República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Explana A Bola, Samir!!!

Por | 23 de fevereiro de 2015
33 Comments
  • author avatar
    Douglas 10 anos ago Responder

    Nivinha <3

  • author avatar
    chacal 10 anos ago Responder

    nivinha,minha loira linda !

    acabo de saber que o brocador está livre,leve e solto.
    e que ele recebeu a liberação da fifa para sair do al nasser.
    hernane chega está terça-feira no brasil…

    acho que é uma grande oportunidade do flamengo reforçar seu elenco…hernane é um idolo da nação !
    muito melhor do que todos atacantes que estão á disposição do luxa.
    ficaria faltando mais uns dois ou três jogadores para fechar o grupo.
    vamos torcer para o brocador, voltar a brocar com a frêguesia…

    saudações rubro-negras !

  • author avatar
    André Lúcio 10 anos ago Responder

    Concordo plenamente que empatar o perder p time pequeno no Euricão 2015 é quase inadmissível.

    Mas, como só jogaremos contra times pequenos esse campeonato todo, então é até tolerável um ou dois resultados ruins.

    SRN

  • author avatar
    Henrique 10 anos ago Responder

    Alguém consegue prestar atenção no que Nivinha fala? Colíííírio….

  • author avatar
    Carlos_SP 10 anos ago Responder

    Vamos direto ao futebol, afinal de elogios o blog já está transbordando. Até tatuagem de borboleta o Edvan já achou. Então, por esses jogos e outros que fico cabreiro em elogiar nossos mulambos no carioqueta. Se ganhando tudo eu já não achava parâmetro, imagina jogando assim. Melhor ir na humildade e contando que as coisas melhorem.

    Beijo pra Nivinha e SRNs.

  • author avatar
    Aureo Rocha 10 anos ago Responder

    André, na televisão paga tem um programa intitulado “Truques da Mente”. Pois bem, este programa nos mostra constantemente que, dependendo do ângulo do foco da câmera, o nosso cérebro vê coisas inexistentes. Você está coberto de razão. Pelo ângulo da filmagem do gol é muito difícil se afirmar se a bola entrou totalmente. Gostei muito das suas explicações. Valeu.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Edvan, você que é profundo conhecedor dos segredos da psicologia, poderia me dizer qual o sentido prático de manter o Leo Moura integrado ao elenco até domingo.
    De tantas despedidas amargas, uma das que mais me marcaram foi a do Joel Santana, no jogo contra o América do México. Então, por que o Leo Moura vai ficar no banco ou até jogar, no próximo domingo, contra o Botafogo, numa espécie de despedida semioficial?
    Pelo amor de São Judas Tadeus! Dispensem logo o Leo Moura e mandem ele prá casa! A permanência dele no elenco não soma em porra nenhuma neste momento. Será que eu estou errado? Melhor que eu esteja.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Carlos Moraes, me explique, por favor, por que o Luxemburgo que há umas duas semanas andou dizendo pela imprensa que no futebol moderno já não se joga mais com volantes de contenção, até citando como exemplo o meio de campo da Alemanha e o do famoso Andrade, Adílio e Zico, voltou no jogo contra o temível Madureira com a armação de 3 volantes todos com características mais de marcação?
    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    Nivinha, onde foi que você conseguiu enxergar falha do Samir no gol deles?
    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    Sempre Flamengo

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 10 anos ago Responder

      Conhecedor profundo da psicologia kkk Essa foi boa, Aureo. Desde domingo considerei um absurdo a presença do Léo no banco de reservas, a que nada serviu não utilizado, a não ser, provocar na torcida, sentimentos saudosistas de lembranças afetivas, de um jogador prestes a se desgarrar do seu seio, bastante admirado, que é, da galera. Viu-se, foi criado no ambiente do jogo, a insensatez da intolerância hostil, quase raivosa, em vais contra o Pará, como se a ele, fosse atribuído a sua saída. Não tinha que estar lá, errou o Luxemburgo.

      O Léo, é muito melhor do que o Pará (que é bom) , todavia, chega ao estertor da carreira e ao declínio, inevitável, busca agora em plaga esportiva incipiente, apenas, da necessidade da promoção emergente de popularizar o futebol ( contratos com jogadores conhecidos), ótima oportunidade, então que se fez, dessa extensão bem remunerada do Léo Moura jogar futebol profissional, 2 a 3 anos a mais, sem as cobranças culturais e as exigências que acontecem no Brasil. Que vá, eu torço por seu sucesso…! Mas nada de se apresentar, uniformizado, domingo no Maracanã. Não há sensatez nisso…! Pode viajar, às 2 da tarde, para os Estados Unidos. Sem problemas!

      E a maior força para o nosso novo lateral. Vamos encontrar um melhor do que esse, aonde? .

      ,Edvan- Alagoinhas-Ba.
      PS – Domingo é guerra, e festas de despedidas? Que procurem uma churrascaria…! E abracem-se…!

    • author avatar
      carlos moraes 10 anos ago Responder

      Grande Áureo, esta é facílima de responder – INEXPLICÁVEL.
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 10 anos ago Responder

      Grande Áureo Rocha, me desculpe só agora ter lido seu comentário e só agora poder agradecer sua gentileza para com meus comentários.

      Nunca assisti esse programa “Truques da Mente”, mas vou procurar o canal para poder assisti-lo pois deve ser bastante interessante.

      A sua informação também sobre a câmara da TV SUECA, foi muito interessante para nos ilustrar aquela passagem e mostra que você tem uma excelente memória. Parabéns.

      Do seu comentário, só discordo do ÚLTIMO item quando diz que o SAMIR não falhou naquele lance. Como eu disse no meu comentário eu também vi uma falha dele por não ter chutado a bola com a perna direita, mesmo entendendo que é difícil para um canhoto chutar com a perna direita uma bola naquelas condições, mas eu acho que ele fez o mais difícil que foi dar um biquinho de canhota (perna que estava junto ao marcador) ao invés de chutar com a perna direita que, provavelmente e mesmo que o chute fosse fraquinho, NÃO iria na direção dos pés do lateral do Madureira.

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 10 anos ago Responder

    Que tatuagem mais linda. mas fiquei confuso. Como saber agora, quem é a mais bonita, ela (Nivinha), ou uma Borboleta…?

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Será que tem outra escondida…SERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´…? Melhor tomar uma água. Vou aqui!

  • author avatar
    Fernando Reis Paiva 10 anos ago Responder

    Nivinha sempre linda, meus deus !!!!! A culpa deste empate foi do luxemburro que escalou mal a equipe, substituiu mal e tomou um nó tatico do madureira !!!

  • author avatar
    João Freire 10 anos ago Responder

    Por esse tipo de postura o Luxemburgo virou um técnico comum, me escala 3 volantes contra o Madureira, dando o indicativo de que vai com essa formação contra o Brasil de Pelotas. Parece até que o BP é o time grande e o Fla é o time pequeno, que vai pra lá arrancar o empatezinho sem vergonha pra trazer o segundo jogo pra cá. A entrada do Cáceres mudou totalmente o jogo do Flamengo no meio campo, antes você tinha uma saída de bola rápida com Márcio e Canteros, que resultava em vários lances de ataque pro Flamengo, ontem só pra sair com a bola já era uma demora absurda. O Fla também perdeu em roubadas de bola, Cáceres é um jogador lerdo que não desarma ninguém, e roubadas de bola geram contra ataques, assim saiu o gol do Cirino no jogo passado, com uma roubada de bola que fez o Fla pegar a defesa rival exposta. Se for pra me escalar 3 volantes, dá uma oportunidade ao Jonas que tá aí cheio de disposição, não aguento mais ver jogadores como esse Cáceres vestindo o Manto Sagrado.

    E só pra constar que não é implicância:

    Nos quatro jogos da pré temporada o time não alterou o placar até o Cáceres ser substituído, nos únicos jogos em que ele jogou como titular nesse carioca o time empatou contra Macaé e Madureira, nos outros 4 jogos ganhamos com um futebol bem jogado e elogiado por todos, aí o Luxemburgo me vem com essa.

    Na verdade, nem precisava ter escalado os titulares pra esse jogo, ante ao jogo de maior importância até agora na temporada, mas se era pra escalar que escalasse o time certo. Temos aí confirmada uma lesão do Éverton que não poderá jogar, esse mesmo erro nos custou a eliminação da Copa do Brasil no ano passado.

    SRN!

  • author avatar
    carlos moraes 10 anos ago Responder

    RESPONDENDO INDIRETAMENTE A QUEM ME RESPONDEU INDIRETAMENTE
    Não adianta vir com nhem-nhem-nhem, afirmando-se que há torcedores do Flamengo que torcem CONTRA.
    Por ser o mais velho (ou, quando nunca, um dos mais velhos, que não gostaria de ser), fui, sou e serei SEMPRE um torcedor a FAVOR do Mengão, Pyka das Galáxias.
    Tal não me impede de ver o jogo tal como ele é jogado, tirando as minhas conclusões, que não são necessariamente as mais corretas. Por isto mesmo, insisto – NÃO HOUVE FALHA DO SAMIR. que, embora eu não dê valor a estas pesquisas sem nenhum cunho científico, é o quarto mais bem votado entre todos os nossos jogadores (Globo.Esporte.com/Flamengo – avalie você os jogadores).
    No lance do gol, se houve falha (que houve, mas não decisiva), esta foi do Bressan, que perdeu o tempo da bola, anteriormente.
    Quando a bola se apresentou ao Samir, o nosso zagueiro tinha à sua frente, dividindo a jogada com ele, o atacante João Carlos.
    A bola, efetivamente, veio à direita do nosso bom zagueiro, mas ele é CANHOTO. Quem já jogou futebol, como disse anteriormente, sabe que, em um lance muito perigoso, no interior da área, pressionado por um jogador adversário, um CANHOTO JAMAIS vai usar a perna direita, correndo um risco bem grande de uma furada ou até mesmo de cometer um penalty. Teria mesmo que rebater com a esquerda, como fez. Rebateu, portanto, CORRETAMENTE, tanto que a bola saiu da área, mas aconteceu o que ninguém poderia, em sã consciência , esperar. O lateral esquerdo adversário – que NÂO DEVE estar habituado a chutes a gol (não posso garantir pois, até ontem, jamais ouvira falar dele) – acertar um tremendo chute de esquerda, fazendo um GOLAÇO, que ninguuém poderá afirmar se vai ou não conseguir fazer novamente, embora pouco provável.
    Esta a minha iapressão, da qual não abro mão.
    Interessante que um jogador que vem sem mostrando bem fraquinho, como é o caso do Pará, não é criticado, enquanto o Samir, prata da casa (será por isso, indago), a todo momento é criticado porque escorrregou etc e tal, esquecendo-se até dos gols que já fez, inclusive neste carioqueta, além de jogadas muito eficientes.
    Volto a afirmar que , nso caso específico do Pará, foi inacreditável como o mesmo jogou sem a menor marcação, inteiramente livre para tentar cruzar, o que não conseguiu por uma vez sequer, chegando, em uma oportunidade, quando deixou a bola escapar para lateral, a culpar o sol, que estaria prejudicando, no lance, a sua visão.
    Não tenho a menor dúvida, como a imensa maioria dos comentaristas, que o grande culpado pela má exibição foi o Luxemburgo, que, com medo (pode isso -int.) do fortíssimo Brasil de Pelotas, resolveu jogar contra o igualmente poderoso Madureira com três cabeças de área, já que, como corretamente afirmado por outrem, o Márcio Araujo não tem o menor cacoete para jogar mais avançado.
    No tocante ao nosso gol, foi uma jogada dificílima de ser interpretada, o que, em princípio, ^absolve^ o árbitro e seu auxiliar, embora insista na tese de que, na dúvida, é de se favorecer o ^réu^, vale dizer, o time que está sendo atacado.
    Quando mudaram a regra do impedimento, para que a mesma linha não fosse mais considerada uma posição fora de jogo, lembro-me de ter lido, já se passaram muitos anos, que teria havido uma recomendação da Fifa para que, na dúvida, fosse dada vantagem ao ATAQUE.
    No entanto, a situação de uma bola que não se sabe se entrou ou não, pelo menos com absoluta certeza, temos uma situação diferente, não se podendo prejudicar a quem se defende, pelo menos entendo assim
    Levando, ad absurdum argumentandum, para o lado jurídico, o Autor é quem toma a iniciativa da propositura da ação (logo, indiretamente, quem ataca), enquanto cabe ao Réu se defender. Daí o în dubio pro reo^, perdendo-se muito tempo com assunto até irrelevante, pois o pior, para nós, foram os dois pontos definitivamente perdidos.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    André 10 anos ago Responder

    A bem da VERDADE, o nosso SAMIR não bicou aquela bola como deveria ter feito, simplesmente porque tentou chutar com a perna ESQUERDA que era a que estava junto ao marcador. Se tivesse chutado com a direita, mesmo que torto, fatalmente a teria posto pela linha lateral e não rolado para o chute do lateral do Madureira. Quem já jogou bola – e mesmo quem nunca jogou mas sabe observar – percebe perfeitamente isso.

    Quanto ao Pará, ele jogou poucos jogos e já deu (que eu me lembre) uma assistência que foi naquele jogo em que o MARCELO CIRINO marcou um gol de cabeça, além de acertar outros tantos cruzamentos que foram desperdiçados pelos nossos atacantes, bem diferente do LÉO MOURA que NÃO dá uma assistência através de cruzamento há alguns ANOS, isso sem contar que o nosso lado direito está muito mais bem protegido com a sua DISPOSIÇÃO e FORÇA no desarme aos adversários.

    Quanto ao fato da bola TER ou NÃO TER entrado, o ÂNGULO em que está postada aquela câmara (mesmo com o tira teima que usa a imagem produzida por ela) NÃO nos permite dizer com EXATIDÃO se ela ultrapassou totalmente a linha, só nos mostra que cerca de 95% da circunferência da pelota tinha ultrapassado a linha.

    A minha análise de que a bola entrou está baseada numa imagem feita por TRÁS DO GOL, em que se dando diversos “PAUSES” durante seu percurso, notas-se CLARAMENTE que a bola bate em cima da linha e dá uma volta em torno do seu eixo em direção ao gol. Ora se ela bateu na LINHA DE GOL e ainda deu uma GIRADA para dentro do mesmo, NÃO tem como ela NÃO ter entrado em sua TOTALIDADE.

    Além do mais, podemos notar nessa mesma imagem e com as “paradinhas” necessárias no botão PAUSE, que o goleiro, no momento da defesa, apoia sua MÃO ESQUERDA RENTE à linha do gol, enquanto o braço direito se estende para DENTRO DO GOL para tirar a bola.

    Com a palavra os que entende de GEOMETRIA, ANGULAÇÃO e outros que tais, para dizerem se com a câmara afixada num ângulo igual ou superior a 45º da LINHA DO GOL, dá para se AFIRMAR que a bola NÃO TENHA ULTRAPASSADO TOTALMENTE a linha demarcatória. Examinando pela linha de fundo então, nota-se claramente que toda a mão e parte do braço do goleiro estão dentro do gol.

    Mais uma observação: o Madureira perdeu para o Vascu por 2 a 0 com duas falhas CLAMOROSAS desse goleirinho Jonathan do Madureira. Um chute perfeitamente defensável dado da intermediária e o outro com uma cabeçada dada de dentro da pequena área e, desde que eu era criança, sabe-se “que bola na pequena área é do goleiro”. Digo isso pra que fique provado o quanto é DIFÍCIL marcar gols num time que joga com 11 POSTADOS ATRÁS DA LINHA DA BOLA, se NÃO houver FALHAS como a desse goleirinho, por exemplo.

    Destaque também para nossa FALTA DE SORTE, pois o lateral deles acerta um chute de rara felicidade, enquanto o ÉVERTON BOLT tem seu chute certeiro desviado pelo biquinho da chuteira do goleiro e vai bater caprichosamente na trave.

    Ilações de quem TORCE CONTRA NÃO VALEM.

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

    P.S. Não deixo de ver falhas também, como termos o MÁRCIO ARAÚJO se apresentando à toda hora como FINALIZADOR….é um ABSURDO e o time tem que ser montado de jeito que o ELEMENTO SURPRESA seja alguém que saiba arrematar a gol de forma, pelo menos, mediana. O gol que ele perdeu foi incrível.

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 10 anos ago Responder

      Ô, André, você quer me transformar num Rabo de Foguete? Que porra de amizade é essa, véi…?

      De qualquer maneira, não vou assistir o jogo. sou doido não…! kkkkkkk

      Agora, voltando ao gol, caramba, diante do seu comentário, os meus argumentos são frágeis tímidos e econômicos de convicção. Agora sim, está elucidado o lance. Ô pessoal, não é que a bola entrou mesmo! Carlos Moraaaaes, não é mais comigo não, foi o André que falou…kkkkkk

      Edvan-Alagoinhas-Ba.,
      PS – . Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…! Ufa, cansei…!

    • author avatar
      André 10 anos ago Responder

      MALDITO toquinho de GIZ…..

      “…para os que entendeM de geometria….”

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    Cláudio Condurú 10 anos ago Responder

    O Luxemburgo realmente faz umas mexidas esquisitas no time mas vamos ver contra o foguinho. O problema é que todo mundo entra muito focado conta o Fla e caso nosso time jogue mal, aí dá nisso, empate com time pequeno…

  • author avatar
    Jonatan S. 10 anos ago Responder

    Quero saber até quando vai essa teimosia do Luxemburgo de manter o Cirino como “9”. O cara não faz nada quando está centralizado, quando vai para as pontas, sempre participativo e leva perigo. Essa formação nunca deu certo, vem ganhando desses times meia-boca e iludindo um monte de flamenguistas. Bom pelo menos a mim, nunca enganou, o time joga mal dá espaços e só ganha porque os adversários são fracos, levou um baile do “fortíssimo Madureira”. Minha linda Rubro-Negra Nivinha, não sei se vc ao menos terá o trabalho de ler esse comentário. Se for o caso, vcs do República Paz e Amor, arrumem uma maneira de chegar ao Luxa. O Cirino é ponta e não centro-avante. Pelo amor de Deus, se continuar teremos sérios problemas até essa ficha cair.

    PS: No seu Vídeo vc diz que o Bressan não comprometeu. Ele tomou um baile de todas as maneiras possíveis. Atuação horrível, que foi um pouco mascarada pelo gol. Que não era nem para ter essa polêmica, se ele não chutasse com a canela.

    Saudações Rubro-Negras…

    ST/CRN :556160

  • author avatar
    chacal 10 anos ago Responder

    nossa senhora !!!

    ninguem jogou porra nenhuma !!!
    se tivesse que ter um vencedor,seria o….

    saudações

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 10 anos ago Responder

      Seria quem…? Acabou o giz, amigo, Chacal …kkkkkk

      O JR fez 3 anos, até que enfim.e é quem administra as fazendas do padrasto lá no Pantanal, umas 200 mil cabeças de gado. Tá Rico…! Principalmente, soube, depois que o “coroa” tomou uma queda e está numa cadeira de rodas (se não foi o JR quem jogou uma casca de banana por onde passou, ai,ai…) , assumiu os negócios da família. A verdade é que praticamente me esqueceu. Outro dia, pego da surpresa, mandou pelo Whatsap, essa curta mensagem:

      “…..CHÊ AINDJÁ THÁ VIVHO, NÉ PAI?…”

      Eu, que ando meio apertado aproveitei a rara oportunidade, e imediatamente, respondi:

      – Oi, JR, que bom, e que coincidência, é que tô precisando que me envie um dinhei…”

      DESLIGOU…! Filho da Putaaaaaaaa…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Chacal fale a sua verdade, ele não era lindinho? É a vida…! kkk

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 10 anos ago Responder

        Õ MENGÃO, O QUE FOI AQUILO ONTEM? EMPATAR COM O MADUREIRA, ENLOUQUECEU?

        QUÊ? EU NÃO ME ASSOCIEI, NÃO LHE DEI O PETISCO? É,…? DOU-LHE É UM CASCUDO, PORRA…!

        QUARTA-FEIRA QUERO É A VITÓRIA, VÁ, SE PIQUE LOGO PRO RIO GRANDE DO SUL, SIM, PRA
        PELOTAS. EXATO. TÔ É RETADO…!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.,
        PS 1- Pelotas? Eu soube que lá…Ui, ui, tem o clima fresco, adooooro. MENGÃO seu gostoso pode meter o pau, viu? Eeeee, como ele é fortããão, vou chamar as meninas…ai, como é lindooo! .

        PS -2 – Mas que infernos está acontecendo comigo? Esqueçam essa porra de PS -1, Sou macho, hétero, flamenguista, predador, quero dizer pegador, e eu só queria comentar sobre o local da partida, nada mais. Coincidência ou não, depois que completava o meu raciocínio através do ‘Post Scriptum, acima, tô com um comichão dos diabos, mas acho que não é nada demais não, deve ser ‘Caseira,’melhor tomar um remédio de verme. E sabe,de uma? Não vou mais assistir esse jogo, não, euuuuuu…? Deus me Livre…! kkkkk

        PS- 3 – Alguém tem uma cenoura, aí? ~Nãããããããããããõ…é mentira minhaaaa…!

        PS- 4 – Oxiúros Vermicularis,, verminose também conhecida como “Caseira,” que desgraçada, pequeníssima, provoca uma coceira anal infeliz, e se o cara não for flamenguista…olha, não se garante não…! kkkkkk lembro-me quando era pequeno (dá muito em criança), ficava com o furico pra cima, e nele, mãe, Escolástica, enfiava um algodão ensopado com querosene, intervenção de lavra popular infalível, matava era tudo. Bom, quer dizer, só não podia era acender, depois, um palito de fósforo perto de mim… kkkkkkkkk…! Grande mãezona…!

        PS – 5 – Quinta-feira, quando acordar vejo o resultado. Pelotas…? Porra, lá vem a coceira…e…, cenoura não quero mais não. quem tem um quiabo…? …mas, cozido…! kkkkk

        PS 6 – Tá doido…!

        • author avatar
          André 10 anos ago Responder

          Grande EDVAN…..SHAUSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUHAUSHUASUAH

          Só você mesmo pra nos fazer rir depois do jogo de ontem…..kkkkkkkkkkkkkkkk

          Querosene no CU pra tratar oxiúros em crianças foi demais, embora saiba que em certos lugares e há anos, seu usava todo tipo de artimanha para lidar com esses “eventos”…..kkkkkk

          Tem certeza que a mãe Escolástica nunca acendeu um fosforiznho que seja e te deixou com o cu em CHAMAS não?

          As más línguas dizem que isso aconteceu e que você saiu correndo pelo quintal gritando e com uma LÍNGUA DE FOGO saindo pelo FIOFÓ…..shuahsuashaushuahsuashuahsuahsuasuahsuahsua

          Vai lá, conte a verdade….não minta…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          SHAUSHUASHUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAS

          SRN

          CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

      • author avatar
        chacal 10 anos ago Responder

        edvan

        esses garotos hoje em dia não tem jeito não…não respeitam mais o pai e querem é mais que se foda o muundo !
        cambada de ingratos…de quanto séria esse emprestimo…pupupu…caiu a ligação !
        até nunca mais ,baianinho !

        fuiiiiiiii

  • author avatar
    Everton Araújo 10 anos ago Responder

    O Flamengo começou bem o jogo, agredindo o adversário, mas não chutava no gol e o jogo foi ficando chato, atacar pelo lado direto e esperar que o ameba do Pará acerte um cruzamento é de matar um um.

    • author avatar
      André 10 anos ago Responder

      Éverton Araújo, o PARÁ nos poucos jogos que disputou já fez uma assistência através de cruzamento e o Marcelo Cirino marcou o gol de cabeça e alguns cruzamentos que encontraram nossos atacantes mas que , por uma coisa ou por outra, não foram convertidos em gol.

      Além disso fechou a AVENIDA LÉO MOURA pelo lado direito da nossa defesa.

      Agora me diga UMA assistência do LÉO MOURA durante os últimos 5 anos…..

      Chegava a dar RAIVA ver os cruzamentos do LÉO MOURA em cima do marcador, na cabeça dos zagueiros ou na lateral oposta do campo…..

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    aureo nunes 10 anos ago Responder

    Não pude saber informações do pré-jogo. Quando vi o time em campo,não acreditei. o que estaria acontecendo para o Luxa colocar Cárceres contra o Madureira ? Por quê mexer no que vinha dando certo ? Por quê tiram Arthur Maia ,o jogador mais criativo do meio campo ? Onde estaria o Nixon ? Ainda fiquei com muitas outras dúvidas,mas….deixa pra lá ! Acho que sambar deve ter balançado os neurônios do Luxemburgo. Ainda bem que o Carnaval acabou …ufa !!!

  • author avatar
    carlos moraes 10 anos ago Responder

    Logo que acabou o jogo, fui ao artigo do Arnaldo Blanco, postando o meu abalisado comentário, onde afirmei que não iria esperar o vídeo da nossa Musa.
    Fiz muito bem, pois vou discordar completamente do comentário dela. Completamente, repito.
    Em primeiro lugar, cabe afirmar que a primeira GRANDE chance de gol não foi nossa, mas sim uma bomba do centro-avante (bom). João Carlos, que beijou a trave direita do Paulo Vitor, já batido.
    Depois, sim, tivemos DUAS ótimas chances, a primeira com Márcio Araujo (após, aí sim, uma falha brutal de um jogador – não identifiquei – do tricolor suburbano, que, ao invés de ESPANAR a bola, tentou sair jogando) e a segunda com o Everton, com uma extraordinária defesa de pé do goleiro (somente a repetição mostrou), indo a bola também bater na trave.
    Somente isto, sem falar na presepada TAMANHO FAMÍLIA do Marcelo Cirino, cavando ridiculamente um penalty e, pior ainda, não parando de reclamar a existência de uma falta que NÃO houve. Lance típico de cartão amarelo, por simulação. As câmaras da TV não deixam a menor dúvida.
    Depois o GOLAÇO do lateral esquerdo. Se ele vai acertar um outro chute semelhante, ninguém pode dizer que sim ou que não. Sequer pode ser afirmado que ele venha a ter uma nova chance de chutar uma bola em gol, até pela posição que ocupa em campo.
    Agora, meu Deus do Céu, que PUTA sacanagem com o Samir, que NÃO FALHOU. Vi, depois dos brados da Nivinha, por várias e várias vezes, a repetição do lance, nas imagens do GE.com (logo, TV Globo).
    Confirmou-se, SEM A MENOR DÚVIDA, a minha impressão inicial. Quando o Samir tentou rebater, fez o que pôde, pois o mesmíssimo João Carlos está em cima dele, não dando a menor chance para uma rebatida perfeita. Quem já jogou futebol (mesmo mal, como foi o meu caso), sabe perfeitamente disso. Tudo bem, eis que a Musa, como é óbvio, nunca entrou em campo. Afirmo e reafirmo – o Samir não poderia dar uma bicuda na bola, tão pressionado que ele estava pelo atacante rival.
    Agora, tudo isto é bobagem, pois quem está certíssimo é o Áureo, que espinafrou o Luxa, como já havia feito no tal comentário lá no homem das tirinhas.
    Fim da picada. Em se considerando a CORRETA numeração dos tempos áureos (sem alusão ao grande colega), teríamos o goleiro com a n. 1 (Paulo Vitor – bem no jogo), os quatro zagueiros com os ns.2, 3, 4 e 6 (Pará – PÉSSIMO, Bressan – bem, Samir – bem, pelo menos na minha opinião e Thallysson regular e olhe lá), enquanto os três de meio campo deveriam ser o 5, o 8 e o 10, mas, por obra e graça do Profexõ, tivemos três jogadores com o n. 5, por sinal todos jogando mal, deixando os da frente ( 7 – Gabriel, apagadíssimo, 9 – Cirino, decepcionante e 11 – Everton, o nosso melhor jogador) órfãos de pai e mãe. LAMENTÁVEL.
    Pior ainda a explicação dada, antes de começar a partida – preparar o time para enfrentar o Brasil de Pelotas. Pode, Freud (int.)
    Perdemos dois pontos preciosíssimos, que poderão nos custar a Taça GB (o campeonato é outro papo).
    Quanto ao gol. Para mim, a bola entrou toda. De qualquer maneira, nenuma semelhança com aquele lance do Castanheira, que era facílimo. Não tenho dúvida que, amanhã, a turma do ArcoIris estará em polvorosa, com aquelas afirmativas de sempre, ou seja, apito amigo, protegido da Globo e assim por diante.
    Ainda bem que eles não tomaram conhecimento ainda do RPA.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      carlos moraes 10 anos ago Responder

      Respondendo ao que escrevi, ou melhor, fazendo uma retificação.
      As imagens do Globo.com são bem claras. Lamentavelmente, a bola NÃO entrou, como imaginei vendo sem a parada e o tração amarelo acompanhando a linha de fundo.
      Não há a menor dúvida de que aquele foi o último momento da bola na direção do gol, pois a mão do goleiro serve como definição, o que é incontestável.
      Lance dificílimo, também é indubitável, porém o bandeirinha ERROU, até porque há aquele velho ditado ^in dubio pro reo^ e, em qualquer situação idêntica, o réu é sempre a DEFESA, ou seja, quem tem a perder.
      De qualquer forma, vamos deixar pra lá, pois os dois pontos perdidos já se tornaram um castigo suficiente para a MANCADA do Luxemburgo.
      No mais, aproveito para dizer que também concordo com o Áureo na parte inicial do seu comentário.
      Era melhor o Léo Moura nem ter ficado no banco.
      Por outro lado – embora sempre tenha sido contra VAIAS, a não ser no final do jogo – o Pará, que até jogara bem contra o Boavista, esteve PÉSSIMO ontem, sendo que o técnico do Madureira simplesmente deixou que ele ficasse SEM marcação, pois sabia que daquele mato não sairia cachorro. Não tenho saco, mas quem quiser que veja o VT.
      Preocupadas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      chacal 10 anos ago Responder

      meu amigo,carlos moraes !

      quer dizer que por nunca ter batido uma bolinha a nossa musa não entende de futebol ???
      bola fora total !

      eu por varias vezes já troquei de opinião depois de ver os videos da nivinha,pq a mina entende MUITO DE FUTEBOL..
      eu não preciso ser um ator para saber que foi justo o premio do oscar ou ser um chefe de cozinha pra dizer que a comida está deliciosa.

      com todo respeito,não concordo !

      saudações

  • author avatar
    André 10 anos ago Responder

    Nossa Musa está certa…que brincadeirinha foi aquela do Samir que em vez de dar uma bordoada para lateral, dá um totozinho nos pés do adversário (agora, cá pra nós, hein….os caras dão uma sorte fora do normal contra o Mengão) e o lateral acerta aquele chute que ele NUNCA MAIS VAI ACERTAR OUTRO na vida…..

    Todas as CÂMERAS mostraram que a bola entrou, principalmente se observarmos que a mão esquerda do goleiro está RENTE à linha do gol e a direita vai lá dentro dar um tapa na bola. Se olharmos com atenção o prolongamento da linha de gol, ou seja, a linha de fundo, veremos que a bola já tinha ultrapassado a marca.

    Outra coisa a ser reparada no lance: depois de quicar em cima da linha, ela ainda dá umas duas voltas em torno do seu eixo e pra dentro do gol, tornando impossível que sua circunferência não tenha ultrapassado totalmente da linha de gol.

    O que me admira (ou seja, nem me admira porque contra o Flamengo ele sempre faz isso) é o BABAQUARA do Marsiglia que sempre se posta a favor dos juízes dizendo que “o lance foi rápido demais e só percebemos por que temos câmaras”, NÃO ter falado que era muito mais fácil para o bandeira “ver” que a bola entrou, já que 95% da bola ultrapassou a a linha, do que perceber que 5% dela ainda estava em cima da linha e isso numa FRAÇÃO DE SEGUNDO !!!!

    Vi e revi e usei o PAUSE e tenho CERTEZA que aquela bola entrou e o que eu e a Nivinha vimos, o Marsiglia também viu, então é a opinião dele contra a nossa, então NÃO tenho com o que me preocupar com o que qualquer um BOCA ABERTA venha dizer a respeito da bola ter entrado ou não.

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

    • author avatar
      Reginaldo Costa 10 anos ago Responder

      A bola entrou! Só não vê quem não quer!
      SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 10 anos ago Responder

    Se sua mulher lhe diz que vai embora de casa, para morar com outro homem, qual o sentido de você continuar dormindo com ela na mesma cama?

    Então, por que o Leo Moura continua integrado ao elenco do Flamengo?
    Esta merda só está servindo para a torcida pressionar o time.
    Este negócio de jogo de despedida em competição oficial é a maior furada. Será que esses putos não aprendem?
    Dispensem logo o Leo Moura e aguardem uma data, para um jogo festivo de despedida e ponto final.
    Cacete! Qual o sentido de o Leo Moura continuar integrado ao elenco do Flamengo?
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………

    Quanto ao 1X1 contra o Madureira, pouco me importa o resultado da partida, o importante para mim é entender o que se passou na cabeça do Luxemburgo para ele retornar à antiga escalação com três volantes: Caceres, Canteros e Márcio Araújo. Para experiência não foi. Porque esta merda de formação foi a mesma do fracassado ano de 2014. E, pelo que se viu hoje, não mudou nada.
    Márcio Araújo jogando de armador é um fracasso. Como primeiro ou segundo volante ainda se suporta.

    No segundo tempo, quando Luxemburgo começou a mexer no time, o que se viu em campo foi um bando de jogadores, buscando desordenadamente um melhor resultado. Não havia esquema de jogo, não havia formação tática, não havia porra nenhuma, só havia um bando de jogadores batendo cabeça com cabeça.

    Será que Luxemburgo vai ter uma recaída? Vai reencarnar o Professor Pardal?

    Todo os jogadores que “batalharam” hoje em campo eu os desculpo pela péssima atuação do time. A culpa é toda do maluco do Luxemburgo, que resolveu mexer no time na hora errada. Luxemburgo desarrumou num só jogo o que ele vinha construindo aos poucos.

    SRN.

    Obs.: Olhando a Nivinha com mais atenção, pude na verdade perceber agora que ela não é isso tudo que eu imaginei a princípio, eis que ela tem uma tatuagem no ombro. (qualquer semelhança com a fábula “A Raposa e a Uva”, não foi mera coincidência) (risos).

  • author avatar
    Felipe Leal 10 anos ago Responder

    Assisti lá no estádio, sempre naquela expectativa de me bater com você, mas eu sabia que em VR seria mais complicado de realizar.
    Jogo lá foi médio, achei o time meio confuso e acho que o Luxa colocou uma formação errada. Valeu só pelo passeio.

    Nivinha, você está muito linda nesse vídeo. Digo, mais linda. (rs)

    Abraço e SRN!

Deixe seu comentário