Não está sendo fácil. Mesmo imerso na azáfama habitual do meu extenuante ganha-pão o Flamengo não tem me permitido um minuto de paz. Seus mais recentes feitos colocaram os povos da confederação arco-íris em alerta geral e incrementaram ainda mais a opressiva presença flamenga em todos os veículos de comunicação do país. Claro, além de não perder para ninguém e ganhar de todo mundo, o Flamengo também corrige distorções estatísticas e pulveriza tabus.
Houve tempo em que as vitórias do Flamengo sobre os coxas lá no Alto da Glória eram tão raras, tão raras, que rolava a lenda que cada vez que o Flamengo conseguisse triunfar em Coritiba o pau de seus torcedores cresceria 0,5 cm. Aqueles que foram capazes de sobreviver ao sexo degenerado dos anos 80 e às catástrofes da venda de Zico e da contratação de Ronaldinho Gaúcho descobriram na segunda década do século XXI, consternados, que a lenda não se baseava em fatos, não passava de wishful thinking. Porque depois de 2010 toda a hora a gente ganha desses buchas na casa deles e o amigo lá nem tchuns. Continua tudo na mesma, seja qual for a régua usada.
O que apenas comprova que o Coritiba, se é que um dia o foi, deixou de ser bicho-papão, ainda mais depois que virou mensalista na Z4. Não havia a menor condição do Flamengo, vivendo a plenitude daquele momento Sai da Frente, Pangaré! perder ponto pros caras. Mas com a bola rolando é que deu pra ver mesmo por que o Coritiba não sai da zona. Porque é totalmente inofensivo. Mas quem disse que o Flamengo passeou? Foi aquele perrengue pra bola sair do meio e chegar no ataque. Mancuello e Alan Patrick precisam discutir a relação, parece que um intimida o outro e o jogo não flui. A despeito do amplo domínio e da humilhante posse de bola foram apenas duas ou três jogadas que deram certo no 1º tempo.
No 2º tempo Guerrero meteu logo um gol, o que foi, ao mesmo tempo, bom e ruim. Bom pela vantagem no placar, bom pros números do Guerrero, o cara que atualmente mais toma porrada no futebol sul-americano, e ruim pros nervos da massa de gente simples e sofrida que apoia o Mais Querido. Que teve então que suportar duzentos mil minutos em que o Flamengo saiu do jogo e deixou ao Coritiba todas as chances do mundo pra empatar a pelada. Foi desesperador, porque o Flamengo não passava do meio de campo e a bola acabava sempre com um deles, nunca com um dos nossos.
Na minha soberba de torcedor autossuficiente tenho certeza de que o Zé Ricardo substitui mal, privilegiando sempre a defesa em detrimento do ataque, o que caracteriza um distanciamento das nossas raízes mais profundas – o compromisso umbilical com a ofensividade de quem nasceu para o futebol metendo 16 x 1 no Mangueira. O jogo ficou ruim, só dava os caras, fui dar uma mijada e quando volto vejo o Cirino em campo. Desanimei. Porque sou idiota e não entendo absolutamente nada sobre substituições. Mas o Zé entende.
Ele viu que enquanto os coxa nos apertavam deixaram um monte de espaços onde um contra ataque rápido e letal poderia dar números definitivos à peleja e tirar nosso saldo de gols do zero. E foram os caras que ele colocou em campo que assinaram nosso segundo gol. Cuellar meteu pro Cirino, que parecia impedido mas não estava, matar no peito e guardar depois de dar um corridão. Renasceu o menino Cirino, seja bem vindo. Tudo bem, o Zé sabe substituir e eu só falo groselha. Mas será que ele é capaz de nos explicar qual a necessidade do Flamengo jogar o 2º tempo inteiro na sufocolândia?
Enquanto ele não responde, regozijai-vos, mulambos. Podem aproveitar os efeitos sutis do Ácido Heptanóico sobre o seu sistema nervoso central. Nosso Flamengo está cumprindo com suas obrigações de maneira exemplar e isso não é viagem. Sem qualquer traço de oba-oba somos forçados a reconhecer a bela figura que nossa rapaziada está fazendo. É preciso que se registre que Rafael Vaz foi o destaque no nosso onze, veja você.
Como não elogiar a elegância furtiva do Mengão se aproximando, sorrateiro e irresistível, dos pangas do G4? O pânico já se instalou lá em cima e o bafo do Flamengo, mesmo se mantendo no sapatinho frenético, eriçou os pelos no cangote dos paraguaios, provocando reações esfincterianas causadoras da flatulência. Geral peidou. Nós já vimos esse filme antes, em 2009. É muito bom filme, eu gostei. E, mesmo sendo apenas uma lenda aquela história de 0,5 cm em Curitiba, minha mulher também gostou.
Mengão Sempre
por agora, eu vou dizer este pequeno comentario. primeiramente te digo meus parabens por este incrivel trabalho aqui neste site. sempre e bem dificl encontrar um bom conteudo na internet. Tudo por aqui esta bom. eu absolutamente gostei muito. o jeito com as coisas por aqui e postado e otimo. vc agora tem meu respeito.
Não consigo entender o que leva um técnico de futebol a trocar um esquema que deu certo por um que não deu certo. Quando vi a escalação não quis acreditar que o Mancuello tinha voltado pro banco e o Cirino era titular. De novo. E até que não foi mal, o pobre diabo. Mas eis que se contunde e o Zé chama o Fernandinho. Aí eu cravei pros companheiros do bar “é zero a zero”. Tem alguma coisa estranha com esse rapaz, o Zé. Qualquer conhecedor mediano de futebol reconhece imediatamente que o Cuellar é melhor que o MA e o Mancuello é melhor que o Cirino e o Fernandinho. Juntos. Portanto, não pode ser banco pra nenhum dos 2. Além de ser muito superior tecnicamente, bate falta, escanteio, lança e finaliza bem e volta pra marcar, enquanto o outro só tem uma jogada, mais pra fundista do que pra titular do Flamengo. Pro torcedor já ficou claro que o Cirino pode ser útil entrando nos últimos 15 minutos, cheio de gás, enchendo ele de bola na correria, mas não titular num esquema furado (433) enquanto um jogador muito mais qualificado fica no banco em função desse esquema. É inegável que o time melhorou, mas sinto muito mais provável um pacto entre os jogadores por uma entrega e uma ambição maiores do que propriamente uma influência direta do Zé. Posso estar errado, claro, mas a leitura corporal dele não me agrada. Ele é rígido e fechado. E pessoas com essa marca de caráter, embora honestas em suas convicções, carecem de ousadia e criatividade. Porque não testar o Everton na lateral? O Guerrero e o Vizeu juntos? Porque não ousar? É óbvio pra qualquer analfabeto funcional que o Chiquinho não tem a mínima condição exigida pra jogar no Flamengo, mesmo na reserva. O problema é quando vira titular. Mas problema mesmo é o Fernandinho. Ele é muito ruim. Ele até tenta, é esforçado, mas não acerta uma. É muito ruim pra caralho pra xuxú à beça. É horroroso! como dizia meu pai sobre os perebas de outras eras.
Se o Zé Ricardo insistir num esquema tático rígido e fechado preterindo com isso os melhores jogadores, como Mancuello e Cuellar, pode até ser que chegue, mas vai chegar apesar dele. Sempre ressaltando que o nível do campeonato é muito baixo.
Os 2 pontos perdidos de hoje caem na conta do Zé que, além de tudo, continua substituindo mal.
É incrível como o Zé Mané gosta do pessoal da Stella e da panela em detrimento de qualificar o time com jogadores como Mancuello, Cuellar, Adryan, Donatti, Viseu, Ronaldo, Paquetá, entre outros…
O pouco tempo que Mancuello e Adryan estiveram em campo contra o Santos desfalcado, foram os melhores momentos do Flamengo no jogo inteiro!!!
O mais incrível nem é a colocação do Flamengo no campeonato, por enquanto no 5º lugar, o mais inacreditável é a insistência do Zé Jayme com o Pará, o Vaz, o Caramujo, o Chiquinho, o Cirino, o Fernandinho, o Allan Patrick, o Guerrero, etc…
Todos eles tem reservas muito melhores para os seus lugares, no caso do Pará, tudo bem que o Rodinei se machucou, mas, porque não testar o Thiago Ennes da base???
No caso do Vaz, cadê o Donatti ou o Leo Duarte da base???
No caso do Caramujo, cadê o Cuellar ou o Ronaldo ou o Trindade, ambos da base???
No caso do Chiquinho, tudo bem que o Jorge se machucou, mas, porque não o Éverton ou o Arthur Bonaldo da base???
No caso do Cirino, do Fernandinho e do Guerrero, porque não o Thiago Santos da base, o Viseu, também da base ou o Damião???
No caso do Allan Patrick, porque não o Mancuello, ou o Adryan ou o Paquetá da base???
Enquanto o Zé Jayme continuar a querer encaixar o time com pernas-de-pau, turminha da Stella e paneleiros não adianta que não vai dar liga!!!
E ele mesmo criou o seu dilema, para agradar a panelinha e o time correr por ele em campo, ele teve que escalar a turminha de sempre, agora, se ele começar a acertar o time, eles vão passar a fazer corpo mole em campo, correr para não chegar etc, para ele ser detonado, assim como fizeram com todos os treinadores que passaram pelo clube desde muito tempo!!!
Está faltando a barcaça, o que falta nesse time é categoria, as peças não encaixam porque são fracas, oscilam e falham muito, não tem qualidade, enquanto isso, temos um elenco muito qualificado, talvez, um dos melhores elencos do futebol brasileiro, só que o Zé Jayme não os escala, parece que vai morrer abraçado á panelinha…
A diretoria trouxe bons jogadores, enfim gastou grana no futebol de forma razoável, mas, se eles vão ser reservas e no campo vamos ver as mesmas figuras de sempre, é preciso deixar de lado a omissão e agir, se essa diretoria que não entende de futebol não agir, em outubro a Torcida Magnética estará de volta no Maraca para se fazer ouvir, aguardem…
Enquanto isso, continuamos a perder pontos preciosos por causa desse treineiro fraco e seu auxiliar sabotador!!!
BARCAÇA JÁ!!!
CHEGA DE PERDER PONTOS, CONTRATEM UM TREINADOR DE VERDADE!!!
TCHAU ZÉ PANELEIRO E JAYME “THE GLASSES”!!!
EMPUTECIDAS SRN COM EMPATE COM SABOR DE DERROTA!!!
O título é o mais fácil que se pode desejar…Vamos ganhá-lo, ainda que tenhamos como “treinador” um Zé Buceta…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Chamam-no, também, de Zé Ricardo tal animal…!
JUMENTOOOOOOOOO…!
Pequeno grande comentário sobre o Mais Querido: O futuro vem chegando devagar, como deve ser. Há muito, desde o Urublog que defendemos uma mudança cultural na gestão do Mengão, com visão empresarial e recuperação financeira. Muitos tacaram pedra, ou foram no imediatismo com o discurso de “Flamengo é futebol, não é controle de custos e blá, blá, blá..” Uma visao descolada do mundo atual e ligada ao amadorismo que reinou e afundou nosso futebol, com nossos dirigentes ultrapassados.
Hoje podemos dizer que “Habemos time”, não que não houveram erros, sim, principalmente no Departamento de Futebol, mas estamos chegando ao nosso futuro, ao futuro que tanto desejamos. Pessoalmente, não gostei do Bandeira ter se afastado dos mentores desse novo Flamengo, roendo a corda, mas pelo menos vem mantendo a direção do Transatlântico.
Só não pode voltar o clube para as mãos da velhas rapozas felpudas que um dia reinaram por aqui, sendo que algumas se “ajuntaram” ao Bandeira, afinal sendo rapozas, reconheceram a forma mais fácil de retomar acesso ao galinheiro.
Reconstruir o clube com correção e ética toma tempo, mas isso é sustentável. A mesma reflexão serve para o país e para nosso dia a dia.
SRNs
PS – Bill, acho que o Edvan está sentindo falta das notícias de Elbinha e nós de ler as cartas. Vai mandar não????????????
Enquanto o jogo não chega…
Consultando os meus alfarrábios, pensei nas primeiras vezes em que postei algum comentário nas páginas do Flamengo. E me lembrei que havia sido algo em torno de Dezembro de 2012, logo após a eleição dos ‘Carecas Azuis”.
Hoje, lendo as notícias de sustentabilidade financeira, de contratações e mais contratações DENTRO do orçamento e de finalização do CT fico feliz de ter cantado essa pedra desde sempre. http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-flamengo/platb/2012/12/18/a-arte-bastarda-da-administracao-de-expectativas/
Não foi nada fácil argumentar com torcedores que não viam um palmo à frente do nariz e que, HOJE, devem estar maravilhados com as mudanças de rumo que o Flamengo deu. Sinto um orgulho reconfortante quando penso que ajudei desde o início; ao invés de ter que ser convencido de coisas óbvias que só os outros viam.
______________________________________________
comentário 154 – A arte bastarda de administrar expectativas (Urublog – 18/12/2012)
“154
Vagner BSB:
20 dezembro, 2012 as 11:52
Estou começando a ver nos comentários, não apenas deste post, que os torcedores do Mengão começam a racionalizar. CREDIBILIDADE E PROFISSIONALISMO é o que precisamos URGENTEMENTE!! Temos que parar de fazer loucuras para ganhar carioqueta; vender os olhos da cara para ganhar Copa do Brasil ou sangrar descontroladamente para ganhar um Brasileiro. Precisamos de organização e planejamento (coisa que não tivemos nos últimos 30 anos) para voltar a brilhar na LIBERTA. Poder voltar ao Japão e ganhar com show de bola. Mas, antes, precisamos nos organizar. Não adianta fazer loucuras em busca de um resultado rápido. Será que os exemplos como Kléber Leite (Romário e Edmundo – famoso “ataque dos sonhos”); Edmundo Santos Silva (mais de uma centena de jogadores) e, finalmente, Patrícia Amorim com as desastrosas contratações (Ronaldinho e Adriano, por exemplo) não ensinaram nada à NAÇÃO??? Planejamento e “casa em ordem” é o que permitem que clubes como Bayern de Munique, Real Madrid e Manchester United disputem TODOS OS TÍTULOS TODOS OS ANOS!!! Será que os torcedores imediatistas não conseguem aprender isso?? Eu não quero ser campeão carioca de 2013. Quero disputar, com chances de vencer, o carioca de 2014 e seguintes; o Brasileiro de 2014 e seguintes; a Libertadores de 2014 e seguintes e o Mundial de 2014 e seguintes. Mas, para isso, é NECESSÁRIO ORGANIZAÇÃO!!! Espero que essa ideia “entre” na mente obscura de alguns torcedores. SRN”.
O jogo de logo mais não tem a mínima importância para a trajetória do Flamengo, se vencer, tanto melhor, se perder não faz diferença para a teoria do “esmagar pequenos” que, aliás, é o grande defeito da nossa gloriosa equipe: dar colher de chá, moleza, cartaz, todas as expressões de mau gosto para definir a tolerância rubro-negra com adversários de menor magnitude. O Santos é um dos quatro grandes de S.Paulo e também um entres os 11 restantes dos chamados grandes. Jogo importantíssimo é contra o tal Atlético não sei das contas, esse sim, pequeniníssimo que temos que vencer de qualquer maneira, há que se concentrar, treinar e treinar, com portões fechados ou não, arma secreta, esquema mirabolante, o cacete, se precisar até o presidente do clube deve entrar em campo e, claro, ainda restarão os nove jogos do segundo turno, ou seja mais 27 pontos se ganharmos todas ( e temos obrigação de fazê-lo). Vale tudo para vencer esses anões, até jogar com um time reserva contra um grande para não haver risco de contusão ou cansaço, diante da proximidade de um jogo contra pequeno.
Em tempo, continuo fascinado por esse suvaco cabeludinho aí de cima.
“Flamengo é uma devoção… ninguém pode explicar…o amor maior do que a razão… É muita tradição…pra sempre vou te amar…”. SRN/CRN
Nosso querido amigo Áureo,
sinceramente, não entendi.
O maotivo da saída (momentânea ou não INT) do André foi exatamente o político, nós sabemos.
O FORA TEMER (por sinal, JUSTÍSSIMO, que endosso de forma entusiasmada) não irá motivá-lo.
Vou mudar o chavão, quem sabe com sucesso –
VOLTA DILMA !
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Ai vc quer esvaziar o blog de vez, só pode.. O volta Dilma cabe em uma Kombi..
SRNs
Meu confrade Carlos Moraes,
Na realidade, jamais estive interessado em debater assuntos políticos aqui no Blog.
Eu mandei este recado para o André em tom de brincadeira, com a finalidade de trazer ele de volta para o RP&A. Observe que há sempre o termos “risos”, após as frases.
Se, por um lado, as ideologias tendem a nos afastar, o Flamengo, por outro, a nos unir. Então, melhor debatermos somente os assuntos do Flamengo. Assim entendo.
E hoje é dia de comer peixe. Apenas temos que ter cuidado com as espinhas. Se fizermos tudo com cuidado, vamos saborear esse peixe sem susto.
S R N !
Basicamente, estamos ambos de brincadeira.
Mas o FORA TEMER é autêntico.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Salve, salve Nação Rubro Negra !
Saudações nas Três Pontas do Tridente !!!
Hoje é dia de Urubu comer peixe ! Confio no trabalho realizado pelo Zé Ricardiola. O homem tem o grupo na mão. Os jogadores vão por correr por ele.
Lúcifer abraça à todos !
SRN
É escroto eu escrever que quero que o Mengo disputaasse o carioca, e brigasse pra muda lo par u modelo mais moderno??
Mas quero deixar claro que apoio EBM.
SRN
Escroto não é, Bruno. Cada um tem sua opinião. Mas acho que o Flamengo não pode deixar escapar essa oportunidade de mostrar pra FFerj que o Flamengo não depende deles para nada, e sim o contrário.
SRN
Faaala Nação!
Sabe o que me deixou muito feliz desde 2013?
Alguns podem pensar na grande conquista da CB 2013, outros nas grandes contratações, alguns até mesmo na redução da dívida.
Bem: tem até a ver com a redução da dívida.
Mas minha grande felicidade com o Fla se resume a dinheiro.
Hoje teria um julgamento do STF sobre a conquista de 1987.
Eu quero mais é que se lasque! Perdemos nos tribunais e pronto. Sem remorsos. Sério mesmo.
De 1990 pra trás, eu não faço a menor ideia dos anos que ganhamos o campeonato estadual. E provavelmente meus netos nem saberão que o Fla venceu o BR de 1987. E não vai fazer diferença. Eu explico:
Todos os times tradicionais europeus tem mais de 10 títulos em seus países: Man. United, Real Madri, Bayern Munique, Juventus, Olympique de Marselha, Ajax, Benfica…
E pra eles, a grande glória, é a conquista da UEFA Champions. Por uma questão bem óbvia: Eles não possuem adversários em seus países. Ora 1, 2 ou até mesmo 3 adversários.
Aqui no BR só temos os 12 grandes clubes pq o Fla sempre foi uma tragédia pra se impor. Daqui a 1 década, não vai mais existir futebol aqui. Ou o Fla vence o campeonato ou vence outro. Exatamente como é na Alemanha. Ora é o Dortumund, ora é o Leverkusen, ora é o Werder Bremen.
Aqui também será assim. Com muito dinheiro, o Fla pode simplesmente contratar os destaques dos rivais e pronto. Vencê-los sem esforço, como é feito na Alemanha.
Palmas pros Blues e também Greens. Todos aqueles que fizeram parte dessa organização desde 2013. Muito obrigado!
SRN
A alusão clara ao campeonato alemão que me refiro é ao supertime do Bayern Munique. Lá ou ele ganha ou outro. Que aqui também seja assim: Ou o Fla ganha ou outro.
SRN
André,
primeiramente, fora Temer. (risos)
Por que você sumiu do RP&A?
Ah! Lembrei-me! Você afirmou que somente voltaria quando a Dilma fosse cassada.
Agora uma perguntinha clássica: E se a Dilma reassumir o Poder? Você nos abandonará definitivamente?
Não faz isso não! Logo agora que o Pará está comendo a bola!
O time do RP&A está precisando de um reforço na ponta direita. (risos)
Um forte abraço.
S R N
Meu caro Áureo,
Eu dei (eu dei não, porra! shaushuahsuahsuahsuashuas)…eu parei um tempo de comentar no blog mas NÃO deixei de frequentá-lo – virtualmente, é claro – para ler os comentários….
Logicamente poderei e deverei voltar a comentar, a menos que a DILMANTA volte, porque aí terei certamente um enfarto fulminante e só poderei voltar a comentar através de algum médium psicógrafo….
SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSA
E vê se para de ficar lembrando dessa, praticamente impossível, hipótese (volta da ANTA COMUNISTA) que é pra NÃO secar o time do Flamengo e nem o futebol do Pará….
SHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUASHUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUSHUASHAHSUAHS
Abraço a todos…..
SRN
Um adendo…
Por onde anda o ROMANO?
SRN
O Fla terá dois jogos Chaves no Primeiro genérico……que pode nos levar a liderança do Brasileiro……que por sinal será o mais disputado do que os outros na parte de cima da tabela…….é importante manter a regularidade e não perder pontos bobos igual aos jogos contra SP e Faisca…….Seriam mais seis pontos………………Então todos na torcida amanhã por mais uma vitória…
SRN
DE QUANDO A JUSTIÇA COMUM INTERFERE NA ESFERA ESPORTIVA.
Conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça – da qual não cabe mais qualquer tipo de recurso para tentar modifica-la – o genérico pernambucano foi declarado campeão de 87.
Entretanto, em 2011, por meio de uma Resolução, a CBF equiparou a Copa União a um campeonato brasileiro, como já fizera com a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa.
Dessa forma, o Palmeiras que tinha 4 títulos, passou a ter 8; o Santos que tinha a
penas 2 passou também a ter 8, e por aí vai.
E o Flamengo foi assim também declarado campeão brasileiro de 1987.
Ocorre que o genérico nordestino, não conformado com a determinação da CBF, mais uma vez contrariando dispositivos da FIFA, foi buscar socorro na justiça comum.
Sem abordar as filigranas processuais que se sucederam, finalmente o processo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça.
A Ministra relatora, Fátima Nancy Andrighi, entendeu que o ato da CBF declarando o Flamengo também campeão brasileiro de 1987 era válido.
Entretanto, o ministro Sidnei Beneti, demonstrando total desconhecimento das questões desportivas, defendeu a tese de que não pode haver dois campeões no mesmo ano. E que, pois, o time pernambucano é o único campeão de 1987.
Venceu o voto do Ministro.
O Flamengo recorreu para o Supremo Tribunal Federal.
O flamenguista, Ministro Marco Aurélio Mello, negou o recurso do Flamengo, alegando tratar-se de coisa julgada, ou seja, que não cabe mais discussões.
Entretanto, o Flamengo recorreu dessa decisão. O processo seria julgado hoje, terça-feira. Porém, o Ministro Luís Roberto Barroso paralisou o julgamento pedindo para analisar a questão com mais rigor.
Trouxe de forma bem resumida a questão, somente para o conhecimentos dos amigos daqui do RP&A, a fim de que possam entender melhor a sacanagem que estão fazendo com o nosso Flamengo.
S R N !
meu querido amigo,aureo rocha !
eu já não consigo me emputecer com esse tipo de coisa,sabe pq(…) pq estamos falando de brasil.
O PAIS DA SACANAGEM,nada é levado a sério nessa porra.
o futebol que sempre foi motivo de alegrias para o povo,virou motivo de chacota(vide os 7×1)e assim seguimos…
o flamengo tem que liderar uma cruzada pela moralidade,não podemos ficar de braços cruzados assistindo esse tipo de coisa.
mengão tem que dizer um NÃO para todo tipo de safadeza…quero que nosso presidente assuma um rompimento com a ferj.
não podemos participar desse carioca nem mesmo se ficarmos de fora da libertadores e sem a primeira liga.
SRN !!!
Meu amigo Chacal,
endosso integralmente a sua revolta, em todos os sentidos.
Se o Bandeira de Mello mantiver a postura de peitar a FERJ e por tabela a Globo, eu vou fazer questão de apertar a mão desse nosso Presidente.
S R N !
Caro Áureo, sabe o que é isso? É que o Flmengo sempre deu muita confiança a pequenos, se na ocasião tivesse esmagado esse verme, nada disso estaria acontecendo, é a teoria atual que deve ser cumprida pelo maior do mundo “esmagando pequenos seremos campeões”.Por outro lado, acho que a grandeza do Flamengo não comporta tais discussões, pega a tal taça das boinhas e manda o ínfimo xiporte enfiar todos sabemos em que lugar.
O importante é a sensação VERDADEIRA de ser o autêntico CAMPEÃO… Não tem decisão de ministro que nos tire esse sabor..
SRN
Danilo, concordo totalmente com você.
Tribunal nenhum vai tirar o nosso título de 1987 conquistado dentro de campo, jogando, fazendo gols, ganhando!!!
Título se ganha em campo e não com papo furado.
Tudo bem que, moral e mesmo esportivamente, o título de 1987 seja NOSSO.
Nós estávamos lá naquele 11 ou 12 ou 13 (acho que foi este dia) de dezembro e vibramos com a conquista.
Poderia ser o suficiente, indago.
Para ser sincero, .acho que não.
^Achismo^ autêntico, mas que se sustenta em possíveis e mais do que repetidos motivos de críticas por parte dos tenebrosos ANTI.
Se tivermos o respaldo JURÍDICO, não há o que ser questionado.
Será o definitivo PONTO FINAL no imbroglio.
O resumo do Áureo é perfeito, independemente do que vou aduzir algumas informações, das quais dou fé.
Em primeiro lugar, o Min. Marco Aurélio é mesmo flamenguista roxo.
Encontrei-o, por mais de uma vez, no velho Mané Garrincha, acompanhado dos filhos, assim como eu estava, todos devidamente uniformizados.
Além do mais, tem em seu Gabinete escudo e bandeiras do Flamengo.
Deu um voto eminentemente técnico, sem entrar , sequer de passagem, nos problemas eventualmente futebolísticos.
Respeito à coisa julgada e PONTO.
Ontem, como Relator, manteve o seu entendimento, como seria mais do que óbvio.
O Min. L.R. Barroso, dono também de uma EXCEPCIONAL CULTURA, que transcede os conhecimentos jurídicos, pediu vista, estribado exatamente na complexidade da questão, o que sugere que vai entrar em outros meandros.
Bom para nós.
Dizem as boas línguas que ele, que é carioca, também seria torcedor do Flamengo.
Não posso afirmar, apesar de conhecê-lo.
Atualmente, já cansado e aposentado, estou praticamente afastado das lides, somente aparecendo aqui e ali em um julgamento, mas, mesmo assim, vou procurá-lo (embora tenha a mais plena certeza de que, como destacado Magistrado que é, não irá, de modo algum, ser influenciado).
Não me custa nada.
Compõem ainda a 1a.Turma os Mins. Rosa Weber (gaúcha), Fux (carioca, apesar do que não tenho a MENOR intimidade) e Edson Fachin (paranaense e muito meu amigo).
Da mesma forma, falarei com o Min,. Fachin, MESMO SABENDO que sem qualquer influência no seu entendimento.
Não custa nada ficarem sabendo que a IMENSA NAÇÃO rubro-negra está ligada no julgamento.
Acho difícil, mas há pontos positivos, principalmente o voto vencido no Eg. STJ da excelente Ministra Fátima Nancy Andrighi.
Ainda esperançosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Para não confundir alhos com bugalhos, mesmo entrando no Blog MAIS UMA VEZ, até fazendo crer que estou querendo aparecer (no fundo, é muita admiração pelo Grão Mestre e seus mais do que espetaculares companheiros).
Assunto FLAMENGO x Ferj, mais Globo, mais os três patetas, agora irmanados.
Outra vez, estou com o Áureo.
Se o Pres. Bandeira mantiver a sua postura, mereceria até, da parte da Nivinha e da Vivi, um beijo … na careca, bem entendido. Da nossa, um aperto de mão, mesmo.
Confiantes SRN
FLAMENGO SEMPRE
Eu até concordo com todos vocês. Campeonato se ganha no campo esportivo.
Mas, infelizmente, nos registros da CBF e na FIFA , o título é do genérico pernambucano. Por isso, torço para que o STF reconheça a legitimidade daquela conquista do Flamengo.
Foi por causa deste entendimento que titulo se ganha no campo, que o Márcio Braga e os presidentes que lhe sucederam abandonaram a causa na justiça comum, o que sem dúvida contribuiu para a nossa derrota jurídica. Para mim, um enorme equívoco.
Oficialmente não somos penta.
S R N !
Corrijo: Oficialmente não somos hexa.
Somos penta 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009.
Você estavaa certo, amigo Áureo.
Não Fomos penta em 1992, pelo menos oficialmente.
SRN
mais uma vez venho concordar com o amigo.
zico,bebeto,renato gaucho..etc,merecem ser consideraos legitimos campeões de 1987.
flamengo jamais poderia ter aberto mão de lutar pelo titulo comquistado em campo.
por outro lado chega ser patetico o time do sport reivindicar o titulo de 87.
isso é muito ridiculo !!!
aquela disgraça de diego souza com aquela camisa de 87.
torço muito pra queda desse timinho…
SRN !!!
ESSAS MANIFESTAÇÕES DE AMOR AO FLAMENGO QUE OCORREM POR VÁRIAS CAPITAIS, CIDADES, ETC. DO BRASIL, MERECEM UM ESTUDO DA PSICOLOGIA, EXPLICAÇÕES DE SOCIÓLOGOS, ANTROPÓLOGOS, HISTORIADORES, MAGOS, ESPÍRITAS, RELIGIOSOS, ENTIDADES SECRETAS, GRUPOS DE IOGA, POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO, CBF, FBI, KGB, POLÍCIA SECRETA DE ISRAEL, PEGUEM LÁ UNS ÍNDIOS, MACUMBEIROS, O QUE FOR; MAS ME EXPLIQUEM QUE PORRA É ESSSSSSSSA…, POR QUÊ?
SABEM AONDE ACONTECEU MAIS UMA HISTERIA EM SUA CHEGADA NO AEROPORTO?
CUIABÁ-MT.
Edvan-Alagoinhas-ba.
PS – http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/noticia/2016/08/torcida-lota-aeroporto-e-flamengo-e-recebido-com-festa-em-cuiaba.html
Muito foda…!
UM NOVO SHOW DO ARTHUR AO ANALISAR A NOSSA VITÓRIA CONTRA O CORITIBA… SEUS COMENTÁRIOS É A CHAVE DA RENOVAÇÃO DAS ENERGIAS EM SER FLAMENGO…!
LER O REVIGORANTE TEXTO DÁ EFEITO HILÁRIO…, O MESMO DA PÍLULA DO RISO…!
PORRA, A ARCOIRIZADA QUE SE VESTE COM O PRIMOR DO MAU GOSTO, PIRA, SACANEADA…!..RSRSRSR KKKKKKK HAHAHAHA, HEHEHEHEHE…!
DEMAIS…!
Edvan-Alagoinhas-ba.,
PS – Revi meus alfarrábios da aritmética, da física, cálculos algébricos, proporções, probabilidade matemática, até uma regra de três composta consegui resolver, li alguns de filosofia, teologia, peguei meus antigos “catecismos” (os de putaria que guardei desde quando tinha 14 anos, talvez descobrisse um traço geométrico, ali, que pudesse esclarecer porque o Zé foi tão foda nas mexidas), nada, não encontrei resposta. Não há explicação: Tô besta, perplexo, até traumatizado: E NÃO É QUE ELE ACERTOU EM TODAS AS SUBSTITUIÇÕES QUE FEZ? CAAAAARAMMMMMBA…!
PENSEI QUE JÁ TINHA VISTO DE TUDO NA VIDA…!
AGORA, FUI…!!!