Flamengo, tocarei seu nome pra poder falar de amor. Ele me contou que no Hexa rolou uma coisa muito forte. É sempre assim. Tudo muito, tudo intenso, tudo a mais. Tinha comprado uma camisa e logo depois do jogo contra o Palmeiras, em 2009, mandou estampar a palavra HEXA em cima do número 6. Andava em sua cidade com ela. No Rio todo mundo dizia que dava azar. O final da história e tudo mais, pura rotina, jazz. Depois do título ele encontrou o Andrade e contou a história para o técnico campeão. O “autor do sexto gol” autografou o manto. Flamengo é isso. Coração, desejo e sina. Queria ter contado para ele que contrariando o sol e o dom, programei minhas férias no início daquele ano, com a tabela do campeonato brasileiro em mãos, determinada a viajar pra ver os últimos jogos do Flamengo no brasileirão. Meu coração rubro-negro estava do avesso. Eu só sei que é assim. Que fica assim. Que pulsa assim. Não encontrei o Andrade depois para contar minha saga na reta final. Mas, na decisão do Maracanã agradeci pelo que senti muito antes da arrancada. Ele, sem saber, me disse que eu tinha a “intuição para entender o destino do Fla”. Nem sina, nem intuição. Só paixão. Que só eu, meus 11 leitores e a torcida do Flamengo sentem.
Depois de um semestre de trevas, a fúria desse front fala baixinho no meu ouvido…quase como um sussurro: o hepta vem. No meio de uma gestão amadora da vice-presidência de futebol, com Márcio Araújo em sua mediocridade latente, com Cirino sendo Cirino, sendo NADA. Com Guerrero sem alma, noção, tesão. Sem gol. O HEPTA VEM. Tem Zé Ricardo acertando a defesa, recriando esperanças. Tem retranca que não é punida. E a vitória mantida. Tem a necessidade de um ataque eficaz. Viver é preciso. Morrer não é preciso. E o que fazemos agora? Acreditamos. Não tem segredo. Sequência de vitórias. A torcida com a camisa SETE e a palavra HEPTA nas costas. O técnico da casa. Nada mais existe. Não tem crise. Não tem vida. Tem Flamengo.
No meio de tudo isso, desse acreditar tem um ELE. Tem um EU. Tem um VOCÊ. E tem Milhões. E tem abraço de comemoração de gol de título bem apertado com massaginha nas costas. Tem fantasia. E realidade. E tem debate que surgiu como uma avalanche em nossas redes e vidas: estádio do Flamengo. A ideia é a construção do tão sonhando…em GUARATIBA(!!!!!). Nossa casa é o Maracanã. Nosso estádio é o MARACA. O resto é debate. Por isso defendo o tema só para que tirem a bunda gorda do SoFá e que prestem contas do que estão fazendo por uma casa nossa. No meio do caminho tem um FlaxFlu, em Natal. R I O G R A N D E D O N O R T E. Eu vivi para não ir a um FlaxFlu. Eu vivi para isso. E já estou aqui fazendo contas, colocando moeda no cofrinho para ver o Flamengo pelo mundo. Com o time acertadinho. Com a defesa fechada. Com o ataque eficiente. Com os erros, os mesmos, sempre os mesmos, corrigidos. Contratem o Zé. Seguimos torcendo e pressionando. Quando o “planejamento” não acontece, a cobrança impulsiona. O HEPTA vem. Afinal, o que há dentro do meu coração rubro-negro, eu tenho guardado para te dar Flamengo. E todas as horas que o tempo tem pra me conceder…são tuas ATÉ MORRER.
Pra vocês,
Paz, Amor e Libertadores Qualquer Dia Tamo aê.
Vivi,
super texto. E que vc continue com sua alta taxa de acerto… Mas independente, não nos deixe muito tempo esperando seus textos. Uma alegria de sensibilidade.
Beijos e SRNs
Quem tem paixao pelo flamengo sabe, sente que vai. Quando fomos eliminados pelo Fortaleza na Copa do Brasil, tive certeza do HEPTA. Esse ano é nosso.
vivi meu amor…
se o flamengo for hepta,eu quero te dar um presente.
aceito sugestões…só não pode exagerar kkkk
SRN !
Flamengo, Por Favor. Seja HEPTA. Te adoro, Chacal. Maior presente é seu carinho. Beijos e SRN, Vivi Mariano
ohh vivi,não fala assim se não eu viajo na maionese kkkk
te adoro !
meu carinho é eterno pra vc.
bjsssss
SRN !
Se chegarmos em outubro, quando o Maraca reabrir, no meio do bolo na parte de cima da tabela, com a galera esperançosa e time e torcida saudosos da nossa casa…
A chapa vai ferver intensamente.
SRN
Chegaremos em Outubro…NA LIDERANÇA. E tenho DITO ; )
Beijos, Romano.
Após me deliciar, como sempre, lendo um texto como esse, só me resta saudar Vivi Mariano… Abençoada Seja Vivi, a “Le Fay” das letras flamengas… Saudações do Bruxo, teu décimo primeiro leitor …
Amei isso de Le Fay ; )
Beijo grande, meu 11 ; )
Vivi.
A partir de hoje então…Vivi “Le Fay”…Pois o reino rubro negro nada mais é do que o reino de Avalon…
Blessed Be
Saudações do Bruxo… teu décimo primeiro leitor …
No campo, o exuberante Flamengo teve Leônidas, Domingos, Dida, Zico, Leandro, Pet, Adriano. Nas letras, José Lins do Rego, Ruy Castro, Arthur Muhlenberg e Vivi Mariano. Quando escreveu “Flamengo é puro amor”, Lins do Rego já homenageava Vivi Mariano antes da mãe dela nascer. Tava escrito. Vivi é muito amor, é Flamengo puro #SRN
Não sou digna deles. Sou devota. : )
Beijinhos, Vivi.