Em novembro de 19, sob o entardecer de Lima, só havia uma dúvida pertinente no exato segundo em que o zagueiro argentino Javier Horacio Pinola, com rara amabilidade, ajeitou a bola de cabeça para o atacante Gabriel Barbosa solapar a rede: o sol poente iria mesmo seguir seu caminho por trás das montanhas ou explodiria naquele preciso instante?
O sol estremeceu mas aguentou firme, e foi aquela histeria coletiva que todos vimos, vivemos e protagonizamos – afinal, depois dali não tinha mais Grito da Independência, assinatura da Lei Áurea, tiro do Getúlio ou Guerra do Paraguai – Gabigol e seus companheiros escreveram no Estádio Monumental “U” o maior momento da História do nosso país, de longe.
Mas isso tudo vocês já leram e ouviram, de comentaristas mais sábios e vividos. O que este portal traz de novo é um furo de jornalismo, algo que nem a leitura labial do Fantástico foi capaz de levar ao torcedor. Contudo, após a análise de 217 câmeras, da rede BBC à TV Record (que na hora transmitia um exorcismo), nossa equipe de reportagem decifrou, transcreveu e publicou, com total exclusividade, como cada monstro sagrado desse time do Flamengo reagiu ao já chamado de gol do século – aos 46 minutos do segundo tempo, com Gabigol soterrado por Bruno Henrique e Vitinho e a terra em transe. A poucos minutos do sol se por em Lima.
DIEGO ALVES: “Gooooool, caceteeee. Ih rapaz, alguém segura ali o Julio Cesar que ele vai desmaiar… Avisei”
PABLO MARÍ: “La piedra inerte ni conoce la sombra ni la evita. Corazón interior no necesita la miel helada que la luna vierte… El autor es Garcia Lorca. Conoces, Rodrigo?”
GABIGOL: “Bom demais, galera!… Aí, acho que já deu, vocês estão há cinco minutos em cima de mim…”
VITINHO: “O Mister falou que é para ficarmos outros cinco aqui, para você não ser expulso. Ficaê, Bruno Henrique, firme!”
BRUNO HENRIQUE: “Rê rê rê, ê trem doido. Num gostô? Morde as costas.”
FILIPE LUÍS: “Everton! Chegou a reparar? No lançamento do Diego, a bola descreveu uma curva plana aberta perfeita, com uma simetria axial invejável. E que diretriz! De acordo com o livrinho que eu trouxe para ler no ônibus, Geometria Analítica vol. 3, o foco da parábola precisaria estar no…”
JORGE JESUS: “Quantos minuts faltam, queralho? Cincuuun? Ah, cincunn é meu punho cerrado no seu pacot, juiz parolo. Venha cá, Arão! Entra no lugar do Arrasca. Argh, tu não podes eintrar de novo. Vai pra lá, Arão! Chama o Piris, o pá!”
ARRASCA: “Tranquilo… Tranquilo, arf… Tranquilo, arf, arf (quase tendo um treco)”
RODINEI: “Aí Reinier, reparou que tem um U grandão ali em cima do estádio? Se amarra, vou fazer uma selfie e mandar pro Uribe.”
DIEGO RIBAS: “Velho acabado é a putaque… Calma, Diego, lembre-se do treino de mídia, coach training, respira. Melhor ensaiar: ‘Obrigado a toda a minha família e a quem acreditou em mim todo esse tempo, essa Nação é incrível e estamos realizando um velho sonho…’ Velho sonho, velho… Velho acabado é a putaquetepariu!”
GERSON: “Aquece, César. Sim, você. Esquenta que goleiro reserva em final da Libertadores só entra em ação nessas horas, se os argentinos vierem de graça. É tu que vai chegar ali primeiro para acalmar os ânimos, de preferência com uma voadora no peito do massagista. Vaaaapo!”
RAFINHA: Por fim, um impressionantemente calmo Rafinha desaparece das imagens. Por uma câmera exclusiva do estádio, vemos então o lateral-direito metendo um dedo no furico de um atacante argentino, correndo para dentro das salas do estádio, sapateando na mesa dos árbitros do VAR, dando cambalhotas na tribuna especial e correndo a jato de volta para o gramado, tudo isso sem tirar o dedo do furico do amigo do River. Ele então se aproxima da câmera e grita: “É Copa Libertadores, amigo!”
hahahahahahahaha um dia o Diego manda o media training pra PQP mesmo hein?
DUCARALHO!!!! KKKKKKKKKK
Brilhou!!!!!!!!!
Passando mal de tanto rir!!!!!!!!
Valeu Dunlop!!!!
Não brinque com essa coisa de cosmo porque naquele instante foram observadas, na NASA, intensas erupções solares deixando os cientistas apreensivos de radiações, potencializadas, que poderiam atingir o planeta de efeito devastador. De fato a ‘porra’ quase explode…! Tudo indica que uma energia saída aqui da terra e que não tivera explicações, naturais, da sua camada magnética desprendida tão violentamente, e a causar ebulições no Sol da sua convulsão que poderia ser catastróficas para humanidade, partiu mesmo da América do Sul e ´já há inclinação de pareceres dos estudioso que o segundo gol do FLAMENGO provocou o “caralho”…Estão investigando…mas eu mesmo não provo nada. Ainda, .
Peraí; e se quiserem extingui-lo para o planeta não correr riscos? . Diachos, eu não tinha pensado nisso…Sabe de uma? :
Que a terra exploda…O FLAMENGO é que não pode deixar de existir, tem que entrar em campo no Mundial, e o Sol que se afaste…Se quiser…!
Edvan-Alagoinhas-Ba,
PS – Não tenho medo do Liverpool !
FUI…!
É “queralho”, em bom português de Amadora. Rs. Obrigado, grande Edvan!
‘De ‘Sifu’ o seu texto Dunlop…eu que agradeço pelo que li…!
Abraço,
Edvan–Alagoinhas-Ba.
Zenzacional!
Boa, Campeão!!!!