Que vitória maneira, que jogo legal de ver. E que passo gigantesco o Flamengo deu em direção a Tóquio. Foi um espetáculo completo, com todos os ingredientes que agradam ao torcedor: muitos gols, porradaria, reclamações, violência moderada e o VAR, como deus ex-machina, entrando em cena na hora mais tensa, protagonizando um plot twist sensacional em que a justiça foi feita exemplarmente. Uma raridade em todos os aspectos.
.
Tem muita gente bem vestida por aí que tá cheia de dedos, relutante em admitir uma verdade indisfarçável, mesmo quando coberta pelo manto genérico da humildade fajuta. O Flamengo já está na semifinal da Libertadores e não há menção à Papai Joel, Cabañas ou oba-obas catastróficos no passado remoto que possam amargar o grande feito do Flamengo em Assunção. Deixem de frescura e tenham a coragem pra ser Flamengo por inteiro, sem miséria, sem regular a mixaria e sem medo de ser feliz. Estamos na Semi, lidem com isso e tratem de comemorar, porra!
.
O 4×1 num jogo fora de quartas de Libertadores é uma realização assombrosa desse Flamengo que não respeita tabus, escritas e tradições. Tirando as óbvias finais de 81 e 19, foi o resultado mais expressivo do Flamengo em terras estranhas desde que começou a disputar a Libertadores há 40 anos. Os coroas que acompanharam as glórias de 81, e os 15 fracassos subsequentes até a redenção em Lima, estão testemunhando a cada jogo que esse Flamengo está conquistando com muito merecimento um lugar de destaque no Livro de Ouro do Flamengo Doutrinador das Américas ao lado de semideuses que antes julgávamos inatingíveis.
.
Os números absurdos do trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol não deixam brecha pra nenhuma contestação, é o ataque mais poderoso e marcador desde o advento do profissionalismo em 1936. Quando esse trio está pra jogo é muito difícil o Flamengo não sair de campo com a vitória. Aí junta com os números igualmente foda de Renato Gaúcho, campeão como jogador e treinador da Liberta e hoje um dos recordistas históricos de vitórias na competição e estão criadas as mais ideais condições pro Flamengo catar mais uma Libertadores.
.
O caminho pro Flamengo conseguir essa inédita façanha tá desenhado. Vai ter que passar por cima de um ou dois times grandes, talvez um rival, mas nada que assuste. Começar a ver seriamente os desafios logísticos que envolvem estar com o Flamengo em Montevideo na última semana de novembro, isto é, passagens, hospedagens, ingressos e vacinas, não é Oba-oba, é planejamento e quanto antes começar a tomar as devidas providências, melhor. Faltam só três jogos pro Mengão voltar à grande final e não há nada pior pra um torcedor do que ser pego de surpresa antes de um evento da magnitude do TRI da América.
.
Por isso mesmo é tão importante repetir que o Flamengo já está na semifinal. Não é bravata, é confiança. A responsabilidade é enorme, em 90 minutos tudo pode mudar, futebol é caixinha de surpresas, falador passa mal, et cetera, mas se nós, humanos mortais e falíveis, não desafiamos os deuses para o que serviria a coragem com que fomos brindados pelo Criador? E de que valeria ser Flamengo nesse mundo de incerteza e impermanência se não for pra espalhar o seu evangelho, descobrir novas terras, povoá-las com gente bem vestida e tirar muita onda?
.
Avisa lá que o Mengão chegou. Espalha a boa nova e saboreie o som do ranger dos dentes dos inimigos, muito putos com nosso sucesso incontestável. Ainda não temos motivo nenhum pra comemorar que não seja a nossa gloriosa existência. O que já seria motivo para anos e anos de banquetes, raves e batalhas de confete eternas. Enquanto as taças não chegam ao seu destino na Gávea, multiplicai-vos, mulambos. É tudo nosso e alguém tem que herdar o que conquistamos.
.
Mengão Sempre
.
P.S. Fogo nos Racistas!
</p>
Eu acho que vou reabilitar uma certa máquina que atuava no antigo Urublog , a máquina de endireitar raciocínio, pra ver se endireita a cabeça de nossos dirigentes, compram sempre jogadores do meio pra cima e zagueiros nem pensar, continuam os imutáveis postes agora sob nova direção, até entregar o ouro aos bandidos, mais uma vez. O último zagueiro comprado se eu não me engano foi o tal bonde como se dizia antigamente, o Bruno Viana, que Deus me perdoe, poderia ter feito quarentena de covid de 400 dias no mínimos, aliás, parece que nem covid o cara pegou, vai ser ruim assim no inferno…
Essa questão se o Pedro joga ou não joga nada pode ser simplesmente respondida: ele ainda é portador da síndrome de volta da seleção, só que o caso patológico dele está demorando muito a curar. E guardem debaixo aí, que a CBF já está de ferrão pronto pra inocular nos próximos dias mais jogadores com o terrível vírus.
Pedro é CRAQUE.
C-R-A-Q-U-E.
Quem não vê, entende muito pouco do riscado.
Joga muito, é jovem, tem muito a evoluir ainda, e caso se mantenha saudável será o camisa 9 brasileiro em algumas Copas do Mundo.
Hoje, infelizmente para ele e bom demais pra nós flamenguistas, é reserva do monstro sagrado Gabigol, o que torna um absurdo essa cobrança insana por gols. O cara joga 10% da minutagem dos titulares e ainda assim é um dos artilheiros do time na temporada.
É uma insanidade a relação dos torcedores e da imprensa com os jogadores. Culparam até a COVID pela “queda de rendimento” (Pedro nem sintoma teve).
Observar o início do jogada do segundo gol, em que o Pedro dominou uma pedrada, fez um belo pivô e em seguida fez a movimentação perfeita, possibilitando a construção da jogada, poucos são capazes. Tem que entender do jogo pra isso…
Saudações
ESTOU IMPRESSIONADO COMO OS EUROPEUS NADA ENTENDEM DE FUTEBOL.
GERSON, GABIGOL E PEDRO POR LÁ JOGARAM MAS NÃO FICARAM
O GERSON ACABOU DE VOLTAR. JÁ JOGOU CONTRA O FRAQUINHO BORDEAUX (2X2) E ACABOU SENDO SUBSTITUÍDO. QUE TÉCNICO MAIS MALVADO …
AGUARDEMOS A EVOLUÇÃO DOS FATOS.
Verdade!
Nenhum destes se firmou na Europa. E é esse o ponto central para o Flamengo ter montado um grande elenco.
Dado o valor do Euro, de nada adianta qualquer time da América do Sul revelar craques, pois eles não jogariam por aqui a ponto de ganharem campeonatos, vide exemplo do Vinícius Junior.
Assim, o “melhor” é revelar jogadores de nível médio para bom, comprar os que não vingaram na Europa e repatriar os veteranos que ainda tenham lenha pra queimar.
O Boca construiu timaços com Riquelme, Palermo, etc com esse mesmo modelo.
No Fla, há ainda outro de perfil excelente de atletas, aqueles que já foram contratados por um alto valor no mercado interno, Arrascaeta e Bruno Henrique, o que desencoraja os europeus a arriscarem na aquisição.
O grande lance é ter dinheiro, não ser cobiçado pela Europa e torcer pela não investida dos times asiáticos… difícil, né?
SRN
Temos um time muito bom do meio pra frente.
Mas “craque”, se tivermos, somente temos UM, e nao é nem Gabriel nem Pedro.
(E tb nao é o idoso, diga-se de passagem …)
Hoje em dia se usam palavras fora dos seus significados:
tudo é “stress, racismo, nazismo, (no Brasil) comunismo, etc.”. Tira-se assim a possibilidade de apontar justamente para uma coisa fora de série empregando sua denominação correta.
Por mais que eu goste do Pedro e o ache um ótimo atacante (no mínimo tao bom que o Gabriel), um que tem um futuro grande na sua frente, nao o acho “craque”. Never.
Tudo uma questão de otica?
O bordao dos ultimos jogos: Resultado perfeito (Sport) – jogo um lixo.
Remanita nao esta conseguindo fazer o time jogar compactado. Temos uma leve tendencia a virar um bando.
Poxa.
Basta uma palavra.
CONCORDO
Desculpa lhe perguntar, mas você é o helemengo, um comentarista do antigo urublog? Se for realmente, tem tudo haver , é um pessimista nato, pior que hiena, eu é.
A vida é muito melhor sendo um otimista e olha que nem precisa ser otimista fanático, apenas um otimista realista.
Vai ser pessimista assim lá no vasquin, hehehe. Sue lema com certeza deve ser: oh vida , oh azar, kkkkkkkk.
Como é ótimo ser Flamenguista e saber que temos uma nação que ama e é otimista com relação ao futuro do Flamengo assim como eu.
Como é otimo ser alguem que ve as coisas e saber que tem outros vendo tb e todos sendo flamenguistas.
Os que não veem nada, fora do resultado… enfim, que sejam otimistas! Assim nao me aporrinham.
Pq tem aqueles otimistas que acham os nossos atacantes uma merda, o que eu, realista enrustido, nao entendo.
Mas seja.
Amigao Matos, ser “otimista” na vida nao é bem coisa de quem sabe refletir, sabia?
Aconselho uma leitura de Camus. Serah boa a leitura e te levara ao caminho certo.
E tudo sem deixar de ser flamenguista…
E talvez seja o momento da sua vida de aprender a responder a um outro sem ter que xingar esse. Nao?
Vc tem muito problema…
A beleza do futebol não passa necessariamente pelos jogadores.
Ontem, tive a prova disso.
Quase sem querer, assisti os minutos finais do jogo Brentford 2 x 0 Arsenal, abertura da Premier League.
Imediatamente após o apito final, os torcedores locais realizaram uma das mais bonitas e emocionantes passagens produzidas pelo futebol.
A emoção de uma importante vitória, contra um time poderoso, logo no primeiro momento após 74 anos fora da divisão de honra, superou tudo que vira desde 2019, após a nossa conquista da Libertadores.
Parabéns torcedores ingleses !
Uma fantástica declaração de amor !!!
Respondendo a mim mesmo.
Já recebi, em dois dos grupos a que pertenço, as imagens do espetáculo deslumbrante.
Quem não viu, procure ver.
Dificilmente o futebol nos proporcionará um momento de tamanha emoção neste ano (e nos próximos), com direito a Beatles e tudo o mais.
De tanto vc falar fui ver no youtube.
Efetivamente, comovente a alegria dos torcedores. O velhinho chorando …. esperou sabe-se quantos anos para ver algo desse gênero …. viveu, torceu, sofreu …. e nao é que pode assistiu a isso!
Muito bonito.
Hey Jude para eles!
E olha que parece que foi merecido!
Estamos na final. Saudações.
Em 2019 o Gabigol foi artilheiro da Libertadores com 9 gols. Esse ano já tem 8, e ainda estamos nas quartas-de-final.
O cara é um engolidor de fígados, já ganhou todos os títulos possíveis pelo Fla, foi artilheiro de tudo e continua batendo recorde atrás de recorde.
Bruno Henrique e Arrascaeta não ficam atrás. BH caiu um pouco, mas continua decisivo.
É um trio que nem em nossos melhores sonhos imaginávamos ter em nosso ataque, há menos de 10 anos.
Uns preferem aproveitar o momento e desfrutar do melhor futebol do Flamengo pós-Zico.
Outros preferem arrumar motivo aleatório pra criticar o cara.
Cada um sabe de si.
Mas, PQP, quando o Maracanã reabrir, que esses últimos #FIQUEM EM CASA.
Saudações
Observando bem a pelada de ontem contra o Ixpó, dou a mão à palmatória.
Desculpem-me os que pensam em contrário, mas Pedro é infinitamente inferior ao Gabigol.
Nada de novo no front !
Que já estávamos na semifinal, já sabia ANTES do jogo no Paraguai.
Escrevi aqui mesmo, no artigo anterior do Arthur.
O Olímpia, de há muito, já não é o mesmo, sequer nos seus domínios.
Muitos dizem: eliminou o Inter.
Digo eu: na fase de grupos, tomou uma sarabanda de 6 x 1.
Depois, nas oitavas, fechou-se todo e se valeu dos pênaltis.
Além do mais, como demonstra o Brasileirão em curso, o Inter é um time em que não se pode confiar. Uma ótima exibição, três péssimas.
Não foi aqui, foi no nosso grupo, também já escrevi, antes do jogo de ontem.
A semifinal será contra o Barcelona, com a partida de volta em Guayaquil, a nível do mar.
Temos tudo para vencer, mas o adversário é mais forte que o Olimpia.
Seria bom fazer uma boa vantagem no jogo de ida, no Maracanã ou no Mané Garrincha.
Se deixar para lá, endurece !
Tranquilas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Resultado perfeito, o jogo um lixo.
Remanita fez jogar do mesmo jeito que contra o Inter. Linhas afastadas uma da outra, nada de pressao. Apostando nos contra ataques ( no ataque) e na sorte (na defesa).
Somente deu certo dessa vez porque os outros nao tem suficientemente classe – ao contrario de alguns dos nossos.
Remanita foi salvo (como ja era o Ceni e o espanhol) por esses.
Isso nao é o Flamengo moderno que JJ colocou em campo e que nos primeiros jogos faziamos, mesmo com esse tecnico ai. Um time que gosto de ver.
Isso é um Flamengo recuado, sem ter defesa (nao tem UM la de qualidade), e por isso a merce da qualidade dos outros e da sorte. Isso nao é futebol moderno, isso é baderna.
Tem que acabar logo, é inaceitavel.
Atras os erros de sempre, um pouco amelhorados, verdade. A falta de inteligencia de levar o 2×0 pro vestiario foi gritante. Bastava segurar o jogo bem e friamente durante 3 minutos, com todos dedicados a defender.
Nem isso conseguem. Quando ha pressao os caras nao tem mais chefe. Pessimo sinal.
Alias, nao acho que no gol foi erro de posicionamento – soh – do LP e sim apatia ou oba-oba do ER que nao voltou com o homem dele.
Ja o idoso foi nos ultimos jogos de ruim pra muito ruim e agora pulou pra outro patama: O de horroroso. Infelizmente, o Ramon, que pra frente é muito superior, deve urgentemente aprender a defender. (…)
Ou seja, essa defesa estah ridicula, é um autentico „outro mundo“ no meio de um time de jogadores alto padroes, do meio pra frente.
Como ja disse – resultado otimo, mas jogos assim caem no esquecimento imediato depois do apito final. Nao pedem bis.
Agora uma coisa, o Remanita tem que tomar cuidado pois esta se emaranhando em pantanos desconhecidos mexendo em coisa que nao sabe. E o publico esta voltando.
Depois do meu Last coment here percebi que a paz neural voltou de forma apoteótica e fico muito feliz me deliciando com seu texto profético com ares do Olimpo e por aí… Alerto sempre aos bem vestidos que sempre defenderemos da seriedade moldada na irmã humildade de nossas feras e isso nunca está nas nossas mãos, se confirmarem e mostrarem jogo a jogo que aprenderam a dura surra que tomaram no ego domingo, o Everest é logo ali…
conheço 2 caras que SIM já compraram passagem para Montevideu e foi antes do jogo com o olimpia
Já leio seus textos a tempos e digo q esse foi um dos melhores !! A HR do sapato acabou … É nois na semi !!
Também não acredito em uma “perda trágica” dessa vaga na semifinal da LA. Concordo que futebol é um troço meio doido mas esse time do Olímpia…convenhamos. De qualquer forma nada de salto alto, arrogância ou soberba na próxima quarta. O negócio é entrar rachando e aplicar outro belo placar pra embalar pra semifinal. Admito que já estou que adversário seria melhor…o flor ou o barcelona genérico ? Se for esse último decidimos fora de casa.