Desisto. Sem o talento do Arthur (o post “Daqui a 300 anos” é um primor) e depois que a Nivinha precisou gravar embaixo do chuveiro – calma, rapaziada, ela está pudicamente coberta com a camisa rubro-negra – para descolar o que dizer sobre Flamengo e Madureira, joguei a toalha e decidi caçar outro assunto que não fosse o campeonato estadual.
Ontem de manhã, enquanto a casa ainda dormia – com exceção do meu enteado, que lançou mão de toda a energia dos seus dezessete anos para enfrentar quatro baldeações e doze horas de Lollapalooza –, liguei a tevê instigado pela chamada do dia anterior, que anunciava como uma das atrações do programa Esporte Espetacular a reportagem sobre a chegada de Adriano a Miami, onde será vizinho de Bill Duba, um dos mais assíduos, talentosos e queridos comentaristas do nosso humilde blog.
Voltemos um pouco no tempo, mais precisamente à noite de 20 de maio de 2009. O cenário é a agência de propaganda em que trabalho, em São Caetano do Sul. Quase oito horas da noite e as pessoas começam a partir para suas casas. Daqui a pouco o Flamengo irá encarar o Internacional, no Beira-Rio, para decidir quem segue às semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo, realizado uma semana antes no Maracanã, terminara empatado em zero a zero. Ao se despedir de mim, um colega são-paulino pede desculpas e diz que torcerá pelo Inter, por enxergar no time gaúcho muito mais possibilidades de barrar a trajetória do Corinthians rumo ao título – algo intragável para qualquer torcedor do São Paulo.
Não escondo o desapontamento. Não com o meu colega, mas com o meu time, por justificar o menosprezo que a imprensa esportiva e os torcedores paulistas vinham dedicando ao futebol carioca e sua tão indigente leva de temporadas recentes. (Até o final do século passado, Rio e São Paulo tinham exatamente o mesmo número de títulos do Brasileirão: onze para cada lado. De 2001 a 2008, enquanto os paulistas levantaram seis campeonatos brasileiros, os cariocas não conquistaram nenhunzinho sequer.)
Quando afirmamos que Garrincha ganhou a Copa de 62, Maradona a de 86 e Romário a de 94, fazemos uma simplificação aparentemente inadequada a um esporte coletivo, mas o que está por trás do raciocínio é correto: o que se pretende dizer é que, se Garrincha, Maradona e Romário não estivessem naquelas seleções, elas não teriam sido vitoriosas. Pensando do mesmo modo, não é errado concluir que Adriano ganhou o Brasileirão de 2009. Claro: teve o Pet batendo um bolaço, a raça e a seriedade de Ronaldo Angelim, Maldonado dando um jeito na cozinha, Bruno fechando o gol e chegando a pegar dois pênaltis do Ganso na fundamental vitória sobre o Santos, mas quem ganhou o campeonato foi Adriano. Dezessete anos depois do nosso último título no Brasileiro, e sem que o clube tivesse passado perto disso ao longo de todo esse período.
Em mais um recuo no tempo, vamos pegar o De Lorean do Dr. Emmett Brown e levá-lo às sete e meia da noite do dia 5 de maio de 2010, quase um ano depois da primeira viagem. O local de aterrissagem é o mesmo. Os computadores da agência começam a ser desligados e o clima é tenso. São-paulinos, palmeirenses e santistas vêm falar comigo, e se mostram certos de que o Flamengo eliminará o Corinthians daqui a algumas horas, nas oitavas de final da Libertadores. Mais: os próprios corintianos, sempre tão cheios de si, revelam preocupação. O principal causador dessa radical mudança de atitude, por parte dos torcedores paulistas, foi Adriano. Estivéssemos numa aula de Filosofia da Ciência, ou em um dos sofisticados textos do Grão-Mestre, diríamos que o Didico foi responsável por um corte epistemológico no futebol rubro-negro.
A matéria do repórter César Augusto, no Esporte Espetacular, me pareceu apressada e superficial, mas ver Adriano disposto a jogar bola em Miami me deixou feliz. Pouco importa que a cidade seja um zero à esquerda em termos futebolísticos, ou que o estádio em que o Miami United faz suas partidas pertença a um centro recreativo que o clube aluga e divide com alunos das escolas municipais de Hialeah, no condado de Miami-Dade. E, mesmo, não me decepciona ou entristece a constatação de que Adriano ainda poderia ser, fácil, o centroavante titular absoluto da seleção brasileira.
Não penso no atacante e sim no ser humano, e concluo que nada disso tem importância, pois qualquer projeto profissional que Adriano consiga abraçar – qualquer um – certamente lhe fará bem, trazendo motivação e novas alegrias a um cara simples, que para se sentir feliz basta poder andar tranquilamente na favela onde nasceu. Um cara que jamais admitiu ser criticado por não esquecer de onde veio. Aliás, é bem bacana rever, na matéria de César Augusto, a cena em que Adriano mostra a Kleber Leite os pelos do braço arrepiados, devido à emoção de vestir novamente a camisa do Flamengo.
Independentemente da qualidade técnica e dos títulos que ajudaram a conquistar, muitos jogadores rubro-negros ganharam a minha admiração. Entretanto, poucos se tornaram meus ídolos, e Adriano é um deles.
Boa sorte, Imperador.
Estava no jogo, pois sou sergipano, e minha humilde opinião é q a frase de nosso técnico Muricy q a bola pune cai como uma luva. O Mengo não jogou mal, o que faltou foi seriedade principalmente nas conclusões cara a cara com o goleiro. O Emerson e o Guerreiro(perderam no mim dois gols fáceis ao tentar fazer firulas a la Messi, um simples chute no canto deslocando o goleiro e, caixa, era 3×0 facil no 1 tempo.
Para mim, achavam q poderiam fazer o gol qualquer momento e só mais tarde caíram na real.
Vitor, em relação à resposta que eu dei ao Áureo, reitero sua opinião: O time não jogou mal.
Os jogadores fizeram uma enorme força pra não fazer gol. Tanto que ficaram 11 vezes em impedimento.
Se o time realmente tivesse afim de ganhar o jogo, a partida seria um bombardeio de fora da área. Mas os jogadores faziam questão de não chutar à gol, tanto que quase todas as conclusões foram próximas à pequena área.
Talvez eu esteja fazendo uma avaliação equivocada. Entretanto, eu achei que o Flamengo jogou muito bem, ontem. O resultado não expressou o que se passou dentro de campo.
Somente no primeiro tempo, o Flamengo deixou de marcar uns 5 gols imperdíveis. A par disto, o bandeirinha marcou pelo menos uns quaro impedimentos inexistentes, cujas jogadas poderiam ser transformadas em gol.
Ao contrário de outros jogos em que o time passava a maior parte do tempo tocando a bola no meio de campo, ontem o time criou inúmeras jogadas agudas em direção ao gol, infelizmente todas desperdiçadas. Gostei de observar algumas enfiadas de bola no meio da área adversária, ao estilo Barcelona. Uma lástima que o auxiliar tenha assinalado impedimento em quase todas. Os auxiliares ou desconheciam as regras ou estavam mesmo de ma fé.
O resultado adverso foi um acidente. Um fato fortuito.
Se o Flamengo tivesse aplicado uma goleada – o que poderia ter acontecido, em razão do carrossel de oportunidades perdidas – provavelmente os comentários da imprensa esportiva no dia de hoje teria sido outro.
Bem, este é o meu modesto entendimento.
Saudações Rubro-negras.
Áureo, quer saber: O Fla não só jogou bem, como engoliu o adversário. Fiquei muito bravo com o resultado, mas lembrei aquela nossa pavorosa partida de 5×0 e revendo os lances, percebi algo pra lá de suspeito no jogo de ontem. E endossado nesse link abaixo:
http://colunadoflamengo.com/2016/03/flamengo-estreia-com-vitoria-na-copa-sul-americana/
Eu explico: Em condições normais, o Fla venceria de 2×0. Nas condições de quarta-feira, com + de 80 minutos com um jogador a mais, é até covardia esse confronto.
Mas por que o Fla não venceu? E mais: Teve a primeira derrota de sua centenária história pro rival, mesmo com o time titular. Suspeito, muito suspeito.
Tudo conspira: Folga no calendário (a Sula começa só em agosto), adversários mais fracos, título inédido e internacional, alta do dólar na premiação, exclusividade na competição (possivelmente o único dos grandes na competição), experiência em competição internacional, vaga na Libertadores…
Só que como o maior patrocinador do clube não transmite a competição (Globo), seria algo que não poderia ser admitido. E agora que perdeu por 1×0, pode muito bem ganhar o jogo da volta por 2×1 que será eliminado da mesma forma, sem ter que dar um vexame como a Flor, que tomou 5×2 pro possante América-RN.
Não seria uma atitude comum do Fla, jogar pra ser eliminado de uma competição nacional, mas não devemos de duvidar de nada quando se trata do nosso clube.
Mengão Sempre, SRN!
OBS: a “pavorosa partida de 5×0” foi a que o adversário teve 2 expulsos e um goleiro de jogador de linha, pelo estadual.
DISSE O MORAES LA NO MULA, QUE NA FRANÇA O ADRYAN ESTÁ M AIS COGITADO DO QUE O IBRAHIMOVIC. QUEM TIVER PLANOS PRO FUTURO, ESQUEÇA. ACABOU O NOSSO TEMPO.
COM APOCALÍPTICAS SRN, COMENTEI, LÁ …!
O fim do mundo está próximo, amigo Moraes…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Essa notícia sua, dentre outras, são sinais dos tempos…ninguém escapará , ninguém duvide, o ‘Céu’ está preste a desabará sobre nossas cabeças. Então o Adryan foi considerado o melhor estrangeiro, lá França?
Jesus Cristo…! Salve-se quem puder…!! Foi um prazer conhecê-lo, Moraes…!
Ave Maria Cheia de Graça o Senhor é Convosco, Bendita Sois Entre as Mulheres, e Bendito é o Fruto do Vosso Ventre< Jesus; Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por Nós Pecadores…Amém..!
Pai Nosso Que Estais no Céu Santificado Seja o Vosso Nome, Venha a Nós o Vosso Reino e Seja Feita Vossa Vontade Assim na Terra Como no Céu, o Pão Nosso de Cada Dia Nos Dai Hoje, Perdoai as Nossas Ofensas Assim Como Perdoamos a Quem Nos Tem Ofendido e Não Nos Deixei Cair em Tentação mas Livrai-nos do Mal…Amém…!
Salve Rainha Mãe Misericórdia Esperança Nossa Salve… biziu-biziu-biziu.biziu,biziu…Amém…!
Creio em Deus Pai Todo Poderoso Criador do Céu e da Terra biziu-biziu-biziu-biziu…Amém…!
Pronto. Acho que agora serei o único sobrevivente… O Adryan mais destacado do que o Ibrahimovic? Quando quiser pode começar meu Chefe, quero dizer, Meu Deus…! Dou-lhe toda razão, acabe de vez com essa porra, aqui…! rsrsrsrkkkkkkhhahahahahahashuashuashuashua,heheheheh
O Adryan? rsrsrsrsrsrkkkkkkhahahahahahashuashuashuashuaheheheheheh…!
iuHASIUHaiushiuAHSIUhasiuhAIUSHIuahsiuHASIUHaiushIUAHSIuhasiuHAIUSHiauhsiUAHSIUahsiuHASIUhaiushIAUSHiuahsiuHASIUhasiuHAISUhaisuhIAUSs
Meu amigo Edvan,
pode parar sua reza. O Adryan não vai voltar tão cedo para o Flamengo, eis que emprestado com o passe fixado a preço de banana com caraMello.
Hoje, os direitos federativos do Gabriel estão valendo uns três do adryans.
Basta jogar um pouquinho, que os caras vão ficar com o seu (dele) passe.
S R N “
Feliz por saber q penso da mesma forma que Jorge Murtinho em relação a Adriano e o título de 2009. Ando d um jeito que quando o Flamengo me desagrada, como ontem, fico até sem querer saber d futebol até o próximo jogo, pelo menos. Por um pouco d sorte, o vexame que os jogadores me fizeram passar ocorreu num momento em que a oferta d notícias interessantes está bombando em todos os meios d comunicação.
Notícias que trazem à tona caixas sendo abertas e revelando, por exemplo, crucifixo, faqueiros d ouro e muitos outros “trecos d brindes” tirados do Planalto e, também ontem, por fim, a divulgação da confissão da própria presidenta d que está manobrando com cargo que concede imunidade para salvar a pele do seu amigo, a quem chamam, nas ruas, de Pixuleco, para tirá-lo do alcance do martelo do Dr. Sérgio Moro. Se isso não for prevaricação será porque o mundo realmente virou de pernas pro ar.
Mas, voltando ao Flamengo, o que vi ontem à noite me revoltou profundamente, porque a maioria dos nossos jogadores quis apenas cumprir tabela e alguns até se intimidaram. Mas eu, que “sempre” defendo os técnicos do Flamengo, que estou animadíssimo com a chegada do professor Murici, não jogo toda a responsabilidade pelo vexame (repito, vexame) nos jogadores.
O meu time, do meio campo pra frente, é um time muito previsível e é por isso que a gente só enfia gol em Rezende e outros “olhe lá” do carioqueta. Ficam Cirino, Guerreiro e Sheik feito jogadores d time d futebol d botão, cada um na sua. Desse jeito, sem deslocamentos contra defesas bem fechadinhas, nem Gérson, o Canhotinha d Ouro que “abandonou” a Gávea, conseguiria armar o jogo.
Quando falo vexame, não estou exagerando nem um pouco, pelo contrário, porque não se trata d ter perdido o jogo d ida, fora d casa, contra um time inexpressivo, o que esteve em jogo, na verdade, chama-se PRESTÍGIO do clube que está pagando todo mundo em dia. Ainda mais num ano como este, sem Maracanã e sem Engenhão, por causa das tresloucadas d ex-presidente e ex-governador, a vocação nacional da torcida do Flamengo precisa ser irrigada.
Ao invés disso, já é lá pela terceira partida que o Flamengo faz fora do RJ, neste ano, em que joga muito mal. Se o time jogar bem, procurar o jogo d verdade e demonstrar espírito d luta, mesmo que a vitória não venha a torcida sai satisfeita. Ontem o Flamengo botou mais torcida do que o time da casa e terminou perdendo dinheiro e, ainda pior do que isso, perdendo torcedor pagante aqui no Nordeste.
Imaginem se um torcedor nordestino não pensará duas vezes antes d viajar para um estado vizinho, algumas vezes levando a família, enfrentando deslocamentos, caros ingressos e tudo mais, pra chegar lá e o time entornar água no chope. É por isso que vexame é forma “light” para se referir ao pouco caso que o Flamengo demonstrou para com a sua torcida, não só aos que foram ao estádio mas também aqueles que dão as maiores audiências esportivas por todo o território nacional, que nos vale altíssimas cotas de TV.
Porém, o mais duro d tudo é ver a mídia esportiva, d uma maneira geral, produzindo matéria que dá acobertamento para a preguiça d jogador muito bem pago mas que não gosta muito de viajar. Também é desestimulante observar que alguns comentaristas daqui estão defendendo o Pacaembu como “casa” do Flamengo. O nosso Mais Querido tem o privilégio d poder escolher quase todas as capitais do Brasil, inclusive a d SP, para jogar e é preciso saber explorar isso.
SRN
Eu acho que o MANCUELLO está fazendo uma tremenda falta a esse time do Flamengo.
Não tem ninguém, por enquanto, que seja um ARMADOR (apesar de não ser sua especialidade) de jogadas e bata na bola tão bem quanto ele, quando se trata de escanteios e faltas próximas à área adversária…..
Que seu retorno seja RÁPIDO….
SRN
Fala, rapaziada. Olá, Cristina (que comentou no post anterior). Olá, Bia.
Não consegui participar dos debates nos dois últimos posts, mas quero escrever alguma coisa sobre cinco comentários feitos nesse “Eu só quero é ser feliz”.
O primeiro foi do Paulo Vinícius Siviero, que pediu uma reorganização na maneira de publicar os comentários.
PVS, isso também me incomoda. Às vezes estou lendo o que vocês escreveram e me perco completamente, não sei o que já li e o que não li, tento ir para a página posterior e vou para a anterior, faço uma confusão danada. Mas como sou uma anta tecnológica assumida, sempre achei que o problema estava na minha incapacidade. Pelo visto, não.
Vou encaminhar sua solicitacão ao Bruno (que nos ajudou a pôr o blog no ar e continua nos ajudando sempre que pinta algum enrosco), pra ele ver o que pode ser feito. Ok?
O segundo teve a assinatura do meu querido Carlos Moraes.
Carlos, você sabe o quanto eu o admiro e respeito, mas na próxima vez em que você pedir licença para discordar do texto, vou me aborrecer. Aqui no RP&A ninguém precisa de licença para discordar do que for e de quem quer que seja. Pelo contrário: se todos concordássemos em tudo, este seria o espaço mais chato e careta da blogosfera. Sei que você faz isso por educação e recato, mas não há necessidade. Discordar é preciso.
O terceiro é o da Bia Rago, sem dúvida o maior reforço do blog para esta temporada.
Querida Bia: perto do que passou a acontecer de algum tempo pra cá, oito horas da noite tá cedo. Clientes vêm pisando no freio e reduzindo investimentos, agências de propaganda têm enxugado suas estruturas para se adaptar às novas realidades de faturamento, o bicho tá pegando geral e todo mundo trabalhando muito mais. Isso explica a minha dificuldade para responder os comentários, mesmo aqueles tão espetaculares como os que você fez no post “Para alguma coisa há de servir”.
Portanto, pessoal, é isso aí: não está sendo possível responder, mas com certeza leio todos e me delicio (quase sempre) com cada um.
Por fim, e para que ninguém confunda a minha inesgotável tolerância com ficar em cima do muro, endosso os pedidos do Aureo e do Arthur. Acho que vai ser bom pra todo mundo se a gente conseguir ficar distante do rancoroso e lamentável FlaxFlu político que tomou conta das redes sociais e das ruas.
Abraços, rapaziada. Beijos, Cristina e Bia. SRN. Paz & Amor.
Murtinho, se precisar de uma força com a parte “tecnológica” do blog, posso ajudar.
Abraços.
SRN
Vamos falar sobre Futebol………..!!!
Bem, eu não assisti ao jogo ontem, eu estava….estava….bem deixa pra lá, é melhor não falar o que eu estava fazendo ontem na hora do jogo, para não causar as repercussões aqui no blog já manifestadas anteriormente…..
Atemos então somente ao Futebol…..
De qualquer forma, eu gravei o jogo no gravador digital para assistir depois…….não perdi nada ( ao vivo), o jogo foi uma MERDA……
Alguma coisa já me dizia que seria assim, quando o adversário já havia avisado que jogaria todo retrancado, além da comoção na cidade causado pela presença do Flamengo, e como eles estariam encarando o jogo, como uma final de Copa do Mundo……Esse tipo de filme já assisti várias vezes antes, e não deu outra…..
Mas as vezes perder é bom. É aí onde as fraquezas aparecem, e que devem ser trabalhadas. Principalmente perder um jogo, onde poderíamos perder, pois dá para reverter perfeitamente no jogo de volta……Perder quando podemos perder, muitas vezes não é uma coisa ruim, pois pode ser educativo……
A derrota não deve nos desesperar com o time, mas serve como alerta que devemos melhorar, principalmente em jogos que apresentarem circunstâncias de jogo parecidas como a de ontem, e que devemos aprender a superar……
Portanto, apesar da derrota, alegria, alegria, meu Povo !
SRN.
sobre o jogo…
o flamengo não sabe jogar contra times violentos,vide o vasco.
toda vez que enfrentamos esses ‘famintos’acabamos suncumbindo a violencia deles.
o juiz até que foi firme no segundo lance violento e expulsou o covarde(já tinha tirado sangue do guerreiro)depois o juizinho foi ficando com medo da reação deles e peidou junto com o flamengo.
próximo jogo vcs podem esperar que vai ser diferente…aposto !
o que me deixa mais triste é ver um jogaço (bayer x juventos) e constatar que nosso futebol anda cada dia mais pobre.
SRN !
Pois é, chacal, também notei isso. Para ganhar do Flamengo basta bater mais do que jogar.
SRN
UM DIA DE SUBVERSÃO
Peço calma aos meus caros colegas torcedores do Flamengo e assíduos frequentadores do RP&A.
Ontem foi um dia atípico.
A ordem jurídica foi subvertida, com a supressão da mais do que óbvia competência de seu órgão de cúpula, o egrégio Supremo Tribunal Federal.
Nada de mais, portanto, que, no ambiente do futebol, também ocorresse o absurdo, refletido na derrota do nosso Flamengo (que fez uma exibição pra lá de inaceitável, principalmente por parte de seus atacantes Marcelo Cirinno, Guerrero e Emerson) para um time terrivelmente medíocre, ainda por cima atuando apenas com dez jogadores.
Mesmo assim,
preocupadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
ANDRÉ,
Você que é um cara politizado, me explica aí como funciona essa porra de MST ???
Esse Movimento dos “Sem Terra”, que apoia o Lula, a Dilma, e o PT, a reivindicação deles não seria por “terras” ?
Após 13 anos de governo PT, os “sem terras”, continuam “sem terras”, e por isso protestam e continuam com seu Movimento reivindicatória a existir ?!!………
Não entendo então…….se este movimento continua a existir, é porque o PT não resolveu o problema deles…….e como então, eles continuam ( MST ) a apoiar o Lula, a Dilma e o PT, a ponto de participar das Manifestações organizadas pelos militantes do PT ???
Parece que este movimento MST é alimentado $$$$ pelo PT, para serem seus Cabos Eleitorais, e com dinheiro escuso……
Para mim, hoje quem apoia o PT, ou tem uma “boquinha”, ou pode ter em algum momento algum “favor”……
ULISSES,
Eu diria que o Brasil já tem mais de 21 anos de governos socialistas e até hoje os do MST e os do MTST continuam se terras e sem- tetos…
O que acontece é que são ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS a serviço do PT e os que recebem um quinhão de terra para PRODUZIR, logo que obtém o título de propriedade, vendem a terra ou a casa para RETORNAR a essa MILITÂNCIA BANDIDA que é o que lhes interessa e são mantidos com DINHEIRO PÚBLICO, dinheiro dos IMPOSTOS PAGOS POR QUEM TRABALHA e POR QUEM PRODUZ.
Eu gostaria de ver o contra-cheques desse tal de STÉDILE pra saber o quanto ele ganha para manter essa MILÍCIA, e pra andar de LAND ROVER e também saber a FONTE PAGADORA….
A mesma coisa com o presidente da CUT que tem até cargo no BNDES e é mantido com o dinheiro dos que TRABALHAM e mesmo assim só servem ao PT e para promoverem a BADERNA e a ESCULHAMBAÇÃO…
Eles, ao contrário do povo trabalhador, daqueles que PRODUZEM como, por exemplo os caminhoneiros, podem INVADIR, BLOQUEAR ESTRADAS, DESTRUIR FAZENDAS DE PESQUISA ANIMAL que NÃO SÃO PUNIDOS e NÃO estão incluídos na LEI CONTRA ATOS DE TERRORISMO…..
A verdade é que nosso país está ENTREGUE na mão desses QUADRILHEIROS e tem gente DESINFORMADA e uns BURROS MESMO, que ainda acreditam que a DILMA lutou contra o REGIME MILITAR, quando na VERDADE essa QUADRILHEIRA lutou foi para implantar no Brasil uma DITADURA DE ESQUERDA, conhecida como DITADURA DO PROLETARIADO, onde o povo entra como GADO e quem comanda e vive na fartura, são os INTELECTUALÓIDES ESPERTALHÕES que sempre usam o povo como MASSA D MANOBRA….
Isso não é só a MINHA OPINIÃO…A queda do MURO DE BERLIM junto com a MISÉRIA e ESTAGNAÇÃO por que passaram os países que implantaram o MARXISMO, estão aí de prova pra quem quiser ver….
E quem acha que no Brasil esses QUADRILHEIROS não querem implantar um NOVO TIPO DE DITADURA DO PROLETARIADO, que procurem ler sobre GRAMSCI e sobre o FORO DE SÃO PAULO.
SRN
telegraminha do Piru de Fora
Dizem que piru de fora não se manifesta, mas no caso de política, que não eh meu forte, e em relação ao MST, eu, que nas minhas noites de faculdade militava nas festas comunas, onde as companheiras camaradas eram adoravelmente revolucionarias e não queriam mais se casar virgens, lutava pela distribuição de terra improdutiva. Era phodda ver as capitanias hereditárias ainda em ação e tal.
Soh que daqui, de Cuba do Norte, vi invasões do MST a fazendas em beira de estradas e “destruição de laranjais”, tudo terra produtiva, o que jah contradizia o que nos pregávamos nos cartazes “Não ao FMI”, “Pela demarcação das Terras Indigenas”, “Pela estatizacao das Multinacionais” e, principalmente, “Pela Reforma Agraria”.
Aqui nos EUA a lei de assedio sexual (o tal do sexual harrassment) era pra proteger mulheres, e homens, da escravização sexual que os gerentes e pessoas de posto acima exerciam, usando a estabilidade ou ascensão no emprego como forma de assedio (sexual, lógico). Hoje essa lei esta tao deteriorada com outras e outras leis que se resume em “qualquer situação de contexto sexual que coloque outra pessoa, no trabalho ou em situações publicas, em situação de desconforto por causa de conteúdo sexual, qualquer que seja, eh sexual harrassment”. Em outras palavras, não coce o saco no refeitório, porque sua chefe pode achar que você tem pau pequeno e te processar.
Acho que no Brasil aconteceu o mesmo com o MST: o que era uma coisa, virou um monstrengo que ninguém consegue entender direito.
Saudações Rubro Nigérrimas
PS: Ainda sobre política, eu relendo meu textinho vi que comentei sobre “virgens”. Fica a pergunta: como eh que o Estado Islâmico consegue 75 virgens por homem bomba la no nirvana muçulmano?
Estou assistindo pela televisão o discurso da Dilma na posse do Lula. Estou com vontade de vomitar……
Da minha parte, aplaudi de pé !
Impressionante, ULISSES….
Tive que parar de assistir porque também me provocou tal ASCO, que a minha vontade era arremessar algum objeto em direção à pobre TV….
SRN
Eu não assisti. Não tem asco para ver pilantras. Até o Maluf foi na posse do acusado. Ver uma presidente usar uma instituição como um Ministério paga pelo povo para proteger um acusado de ser preso, é o fim das instituições e um cuspe na cara da democracia que as criou.
Desculpe tocar de novo no assunto, mas nem aqui estou vindo de tanto desapontamento com o que esse governo fez com o país. Triste demais.
SRNs.
PS – Se quiserem me encontrar, me procurem na Avenida Paulista. Menos hoje, pq hoje o ato é em apoio aos corruptos.
PS 2 – Não vou falar mais de política e governo aqui, desculpem o desabafo acima. Mas é o que penso e para mim as coisas passaram do limite do tolerável. Ficarei ausente até que eu volte a normalidade. Até lá, para não contaminar meus comentários, darei um breve tempo.
SRNs
Estou pensando em fazer o mesmo do seu PS2, CARLOS-SP….
A coisa está demais…..
SRN
” Pobre quando rouba, vai para a cadeia. Rico quando rouba, vira Ministro ! ”
(Palavras ditas por Luis Inácio Lula da Silva, no ano de 1988 ).
Bem lembrado ULISSES e completo:
O vice-líder do governo (não sei se no Senado ou na Câmara – acho que na Câmara), disse no dia 04/03 que o LULA CACHAÇA 171 jamais iria aceitar o cargo de ministro porque isso implicaria em admitir que estaria FUGINDO DA JUSTIÇA…..
SHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUSHUAHSUA
Isso foi GRAVADO e rola nas REDES SOCIAIS!
SRN
Ulisses, vou lhe fazer um pedido, observando a amizade a admiração que eu tenho por você: não traga para o República PAZ E AMOR, essa briga política que se trava hoje no Brasil, eis que já estou vendo amizades de longos anos de acabando por isso.
Desde já, agradeço.
S R N !
Caros,
contrariando minha politica de laissez-faire aqui nos comentários,endosso o pedido do Aureo. Tempos extraordinários demandammedidas extraordinárias. Não vamos transformar isso aqui em mais uma arena pro Fla-Flu politico. A internet é vasta e com razoavel nivel de liberdade de expressão, vamos preservar esse cantinho aqui pra falar só do Mengão. Não é uma imposição, é um pedido.
Eu já mandei mais DOIS comentários sem ANTES TER LIDO esse pedido do Muhlenberg…
A partir de agora NÃO mais farei esse tipo de comentário, embora ache que o blog PERDE MUITO com essa restrição totalmente DESNECESSÁRIA…
Mas SEMPRE que você for comentar sobre CENSURA NO REGIME MILITAR, Muhlenberg, lembre-se desse seu “pedido”…
SHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHS
SRN
Vou DESTACAR essa parte do comentário porque CONCORDO demais com isso.
“Tempos extraordinários demandam medidas extraordinárias.”
SRN
Bem Aureo, eu discordo que seja uma “briga política”, externar o sentimento de revolta contra a corrupção que assola o País….
Mas como a coisa não anda nada bem para o PT, vou falar então somente sobre Futebol, Pão e Circo, em respeito ao seu pedido e ao do Grão Mestre Arthur.
SRN
Saudades do Adriano em forma, aquele de 2009 em fim de carreira já estava bom, Guerrero é uma prima-dona, alega cansaço já antes do jogo, perde gols fáceis e ainda fica nervosinho, isso em todos os jogos, entra o Viseu e em poucos minutos faz mais do que ele fez o tempo todo…
O Muricy ainda insiste em colocar Wallace Chifrada de Vaca como titular e capitão, Paulo Victor e Cirino continuam titulares, Gabriel chutinho de moça entra e sai o melhor jogador do time, o Cuellar, é muita mediocridade…
Parece que estamos ainda em 2015, mesma apatia, falta de raça, amor e paixão, a barca não saiu e pelo visto não sairá, o elenco continuará cheio de pernas-de-pau, o ambiente minado pela panelinha, o Bandeira de Merda já está nervosinho, mas, continua omisso, só assistindo a tudo, o viceíno Rodrigo Caetano com prestígio total diz que vai escolher um zagueirão para contratar numa lista de 30 nomes e nada faz, continuamos com Wallace, César Martins e o velho Juan que ainda garante alguma coisa, os outros zagueiros do elenco nem foram sequer testados…
Tá uma merda!!!
Quando vamos sair de 2015?
Já estamos tendo mais do mesmo e com viés de baixa, pior se a coisa desandar de vez no Brasileirão, atenção diretoria se rebaixarem o Flamengo aguentem as consequências depois!!!
CADÊ AS CONTRATAÇÕES?
CADÊ O ZAGUEIRO PROMETIDO???
BARCAÇA JÁ!!!
QUEREMOS TIME!!!
EMPUTECIDÍSSIMAS SRN!!!!
Saudades do Adriano em forma, aquele de 2009 em fim de carreira já estava bom, Guerrero é uma prima-dona, alega cansaço já antes do jogo, perde gols fáceis e ainda fica nervosinho, isso em todos os jogos, entra o Viseu e em poucos minutos faz mais do que ele fez o tempo todo…
O Muricy ainda insiste em colocar Wallace Chifrada de Vaca como titular e capitão, Paulo Victor e Cirino continuam titulares, Gabriel chutinho de moça entra e sai o melhor jogador do time, o Cuellar, é muita mediocridade…
Parece que estamos ainda em 2015, mesma apatia, falta de raça, amor e paixão, a barca não saiu e pelo visto não sairá, o elenco continuará cheio de pernas-de-pau, o ambiente minado pela panelinha, o Bandeira de Merda já está nervosinho, mas, continua omisso, só assistindo a tudo, o viceíno Rodrigo Caetano com prestígio total diz que vai escolher um zagueirão para contratar numa lista de 30 nomes e nada faz, continuamos com Wallace, César Martins e o velho Juan que ainda garante alguma coisa, os outros zagueiros do elenco nem foram sequer testados…
Tá uma merda!!!
Quando vamos sair de 2015?
Já estamos tendo mais do mesmo e com viés de baixa, pior se a coisa desandar de vez no Brasileirão, atenção diretoria se rebaixarem o Flamengo aguentem as consequências depois!!!
CADÊ AS CONTRATAÇÕES?
CADÊ O ZAGUEIRO PROMETIDO???
BARCAÇA JÁ!!!
QUEREMOS TIME!!!
EMPUTECIDÍSSIMAS SRN!!!!
Será que NÃO haverá UM treinador que ensine pra defesa do Flamengo que, principalmente em jogadas que vêm pelas pontas, é preciso que se MARQUE os jogadores que vêm de frente para nossa área?
O BURRO do tal de RODINEI fica olhando igual a um PASCÁCIO a jogada se desenrolando pela esquerda de nosso ataque sem olhar para o jogador que, se ele estive marcando, certamente NÃO faria o gol!
E que coisa é essa do nosso presidente o BANANA LULA DE MELLO virar MACHO só contra a NAÇÃO RUBRO-NEGRA?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/03/bandeira-reage-ofensas-de-torcida-do-fla-e-gera-confusao-no-batistao.html
Quando o RUBINHO xinga a mãe dele ele fica uma FRANGA, mas se alguém da NAÇÃO xingá-lo, ele sobe nas tamancas….
SRN
É nisso que dá perder para um time ‘Fora de Série”. Não é da A, tampouco da B, . Centenas de vascaínos, botafoguenses estão aqui na porta aos gritos: Cadê a “confiança’ em seu time Edvan…? Mané, Otário, vem cá pra fora viado…! Mulambo, descarado…!
E eu?
Tô aqui em baixo da cama…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – E esses miseráveis, nem para irem protestar contra a nomeação do LULA. E o Quinquim? O corninho de 4 anos filho do dono da padaria, não é que está insuflando a turba? !
“VAMO TOKÁ FOUGO NHA CAJHA…!”
Terroristaaaaaa…!! Na casa não, poooorra…!
Quem é esse Ederson ?
Sinto muito ter que dizer isso, mas o JORGE é bem FRAQUINHO!
SRN
Estou com muita raiva de ter perdido meu precioso tempo assistindo a incompetência do time do Flamengo.
Futebol, pra mim, são onze homens contra onze homens. A diferença, nesse jogo, é que se um lado estavam onze homens (na verdade, DEZ) que ganham muito pouco e tinham muita vontade de vencer. Do outro lado, onze homens que ganham MUITO e que a grande motivação para vencer era pela logística do clube (ha ha ha ha ha).
Pode ser impressão minha, mas vejo jogadores de saco cheio de tanta viagem (seria, jogando de má vontade?).
Veio um goleiro apenas mediano ser mantido no time por razões desconhecidas (politica da boas vizinhança?).
Aliás, os capitães do Flamengo. Por que os dois jogadores que todos acreditam que, mais cedo ou mais tarde, vão sair do time, são os capitães da equipe?
Quase todas as jogadas do Sheik (muito fominha) me deixam com muita raiva.
Veio um Guerrero displicente, mimado, se o jogo não está ao seu “sabor”, ele quica nas tamancas.
Entendi as substituições do Muricy, mas não concordei. (principalmente a do Cuellar).
Vejo o fator campo pesando bastante. Isso ainda pode custar muito caro ao Flamengo este ano.
Vi um trio de arbitragem HORROROSO, mas que de maneira alguma pode ser responsabilizado pelo péssimo desempenho do time do Flamengo.
Não sei porque, mas em certa altura do segundo tempo eu comecei a achar que o Flamengo fosse tomar um gol… Não deu outra.
Cirino… Gabriel… Everton… Saudades do Paulinho? Ou seria a mesma coisa?
Pra não dizer que foi tudo ruim, gostei de ver o Vizeu no pouco tempo que teve. O garoto não fugiu da responsa e quase deixou o dele.
Vejo que essa derrota também não foi o fim do mundo. Típico jogo para se esquecer mas que vai ser muito lembrado, principalmente pelos antis.
Agora eu quero ver se existe um mínimo de hombridade e vergonha na cara desses jogadores e o que eles vão demonstrar no jogo de volta.
SRN
De todas as perplexidades em perder de um time ” mambembe como esse do Confiança, tivemos um problema bem maior do que o adversário, enquanto perderam um jogador aos 9 minutos do primeiro tempo, entramos em campo com um a menos. O Ederson é uma piada…! Cara mole…bichado, desanimado, sem bola para vestir a camisa 10 do FLAMENGO. Manda esse cara embora, porra!
Edvan-Alagoin has-Ba.
PS – Estava engasgado. E o Gabriel no banco?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. perdemos pro confiança com eles com 1 a menos.. o Flamengo está de sacanagem com a nossa cara não posso levar a sério isso não, Olha desculpe bandeira o Flamengo ta muito bem fora do campo mais dentro ta uma piada fregues do vasco.. andou perdendo muito já pra corinthians atletico. palmeiras etc… e agora outro record 1 derrota pro confiança.. PARABÉNS bandeira… nosso Flamengo na sua gestão tirando a copa do br 2013 ta uma PIADA,, só me resta rir por que eu não vou me estressar mais não.. sheik e guerrero ao invés de chutarem a bola pro gol pra fazer com seriedade ficam tentando cavadinhas e chutinhos de vem cá minha puta. VSF
jogo treino de luxo, e aí valeu a pena gastar 400 e 200 reais Flamenguistas desse local? Não né?
kkkkkkkkkkk
SRN