A escalação inicial assinada pelo professor Muricy perturbou muito a mente da rapaziada. Até os mais espertos tiveram alguma dificuldade pra acompanhar em tempo real o raciocínio que prevaleceu em nossa douta Comissão Técnica. Porque os mais burros, como eu, tinham entendido que o Flamengo jogaria o miserável carioqueta com a equipe reserva, enxertada com a nata da molecada egressa da base e os come-e-dorme que estivessem à mão, poupando nossos jogadores mais valiosos para a disputa da Primeira Liga. Mas o time que começou o jogo com o genérico paranaense comprovou que eu entendi tudo errado.
Não obstante minhas deficiências cognitivas, o começo do jogo me pareceu o melhor momento do Flamengo na atual temporada. O time, mesmo com vários pilotos do bonde da Stella em campo se deslocava, trocava passes em velocidade e chegou com perigo na área dos malucos mais vezes nos 15 minutos iniciais do que durante o Campeonato Carioca inteiro. Sim, chegar o Flamengo chegou, mas como ultimamente tem acontecido muito, não machucou.
Que admito ser uma situação de jogo das mais corriqueiras, pela qual até os grandes esquadrões eventualmente são obrigados a passar. Mas que além de ser justamente o combustível preferencial para uma das minhas paranoias preferidas: a clássica Quem Não Faz, Leva, se somava aos 300 e não sei quantos mil minutos que o Flamengo não faz gol com bola rolando. Que ao fim da funesta partida em Juiz de Fora já são 400 e lá vai fumaça minutos que o Mais Querido não pimba na gorduchinha.
Começou o segundo tempo e o time voltou pior do vestiário. Muricy coloca alguns dos titulares, os caras acham o gol deles, o Flamengo dá uma desesperada e aí babou pra sempre. A barata voa se instalou, organização tática inexistente, chutões a esmo eram mato. Demos sorte do Paulo Victor ter feitos umas defesaças na hora em que a mozarela derreteu, porque era pra ser de mais. Enfim, mais uma derrota escrota, desnecessária e infeliz, como todas as derrotas do Flamengo.
O mais chato é que o Mengão perdeu mais um jogo daqueles que não podia perder. Não pelo titulo em si, que ainda vale pouco. Mas pelo simbolismo. E logo pra um dos nossos fregueses mais safados, nosso vice na CB, clientão. Agora ficamos de fora da final do campeonato do qual fomos os maiores promotores e os reais avalistas da aventura mais do que necessária dos clubes promoverem suas próprias competições. Se fosse campeonato de coragem e pioneirismo a taça já era nossa.
Valeu a experiência? Valeu. Mas se o Flamengo organiza o barato todo e não é o campeão alguma coisa deu errado. Pode ter sido a pressão que o Flamengo levou pra escalar o time principal no Carioca? Também pode, mas os titulares que estão jogando o Carioca também não estão dando em bola. Que como já é sabido por todos, não entra por acaso.
O que significa dizer, pra quem por acaso ainda não tenha entendido o significado desse dogma moderno, que sem uma gestão eficiente de tudo que acontece ao redor das 4 linhas não adianta se empolgar porque o time não vai ganhar porra nenhuma que preste. A não ser que gaste loucamente, se endivide até os ossos e garanta um futuro sombrio, de pires na mão até o fim dos tempos. Se não fosse um dogma nós poderíamos até discuti-lo, mas atualmente simplesmente não há espaço para dissenção neste tema. É assim e pronto.
Notem que para a temporada 2016 o Flamengo contratou um técnico de grife, trouxe jogador caro, se livrou de vários mulambos, fez pré-temporada em Mangaratiba, deu um tapa no CT, contratou a empresa de preparação física do Usain Bolt, paga todo mundo direitinho no dia 5, fomenta o turismo interno e enche estádios pelo mundo afora. Em matéria de gestão é difícil encontrar uma maneira de criticar que não fique parecendo olavismo. Mas a verdade é que o time continua com a mesma prega presa de 2015.
Nem me perguntem o motivo porque não sei a resposta. Se o Flamengo continuar jogando assim vou começar a acreditar que o dinheiro não traz felicidade. Pra não ficar sem palavras me permitam glosar um humorista que ultimamente está na hype nas redes sociais: É inaceitável o que está acontecendo.
Mengão Sempre
Associe início do período “prega presa” a chegada do Rodrigo Caetano ao clube. Mas tá sussa, o contrato dele com o Mengão termina em três anos. Haja troca de técnico!!!
Não sou fã do RC por tudo de ruim que fez no Flor, especialmente em 2013.
Mas o Paulo Pelaipe conseguiu ser pior em 2013. Ainda assim fomos pra Liberta ganhando uma competição nacional.
Nessa questão atual, ele tem sua parcela de culpa. Mas tem mais problemas acontecendo que não são culpa dele.
SRN!
2016 – A REALIDDE
Amistosos – 2 jogos – 0 vitória – 1 empate – 1 derrota
Copa do Brasil – 1 jogo – 0 vitória – 0 empate – 1 derrota
Primeira Liga – 4 jogos – 2 vitórias – 1 empate – 1 derrota (ELIMINADO)
Carioca – 10 jogos – 7 vitórias – 2 empates – 1 derrota
TOTAL GERAL
17 jogos – 9 vitórias – 4 empates – 4 derrotas
Índice de produtividade- 60,01 %
Convenhamos, se considerarmos ainda por cima a qualidade dos adversários na maioria dos jogos, o índice de produtividade é FRACO.
Fui favorável à reeleição do Bandeira, fui favorável à contratação do Muricy, fui favorável à contratação de quase todos os jogadores contratados, em especial Alex Muralha, Juan, William Arão, Cuellar e Mancuello, embora, por outro lado, fiquei triste ao ver a BARCA zarpar bem vazia, para meu gosto.
As evidências são difíceis de serem contestadas, lamentavelmente.
Tal constatação faz-me ficar, quando nunca, PREOCUPADO, pensando que o bom ano de 2016 que previa, dificilmente será tão bom quanto imaginava.
Ainda sem perder a esperança, aguardarei o que vem pela frente.
Tranquilas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Fla 2015 em campo ontem.
Nem perdi meu tempo.
SRN
Só peguei o jogo aos 15 do segundo tempo, e o time tomou um baile de um CAP extremamente mal na temporada. Hoje assisti o primeiro tempo e o time fez até uma partida razoável dada as suas limitações, esbarrava na falta de pontaria do time pra marcar. Dos 30 minutos em diante, o Fla diminuiu sua intensidade, passou a ser aquele time extremamente moroso, que fica tocando a bola na defesa até o PV ou Wallace fazerem uma ligação direta quando a outra equipe sobe as linhas.
Esse é +/- o segredo de quem quer enfrentar o Flamengo do Muricy ( não é muito diferente do que faziam no ano passado, ou seja, a chegada do Muricy mudou pouco até agora). Muricy é um cara extremamente teimoso ( tem gente que chama de personalidade), não vai abrir mão de suas convicções, mesmo vendo o time ficar 7 horas sem marcar com bola rolando, prefere atribuir tudo a questão do desgaste físico.
Nessa sequência, jogamos a 2 ° fase do carioca, cdb e primeira liga, ou seja, tivemos uma sequência mais difícil em comparação com a que vinhamos tendo, e com o nosso desempenho nela, fica claro que o time não está preparado pra brigar em cima da tabela, vai começar o brasileiro da mesma forma dos outros anos, e terá que fazer campanha de recuperação.
Chegando na diretoria, mostrou que não aprendeu muita coisa com as últimas temporadas do futebol, contrata treinador e diretor de futebol de grife, e se apoiam nas costas dele, achando que vão resolver todos os problemas do futebol. Foi mais ou menos o mesmo do ano passado, Luxemburgo chegou com aquele discurso no final do ano de que iria implantar um sistema de jogo parecido com o da Alemanha, e um monte de idiota acreditou em suas “palestras” nos programas esportivos, e a diretoria deu carta branca pra ele fazer o que quisesse no elenco, com o aval do Rodrigo Caetano, que é o diretor mais bunda mole que eu já vi nos últimos tempos.
Esse ano foi a MESMA coisa com o Muricy, chegou com papinho de que se reciclou no Barcelona, e acreditaram realmente que ele mudou sua mentalidade com 15 dias lá ( parece até piada). Um cara que não ganha nada relevante a algum tempo, chega aqui como o homem que vai revolucionar o futebol do Flamengo, trazendo na bagagem um mini estágio no Barcelona, é pra rir. Responsável direto pela manutenção dos péssimos jogadores em fim de contrato, de um sistema de jogo onde dependemos bastante dos pontas, que são os mesmos que jogaram no ano fraco de 2015 ( Sheik, Gabriel, Éverton e Cirino), da não utilização dos recém campeões da Copa São Paulo ( só utilizou o Vizeu porque o Kayke se machucou, ele mesmo admitiu isso em entrevista), prefere dar chance a jogadores comprovadamente fracos, como Wallace, MA, Gabriel e etc ( e por falar em MA, a declaração dele mostra o seu DNA de perdedor, por muito menos já vi torcida expulsando jogador do clube).
Não vou fugir de minha responsabilidade, acreditei que as coisas mudariam nesse triênio e apoiei a eleição do EBM, mas a credibilidade acabou, não terá meu apoio com sucessivos fracassos no futebol.
Sei que é cedo pra se desesperar, mas vendo a mesma coisa dos anos anteriores se repetindo, não é pra menos.
SRN!
Os jogadores estão cansados?…td bem…são muitas viagens?…tá tudo muito bem…Deve ser por isso que mesmo ja estando em abril, não temos uma jogada ensaiada sequer…seja de batida de faltas…de jogadas que facilitem os atacantes, seja o Guerreiro…Vizeu ou um pela saco qualquer…Entra ano…sai ano e vemos o mesmo de sempre…ai vem o sr Marcio caramujo no fim do jogo de ontem dizer…”assim ao menos descansaremos”…é muito caô pro meu gosto…
Enputecidas SRN a la meu grande amigo Carlos Morais…
O que me deixa mais perplexo é como o Flamengo se planejou MAL DEMAIS para 2016.
Se fez de vítima no caso Maracanã, como se ele não tivesse culpa, aliás, o que será do Maracanã depois dos Jogos Olímpicos ? Já que a Odebrecht se livrou de vez da concessão do estádio. O governo (falido) do estado do rio de janeiro dará de mão beijada a concessão para o Flamengo ? Duvido !
Não teve a capacidade de reformar um estádio como o Ítalo del Cima, por exemplo ou a simpática Arena Petrobras (quem lembra ?).
Trai a confiança da sua torcida dizendo que jogaria o Carioca com o time alternativo e que daria prioridade a Primeira Liga. Mas faz o contrário. Joga o campeonato estadual com unhas e dentes como se fosse o Mundial e trata a Primeira Liga (Competição que 11 em cada 10 torcedores querem que o Flamengo jogue com vontade).
A administração Eduardo Bandeira de Mello esquece que a cada declaração ou ato que a Ferj/Eurico/CBF faz contra o Flamengo, ofende a sua torcida. Ao se curvar a obrigação que a Rede Globo fez para que o clube jogasse sempre com os titulares, a atual administração mostra que não está preocupada em melhorar o futebol brasileiro. Apenas está preocupada em ganhar alguns milhões a mais não importando com a qualidade da competição, do calendário, e do jogo praticado no Brasil.
O jogo de ontem é apenas o reflexo do mal planejamento e é apenas o início de um ano tenebroso.
Mas ainda há esperança.
SRN.
Nenhum gol nos últimos 3 jogos, sendo que, contra o Confiança, time da série C, jogou com 1 jogador a mais por 70 minutos. Aí eles vêm com esse papo de cansaço. Em março??? Oras, quem está na Libertadores está correndo e viajando bem mais. E isso que os caras ganham 100, 200, 500 mil mês. Quem não está satisfeito que vá jogar na Ponte Preta, que só disputa dois campeonatos por ano. Poupar jogadores numa semi final de Liga foi demais… que seja obrigação então avançar na copa do Brasil e vencer o Carioqueta rural. Flamengo é um clube que vive de desculpas, pois quando não é elenco, é CT, quando tem elenco e CT, não tem estádio, e aí não dá pra aguentar o tranco. Pra encerrar, digo algo que ficou bem claro sobre o time: Sheik já está aposentado para os campeonatos do Brasil. China ou EUA deveria ser seu destino antes de iniciar o segundo semestre, para o último gás da carreira. É preciso ir embora enquanto jogador, para não ganhar a chancela de refugo. E Gabriel e Cirino, por correrem muito, darem raça nas jogadas e serem dribladores tontos, enganam muita gente. Mas são perebas natos.
Perfeito!
SRN
Só não o ^PERFEITO^, porque o grande músico equivocou-se no tocante ao jogo contra o poderoso Confiança, quando jogamos MAIS de OITENTA minutos com superioridade numérica de jogadores.
Tranquilas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Olha, Arthur, uma coisa que eu não gostei muito foi venderem o Kayke. Parece até que o Mengão tá precisando de grana.
Culpar o Muricy? Não tem jeito: perde gringos pra eliminatórias, não tem como recondicionar fisicamente o time devido às viagens, é obrigado a jogar com força máxima o carioca lixo por pressões “lá do alto”. O que fazer?
Pra mim, o que tá faltando do Muricy APENAS é variação tática, amigo! Só isso.
E por favor diretoria, vendam o Sheik pro Miami fazer companhia com o Adriano. Tô de saco cheio de enganador.
SRN
meus amados amigos…para principio de conversa o que vcs fariam no lugar do muricy(inter)os jogadores estão cansados,SIM !
e isso não foi culpa do muricy.
o rodrigo caetano é quem deveria ter planejado o ano do flamengo com antecedencia e não fez…deveria ter hombridade agora pra assumir o erro e não ficar criando atrito com o muricy…a corda sempre estoura do lado do mais fraco.espero estar errado e não ver isso acontecendo com o nosso treinador.como foi muito bem lembrado pelo vagner bsb o corinthians manteve o treinador e o clube foi campeão mundial.
eu pergunto qual clube brasileiro que jogasse TODAS as partidas fora de casa seria campeão(inter) eu mesmo vou responder…NENHUM !
vamos parar com a choradeira..isso não é coisa de flamenguista.
estou muito chateado assim como todos aqui mas, não vou cair nessa de mimimi.
vou apoiar meu time até o final…igual aquela musiquinha ‘argentina’ da torcida.
SRN !
Amigo Chacal,
não fique chateado, mas preciso discordar.
O Flamengo NÃO jogou todas as partidas fora de casa, muito pelo contrário,
Na verdade, há uma brutal diferença entre jogar fora de casa e jogar na casa do rival.
O único jogo que o Flamengo jogou na casa do rival (além dos dois amistosos iniciais) , foi contra o Vasco, dando-se mal, apesar de ter, pelo menos no papel, um time bem superior
Fraternar SRN
FLAMENGO SEMPRE
meu amigo,carlos moraes !
não fico chateado de vc discordar…faz parte do nosso blog.
só que pra mim brasilia,juiz de fora,belo horizonte etc nunca será a casa do flamengo…somente o maracanã.
queira ou não o flamengo é carioca assim como o corcovado e o pão de açucar.
SRN !
Na boa, o Muricy tem culpa sim.
Ao escalar os titulares em diversos jogos contra os anões do FERJÃO. Por que não começou o rodízio antes? Vai fazer agora, com uma competição a menos, como disse o MA?
Aliás, “Pep Ramalho” foi o primeiro a dar entrevista todo felizão depois que Bandeira anunciou FERJÃO com os titulares, dizendo que o time precisava de jogo. Ora, será que ele não conhecia o calendário?
Já a diretoria errou em acreditar que uma semana na Catalunha apagaria 15 anos de Muricybol. Não basta apreciar. Tem que saber aplicar, ter estudo, método. Coisa que ele não tem.
SRN
Cara… tinha tudo pra ser perfeito, final da Primeira Liga ser um Fla-Flu com Roubinho e Eumico Merenda chorando horrores… mas o Flamengo tinha que estragar tudo. Até as flores fizeram a parte dela.
Tão de sacanagem!
Caros irmãos, não está faltando apenas jogador rubro-negro no time do Mengão. O técnico, por melhor e mais vitorioso que achem que ele seja, não tem a cara nem a alma do Mais Querido. Simplesmente não dá match, além de ser paulista!
só queria lembrar a TODOS
Concordo com o que disse o Vagner BSB.
Por mim, eu apagaria todos os comentários e deixaria só o dele. Por quê?
Pelo simples fato de que futebol é resultado.
O time jogou mal, ganhou, uma bola entrou, tá ótimo.
O time dominou, tentou, a bola não entrou, então ninguém presta. Troca tudo.
É claro que o time precisa ser mais eficiente, mais agressivo, ter mais alma. Mas, o Muricy está trabalhando, procurando fazer o melhor.
Belo texto, Vagner.
Arthur, a primeira noite de um homem? kkkkkk.
Todo time passa o ano todo jogando quarta e sábado, ou quinta e domingo. Simples assim. Podem colocar 5 campeonatos ocorrendo ao mesmo tempo que, ainda assim, cada time jogará apenas 2 vezes na semana. E vira e mexe, rola folga na segunda-feira para todo o elenco ou ao menos para os que jogaram no dia anterior.
Me pergunto se, mesmo que por um milésimo de segundo, cada jogador lembra da época em que era apenas torcedor e que não aceitava esse tipo de desculpa ridícula sobre cansaço. Enquanto isso, a maior parte da torcida se vira como pode, em alguns casos trabalhando 6 dias por semana, para pagar as contas em casa e ainda empurrar o time no estádio ou onde for.
Será que eles não tinham, quando criança, algum familiar que se matava de trabalhar e cuja única alegria era ir ao estádio assistir, no mínimo, um time com raça e empenho se matar dentro de campo como ele se matou para estar ali?
Está faltando jogador rubro-negro dentro do Flamengo.
SRN
Acho que é o primeiro texto que concordo com todas as frases de qualquer, coisa que já li.
É inadmissível, Sheik ser titular desse time, o Everton jogou muito mais que ele nos 45 minutos que jogou.
Mesma coisa digo sobre o Ederson em relação a Allan Patrick. Como ARMADOR do time o Allan da um banho no Ederson.
Só nos resta lamentar e torcer para que esse ano, não seja como 2015.
Ps: Parabéns para a torcida de Juiz de Fora, deram um show !!!
É com jogos assim que me solidarizo ao Mano Menezes em abandonar o time aquele dia.
Entra técnico e sai técnico e o Flamengo vive de lampejos, de goleadas em times da terceira divisão, de sorte em alguns jogos.
Se o Muricy não definir de uma vez quem vão ser os onze titulares e botar os caras pra treinar de verdade, esse vai ser mais um ano Filho da P….. que vamos passar vendo esse time jogar.
Alguém precisa dar um soco na mesa, mandar parar com essas “desculpinhas” esfarrapadas de cansaço pelas viagens, todo mundo que foi contratado sabia que o Flamengo não tem estadio e com o maraca fechado a perambulação por esse Brasil afora ia ser a unica verdade certeira.
Não quero saber Arthur, falasse no twitter que ias bloquear que falasse que carioqueta seria obrigação, pois bem, pode me bloquear, mas é obrigação sim!!! Assim como a CB e o brasileiro, pelo amor de Deus esse time do Flamengo começou o ano peidando com sua obrigações dentro de campo, como a derrota pro Santa Cruz, pro Vasco, pro Confiança e agora pro AP!!!!
Se for ver, ja temos decepções o bastantes pra um ano e só de pensar que só vivemos um terço do ano ate agora, quais decepções ainda estão por vir?????
Correu muito no começo.
Deslocou, recebeu.
Mas, sequer uma jogada pensada.
Peladeiro.
Esse técnico não era para trazer arranjo tático e jogadas ensaiadas?
O que está acontecendo??
Essa é a pergunta que fica martelando a cabeça de nós, rubro-negros. Por que a bendita bola não balança a rede do adversário mesmo nosso time jogando melhor e criando trocentas chances de gol??
Ontem o time jogou muito melhor (no 1º tempo e até levar o gol no 2º tempo) que o nosso Genérico. Tivemos ultrapassagem de lateral; chegada na linha de fundo; tabela na entrada da área; conclusões da linha da pequena área; jogador de cara com o goleiro… MAS A BOLA NÃO ENTROU!!! De novo…
Se o Flamengo aproveitasse 10º das chances que vem criando, teríamos vencido TODOS os últimos jogos. Todos.
Mas, a bola não entrou. E já ouvi mentalmente um monte de gente dizendo: o SE não existe!!!
Então, já que o “se” não existe, precisamos melhorar e colocar o pé “na forma” para mudar a situação.
Vi o mesmo jogo que o Arthur. No 1º tempo nós dominamos totalmente o jogo. Os caras chutaram umas 5 bolas no nosso gol, mas todas lá do “meio do campo”. Não conseguiam chegar perto da nossa área. O problema? O problema é que nós não estamos conseguindo transformar essa superioridade técnica em gols. Conseguimos criar jogadas, mas a bola não entra de jeito nenhum. O oposto do time paulista que sonha em ser a maior torcida do Brasil. Lá eles criam, ou não criam nada, umas pouquíssimas oportunidades e a bola entra. Foram 4 ou 5 jogos que eles venceram este ano com gol no último minuto (ou quase isso).
Sorte?? Sei lá. Só sei que nós não estamos tendo felicidade nesse quesito.
Cruzamento perfeito do Jorge, mas o Éverton (na linha da pequena área) cabeceia perto do goleiro e permite a defesa. Juan cabeceia da linha da pequena área e a bola sai raspando a trave; Ederson cabeceia da linha da pequena área e o goleiro (ajoelhado na linha do gol) vê a bola bater no seu joelho e sair.
Cirino dribla o lateral, fica de frente pro goleiro e chuta pra cima. Sheik recebe lançamento do Alan Patrick, dribla o goleiro e cruza fraco pro Vizeu. E esses são os lances que eu consigo lembrar de cabeça. Ou seja, poderia ter feito de 2 a 3 gols fáceis, mas não fez nenhum. E A BOLA PUNIU NOVAMENTE!
Algo muito parecido com o que aconteceu no jogo pela Copa do Brasil. Não “empurrou” a bola para dentro das redes, levou gol do outro lado. Então, o que está errado??
A tendência dos torcedores e sair falando idiotices. Basta a leitura de alguns comentários nas notícias do Mengão (em qualquer site que você queira). Já chamam alguns jogadores de nomes impronunciáveis porque o time perdeu. Já contestam o treinador e começam a falar besteiras perigosas. E eu acho isso uma tremenda idiotice.
É lógico que ninguém gosta de perder. É lógico que ninguém está satisfeito com o resultado. Mas, os resultados não tem sido compatíveis com o que o time anda produzindo, especialmente quando ainda tem boas condições físicas (leia-se 1ºs tempos).
Então, o que está errado?? Eu, sinceramente, NÃO SEI.
Se o time não conseguisse fazer nada, não criar nada, já teríamos uma resposta. Mas, o que anda faltando é finalizar a jogada (que foi construída) em gol. E aí, tudo fica na mais completa paz (vide o time da marginal que ganhou jogos importantes sem jogar nada com gols nos últimos minutos). A tranquilidade dos resultados vem, e os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida conseguem caminhar “levemente”.
Agora, trazendo essa experiência para FORA DO FUTEBOL, muitas vezes nós fazemos tudo certo, mas o resultado não aparece. E quando relaxamos um pouco, a coisa vem com mais naturalidade. E, para não ficar na teoria, eu gosto sempre de dar exemplos pessoais de como a coisa funcionou (ou não) comigo.
Durante anos eu estudei para mudar de cargo. Estudei com afinco para o concurso que eu ainda pretendo voltar a pleitear (Auditor do TCU), mas sempre acontecia alguma coisa incrível para me tirar a vaga. Cheguei a ficar por uma única vaga em 2008, mas não entrei.
Em 2009, mais determinado ainda, estudei mais e, quando sairia o edital do concurso, MUDARAM TUDO. Trocaram totalmente o perfil do concurso e exigiram matérias que eu não tinha o menor conhecimento (diversos tipos de engenharia). Algo impossível de aprender ou assimilar em 2 meses. Então, eu relaxei porque sabia que não seria desta vez que eu entraria.
Foi então que apareceu um concurso com salário parecido, com matérias parecidas com as que já estava estudando há mais de 4 anos, e eu passei e fui chamado. E é onde eu trabalho hoje.
Qual foi o segredo?? Trabalho. No meu caso, o trabalho se deu em forma de estudo. E, eventualmente, a coisa finalmente aconteceu.
Talvez seja essa a barreira imaginária que o Flamengo precise romper. Mostrar que, no Flamengo, o trabalho bem feito e feito por tempo necessário MOSTRA RESULTADOS. E é isso que é preciso. Continuar trabalhando para que os resultados apareçam. Não há outra forma; não há outro caminho. O time precisa continuar trabalhando para que o resultado apareça. E é certo que aparecerá com a sequência do trabalho.
De novo, vou me reportar ao time da marginal sem número. Quando eles foram eliminados na pré-Libertadores de 2011, houve revolta geral. Mandaram (a torcida) embora o Ronalducho e o Roberto Carlos. Fizeram quebra-quebra na frente do CT e, mesmo assim, mantiveram o técnico que estava, de fato, trabalhando. O resultado veio no mesmo ano com o título brasileiro e, no ano seguinte, com Libertadores e Mundial. Se tivessem mandando embora o treinador, e quebrado a sequência de trabalho, a história provavelmente seria bem diferente. Ah, mas eu esqueci que o SE não existe.
SRN a todos.
Vagner, talvez pela primeira vez eu vá discordar integralmente de um comentário seu, que faz parecer nossas derrotas recentes mero fato fortuito, obras do acaso.
O Flamengo perdeu MERECIDAMENTE ontem e também para o Confiança. Só não perdeu para o Flor porque nenhum dos dois conseguiria fazer um gol mesmo que o jogo estivesse acontecendo até agora.
Everton, Gabriel, Cirino, Wallace, Márcio Araújo (onde estaria ele no lance do gol do Patético?) são autênticos pernas de pau. Acostumados a jogarem na base da bicuda e correria, não sabem o que fazer para trabalhar com troca de passes, como quer o Muricy.
Juan e Sheik não são pernas de pau, mas a idade peaa demais para eles.
Ederson, Guerrero e Jorge também não são, mas afundam diante da mediocridade geral.
Muricy parece encantado com um esquema que não vem funcionando. Não tem variação. Com Mancuello, que busca mais o jogo no meio, ainda dá sinais de que pode vingar, mas com Ederson vira um pavoroso 4-2-4.
E estamos com um batata quente nas mãos. Eliminados da Primeira Liga e correndo SÉRIO RISCO na Copa do Brasil, em jogo em que se levarmos um gol precisaremos fazer TRÊS.
E o Flamengo não faz gol em times competitivos desde que o Lula ainda tinha celular.
Não é obra do acaso.
SRN
Caaro confrade e amigo Vagner,
você lembrou as cinco chances que o Flamengo teve para fazer gol.
AS CINCO ÚNICAS, sendo que a do Ederson (aquela da defesa espírita) não valeria, pois o árbitro marcou falta do jogador, que teria se apoiado no zagueiro adversário.
Para mim, as DUAS únicas foram a do Everton (realmente em excelente cruzamento do Jorge) e a do Marcelo Cirino, apos produzir ótima jogada totalmente INDIVIDUAL, sem o MENOR cunho de coletividade, como, em princípio, exige o futebol.
A do Juan, foi fruto de uma bola parada, que tanto criticamos a nossa defesa quando permite que tal aconteça.
A do Emerson, por deficiência TÉCNICA, não se concretizou.
A par disso, o Paulo Victor produziu NOTÁVEIS defesas, um porrilhão delas, enquanto, VALENDO, o Weverton só fez uma (belíssima), na tal cabeçada do quase xará Everton.
Não vi o tal domínio avassalador na etapa inicial, a não ser nos 20 minutos iniciais.
Não vi uma jogada trabalhada, pois o Alan Patrick, como sempre, deixou a desejar (MUITO), enquanto o Ederson, ontem, entrou MUITO MAL.
Acima de tudo, parece que estamos esquecendo o sentido (tradução) da palavra inglesa GOAL, que significa OBJETIVO.
Um time que não atinge o OBJETIVO básico do jogo, em 360 minutos (não custando lembrar que o gol do Emerson foi de penalty, existente, mas totalmente desnecessário), tem, FORÇOSAMENTE, que ser CRITICADO, e muito, assim como o seu técnico (que entendo ser competente), que não consegue criar um padrão de jogo.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Primor Arthurzão! Muito melhor você por aqui do que por lá!
Mesmo para uma boa situação é indispensável uma boa oposição!
Vamos sofrendo e torcendo…
Exclente artigo.
INACEITÁVEL é a definição perfeita.
Há uns dez dias, venho seguidamente colocando, em repetição monótona – ESTOU PREOCUPADO, ainda não desesperançado.
O jogo de ontem foi a COMPROVAÇÃO definitiva da minha PREOCUPAÇÃO.
Começamos bem, efetivamente, embora, a meu ver, aí o Arthurzão tenha exagerado, pois jogamos excelente partida contra o Flu aqui em Brasília, bem melhor que os vinte minutos iniciais (não mais do que isto) de ontem.
Cabe observar que o Pará do Paraná consegue ser PIOR que o Pará do Rio de Janeiro, motivo fundamental do nosso início enganador.
Pelo menos, observamos e procuramos explorar tamanha deficiência do rival.
Não marcamos – são mesmo uns 400 minutos sem conseguir esta ^façanha^ que é o princípio básico do futebol – e, a bem da verdade, a nossa ÚNICA chance REAL de gol foi pela esquerda, com excelente cruzamento do Jorge, que o Everton, de cabeça, quase aproveitou, não fosse a excelente intervenção do goleiro-capitão.
Em 90 minutos, foi só, além de uma excelente jogada do Marcelo Cirino, que, infelizmente, concluiu pessimamente, isolando a ^gorduchinha^.
Também não entendi o Sr. Muricy.
Escalar seis reservas, mesmo que três (o Rodiney também) por motivos alheios à sua vontade, foi dose para leão.
Pareceu-me desculpa prévia para um eventual fracasso, como veio a acontecer.
Além disso, MAIS UMA VEZ, não conseguiu mudar o padrão do time, não só no decurso de uma partida – o que NUNCA fez no comando do Flamengo – como também, o que é ainda mais grave, na sua origem.
Felipe Vizeu, foi o Beicinho da vez.
Como dizia o grande Nelson, mais isolado que o Robinson Crusoé sem radinho de pilha.
Algo está MUITO ERRADO no padrão de jogo do Flamengo, tanto que, seja qual for o número 9, fica o mesmo SEM opção de jogar. como vem acontecendo desde que o Mancuello contundiu-se.
Para terminar esta pretensa análise tranquila, concordo plenamente – se não fosse o Paulo Victor, nosso tão criticado (injustamente) goleiro, teria sido um balaio vergonhoso.
) x 1, ficou de bom tamanho.
Preocupadíssimas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – não querendo, mas já sendo CHATO. Que publicozinho de merda, tanto em JF como aqui na Capital Federal, isto em jogos semifinais,
Não tenho dúvidas – pegar, ainda não pegou.
Sheik não é neymar, guerrero não é suarez, cirino não é Messi,
Neymar não é tão fominta é jovem passa mais a bola e cria mais, finaliza mil vezes melhor
Suarez tem mais técnica, se movimenta mais, e cria mais chances
Messi bem só falar messi já basta né? rs
Muricy pela amor de deus quando você tiver esses 3 no time tu pode jogar até com 4 atacantes lá na frente que eu não vou reclamar. caso contrário meu querido PARE DE IMITAR QUE É FEIO… crie sua forma de jogar. mais IMITAR até quem imita sabe que é feio.. crie suas caracteristicas, tenha PERSONALIDADE muricy… e outra tu não tem um CRAQUE no time não da pra jogar espaçado desse jeito não no brasil.. teste um 442 mais fechadinho com 2 meias tente achar outras formas de jogar você esta preso em um 433 com sonhos ilusorio de criar um barcelona brasileiro, não vai dar certo. não agora nem amanhã nem ano que vem. não temos as peças corretas pra isso, joga o feijão com arroz PELO AMOR DE DEUS, esse 433 ta no mengão desde 2014 SOCORRO nos livra dessa maldição de esquema
Eu ando até pensando em macumba será que enterraram uma macumba lá na gavea? não é possivel, mais não é nada disso.. é a forma que o time joga…
2014. Saca de cimento nas costas 3 volantes 3 atacantes. deu certo ? NÃO serviu pra escapar do rebaixamento
2015 .inteiro começou com 3 volantes e 3 atacantes depois passou pra 2 volantes 1 “meia” e 3 atacantes o ano inteiro Funcionou? NÃO Fregues do vasco
2016 .433 com 2 volantes 1 “meia” 3 atacantes está funcionando ? Por enquanto NÃO… vão esperar até o final do ano? pra ser mais um ano perdido? CONTINUA FREGUES DO VASCO
3 atacantes é 3 jogadores a menos no time. já que o cirino é um ponta e nem marcar esse inutil não marca. não se movimenta e não cria NÃO é messi.. Guerrero não se movimenta. só sabe fazer pivo, só faz reclamar. não cria, e perde gols… muito parado
Sheik é fominta erra tudo. so corre com cabeça baixa. no segundo tempo a pilha duracel acaba.. faz cagada da contra ataques faz faltas perigosas, não sabe marcar..
o time não se aproxima em bloco. não joga dentro do campo adversario. não pressiona o jogo inteiro. erra passes bobos faz faltas bobas perto da area. da muito contra ataque. não faz triangulações, não se movimenta como exige um 433. não tem um craque no time ,
por que insistir em uma coisa que está claro evidente que não vai dar certo?com a resposta :Muricy
Eu não vou ver o próximo jogo, bater em cachorro morto não vale a pena criar falsas ilusões..
Além do muricy ser teimoso no 433 ele no segundo tempo faz as subistituições 6 por meia dúzia. não troca a forma do time jogar não arrisca algo novo. algo diferente.. um esquema diferente uma alternativa pra enganar o adversario assim não da.. muito obvio e fácil de marcar previsivel todo mundo já sabe a forma do Flamengo jogar o Fluminense no domingo já foi vacinado jogando com o meio campo aglomerado vamos é passar raiva eu já estou preparado. nem fiquei chateado com a eliminação. já esperava!
Nem quero falar sobre o jogo. sobre os jogadores e nem sobre o gol! o atletico pr é ridículo time fraco. PERDEMOS PRA NÓS MESMOS MAIS UMA VEZ!
O Fluminense vai ser o campeão. e espero que SEJA! que o título fique no rio.
SRN
Um acréscimo ao meu comentário https://www.youtube.com/watch?v=3N3IFfFu268