Quando certas coisas do Flamengo despertam o sentimento é melhor não resistir e se entregar. Foi assim que vivi o processo eleitoral: entregue. Bem do jeito quando escolhemos ou somos escolhidos por ele: totalmente entregues. Como a magia dos amantes se encontrando, se reconhecendo, se descobrindo pela primeira vez nas arquibancadas, como o primeiro beijo gostoso e molhado numa escada rolante em movimento de subida, é claro. Como um deitar no peito do amado com sentimento de infinito. Enquanto dure. Em julho intensifiquei esse amor. Em agosto, já estava entregue. Vídeos, textos, ao vivo, entrevistas, mensagens e mais mensagens daqueles que decidiriam o futuro político do Mais Querido. E com tudo isso, o mesmo sentimento. O Flamengo está em todas as coisas….até no vazio dos domingos que me dá. Entendedores Entenderão. O Flamengo, meus queridos 11 leitores, com a licença do músico poeta, só precisa existir pra me completar.
Enquanto as chapas – quentes – legitimavam o processo, eu pensava em formas de amar o Flamengo, em doses diárias de periscope, com seus lives e replays. E enquanto as estratégias eram criadas para vencer o pleito, afastando torcedores e amigos, eu me entregava e me aproximava mais do Flamengo. Por isso, sobreVIVI. Uma entrega amadurecida, dura, por vezes cruel, mas intensa. O caminho para se amar mais e mais…o Flamengo…é o amor. E se deixar ser amada por ele. O Flamengo não te ilude. Você que se deixa enganar por ele. Por Parás, Cirinos, Araújos, Patricks e afins. Mas, segui firme de olho nas promessas dos candidatos, nos planos de governo propostos, no olhar que por vezes parecia te dizer confie, e por outras, saia correndo sem olhar para trás. Eu não sou aquilo ou aquele que você pensa que eu sou. Mas, nós seguimos avante. E venceu o Flamengo. E venceu o Bandeira. Enquanto as chapas faziam guerras, eu fazia amor. Com o Flamengo. E foi muito bom para mim.
Por vezes, durante os cansativos embates de cores, tive vontade de cantar pra ele: Vamos ao cinema, baby. Vamos nos mandar daqui. Chega de barraco. Chega de piti. Chico Buarque na veia pelo Flamengo. E pela minha vida de eleições, de tensões, de incertezas. Pela minha história de amor. E quando amo, me entrego, me jogo, me arrisco, pela paixão rubro-negra. Por aquela paixão rubro-negra. Por uma paixão rubro-negra. Tenho vontade de que o futebol do Flamengo me pegue de jeito, e sussurre no meu ouvidinho: vou voltar, sei que ainda vou voltar, e é pra ficar, sei que o amor existe. Não sou mais triste. E a nova vida já vai chegar. E a solidão vai se acabar. Feito uma sabiá…um urubu…sei lá.
Fim das eleições. Fim do projeto diário de lives sobre o processo eleitoral. Fiz amigos, fiz amor, fiz especulações, fiz desejos, fiz planos, fiz sonhos. Pelo Flamengo. Para o Flamengo. Com o Flamengo. Com ele. Com Muricy. Com a esperança de dias melhores. De jogadores melhores. De profissionais gestores do futebol BEM melhores. Temos a quem cobrar. O nome dele é BANDEIRA. Reeleito. Reforçado por grupos políticos. Por um vice que não quer ser mero coadjuvante. Por um grupo que prometeu TRABALHO nos próximos três anos. Nós queremos acima de tudo isso: títulos.
Chega de bondes, de falácias, de falta de comprometimento, de rodízio de técnicos (não, pera), de jogadores medíocres em campo, de condicionamento físico pífio. Chega de insensatez futebol do Flamengo! Aquela que você fez! Coração mais sem cuidado! Fez chorar de dor! O seu amor! Um amor tão delicado! Ah, futebol do Flamengo, porque você foi fraco assim! Assim tão desalmado! Meu coração que SEMPRE te amou, merece ser amado. No campo, na bola, na arquibancada, na defesa, no ataque, nas laterais, aqui em casa.
Com o fim da eleição, um presidente reeleito, com as promessas de um Plano de Governo em mãos, seguiremos firmes lutando por esse amor. Não desistiremos. Nem nas adversidades, nem nas bolas altas na área, tão pouco nos erros de posicionamento, nas defesas vazadas, nas bolas nas costas e nos gols traiçoeiramente contra. Ainda assim, seguiremos com a certeza que o teu futuro ainda será mais lindo, que o teu presente que tão lindo é. O nosso.
Diante de tudo que sou, vivo e sinto. Que louvo, que clamo, que sofro, que choro, que vibro e danço, que encanto, desencanto, proclamo e lido, afirmo: Flamengo, serás o meu amor, serás VIDA e PAIXÃO minha, serás a minha paz. Eu te perdoo por esses tempos e jogos de trevas. Mas agora, vem Flamengo. Vem SER Flamengo comigo. Tenho urgências. Urgências de paixão rubro-negra. Vem.
Pra vocês,
Paz, amor e um triênio feliz.
Vixe… de Chico Buarque à Zezé de Camargo, passando por Lulu Santos e Jorge Vercilo.
É… eu acho que a Vivi estava com saudades do RP&A.
Mas, o importante desse período todo ela já respondeu em um dos comentários abaixo. E a pergunta foi se ela percebeu nos candidatos alguém com vontade de se aproveitar do Flamengo.
A boa resposta foi que NÃO. Os candidatos não pareciam querer nada do Flamengo; queriam e querem o melhor para o Flamengo.
Já começamos bem, então. Vamos torcer para que isso se mantenha tanto na situação quanto na oposição. E que aqueles que foram derrotados nas urnas sugiram ou entreguem nas mãos da diretoria eleita os projetos que diziam já ter viabilizado nesse período embate eleitoral.
Uma das ideias, ou nomes, é o do Fábio Luciano para gerente de futebol. Na minha modesta opinião, uma sugestão excelente para “colocar moral” no ambiente e que seria de grande ajuda não apenas ao Muricy, mas a qualquer treinador que venha a passar pela Gávea/Ninho do Urubu.
Mas, não apenas isso. Os contatos com possíveis patrocinadores, os projetos para o CT, os projetos para o estádio (inclusive a possibilidade de gerenciar o Maracanã), enfim, tudo o que for possível para ajudar o Flamengo. Quem sabe, ao confrontar os projetos, um dos que ficou de fora seja o melhor?? Ou mais viável do ponto de vista financeiro. Não sei, só sei que tudo que for para o bem do Flamengo precisa ser compartilhado. Afinal, até 2018 não teremos mais eleição e o EBM não poderá ser reeleito. É a melhor hora para todos pensarem apenas no Flamengo. Todos mesmo.
Nós por aqui ficaremos. Ajudando da melhor maneira que pudermos e sugerindo o que precisa ser feito.
Seja bem vinda de volta, Vivi.
SRN a todos
Diariamente encontramos no noticiario esportivo, especulações sobre a contratação de jogadores pelo Mengão…fala-se muito e quase nada se concretiza…O que dói é saber que a renovação de contratos dos perebas (Marcio Araujo é um exemplo) são fatos consumados…Será que ninguem nesse clube viu que esse jogador em nada contribuiu no time?…
Quero ser otimista mas a direção do Mengão não deixa….Arrotou valentia dizendo que o clube não disputaria o carioqueta com time principal…agora vem a noticia que estamos abandonando a liga…
Dificil…muito dificil…
Como já cantava Taiguara nos seus versos rebeldes…”Bem que eu digo…que estou morto pra esse triste mundo antigo…”
brocador,
segundo fontes minhas,o nosso querido hernane brocador está muito perto de acertar com o fluminense.
uma pena ver nosso último grande artilheiro no rival.
SRN !
Boa tarde Vivi,com todo esse envolvimento dentro da política rubro negra,gostaria de saber se você viu ou sentiu,algum tipo de falsidade em algum candidato,falsidade que eu digo é ,o cara estar ali por dinheiro,ego ou outros adjetivos que me falham no momento.
A Senhorita conseguiu ter uma posição ou visão em algum caso desses.
Oi Anderson!
EU não vi nada disso. Os três candidatos tinham as mesmas características e a principal era a de querer um Flamengo melhor. Os sócios escolhreram o Bandeira. Um grande candidato. Vamos torcer para fazer um triênio de sucesso e títulos.
SRN, Vivi.
Um texto como esse, em que vc abusa de brincar com as palavras…com seu /nosso amor pelo Flamengo…só nos resta nao resistir e nos entregarmos diante desse presente de natal que vc nos oferta…”Se todos fossem iguais a voce…que maravilha viver”…
SRN
Confraria Rubro Negra do Urublog na Republica Paz&Amor…
Você me emociona ; ) !
Beijos e SRN, Vivi.
Obrigado por nos presentear a cada texto com as mais diferentes formas de se deixar ser amado(a) pelo nosso AMOR MAIOR, vivi!
“Por que o Flamengo tornou-se o clube mais amado do Brasil? Porque o Flamengo se deixa amar à vontade.” (Mário Filho)
SRN.
Que bom que gostou! O Flamengo é isso né….MEXE com a gente! E como mexe!
Beijos e SRN, Vivi.
hoje é um dia especial….
hoje é aniversário do meu filho enzo,mlk tá fazendo 14 anos !
tö muito feliz e a famosa camisa do guerreiro ficou linda no garoto,obrigado presidente e há todos que participaram do processo !
para o dia nascer mais feliz ainda ,recebi uma ligação do meu amado amigo carlos moraes ,dando os parabens pro enzo !
uma amizade nascida aqui na confraria e que com certeza vou levar pro resto da minha vida.
SRN !
Que dia maravilhoso, einh CHACAL!
Felicidades e TÍTULOS para o seu menino!!!
Beijo grande,
Vivi.
Ô mulher inspirada das “mulesta”, como a gente diz aqui por nossas bandas. Parabéns Vivi! E obrigado.
Amei ser DA MULESTA ; )
Beijos e SRN, Vivi.
Você é sensacional, sem mais! Obrigado por esse texto logo pela amanhã, e que esse amor pelo nosso Flamengo, que nos faz tão bem mesmo na derrota, só aumente.
Eu não….o FLAMENGO é. O FLAMENGO. ; )
Beijos QUerido!
SRN, Vivi.
VIVI isso também… pena que agora só volto ao Maraca em maio… (pera, tem Coldplay antes).
Bjs Tia Vivi
Opa! Que beleza!
Beijos TIO Chico ; )
Muito bom acordar com o texto da Vivi (Padrão RPA).
Também sinto um vazio nas tardes de domingo.
Vamos Flamengo…. Este é o sentimento de toda nação.
Que presidentes (com s mesmo) do CRF não nos decepcione.
Beijos
Roberto
Boa vivi! Excelente cobertura das eleições. Emoções a flor da pele msm. Ótimo texto.#QuerodeVoltaOMeuFlamengoVencedor