República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Dá pra encarar.

Por | 20 de julho de 2015
282 Comments
  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    Confrade Jorge Murtinho,

    Saudações nas Três pontas do Tridente !

    Excelente texto !

    Definiste bem o Brasileirão, a demora (e consequente perda de tempo e pontos) em começarmos a acertarmos a equipe (e que ainda precisa de ajustes, depende do técnico), o que pode ter comprometido irremediavelmente as nossas maiores pretensões (título ou G4) e definiste com muita precisão o que é o EVERTON, o SHEIK, e o GUERRERO, e a importância deles para o Flamengo,,,,,.

    Vejo finalmente o Flamengo, depois de muito tempo,( acho que o último foi Adriano), com um atacante de RESPEITO, que joga muito, e que para mim, está em vias de tornar-se ÍDOLO da torcida……

    Mas confesso que, quem tem me deixado muito IMPRESSIONADO mesmo, é o SHEIK com a sua inesgotável DISPOSIÇÃO! ! ! É muita disposição durante mais de 90 minutos de Futebol, parece incansável, e isso aos 36 anos de idade……

    No primeiro tempo do jogo contra o Grêmio, ele fez uma jogada que aliou, RAÇA, FORÇA, EXPLOSÃO, VELOCIDADE, TÉCNICA e VISÃO DE JOGO, tudo em uma jogada só…….para mim, foi uma jogada completa, de craque, só faltou sair o gol…..

    Foi em uma disputa de bola em nosso campo, contra dois adversários do grêmio, no qual ganhou a disputa da bola na dividida, dominou e protegeu a bola e fez um “rodopio”, saiu em grande disparada para o contra-ataque, deixando os jogadores do grêmio todos para trás, em alta velocidade, correndo na transversal em direção ao meio do ataque, para não embolar com os pontas, e de cabeça erguida, viu a passagem do EVERTON, pela meia esquerda, e rolou açucarada com extrema precisão para a conclusão do EVERTON, que chutou, mas um zagueiro atirou-se dentro da área e no maior sufoco conseguiu desviar a bola para córner……mas foi uma JOGADAÇA, que define bem o que é SHEIK……..a jogada foi da craque mesmo…..

    Sinceramente, com tantos jogadores meia bocas que eu vi nos últimos anos vestindo a “amarelinha”, não sei como um jogador da qualidade do SHEIK nunca teve esta oportunidade……….

    Deve rolar muito “apadrinhamento” de certos jogadores de empresários junto à CBF…….só pode ser isso ! ! !

    Grande abraço do Lúcifer,

    SRN

    • author avatar
      Jorge Lopes 9 anos ago Responder

      Grande Louis Cyfer!
      Agora já acho possível o hepta, sinceramente, pelo perfil do Emerson jamais seria convocado.
      SRN.

  • author avatar

    Havia prometido a mim mesmo não tocar mais na política interna rubro-negra.
    Não consegui resistir.
    Um excepcional comentário do Romano, no seu adendo, levou-me a reflexões e, por conseguinte, a conclusões, que não posso deixar de registrar.
    ^E tudo isto, novamente, em ano eleitoral^.
    Não se trata aqui de uma semelhança, mas de uma PROFUNDA e DEFINITIVA diferença.
    2009, ano eleitoral (Int.)
    Tudo bem que era, mas, no dia-a-dia, pela voz e pelo sentimento de TODOS os verdadeiros flamenguisas, de forma alguma.
    Não havia quem estivesse preocupado com o Márcio Braga, Presidente licenciado, com o Delair, Vice no exercício da Presidência, menos ainda com candidatos em potencial como o próprio Delair, a Patrícia, o meu amigo e grande advogado Clóvis Sahione, com Gomlevski e eventuais outros.
    O torcedor somente queria saber de Bruno, Leonardo Moura, David Bras, Ronaldo Angelim e Juan – Airton (Maldonado, assim como Álvaro, não jogou a final), Toró, Willians e Petkovic – Zé Roberto e Adriano, assim como do técnico Andrade.
    Lembro-me que, ao chegar ao Maracanã, em torno do meio-dia e meia, surpreendi-me ao deparar com uma placa de propaganda da chapa da situação.

    Eleições (INT.). Logo no dia seguinte (Int.). NINGUÉM SABIA, NINGUÉM LIGAVA.
    Passados apenas e extamente TRÊS anos, tudo mudou.
    O MEU FLAMENGO, o verdadeiro FLAMENGO deixaria de ser o Clube de Regatas Flamengo para se transformar, lamentavelmente, no Wallins de Vasconcellos Futebol Clube.
    Tudo passou a girar em torno da figura egocêntrica do Todo Poderoso, que, rapidamente, embalado pelo sucesso do Guerrero, já se lançou, ESPALHAFATOSAMENTE, à Presidência do Clube, sem o menor respeito ao Presidente Bandeira, mesmo se admitindo que este é sua cria.

    Pelo amor de Deus, compreendam-me !
    Não é este o meu FLAMENGO, não é este o NOSSO FLAMENGO !
    Quero de volta o FLAMENGO autêntico, do POVÃO que superlotava o velho e grande Maracanã, não de puristas ou kaôzeiros.
    Quero de volta o FLAMENGO de glórias inesquecíveis, obtidas por times que iam de Jurandir a Vevé, de Garcia a Zagalo, de Raul a Lico.
    Este é o VERDADEIRO FLAMENGO, não o das ^rapozas felpudas^, caso tenham existido, dos Kléberes, dos Edmundos, das Patrícias ou dos Wallins.
    Quero um FLAMENGO que deixava os seus MILHÕES de torcedores FELIZES, pelas vitórias, pelos títulos, âté mesmo pelas derrotas suadas, sem que precisassem encontrar ^na bacia das almas^ esta mesma felicidade, graças ao pagamento de eventuais dívidas.
    NÃO á POLITICAGEM, à SOBERBA, à PREPOTÊNCIA.
    SIM, sempre SIM, ao Zico, ao Leandro, ao Júnior (hoje criticado por dizer o que pensa como comentarista) a tantos e tantos outros, que, ELES SIM, fizeram a GLÓRIA INAPAGÁVEL do nosso FLAMENGO.
    F L A M E N G O S E M P R E

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Amigo Carlos, compreenda !

      Não adianta querer que o Flamengo volte ao passado, se o que mudou foi toda a estrutura do futebol mundial. Aqueles tempos não se encaixam mais na nova realidade do Futebol, e não foi o Flamengo que mudou isso ! O Flamengo não teve nada a ver com isso, e ele precisa se adequar e sobreviver aos tempos modernos, você gostando ou não, esta é a realidade, o resta é Utopia !

      Um grande abraço do Lúcifer.

      SRN SEMPRE

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Meu caro LÚCIFER…..

        Uma pessoa que INVERTE as coisas dizendo que agora temos PREPOTÊNCIA, POLITICAGEM e SOBERBA, quando TODOS SABEMOS que é justamente o contrário, é uma pessoa que NÃO QUER ENTENDER O ÓBVIO e aí, parceirão, NÃO há nada que o faça mudar de ideia pois sua OBNUBILAÇÃO não lhe permite raciocinar com LÓGICA….

        Quer ir na CONTRAMÃO de tudo que é DIREITO, LÍCITO, PROBO, CORRETO e, por conta disso, a cada hora tem uma posição, a cada hora pensa de um jeito….

        É PÚBLICO E NOTÓRIO que as MÁS ADMINISTRAÇÕES PASSADAS nos levaram ao CAOS INSUPORTÁVEL e a VERGONHAS PÚBLICAS de deixar POLÍTICO RUBORIZADO e NÃO somos nós, DEFENSORES DA ATUAL DIRETORIA, quem diz isso…

        Sempre foi ESCANCARADO NA MÍDIA a vergonheira que éramos submetidos com vendas ilícitas de jogadores, impostos RECOLHIDOS e desviados, atrasos salariais de jogadores e funcionários, atraso de MESES no recebimento de cotas de PATROCÍNIO por NÃO termos as CNDs, ex-presidentes sendo convocados a depor em CPIs, ex-presidentes tendo sua empresa investigada, um acúmulo ABSURDO de AÇÕES TRABALHISTAS causadas por contratações EQUIVOCADAS, BAIXA POLITICAGEM DE BASTIDORES onde um tenta derrubar o outro, FUTRIQUINHAS de clube, TOTAL DEGRADAÇÃO DO PATRIMÔNIO FÍSICO do clube, exposição da IMAGEM DO CLUBE em ESCÂNDALOS, presidentes que se elegeram DEPUTADOS FEDERAIS às custas do clube, o nome do clube sempre EXPOSTO NA MÍDIA como sendo o de MAIOR DÍVIDA dentre todos os clubes de futebol do Brasil….

        E esse tipo de pessoa parece querer fazer VISTA GROSSA PARA TUDO ISSO, quando chega alguém e dá um BASTA nessa ESBÓRNIA e tudo faz para que o clube VOLTE AOS TRILHOS DA NORMALIDADE ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA para que possa voltar a ocupar seu lugar no TOPO DE FUTEBOL MUNDIAL !

        E, o PIOR, quer COBRAR resultados de mais de 30 ANOS DE DESLEIXO, em 2 anos e meio e em cima de Campeonato Brasileiro, pois CARIOCA e COPA DO BRASIL já ganhamos e o resto estamos nos preparando para ir BUSCAR !

        Eu, você e muita gente (ainda bem que a grande maioria) entende que, com o clube ESTABILIZADO FINANCEIRAMENTE, só o SUCESSO NOS ESPERA, enquanto que a vitória a QUALQUER CUSTO, só nos levaria ao ABISMO !

        Forte abraço….

        SRN

      • author avatar

        Evidentemente, mudaram as estruturas do futebol mundial, da mesma forma que mudaram, no futebol mundial e alhures, os padrões de moralidade.
        Digo por isto não por falso moralismo, apenas em razão da obviedade, tantas vezes ignorada, ou melhor, deixada ao relento por interesses múltiplos.
        No ^mundo futebol^, os exemplos são múltiplos.
        Poderia citar – como já o fiz carradas de vezes – o Chelsea, por ter sido transformado em grande clube, enquanto era, anteriormente, um pequeno e insignificativo clube londrino, após a injeção de dinheiro sujo, oriundo do mafioso russo Roman Abromovich, que o mundo, cinicamente, aplaude e procura não divulgar.
        Prefiro a cúpula, em síntese, a grande responsável por toda a mudança, tão badalada por tantos.
        A Dona FIFA, como é chamada ironicamente por excelentes cronistas esportivos brasileiros, do ponto de vista administrativo, apenas em se considerando a sua situação economico-financeira, seria um ENORME SUCESSO.
        Os fatos , neste sentido, são INEGÁVEIS
        Exemplo maior e muito recente, tão vivo para nós brasileiros – o PADRÃO FIFA.
        Este é um dos lados da medalha , o outro … bem, é melhor deixar pra lá, até porque os jornais, apenas os dos últimos meses, informam-nos a respeito.
        Sucesso administrativo NUNCA se fez acompanhar, NECESSARIAMENTE, de moralidade administrativa.
        Infelizmente, mas é um fato inequívoco, que todos nós sabemos, embora alguns gostem muito de não se lembrar.
        Em assim sendo, mesmo que de uma forma sonhadora, prefiro gritar, a plenos pulmões, VAMOS FLAMENGO, do que GO BLUES.
        Abraços e sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

          Tão vendo? Eu me divirto com essas teorias e justificativas para nunca sair por baixo de um diálogo (pegar exemplo do Chelsea é sacanagem. Seguindo essa linha de raciocínio, deve ser um tremendo caixa 2 pros árabes gerirem o Paris Saint-Germain).

          Num isquenta CM, voçê tá cempre serto! Podi continuar com sua liña de rassioçínio que vossê vai longe!

          SRN!

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Pois é PAULO VINÍCIUS SIVIEIRO, você DEFINIU BEM como se comporta o nosso JACARÉ-SECADOR-BUFÃO-MOR….

            Por isso, lá vai…

            SHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUASHUAHSUAHSUAS

            E NÃO desista do:

            “GO BLUES”

            SRN

  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    Murtinho,

    sem comentários. Seu texto reflet muito bem o que passamos e o que podemos almejar, uma vez que estamos na mesma baciada dos demais. Sei que você não pode escrever assim, mas passa pela minha cabeça que quando você menciona o profexô e fala em teimosia e etc, também poderia estar pensando como eu, em outros termos como má intenção e ssas coisas menos nobres do que puramente a incompetência.

    SRNs

    PS – Pôxa Edvan, não sabia que o Miguel era mão de vaca assim.. Lendo o Edvan e aprendendo cadadia mais.

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Poxa digo eu Carlos. O Arcanjo da Espada de Fogo, aparecido em sonho, não gostou de atribuir-lhe avareza e austero reprimiu-me inflexível. Quase rude, véi.

      Disse-me, com a firmeza de dar medo, que é meu protetor por delegação divina , e não, gerente bancário. Que; com missão nobre a meu respeito, não contribuiria com facilidades financeiras a acomodar-me da parcimônia, a alimentar o meu desregro perdulário e a encerrar-me num pródigo inconsequente. E severo, arrematou conselheiro e com autoridade. Poupe, não gaste com mulheres, farras, supérfluos, em vão do demasiado, daquilo dispensável, dos excessos inúteis, do álcool, cigarros, da sua ação corretora, se resolverá, e não mais se servirá de empréstimos viciosos. Verás, a prosperidade como companheira, permanente, a materializar-lhes desejos.

      Vá,…, e não me amole, mais, para desvios das minhas atribuições. Não costumo falhar no trabalho, e se tens a atenção do Chefe Supremo Universal, ninguém te toca, atinge ou derruba. Estou vigilante. No ano que vem, você vai…! Bastante que siga a cartilha do progresso…!

      E na noite desapareceu diante de mim o Guerreiro Miguel Arcanjo…
      ,,
      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Viu o sabão que ele me passou, Carlos-SP? Tá certo! Quem vai dizer que não?

      Agora vou ter que reservar o dinheiro da farra pra jogar, na poupança? Se, ainda fossem os gastos desnecessários, os outros, mas; os das farras? Preciso de uma solução, que não desagrade o Grande Arcanjo Miguel, e com boas doses de veleidadezinhas nas minhas intenções poupadoras.

      JÁ SEI:

      Carlos-SP, até a próxima, amigoooo, tá perto kkkkk …! Pessoal da Confraria, vamos se ver no 98º encontro, tá resolvido: vou colocar R$ 0,30 na conta de poupança todo mês. prometooooo…!

      NESSA CRISE ENTÃO SIGAM OS CONSELHOS DO SAPIENTE ARCANJO MIGUEL: SEGUREM A GRANA…! E NÃO CONTENHAM O AMOR AO FLAMENGO. VAMOS ASSINAR O SÓCIO TORCEDOR…!

      NA HORA!

      • author avatar
        Carlos_SP 9 anos ago Responder

        Grande Edvan, sugiro recomendar ao Grande Arcanjo uma reciclagem nas coisas mundanas. Ficam eles nesse paraíso e esquecem dos processos e desafios mundanos. Não sabem eles que a nobre arte das farras e mulheres não é para qualquer um,há que haver muita dedicação e abnegação.

        Quantos preferem o mundo do conforto, pernas pra cima em frente a TV ou aliviando a consciência com coisas banais?? Quantos se sacrificam, aplicam seus recursos, diria investem mesmo, para a nobre arte. E o nobre Arcanjo não percebe, isso. Só pode ser falta de informação ou falta de costume mesmo, pois está muito tempo fora, o que mais??? Quanto ao que é supérfulo, concordo, não deva gastar mesmo.

        Dessa forma, recomendo que aconselhe ao Arcanjo passar umas duas semanas em Alagoinhas, na sua companhia que certamente ele mudará de opinião. Qualquer coisa, peça ao Bill para que a Elbinha explique umas coisinhas para ele.

        SRNs

        PS – A lógica acima foi tirada dos livros de auto ajuda e filosofia do nosso líder da Confraria. Tudo entendido?

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    UM REGISTRO JUSTO DE UMA BOA AMIZADE, ENTRE TANTAS AQUI:

    Alessandro Mattos:

    Grande amigo do Pará, .! Uma pessoa diferenciada. Quem quiser conhecer o Aless, entre no seu facebook, e dará de cara com uma pessoa elevadíssima…! Falei…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Tá falado!

    E VAMOS TODOS JUNTOS COM O MENGÃO…! E ENTRE PRA CONFRARIA, PORRA…! KKKK

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Pra quem ainda pensa em “planejamento” no futebol brasileiro, lembro-vos de um fato:

    No nosso último título brasileiro, estávamos tomando goleadas em cima de goleadas, a arcoirizada e os rubro-negros com espírito botafoguense já davam nosso rebaixamento como certo.

    No meio do campeonato ocorreu o seguinte: demitiu-se o badalado Cuca para dar lugar ao Andrade interinamente, que nunca tinha sido treinador de time profissional; Contratou-se um zagueiro refugo do Inter (Álvaro), que acabou por ajeitar a zaga entrando no lugar do PIOR zagueiro que já vi no Fla (Welinton); Contratou-se os desacreditados Pet e Adriano, o primeiro contra a vontade da diretoria, apenas pra quitar dívidas passadas, e o experiente Maldonado.

    Saímos do décimo-quarto lugar para o título em pouco mais de metade de um turno.

    Planejamento? Hahahah Qual?

    Qualquer semelhança com o que está ocorrendo hoje pode não ser mera coincidência.

    Que Cesar seja nosso novo Álvaro (Wallace certamente é o atual Welinton).

    Que Sheik seja nosso novo Pet.

    Que Guerrero seja nosso novo Adriano.

    Que Ederson ou qualquer meia que vier seja o novo Maldonado a organizar nossa meiuca.

    Ainda dá muito tempo pra correr atrás. Estamos no primeiro turno ainda. Se ganharmos 3 ou 4 dos cinco jogos que faltam para acabar o turno, dápra buscar no segundo!

    Copa do Brasil então, é pra chegar voando!

    Eu acredito…

    SRN

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Que Cristóvão (que os jogadores parecem adorar), seja o novo Andrade.

      Que a torcida volte a ser magnética.

      E, tudo isso, novamente em ano eleitoral.

      Semelhanças não faltam.

      Hehehe

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        ROMANO, grande FLAMENGUISTA !!!!!!!!

        É assim que pensa, age fala que tem a ALMA FLAMENGA !

        Abç.

        SRN

      • author avatar

        Parabéns !
        Um comentário otimista, mas LÚCIDO !
        Chegado ao ^ufanista^, como o artigo da Vivi, hoje publicado, contendo muitas verdades, muitas ^semelhanças^ e alguns exageros.
        Da minha parte, SEMPRE acreditei no Flamengo-2009 – como já o fizera em 2007, quando a recuperação, embora sem chegar ao título, foi maior ainda – embora, cabe reconhecer, que nem tanto para a conquista do Campeonato, bem mais para um novo terceiro ou algo assim (com direito à Libertadores).
        Faltando umas SEIS rodadas, no entanto, já TINHA CERTEZA de que seríamos campeões, tanto que passei a organizar uma caravana que sairia de Brasília, como veio a sair, na manhã do histórico dia 6 de dezembro, inclusive com direito a uma perna curitibana, em razão do meu filho mais velho.
        Há, apesar da excelência do comentário, uns tantos ^exageros^ ou, se preferirem, ^diferenças^ entre 2009 e 2015.
        Adriano, por exemplo, estreou logo na QUARTA rodada e o grande Pet (a meu ver o maior responsável pela conquista) ainda na OITAVA, com o Cuca (de má vontade, escalando-o no final das partidas), sendo corretíssima a afirmação de que o sérvio só foi contratado como acerto de dívidas anteriores (pelo que se constata que, por incrível que pareça, dívidas podem ser produtivas).
        Por outro lado, NUNCA estivemos ameçados de rebaixamento.
        Éramos SEXTOS (7 pontos) na QUARTA rodada, 11o. na QUINTA e na SEXTA (logo após as goleadas sofridas diante do Sport e Coritiba, fora do Rio), novamente 6o. (10) na SÉTIMA, 7o. na OITAVA, 6o. na NONA, 7o. nA décima, 9o. na DÉCIMA PRIMEIRA, para chegar na DÉCIMA TERCEIRA (última sob o comando do Cuca) em 11o., com 17 pontos (apenas um a mais que atualmente, aqui uma rodada à frente), sendo que, àquela altura, coincidentemente, era líder o Atlético Mineiro (o Palmeiras vinha at~e então apenas em segundo) com 28 pontos (logo, ONZE a nossa frente).
        Andrade estreou com aquela vitória histórica sobre o Santos, lá na VIla famosa, por 2 x 1, com o ^meteórico^ Bruno Paulo entrando no final e mudando a feição do jogo.
        Fechamos o TURNO em DÉCIMO, com 28 pontos, tantos quanto o Grêmio em SÉTIMO,ao passo que o Palmeiras, já na liderança, tinha 37 (mais nove).
        Na verdade, as DUAS primeiras rodadas do RETURNO foram CAÓTICAS, com derrotas para o Cruzeiro (em casa) e para o Avaí (com direito a goleada, lá na Ressacada), pelo que caímos para a modestíssima DÉCIMA QUARTA colocação (aqui, a coincidência é total com os dias de hoje),, mas , a partir daí, a RESSUREIÇÃO.
        Demos o troco ao Ssport e ao Coritiba, com dois espetaculares 3 x 0, enfiamos os fregueses tricolores fugitivos da série b com um sonoro 2 x 0, o Foguinho por apenas l x 0, para cairmos, surpreendentemente, para o Barueri por 2 x 0, em um jogo (cá entre nós) que o Andrade errou tudo o que tinha direito a errar e que o Pet não pôde jogar, suspenso por cartões amarelos.
        Chegamos então ao GRANDE DIA, um sábado, quando passei a ter a MÁXIMA CERTEZA que seríamos CAMPEÕES.
        Maracanã, contra o Santos, 33a. rodada ( faltariam SEIS).
        Adriano de cabeça, logo aos 6 minutos, 1 x 0 (que seria o placar definitivo)
        Ainda no 1o. tempo – penalty contra. Cobra Paulo Henrique Ganso, defesa portentosa do Bruno, extraordinário goleiro.
        No 2o. – novo penalty contra. Cobra mais uma vez Paulo Henrique Ganso e mais uma defesa fantástica do Bruno.
        Ali, naquele exato minuto, ainda na primeira parte do segundo tempo da partida, veio-me a luz. SEREMOS CAMPEÕES.
        O restante, todos sabem, não preciso relatar.
        Por isso mesmo, não canso de AFIRMAR.
        ANDRADE , mais pela empatia, PETKOVIC, pela classe, pelo conhecimento técnico de como jogar futebol, ADRIANO, pelos tantos gols, em que pese o calcanhar na lâmpada (para trouxa acreditar) e BRUNO, apenas importando o que fez DENTRO de campo, os nossos heróis, além do extraordinário RONALDO ANGELIM, que reviveu, na era Maracanã, o que representara antes dela, nos jjá então longinquos anos 40, a mística da camisa rubro-negra, como tão bem o fizera, anteriormente, o Jayme, lateral esquerdo, pai deste treinero mequetrefe.
        Por fim, ROMANO, até exaltando a sua colocação de semana passada, a MAGNÈTICA, com aquele inesquecível espetáculo que porporcionou a todos nós (e por todos nós) em 6 de dezembro de 2009.
        Queiram os deuses de todas as religiões que possamos repetir aquele feito extraordinário, embora, este ano, a minha fé particular não creia em tal milagre.
        No entanto, cabe acreditar nos espanhóis – ^No creo en brujas, mas que las hay, las hay^.
        Místicas e saudosistas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Rasiko 9 anos ago Responder

          Carlos Moraes, uma correçãozinha: Jayme de Almeida era 4º zagueiro.

          • author avatar
            André 9 anos ago

            rsrs

            SRN

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Posso estar enganado, grande Rasiko.
            Não sou dono da verdade, mas, até onde me lembro, o Jayme de Almeida (o pai, a quem me referi) era mesmo lateral esquerdo, pois 4o. zagueiro foi o filho, a quem chamei de ^treinero mequetrefe^ (exagero, mas não gosto do cara, ao contrário do que acontecia com o pai).
            Vi jogar o Jayme, mas era muito jovem, em torno dos 10 anos.
            Naquela ocasião, os jogadores sequer usavam números às costas, nos seus uniformes.
            Lembro-me, no entanto, que ele jogava caído pela esquerda.
            Newton e Norival (ou Quirino) seriam, na denominação atual, os zagueiros de área.
            Biguá o atual lateral direito, Bria o volante e Jayme o lateral esquerdo.
            Os ponteiros Valido (que praticamente NÃO vi jogar) e Vevé.
            Zizinho, o gênio, o meia direita armador.
            Perácio (que também quase não vi jogar) o meia esquerda, atualmente quase um sgundo atacante.
            Pirilo, o goleador, como ótimo centroavante que era.
            Com Jurandir no gol, obviamente, pelo menos assim armava o meu time de futebol de botão, que, naquela época, jogava no DOIS (os dois zagueiros de área, ambos botões enormes), TRÊS médios (botões idem) e CINCO na frente (botões pquenos, todos do mesmo tamanho, não havendo distinção entre ponteiros, meias e centroavante).
            O goleiro, é claro, a velha e cansada caixinha de fósforos, devidamente escorada por dentro, para não ^largar^ a bola, como fez o Renan, goleiro do Goias, que o nosso grande Murtinho grande que, no domingo, vai tentar fechar o gol, só para nos atrapalhar.
            Pelo que pude perceber, você tem intimidade (ou mesmo parentesco) com a Renée (cuja ausência, apesar dos pesares, continuo a lamentar). Não acredito que ela jogasse botão, que era ^esporte^ só para garotOs, mas, quando à real posição do Jayme, ela deve estar bem informada, podendo ra ou retificar a minha opinião.
            Sinceras SRN
            FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Romano 9 anos ago Responder

          Perfeito Carlos Moraes!!!

          Realmente tem que ser bastante otimista pra achar que podemos ainda disputar títulos esse ano.

          Mas o Flamengo sempre foi assim.

          Só ganhamos quando parece impossível.

          O Flamengo é diferente. Entendo os defensores do planejamento minucioso, mas com a gente nunca vai funcionar.

          O Flamengo é o improvável! Não funciona através de planilhas, “pojetos” e modelos de administração padrão ISO.

          Quem diria em 2009 que Pet jogaria o que jogou? E hoje, quem imaginaria ver o Sheik voando baixo em campo?

          Esse negócio de investir em jogador pensando em lucro na revenda não desce na minha goela. Quero jogador que faça meu time ser campeão. E, se fizer, que ele nunca seja vendido, e se aposente vestindo nossas cores.

          ISSO é investimento. Lucro no futebo, pra mim, é PRATARIA na sala de troféus.

          E ninguém me convence de que, pra contratar jogadores de fato BONS, precisamos necessariamente voltar a atrasar salários, impostos, roubar, matar, estuprar, ou sei lá mais o que que as administrações passadas são acusadas de terem feito.

          Por isso, defendo a contratação de Sheik e Guerrero, independente de suas idades ou chances de lucro na revenda. São jogadores que encarnam o Flamengo em campo. Trazem a multidão, e, quando isso acontece, é FODA segurar a gente!

          Por isso estou esperançoso, embora saiba dos problemas do nosso time.

          SRN

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Caro Romano, que, se possível fosse, indicaria para compor o RP&A, substituindo o Arnaldo Blanco, que, com evidente má vontade minha, não chegou a suar a camisa.
            O EMerson queimou a minha língua (ou melhor, meus dedos, que muito mal vêm dedilhando o teclado), pois não esperava que viesse a produzir tão bem , como está, até agora, acontecendo.
            Não poderia ter boa vontade com ele, EXATAMENTE em razão de 2009, quando, também ele, resolveu abandonar o barco, em momento crucial, logo após o primeiro jogo do returno, quando, em pleno Maracanã, fomos derrotados pelo Cruzeiro.
            Além do mais, sempre foi jogador criador de casos, neste aspecto mantendo-se inalterado, como comprovam os três cartões amarelos recebidos em tão pouco jogos, todos perfeitamente evitáveis, como o do último sábado, quando foi, NA MINHA OPINIÂO, o nosso melhor jogador, o ^destaque destacado^ como resolvi chamar.
            Também NUNCA imaginei em REVENDA, até porque, posso ser de ^antigamente^, não me importo, jamais considerei, como não irei considerar, este ou aquele jogador de futebol como um objeto comerciável. Repugna-me a idéia.
            Quando falo em idade, não penso em futuras negociações. Penso, sim, em eventuais problemas físicos, que possam prejudicar o jogador em campo, afetando o seu bom rendimento.
            Todos sabemos que não é um fator decisivo, pois aí está o muito bom Samir, que nos seus 20 anos, vem tendo, seguida e inexplicavelmente, problemas físicos.
            Falando (escrevendo, é óbvio) em Samir, repugna-me (faço questão de repetir o verbo) que digam, SEM CONHECIMENTO DE CAUSA, que seus problemas físicos seriam decorrentes de eventuais noitadas. Tenho tal entendimento como um DESRESPEITO ao ser humano, motivo pelo qual critiquei a proibição da famosa Stella.
            Não fui bem entendido – o que não chega a ser uma novidade – mas não posso admitir, ^a priori^, que o jogador A ou B esteja nos prejudicando (principalmente SE prejudicando) por ingestão de algo que não sei se foi ou não ingerido.
            Sou obrigado a confessar que, ao contrário de você, não estou tão esperançoso assim. Acredito em bons resultados, não em uma boa classificação (evidentemente a Copa do Brasil é algo completamente DIFERENTE).
            Por exemplo, ao contrário de alguns, não fico imaginando a contratação ou não do Ederson. Não creio, exatamente como no caso Carlos Eduardo (cujo passado como jogador de futebol era MUITO SUPERIOR) que um jogador atue apenas em QUATRO partidas, a menos que, a UM, seja um bonde ou, a DOIS, esteja profunda mente baleado (bichado, talvez).
            De qualquer forma, torço intensamente pelo Flamengo, como também tenho fé de que você continue – junto com o Arthurzão, quando voltar, a Nivinha, a VIvi e o Murtinho – a abrilhantar este sensacional RP&A.
            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Caro Romano, que, se possível fosse, indicaria para compor o RP&A, substituindo o Arnaldo Blanco, que, com evidente má vontade minha, não chegou a suar a camisa.
            O EMerson queimou a minha língua (ou melhor, meus dedos, que muito mal vêm dedilhando o teclado), pois não esperava que viesse a produzir tão bem , como está, até agora, acontecendo.
            Não poderia ter boa vontade com ele, EXATAMENTE em razão de 2009, quando, também ele, resolveu abandonar o barco, em momento crucial, logo após o primeiro jogo do returno, quando, em pleno Maracanã, fomos derrotados pelo Cruzeiro.
            Além do mais, sempre foi jogador criador de casos, neste aspecto mantendo-se inalterado, como comprovam os três cartões amarelos recebidos em tão pouco jogos, todos perfeitamente evitáveis, como o do último sábado, quando foi, NA MINHA OPINIÂO, o nosso melhor jogador, o ^destaque destacado^ como resolvi chamar.
            Também NUNCA imaginei em REVENDA, até porque, posso ser de ^antigamente^, não me importo, jamais considerei, como não irei considerar, este ou aquele jogador de futebol como um objeto comerciável. Repugna-me a idéia.
            Quando falo em idade, não penso em futuras negociações. Penso, sim, em eventuais problemas físicos, que possam prejudicar o jogador em campo, afetando o seu bom rendimento.
            Todos sabemos que não é um fator decisivo, pois aí está o muito bom Samir, que nos seus 20 anos, vem tendo, seguida e inexplicavelmente, problemas físicos.
            Falando (escrevendo, é óbvio) em Samir, repugna-me (faço questão de repetir o verbo) que digam, SEM CONHECIMENTO DE CAUSA, que seus problemas físicos seriam decorrentes de eventuais noitadas. Tenho tal entendimento como um DESRESPEITO ao ser humano, motivo pelo qual critiquei a proibição da famosa Stella.
            Não fui bem entendido – o que não chega a ser uma novidade – mas não posso admitir, ^a priori^, que o jogador A ou B esteja nos prejudicando (principalmente SE prejudicando) por ingestão de algo que não sei se foi ou não ingerido.
            Sou obrigado a confessar que, ao contrário de você, não estou tão esperançoso assim. Acredito em bons resultados, não em uma boa classificação (evidentemente a Copa do Brasil é algo completamente DIFERENTE).
            Por exemplo, ao contrário de alguns, não fico imaginando a contratação ou não do Ederson. Não creio, exatamente como no caso Carlos Eduardo (cujo passado como jogador de futebol era MUITO SUPERIOR) que um jogador atue apenas em QUATRO partidas, a menos que, a UM, seja um bonde ou, a DOIS, esteja profunda mente baleado (bichado, talvez).
            De qualquer forma, torço intensamente pelo Flamengo, como também tenho fé de que você continue – junto com o Arthurzão, quando voltar, a Nivinha, a VIvi e o Murtinho – a abrilhantar este sensacional RP&A.
            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Lendo uma das resposta do nosso MURTINHO em que ele fala sobre a DESMONTAGEM do time do CRUZEIRO, sou obrigado a levantar uma questão que NINGUÉM ainda parece ter notado.

    É o fato que, enquanto os GRANDES CLUBES desmontam seus elencos por estarem em GRANDES DIFICULDADES FINANCEIRAS, o Clube de Regatas do Flamengo tem DINHEIRO para REFORÇAR seu elenco e MANTER OS PAGAMENTOS EM DIA…..inclusive o pagamento dos IMPOSTOS….

    Será que é isso que alguns chamam de “NÃO ENTENDER NADA DE FUTEBOL” ??????

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Claro que é “lendo uma das respostaS…”

      SRN

  • author avatar
    Daniel Rosa 9 anos ago Responder

    Um absurdo estarmos no 7º mês do ano e só agora o time começar a ser montado de fato. Os “blues” não entendem de boleiragem. Mas é ano eleitoral e ao menos se renderam à pressão. Não gosto do R. Caetano. Não o vejo com pulso e com afinco necessário a botar o trabalho nos prumos mas.. quem se importa? Futebol não é uma ciência exata. Jorge, meu caro, de todas as melhoras nítidas no time, fica destacada aquela que o treinero fez , não por opção, mas por pressão. A palavra de Zico é “verdade”: com 3 volantes não íamos ganhar nada! A principal mudança foi esta. O time passou a agredir e mesmo falhando, não passa 90 minutos apenas apanhando e cercando adversário. Isso tras mais confiança ao grupo e tenho esperança (afinal, não é possível que com todos os recursos tecnológicos de hoje Cristõvão não tenha enxergado o acinte que era a formação com 3 volantes).
    Acertou num 4-2-3-1 simples; 2 Volantões cercando a zaga (Canteros/Cáceres seria o ideal), três caras que vem de trás com a bola e se movimentam (sheik/Éverton/ ?) e o Guerrero fazendo pivô e concluindo. Como (mal, comparando), Hernane 2012. A formação parece ser esta e nós, que gostamos de ver o Fla jogar, estamos ansiosos por poder ir ao estádio na certeza de que ao menos, o time enfrentará outros, com a postura de time grande. Aguardemos os próximos acontecimentos.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Sabe, Daniel, acho que o que houve ali foi um estilo de gerenciamento na base da tentativa e erro – típico de quem não quer e não pode gastar dinheiro. Compreensível por um lado, bastante criticável por outro.

      Você traz o Arthur Maia gastando pouco. Vai que dá certo, bingo. Pra que gastar muito contratando um meia de alto valor no mercado?

      Você traz o Arthur de graça. (Lembra o Arthur, aquele atacante que veio, se não me falha a memória, do Londrina?) Vai que dá certo, pra que gastar uma fortuna levando o Guerrero?

      Só que as coisas não são tão simples assim, e o Flamengo nunca é tão simples assim. E aí acontece o que você falou: a gente ficar procurando camisa 10 na décima-quarta rodada do campeonato.

      Quanto às questões de dentro do campo, ninguém consegue mesmo jogar o tempo inteiro apanhando e correndo atrás do adversário. Futebol requer equilíbrio, é necessário agredir, e por isso não se pode ter apenas caras de estilo defensivo no meio.

      Outra coisa importante que você abordou é a história da simplicidade. Quanto menos invenções, melhor, mas esse é sempre um critério difícil de ser adotado pela nossa escola de treinadores.

      Grande abraço e apareça sempre.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Além do dia do amigo, e aqui tenho vários, do comentário do Murtinho, sempre preciso e inteligente, que bom rever esses mestres das artes marciais, um sexteto de verdadeiras águias guerreiras.

    NÃO SEI PORQUE LEMBRAM-ME O FLAMENGO…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba..
    PS – Uma pergunta óbvia e presumida, anda não feita, do pressuposto de mentes curiosas, antecipo. De onde os conheço?

    Resposta precisa no PS. Agucem mais a curiosidade do surpeendente.

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Trenei-os…!
    kkkkkkkkkkkk…!

    SOU DA TURMA DO CHACAL, QUE AMIGOS. UMA HONRA, TÊ-LOS…!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu queridíssimo Edvan!

      Aí está um cara retado! Além de ter a fórmula infalível para fazer de Gabriel o artilheiro do Brasileirão, nas horas vagas é mestre de mestres em artes marciais.

      Esse é meu ídolo.

      Grande abraço.

      PS: e a TAM, já respondeu?

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        Vou não, Murtinho. Levantei hoje o meu extrato da poupança da CAIXA e após anos de correção e juros, acumulados, como diz aquele locutor esportivo: “…TÁ LÁÁÁÁÁÁÁÁ´… R$ 0,25.

        Tentei embarcar amarrado na Asa do Avião, por um preço mais em conta, não adiantou, até que a TAM, quis DECOLAR DESCOLANDO os meus cinquentinhas, – R$ 50,00 divididos em 6 prestações , a que propus, mas a EMBRAER não autorizou (uns conhecidos meus, influente$, tão tudo preso no Lava Jato, aí me danei, não deu pra ajeitar as coisas kkkk)), e para completar até o LUCIFER desistiu de mim. Cai no erro de pedir-lhe emprestado R$ 1.000,00. paus, cortou o contato comigo. imediatamente, kkkk. e é ligar só dá CAIXA, a sugestionar-me um cofrinho todo fornido. kkkkkk É sacanagem!

        Grande Murtinho

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – 1 -Murtinho, mal pergunte, você olhou o seu saldo hoje…? Né por nada não, é que me veio algo em mente. Deixe, é que tenho vergonha de dizer…

        PS- 2- kkkkkkkkkkk

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Como o nome do filme era Os SETE SAMURAIS, acho que o SÉTIMO foi o que bateu a foto….

      SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSU

      ABÇ.

      SRN

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        O sétimo era eu, amigo…! Sim, Samurai ocidental e líder do grupo, eu bati a foto…!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – kkkkkk

        • author avatar
          EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

          Samurai ocidental, e baiano, diga-se de passagem.

          Edvan- Alagoinhas-Ba.,
          PS – kkkk Se um guerreiro desses me pega, furioso, não encarecido da virtude, disciplina, e destreza, marciais, visto de discípulo de um “mestre” fanfarrão, não seria difícil dizer que todos me viriam bramir, levado de uma surra., e a berrar (é como me visse…) …

          NÃO ME CHAMEM DE SAMURAI CHAMEM É A SAMUR, AI…
          (TÁ DOENDOOOOOOOO…). UI. Infeliz, me quebrou…!!!

          Edvan-Alagoinhas-Ba.
          PS – Ainda dei foi sorte de não cortar a minha língua, aquele valentãozinho de olho rasgado faz misérias com aquela espada afiada – Quê? Cadê a minha rola…?

          Desgraçadoooo, e com que rapidez: Cortou-aaaaaaaa!.

          Nãããããããããããããããããããão…!. Peguem aquele cachorro, corram, rápido, porrra…! Venha cá Totóóóó… Será que dá pra colar? Valei-me meu Santo Elesbão. Socorroooooooo…!.
          ————————————————————————–
          JÁ MAIS ALIVIADO. TÁ TUDO BEM, COMIGO, APENAS DIVAGAVA, DAQUI PRA FRENTE SÓ PENSO NO FLAMENGO.

          LOGO, LOGO, MANDAREMOS A TURMA PARAGUAIA SAIR DA FRENTE E…,

          …ABRAM ALAS, LÁ VEM O MENGÃO, CAMBADAS…!.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          SHAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUAHSUHASUAHSUHASUHAUSH

          Claro, meu bom amigo EDVAN…Como isso me passou despercebido?

          HSUAHSUAHSUAHSUAUSSUAHSUAS

          EDVAN SANTOS – O Sétimo Samurai !!!!! shauhsuahsuahsuahsuhausasuas

          PERFEITO !!!!

          SRN

  • author avatar

    Concordo …. acho que as coisas começaram a caminhar bem agora, precisamos apenas de ter uma sequencia de vitórias pra poder sonhar com algo mais, a Nação está precisando de pouco pra abraçar o time e lotar o Maraca em cada jogo.
    Tô sentindo coisa boa no ar.
    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Sim, Jarbinha.

      Mais duas ou três dessas e a gente engrena.

      Só tem um detalhe: aquela disposição de sábado passado não pode faltar nunca. É dali pra mais. Se começarem a achar que o time é bom (lembra o final do jogo contra o Inter, com bolinha pra cá, bolinha pra lá) e partirem para gracinhas gratuitas, aí a gente se estrepa.

      Abração.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Eu só fico IMAGINANDO se fosse o nosso aguerrido JONAS o autor das faltas feitas ontem sobre o GUERRERO….

    Provavelmente não teria conseguido fazer a TERCEIRA pois teria levado o CARTÃO AMARELO na primeira e o VERMELHO na segunda, e seria TAXADO de ASSASSINO SANGUINÁRIO pela nossa “IMPARCIAL” crônica esportiva.

    Sendo assim NÃO conseguiria aplicar aquele COTOVELAÇO digno dos melhores momentos do JON JONES, onde o cara subiu visando ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE aplicar o GOLPE, como se pôde, SURPREENDENTEMENTE, observar na REPETIÇÃO em SLOW MOTION.

    O CÉSAR que ABRA O OLHO e comece a se precaver para perder desde AGORA o JÁ ADQUIRIDO HÁBITO de ir lá na CASA DO CARALEO para repor a bola em jogo.

    Não vai CUSTAR para um ÁRBITRO marcar INFRAÇÃO, apesar de OUTROS goleiros também o fazerem.

    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu caro André:

      Aquele Geromel bate feito gente grande.

      Mas precisamos torcer para o Jonas perder o injusto estigma que ficou por causa daquela maldita jogada contra o Vasco. Jonas joga duro, briga pela bola o tempo todo, não dá moleza a vagabundo nenhum e é um pouco afobado, mas não é um jogador maldoso ou violento.

      Abração.

  • author avatar

    Como fiquei impressionado com o que todos diziam a respeito do time do Grêmio e com a pobreza que vi em campo, resolvi, aproveitando ainda que o s meus netos estão de férias lá na ex-terra do Bruxolobo, aproveitando o Beach Park, utilizar o fim-de-semana livre para assistir quantos jogos (ou trechos) pudesse.
    Vi todos (todos é modo de falar, pois foram APENAS DEZESSEIS) os gols, os últimos trinta e cinco minutos do jogo da noite de sábado (por sinal, muito bom), os últimos vinte ou vinte minutos do da manhã de domingo (horroroso) e os noventa minutos – só que de dois jogos ao mesmo tempo – da tarde do mesmo dia, a saber o do MaracANÃO e o lá de Pernambuco.
    Do jogo realizado no sábado no mesmo horário do nosso, dos outros dois realizados na tarde ontem e dos dois da noite, nada pude assistir, a não ser os gols, como já me referi.
    Impressionaram-me favoaravelmente QUATRO times, embora, de acordo com a repmissa do Murtinho, nada de fantástico pudesse ser observado.
    Disputadíssimo o clássico envolvendo os líderes atuais da competição. Pelo que vi, o resultado foi injusto, pois o Petético merecia o empate, o que não conseguiu pela atuação espetacular do goleiro reserva dos gambás, um tal de Walter (nunca ouvira falar antes, sabendo, pelo que li, que entrara no final do nosso jogo). De qualquer forma, dois bom times, a justificar a posição que ocupam no momento.
    Embora pulando da Globo para o PFC, do PFC para a Globo, graças ao botãozinho mágico, deu para ^sentir^ as duas outras partidas que vi, ambas com vencedores mais do que justos.
    Do Vasco, não só aquele horror que protoganizamos em conjunto lá em Cuiabá, já assistira (aqui sim, para SECAR) outras partidas, todas igualmente PAVOROSAS.
    Ontem, surpreendentemente, jogou bastante bem, até porque estava ^secando^ os tricolores, com destaque para o ^nosso^ Andrezinho e para o incrível (principalmente pelo nome) Jhon Cley, autor, sem margem de dúvida, do gol mais bonito de toda a rodada.
    Por fim, o suposto cavalo paraguaio, o time que se tornou (não era, anteriormente) o mais antipático e abominável de todos, o Ixpó. Vou tirar o chapéu. Excelente exibição, ganhando fácio-fácil do São Paulo.
    Neste jogo, cabe ressaltar, aconteceu algo semelhante a uma velha piada. Aquela do árbitro e os dedos de sua mão, o indicador ^indicando^ uma coisa e o polegar outra.
    Imagino como reagiriam alguns dos nossos mais fervorosos comentaristas diante de fato tão inusitado. Já estava 1 x 0, no final da etapa inicial, quando houve uma falta (até que, para mim, duvidosa) dentro da área, a favor dos pernambucanos. Sua Senhoria, NITIDAMENTE, apontou para a marca da cal. Sem margens para dúvidas. Pressionado pelos jogadores sampaulinos – quero crer contestando a existência da falta – simplesmente fez ver que o seu polegar estava voltado para fora da área. Claro que não houve polegar algum, mas a falta acabou sendo marcada bem na entradinha da área. Um verdadeiro escândalo.
    Por fim, neste jogo, ainda bem que não seja torcedor, muito menos diretor, do São Paulo. Um absurdo o comportamente do PÉSSIMO técnico colombiano que inventaram, pior ainda, MUITO PIOR, o dos jogadores Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso, este em especial, que, como autênticos CAFAJESTES, provocaram as suas expulsões (quando o jogo já estava decidido), através de reclamação acintosas.
    Já que escrevi tanto, para desespero de muitos, não posso deixar de destacar os INCRÍVEIS FRANCOS (aqui sim, FRANGOS e com letras maiúsculas) do goleiro Renan, do Goiás. Vou ser sincero, Em um jogo da primeira divisão de Campeonato Brasileiro, JAMAIS tivera o desprazer de ver DUAS falhas tão graves e, além do mais, idênticas. Em bolas lançadas para a área, a primeira pela direita a última pela esquerda, o goleiro (que sempre achei bom, diga-se de passagem) largou ambas, no pé e na cabeça de diferentes atacantes colorados, que, sem a maior dificuldade, fizeram os gols. Só falta fechar o gol no domingo.
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Querido Carlos Moraes:

      Nas vezes mais recentes em que vi o Grêmio jogar, o que me agradou foi o estilo leve do meio pra frente, diferente do que a gente está acostumado a ver. No final o treinador Roger apelou, lançando aquele uruguaio grandalhão e horroroso chamado Braian Rodríguez, mas eles estão com um jeitão mais moderno. No meio-campo também. Independentemente das críticas que podem ser feitas aos quatro, ninguém ali é cabeçudo ou caneleiro. O Grêmio está a léguas de ser um timaço, mas me parece um bom time.

      Apesar de toda a justificada implicância, gostei muito do Sport em dois jogos que eles não venceram: na derrota de dois a um para o Atlético Mineiro e no empate em dois a dois com o Palmeiras. Não vi Sport x São Paulo. Também não vi Atlético Mineiro x Corinthians.

      Acho que a exibição do Vasco contra o Fluminense não conta. Clássico é clássico. Como disse o Raphael Rezende, um dos poucos comentaristas de futebol da nossa tevê que a gente consegue ouvir, “nos clássicos a distância diminui”.

      Por fim: você tem alguma dúvida que o Renan vai fechar o gol contra a gente?

      Grande abraço.

  • author avatar

    Concordo com o Murtinho sobre o quando ele escreve que não há craques no campeonato e não há mesmo, craques sul americanos estão todos na europa, nosso campeonatop é formado por jogadores de segunda e terceira linha éa pura e dolorosa verdade, quem se destaca logo é vendido a preço de banana pro exterior e nem sempre pra europa existem aqueles mercados secundários tipo China, Japão e Emirados da vida que, também, nos levam bons jogadores, quando há 10, 12, 15 anos atrás um peruano seria o craque do nosso time ????
    Também não temos nenhuma equipe voando, porém, tem 2 equipes que se destacam na minha opinião, Atlético/MG muito bem treinada por um surpreendente e renovado Levir Culpi e o Corinthians que você sempre cita, o Corinthians, também, muito bem treinado pelo Tite está remontando sua equipe dentro do campeonato, as baixas foram grandes e em sequência, perder Fábio Santos, Sheik e Guerrero desmontando a espinha da equipe e ainda assim o Tite faz excelente trabalho, ele que é especialista em trancar equipes, daí vem seu apelido EMPATITE, ele esta se superando, como é dificl penetrar, no bom sentido, no miolo de zaga dos gambás e quando a adversário consegue tem ainda 2 bons goleiros que seguram a barra lá atrás não á toa levaram apenas 8 gols em 14 rodadas e é o time deuma bola só, se conseguem sair na frente no placar é dificil pra cassete empatar quem assistiu sábado a noite o jogo contra o galo pôde constatar isso.
    Melhoramos com a duplaSheik x Guerrero, a tendência é subir na tabela, tendência, não fato, Jorge surpreende a cada jogo, apesar de jovem e de possíveis oscilações que naturalmente virão até pela idade, mais o garoto vai nos dar alegrias, César evoluiu mas PV está voltando, provavelmente já neste domingo, o Ayrton está sendo o cara das bolas paradas, bate bem e cruza certo não joga simplesmente na área por jogar, chegou o César zaqgueiro que o Criatovão diz conhecer bem e queria já trabalhar com ele e parace que o Ederson vem da Lázio, aposta, que vamos torcer pra dar certo, ele se destacou no Lyon, chegou a seleção na época da Mano, porém, vem de um histórico de contusões, à conferir, acho que Z-4 são águas passadas porém, canja e caldo de galinha não fazem mal à ninguém, atenção e sapatinho máximo sempre, SRN.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Schwarzenegger:

      Receita perfeita.

      Canja, caldo de galinha, atenção, sapatinho, e o máximo de humildade. Comendo pelas beiradas, feito sopa quente.

      Abração.

      PS: prometo parar de citar o Corinthians. Mesmo porque, o time não está mesmo com essa bola toda. É apenas bem montado, o que no futebol brasileiro acaba virando elemento diferencial.

      • author avatar

        Murtinho vc pode citar qualquer equipe , direito seu, e, eu admiro profissionais como o Tite que conseguem remontar sua equipe dentro do campeonato com as baixas que teve e foram baixas consideráveis aliás, não vou pela linha de muitos que acham que times bem armados e organizados taticamente são times retrancados, na minha ótica são times que TREINAM MUITO E SABEM O QUE FAZER COM A BOLA QUANDO A TEM, no quesito tático temos muito à evoluir e vejo, hoje, Corinthians e Atlético/Mg como referências para o Cristovão acompanhar e seguir.
        Saudações Rubro Negras.

  • author avatar
    Henrique Leemann 9 anos ago Responder

    Gostei do artigo, Murtinho.
    Não vi o jogo – então não opino.
    Espero como todos que daqui pra frente soh vai ser bola na rede – dos outros…

    Mas numa geral posso sim comentar algo que você escreveu e do que não concordo:

    “Temos que aprimorar o padrão de jogo, manter o espírito de luta e ser mais firmes do meio para trás, deixando que a velocidade de Everton, a disposição de Emerson e o faro de Guerrero resolvam lá na frente. Temos que controlar a ansiedade, convencer Canteros a jogar de um jeito simples, obrigar Marcelo e Wallace a só cozinharem feijão com arroz.”

    Bem, nao gosto do seguinte: “…resolvam la na frente” e “… feijão com arroz”.

    Isso nao existe e é antigo e por isso ultra-ultrapassado – se apoiar em defender e que os da frente “resolvam”. Fizemos isso alias desde anos. Não funciona.
    Do mesmo jeito nao ha nada a criticar de uma tabelinha dos nossos dois zagueiros na área dos outros. Nada. Muito pelo contrario gostaria que tivessem mais participa£aço na frente. O Wallace sempre tenta.

    O que nesse caso é (foi) provavelmente criticavel, é que os OUTROS não souberam fechar o buraco do meio deixado pelos dois.
    Se foi isso – a culpa não cabe aos zagueiros e sim, como quase sempre no CRF, no conjunto que não funciona.

    Me admiro que voce apoie um futebol antiguado, duvido que você faça isso. Deve ter sido o entusiasmo de enfim ganhar e de tentar fazer que o time prossiga nessa.

    O rumo esta perfeito, o jeito de caminhar é que contesto.

    Abraçao.

    P.S. Se o G-Erro continuar à colocar todas no barbante, vai ser chamado de G-erro e talvez até de G-e. O erro, como jah disse, reside no fato de sua idade e o custo de sua contratação. Isso não mudaram.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Meu caríssimo Henrique.

      Permita-me discordar da sua discordância. Acho muito bacana os zagueiros aparecerem lá na frente de surpresa, desde que os zagueiros não sejam o Marcelo e o Wallace. Eles, não. Até podem ir num lance de bola parada – como aconteceu no gol de Guerrero -, mas não podem ficar ali tentando fazer o que não sabem. Você teria toda razão em seu argumento, se não estivéssemos falando de Marcelo e Wallace.

      Quanto ao segundo ponto, concordo com a sua discordância e o que fiz foi me expressar mal, talvez mesmo pela empolgação. Claro que no jogo moderno não há os que só defendem, os que só armam e os que só atacam. (Nos dois últimos jogos do Flamengo, foram muito importantes as subidas ao ataque do nosso lateral-esquerdo Jorge.) O que eu quis dizer é que é importante deixar Emerson e Guerrero – sobretudo os dois – mais livres para infernizar a vida dos zagueiros adversários. Isso também tem limites, já que no futebol moderno não há quem não tenha que marcar, da mesma forma que não há quem possa abdicar da ajuda ao ataque. Com exceção, claro, da dupla Marcelo e Wallace.

      Grande abraço.

      PS: conte-nos sobre o show em Montreux. Matou a saudade?

      • author avatar
        Henrique 9 anos ago Responder

        Murtinho – o show foi espetacular. Nao soh por si mesmo, mas pelo que me trouxe de memorias.
        Tanto o Caetano como o Gil cantaram inicialmente musicas dos anos 60, quando estiveram asilados na Inglaterra. Naquela época vi o Gil pela primeira vez, aqui em Zurique, cantando musicas como Volkswagen blues, Nega, Crazy pop rock. Tenho o disco, foi provavelmente um dos primeiros à poder comprar.
        Depois veio o Caetano com Londres, Londres e minha favorita cançao desse disco, Nine out of ten.
        Exprimiam na época o meu desespero tb, de nao poder voltar pra terra natal e ajudavam com isso à me manter alive, I’m alive, vivo, muito vivo …

        O resto do show foi espetacular, uma plateia repleta de velhinhos como eu, todos lembrando do que foi, do que é e tentando nao sacrificar o que serah. E os dois mestres tirando a grande classe deles e dando de presente para nos ouvintes.
        Comoveu.

        O contra-gosto foi a entrada da Maria Gadu. Pessima cantora, pessimas musicas (tem UMA que presta), mostrando o BR de hoje em dia. Uma negaçao. Um desperdicio de tempo e de saco.

        Alias, fiz a comparaçao que a Gadu canta para com os 2 monstros sagrados, como o CRF joga para com o Barça.
        Sao mundos, nem parece a mesma arte, ou seja, o mesmo esporte.

        O BR que tinha inumeros cantores, todos feras, em todo o pais, vindo de tudo que é lugar – acabou tambem de produzir esses. Soh tem cantores/as que sao sacais, sem futuro, sem classe.
        Como no futebol.

        E é de se atentar ao fato que talvez nao seja por acaso que tanto o futebol como a musica, 2 expressoes culturais MESTRES brasileiras, se afinharam. Sobrou ISSO dai?

        Fora disso tenho que falar da TEMPERATURA.
        Talvez o Moraes se recorda de uma Suiça fria, nao soh pessoalmente, mas tb na temperatura.
        Mudou isso tb.

        Genebra me lembrou ao Rio. Tinha quase 40 graus. Um calor infernal e – agora ouça bem – para o qual a Suiça esta totalmente DESPREPARADA.
        Os quartos de hoteis, todos que fui, em Neuchatel, Montreux e Genebra, nao tinham ar condicionado, um de 4 estrelas (!) tinha um que necessitava de uma janela aberta (!!!) para tirar a agua e assim o quarto nao se esquentava, o outro em Genebra e em Neuchatel tinham um ventiladorzinho de melda que nao ajudava em nada.

        Enfim, passamos noites inesqueciveis – por diversas razoes …..

        Nos ultimos 2 anos estou colecionando mémorias, me dou conta disso.
        Fui ver os Stones, os Beach Boys, o Paul McCartney e agora o Caetano e o Gil.
        Faltam ainda o Jorge Ben, talvez o Martinho da Vila, o Paulinho da Viola e principalmente, mas isso nao darah nunca mais, o Bob Marley.

        Para terminar esses remarques – cito o texto da musica de Gil que tanto me acompanhou, tanto me fazia comprender minha situaçao, bastava mudar Londres por Zurique:

        Lá em Londres, vez em quando me sentia longe daqui
        Vez em quando, quando me sentia longe, dava por mim
        Puxando o cabelo nervoso, querendo ouvir Celly Campelo pra não cair

        Naquela fossa em que vi um camarada
        meu de Portobello cair
        Naquela falta de juízo que eu não
        tinha nem uma razão pra curtir
        Naquela ausência de calor, de cor, de sal,
        de sol, de coração prasentir
        Tanta saudade preservada num velho baú de prata dentro de mim

        Abraços

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          Como sempre, esta repleto de erros que até eu vejo.

          Nada de “asilados” eram exilados mesmo…. kkkk

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Deixa de ficar contando vantagem….

          Você é mais de assistir a shows é no PISCINÃO DE RAMOS….

          SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUA

          SRN

          • author avatar
            Henrique Leemann 9 anos ago

            KKKK, boa ! To efetivamente perto do piscinão … mas confesso que não gosto. Tem outra dica? E mais em conta?

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Se for analisar custo/idade, valor de revenda, etc, o Sheik e o Guerrero são mesmo péssimas contratações. E Gabriel e Cirino ótimas.

      Se formos considerar TÉCNICA, RAÇA e BOLA NA REDE, a situação se invete.

      Eu, particularmente, prefiro o segundo critério.

      ERRO é Pará, Pico, Thallyson, Almir…etc

      • author avatar
        Henrique 9 anos ago Responder

        Sim, Romano, sim, entendo.
        Todavia continuo achando duvidoso – e jah MUITO manjado – essa do CRF EM VEZ de armar, minha palavra predileta: em vez de CONSTRUIR um time, sempre, sempre, sempre, contratando no ultimo momento jogadores com nomes e custando a cara.

        Esse IMEDIATISMO é insuportavel. E NAO vem dos carecas – é praxe nesse clube. E porque? Porque nao sabem pensar no dia de amanha, muito menos nos meses que vem. Nao sabem ficar de olho em jogadores promessas durante meses e mais meses. O que sabem é abrir os cofres no desespero e oferecendo qualquer coisa.

        Continuo achando isso um desfeito – para com o clube- investir tanta grana em vez em jogadores jovens em jogadores da velha guarda.

        Existe sim o amanha!

        • author avatar
          Romano 9 anos ago Responder

          É praxe em TODOS os clubes Henrique. Aqui se perde jogadores, muitas vezes os melhores, no meio do campeonato.

          Não tem como fazer planejamento de longo prazo. Vc monta uma espinha dorsal do seu time e aí vem uma proposta da China, do “mundo árabe”, da Ucrânia, da Rússia… E adeus seu time.

          Aí perde 3 seguidas e a torcida começa a vaiar o técnico e pedir sua demissão. Veja o Cruzeiro.

          Relembre a historia do nosso titulo de 2009, que comentei mais acima.

          Claro que a montagem do elenco pode ser melhor planejada. Mas deu-se tempo e autonomia ao pofexô pra isso. E o que ele nos arrumou? Pará, Pico, Thallyson, Bressan…

          Fazer o quê? Agora tem que corrigir o rumo.

          Quanto ao preço, jogador que RESOLVE nunca é caro. Ele se paga.

          Caro é o Cirino, que não justifica a fortuna que ganha. Aliás, só por isso ele não foi embora na janela europeia…

          SRN

          • author avatar
            Romano 9 anos ago

            Em 2009, se investiu em jogadores da “velha guarda” no meio do campeonato também.

            E foi o que nos levou ao HEXA. Me diga: Achou caros aqueles jogadores? Ou acha que valeu a pena?

            Naquele ano, como nesse, tínhamos vários jogadores jovens no elenco, mas passamos o campeonato todo namorando a ZR.

            Os contratados mudaram completamente a cara do time. Exatamente como estão fazendo Sheik e Guerrero.

            Se acharmos um zagueiro e um meia, podemos disputar títulos.

            É para ISSO que se deve investir em futebol, para ganhar TÍTULOS.

            Agora, valor de revenda, projeção liquida futura, lucro a ser repartido por pool de empresários, disso não entendo e não me interesso, de verdade.

            Se o Thallyson tivesse resolvido a lateral como fez o Jorge, eu não me interessaria nem um pouco pelo preço do passe, a idade dele ou sei lá mais o quê.

            Mas, como a contratação dele deu no que deu, posso dizer que cada UM real investido nele foi dinheiro jogado fora. Foi um jogador CARÍSSIMO. Embora jovem, com possibilidade de revenda, etc.

            Concorda?

            Abraço.

            SRN

          • author avatar
            Henrique Leemann 9 anos ago

            Romano, concordo em termos. Mas soh em termos.
            Pois acho que sua argumentação carece de visão do futuro.

            Vamos ficar no CRF de hoje.
            Então temos um Sheik e um G-Erro e outros da velha guarda. Esses 2 ai tem idade. E tem experiência. E tem futebol.
            Essas 3 coisas sao importantíssimas (claro, né) e não podem fazer falta em time algum.
            Acerto em contratar esse tipo de jogador.

            O que eu defendo é que eles deveriam servir para cristalizar AO REDOR deles o melhor dos outros, dos outros que teriam que ser jovens, mas não soh jovens, e sim jovens talentosos.

            E cade a preocupação com contratações desse tipo de jogador? Soh erro sobre erro e por cima ainda chutando os poucos jovens que talvez teriam condições para fora do clube.
            Continuo achando que é inadmissivel.
            Mais inadmissível ainda pagar pela velha guarda qualquer coisa. No desespero e em ano de eleição…

            Claro que queremos todos ganhar tudo.
            Mas todos sabemos que é muito difícil fazer isso, soh serah no alcance de UM time.
            Os outros erraram? Claro que não.

            Soh erraram aqueles que não souberam CONSTRUIR um time capaz de CRESCER no ano seguinte. Que não souberam formar jogadores para a) entrar no lugar de outros ou b) serem vendidos.

            CLARO que temos que calcular com jogadores à serem vendidos. E isso não é soh realidade de clubes brasileiros. Não são vitimas de nada. Muitos outros países fazem isso tb, mesmo países grandes, formam jogadores que são para o mercado externo.
            Nada demais. Chato pra parai para os países, mas nada incomum.
            DEVE-SE calcular com isso.

            Alias, faz bem para o caixa – SE forem vendidos com sabedoria.
            Nos nao vendemos nenhum que renda e se vendemos é por preço de banana. NEM NISSO sabem agir corretamente.

            Alias, a qualidade do produto “jogador de futebol brasileiro” esta em franca queda. Talvez você, que é mais jovem que eu, tenha a chance de ver que ninguém vai contratar tanto jogador brasileiro como faz agora.
            Soh que ai o nível vai ter caído tanto que nem de futebol poderah mais se falar.

            Concluindo. Jogador velho e caro soh faz sentido se contratado com um time que se aproveite do conhecimento e da liderança dele. Ele tem que cristalizar o melhor de todos.
            E mesmo assim, nao pode custar qualquer preço e é mais do que necessário que um clube faça um exímio trabalho com os jovens da base e tenha um olheiro espetacular.

            Concorda voce, agora?

            Grande abraço!

        • author avatar

          Porra, brilhante Henrique, vou confessar. Tive inveja.
          No que fui citado , cabe-me esclarecer.
          Genebra é uma cidade linda, sem dúvida.
          Genebra NÃO é uma cidade fria, apesar de nevar a partir do fim de outubro (pelo menos em 1964).
          Genebra, em julhho/agosto, é quentte paca (idem, idem, ou seja, em 64)
          Genebra teve no seu povo, extremamente frio (este sim) o seu pecado capital, pelo menos para meu gosto.
          Por outro lado, aqui no Brasil, nos Estados do Sul, o problema se mostra no sentido oposto, no tocante não ao frio das pessoas (até um pouco, também), mas ao frio das manhãs, tardes e noites, nos meses de junho e julho, principalmente.
          NÃO HÁ AQUECIMENTO, calefação. Morei, por exigência profissional, de 1979 a 1992, em Curitiba. Morríamos, minha família e eu, de frio, nos meses citados.
          Não adiantava comprar aqueles pequenos aparelhos de esquentar, a menos que tivéssemos um para cada compartimento.
          Já imaginou sair de um banho quente (era uma exigência natural) para o quarto de dormir, sentindo um puta frio.
          Já que no futebol e na música popular estamos caindo, caindo de produção, neste outro aspecto, a falta de preparo para as temperaturas diferenciadas, Brasil e Europa continuam de mãos dadas.
          Pelo menos nisto …
          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            Henrique Leemann 9 anos ago

            Carlos, eu tive uma experiencia quase idêntica na Italia. Italia no sul de Genova. Estive lah no outono e os putos não tinham calefação. Tive que acender o fogao da cozinha e deixar ligado pra ter um mínimo de quentura …

            Dados de Genebra.
            Hoje em dia, a cidade tem 200mil habitantes, dos quais 50%, isso, 50% são estrangeiros. Haja falta de coesão social, né. Eu vivo uns 2,5 anos lah trabalhando e jogando bola. Fomos até campeoes suíços pelo clubinho que eu jogava, isso em 73, acho.
            Naquela época eu tinha tudo para entrar em bons contatos com o pessoal de la. Mas que nada. O pessoal de Genebra mesmo, os nativos, se fecham. So se convidam entre si.
            Hoje em dia entendo, mesmo que achando chato esse comportamento. Genebra é uma autentica Babilonia e é meramente impossível você seguir uma soh cultura ou imprimir essa sobre todos. O jeito é se retirar e deixar o resto pra lei e pra policia.
            Do jeito que brasileiros fazem com – suas favelas e suburbios.

            Abraçao

          • author avatar
            Henrique Leemann 9 anos ago

            errata: eu VIVI, nao vivo

            vivo, muito vivo ….

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Provavelmente vou apanhar bastante (principalmente do André) pelo que vou escrever agora, mas como venho dizendo isso há muito tempo, fico tranquilo em constatar:

    Como a AUSÊNCIA DO JONAS melhora nosso meio-campo!!!!

    O Flamengo não jogou bem em nenhum momento no primeiro semestre, mas passou a jogar PESSIMAMENTE depois da chegada do Jonas.

    Reconheço que ele tem algumas qualidades. Mas seus defeitos, pra posição em que ele é escalado, são fatais. É uma região do campo em que não dá pra chegar atrasado e atabalhoado a toda hora, fazendo faltas nas imediações da área e tomando cartões bobos. É uma região em que também não se pode ficar errando saídas de bola o tempo inteiro, ou simplesmente delegar essa função para os laterais, porque é uma hora em que o time está saindo e o erro de passe pode ser fatal.

    Pode ser que o Jonas um dia se torne um primeiro volante de respeito, mas pra isso precisa de um bom segundo volante, com bom passe e movimentação, ao seu lado. Mas pra isso precisaria melhorar MUITO a marcação, porque primeiro volante tem que ter tempo de bola certinho, pra não ficar fazendo faltas naquela região.

    Eu o testaria na zaga. No meio-campo de um time que se pretenda postulante a títulos, não dá.

    Espero que o Cristóvão tenha encontrado seu time, e que tenha percebido, enfim que um meio-campo formado por Caceres, Jonas e Canteros (Fla 0 x 3 Chorinthians) NÃO PODE PISAR O GRAMADO DO MARACANÃ VESTINDO VERMELHO E PRETO, a menos que seja pelo ixpórti ou por qualquer outro genérico vagabundo.

    Pelo Flamengo, NUNCA!

    Fora de casa é outro papo e acho que o Caceres pode ser mais útil.

    Por fim, o que o Sheik tá correndo e jogando, aos 37 anos, é um absurdo. Ele arredonda os chutões, prende a bola, faz assistência, marca lateral, está em todo lugar do campo! Contagia o resto do time. Baita jogador!

    Por isso sempre digo: futebol não é ciência, não é receita de bolo.

    Prefiro mil vezes 1 Emerson Sheik aos 37 anos do que 3 Cirinos de graça.

    Valor de revenda? Perdão, mas… que PORRA é essa?

    Quero RAÇA, BOLA NA REDE e VITÓRIAS. Estou cagando para o valor que algum time Ucraniano vai pagar pelos nossos jogadores que, depois de repartidos entre 15 empresários, vai sobrar 3,75% para o clube.

    Por isso, pergunto-vos: qual foi a melhor contratação?

    A jovem “promessa” que corre a 250 km/h, mas fura todas as bolas que passam por sua frente na pequena área na cara do gol, encolhe o pescocinho pra cabecear e pede pra sair sai no intervalo de um jogo FODA como o de sábado por INDISPOSIÇÂO, mas que tem boa possibilidade de revenda (???), ou o velhinho em fim de acrreira que não tem qualquer possibilidade de gerar lucro em revenda, mas corre mais que todo o resto do time, deixa o sangue em campo e mete BOLA NA REDE?

    Com a palavra, os especialistas em administração esportiva do blog.

    hehehe

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Meu caro ROMANO…..

      É claro que NÃO concordo com o que você fala sobre o JONAS e o único jeito de provar que você NÃO está CERTO, seria pegar PAPEL e LÁPIS e ficar marcando, durante as partidas, todos os passes que ele acertou (inclusive lançamentos), quantas bolas ele tomou… para provar que você está ERRADO quanto a ele….e, o pior, é que eu sou CAPAZ de fazer isso….rsrsrsrsrsrsrsrs

      Nosso MEIO CAMPO tem que ser CÁCERES E JONAS protegendo a nossa entrada de área e cobrindo os laterais e alguém na ARMAÇÃO com o CANTEROS BEM AMARRADO NO BANCO….rsrsrsrsrs

      Quanto ao MARCELO CIRINO acho que você teve um pequeno SURTO PSICÓTICO (rsrsrsrs) seguido de AMNÉSIA ao simplesmente IGNORAR o desempenho dele no jogo contra o NÁUTICO, onde participou do DOIS gols do Flamengo, como uma BELA jogada de calcanhar para o CANTEROS – que pela primeira vez (foi sem querer) ACERTOU um cruzamento no peito do SHEIKE e na OUTRA jogada, a ANTEVISÃO da bola que iria sobrar espirrada na frente onde partiu qual um BÓLIDO e, meio que de primeira, meio de um quase bate-pronto cruzou a bola em CURVA com maestria para pegar o GUERRERO DE FRENTE PARA O GOL. Isso além de já ter metido bola na trave, ter dado outros passes e cruzamentos desperdiçados por outros jogadores, fora o fato que SEMPRE VOLTA PARA AJUDAR NA MARCAÇÃO….

      Quando ele foi CONTRATADO já se sabia que NÃO SE TRATAVA DE UM GOLEADOR…mas,por INCRÍVEL que possa parecer, concordo com o LUXA e, se o GUERRERO se ausentar do time por algum motivo, eu colocaria o CIRINO EM SEU LUGAR, pois foi ali, jogando pelo MEIO DO ATAQUE, que ele se tornou ARTILHEIRO DO CARIOCA.

      Acho que o SHEIK (embora a princípio eu não ter concordado muito com sua contratação) deu uma NOVA VIDA a esse time do Flamengo – voltou a GARRA e a PAIXÃO…Ele está representando e REVIVENDO toda a MÍSTICA do MANTO SAGRADO…. se ele EMAGRECER uns 3 quilos vai VOAR !

      Aliás, o SHEIK ainda tem 36 anos só fazendo 37 no final do ano….rsrsrsrsrsrs

      Concordo com você – e essas coisas são para pessoas que assim como nós REPARAM NOS DETALHES – ele (o CIRINO) realmente parece que ENCOLHE O PESCOÇO em certas jogadas disputadas na cabeça, temendo talvez uma contusão mais séria….

      Então acho que os DOIS foram excelentes contratações….

      Segure aí a escalação que nos levará ao HEPTA, se posta logo em prática: PV, PARÁ, CÉSAR ou MARCELO e SAMIR (na falta do SAMIR, MARCELO e CÉSAR) e JORGE (note que já dispensei o ARMERO); CÁCERES, JONAS e ÉDERSON, SHEIK, ÉVERTON E GUERRERO.

      Modificações de acordo com a PARTIDA: CIRINO (Éverton ou Guerrero), MÁRCIO ARAÚJO (no caso de final de partida precisando garantir resultado no lugar do ÉDERSON) e GABRIEL (SHEIK).

      NUNCA, DE MANEIRA NENHUMA E EM NENHUMA HIPÓTESE, o WALLACE CHIFRADA DE VACA e o CANTEROS. (que, fazendo uma paródia da música CANTEIROS cantada pelo Fágner, eu diria: Quando em campo está você…/…Só consigo ver ruindaaaaaaaade….rsrsrsrsrsrs)…

      Abç.

      SRN

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Caraio, tu já escalou o tal do Ederson?

        Desesperado mesmo com o Canteros hein!! Kkkk

        Canteros não tá jogando caralhas mesmo, mas só não o descarto completamente porque o vi fazendo ótimas partidas ano passado e me recuso a crer que tenha desaprendido. Acredito mais que tenha caído de produção como todo o time nas mãos do pofexô.

        Esse Ederson confesso que nunca vi jogar. Li que está na reserva da Lazio (que não é lá essas coisas) e voltando de lesão e tive Carlos Eduardo feelings… Por outro lado, qualquer um que saiba dominar uma bola e acertar um passe vertical de mais de 50 centímetros veste a dez nesse meio-campo. Então tô esperançoso.

        Mas tô com mais esperança no Cesar, pela possibilidade real de ver o chifre de vaca parar de devolver bolas para o adversário.

        Agora, larga mão de ser RETRANQUEIRO André! Hehehehe

        Jonas e Caceres juntos só fora de casa e desde que seja contra time grande. Em casa, só um carniceiro basta se o time estiver bem postado, como foi no domingo, e sem a dupla de trapalhões da zaga fazendo cagada.

        Quanto ao Cirino, não foi um surto psicótico porque sou crítico assíduo dele.

        Não que ele seja ruim, mas foi contratado com uma pompa e em um negócio de risco elevado, como se fosse craque. E NA PRIMEIRA MATADA DE BOLA DELE já vi que não era nada disso. Jogador veloz, forte e…ponto. E me incomoda sim a falta de sangue nos olhos dele. Essa mesma que sobra no Sheik.

        Pra mim, e mesmo pra vc, no time de hoje é reserva. No máximo opção para o segundo tempo, se estivermos ganhando, para usarmos o contra-ataque.

        Pra quem foi contratado com pompa de melhor contratação do Brasil, e pelos altíssimos salarios, isso é muito pouco.

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          SHUAHSUASHUASHUAHSUAHSUAHSAUSHUASHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHUAHSUA

          Infelizmente, me caro ROMANO, hoje em dia NÃO se pode jogar aberto NÃO, meu caro….

          Isso é UTOPIA….

          Você NÃO cansou de ficar assistindo JOGO APÓS JOGO o Flamengo se mandar pra frente na esperança de ganhar o jogo e ficar levando GOLS de CONTRA-ATAQUES tendo, por isso, uma das defesas MAIS VAZADAS do campeonato?????

          Quanto à ZAGA, ainda bem que NÃO TEMOS uma DUPLA de TRAPALHÕES e sim um TRAPALHÃO e um que tem certa AFOBAÇÃO, mas assim que acertar o PASSO se firmará como um GRANDE ZAGUEIRO…Eu aposto nisso…..

          O que acontece, é que o time está de fato MONTADO ERRADO com os ZAGUEIROS saindo para combater nas LATERAIS DO CAMPO….

          Isso é um grande ABSURDO pois os laterais adversários são RÁPIDOS, enquanto nossos, ou nosso zagueiro o WALLACE CHIFRADA DE VACA é tão lento como uma LESMA….

          E outra coisa, NÃO HÁ TÉCNICO que faça com que nossos jogadores de DEFESA PAREM de só ficar OLHANDO a bola e que NÃO marquem os jogadores que vêm entrando…..

          Você pode observar que quando tem uma jogada pela nossa lateral esquerda, sempre tem alguém POR TRÁS dos nossos ZAGUEIROS livre lá na LATERAL DIREITA e ninguém MARCA o cara….ficam sempre na esperança de que vão CORTAR o cruzamento e, quando isso NÃO acontece, o cara recebe LIVRE por trás dos zagueiros e só empurra pro gol….

          Quanto ao EDERSON, eu o escalei porque tinha lido que o negócio já se CONCRETIZARA, mas parece que tem uma ARESTA a ser aparada, qual seja, a LAZIO está querendo levar uns CARAMINGUÁS….rsrsrsrs

          Abç.

          SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Caro Romano:

      Como estou longe de ser especialista em administração esportiva – na verdade, não sou especialista em porra nenhuma -, me considero livre dessa encrenca. Mas, do pouco que entendo, creio que você está coberto de razão e seus elogios ao Emerson são justíssimos.

      Quanto ao Jonas, não sei se a entrada e a saída dele explicam alguma coisa. O que houve foi uma mudança na arrumação do time dentro de campo e, mais importante que tudo, uma forte mudança de atitude – exatamente do jeito que a Nivinha elogiou no vídeo pós-jogo. A favor desse argumento, basta dizer que até o Márcio Araújo teve desempenho bastante aceitável.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

    Texto muito realista, só viaja na questão de obrigar Marcelo Maluco e Wallace a só cozinharem feijão com arroz, é impossível isso, essa é a pior dupla de zaga que temos, só quando o Samir voltar e fizer dupla com o Frauches ou com o Bressan ou com o tal de César, o recém contratado e que espero que seja melhor que as costumeiras contratações de refugos da nossa diretoria, é que vamos ter defesa…
    E também quanto as palavras do João Saldanha que era só marcar os dois melhores da Iuguslávia, servem também para o nosso time, pois, se marcarem bem o Guerreiro e o Sheik, acabou, talvez tenhamos alguns lampejos do Jorge e do Éverton, esse último se estiver num dia bom, o resto é aquela baba e aí só com muita sorte e/ou com a torcida Magnética fazendo o seu papel de 12º jogador…
    Pelo menos enquanto o tal Ederson não chega e diz a que veio ou enquanto ele não entra para a turminha da Stella Artois…
    Vamos torcer também para o Cristovão ficar mais esperto, tanto na escalação do time, quanto nas substituições e que não caia, porque senão, com outro treinador, vai começar tudo de novo…
    Acho que perdemos muito tempo com o Luxemburro que encheu o elenco de pernas-de-pau, além de suas lambanças e embora o coração esteja acreditando que iremos decolar e chegaremos ao G-4 e até a disputar o título, a razão me faz acreditar apenas em somar mais 30 pontos para não cair e depois, sim, pensar mais positivo se for o caso…
    É melhor irmos crescendo jogo a jogo como parece estar começando a acontecer, do que ter esperança de dias muito melhores e se decepcionar com os resultados de um time com essa dupla de zaga e mais as entradas no time de Márcio Caramujo, Gabriel, Pará, Pico, Paulinho, etc…
    Acho que a coisa parece difícil e é, as lambanças que o Luxemburro fez ao time ainda vão perdurar por muito tempo ainda e o pior é que algumas o Cristovão continua mantendo…
    De qualquer forma aqui é Flamengo e deixou chegar…
    SRN!!!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Ô Gilberto, quer dizer que até o feijão com arroz é difícil pra nossa vibrante dupla de zaga? Vixe, estamos mesmo na roça, e o pior é que tudo indica que você esteja certo.

      Também não conheço o César. Acho que ele jogou naquele time da Ponte Preta que chegou à final da Copa Sul-Americana de 2013, depois de ter eliminado Vélez Sarsfield e São Paulo. Se bem que o destaque ali era meio-campista Felipe Bastos. Aguardemos.

      Se o cara for bola e o Samir conseguir jogar, pode ser que as coisas melhorem por ali.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    DISCORDO! “AINDA VAMOS SER REBAIXADOS ESSE ANO! ESSA DIRETORIA DE M…! SÓ FAZ VERGONHA, GASTAM UM DINHEIRÃO EM REFUGOS DE OUTROS TIMES. VIDE ESSE G-ERRO QUE É O MAIOR CANELEIRO QUE VESTIU NOSSA CAMISA. E O MAIS IMPORTANTE FOI A VITÓRIA DE DOMINGO CONTRA AS FLORES. O RESPEITO VOLTOU! PONTO.”

    Tem alguns comentaristas aqui que tem sentem uma dor no peito ao ter que teclar “ganhamos”, visto que tinham os resultados negativos pra descer a lenha no time em geral, vão ter que trazer a lembrança que essa camisa é de um peso mais forte que a gravidade.
    Não interessa qual for o adversário ou se será no Maraca ou fora, venceremos!

    Esse ano seremos campeões da CB e voltaremos à Libertadores pra calar muitas bocas e mimimis de “torcedores” que são do contra.

    E essa vitória de sábado é dedicada especialmente ao Márcio Braga Jr.

    Quem torce pra time de chegada, não tá nem aí pro desempenho dos cavalos paraguaios. Não importa a colocação no meio do campeonato, mas sim a do fim.

    Mengão Sempre. SRN!

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Grande flamenguista PAULO VINÍCIUS SIVIEIRO….

      Essa turma (ainda bem que talvez não passem de 3), toda vez que se MANIFESTA, me lembra o famoso livro do Graciliano Ramos “VIDAS SECAS”….

      É uma SECAÇÃO só comparável à SECURA DO SERTÃO NORDESTINO cenário da saga dos retirantes do famoso romance…

      Só rola alguma ÁGUA para diminuir a SECURA, quando CROCODILÁCEAS LÁGRIMAS são derramadas por alguém que seja um BRAVO REPRESENTANTE do “COMPROVADO ÊXITO” de diretorias passadas….rsrsrsrsrsrsrs

      De resto é só SECAÇÃO….Só que a SECAÇÃO parece que NÃO está surtindo o EFEITO DESEJADO então essa meia dúzia de 3, está sendo OBRIGADA a ENXERGAR que estamos MELHORANDO e que temos SIM chances de chegarmos lá em cima, embora, por TEIMOSIA, quando ganhamos, insistam em falar sobre assuntos que deveriam ser mencionado ALHURES !!!!

      Abç.

      SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Vamos torcer, Paulo Vinícius.

      Mas creio que está valendo a receita do Schwarzenegger: canja, caldo de galinha, atenção, sapatinho e humildade.

      Grande abraço.

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Concordo com o Grande Murtinho, com o sagaz Paulo Vinicius, e com o meu amigo André !

        Mudando um pouco de assunto, tenho sentido falta do HENRIQUE (vulgo Helemengo), que ultimamente anda sumido……

        Grande abraço à todos !

        Lúcifer

        SRN

        P.S. – Só estou um pouco chateado por estar com falta de tempo para escrever mais……

  • author avatar
    Eduardo 9 anos ago Responder

    É verdade Murtinho, se vencemos o Grêmio podemos vencer qualquer time do campeonato. Só é preciso jogar com a mesma raça, e um pouco mais de organização.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      É isso aí, Eduardo.

      Abração.

  • author avatar
    Jefferson 9 anos ago Responder

    O futebol tem algumas coisas inexplicáveis. Na saída de campo, após a vitória conta o Grêmio, o Wallace deu uma entrevista dizendo algo como: “com Guerrero ou sem Guerrero, a gente tem que vencer”. O discurso é batido, mas é curioso notar como, com o Guerrero em campo, até o próprio Wallace joga melhor. Parece que a simples presença de um grande jogador faz o time inteiro se superar. Marcelo, César, Wallace e Márcio Araújo atuam bem distantes do ataque (pelo menos na teoria), mas, mesmo assim, rendem muito mais com a presença do peruano em campo. Coisas do futebol…

    E falando em futebol, tomo licença para comentar dois fatos que ocorreram essa semana e que, apesar de não estarem diretamente relacionadas ao Flamengo, acho que merecem atenção. A primeira foi a carta que o Renê Simões divulgou após ser demitido do Botafogo. Não gosto dele; para mim, o Renê passa a legítima imagem do “ultrapassado” (ou do “velho chato”), mas ele resumiu na carta algo que já virou rotina: o time começa a cair de rendimento e o técnico é logo apontado como o principal ou único culpado. Isso é comum no Brasil e mesmo no Flamengo acontece o tempo todo, mas em um time como o Botafogo, que está atolado na lama e, mesmo assim, vinha apresentando alguns resultados positivos, parece tão incompreensível quanto no caso da demissão do Marcelo Oliveira do Cruzeiro.

    O outro caso foi a segunda falta consecutiva do Marco Polo del Nero de um evento importante da Fifa. O cara está morrendo de medo de ser preso, falta a reuniões onde decisões importantes relacionadas ao futebol estão sendo tomadas e fica tudo por isso mesmo. Onde a CBF vai parar?

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Jefferson,

      Concordo contigo, pois entendi o que quis dizer.

      Mas o Wallace fez uma partida PAVOROSA. Quase entregou um gol pro Galhardo e TODAS as jogadas perigosas do grêmio foram pelo seu lado.

      Nota ZERO pra atuação do Wallace e para sua entrevista ridícula. Metido a intelectual mas só fala M…, claro que o povo foi ver o Guerrero! Queria que tivessem ido vê-lo fazer perebice???

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Aproveitando o ENSEJO, ROMANO, fico me perguntando por que CARGAS D’ÁGUA os treinadores PERMITEM que seja o WALLACE CHIFRADA DE VACA o zagueiro a se projetar ao ATAQUE, quando já está MAIS DO QUE PROVADO que ele tem POUCA IMPULSÃO, CABECEIA MAL e CHUTA PIOR AINDA????

        Será que os TREINADORES NÃO REPARAM ISSO????

        SRN

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Romano:

        Bastante interessante seu comentário, porque a gente tem um pouco essa tendência de achar que, se não levamos gol é sinal de que o sistema defensivo foi bem. Isso não é, necessariamente, uma verdade.

        Eu não sei por que os nossos meio-campistas atrasam tantas bolas para Marcelo e Wallace. Só sei que, quando isso acontece, tenho vontade de fazer como dizem que Ari Barroso fazia ao narrar os jogos do Mengão: não quero nem olhar.

        Grande abraço.

        • author avatar
          Jefferson 9 anos ago Responder

          Realmente, não entendo a insistência dos jogadores de meio-campo em recuar tanto a bola. Não apenas Wallace e Marcelo, mas também o goleiro César tem recebido vários passes e tentado recompor o time na base do chutão.

          Na primeira passagem do Dunga pela seleção, quando o quarteto defensivo costumava ficar trocando passes laterais irritando os torcedores, o “maestro” Júnior diagnosticou o problema: não há movimentação dos jogadores de ataque, aí, sem opções para montar uma jogada verticalmente, os volantes se veem obrigados a recuar e ficar rodando a bola até abrir um buraco na marcação adversária. Lembrando disso, penso que o caso do Flamengo poderia ser ainda pior: imagine se além de receber bolas recuadas, Wallace e Marcelo resolvessem ficar trocando passes laterais. Haja coração, amigo…

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Jefferson:

      A demissão de Marcelo Oliveira, no Cruzeiro, foi mesmo inexplicável. O time foi destruído, saíram Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva, Egídio, não há quem aguente. Mas é assim que funcionam as coisas no futebol brasileiro. Esse aí é um técnico que merece ser observado.

      Não vejo nada demais em Renê Simões, mas também achei a queda estranha. O Botafogo quer o quê com aquele elenco?

      Por fim: onde vai parar a CBF? Essa é fácil: na cadeia, ué.

      Abração.

  • author avatar

    Duas frases-chave neste bom artigo do Murtinho.
    a) não há nenhum time extraordinário neste Brasileirão
    b) nossa situação na tabela ainda é incômoda, mas a atuação de sábado foi consistente e animadora
    Definem, à perfeição, o próprio campeonato e, por outro lado, as perspectivas rubro-negras.
    Antes de prosseguir na análise destes dois pontos, não resisto a uma outra constatação, esta de natureza SAUDOSISTA.
    O Murtinho fala dos 1 x 0 (também não me incomodo), da Espanha, do Corinthians, da final da última Copa (não, não me lembrem da semifinal, um tanto ou quanto diferente).
    Houve uma época – anos 51 e/ou 52 – no futebol carioca (então a grande sensação do mundo do futebol) em que ficaram famosíssimas (para mim mais do que IRRITANTES) as vitórias por 1 x 0 do Flu do Zezé Moreira. Falava-se, ainda, de uma tal marcação por zona, mas, na verdade, era uma PUTA RETRANCA mesmo, que enchia o saco de todo e qualquer adversário.
    As ^celebres goleadas^ de 1 x 0 (sofremos algumas, em pleno início da era Maracanã) levaram o Zezé ao comando da nossa Seleção na Copa de 1954, para tomar um couro muito bem dado pelo excepcional time húngaro.
    Deixando as velharias de lado (posto que, para mim, muito importantes e marcantes, pelo que as comento, independentemente de críticas que possam vir em seguida), voltemos ao último sábado.
    Em um aspecto, vou discordar do Murtinho.
    Não vi jogos anteriores do tricolor gaúcho, embora, em princípio, devesse respeitar os resultados obtidos e a ótima colocação que sustentava (e ainda sustenta, posto que fora do G 4).
    No entanto, neste jogo, nada vi que me entusiasmasse.
    Pelo contrário, um time bem no estilo gaúcho de ser, ou seja, chegado à retranca, à porrada na defesa, ao excesso de toques no meio-de-campo, sem um objetivo definido de como atacar.
    O badalado Luan – não foi só o Murtinho, pois havia lido muitos elogios – foi dos PIORES em campo, pelo menor o maior responsável, na minha visão, pela total inoperância do time gaúcho.
    Aliás, acho que o técnico pensou o mesmo …
    O excelente goleiro Cesar (só para implicar) defendeu apenas e tão somente DUAS bolas, em todo o jogo, ambas de jogadas do lateral direito, o ^nosso^ eficiente Rafael Galhardo, em cobranças venenosas de bolas paradas (falta e corner), sendo que foi o mesmo jogador o responsável pela grande e única jogada ofensiva de sua equipe, naquele balaço no trave, já completamente batido o nosso goleiro.
    Pelo nosso lado, uma excepcional exibição do Emerson – que me surpreendeu – secundado pelo Guerrero, que, de fato, tem as características ressaltadas pelo Murtinho, que não preciso repetir.
    Em assim sendo, valendo a premissa de que NÃO HÁ TIME EXTRAORDINÁRIO NA COMPETIÇÂO, como não há mesmo, sequer, como também abordado, um simples jogador que desequilibre, poderíamos ter alguma esperança.
    Fica no condicional – e um condicional pessimista – pois a segunda premissa, na parte inicial dela, A NOSSA INCÔMODA POSIÇÃO NA TABELA parece-me de todo impeditiva a uma possível perspectiva positiva.
    Isto não impede, obviamente, que o time do Flamengo, como desejam todos os seus torcedores, dos pessimistas aos otimistas, dos secadores aos sonhadores, venha a fazer muitas outras boas partidas, conseguindo grandes vitórias, da mesma forma que decepções possam acontecer.
    Em suma, vamos ver aqui pertinho, no próximo domingo, como jogaremos contra o Goiás, na expectativa de mais um sucesso.
    Sinceras SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Querido Carlos Moraes:

      Todas as vezes em que vi Luan jogar, gostei bastante. Aliás, gosto muito de atacante que se movimenta o tempo inteiro, que quando você espera vê-lo na direita está na esquerda, que desliza com facilidade por todo o ataque. O Luan é muito bom jogador. Daí a ser badalado vai uma distância boa, por isso é importante registrar e reforçar que não há craque no atual Brasileirão.

      Ainda sobre o Luan: se você puder, reveja o lance da bola na trave. Wallace cabeceou de presente, se não me engano para o próprio Galhardo, que tocou no Luan. Ele deu uma bela matada e, com um toque simples e elegante, encobriu a zaga rubro-negra, deixando Galhardo em ótima condição para concluir. Coisa de quem conhece o assunto. Insisto: é muito bom jogador; quanto a ser excessivamente badalado, aí já é coisa da mídia.

      Grande abraço.

      • author avatar

        Tiirou daqui, Murtinho,
        Até ia fazer a ressalva da deixada – efetivamente linda – para o Galhardo.
        Deixei de fazer por dois motivos
        a) a jogada foi iniciada e esplendidamente concluída pelo proprio Galhardo, de longe, pelo menos no sábado e na minha opinião, o melhor jogador do Grêmio
        b) para mim, foi a única coisa eficiente que realizou em toda a partida. Para mim, que, diante de tantos elogios, botei o foco de minhas lentes especiais nele, concluindo que o Luan prejudicou – ainda bem – os sulistas, pois prendeu DEMASIADAMENTE A BOLA, não dando seguimento ou, pelo menos, seguimento efetivo às jogadas. Achei que, apesar de novo, estava com uma tremenda máscara bem afivelada.
        Por outro lado, o seu companheiro, o Pedro Rocha, pelo menos ante-ontem, foi tenebroso. Não acertou uma jogada e, se não bastasse, qual o Wallace contra o Figueirense, cometeu uma falta violenta e desnecessária, pela qual recebeu cartão amarelo e em razão da qual acabou saindo o gol único da partida.
        O Geromel , melhor seria GeroMAU, uma catástrofe e até o eficiente Rhodolpho (acho que é assim que se escreve) também falhou muito. Dizem que já está vendido para o exterior e que o titular será o … tam tam tam tam … o Erazo !
        Pobre Grêmio. A se confirmar, deste termos chance de passar à frente.
        Vou secar, pois até tenho fama (injustificada, talvez …) Pelo que vi, sábado, no novo Olímpico (mais uma maldita Arena), se jogar a bolinha que jogou contra nós, perde do Sport.
        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    chacal 9 anos ago Responder

    murtinho,

    falou tudo e mais um pouco..concordo com tudo que vc escreveu !
    só acho que tem time muito bom ,sim !
    atletico mineiro !!!
    craque tbm tem…guerreiro !!!

    aproveitar e mandar um grande abraço pra vc e meus amigos aqui do blog.
    aureo rocha,edvan,andré,lúcifer,taquiupa,carlos moraes,abrahão pereira,arthur muhlenberg,bill duba,danilo menezes,wagner, macedo.

    com grande risco de ter esquecido alguem…queo desejar um feliz dia do amigo há todos…

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS !

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      FELIZ DIA DO AMIGO, meu parceiro CHACAL !!!

      E também a TODOS os grandes amigos aqui do blog que NÃO enumerarei por com ABSOLUTA CERTEZA, esquecerei de ALGUM, pois MEMÓRIA nunca foi meu forte !

      Abç.

      SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Grande Chacal!

      O time do Atlético Mineiro é muito bom, mas não é extraordinário. Ainda me parece um tanto inconstante.

      Quanto a Guerrero, acho um ótimo atacante e sempre elogiei aqui no blog sua contratação, mas não é craque. Craque é outra coisa.

      Abração.

      • author avatar
        chacal 9 anos ago Responder

        grande murtinho,

        o cara é craque,sim !
        dentro e fora dos gramados…já viu o mulherão que ele tá pegando???

        fala sério !

        saudações

        • author avatar

          Chacal, querido amigo.
          Estou querendo acreditar que os sus comentários a respeitos ^das mulheres do Guerrero^ (à atual, preferia a filha da Monique) são para tirar as esperanças da Nivinha, toda assanhada para desespero de muitos.
          Como a perfomance dele que nos interessa é a dos campos de futebol, parece-me, pelo menos até aqui, que a razão está com o Murtinho.
          Para Craque (com C maiúsculo), falta muito, pelo menos também na minha opinião.
          O tempo dirá, é uma questão de esperar, lembrando que ele já passou do 30.
          De qualquer forma, ao que tudo indica, tanto nas quatro linhas como entre as quatro paredes, o peruano bate bem.
          Sinceras SRN
          FLAMENGO SEMPRE

Deixe seu comentário