A escalação inicial assinada pelo professor Muricy perturbou muito a mente da rapaziada. Até os mais espertos tiveram alguma dificuldade pra acompanhar em tempo real o raciocínio que prevaleceu em nossa douta Comissão Técnica. Porque os mais burros, como eu, tinham entendido que o Flamengo jogaria o miserável carioqueta com a equipe reserva, enxertada com a nata da molecada egressa da base e os come-e-dorme que estivessem à mão, poupando nossos jogadores mais valiosos para a disputa da Primeira Liga. Mas o time que começou o jogo com o genérico paranaense comprovou que eu entendi tudo errado.
Não obstante minhas deficiências cognitivas, o começo do jogo me pareceu o melhor momento do Flamengo na atual temporada. O time, mesmo com vários pilotos do bonde da Stella em campo se deslocava, trocava passes em velocidade e chegou com perigo na área dos malucos mais vezes nos 15 minutos iniciais do que durante o Campeonato Carioca inteiro. Sim, chegar o Flamengo chegou, mas como ultimamente tem acontecido muito, não machucou.
Que admito ser uma situação de jogo das mais corriqueiras, pela qual até os grandes esquadrões eventualmente são obrigados a passar. Mas que além de ser justamente o combustível preferencial para uma das minhas paranoias preferidas: a clássica Quem Não Faz, Leva, se somava aos 300 e não sei quantos mil minutos que o Flamengo não faz gol com bola rolando. Que ao fim da funesta partida em Juiz de Fora já são 400 e lá vai fumaça minutos que o Mais Querido não pimba na gorduchinha.
Começou o segundo tempo e o time voltou pior do vestiário. Muricy coloca alguns dos titulares, os caras acham o gol deles, o Flamengo dá uma desesperada e aí babou pra sempre. A barata voa se instalou, organização tática inexistente, chutões a esmo eram mato. Demos sorte do Paulo Victor ter feitos umas defesaças na hora em que a mozarela derreteu, porque era pra ser de mais. Enfim, mais uma derrota escrota, desnecessária e infeliz, como todas as derrotas do Flamengo.
O mais chato é que o Mengão perdeu mais um jogo daqueles que não podia perder. Não pelo titulo em si, que ainda vale pouco. Mas pelo simbolismo. E logo pra um dos nossos fregueses mais safados, nosso vice na CB, clientão. Agora ficamos de fora da final do campeonato do qual fomos os maiores promotores e os reais avalistas da aventura mais do que necessária dos clubes promoverem suas próprias competições. Se fosse campeonato de coragem e pioneirismo a taça já era nossa.
Valeu a experiência? Valeu. Mas se o Flamengo organiza o barato todo e não é o campeão alguma coisa deu errado. Pode ter sido a pressão que o Flamengo levou pra escalar o time principal no Carioca? Também pode, mas os titulares que estão jogando o Carioca também não estão dando em bola. Que como já é sabido por todos, não entra por acaso.
O que significa dizer, pra quem por acaso ainda não tenha entendido o significado desse dogma moderno, que sem uma gestão eficiente de tudo que acontece ao redor das 4 linhas não adianta se empolgar porque o time não vai ganhar porra nenhuma que preste. A não ser que gaste loucamente, se endivide até os ossos e garanta um futuro sombrio, de pires na mão até o fim dos tempos. Se não fosse um dogma nós poderíamos até discuti-lo, mas atualmente simplesmente não há espaço para dissenção neste tema. É assim e pronto.
Notem que para a temporada 2016 o Flamengo contratou um técnico de grife, trouxe jogador caro, se livrou de vários mulambos, fez pré-temporada em Mangaratiba, deu um tapa no CT, contratou a empresa de preparação física do Usain Bolt, paga todo mundo direitinho no dia 5, fomenta o turismo interno e enche estádios pelo mundo afora. Em matéria de gestão é difícil encontrar uma maneira de criticar que não fique parecendo olavismo. Mas a verdade é que o time continua com a mesma prega presa de 2015.
Nem me perguntem o motivo porque não sei a resposta. Se o Flamengo continuar jogando assim vou começar a acreditar que o dinheiro não traz felicidade. Pra não ficar sem palavras me permitam glosar um humorista que ultimamente está na hype nas redes sociais: É inaceitável o que está acontecendo.
Mengão Sempre
http://espn.uol.com.br/noticia/588131_agora-e-oficial-flamengo-tem-lucro-maior-do-que-o-do-barcelona
Até o presente momento o Flamengo tem dado dois perfeitos exemplos;
1) Como fazer lucro
2) Como gastá-lo mal
SRN
A maior parte do lucro está sendo no abatimento das dívidas.
Espero que esteja se referindo apenas a pequena parcela destinada a contratação de jogadores de futebol
E o Flamengo resolveu permanecer em ” Jejum ” em plena semana santa…….
Espero que não tenha sido em vão, e que assim, o Flamengo expurgue suas cargas negativas……
Fica evidente, pelo menos para mim, que um time vencedor hoje em dia precisa de ter mais que um time, precisa ter um PLANTEL, onde quando um tiver que sair, outro entre sem deixar a peteca cair…..
Acontece que, ainda temos em nosso elenco inúmeros jogadores limitados, que acabam por serem utilizados……E o Cirino, quando parece que vai desencantar, vira “Abóbora “………
Não estamos prontos para encarar um Brasileiro……precisamos qualificar ainda mais o nosso elenco, mas para isso teria que sair uma barca, para que outra chegasse……
Talvez já tenhamos um bom “time” titular, mas hoje em dia, isso não basta. Para o time saber lidar com contusões, convocações de jogadores para as seleções de seus países, desfalque por cartões, precisamos de ter um PLANTEL mais qualificado……Mas enquanto tivermos jogadores limitados no nosso elenco ( e não são poucos ), esse PLANTEL nunca será o ideal…….
SRN
Não tenho bola de cristal, mas, uns cinco comentários abaixo (fora possíveis novas entradas), preconizei – se o novo Prof. Pardal, o tresloucado Muricy, mantiver a sua prévia desculpa de desgate, poupando, MAIS UMA VEZ, seis titulares, NÃO GANHAREMOS DO VOLTA REDONDA, sendo provável que levemos uma ^TACA^.
Não deu outra.
Como está, NÃO PODE CONTINUAR.
Maiores comentários, amanhã, em um provável artigo do Arthurzão ou da Nivinha.
DESANIMADAS SRN
FLAMENGO SEMPRE
O presidente Bandeira…ladeado pelo Rodrigo Caetano e o Muricy “enrolador” deveriam ler essa declaração do Tevez para todo o elenco do Mengão…” Sacrifício fazem aqueles que acordam 5 da manhã pra trabalhar. Não me sacrifico, me pagam pra jogar futebol “…
Simples assim…
Já que o Marcio Caramujo achou legal a desclassificação pois poderão descansar mais…porque não se desclassifcar logo no carioca…na copa do Brasil e por antecipação no Brasileirão?…ai sim o descanso seria completo…
Bando de hipócritas…
SRN
Tenho criticado muito o futebol da parte sul da América, sobretudo na comparação com o europeu.
Em assim sendo, cabe-me fazer uma reparação.
Esta 5a. rodada das chamadas eliminatórias (como na versão inglesa, deveria ser classificatórias) foi sensacional.
2 x 3 – 2 x 2 – 1 x 2 – 2 x 2 – 2 x 2 ! ! !
VINTE gols em CINCO jogos, média fantástica de QUATRO, somando-se uma raríssima coincidência, NENHUMA VITÓRIA das seleções mandantes !
Como também vivo afirmando, temos aqui ÓTIMOS jogadores, em quase todos os DEZ países da Conmebol, falta-nos o vil metal, além da capacidade de ORGANIZAÇÃO.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS 1 – na aceitável exibição brasileira ontem (excelentes os primeiros 25 minutos), destaque absoluto para o craque da base rubro-negra Renato Augusto.
PS 2 – o amigo Chacal vai ficar chaeado, mas ontem o Suarez mostrou mais futebol do que seu companheiro de ataque no Barcelona.
não vou ficar chateado nada !
suarez jogou muito mais bola que o neymar…verdade seja dita,neymar errou tudo ontem!
SRN !
Venha cá. Os caras estavam cansados porque viajaram do Rio de Janeiro para Sergipe?. Que história é essa? Então a delegação desceu em Aracaju com um time de aleijados; mancos, capengas, deficientes em cadeiras de rodas, senhores cardíacos, sofredores de enfisemas pulmonares, talvez um tísico, um outro lá que é asmático, e quem sabe algum velhinho dando sinais de esquecimento, muito broco (a moda agora é dizer que é mal de Alzheimer), foi isso?. Não existe desgaste, isso tudo ´é balela, uma culhuda para justificar derrotas e seguidos insucessos, espécie de anteparo ás críticas comum aos treinadores e ao elenco. …e se não ganha, o cargo do comandante logo lhe será cobrado. Tudo a calhar na “perfeita” justificativa, boa, para quem a cinco séculos adentravam mar aberto nas caravelas ao sabor do vento, esdrúxula, para reclamantes de voos confortáveis…, enquanto se lê um jornal, o comandante logo anunciará o pouso da aeronave.. É a praxe da nossa cultura dentro do futebol. Não se pode, também, cometer tantos equívocos, todos recorrentes das teimosias táticas, manjadas, infrutíferas. …’E o fumo entrando…!’ Já´comprei foi o meu potinho de vaselina, preparo-me para tomar outra surra do ‘vasco. Desprevenido´é que não me pego mais. Quero prova!
Assisti o jogo e o time correu mais do que notícia ruim, está muito nítido. Perdemos a partida porque os “atletas” que nos representam, atualmente, são incapazes, ineficazes e burros, nada mais.. Até o Gabriel? , Perguntariam.. Claro que o Gabriel, não…Ainda é um ”jumentinho’.nasceu pós-maturo no futebol.. Refiro-me aos medalhões melindrados, queixosos que não jogam bola, e lamentam-se de tudo, parecem até que têm pavor a esse negócio em que se meteram. Querem a grana e jogar com expressas condições, claro, melhor que seja uma vez no mês, preferencialmente, no campo de um resort qualquer localizado perto de suas residencias.
Infelizes, molengas, frouxos, chorões…!
Embolsam verdadeiras fortunas, e na sua maioria, fora do futebol, posto que não são sumidades intelectuais ou de altos conhecimentos técnicos profissionais, especialistas, executivos, etc., que estariam fazendo de suas vidas? Seriam torneiros mecânicos, taxistas, vendedores de picolés pelas praias ,fisicultores em colégios municipais, o quê? Atividades estas, que dão respeito e dignidade, enfatizo-as para comparar as dificuldades do trabalhador brasileiro; que rala com seus salários limitados e que muitas vezes com as solas dos sapatos, estas sim, desgastadas, procuram emprego dispostos ao tranco do dia a dia. Que esses senhores peçam o que acham que valem, para nós o que vale é que achem as vitórias…! E nos entenderemos, melhor!.
COVARDÕES…!
Quanto ao Muricy. Para as frustrantes derrotas, contemporâneas, dessa situação circunstancial; , crise de dinheiro e ausência de estádio próprio, as desculpas e justificativas não nascem nas entrevistas, já estão prontas, elaboradas, montadas, o salvo conduto da cobrança dos resultados como acontece com os demais treinadores. Vejo-o mais fatigado do que os próprios elementos do grupo, queixa-se cada vez mais lamurioso conduzindo-se no erro crasso de escalar um time com 3 atacantes, que jamais se entenderão, não se completam. Quer o Cirino? Que bom, tire o Émerson. E o meio de campo? Cuellar, Arao, Alan Patrikc e Mancueso, no papel, é forte, é técnico, ? faça-os jogar e deixe de tanta choradeira, Muricy…! Com o ataque; Guerrero e o Skeik ( a este, é preciso que lhe digam que não é alvo da Lava jato, não está sendo investigado, e se tem conta no exterior, normal, é fruto do seu honesto trabalho lá pelas Arábias, pra que correr dessa maneira? . Tá assustado, porra? Acalme-se, tá tudo bem..! . Dê a velocidade no ponto..e corra, sim, pro abraço…!
Sei que tá todo mundo tenso, o Brasil, pode explodir a qualquer momento, estamos todos receosos; abrange-se investigação por tudo quanto é lado e seguimento, pessoas tidas com ilibadas, acima de suspeitas estão no bolo da corrupção, os poderes da república confrontam-se a envergonhar a Constituição, são muitas as prisões, inquéritos, delações, etc., e até eu ‘véio,’ o cara mais honesto que conheci, além de mim mesmo, e outro dia ao gritaram na minha porta…” OLHA A FEDERAAALLL…,
Que nada…, não contei conversa: saí levando tudo pela frente de dentro de casa pulei o muro dos fundos e desapareci na mata. Vim chegar foi 15 dias depois; suado, rasgado, maltrapilho, faminto, e com aquela catinga no corpo capaz de um urubu tapar o nariz sentindo-se enojado, , o que seria demais, de ão flamenguista que sou acho que entraria em depressão. E não é que dormi perto da toca de uma Gambá-fêmea? Amanheci o dia abraçado com ela entorpecido com aquele odor feminil.
Ô turma maldosa? Já sei. Se rolou? Rapaaaazzz, só recordo assim duns beijinhos…e nada mais sei…!
Tudo bem e em ordem, agora…, E nem foi nem nada, precipitei-me: Era um rapaz, vendedor de bilhetes, me oferecendo o prêmio da Loteria Federal.
Susto do caralho!
Então, Sheik, fique de boa e toque a bola, valeu?
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – MENGÃO, VEM CÁ NEGÃO…VOCÊ É VIADO, EH?,
Cá pra nós, o Murircy, no São Paulo, escalaria um time misto numa semi-final só porque ‘dondocas’ do elenco não aguentam tantas viagens…e caem em pranto? ” Teriam a resposta: Sejam homens, aqui é trabalho, porra! E os títulos? Pousavam em suas mãos…!
Sei não, depois que passou uma temporada, aprendizado, no Barça acho que o clima por lá não lhe fez bem, não..Parece-me assim tão meeeeeigo, atencioso com a imprensa, e de tão fino trato,, parcimônia, tolerância e compreensão, posso dizer: Trata-se de um fidalgo…! No FLAMENGO diz: Descansem rapazes, nem de trabalho vive o homem, zorra…!
E os títulos?: Repousam em outras mãos…!
FUI…!!
“…e outro dia AO gritaram na minha porta…” OLHA A FEDERAAALLL…,)
Mas que diabo aquele AO tá fazendo na frase? Drogaaaaa, agora são 701 erros, isso não existeeee….
Edvan-Alagoinhas-Ba
PS – …Já sei . Vou botar a culpa no quadro-negro, e na porra do giz. E não é não, eh?
Não aguento mais !
Já estou de SACO CHEIO !
O Muricy positivamente está louco, em tanto insistir nesta absurda tese de DESGASTE, quando ainda estamos no mes MARÇO !
Se pouparmos tantos jogadores como prometido contra o Volta Redonda, vamos tomar outra TACA !
Pelo visto, o novo Professor Pardal ainda pensa que iremos disputar a Libertadores, entrando direto na 2a. fase.
S-O-C-O-R-R-O ! ! !
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Moro em JF e fui ao estádio ontem ver o Mengão, com a esperança de que, sendo uma semifinal, os caras iriam dar sangue em campo e jogar pelo menos um pouco melhor do que temos visto nos último jogos.
No entanto, mais uma vez jogamos mal a maior parte do jogo, o que não é novidade alguma nos últimos anos, à exceção de 2013, quando tínhamos UM JOGADOR que fez o time do Flamengo jogar como Flamengo: Elias.
Pude ver de perto aquele time do Flamengo iniciando sua jornada Copa do Brasil tb em Juiz de Fora, um time bastante desorganizado em campo, errando (como sempre) passes simples, criando pouco, chutando menos ainda. Mas, no meio daquela pelada das feias, já dava pra ver a diferença do Elias para os outros jogadores. O cara corria o campo todo, era assombroso ver a disposição e a velocidade dele em campo, que claramente destoava dos demais. O time, pra quem ainda se lembra, não era lá um primor de técnica, basta dizer que tinha o apenas esforçado Hernani e o velocista Paulinho como os melhores coadjuvantes do nosso grande camisa 8. Mas ter um cara como o Elias em campo faz toda a diferença, contagia o time, faz um Luiz Antônio jogar o fino e ser eleito o melhor em campo na final do campeonato, Amaral acertar um petardo de fora da área em um jogo dificílimo na Arena da Baixada, e tornar o Brocador um dos grandes artilheiros do novo Maraca. O Paulinho jogava tanta bola que virou até hino de Funk (vai, Paulinho!). Me lembro de ter me emocionado vendo o jogo sozinho em casa quando o Elias acertou aquele chute preciso, numa curva suave, que passou lambendo o corpo do Dedé, no final daquele jogo incrível contra o todo-poderoso Cruzeiro, quando o Mano ainda não nos tinha abandonado.
Naquele momento, vendo a torcida se abraçar no Maraca lotado, senti novamente o gostinho de torcer pra um time que se consagrou por ter uma geração de jogadores talentosos, mas que tb suavam sangue em campo (quem não se lembra da veia saltada no pescoço do Galinho naquele 6 x 0 contra o Botafogo que ele tantas vezes viu, como torcedor, massacrar o Flamengo na década de 60?
Vcs acham que aquele time de 2013 era melhor do que o de hj? Não, não era. Hj temos jogadores mais talentosos como Jorge em vez do André Santos, Juan em vez do Chicão, Cuellar em vez do Amaral, além de Ederson, Arão, Mancuello, Guerrero, Alan Patrick, Rodinei, etc. Todos bons jogadores. A diferença? Aquele time tinha o Elias, um cara com a alma Flamenga, além de ser obviamente um belíssimo jogador.
É isso o que falta a esse time: alma. Foi colocando o coração na ponta da chuteira que aquele nosso limitado time de 2007 chegou em terceiro no Campeonado Brasileiro após (pela enésima vez) ter sido considerado já rebaixado pelos nossos adversários tão acostumados com as divisões inferiores do nosso futebol.
Esse é o desafio do Muricy: dar alma a esse time. Na minha opinião há muito tempo não temos um elenco tão qualificado como esse, e com todo mundo recebendo o dimdim em dia.
Tecnicamente falando, meu time ideal hj seria: PV ou Muralha (tanto faz), Rodinei, Juan, Leo Duarte, Jorge, Ronaldo (do sub-20), Cuellar, Arão, Mancuello, Ederson e Guerrero. Se esse time encarnar a alma Flamenga, temos aí um time que pode ir longe, pq qualidade não falta. E ainda temos bons jogadores no banco, incluindo a nova safra (diga-se de passagem, esse time campeão da Copinha só tomava porrada de todo mundo, até que o Zé Ricardo assumiu e transformou o time. Só ganhamos do Curintia na final, na casa deles lotada, pq jogamos como Flamengo.
Então Muciry, me faz um grande favor: traga o meu Flamengo de volta enquanto a torcida ainda acredita em vc, O time pode não ser o melhor do Brasil, mas certamente é muito superior a outros tanto recentes que nos mataram de raiva. Houve momentos em que nem raça seria o suficiente, tamanha a limitação técnica dos jogadores. Vc tem um grupo talentoso em mãos, não perca a chance de fazer história. Na dúvida, bata um papinho com o Tite.
SRN.
Belíssimo comentário !
Parabéns !
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Obrigado meu caro Carlos Moraes, sempre aprecio seus comentários aqui no RP&A.
Sei que possivelmente vc vai discordar desse outro comentário: sou muito mais o Gabriel do que o Sheik e o Cirino. Ele pode errar muitas vezes, mas definitivamente não se omite, tem boa técnica, muda de direção com muita facilidade e rapidez. É um jogador pra lá de interessante, além de ser um ótimo caráter. Ainda acredito muito nesse menino, acho uma tremenda injustiça a torcida pegar tanto no pé dele.
SRN.
No momento atual, você está certo.
Gabriel é hábil, mas falta uma maior capacidade de definição.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Arthur, excelente seu comentário, e se é assim, eu também sou burro ! Imaginava eu a prioridade da Liga, o que não sucedeu e a gente se fudeu…..
Creio que a reformulação deste ano, começou com boas contratações……já as dispensas, estas não foram boas, pois não aconteceu no volume que esperávamos, e alguns pernas de pau permaneceram no elenco, contaminando o nosso futebol.
Como já dizia não sei quem (talvez Evaristo de Macedo ? ), o problema de termos pereba no elenco, é que uma hora a gente acaba precisando dele.
Sei que ontem, mesmo em que pese o Flamengo ter jogado melhor que o Patético até tomar o gol ( segundo minha opinião ), o Murici, para implementar o seu rodizio de placas, que dizer, de jogadores ( não estamos em São Paulo ), para dar descanso aos nossos cansados jogadores, acabou por escalar o nosso “excelentíssimo” perna de pau e volante, Senhor Márcio Araújo, justificando a máxima acima que creio eu ter sido do Evaristo de Macedo, e onde a palavra fez-se verbo, o nosso pereba fez-se titular.
E isso num jogo que não poderíamos perder, mas perdemos. Que falta fez nessa hora o nosso valoroso CUELLAR….ou qualquer outro jogador, que não o Márcio Araújo…..a diferença do futebol do Cuellar, para o do Márcio Araújo, é brutal….
Entretanto, confio em nosso treinador. Ele deve ter tido seus motivos. É claro que não estou satisfeito com os resultados até então, (embora o nosso futebol também não esteja tão mal quanto alguns sugerem ), mas acredito que vamos melhorar. A porra destas derrotas, devem servir para isso, para mostrar que temos que melhorar. Ou pelo menos deveria servir para isso. Cabe ao nosso treinador, a quem tenho confiança, descobrir o que fazer para melhorarmos.
Para quem sabe trabalhar, nada melhor que o tempo, para que os resultados possam começar a aparecer. Nada amadurece antes de sua hora, mas espero que até o Brasileiro, haja o tempo suficiente para que o trabalho comece a aparecer, e o nosso time amadurecer.
Porém, esse ano será um desafio muito grande. As Olimpíadas ameaçam cagar o nosso 1º semestre sem Maracanã. Vai ser foda ? Vai ! Mas o time terá que se superar, até devolverem o Maraca de volta pra gente.
Convenhamos, que não será apenas “a falta do Maracanã”, é a logística que ficará toda prejudicada, e atrapalhará descansos e treinamentos.
E que Mancuello não volte manco. Foi uma excelente contratação, que está fazendo muita falta.
Se o tempo é amigo de quem sabe trabalhar, dê-se tempo ao tempo, e tenhamos esperança !
O que não me tira o ânimo, é saber que o nosso Flamengo, como time, como Clube, como entidade, possui uma margem enorme para crescer. Estamos ainda muito distantes de nossas reais capacidades.
Um abraço do Lúcifer,
SRN
‘Ulissinho tá de recaída Luciferiana…? De novo? …Só Jesus na causa…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Ô moleque capeta…!!! kkkkkkk
Edvan !!!
Eu nem me lembro de ter escrito isso………..kkkkkkk…….
SRN
Time ta um lixo não organiza uma jogada trabalhada não dá gosto de ver me dá nojo vê um cara chamado Wallace jogar putaqueopariu porra sobe alguns moleques da base e mescla com experiência porra deixa de burrice coloca o Ronaldo na frente da zaga ! Cria um estilo de jogo de posso se bola de marcação pra frente sem andar pra trás …porra q mentalidade de cu essss cara tem.visão de galinha!/ porra cadê a visão de águia! Faz mt tempo q não dá gosto assistir isso esse bando só.chutão só esperando o gol cair do céu pode esperar se não melhorar vai ser igual os outros anos ….e uma sofrencia ….so o flamengo não evolui….todo mundo evolui em estilo de jogo …..egua o que acontece ? Porra quanfo vai chegar o êxodo do futebol de primeira nesse time?/porra to revoltado sim pq peerco meu tempo acreditando gazetando aula pra vê esse time jogar bonito pra dar brilho nos olhos….mas não o que eu vejo e um time nojento e xexelento
Muito bom o comentário do Muhlenberg, é realmente inaceitável o que está acontecendo, entre os absurdos, a entrevista do Márcio Caramujo ao site do O Globo festejando a eliminação do Flamengo, alegando que assim aproveita para descansar…
E todo mundo sabe que não vai acontecer nada com ele, afinal esse é o discurso do próprio capitão do time e de todos os jogadores do plantel…
É bem capaz de ser o discurso da comissão técnica e da própria diretoria, que foi omissa, incompetente e irresponsável ao não se dar conta desde 2009 de que em 2016 o Flamengo não teria mando de campo no Rio de Janeiro, nem no Maracanã e nem no Engenhão!!!
O problema não é só esse, essa turma faz corpo-mole não é de hoje, qualquer coisa é motivo para tal, nunca vi um elenco mais sem garra do que esse vestindo o Manto Sagrado, a falta da barca e as seguidas chances para os paneleiros, desagregadores e a turminha da Stella Artois dá nisso, o deboche, a irresponsabilidade e molecagem minam praticamente o grupo todo!!!
Pra não ficar sem palavras me permitam também glosar um jornalista âncora que apresenta telejornal na TV: É uma vergonha o que está acontecendo!!!.
Sem mais comentários…
BARCAÇA JÁ!!!
QUEREMOS TIME!!!
MUITO EMPUTECIDAS SRN!!!
Concordo com a crítica à incoerência entre o discurso da prioridade da Primeira Liga e a escalação do time na noite de ontem. Mas o que mais me preocupa é que gostei mais do time misto do que do time titular, embora saiba que ambos são completamente inofensivos.
Apesar de achar o Gabriel, horrível, o famoso “quase” (quase chuta, quase passa, quase completa a jogada), pelo menos se mexe mais em campo do que o boneco Cirino. Do outro lado, o Everton é muito mais efetivo do que o triatleta Emerson (corre, pedala e nada…).
O que tem me espantado no Flamengo é que o time vem atuando como um boxer que está no ringue pra tomar um cruzado e cair duro. Enquanto isso, gira de um lado para o outro só para adiar a porrada que vai tomar. É a mesma coisa com o toque de bola da direita para a esquerda, e vice versa, e depois para trás e para um bico do goleiro. Porra! Escrevi isso mesmo sobre o time quando era comandado pelo Pofexô…
Saúde e Sorte
Concordo com quase todos os colegas do blog.
Existem, no geral 2 frentes: As que acham que é acaso, que o time luta e que a bola não quer entrar e o treinador está certo no planejamento. E também aquelas frentes que acham que o time é perna-de-pau e o treinador tá priorizando a competição errada.
Minha opinião é um misto disso tudo. Da mesma forma que entendo que nosso time titular ainda é fraco e desgastado, entendo também que nosso treinador pretere jogadores em decorrência de panelas que ocorrem nos vestiários, como por exemplo, Wallace. A torcida tem pegado no pé do jogador desde que o Muricy assumiu, e ele mesmo fazendo parte do time instável de 2015, é mantido no time titular – e capitão.
Só dá pra mudar de fato o time sem mexer com o “ego” dos líderes do time com o tempo. Tem certos jogadores que só aceitam o banco após uma contusão séria ou suspensão de alguns jogos.
Do contrário, se tentar barrar, essas “laranjas podres” contaminam os outros. Alguém aqui está satisfeito em ver PV, Wallace e Sheik titulares? Pois é, nem eu! Mas barrar esses caras por indigência técnica pode significar perda do emprego. Assim como muitos jogadores fazem com o Luxemburgo. Não adianta: Eles conseguem influenciar negativamente o vestiário.
Um exemplo escancarado disso, foi a declaração do Márcio Araújo, alegando que era “um alívio” ter uma competição a menos pra disputar.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/lancepress/2016/03/24/por-desgaste-marcio-araujo-alivia-derrota-do-fla-uma-competicao-a-menos.htm
Logo ele? Um cara que faz qualquer coisa pra ter seu contrato renovado por onde passa, iria ficar feliz de sair de uma competição importante por “cansaço” MESMO SENDO RESERVA?
Tá mais que na cara, que nossa solução também pode sair do banco, mas jogadores que podem agregar, como os jovens são preteridos pra manter os cansadinhos jogo sim, jogo também no time.
PS: Arthur Henrique e Antônio Carlos já estão no clube há 3 meses e não jogam. E o time tá saturado. Quanta incoerência. Que o Muricy vá tirando os paneleiros aos poucos. Mas enquanto isso…
SRN