contra-o-fla-e-cobra-divida-de-cerca-de-r-920-mil.html
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/fla-recorre-na-2-instancia-da-divida-de-r-920-mil-cobrada-por-adriano.html
Por fim, Adriano foi contratado pelo Atlético PR em fevereiro de 2014.
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/02/atletico-pr-confirma-contratacao-de-adriano-para-taca-libertadores.html
Porém, 2 meses depois, o clube rescindiu o contrato após o jogador SUMIR do clube e APARECER SE DIVERTINDO EM SHOW.
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/04/apos-duas-faltas-atletico-pr-confirma-rescisao-do-contrato-de-adriano.html
Obrigado por ter feito a parte burocrática desse episódio ridículo .
Diffizil acreditar que nao estou sonhando.
SRN
Nos sonhos C vira Z.
Fala, Bernard.
Infelizmente, não posso citar os nomes dos envolvidos, mas há mais de vinte anos ouvi de um extraordinário ex-jogador do Flamengo a seguinte frase a respeito de outro ex-jogador do clube – esse historicamente importante, embora sem chegar a ser craque:
“O problema do Fulano é que, quanto mais a gente tenta ajudar, mais bobagens ele faz.”
É bastante provável que Adriano se enquadre nisso também, mas eu sei lá. O seu comentário é racional, correto e até implacável. As minhas motivações talvez sejam mesmo frágeis, por pertencerem ao departamento dos sentimentos.
Levanto apenas uma questão: não sei se alguém pressionou (Fenômeno? Nike?), não sei o que houve nos bastidores, mas não tiro a responsabilidade do Corinthians na grave contusão que Adriano sofreu no treinamento, quando ainda estava muito acima do peso e sem a menor condição de pisar num campo de futebol nem que fosse para participar de um bobinho. Depois da lesão, acredito que o Corinthians tenha feito tudo o que estivesse ao alcance do clube, só que eles vacilaram feio na origem do problema. (Isso não tem nada a ver com o debate, só não quis deixar passar batido.)
Valeu. Abração.
Eu concordo… mais um investimento errado da diretoria, muito dinheiro e tempo desperdiçado em uma figura que, pelo visto, só tem nome, mas não fez nada e nada ganhou nesse pouco tempo q ficou no clube. Ah, só pra confirmar: estamos falando do Conca, certo?
Legolas,
Não sei se o Flamengo perdeu muito ou pouco dinheiro com Conca, mas certamente essa decisão já garantiu seu lugar entre as mais desastradas da história do clube. Posso estar cometendo uma heresia, mas foi pior até do que a renovação automática do contrato do Márcio Araújo. Só perde para a desnecessária e inexplicável escalação de André Santos naquele jogo com o Cruzeiro.
Abraço.
Excelente texto. Concordo plenamente que essa chance deve ser dada ao Adriano. Craque, rubro-negro de raiz, quem sabe, ainda mais agora com o apoio explícito do Zico, o Imperador se anima. Creio que a simples presença dele nos treinamentos, no banco, ou mesmo na arquibancada, já irá provocar uma necessária onda de rubronegrismo explícito, o que temos sentido falta nesses últimos anos. SRN!
Fernando,
Não me ocorreu esse argumento para encorpar o texto, mas é perfeito: depois de mais um ano decepcionante, incluindo dois execráveis vices – fomos nós mesmos que inventamos isso, certo? –, seria muito bacana essa onda de rubro-negrismo explícito.
Sustentá-la e deixá-la consistente dependeria muito do próprio Adriano, mas o clube estaria fazendo a parte que lhe cabe.
Abração.
Sobre o assunto do Rueda, palavras do técnico:
“Vou me reunir agora (com os dirigentes). Não posso falar o que não há. Estava de férias e acredito que não há nada a declarar. Uma pena tanta precipitação e irresponsabilidade. Não houve negociação, houve uma proposta, mas ainda não há nada assinado.”
E como tem precipitação. Aqui mesmo no RPA li tanta coisa a respeito. Deveriam pelo menos esperar a finalização do caso pra falar alguma coisa. O cara estava de férias. Como tem gente sem noção.
SRN
Voce acredita mesmo no que escreveu?
Acredita nessas “férias”?
Que tal ver de mais perto a palavra “AINDA” (nao)?
Sabe o que é esse “ainda”? Eh simplesmente o jeito decente desse tecnico de primeiro dizer ao clube que acabou – e nao passar pela imprensa primeiro.
Gente limpa se comporta assim.
Gostaria que voce tivesse razao e o Rueda ficasse, pq é BOM.
Mas nao vai ficar.
Esse clube estah uma merda, da diretoria, passando pelos jogadores e acabando nos torcedores. Ninguem que é de mente sa fica num ambiente desses.
Até conversa sobre Adriano …. tem.
Mas talvez eu me engane.
Eu acho, Legolas, que isso acontece por estarmos no clássico período de especulações futebolísticas. E como vivemos numa época em que todo mundo tem que ter opinião sobre tudo – inclusive eu –, já que há espaço para externá-la, acontece isso.
Mais uma vez, valei-nos Umberto Eco.
Abraço.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/reinaldo-rueda-diz-sim-ao-chile-e-comunica-que-deixa-o-flamengo.ghtml
Tomamos o verdadeiro pé na bunda !!!
Realmente tem muita gente sem noção !!!
Sem mais….
Não só gostaria que o Adriano voltasse, como sob a batuta do Andrade. Manda o Rueda pro Chile que o parta! Porque pra jogar essa bolinha que o time do flamengo está jogando, que seja pagando pouco….
Valeu, Rafael.
Essa história do Rueda realmente atingiu os níveis do absurdo.
Abração.
Desde que abandonou o futebol, entra ano e sai ano, Adriano fica cavando essa sua volta ao Flamengo e a torcida carente de ídolos, embarca nessa onda. Se ele quer realmente recomeçar, que entre em forma, treine por conta própria e procure um clube pequeno para jogar o Carioqueta. Mas não. Ele quer toda a estrutura do Flamengo e a torcida perdoando todas as suas presepadas extra-campo. Já deu.
Opinião de Marco Túlio é dessas de mesa de boteco: merece todo o respeito.
Mas, Marco, olha só: a carência de ídolos é indiscutível, porém eu não acho que a torcida acredite que Adriano vá entrar e acabar com os jogos, fazer um monte de gols etc. Talvez seja meio inexplicável – e aí me vejo na situação do cara que pretende debater sem argumentos -, mas creio que o que a torcida do Flamengo quer é ver o cara vestindo a camisa rubro-negra em jogos oficiais.
Se vai dar certo ou não, e o mais provável é que não dê, é outra história.
Abração.
Professor Jorge, acho que o senhor já bebeu demais por hoje.
Boa, patrão.
Vai ver que foi isso. Bebi demais, fiquei emotivo.
Abraço.
Não concordo…. infelizmente!
Beleza, Jean.
O tema é controverso mesmo.
De qualquer modo, achei bacana o “infelizmente” do seu comentário. Ou seja: mesmo quem não concorda gostaria de concordar. Sou a favor, mas entendo perfeitamente as razões de quem é contra.
Abração.
2015.2016,2017 e olixo chorinthiano , ganhou o que ? fez o que pelo clube ? Fora Guerrero !
Imperio do amor 8 meses , bruno estupro, andrade hexa demitido e rogerio lourenço 4 volantes e pet no banco , MESMO ASSIM QUARTAS DE FINAL DE LIBERTADORES
Imperador 6 meses 18 gols HEXA
IMPERIO DO AMOR 2018 , + VIZEU , LINCOLN E BROCADOR OU ALUISIO BOI BANDIDO, se não der certo Diego Costa depois da Copa
Tudo bem, Duda, mas como assim Diego Costa? Eu também adoraria ver aquele maluco comandando o nosso ataque, mas o cara ganhava oito milhões de libras esterlinas por ano no Chelsea. Isso aí dá uns três milhões de reais por mês.
Se a gente não conseguiu pagar nem o Podolski em assumido fim de carreira, como bancar isso?
Abraço.
Tem coisas que vc não precisa bancar ou apenas bancar uma parte por exemplo 1 milhão do lixo chorinthiano que já era pra ter ido embora . 2 milhões de outros patrocinadores , mas o lixo rebaixador de clubes Rodrigo Caetano não consegue nem avaliar jogador … Gabriel 5 anos Guerrero 3 anos e proprio rebaixador de clube perdedor de tudo em 2015, 2016 e 2017 , o tricolete gaucho continua rindo da cara dos otários da torcida e Gremio campeão da Libertadores e Chorithinas guerrero lixo bicampeão 2015 e 2017 …
Flamengo não pode ser só racional, tem que ter sua porção de paixão. Vamos acordar mais felizes só de saber que o Adriano faz parte do elenco do nosso Mengão
Perfeito, Ricardo.
Se vai dar certo ou não, se vai fazer gol ou não, aí é outro papo. E quem pode garantir o quê, nesse esporte tão alucinado?
Quem, em sã consciência, arriscaria que o Corinthians, aos trancos e barrancos, devendo a Deus e o mundo, levasse o Brasileiro de barbada diante dos nouveaux-riches Palmeiras e Flamengo? Ou, como escrevi em um dos parágrafos do post, quem apostaria que o Grêmio, com Cortês, Barrios e Fernandinho, fosse conquistar a América?
Abração.
Sim!! Volta Imperador!
Boa, Marianne!
E viva o empoderamento feminino! Até agora, três votos das mulheres, três votos a favor.
Beijo grande. SRN. Paz & Amor.
Eu concordo sim com a volta de Adriano, mas baixou uma preguiça macunaímica e expor os prós e os contras, muito menos compará-los pra ver o que ganha.Bota muro nisso.
Grande Xisto,
Falar de futebol nessa época do ano é complicado mesmo. Veja o nosso caso: Adriano volta ou não volta, Rueda fica ou não fica, e olhe lá. Copinha é chatíssimo, quem se anima a comentar a vitória sobre o Ji-Paraná?
Bora lá, rapaz, dá um gás aí. Suas opiniões sempre foram importantes pra deixar esse espaço bem mais inteligente.
Abração.
Se não for como Conca, ou como agora se fala (só acredito porque sei que Bandeira e Cai-Tano ainda tomam decisões no clube) em Vagner Love, ou seja, com salários de sheik árabe, claro que todo craque é bem vindo.
Se o futebol não fosse um esporte com regras quadradas e ultrapassadas, e os jogadores que fossem substituídos pudessem retornar ao campo após alguns minutos de descanso, como é em todos os esportes, poderíamos ter craques jogando até 45, 50 anos.
Imagina o Pet entrando pra bater umas faltas…
Enquanto não é assim, esse tipo de contratação tem que ser bem amarrada para não virar mais um grande desperdício.
Cabe lembrar que o Flamengo já tentou recuperar o Adriano antes, gratuitamente, mas ele não aparecia pra treinar…
SRN
Estou enganado, ou ele não aparecia pra treinar, mas mesmo assim depois processou o clube querendo receber por esse período que ele não aparecia pra treinar (repetição proposital)?
Grande Legolas!
Mas então, rapaz, se a gente for listar as bobagens que Adriano já fez e as chances que desperdiçou, não há como contra-argumentar.
A questão é: será que agora vai? E se não for, ainda não será essa a última vez? Creio que quanto a isso não há dúvida. Vai depender dele, e com um contrato bem-amarrado o clube não teria muito a perder.
Sei que não dá para comparar as situações e os personagens, mas não esqueça que o Pet também estava processando o clube quando acertou o retorno e foi fundamental para o título de 2009.
Abração.
Grande Romano:
Sim, isso aí acho que deixei claro no parágrafo em que falo do contrato específico e tal.
Quanto às tentativas anteriores, creio que cabe ampliar minha resposta à Cristina: com todas as críticas que podem e devem ser feitas pela ausência de resultados, planejamento mambembe, contratações equivocadas, renovações despropositadas e chances desperdiçadas, o Flamengo do Bandeira de Mello não é igual ao Flamengo da Patrícia Amorim.
Talvez agora, com CT, estrutura e o cacete a quatro, a coisa ande. Não acho que seja fácil – Adriano não é fácil! – mas acredito que vale a tentativa.
Abração.
Concordo contigo, Jorge, em tudo que foi falado. Alguma chance o Adriano deveria ter no Flamengo. Mesmo que não consiga mais jogar, mas estar inteirado no dia a dia do clube.
SRN
Beleza, Cristina.
Muita gente defende que, na verdade, Adriano já teve a “última chance” no Flamengo. E os argumentos são fortes. A diferença é que não tínhamos o clube que temos hoje, organizado, aparelhado, financeiramente equilibrado. Voltar na gestão da Patrícia Amorim era mesmo para acabar de vez com qualquer possibilidade.
Beijo grande. SRN. Paz & Amor.
Claro que sim!!!
Boa, Tania!
Mais uma pro clube.
Beijo grande. SRN. Paz & Amor.
Concordo com tudo que está escrito. Claro que o Flamengo deve se envolver na recuperação do Adriano. Só no Flamengo ele terá o ânimo necessário para uma volta por isso. Principalmente se tiver a consciência que essa possível “ultima” temporada poderá servir como uma marca de sua carreira. Seria uma última impressão que faria muito bem ao atleta Adriano é muito melhor ainda ao ser humano.
Thiago,
É exatamente o que eu penso.
Abração.