República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Dá pra encarar.

Por | 20 de julho de 2015
282 Comments
  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 6 anos ago Responder

    Bem, vencemos. É isso aí. Essa partida faz justiça à derrota injustificável para o ridículo Figueirense. Mas muita coisa precisa ser melhorada.

    Em primeiro lugar, no meio. Eu realmente não consigo entender o Héctor Canteros. Sério mesmo. Sou fã do jogador, entendendo que ele simplesmente gastou a bola ano passado e esse ano é outro jogador totalmente diferente. Torço pra que ele retorne seu futebol, pois, pra mim, é o melhor segundo volante do time. Inclusive melhor que o Jajá.
    O primeiro volante, continua sendo o Cáceres. Mesmo com muitos não concordando, acho que o time ganha muito nos escanteios e na marcação individual do armador do time adversário, que nesse caso foi o Felipe Menezes. Com o paraguaio em campo, todos se destacam, menos o jogador que ele tá marcando.
    Já pra armação. O que é bastante óbvio, é que o Éverton não pode ser banco – o que impede do técnico manter os 3 volantes, com a contratação do Éderson. Ou seja, independente da próxima rodada, do próximo mês, finalmente o reinado do Márcio Araújo vai se encerrar no time titular. A menos que seja escalado como atacante, lateral, goleiro…

    Logo, o time titular, provavelmente será, para os próximos 4 meses de campeonato (4-2-2-2): PV, Pará, Martins, Samir, Jorge; Cáceres, Canteros, Éverton e Éderson; Émerson e Paolo Guerrero.

    É lógico que atualmente, o Arthur Maia está sendo amplamente prejudicado pela insistência do treinador no Márcio Araújo, mas com a contratação do Éderson, que para a Diretoria é pra ser titular, ele (se não for demitido antes), vai ter que deixar os 3 volantes apenas pra memória do pofexô, que fez o estrago antes do Cristóvão chegar.

    Contra o Santos, o problema será a zaga, afinal, com Wallace, Samir, Martins, Marcelo e Frauches – Mesmo com o PV no gol – Teremos muitos problemas com o Gabriel, o Ricardo Oliveira e o Geovânio. Mas em compensação, a zaga deles é uma peneira, pois os laterais sobem muito e a contenção é feita por apenas 1 jogador: o Lucas Otávio.

    Dessa forma, eu não só acho que vamos vencer, como parece que vai ser um jogo bem aberto e com muitos gols. Tipo um 3×2.

    SRN!

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 6 anos ago Responder

    Parece que enfim a sorte mudou e está do lado do Mengão, o 1º tempo do Flamengo foi horrível e merecíamos perder, mas, como quem não faz, leva, no 2º tempo com o Cristovão tomando juízo e abdicando dos três volantes, a coisa fluiu e com o Alan Patrick o time ficou mais ofensivo e o gol saiu por mérito dele e do Guerreiro que deu valioso passe para o Cirino que aproveitou, o goleiro César também teve grande destaque, sendo responsável pelo placar zerado a nosso favor e o outro César, o zagueiro também foi bem, melhor do que o tosco Wallace, mas, bom mesmo seria ver Samir e César na zaga!!!
    O problema agora é a lateral direita, onde temos dois poias, nem Ayrton, nem Pará jogam futebol e se o miliciano LA e o Cristovão tivessem um mínimo de bom senso, o primeiro para perceber que pela lateral direita, posição carente no futebol brasileiro hoje em dia, teria uma grande oportunidade de crescimento profissional e de ser titular, o segundo por ter a obrigação como treinador de escalar o melhor time!
    De qualquer maneira foi uma grande vitória, não jogamos bem, mas, ganhamos e na casa do adversário, valeu mesmo, dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, Mengão do meu coração!!!
    SRN!!!

  • author avatar

    Uma vitória importante, mesmo que não merecida.
    Sempre afirmei que não cabe, ao se escrever sobre futebol, questionar se um resultado é justo ou não é.
    Por exemplo, mesmo jogando muito mal, não merecíamos perder – mas perdemos – para Figueirense e Vasco da Gama, pelo que deixamos de ganhar DOIS pontos preciosos.
    Hoje, mesmo jogando bem, recuperamos estes DOIS pontos, pois, se houvesse justiça, que graças a Deus, não há, o resultado de empate seria o mais adequado.
    De qualquer maneira, fiquei muito alegre com o jogo contra o Goiás.
    Pela vitória, é óbvio, e pela exibição de dois jogadores, ambos vítimas, recentemente, de críticas profundamente injustas.
    Trata-se, evidentemente, de Cesar e Marcelo Cirino.
    Sempre afirmei aqui – NADA TENDO QUE SE FALAR EM COPINHA, que, disputada no já longínquo 2011, É PASSADO – que, para mim, apenas para mim, César seria o nosso MELHOR goleiro.
    Ainda quando Felipe foi defenestrado, assim me manifestei.
    Aliás, a bem da verdade, não fui o único, lá no Urublog.
    Ainda com o Felipe, o garoto, na última partida de 2013, fez uma partida PORTENTOSA contra o Cruzeiro, saindo de campo ACLAMADO pela nossa torcida.
    Em 2014, teve pouquíssimas oportunidades, não luzindo, assim como não fracassando.
    Neste ano, entrou NUMA FRIA, após a contusão do BOM goleiro Paulo Victor, que atravessava a melhor fase de sua carreira, já um tanto ou quanto longa.
    Falhou sim, EM UMA BOLA, naquele corner contra o Joinville, quando saiu MUITO MAL, com apenas CINCO minutos de partida, logo a sua primeira.
    Depois, não contou com a sorte – até em torneio de cuspe a distância é preciso ter sorte, disse o grande Nelson – em alguns lances, que poderiam ser defensáveis, MAS QUE NÃO FORAM FALHAS.
    O MUNDO caiu em cima dele.
    Inúmeras e violentas críticas surgiram aqui no RP&A.
    Houve até quem ficasse FELIZ com as suas aparentes falhas, só para que pudessem falar mal dos jogadores oriundos da Copinha, que, como escrevi, é coisa do passado.
    Esqueceram-se estes que César é goleiro do FLAMENGO, que o FLAMENGO é o nosso time do coração, pelo que TODOS, indistintamente, teriam que torcer por ele, da mesma forma que para todo e qualquer outro jogador rubro-negro, embora fosse VÁLIDO emitir CRÍTICAS, sobretudo as construtivas, não as movidas por sentimentos menores.
    Hoje Cesar, com quatro excelentes defesas – mais uma vez destacadas ao final da transmissão da Rede Globo – SALVOU o nosso time.
    Da mesma forma que em relação ao nosso, A MEU VER, MELHOR goleiro, passou-se a criticar, asperamente, o atacante Marcelo Cirino, que, quando chegou, até foi chamado de Cirinão da Galera (também um exagero).
    Marcelo Cirino é um bom jogador, mais do que tudo, é UM JOGADOR COM PASSADO, apesar da pouca idade, fora do FLAMENGO.
    Não vinha atuando bem, o que pode acontecer com qualquer um, o que, no entanto, não poderia pura e simplesmente apagar o seu passado.
    Não creio que seja – para mim não é mesmo – um craque. Ainda está longe disso, mas é, como sempre foi, um BOM jogador, que, repito mais uma vez, pelo menos NA MINHA OPINIÃO, não pode ser desprezado, até humilhado (com certo exagero) como vinha acontecendo.
    Ganhamos, o que é o mais importante.
    Jogamos razoavelmente bem, o que também é importante.
    Pareceu-me que a ausência do Emerson foi muito sentida, o que poderá ser comprovado nos próximos jogos.
    Há pontos bem fracos (Ayrton e Marcelo, principalmente).
    Há jogadores que continuam a decepcionar, caso do Canteros, aparentemente sem justificativa.
    Falta, notoriamente, um bom camisa 10, cabendo torcer para ser o Ederson, pois o seu quase xará, o Everton, certamente não é.
    O Cristóvão hoje foi bem trocando, ainda no intervalo, duas peças que vinham muito mal, melhorando consideravelmente o time.
    Por fim, conseguimos chegar a 11a. colocação, quase na primeira metade da tabela.
    Por outro lado, a rodada, como um todo, não foi a ideal.
    Dos DEZ times que ainda continuam à nossa frente, nada menos do que NOVE ganharam pontos, sendo que CINCO (os Atléticos, São Paulo, Palmeiras e Chapecoense – neste, como todo mundo, não acredito) os mesmos TRÊS que também conseguimos.
    Apenas o Fluminense – que jamais mereceria estar onde já esteve – perdeu.
    Em suma, tudo bem no Reino da Dinamarca, apesar de que não exista muitos motivos para excessiva euforia.
    Aguardemos domingo, contra o Santos.
    Para mim, somos francamente favoritos, mas há que se aguardar no chinelinho.
    Vitoriosas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Aureo Rocha 6 anos ago Responder

      Carlos Moraes,
      Imagine se o nosso Adílio tivesse que desempenhar a função do Zico, naquele inesquecível time, você acha que iria se sair muito bem?

      Canteros é tipicamente um 2º volante e está sendo obrigado a desempenhar o papel de meia armador.
      Ele está jogando no sacrifício, fora das suas características de origem. Por isso, não vem jogando bem. Quem deve ser sacado do time é o bosta do Márcio Caramujo, esse sim, que não joga porra nenhuma e que continua jogando como 2º volante.
      E o pior é que tem muito torcedor embarcando nessa.

      Mas, há algo de inexplicável, como se fora um caso típico de percepção extra-sensorial, para o Marcio Caramujo, entra técnico e sai técnico, continuar titular absoluto do time do Flamengo.

      SRN!

      • author avatar
        Carlos_SP 6 anos ago Responder

        Só posso concordar. Nosso técnico não é chegado em uma competência.

        SRNs

  • author avatar
    Rasiko 6 anos ago Responder

    O Cristóvão Borges é – sendo muito gentil e delicado-, um técnico meia-boca.

    Um 1º tempo de vomitar mas inteiramente esperado devido a insistência de sua senhoria o entregador de camisas com os malditos 3 volantes que todo mundo que já avisou a ele que não dá.

    Inclusive e principalmente nosso Messias.

    E o cara insiste no erro.

    E continua errando e o sufoco só não resultou em gol porque o time do Goiás é horrível e o César tava lá, melhor do que nunca.

    GRANDE GOLEIRO. NÃO PODE SAIR DO TIME.

    Muda no 2º tempo e o time, que deveria ter sido escalado desde o princípio, muda o panorama, nada extraordinário, mas as jogadas começam a surgir exatamente pelos pés do Alan Patrick, incluindo a do gol. Porque é tão difícil entender o que é tão elementar?

    O tal do Ayrton fez sua pior partida entre muitas de sofríveis a ruins Barca nele, né?, e que se trate logo de encontrar alguém à altura de Leandro, Jorginho e Toninho. Caso contrário pode ser um Tomires mesmo, pelo menos não passa nada. Agora, não produzir nada na frente e deixar uma avenida escancarada atrás, não dá pé. Pará é menos ruim.

    Marcelo voltou a ficar Maluco e o César Martins parecia meio nervosinho. Colecionou tombos.

    Não gostei do Jorge hoje. Só espero que a máscara não se aproxime.

    Cáceres é outro que eu não guento. Errou tudo e mais alguma coisa. Não acerta um passe de 2 metros. Dá contra ataque um atrás do outro. Péssimo.

    Cirino só entrou no 2º tempo ou foi impressão? Outro que não me convence ou os técnicos não sabem aproveitá-lo.

    Pra mim ficou provado que a dependência desse time não é do Guerrero, mas do Emerson Sheik.

    Apesar que… Guerrero 4 vezes em campo, 4 vitórias, com participação direta em todas.

    Se a sua senhoria mantiver o Alan Patrick ou o Éderson encaixar logo de cara, sei não…

    • author avatar
      Aureo Rocha 6 anos ago Responder

      Pois é, Rasiko, entretanto, o Cristóvão irritou-se ao ser questionado por um repórter de campo, sobre a escalação do time com três volantes, respondendo de forma deselegante e grosseira.

      Eu concordo integralmente com o seu comentário. Dizer que o Cristóvão acertou em substituir o Canteros pelo Allan Patrick é dar um enfoque inverso ao fato. A verdade mesmo é que o “entregador de camisa” errou ao começar a partida com 3 volantes de limitada capacidade técnica. Depois corrigiu o seu próprio erro. Não acertou, pois, porra nenhuma.

      SRN!

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      RASIKO, você não acha que o MARCELO ficou numa PODRE ao ter que sair da área à toda hora pra dar combate na LATERAL DIREITA?

      Eu já tinha falado aqui no blog (talvez até nesse mesmo post do MURTINHO) o ABSURDO que era os ZAGUEIROS do Flamengo saírem a todo momento para COBRIR OS LATERAIS e que isso NÃO era função dos zagueiros, cabendo aos volantes e aos atacantes que voltam para marcar.

      Você pode notar que o MARCELO (como toda a defesa) MELHOROU muito no segundo tempo depois que o CRISTÓVÃO colocou o PARÁ.

      Abç.

      SRN

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    Vejam se eu não tenho RAZÃO…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2015/07/26/flamengo-mantem-100-com-guerrero-e-vence-goias-fora-de-casa.htm

    SRN

    MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNGGGGGGOOOOOOOOOOOOOO!

    • author avatar
      LÚCIFER 6 anos ago Responder

      Grande André !

      Se não foi de Gênio, foi ao menos Genial !

      Se ele não é, falta a pouco, ou está a caminho…..

      Grande abraço,

      Lúcifer

      SRN

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    Eu até me ARRISCARIA a dizer (depois de ver por várias vezes o vídeo do gol) que o toque do GUERRERO para o MARCELO CIRINO, foi um toque de GÊNIO, já que feito de PRIMEIRA e com o BIQUINHO DA CHUTEIRA…..

    ESPETÁCULO ……..!

    SRN

    MMMMMMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    Apesar desse PÉSSIMO jogo (embora tenhamos levado os 3 pontos e isso é o que importa), algumas considerações que me deixaram FELIZ:

    1ª – Começo a ACREDITAR que as PÉSSIMAS atuações iniciais do CÉSAR, foram por PURO NERVOSISMO e, me parece, que ele tem grandes chances de CONFIRMAR o que esperávamos dele, qual seja, o fato de ser um ÓTIMO GOLEIRO;

    2ª – No jogo de hoje CONFIRMOU-SE o fato sobre o qual eu tinha chamado a atenção aqui que os LATERAIS NÃO PODEM SER COBERTOS PELOS ZAGUEIROS. ainda bem que o CRISTÓVÃO percebeu isso e TIROU O AYRTON, colocou o PARÁ e recuou o CÁCERES para cobrir melhor a nossa lateral direita;

    3ª – Que o GUERRERO NÃO TEM VAGA NESSE TIME, fato que venho DEFENDENDO aqui faz TEMPO;

    4ª – Que o MARCELO CIRINO vai ser o cara que vai SUBSTITUIR O GUERRERO em seus IMPEDIMENTOS. Jogando pelo MEIO DA ÁREA, temos que aceitar que o LUXEMBURGO tinha razão: ele vai ser um GOLEADOR !

    5ª Tudo bem que o ÉDERSON (é assim que se pronuncia o nome do cara) vem aí, mas o CRISTÓVÃO deveria colocar e dar uma CHANCE para que o ARTHUR MAIA jogue ARMANDO do mesmo jeito que permitiu que o PÉSSIMO ALAN PATRICK fez hoje, jogando pelo meio com a função de ARMAR O TIME e não fazendo como ele faz com o ARTHUR MAIA encostando-o e mantendo-o PRESO no lado esquerdo para marcar LATERAL;

    6ª – Nosso volantes têm que ser o CÁCERES (embora hoje tenha jogado pessimamente) e o JONAS e o ÉDERSON na armação.

    7ª O GUERRERO CONFIRMOU que é um GRANDE JOGADOR, pois, mesmo NÃO fazendo gols, deu o passe MILIMÉTRICO na VELOCIDADE CERTA, com a FORÇA CERTA e no LUGAR CERTO para o gol do MARCELO CIRINO!

    No mais, MMMMMMEEEEEEEEEEENNNNNNGGGGGGGOOOOOOOOOOO!

    SRN

    • author avatar
      Legolas 6 anos ago Responder

      Item 3. Acredito que, onde lê-se “GUERRERO” você provavelmente quis dizer “CANTEROS”. Apesar de não concordar, acho que foi isso que você quis dizer, senão o ítem 7 seria uma grande contradição.

      SRN

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        Perfeito, LEGOLAS….

        Eu quis dizer CANTEROS….rsrsrsrsrsrsrsr

        Obrigado pela constatação.

        Abç.

        SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 6 anos ago Responder

      Andre, meu parceiro,

      Somente discordo de você, em relação ao Canteros. Se eu fosse técnico de futebol, jamais colocaria em campo um jogador fora de suas características de origem, salvo necessidades urgentíssimas. No elenco do Flamengo temos como 1º volante: Jonas e Caceres; como 2º volante: Canteros, Márcio Caramujo e Jajá e como meia armador: Arthur Maia, Allan Patrick e agora o Ederson.

      Todavia, o Cristóvão adora fazer do meio de campo uma verdadeira salada. E, dessa forma, o Canteros vem jogando no sacrifício, para dar uma brecha de 2º volante para o protegido Márcio Caramujo.

      Creio que você também está embarcando nessa, meu parceiro.

      SRN!

    • author avatar
      Gilberto T. Santos 6 anos ago Responder

      Essa foi o pior comentário que já li nesse Blog, quer dizer que o Guerreiro não tem vaga nesse time?
      Ora, o time é Guerreiro e mais 10!!!
      SRN!!!

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        GILBERTO T. SANTOS……

        Você poderia me informar que JOGADOR é esse que joga no Flamengo e que se chama GUERREIRO?

        E que negócio é esse de que o time é o GUEREIRO e mais 10????????

        Sua POUCA CAPACIDADE NEURONAL, o impediu de PERCEBER (como perceberam o LEGOLAS e o ÁUREO ROCHA), que eu me referira ao CANTEROS…

        Agora, o nome do jogador ao qual VOCÊ se referiu, NÃO é GURREIRO e sim GUERRERO…PAOLO GUERRERO….

        SRN

        • author avatar
          André 6 anos ago Responder

          Agora, o nome do jogador ao qual VOCÊ se referiu, NÃO é GUERREIRO e sim GUERRERO…PAOLO GUERRERO….

          SRN

        • author avatar
          Gilberto T. Santos 6 anos ago Responder

          Erros de digitalização acontecem, principalmente quando se escreve com letras brancas em fundo preto, mas, o seu foi pela sua POUCA CAPACIDADE NEURONAL ao confundir um jogador por outro e se você não percebeu, também pela sua POUCA CAPACIDADE NEURONAL, foi que me refiro ao Paolo Guerrero, que você citou como Guereiro e Gurreiro como Guerreiro porque ele merece ser chamado assim…
          SRN!!!

  • author avatar
    LÚCIFER 6 anos ago Responder

    Salve salve Nação !

    O nosso encontro ontem foi um sucesso. Estiveram presentes a Nivinha, o Arthur Muhlenberg, o Jorge Murtinho,o Aureo Rocha, o Bill Dubba, o Bruno Mello, o Chacal, o Carlos SP, e o Raphael Costa, além de amigos e familiares. Ficamos lá até às 2 da matina, com papo muito maneiro sobre o nosso Mengão.

    Agradeço a presença dos Confrades que puderam estar presentes, sem contar que ainda recebemos a ligação do Edvan Santos e depois do Danilo Bruxolobo, que tiveram a oportunidade de falar com todos os presentes.

    Como sempre após os encontros da nossa Confraria, o Mengão sapecou mais uma vitória no campeonato, hoje sobre o Goias, lá em Goiânia, para manter a nossa série de encontros da Confraria invicta e com vitória, como não poderia deixar de ser.

    Definitivamente, os encontros da Confraria dão Sorte ao Mengão. Muita Sorte !

    Um grande abraço à todos !

    Lúcifer.

    AVANTE MENGÃO, RUMO AO TOPO DA TABELA !

    SRN SEMPRE

    — CONFRARIA RUBRO NEGRA DO URUBLOG NA REPÚBLICA PAZ E AMOR —

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    Ué, os jogadores do FlormerdenC tem AUTORIZAÇÃO para RECLAMAREM ACINTOSAMENTE DA ARBITRAGEM e NÃO receberem cartão AMARELO?

    Pois eles partiram pra cima do BANDEIRINHA e também do JUIZ para reclamarem tanto de um IMPEDIMENTO CLARO quando a FREDINHA participa ATIVAMENTE da jogada tentando a cabeçada, quanto de um PÊNALTI pra lá de CLARO, contra as Flores.

    Acho que em termos de ARBITRAGENS CONTINUAMOS muito MAL.

    Tem que haver uma MÍNIMA PADRONIZAÇÃO !

    Pau que bate em Francisco bate em Chico, ou NÃO?

    SRN

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      E a GLOBO tentando mostrar com aquela LINHA FAJUTA que a FREDINHA estava na mesma linha, só que QUALQUER UM PERCEBE que a câmara NÃO estava POSICIONADA em local que permitisse esse tipo de avaliação, já que estava em posição DIAGONAL à jogada.

      Essa LINHA TRAÇADA simplesmente NÃO me convence.

      SRN

  • author avatar
    Renée Da Vinci 6 anos ago Responder

    Presente de fim de semana pra todos os amigos e amigas da RP&A.

    O sempre maravilhoso Rod Stewart e a beleza da Amy Belle. Linda música.

    https://www.youtube.com/watch?v=1-YtH2ETgnY

    beijos

    • author avatar

      Sendo muito sincero, também ^eu não queria falar a respeito disto^, mas estávamos todos sentindo a sua falta.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Renée Da Vinci 6 anos ago Responder

        Grata, Carlos Moraes. um abraço.

    • author avatar
      Aureo Rocha 6 anos ago Responder

      Beleza mesma, Renée, Linda letra também.

      • author avatar
        Renée Da Vinci 6 anos ago Responder

        É linda, sim, André! A voz e presença do Rod Stewart continuam impressionando. E a menina é maravilhosa – voz e beleza.

        um abraço

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    A todos da CONFRARIA uma feliz REUNIÃO, com papo agradável, laços de amizade estreitados e muitas sugestões em prol do nosso tão querido CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO !

    Gostaria de saber se haverá CONSENSO na CONFRARIA a respeito das ELEIÇÕES no Mengão !!!rsrsrsrs

    SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 6 anos ago Responder

      André,

      sua ausência também foi sentida.
      SRN.

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        Obrigado, amigo ÁUREO ROCHA….

        Não faltará ocasião para que eu participe de uma reunião da CONFRARIA….

        Acredito que até o fim do ano eu estarei presente em uma delas…

        Forte abraço.

        SRN

    • author avatar
      Raphael Costa 6 anos ago Responder

      Andre…cada Confrade deve refletir e ter sua opniao a respeito de quem apoiar….Eu estou com Bandeira.

      Fala Jorge…foi um prazer conhecer vc pessoalmente…grande abs

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        Obrigado, amigo RAPHAEL COSTA….

        Tenho sentido falta de COMENTÁRIOS seus mais CONSTANTES aqui no blog…

        Forte abraço.

        SRN

    • author avatar
      Rasiko 6 anos ago Responder

      Bom, eu não sou da Confraria – pelo menos oficialmente – e ninguém me perguntou, mas sigo o Zico de olhos fechados sem perguntar nada.

      • author avatar
        Raphael Costa 6 anos ago Responder

        André, Verdade.os confrade me cobraram isto……….e estou voltando agora…….mais um pouco mais nas Paz e Amor rssssssss……

        Grande Abrç

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 6 anos ago Responder

    Aquele provérbio do mosquito foi sensacional. Soluçlão dos problemas sem violência. O Rasiko, sempre elevando em humor e sabedoria o prazer de ler, e participar, do ‘República’.

    Sério, sem mensagens proverbiais, chineses, não é que aconteceu comigo, completamente MATERIALIZADO; Foi assim: tempos atrás, faz pouco, percebi, pós picada (particípio passado do verbo, olha lá…), faltou água no bairro e passei três dias sem tomar banho, que fora invadido (imenso buraco existente na minha velha cueca), por um intruso e ousado mosquito, e em verdade, fato aquele que mudou, inteiramente, a minha vida. A princípio, incomodado, e esgotadas tentativas de meus recursos a defenestrá-lo dali; sopros lufados (acalorado, gargalhava, agradecido do ventinho a refrescar-lhe), tecos afugentadores (aquela fricção impulsionadora do dedo médio sobreposto ao polegar…. Já me deram um na orelha, uma vez, que vá doer assim na casa do c…!!!..), sem efeitos, infrutíferos, “miseravelzinho”, nele não pegava um, pois esquivava-se melhor até de que um capoeirista), quando tive a ideia, que o melhor, para livrar-me do decidido posseiro seria chamar o Corpo de Bombeiros.

    192 acionado, sirenes em alarme, apressados da ação invadem a minha residência, do acontecimento relatado com mais precisão ao comande da guarnição, Sargento Venceslau, dele, veio a surpresa:
    ,
    Vamos “simbora” rapazes, é o ‘Kito’, nada temos a fazer, dando para trás e dirigindo-se à porta de saída.”

    Protestei: que é isso Sargento, sou cidadão tenho meus direitos, vou queixar-me ao comando geral…

    Calmo, e em minha direção, com a mão no meu ombro, amistosamente, aconselhou:

    “É o viadinho do Kito, o mosquitinho gay, já o conhecemos, não sairá daí tão fácil, é renitente, reincidente e cheio de direitos, alega que, do imprestável (disfarçou enigmático sorriso), qualquer um pode se apoderar, somos bombeiros, não poderemos retirá-lo à força, entre na justiça ou busque um entendimento, senhor. Boa tarde!” …e ainda, seguro de si, arrematou:

    Ah, se ainda quiser, pode reclamar ao Coronel Epaminondas, foi “amigado” com o Kito por 10 anos, certamente (aliviado) o ouvirá…Passe bem, Senhor!

    E ao retirar-se, o Sargento, de todo aquele alarido a chamar a atenção da vizinhança, e quase a acidentar-se atropelado, invadiu o recinto a socorrer-me o infante “herói” Lilico’ com seu inseparável estilingue, a bradar épico, cheio de coragem:

    Chaia dha i murquito, dircalado, cheja homi, vô atilar – (Saia daí mosquito descarado seja homem, vou atirar).” Pelo visto, desta vez acertei na tradução:

    Menino, que sorte, só deu tempo eu gritar NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕ e botar um gato que tava próximo de escudo bichano…e o que foi aquilo? Que mão certeira, pode nos representar nas olimpíadas, …mas pegou de cheio no ‘Bastião’, seu nome de estimação e…, MIAUUUUUUUU…!. que desesperado gruiu de dor quintal afora segurando o que restou do ovo, estraçalhado, na pata, e a reclamar furioso e inconformado, pulou o muro e desapareceu. Não sei se de mim que o botei na frente ou do Lilico que, infalível, acertou na mosca.

    Viram que história?

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Já sei, querem saber do resultado de tudo, e o que fiz, etc., tá bem, nem preciso ouvir dessa curiosidade, já está inferida neste contexto, direi, e é agoraaa..

    Negociei…!. Quer dizer, assumimos!

    Vou falar logo a minha verdade. Tamos numa relação “homoseto-afetiva. ” Pronto.

    MORAL DA HISTÓRIA: QUALQUER AMOR É MELHOR DO QUE UMA VIOLÊNCIA QUALQUER…!

    Claro, claro, sei, o Bastião. Soube que foi operado por Dr. Elesbão (médico veterinário) que reimplantou o ovo salvo levado na pata

    E o outro? Rapazzz, acho que teve que se botar uma bola de gude no lugar…MAS PASSA BEM…!

    Fui visitá-lo na Clínica Veterinária, porra, Bastião quando me viu se fingiu de morto…!

    kkkkkkkkkkkkkk…!

    TEMOS HOJE O MELHOR ELENCO DO BRASIL. QUE TACINHA LINDA DO HEPTA. É SUA MENGÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOO!!!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 6 anos ago Responder

      Desejo um grande encontro da CONFRARIA, com boa presença, divertimento, aquele papo MENGÃO, e cerveja rolando, não estarei aí,, porém; é como se estivesse, daqui, sinto-me no meio dessa turma maravilhosa de amigos inesquecíveis. Mando abraços para o LUCIFER, Moraes, Chacal, Taquiupa, Aureo, Nivinha, Vivi, Murtinho, Arnaldo, Arthur (tomara que vá), Carlos-SP, e tantos outros, Abrahão,etc.

      E feliz pela recuperação desse grande flamenguista e irmão DANILO BRUXOLOBO. Agora tá tudo certo.

      PEGUEM PESADO NO MELHOR DAS CONFRATERNIZAÇÕES, E VAMOS SEMPRE, E DE QUALQUER JEITO, COM O NOSSO PONTO DE APOIO DA FELICIDADE PLENA, INDESCRITÍVEL, O NOSSO AMOR PELO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

      É O NOSSO MENGÃO…! VALEU GALERA…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Se os créditos derem, ligarei…! Tô é fudido! kkkkk Mas não me desprendo de estar sempre bem comigo. Jamaiiiiiis…!

      • author avatar
        Rasiko 6 anos ago Responder

        Faço minhas as palavras do Edavn incluindo todos.

        Essa Confraria vai entrar – já entrou – pra história do FLAMENGO.

        Boa festa! 🙂

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      EDVAN….

      Acho que você tá INVENTANDO essa história do GATO pra disfarçar….

      Acho que quem ficou RONCOLHO foi VOCÊ e não o BICHANO….

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSH

      Abç.

      SRN

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 6 anos ago Responder

        Essa não. O André deu pra desmontar minhas reais histórias, e vou ter que fazer uma pequena alteração em conhecida expressão popular, que originou, inclusive, um embaraçante amigo criado pelo cartunista, Péricles.

        Ô, André, qualé parceiro, afinal, você é meu ou amigo ou amigo do gato?

        Edvan-Aalagoinhas-Ba.
        PS – kkkkkk

        • author avatar
          André 6 anos ago Responder

          SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSASU

          Grande parceiro EDVAN SANTOS….

          Forte abraço, amigo.

          SRN

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 6 anos ago Responder

      Não há história que contada, ainda que vivenciada, tenha relato de integralidade, e não seria a minha a fazer exceção. Então a correção:

      Ao disparar tentando salvar o que restou dos seus “zovos”, o mimi Bastião carregou-o na boca e não na pata, que serviu “pra que te quero” na fuga desesperada: Que vem uma moral daquilo que é seu até nos animais:

      Se fosse dos outros ele engoliria, foi o dele, carregou-o com precisão e cuidado para a cirurgia.

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – kkkkkk

    • author avatar
      Rasiko 6 anos ago Responder

      Não posso deixar de agradecer tanta gentileza, meu nobre Edvan.

      Teus textos são de uma imaginação invejável e uma criatividade absurda 🙂

      Grande abraço.

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 6 anos ago Responder

        Não foi apenas gentileza Rasiko, e sim, uma constatação. Obrigado a você digo eu pelo exagero ao meu respeito.

        Um grande abraço!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – Já entrou pra CONFRARIA? Tá na hora! Sensacional o encontro. Desta vez não pude ir, quem sabe não nos encontraremos em próximos eventos?

        E até eu poderia dizer: COM FLA RIA. Quem não não está sorridente, hoje? kkkkk

  • author avatar
    Marco Antonio Gama 6 anos ago Responder

    Putz André, pensei a mesma coisa quando li a matéria. Se perebas nunca se machucam, isso significa que o Wallace é de fato um bom jogador ou apenas um pereba mais azarado que os demais?

    Abraço.

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      SHUASUAHSUAHUSHAUSUAHSUAHSUASUAHSUHAUSHAUSHAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSAUHSUASUAH

      Eu, particularmente, fico com a SEGUNDA OPÇÃO…

      SUASUASUAHSUAHSUAUSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSAUS

      Abç.

      SRN

  • author avatar
    Rasiko 6 anos ago Responder

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/Zico-apoiar-presidente-Flamengo-eleicao_0_1399660200.html

    Ou seja, com a benção do Messias. Quando o poder sobe à cabeça, é foda! Não sei dE onde o Bandeira tirou que ele é O Cara?!

    O barato dessa administração é exatamente o fato de ser um colegiado, um conselho, um grupo onde todos têm o mesmo peso

    O Zico deveria ir além e exigir a união das chapas, com cada um contribuindo com o que tem.

    Todo mundo já sabe que o que interessa ao torcedor é que o FLAMENGO é que seja foco e não as vaidades pessoais, PORRA!

    • author avatar
      André 6 anos ago Responder

      APOIADO !!!!

      Nós queremos é UNIÃO em prol do Clube de Regatas do Flamengo !

      Eu quero que o Bap, o Wallin e o Bandeira hajam de forma que seja o MELHOR para o Clube de Regatas do Flamengo !!!

      SRN

  • author avatar
    Rasiko 6 anos ago Responder

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/07/clubes-tornam-oficial-na-internet-boa-e-velha-zoacao-das-mesas-de-bar.html

    Quanto ao issue em pauta, quero dar minha contribuição.

    Fazer um comic da reunião entre os representantes dos maiores clubes brasileiros.

    FLAMENGO, vasca, flor e o da estrela carente, que por ser frequentador assíduo da série B fica em situação indefinida em consideração a um passado longínquo e de breve fulgor, estrela que parece ter completado seu ciclo e está em vias de se extinguir. Enfim, são os representantes do Rio.

    meninas do morumbi, marginais cada vez + marginais da tiête, esmeraldina e os pobres herdeiros do pelé calado é um poeta, são a galera da paulicéia.

    galinha e raposa desdentada – ainda mais com o Luxa no comando – representam minas.

    dupla gayanal, o rs.

    patético paranaense e o nas coxas, diretamente de curitiba.

    Propôs-se um concurso entre todos os clubes pra saber qual o com mais chances de se tornar uma estrela de primeira grandeza no cenário do futebol mundial nos próximos anos.

    O representante do FLAMENGO imediatamente se levantou, pediu a palavra e anunciou solenemente:

    “Anunciamos que retiramos nossa candidatura em respeito aos co-irmãos. Não seria justa uma competição, mesmo que saudável, contar com a participação do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que, por natureza e definição, lógica e fato, é imbatível no quesito paixão e fidelidade e inalcançável no quesito números.

    Não nos esquecemos em momento algum de que somos adversários dentro do campo, mas jamais inimigos.

    Ao contrário, gostaríamos sempre de brindar depois das partidas, embora a conta seja, por regra perene, do perdedor.

    De vocês, portanto.

    Mas temos certeza de que esse detalhe é o de menos, não passa de troco de botequim.

    No final, o que importa, é o privilégio que cada um dos nossos nobres e esforçados adversários – às vezes iludidos também, é bom lembrar – têm de nos ver tão de perto.

    Dito isso, esperamos, todos nós torcedores do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, que vença o melhor.

    Entre vocês.

    #################################################################################

    Tive um bom sentimento com essa iniciativa. Constatar que o Arthur tá no comando não chega a ser surpresa e explica de certa maneira sua longa ausência por aqui. Pode ser um meio pra limpar o futebol desses marginais insuportáveis e boçais. Meus melhores amigos pela vida raramente torciam pelo Flamengo e a gozação às vezes nem rolava. O que eu quero ver são times fortes e jogando um futebol bonito. E aí sim, que vença o melhor. Do jeito que a coisa tá pintando num futuro logo ali, é melhor construir um anexo na Gávea só pros novos troféus.

    • author avatar
      Rasiko 6 anos ago Responder

      Espero não queimar a minha língua, mas… bendita lombalgia.

      Nada é por acaso.

      • author avatar
        André 6 anos ago Responder

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHASUA

        Essa LOMBALGIA é fruto de uma “SECAÇÃO” do nosso MARCO ANTÔNIO DA GAMA !!!!!

        E aí vou repetir sua citação, RASIKO:

        BENDITA LOMBALGIA…

        SHAUHSUASUAHSUAHUSHAUHSUAHSUHAUSAUSHAUHSUA

        SRN

      • author avatar
        Raphael Costa 6 anos ago Responder

        Concordo se bobear Cesar nao sai mais do time

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    Caro MARCO ANTÔNIO GAMA….

    CARALEOS, acho que você deu uma SECADA (embora NÃO seja você o contumaz secador…em letras minúsculas para passar despercebido) no nosso bravo WALLACE….

    Logo depois de você DESTACAR que ele NÃO SE CONTUNDE, o cara foi parar no DM com VIOLENTA LOMBALGIA….rsrsrsrsrsrsrs

    Acho que foi ARMAÇÃO para que o CÉSAR MARTINS possa jogar sem dizer que o WALLACE CHIFRADA DE VACA ficou barrado…..

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUASUAHUSAHSU

    Abç.

    SRN

Deixe seu comentário