Desisto. Sem o talento do Arthur (o post “Daqui a 300 anos” é um primor) e depois que a Nivinha precisou gravar embaixo do chuveiro – calma, rapaziada, ela está pudicamente coberta com a camisa rubro-negra – para descolar o que dizer sobre Flamengo e Madureira, joguei a toalha e decidi caçar outro assunto que não fosse o campeonato estadual.
Ontem de manhã, enquanto a casa ainda dormia – com exceção do meu enteado, que lançou mão de toda a energia dos seus dezessete anos para enfrentar quatro baldeações e doze horas de Lollapalooza –, liguei a tevê instigado pela chamada do dia anterior, que anunciava como uma das atrações do programa Esporte Espetacular a reportagem sobre a chegada de Adriano a Miami, onde será vizinho de Bill Duba, um dos mais assíduos, talentosos e queridos comentaristas do nosso humilde blog.
Voltemos um pouco no tempo, mais precisamente à noite de 20 de maio de 2009. O cenário é a agência de propaganda em que trabalho, em São Caetano do Sul. Quase oito horas da noite e as pessoas começam a partir para suas casas. Daqui a pouco o Flamengo irá encarar o Internacional, no Beira-Rio, para decidir quem segue às semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo, realizado uma semana antes no Maracanã, terminara empatado em zero a zero. Ao se despedir de mim, um colega são-paulino pede desculpas e diz que torcerá pelo Inter, por enxergar no time gaúcho muito mais possibilidades de barrar a trajetória do Corinthians rumo ao título – algo intragável para qualquer torcedor do São Paulo.
Não escondo o desapontamento. Não com o meu colega, mas com o meu time, por justificar o menosprezo que a imprensa esportiva e os torcedores paulistas vinham dedicando ao futebol carioca e sua tão indigente leva de temporadas recentes. (Até o final do século passado, Rio e São Paulo tinham exatamente o mesmo número de títulos do Brasileirão: onze para cada lado. De 2001 a 2008, enquanto os paulistas levantaram seis campeonatos brasileiros, os cariocas não conquistaram nenhunzinho sequer.)
Quando afirmamos que Garrincha ganhou a Copa de 62, Maradona a de 86 e Romário a de 94, fazemos uma simplificação aparentemente inadequada a um esporte coletivo, mas o que está por trás do raciocínio é correto: o que se pretende dizer é que, se Garrincha, Maradona e Romário não estivessem naquelas seleções, elas não teriam sido vitoriosas. Pensando do mesmo modo, não é errado concluir que Adriano ganhou o Brasileirão de 2009. Claro: teve o Pet batendo um bolaço, a raça e a seriedade de Ronaldo Angelim, Maldonado dando um jeito na cozinha, Bruno fechando o gol e chegando a pegar dois pênaltis do Ganso na fundamental vitória sobre o Santos, mas quem ganhou o campeonato foi Adriano. Dezessete anos depois do nosso último título no Brasileiro, e sem que o clube tivesse passado perto disso ao longo de todo esse período.
Em mais um recuo no tempo, vamos pegar o De Lorean do Dr. Emmett Brown e levá-lo às sete e meia da noite do dia 5 de maio de 2010, quase um ano depois da primeira viagem. O local de aterrissagem é o mesmo. Os computadores da agência começam a ser desligados e o clima é tenso. São-paulinos, palmeirenses e santistas vêm falar comigo, e se mostram certos de que o Flamengo eliminará o Corinthians daqui a algumas horas, nas oitavas de final da Libertadores. Mais: os próprios corintianos, sempre tão cheios de si, revelam preocupação. O principal causador dessa radical mudança de atitude, por parte dos torcedores paulistas, foi Adriano. Estivéssemos numa aula de Filosofia da Ciência, ou em um dos sofisticados textos do Grão-Mestre, diríamos que o Didico foi responsável por um corte epistemológico no futebol rubro-negro.
A matéria do repórter César Augusto, no Esporte Espetacular, me pareceu apressada e superficial, mas ver Adriano disposto a jogar bola em Miami me deixou feliz. Pouco importa que a cidade seja um zero à esquerda em termos futebolísticos, ou que o estádio em que o Miami United faz suas partidas pertença a um centro recreativo que o clube aluga e divide com alunos das escolas municipais de Hialeah, no condado de Miami-Dade. E, mesmo, não me decepciona ou entristece a constatação de que Adriano ainda poderia ser, fácil, o centroavante titular absoluto da seleção brasileira.
Não penso no atacante e sim no ser humano, e concluo que nada disso tem importância, pois qualquer projeto profissional que Adriano consiga abraçar – qualquer um – certamente lhe fará bem, trazendo motivação e novas alegrias a um cara simples, que para se sentir feliz basta poder andar tranquilamente na favela onde nasceu. Um cara que jamais admitiu ser criticado por não esquecer de onde veio. Aliás, é bem bacana rever, na matéria de César Augusto, a cena em que Adriano mostra a Kleber Leite os pelos do braço arrepiados, devido à emoção de vestir novamente a camisa do Flamengo.
Independentemente da qualidade técnica e dos títulos que ajudaram a conquistar, muitos jogadores rubro-negros ganharam a minha admiração. Entretanto, poucos se tornaram meus ídolos, e Adriano é um deles.
Boa sorte, Imperador.
Com esse trio de ataque, do jeito que estão, não vamos chegar em lugar algum.
O Paulo Victor, que eu sempre critico muito, nosso goleiro T-Rex, dessa vez não comprometeu e fez até uma ótima intervenção em cruzamento rasteiro próximo ao fim do jogo.
A zaga também não foi maravilhosa, mas o Juan tem segurado bem as pontas. Imagina se tivesse um bom zagueiro ao lado dele.
Jorge tem muita técnica mas é MUITO omisso nas partidas, não tenta nada, não arrisca nada… quando o faz, geralmente dá certo, então porque ele não é mais “incisivo”???
Nosso meio-campo é o ponto forte da nossa equipe. Gosto dos 4 jogadores (Cuélla, Arão, Mancuello e Ederson).
Pois bem, o trio de ataque: Cirino tenta, mas não é jogador de futebol. Só sabe correr e olhe lá. Sheik tem até alguma técnica, mas além de ele ser marrento, maluco e individualista, tem alguma coisa errada rolando entre ele e Guerrero. Com esses dois que acabam não formando dupla alguma, pois não se ajudam, não vai dar certo. Por fim, a estrelinha do time, o jogador do beicinho, que se o time todo não jogar em favor dele, ele vai ficando cada vez mais nervosinho, quicando nas tamancas e joga um futebol displicente, este que poderia ser o cara do time e até um ídolo da torcida, por sua capacidade técnica.
Foi triste ver o jogo e constatar que nosso trio ofensivo não vai funcionar.
SRN
A melhor coisa do jogo de hoje é que aconteceu no horario paralelo à Real x Sevilla.
Comoas vezes faz bem zapar.
A Globo internacional transmitiu (mesmo que com qualidade inferior à televisao de 1942) entao deu pra ver.
Leio agora o GE: “Com Pacaembu cheio, Fla-Flu repete 1942”.
O jornalista deve se referir à 1942, porque em 2016 o estadio NAO estava cheio.
Ou por ventura soh cabem 30 mil?
E os lugares vazios em todo lado?
So pode ser a velha historia do copo meio cheio ou meio Pacaembu.
Para lembrar, antes de alguem cantar prosa – o Basel tem uma média de 28000 no seu estadio …
Resumindo foram outros 90 minutos perdidos.
Me provaram que nao ha nenhuma necessidade de perder mais tempo tao cedo com eles.
Em soma vai entao acabar sendo lucrativo em questao de economia do tempo pessoal investido.
Me restou soh uma questao sem resposta, vendo o time se arrastar (como sempre, nada de novo, nem nisso):
Se o time esta tao cansado, pq o seu tecnico nao troca jogadores em tempo?
Henrique, no Pacaembu cabem 40 mil. Faltaram 10 mil para encher porque reservaram o Tobogã só para a torcida do tapetense e as arquibancadas verde e amarela só para a torcida do Flamengo e, pelo que eu vi, esses setores, principalmente o Tobogã, tinham bastante espaço. A maior parte do estádio, com torcida mista, já estava com ingressos esgotados no meio da semana passada. Perderam a chance de lotar o estádio com torcida mista, porque muita gente que torce para outros times queria ir mas ficou com medo de comprar ingresso onde as organizadas estariam concentradas (e nem tinha tanta organizada assim, pelo que eu vi, mas medo é medo) e não duvido que flamenguistas que não vão muito no estádio tenham preferido não levar a família onde não era torcida mista pelo mesmo motivo.
Bia… esse “encosto” deve ter visto o final do jogo quando os torcedores estavam indo embora…Não adianta, ele sempre achará um pretexto para esculhambar o clube…em mais de dois anos postando, seja no Urublog ou aqui no Republica, ele NUNCA escreveu uma palavra de incentivo…que mostrasse amor ao clube…Quase trinta mil pessoas num estadio em que a lotação é de 40.000…faça-me o favor…
Não sei se vc conheceu o “Hardy” a hiena do desenho do Hanna Barbera…pois saiba que esse personagem foi inspirado nesse cidadão que se diz flamenguista…
SRN
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Hardy, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso é uma hiena muita pessimista, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, shuashuashuashuashuasuhashua, pode até tentar mudar o nome, helemengo, cãozinho fofo, mas não tem jeito , posso está redondamente enganado mas nunca vi um Flamenguista tão pessimista na vida, isso se alguém ainda acredita que ele seja. kkkkkk
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como o Danilo, a Bia e eu!
Eu sou palmeirense… Mas achei a festa da torcida no Pacaembu bonita, sim…
Como uma palmeirense consegue achar bonita e simpatizar com a nossa torcida e o nosso Hardy ( helemengo Hiena, pessimista mor) só ver desgraça, é a vida , uns são otimista, outros (hardy) são pessimistas e vejam conforme sua vida.
E o Palmeiras Bia, está demorando pra se encontrar,acho, só acho que o zé Roberto não tem mais fôlego pra aguentar , mas acredito que o Cuca vai esfriar a cuca e dar um jeito no time, espero que consiga para sua alegria.
É um prazer ler comentários lúcidos e sem amargura no coração, espero Bia que me desculpe por confundi-la como uma autentica Flamenguista, mas sua reposta ao nosso amuleto do azar (helemengo) me deu essa impressão, rsrsrsr.
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo e respeita seus oponentes como eu.
Alessandro Matos, não somente a resposta ao Henrique como vários outros ótimos comentários da Bia me fizeram acreditar que ela era Flamenguista, rsrsrsrs. Esta foi uma baita de uma revelação feita pela revelação do RP&A (se é que me entenderam, rs).
Muito legal encontrar torcedores assim, que comentam sem clubismo. De minha parte, Bia é sempre muito bem vinda a comentar aqui, tenho gostado muito de ler o que ela escreve.
Abraços nos meninos, beijos nas meninas.
SRN
Completando….Oh dia!…oh mês!…Oh azar!…
Repito para voce, fujao da favela do norte, EGUA POCOTO, o Basel (habitantes 196mil) tem uma MEDIA de 28 mil.
Va cantar prosa pelos 30milzinhos no seu bairro, do qual voce, com toda razao, fugiu.
Va tentar, como fazem os jogadores e essa “diretoria”, ha mais de 20 anos, de sempre encontrar uma desculpinha, por mais esfarrapada que seja para a clara falta de qualidade em todas as areas do clube. E fora dele.
Repito, ha muito mais de 20 anos.
Isso o que voce faz nao é “ajudar” em nada, querido fujao do karai, isso é a idiota meta de tapar com uma peneira completamente furada o sol quente de um clube e de um pais desnorteado.
Falando tacheles: Nao funciona, essa peneiragem sem cessar, como prova o CRF desde mais uma geraçao com seus RESULTADOS extramamente ridiculos do “maior do mundo”.
Vou voltar nesse assunto qd tiver saco. Nao tem pressa, pq a substancia dele nao muda. Basta ver até o ST. Nem esse funciona. A “diretoria” simplesmente nao faz NADA que tenha sucesso duradouro. O clube se situa na mesma falta de qualidade de 3,3 anos atras.
Voce pertence à turminha da “eguinha pocotoh”. Por isso nao é surpresa o que vc diz.
Time horroroso, Não vai funcionar com o fominha sheik. o improdutivo cirino, esse esquema inutil 433, com zagueiros lentos e velhos, e laterais estabanados.. não adianta pega um time bom pela frente vai tomar sufoco.. o fluminense não é esse time bom. apenas jogou inumerando o meio campo com apenas 1 atacante explorando as falhas desse esquema com 1 volante não tomamos goleada por que não era um corinthians da vida pois o fluminense teve chances.. o jogo de brasilia foi atipico o fluminense jogou muito aberto, dessa vez jogaram certinho, Corremos o risco de não ganharmos nada esse ano de novo.. já que esta implatado na cabeça do muricy fazer do flamengo uma copia do barcelona. com cartilha do time fraldinha ao da base ao profissional. é vai demorar uns 5 anos até termos todos os jogadores certos pra cada posição pra tentarmos ao menos ter uma coisa parecida com que o barça pratica.. enquanto isso vamos ter que aturar cirino corrida e sheik fominha.. e dale contra ataque adversario pra cima dos zagueiros velhinhos do mengão, kkkkkk que Deus nos proteja nessa brasileirão por que metade da tabela é luxo pra esse time.
30 mil no pacaembu coisa linda fico feliz apenas com a NAÇÃO por que o time de futebol não me da alegria desde 2013 a 3 anos..
SRN
http://www.mundorubronegro.com/flamengo/futebol/flamengo-fora-governo-articula-entrega-do-maracana-para-bwa
Tá na hora do povo começar a dividir um pouco suas atenções.
O governo Federal merece, mas esse grupo politico que há uma década dá as cartas no estado do Rio é AINDA MAIS caso de polícia.
Quando o assunto é crime de responsabilidade, o governo federal é menor aprendiz desses caras.
SRN
Salvo engano…vejo o Barcelona jogar praticamente de dois em dois dias…fazem a pré-temporada no Japão ou na China…Em nenhum momento leio declarações dos jogadores do Barcelona reclamando das viagens ou do excesso de jogos…Essa embromação no Mengão já vem de muito tempo…Quem tá cansado de ver essa má vontade desses caras sou eu…
SRN
Embasando o que o Bruxo está dizendo o Rica falou mais ou menos a mesma coisa, acho que essa turma é muito mimada e realmente o Romano está corretíssimo nas suas observações sensatas , eu nem sei mais o que falar pra ter alguma mudança nessa postura dos jogadores, mas acredito que o presidente tem a maior responsabilidade de cobrar mudança de postura desses jogadores.
http://colunadoflamengo.com/2016/03/rica-perrone-calendario-distancia-ou-dinheiro/
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo e cobra atitudes desses jogadores assim como o Danilo, o Romano e eu, menos quem tem a obrigação de cobrar ( presidente)
Foram requisitados para o ELENCO principal do nosso Flamengo, os jovens jogadores Léo Duarte, Ronaldo, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Thiago Santos.
Tudo bem. Parabéns.
Observando as escalações constantes, verifica-se que, à exceção de uma partida (Bangu) em que os ESFORÇADOS titulares foram poupados para um mais do que justo descanso, a garotada NÃO É APROVEITADA.
Enquanto isto, no Cariocão sub-20, na defesa de seu título (o do estadual, não o da Copinha), totalmente desfigurada e sem conjunto, a garotada só faz perder, estando em péssima colocação e totalmente afastada da disputa do título da Taça Guanabara ( 1o. turno)
Durma-se com um barulho desses …
Reflexivas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Campeonato de bairro em pleno 2016 é coisa de retardado.
Antigamente era valido.
O mundo era minusculo, principalmente o brasileiro. O bairro era o Brasil, era o mundo.
Data da época nossas grandes e incomtaveis vitorias.
Quando o centro do mundo, chamado Rio, se deslocou soh um pouco, pra Brasilia – jah ficou tudo lentamente muito mais dificil.
Depois do mundo ter ficado pequeno e em seguida minusculo, tocar um campeonato de bairro é palhaçada da piores.
Ninguem se interessa mais.
Sao ficticias essas briguinhas de um Fla x Flu que morreu e sabe disso. Esse confronto soh tem justificativa dentro de um campeonato nacional.
E olhe la.
O PARECIDO COMENTÁRIO ACIMA, FOI ENVIADO PORQUE APERTEI A TECLA DE ENVIO AINDA INCONCLUSO. LEIAM DE NOVO QUEM QUISER PARA MELHOR COMPREENSÃO. SE PUDEREM, HOJE BEBI QUE SÓ A PORRA… É ´QUE AQUELA ADEGA DO LULA DEIXOU-ME COM ÁGUA NA BOCA…! SE TÔ POR PERTO BEBO TUDO…!
Lulacristis ou Aéciobrás? Anos se passaram e lembro-me muito bem que o povo tinha que escolher: Quem iria para o sacrifício, Jesus Cristo ou Barrabrás? Tal lá quanto cá, dois mil e poucos anos depois guardada todas as proporções trilionárias possíveis, a história se repete, de um póvo séculos após, em enlouquecimento coletivo alheio e sem a síntese do bem, incorporado ao mal “do… maria vai com as outras , novamente a gritar: Crucifique-o, crucifique-o, crucifique-o….!
Sobre esse Ministro do Supremo Tribunal, o Gilmar Sei Lá das Quantas, olho,pra esse cara, e que demore horas, não me convence da colocação de uma vírgula do que diz.…E nada mais tenho a dizer; ou serei preso, a não ser, deixar fluir a minha indignação e percepção em vê-lo alcunhar-se do cognome; New God…! Não consigo engoli-lo do aspecto crença e do que poderia chamar-se da sensatez em sua última instância. Posso falar? Então falarei: Não gosto dele, quero dizer,meu espírito não gosta. Mas deixa pra´lá! … Se me prenderem , não por ofensas às autoridades, e sim, pela minha ousadia de protestar, levem-me umas maças e cigarros, amigos.
ESTOU COM O LULA.
Edvan-Alagoinhas-Ba.`
PS – É a luz, dentro do poder, ou fora dele, da minha fé. Com ele a vaca pararia de tossir…!
Está viva na minha mente, como se fosse hoje; a população em ato da história da humanidade, da sua mais alta estupidez, a humilhá-lo e sangrá-lo na Cruz, e daquele olhar pros céus, marcante, de estrema e pura espiritualidade, do ser incrível, o vi, humilde, compadecido e relegando a sua causa, a pedir pelos que lhes seviciavam: : ” PAI, perdoe-os, eles não sabem o que fazem …!”
Ai, se fosse o LUlA, da sua mais pura invocação, a cobrar : Com’PA(I)”nheiro, essa porra qui tá doendo, foda-os, , e não venha me dizer que esses Filhos da Puta não sabem o que fazem…!
É O, LULA, humano, sem vedetismo, sua linguagem é a minha. , Porra, esse cara enfrentou a Ditadura, foi várias vezes preso pelas leis de Segurança Nacional , fazia os militares odiá-lo, mas respeitá-lo de t anta ousadia, ,foi um grande presidente. Advirto:. Não sairemos desse caos sem ele., Ventilou-se o seu nome como espécie de primeiro_ministro, logo, subiram as cotações nas bolsas de valores, caiu o dólar, um clima de proteção cresce, o pobre anima-me dos dias melhores , e vou falar logo a minha verdade; quem roubo o caralho da Petrobrás foi a ‘putinha’ da minha mãe…!Quem é santo? O Aécio, Cunha, Temer, Calheiros,…? Clamo, me poupem. Quem nunca aqui disse um palavrão sobre o tudo? Não desrespeitou o Judiciário, não o afrontou publicamente em entrevista na imprensa, etc; eu mesmo, falei prum amigo, confidencialmente, que a mulher do vizinho não era assim tão gostosa, e aí, caralho, ele vai me processar por injúria e difamação?, Droga, falei baixinho e um cara ao lado, bisbilhoteiro, espalhou o que ouviu. Não sou PT, pouco me importo com a Dilma, apenas, reverencio o LULA;
Não há proibição aqui de se falar o que se pensa, apenas, sugestão de que se evite temas políticos, vou acatar doravante, estava entalado, não suporte injustiças, hipocrisias e melindres de samaritanos dos interesses próprios Sou católico fervoroso, não perco uma missa, não falto nas procissões, mas vou mentir que comi a mulher do Sacristão…? Vou? Então pronto!
Ora bola, e me deixem!..! E só Jesus na causa…!
Fui…!!
Imaginem o seguinte cenário:
O Flamengo chega a uma distante capital de outro estado em que joga uma vez a cada 20 anos.
A cidade para pra receber o Flamengo.
O Flamengo é recebido com honras de Estado, como ídolos, como heróis, por uma população que quase nunca tem a oportunidade de estar perto dele.
Os rubro-negros ABARROTAM o estádio espremidos em alambrados e arquibancadas desconfortáveis pagando preços de Champions League, o que praqueka região de menor renda per capita, é bem mais custoso que pra nós cariocas.
E o Flamengo?
Bem, o Flamengo faz uma apresentação VERGONHOSA. Preguiçosa, indolente,. Não demonstra a menor vontade de satisfazer aquele público que o tratou como semi-deuses.
Pior ainda, mostra uma indigência técnica de fazer chorar. Se os jogadores trocassem de camisas com o adversário, ninguém ia notar a diferença.
Protagoniza uma pelada de chorar e um vexame indesculpável.
Imaginaram?
Agora me digam: quantas vezes vca viram, no mundo real, isso acontecer nas últimas décadas?
Me digam, ainda: como aquela multidão foi pra suas casas na quarta-feira? Com sua idokatria pelo Flamengo maior ou menor?
Me digam III, ato final: por quanto tempo vcs acham que manteremos a hegemonia nacional da Nação se continuarmos a protagonizar esse tipo de espetáculo tétrico aos nossos torcedores distantes?
O Flamengo deveria dar um jeito de voltar àquela cidade pra fazer uma PARTIDA OFICIAL do Brasileirão e desfazer a PÉSSIMA impressão de desleixo, de empáfia, que lá deixou. E FODA-SE se esses
jogadores RICOS, MIMADOS e INCOMPETENTES vão fazer beicinho.
Foi MUITA vergonha, como se não bastasse tudo que já tivemos que suportar nessa semana.
Não há o que comentar sobre aquele jogo. Todos tiveram atuações ridículas, especialmente Guerrero, Jorge e, mais uma vez, Paulo Victor, que MAIS iUMA VEZ engoliu a única bola que foi em nosso gol o jogo inteiro, uma bola que entrou no MEIO DO GOL porque nosso goleirinho, sabe-se lá por quê, abriu a meta inteira.
O que falta para o Muralha ter uma sequência de jogos?
Muricy foi terrível nas alterações, permitindo que o Flamengo ficasse num 4-2-4 sem qualquer sentido o segundo tempo praticamente todo, ao tirar nossas jogador de meio mais lúcido, o Cuéllar.
Manter Cirino no time titular não tem mais qualquer explicação. Perna de pau clássico. não ajuda na marcação, erra tudo que tenta.
Enfim, que essa mulambada se apresente com um mínimo de decência no Fla-Flu.
É o mínimo que podem fazer.
SRN
Como faço pra assinar embaixo?…
SRN
Boa, Romano. Excelentes observações. Concordo com tudo o que disse e acrescentaria: O Flamengo deveria realizar uma partida oficial novamente naquela cidade sem cobrar este preço abusivo, antes pelo contrário, valores até promocionais, pra compensar este vexame. Talvez não haveria tanto ganho na parte financeira, mas como você bem disse, com estas atuações pífias, este descaso e desrespeito com nossos torcedores distantes, o prejuízo para o Flamengo será muito maior a longo prazo, com perdas de torcedores.
Quanto ao time, achei ótima a sacada da Nivinha: Paulo Victor é o goleiro T-Rex, bracinhos curtos. Nunca chega em nenhuma bola e os chutes sempre são considerados indefensáveis. O goleiro do Confiança mesmo pareceu ser bem melhor.
Pra finalizar, ainda acho que dá pra se desfazer de uma penca de jogadores que não servem nem pra compor elenco e/ou são caríssimos ao clube e não vem rendendo o que se espera, assim economizando dinheiro para contratarmos…
IBRAHIMOVIC!
Vamos aproveitar que ele já declarou que não deseja renovar com o PSG, a menos que troquem a Torre Eiffel no escudo do time por uma estátua sua (dele).
HAHAHAHAHAHAHA
Abraços.
SRN
Complementando, o Adryan está sendo considerado o melhor estrangeiro na França, à frente do Ibra!
Hahahahahahahahahahaha
Excelente comentário. Inclusive, complementando, se assim posso, na chegada no aeroporto ou na porta do hotel, onde uma multidão compareceu para chegar próximo ao seus ídolos, nem ao menos um olhar, uma parada p foto. Todos cabisbaixos, passavam rapidamente como se estivessem fugindo daqueles q estavam lá fazendo festa p eles.
Como sugestão, para os sócios torcedores off rio, nessas partidas em outras cidades, um sorteio de sócios da região para acesso ao hotel p um bate papo ou fotografias com alguns jogadores q seriam selecionados assim como fazem nas entrevistas pós treinos.
Brilhante comentário.
Deixo de bater palmas de pé, apenas por discordar no tocante a qualquer falha do nosso goleiro Paulo Victor no lance do gol.
Bola cruzada de um lado para o outro (direita para esquerda, no caso), atravessando toda a área, uma chicotada de esquerda, só por muita SORTE o goleiro defenderia, pois só com muita SORTE o goleiro estaria posicionado na direção dada à mesma.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Não quero ser repetitivo, mas, não tem jeito, o próprio ano de 2015 cisma de se repetir na Gávea em 2016…
Com esse elenco teremos mais do mesmo, Paulo Victor continua falhando mesmo com o Muralha sendo sua sombra, parece que sabe que vai continuar como titular absoluto com qualquer rendimento em campo, Rodinei é uma exceção, tem jogado bem, mas, assim como todo o time, não tem demonstrado a garra necessária ao legítimo jogador Rubro-Negro, sua falha contra o Confiança chegou a ser ridícula, Wallace Chifrada de Vaca é um jogador medíocre, perna-de-pau, tosco e continua titular e capitão do time, já declarou inúmeras vezes que não gosta de viajar e demonstra claramente isso em campo, é esse o exemplo que o “capitão” quer dar para a equipe?
Juan está bem, tenta garantir o seu lado e o do fraquíssimo Wallace, até quando o “capitão” abandona o seu posto e vai de forma estabanada lá prá frente, mas, já não tem idade nem fôlego para atuar seguidamente, esse teria até razão em reclamar…
Jorge é uma promessa que está se perdendo, acho que o Muricy tem que levar o garoto pela mão até encontrar uma forma dele atuar melhor pelo time, deve aconselhar e ter o máximo carinho e em alguns momentos puxar sua orelha, acho que vale a pena até colocá-lo no banco em algumas partidas para ir amadurecendo o nosso futuro craque, Cuellar está muito bem, deu vida nova ao meio campo, Aarão também, Éderson é um mistério, joga muito, mas, está bichado?
Ele precisa terminar pelo menos uma partida inteira sem ser substituído por problemas físicos, se é que consegue isso, Mancuello é titular absoluto, apesar de não ser um meia armador, joga muito e pode render nessa posição, pena que já foi caçado em campo e se machucou, Cirino não serve, não tem futebol para jogar no Flamengo, além de ser um dos integrantes da turma da Stela Artois e cai-cai, com muita boa vontade pode ser um reserva para quando o time precisar de contra-ataques, Sheik precisa parar de querer aparecer e de gracinhas em campo, além de ter que treinar pontaria e esse é o nosso batedor oficial de pênaltis, veja só…
O Guerrero precisa ir para a reserva do garoto Viseu e deixar de ser mariquinha, tem que jogar futebol e deixar de queixas, cai-cai e firulas, no jogo contra o Confiança perdeu vários gols por preciosismo, por querer fazer gol bonito, de cavadinha, ora, aqui é Flamengo, porra!!!
Gabriel, Pará, Márcio Caramujo, Canteros e César Martins não podem sequer passar na porta do Flamengo, assim como o “capitão” e titular absoluto, Wallace…
A garotada campeã da Copinha SP está com a seta ligada e pedindo passagem, Felipe Viseu, Lucas Paquetá, Leo Duarte, Ronaldo, Thiago Santos, etc, craque o Flamengo faz em casa, alguém ainda lembra???
Muricy está mais perdido do que cego em tiroteio, agora embarcou na história da panelinha de que os jogadores estão cansados, ora, e o Curica, o Galo, os porcos, os bambis, etc, que estão disputando a Libertadores e os campeonatos estaduais e contra times fortes ao invés do Confiança???
Cadê o padrão de jogo do time titular?
Porque manter Wallace como capitão e titular absoluto?
Porque intercedeu para a manutenção do Márcio Caramujo e Pará no clube, quando os seus contratos estavam se encerrando?
Porque manter o Sheik como batedor oficial de pênaltis?
Porque manter Paulo Victor no gol mesmo sendo medíocre?
E Cirino? Idem…
E Gabriel? Idem…
Porque passar a mão na cabeça desses mimados ao invés de assumir uma postura profissional vencedora como ele teve em outros clubes?
Porque o time se acovarda e se intimida com a pancadaria do adversário?
Porque o time continua a não honrar o Manto Sagrado e as suas Tradições?
QUEREMOS TIME!!!
QUEREMOS RAÇA, AMOR E PAIXÃO EM CAMPO!!!
BARCAÇA JÁ!!!
PROMESSA É DÍVIDA DIRETORIA, CADÊ A CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO PRO LUGAR DO WALLACE???
PRÁ LÁ DE EMPUTECIDAS SRN!!!
Esqueci de prestar a justa homenagem ao Gaúcho, muito bom jogador que hoje seria considerado um craque, raçudo, sempre vestiu bem o Manto Sagrado, que vá com Deus grande atacante!!!
SRN!!!
Moro, corre !!!! Solta o japa em cima do bandidão 9 dedos !!!
SRN
A moda agora é reclamar de Viagem? putz. já pensou o mengão na libertadores tendo que jogar lá nos quintos das altitude? melhor já pensou o Mengão no MUNDIAL? essa turma xarope vai ficar chateadinha em VIAJAR.. essa nova GERAÇÃO de jogadores cristais que se machucam fácil e mimadinhos ta me deixando inojado.. não me lembro disso antigamente não, jogadores que não gostam de viajar, e nos jogos demonstram falta de vontade raça e GANA de vencer, eu queria soltar um palavrao será que posso? vou abreviar por que sei que tem meninas aqui,, ei jogadores VTNC
Sobre Flamengo e atletico pr na liga o preço dos ingressos de 60 a 30 meia, até que fim estão cobrando um preço justo com a realidade do povo brasileiro. tava uma vergonha eles cobrando de 100,160,200,400 reais pra jogos normais.. inexpressivos contra timecos, BORA LOTAR O ESTÁDIO POVÃO!
SRN
ps: no meu comentário: Se eles não gostam de VIAJAR, que troquem de profissão.. a profissão dos jogadores é essa, VIAJAR pra enfrentar times de qualquer LOCAL. no HORARIO que for.. na quantidade de jogos que FOR… caso contrário.. vão abrir uma padaria. e trabalhem estaticos AMIGÕES reforço meu palavrão VTNC
SRN
Isso serve pra Muricy. pra jogadores e pros mimimizentos. virem homem e parem de chorar e jogam bola POHA
http://www.ricaperrone.com.br/calendario-distancia-ou-dinheiro/
Concordo plenamente com seu comentário…e vem de tempos essa reclamação dos jogadores por viajarem…interessante é que nas férias deles, viajam e jogam diariamente nas peladas dos amigos…de graça…sem receberem nada…queria que a atitude de macho que o presidente bandeira teve com torcedores, tivesse tambem na cobrança aos jogadores
Sem SRN
Jogadores são frescos Danilo, eu já viajei de caminhão à trabalho pra levar uma maquina de grafica. lá em São paulo, coisa de 850 quilometros ida e volta pra minha cidade, no mesmo dia sem dormir… Fiquei cansado claro. é caminhão SEM conforto nenhum.. calor dos infernos… paradas pelas estradas pra usar banheiro público.. comer em restaurantes ruins..
quando cheguei em casa dormi no outro dia eu estava bem e com boa disposição..
isso que eu não sou jogador profissional não tenho preparo fisico. não uso toda a técnologia .. não viajo de avião com conforto. não me hospedo em hoteis 5 estrelas.. durmir pra jogar no outro dia..
Jogador é fresco.. não gostam de viajar pra não ficar longe da mamãe e do papai.. ÚNICA EXPLICAÇÃO.. a desculpa de cansaço é o caraleo.. muricy que me desculpe o barça viaja tanto quanto e não reclama.. joga bola e vence, sem mimimi..
Estão em começo de temporada e já estão reclamando em 13 jogos? imagina no segundo turno do brasileirão? essas moças vão estar todas mortas.. e pedindo pinico! Não estou com esperança de títulos.. PERDI nesse jogo do confiança.. digo título BRASILEIRÃO copa do brasil.. podemos ganhar a liga e o carioca pois tá fácil!
SRN
Quanto ao jogo da Copa do Brasil, parece-me que não cabe qualquer comentário.
Para mim, o time jogou pessimamente, sendo certíssima a observação do Mauro César Pereira que usou uma classificação ~Inédita^ – foi um time PEDANTE.
Criou situações de gols, claro que criou – apenas no 1o. tempo – sendo certo que Emerson, por ruindade mesmo,e Guerreiro, muito mais por pedantismo (ótimo qualificá-lo como o jogador do ^BEICINHO). deixaram de marcar de forma INACEITÁVEL.
Mas . e daí, indago.
Jogávamos contra o campeão do Sergipe, o grande Confiança, lamentavelmente e, mui provavelmente, em razão dos mistérios insondáveis do futebol, o ÚLTIMO colocdo em seu grupo na Copa do Nordeste, somente com UM ponto ganho em CINCO jogos (falta UM).
PQP, se não criássemos chances de gols em jogo tão difícil, aí sim ficaria preocupado, como aconteceu na etapa final, pela ABSURDA DISPLICÊNCIA dos jogadores, além da incompreensível substituição do Cuellar (o nosso melhor jogador), permanecendo em campo o Marcelo Cirino, de uma inutilidade alarmante.
Apesar de tantas e tantas ressalvas, ACHANDO QUE O TIME JOGOU MUITO MAL, pelos argumentos apresentados, NÃO FIQUEI PREOCUPADO.
Não é o caso de cornetar, A NÃO SER o tal do PEDANTISMO.
Foi uma partida atípica, como bem falou o Godinho.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Prezado Carlos, deixa-me soh uma vez discordar .
De “atipica” essa partida nao teve nada, muito pelo contrario.
Sao anos e mais anos de vexames grandes e maiores.
Se pegar-mos uma geraçao (20 anos) e olhar-mos o que essas turminhas, chamada time do Flamengo, fizeram nesse periodo, esse jogo contra um no-name de tras-os-montes se encaixa maravilhosamente.
Vamos ter que discutir se esse clube é verdadeiramente grande ou se é somente de uma boçalidade enorme, essa impedindo que se torne grande.
Caro Murtinho, boa sorte aí no trabalho e sempre que sobrar um tempinho, gostamos muito dos textos que dão o ponta-pé de partida para as discussões!
Quanto ao jogo do Flamengo quarta-feira, pude assistir enquanto também assistia o jogo do Galo. (É incrível como a morosidade nas duas partidas permitiu tranquilamente ver dois jogos ao mesmo tempo sem perder os lances principais: não perdi nenhum gol do Galo, a entrada do Robinho, a expulsão no jogo do Flamengo – e a cotovelada que o jogador expulso já tinha dado -, além do gol do Confiança – com os minutos que antecederam ao gol e aquela sensação “está com cara que o Confiança vai fazer um gol…”, e acredito que vi todas as vezes que o Flamengo chegou ao ataque e os 500 impedimentos marcados. Aliás, era tanta demora a cada impedimento que deu para ver uns pedaços do jogo do Corinthians também!)
Fiquei com a mesma impressão do Vitor Azael e de outros comentários: o time não foi horrível; ficou longe, muito longe do jogo contra o Galo na Primeira Liga, mas conseguiu fazer o básico, ou seja, ser seguro o suficiente na defesa para não entregar bolas e “criar” jogadas para o adversário e chutar para o gol durante todo o jogo com algum perigo. Quanto a jogar com um a mais, eu acho que não faz muita diferença normalmente, e nesse caso não fez. Foi um jogo ruim em geral porque é difícil mesmo jogar contra um time que está buscando um objetivo completamente diferente e a baixa qualidade se deveu também ao salto alto que o time do Flamengo entrou usando. Achei muita babaquice, inclusive a entrevista do Sheik depois do jogo. Esse negócio de “eles chutaram só uma bola, só que a deles entrou e as nossas não” já deu. Por acaso vale menos? Quando um time grande vai jogar ou no interior ou num lugar em que nunca joga e os torcedores do lugar pagam mais do que deveriam para lotar o estádio, é obrigação dos jogadores mimadinhos se esforçarem um pouquinho a mais em respeito às pessoas que foram lá para ver o time que eles representam. O que eu vi foi uma atitude babaca que domina muitos times no Brasil e, como eu já disse em outra ocasião, foi a marca registrada dos jogos do Flamengo que eu vi nos últimos anos. O Guerreiro podia melhorar aquele biquinho dele, tirar foto sorrindo com os torcedores, assinar umas camisas, fazer umas graças com a torcida, porque Copa do Brasil é essa draga mesmo, até chegar o segundo semestre vai jogar com muito time ruim ainda, é assim para todo mundo.
Essa questão da vontade de jogar é trabalho para o Muricy. (Espero que não joguem com esse nariz empinado no Pacaembu, senão vão estragar a festa que muitos torcedores inclusive de outros times estão esperando ver.) Gostei do Cuellar, mas gostei mesmo do William Arão – jogaria no meu time.
Abraços a todos!
Vamos parar de falar de política aqui no República pelo amor de deus!!!! Tem o facebook, o twiiter, a globo.com e varios outros veículos de informação para falar dessa bosta de política!! Aqui é futebol do FLAMENGO PORRA!!!!