Apesar da nossa musa ter perdido as estribeiras e chutado o pau da barraca, não dava para esperar nada muito diferente no FlaxFlu. É claro que todos já vimos vários times reagirem à mudança de técnico com atuações melhores e vitórias revigorantes, mas no Flamengo as coisas nunca são simples assim. A cobrança é homérica, e tem que ser.
Vínhamos reclamando das invencionices, da prepotência e da falta de foco de Luxemburgo, que do final de 2014 para cá pôs de lado suas funções de treinador para tentar convencer o mundo esportivo brasileiro, com cansativas aparições na mídia, que ele continua sendo o que nunca deixou de ser: o mais genial, revolucionário, visionário, astuto, atualizado e incompreendido técnico de futebol que o planeta já conheceu. Seria mais convincente se, em vez de pontificar em todos os programas de esporte da grade televisiva, desse algum padrão de jogo àquele bando vestido de vermelho e preto. Colheu o que plantou e, para o bem de todos e felicidade geral da nação, se foi.
Também reclamávamos dos escorpiões nos bolsos da diretoria e da falta de qualidade do time – e os caras agiram. Guerrero pode dar errado? Pode. O nome disso aí é futebol. Mas precisamos reconhecer que, respeitando todas as imponderabilidades que cercam a formação de um elenco, a contratação de Guerrero é ótima aposta.
Vocês gostam do que o Tostão escreve? Eu gosto muito, e tomo a liberdade de reproduzir aqui uma das frases que ele incluiu no artigo “Prefiro o titês clássico”, publicado em 01.04.2015 na edição digital do jornal mineiro O Tempo. Está lá, no sexto parágrafo do texto: “Se Guerrero fosse brasileiro, seria titular da seleção.”
Na mesma edição que homenageou o gol de falta do Pet, o programa Esporte Espetacular mostrou uma reportagem de Ivan Moré com o técnico Tite. Uma das perguntas ao treinador do Corinthians foi a seguinte: “O Guerrero é o melhor atacante em atividade no Brasil?” Tite pensou por alguns segundos, como se repassasse mentalmente a lista dos principais atacantes que desfilam por nossos gramados, e respondeu firme: “Sim”.
Investir em Guerrero é muito diferente do que investir no Carlos Eduardo, que em dois anos no Rubin Kazan atuara apenas seis vezes. E diferente do que fez o Corinthians ao repatriar o volante Cristian, que quando chegou a Itaquera estava há mais de seis meses sem jogar pelo Fenerbahce. Guerrero vem jogando e bem, correndo, brigando, decidindo e ajudando.
A questão do atacante e do meia é outro ponto importante da discussão. (Vamos lá, rapaziada: todos à caixa de comentários.) É difícil para um centroavante jogar tudo o que sabe se não tiver quem o abasteça; por outro lado, é quase impossível alguém brilhar como meia sem um atacante que se mexa constantemente e seja bom de bola. Guerrero é um centroavante que se movimenta, cai para os lados do campo a fim de abrir espaços, incomoda os zagueiros o tempo inteiro e é muito bom finalizador. Não se impressionem com o que houve na partida entre Fluminense e Corinthians: perder gol faz parte da vida de todos os que têm a responsabilidade de fazê-lo. Talvez fosse mais urgente contratar um meia, mas se surgiu a chance de trazer um bom atacante – insisto: o melhor do Brasil, na abalizada opinião de Tostão –, por que não aproveitar? Pra mim, bola dentro.
E veio Cristóvão, o técnico sem títulos. Bom, e daí? Carpegiani, Carlinhos, Andrade e Jaime são treinadores que só ganharam títulos dirigindo o Flamengo. Cuca não tinha título relevante algum até levantar a Libertadores com o Atlético Mineiro e Marcelo Oliveira também não, até vencer o Campeonato Brasileiro e no ano seguinte ser bicampeão com o Cruzeiro. A exigência de um currículo recheado de títulos nos levaria aos de sempre, todos superados e com pretensões salariais de envergonhar até a djavânica riqueza dos sheiks árabes. (Me corrijam se eu estiver errado, mas me parece que o salário de Luxemburgo era maior do que o de toda a comissão técnica de Cristóvão, incluindo o próprio.)
Cristóvão tem algumas características que me agradam, mas antes de falar dele e delas peço algumas linhas da paciência de vocês para contar uma historinha que adoro. Não lembro em que clube se passou, só sei que foi com Mário Sérgio. Ele acabara de ser contratado como treinador e, logo na apresentação, um dos jogadores o chamou de professor. Mário Sérgio respondeu com um pedido: “Faz um favor, meu filho: me chama de Mário. Não me chama de professor não, porque eu sou semianalfabeto.”
Vivíamos o início de um infeliz período, que ainda não ultrapassamos, em que chamar técnicos e juízes de professores virou regra, embora muitas vezes a gente perceba que os jogadores estão sendo mais irônicos do que respeitosos. O problema é que a imensa maioria dos treinadores passou a acreditar no tratamento, adotando um ar professoral ali na área técnica e assistindo com uma pose danada ao futebol medíocre jogado por seus times.
Cristóvão não se encaixa no padrão. Sujeito tranquilo e observador, mais ouvinte que falante, foi bom jogador – embora longe de ser craque, chegou à seleção brasileira – e, na função de auxiliar técnico, em 2011 ajudou Ricardo Gomes a transformar o apenas razoável elenco do Vasco num time forte o suficiente para brigar até a última rodada pelo título brasileiro. Terminou como vice, claro, mas aí não é problema do treinador, e sim do carma.
Já o vi elogiar a Universidad de Chile de 2010/2011, então dirigida pelo atual técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, além de se declarar admirador de Guardiola, Mourinho e Bielsa. E tem toda a pinta de não ser do tipo que faz essas ridículas palestras motivacionais minutos antes do time entrar em campo.
Em resposta a um dos comentários no post “A Brigada dos Tesoureiros Radicais”, escrevi que não me empolgava com Cristóvão, mas deixei claro que não me entusiasmo com nenhum dos nossos treinadores. E acho mesmo que, se houvesse tempo e nós, torcedores, tivéssemos paciência, seria uma boa trazer alguém de fora – já imaginaram El Loco Bielsa comandando nosso time? Entretanto, fazer isso no decorrer do Campeonato Brasileiro seria queimar uma ótima ideia.
Sendo assim, agora é apoiar. Se o cara é trabalhador, estudioso e conhece o jogo; e se não é arrogante, falastrão ou esquemeiro, vamos controlar a ansiedade, torcer para a seleção peruana não passar da fase de grupos na Copa América, esperar por quem mais vai chegar e rezar para que a camisa não pese sobre os ombros do nosso novo técnico.
Sim: o Flamengo é tão grande que o peso da camisa não é sentido apenas por aqueles que entram em campo, e quem está no comando sente também. Tomara que não seja o caso de Cristóvão.
Belissimo jogo ontem. O Barça arrebentou no primeiro tempo, so esqueceu de marcar os gols. No segundo foi pau a pau durante 10 minutos. Isso é que e futebol, encheu o coraçao. E ganhou o certo. Quase historia de mocinho.
Uma grande tristeza (faz lembrar como o tempo passa) que acabou o tempo do Xavi e do Pirlo.
Dois autenticos grande senhores do futebol e dos quais eu tinha muito respeito. Sao pessoas do futebol que quase nao mais existem. Agradeço de todo coraçao pelas alegrias dadas durante anos e anos. Principalmente ao Xavi, o qual eu venerava. Sobram pouquissimos desta “raça”.
E por ultimo, o Neymar até que enfim jogou do jeito que deve jogar no Barça. Parece que tem capacidade de aprender, sim.
Agora me volto à ver o CRF contra a chapa. Soh o nome jah é chatisse declarada. Espero que a esse nao se junte raiva …
Ja que bateu uma nostalgia por causa da saida do Xavi e do Pirlo, estou ouvindo os Novos Baianos … E logo no inicio, a musica “So se nao for brasileiro nessa hora” …
Eh, reminiscencias mesmo …. “e o menino deixa a vida pela bola” …. isso acabou. Ninguem deixa mais a vida pela bola. Muito menos brasileiro.
O que é bom – mas nao deixa de ter um lado triste, nostalgico, tambem …
Desculpem a terceira – mas vale a pena por ser uma belissima historia de futebol.
Hoje foi a final da copa suiça. O Basileia jogou contra o Sion. Basileia domina o campeonato de uns 6 anos pra ca. Sempre ganha. E entra assim na Champions, onde, para espanto de muitos, faz belissimas campanhas. Outro dia colocaram o Liverpool para fora e depois foi a vez do Chelsea.
Pois bem, eram favoritos completos hoje, ja que ganharam de novo o campeonato e o Sion foi, digamos 6o, ou 7o colocado.
So que, so que ….
O Sion, na sua historia, disputou 12 finais de copa – e GANHOU TODAS. Entao tinha a historia e o mito à seu favor.
E essa tradiçao arrebentou! Sion ganhou facil, facil por 3 x 0 espantando todos.
Eles tem agora 13 estrelas na camisa, todas de vencedores de finais de copa. Nao vou procurar, mas deve ser uma historia unica no mundo do futebol.
“Hoje foi a final da copa suiça”
Eu sabia que vc era o Helemengo. Agora entendi pq que argumentos com vc não surtem efeito, pois desde o Urublog vc era do contra.
Parabéns ao lucifer que tinha percebido isso antes.
SRN!
Vivi um ano na Suiça, quase todo em Genebra, terra do Servette, que, como todos os times locais, era uma baita M….., mas, mesmo assim, muitíssimo melhor que o Sion, que estava sempre disputando a lanterninha (àquela época, 1964, eram apenas 12 os disputantes da Primeira Divisão local).
Consegui ir uma vez ao então campinho do Servette, para assistir a um jogo da COpa das Feiras, entre os locais e o já poderoso Atlético de Madrid, onde jogavam o Ufarte (o nosso Espanhol), o Adelardo e outros craques.
2 x 2, muito comemorados pela imprensa local (no pequeno espaço destinado ao futebol), mas a realidade veio após, na capital espanhola, com sonora goleada de cinco.
Tal qual os seus três comentários, apenas nostalgia, de um tempo que já passou, para mim, para o futebol brasileiro (então bi campeão mundial de seleções e de clubes) e para o nosso Flamengo, que, como vimos ontem, prefere jogar para defender um mísero 1 x 0, enfrentando a poderosa Chapecoense, mesmo com vantagem numérica de jogadores.
Achei a peça Cats chatíssima, mas Memories inesquecível.
Saudosistas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Eh, Carlos – tempi passati. Deixa eu fazer umas colocaçoes sobre o agora.
O Servette estava esse ano na segunda divisao (foram rebaixados uns anos atras para a QUINTA divisao por faltar 10 milhoes de francos no cofre para receber o OK da liga A).
Foram de novo rebaixados esse ano. Desta vez faltaram 5 Milhoes. Parece que esses vao ser cobertos por uma turma de empresarios. Entao so vao pra terceira divisao e nao de novo pra quinta …
Eh uma pena, pois é um clube renomado, faz falta.
O futebol suiço, dos anos 60 pra ca, melhorou. Mas nao substancialmente à ponto de ser favorito à alguma coisa. Mas, tem coisa que tem que ser remarcada.
– Sion. Tinha uns anos atras um zagueiro brasileiro – ruim, até pra nivel suiço – que o Flamengo queria comprar. O Sion nao quiz vender.
– Sion. Zico queria ser tecnico. O chefao do Sion nao quiz, e olha que ele é um cabra arriscado.
-Grasshopper. Tinha em torno de 2008-10 uma enorme pereba brasileira que mal jogava. Ele gravou um DVD e foi parar – no Flamengo …
-Outro clube. Tem defensor no Atlético Paranaense que vem de um clube suiço.
-Teve um, acho no Palmeiras, que tinha vindo do Basileia. Uns poucos anos atras.
O Basileia é craque em contrataçoes e em criar jogadores jovens.
Exemplo mais recente, visto na Liga dos Campeoes: Rakitic. Foi formado no Basileia.
Temos o Shaquiri, Basileia, o Embolo (jovem de 18 anos muito bom), Basileia, 3 goleiros na Alemanha que estao entre os 5 melhores da liga, um ex-Basileia, e outros jogando em times grandes da Europa.
Acho que, para um pais pequeno a recolta esta cada vez mais farta. Todos esses jogadores citados aqui em cima seriam titulares nesse Flamengo e eu diria que em qualquer outro clube brasileiro.
Como na Alemanha, existe UM clube que domina tudo nos ultimos anos e isso esta deixando a coisa ficar, no minimo, chata.
O Basileia, clube EXTREMAMENTE BEM ADMINISTRADO, possivel exemplo pro Flamengo, com muito mais sucesso que o Flamengo, em tudo, até em bilheteria (!!!), melhor, em média de publico, e que estah estragando o campeonato.
Os outros sofrem em conseguir ficar no mesmo ritmo e falta dinheiro para competir. Hoje em dia o Basileia compra jogador de qualquer clube suiço e assim enfraquece o adversario e compra fora disso barato.
Eh o Bayern suiço.
Uma merda.
Entao foi uma grande surpresa a vitoria na final da copa suiça do Sion sobre essa Basileia no ultimo fim de semana.
Em UM jogo da pra ganhar deles.
A concentraçao de força é um perigo para o futebol em geral. Até na Suiça.
Grande abraço – SRN
Bem, ao que tudo indica, vem aí um meia-armador. Se é o camisa 10, eu não sei. Mas pelo menos joga mais que o Almir e tem 24 anos, e não 32.
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2015/06/palmeiras-libera-e-flamengo-pode-fechar-contratacao-de-alan-patrick.html
Até que ele jogou bem pelo Santos e pelo Inter.
Bom, quando o Diego Tardelli foi vendido pelo SPFC por R$ 1 milhão, a torcida tricolor soltou fogos de artíficio. Tempos depois…
Conosco foi algo parecido: Dispensamos o Egídio, e o cara foi depois vendido pro exterior por 3 MI de Euros.
Coisas do Futebol. SRN
Murtinho: Sente só a matéria:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/06/cristovao-confirma-alecgol-no-sabado-mas-deixa-futuro-em-aberto.html
Às vezes, eu tento entender o que se passa na cabeça do Eduardo da Silva.
É sério! O cara jogou a Copa do Mundo de 2014, era titular absoluto do Arsenal antes da fratura, não batia pênaltis e era sempre reserva, ainda assim fez mais gols no brasileiro de 2014, mesmo chegando em agosto (!!!)
E aí, vem o Luxa e escala Cirino de Centro-avante. Vem o Cristóvão e escala o Cone, mesmo com o jogador de saída do clube (e pensar que no meu comentário anterior, eu havia achado um absurdo cornetar técnico recém-chegado).
E se não bastasse, já pra queimar o jogador, o Luxa escalava o Eduardo de meia.
Eu sempre me perguntei pq o Diego Tardelli saiu do Flamengo sem sequer jogar 6 meses.
Tou achando que a paciência do Eduardo já está no fim e que o mesmo vai forçar saída em julho.
É triste viver num mundo de apadrinhagem e empresariado como o futebol. Na qual o éverton visivelmente está abaixo de suas capacidades técnicas e táticas e é escalado de atacante apenas pra não darem oportunidades pro Croata.
Bem… É isso. O motivo de termos perdido pro Cruzeiro, foi que não fizemos o gol antes, pq eu tinha a convicção, que se as marias marcassem antes, especialmente no segundo tempo, iriam jogar recuados, assim, como não temos um camisa 10, não encontraríamos espaços pra jogar.
Não deu outra. SRN!
[Retificando]
Murtinho, ele saiu!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/06/alecsandro-rescinde-com-flamengo.html
Brigaduuuuuuuuuu!!!!
SRN!
Oi, Paulo Vinícius.
A situação do Eduardo da Silva é muito estranha, e tenho duas versões para tentar explicá-la.
Primeira: Luxemburgo jamais seria tonto de admitir isso publicamente, mas creio que Eduardo se queimou com ele naquele displicente toque de letra que originou o segundo gol do Atlético, na semifinal da Copa do Brasil do ano passado. Aquele gol, no começo do segundo tempo, funcionou como a senha pros caras virem pra cima da gente com a certeza de que iriam nos massacrar, e algo me diz que Luxa nunca o perdoou. (Confesso: eu também não. Isso não seria suficiente para afastá-lo do time pra sempre, mas não dá para esquecer.)
Segunda: nas poucas vezes em que foi escalado como titular, Eduardo não rendeu. E até hoje não me parece um cara em condições de jogar o tempo inteiro. Ok: 45 minutos do Eduardo da Silva podem ser mais produtivos do que 45 dias do Alecsandro, mas o futebol moderno tem lá suas exigências quanto a condicionamento físico e os treinadores não optam por jogadores que não conseguem acompanhar o ritmo dos jogos.
Pode ser que eu esteja viajando, mas creio que é mais ou menos por aí.
Abração.
Eu entendo que a letra pode ter queimado ele no segundo gol do atlético.
Mas tomar o segundo gol e tomar o quarto, são coisas bem diferentes.
Punir o Eduardo o barrando por 2 ou 3 jogos, é importante pra dar exemplo pro grupo. Afinal, a falha individual dele resultou no 2º gol. Já não punir o Wallace pelo erro quase que amador no 4º gol (poxa, o cara tem a bola dominada, podendo dar uma de Júnior Baiano e colocado ela em órbita, ele resolve escorregar, dando o escanteio com o jogo nos acréscimos?) mostrou que o problema do Luxa era pessoal. Agora, escalá-lo fora de posição, soava quase como desculpa pra torcida. Afinal: “Tão vendo só, escalei o jogador e ele não jogou nada.”
Centro-avante não é jogador de passe. É jogador de definição. Eu morri de rir com o gol que o Brocador fez no Botafogo que o Jefferson nem se mexeu. Afinal, o Jeff não esperava que o Hernane iria chutar de canela. E foi assim que o Hernane se tornou artilheiro do Brasil. Dando só um toque na bola.
Sobre o rendimento do Eduardo de titular, eu concordo! Afinal eu torcia pra ele jogar bem e ele ia mal. Mas vamos por na memória qual foi a última vez que isso aconteceu? Pois é… eu também não.
Então vamos torcer domingo. Afinal, se ele marcar 2 gols, marcar o único gol do jogo ou até mesmo o gol de desempate no fim da partida, vai fazer o (novo) técnico entender que ele é jogador útil e vai mantê-lo. Afinal, se 4-3-3 é historicamente uma tática ofensiva, não se deve jogar sem um atacante definidor. E o Eduardo é. Resta saber se estará em um dia bom. SRN
Exatamente, Murtinho. Eu tb acho que ele nunca rendeu. De vez em quando faz um jogo ok, mas sempre tive a sensaçao que ele nao aguenta mais do que meia hora. Isso depois de mais de um ANO de treinos …. va entender.
Ademas, nao o considero titular, até pelo seu futebol mediocro. Arsenal eram outros tempos. Hoje joga 30% daquele futebol.
Sheik no Mengao?
No comment. E de ficar de boca seca.
Soh 36 aninhos. Eh jovem e cheio de gaz. Recebendo 100 mil à MAIS do que o Alec (350 mil, otima troca, hein “diretoria”) ele nos traria uma imensidao de alegrias ao lado do recem-nascido G-ERRO (31).
Como ajudaria a construir um time.
Mas ta. Ta cedo demais para pensar em time.
2020 esta longe.
Obrigado, “diretoria”!
É, Henrique, se for verdade é duro de engolir.
Serviria, apenas, como serviu Liédson em 2012. Para entrar em meia dúzia de jogos, fazer dois ou três golzinhos e nos ajudar a fugir do rebaixamento.
Mas, deus do céu, será que agora nós não conseguimos pensar em nada além disso?
Abração.
Vou deixar a minha inexistente modéstia de lado e fazer uma RECOMENDAÇÃO que considero IMPORTANTÍSSIMA.
Leiam, no site da ESPN, o artigo de hoje do Lúcio de Castro, intitulado ^Ronaldo, o moralizador^ (algo assim).
É o Resumo da Ópera Bufa denominada CBF.
Moralizadoras SRN
FLAMENGO SEMPRE
É, meu querido Carlos Moraes.
Pelo menos fora de campo, vale cada vez mais o chavão: não tem mais bobo no futebol.
Grande abraço.
Não sou favorável aos Carecas. Todo muito sabe.
Não consigo engolir a empáfia e a arrogância daquele que não wallim nada e do seu fiel escudeiro, o garoto propaganda da Giselle (ou será o contrário, indago).
Vejo, com alegria, apesar da trágica situação, que uma grande solução pode ser encontrada.
Eleições, em dezembro, na FIFA e no FLAMENGO !
Candidato único, que já se apresentou, tendo todos os méritos – Arthur Antunes Coimbra.
Para Vice-Presidente, apenas no FLAMENGO, lanço agora a candidatura do Jorge Murtinho, apresentando-me, pois a modéstia não é o meu forte, para ser a Mão do Rei.
Zico toma posse no FLAMENGO em janeiro, e, em março, na FIFA, sendo obrigado a passar o primeiro cargo para o seu Vice.
Tudo resolvido !
A partir de 2016, inicia-se a campanha para o primeiro TRI brasileiro (títulos consecutivos, é óbvio), e, no ano seguinte, Libertadores, mais o Mundial de Clubes.
Por favor, apoiem a candidatura ZICO !
Galináceas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Apoiarei, pelo menos nao preciso esperar por 2020 …
Carlos Moraes e Henrique:
Não dá. Deem um pulo até a nossa home do blog e cliquem em QUEM SOMOS. Lá tem uma foto em que nós cinco estamos numa birosca que a saúde pública fechou há pouco tempo no Rio. Para enorme desilusão de vocês, lamento informar que eu sou o careca.
Abraços.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aê Murtinho, esse papo de careca deve ser preconceito! Processo neles
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Murtinho. Basta uma mudançinha de nada: Com um paleto e uma gravata veria vc administrando o CRF sim … espelha-se nem tecnicos da Espanha – e pronto.
Pior que essa “diretoria” é impossivel, entao va em frente. 2 votos, jah!
Ups, esqueci que nao posso votar…
Henrique, eu não conheço o lucífer pessoalmente. Mas sei que ele é um dos membros honorários do blog, desde o tempo do Uroblog.
Já tou começando a acreditar que é apenas implicância dele. Vc deve mesmo ser o helemengo, aquele irritante torcedor do contra que só entrava pra criticar o time, a diretoria, os outros membros do blog e o Arthur.
Vem cá, vc mora na Suíça?
Vou contar um segredo. Por mais que não deva, eu também assisto jogos do vice e também visito o blog viceino da fuzarca. O motivo é obvio: É divertido!
Pq eu disse isso? Bem lá tem os vascaínos e os euriquetes.
De repente, Henrique… O Flamengo devia tar melhor no tempo da Amadorim, concorda?
SRN
Corrigindo: Não deve ser só implicância dele…
As vezes determinados comentários acabam por nos desvendar a verdadeira faceta de algumas pessoas, os mais antigos devem se lembrar dos constantes ataques desferidos pelo ANDRÉ contra o CARLOS MORAES desde a época do URUBLOG, não foram poucos, aliás, eram diários, então, agora, quando colocamos um comentário discordando dos pontos de vistas dele, o chumbo vem grosso, ou seja, ele pensa assim sou pedra e não admito ser vidraça.
Não sou profundo conhecedor de futebol, longe disso, sou apenas apaixonado pelo Flamengo, o resto pra mim, é só resto mesmo, discordei do seu ponto de vista e você retrucou, pronto acabou, você acha que tá certo eu acho que tá errado, cada um na sua e vida que segue.
Apóio com restrições a atual diretoria, acerta nas finanças e comete erro atrás de erro no futebol e já são 3 anos de erros graves, são 3 anos em que vivemos metidos na confusão, tem que ache isso normal, pra mim é absurdo, lugar do Flamengo não é figurar na tabela na 19a posição, sendo a pior defesa e o time que já tem mais derrotas na competição, duas das principais causas de outros rebaixados, portanto, já passou da hora de abrir os 2 olhos, 15 ponto disputados e 1 ganho, sempre fomos ruins de largada, porém, esse ano está insuperável.
Quase todo mundo pedia o retorno do Samir e o que vimos, seus já famosos escorregões e a falha no gol das Marias, mas para a maioria o culpado é o Wallace, ninguém, questiona o Samir, é bom garoto, é da base, é cria da casa aí nós passamos a mãozinha na cabeça e tá tudo bem, agora se o Wallace perde um boa é peladeiro, botinudo, é grosso e eu nem gosto do Wallace como 4o zagueiro e o considero de fraco pra razoável com central só acho que as criticas devem ser para todo o sistema defensivo e não direcionadas.
O meio campo não cria, não marca, não organiza, não há vida inteligente, não tem alma, mais há quem goste disso que está aí e olha que já tivemos uma evolução, o nosso craque Jonas não levou nenhum cartão amarelo, em compensação, não passou do meio de campo pra frente pra nos brindar com seus famosos chutes de fora da área, o Márcio Araújo é aquilo ali mesmo, não joga, não marca, não passa, não fede, não cheira e chego a duvidar que ele sue a camisa, o Everton tá numa draga só, tá mais perdido que cego em tiroteio no escuro, nosso ataque está, verdadeiramente, um ataque de nervos, Paulinho, depois da cirurgia, acabou, sumiu, desapareceu, escafedeu-se, devem ter retirado dele o futebol juntos com os meniscos, o Alecsandro, mal pra caralho, errou tudo o que tentou se é que tentou algo de útil, além de, novamente, ter ficado isolado na frente quando veio buscar jogo, foi phoda, matava a bola no peito e a mesma caia a 2 metros de distância.
Não morro de amores pelo Cristovão, longe disso estou, os tricolores o chamavam de burro com frequência, devem ter seus motivos acho que em breve vamos engrossar esse coro, apenas acho, é claro que é cedo, porém, no Flamengo é céu ou inferno, não tem purgatório, nessa balada ele não chega a 10a rodada no cargo.
Quanto a diretoria é phoda bater na mesma tecla repetidamente, porém, acertam nas finanças e erram costumeiramente no futebol, será que em 3 anos não se aprendeu nada ? não peço pra contratar Deus e o mundo, porém, não dá pra ver uma série de erros em sequência e acharmos isso normal e esse ano é ano de eleição sei que sócio não tá muito ligado nos acontecimentos do futebol no hora de votar, só que o sócio tem que lembrar que o que mantém, a piscina aquecida, a quadra de esportes, o parquinho a academia funcionando não é só a sua mensalidade o grosso da receita vem dos patrocínios que o futebol atrai, logo um futebol fraco traz menos investimentos e o clube como um todo sofre, pensem nisso, pois podemos acabar elegendo alguém daquela turma de aproveitadores que são mais preocupados em promoção e enriquecimento pessoal do que com o Clube.
Todo os dias vejo um monte de noticias sobre contratações, algumas que de tão cavadas chegam a irritar pois é claro o objetivo de usar o Flamengo como pressão por aumento de salários ou renovações de contratos, dava pra montar uma, quase, seleção de nomes cotados: Elias, Quinteros, Ganso, Pato, Mancuello, Téo Gutierrez, Luiz Fabiano, etc….e até agora somente o Guerrero está confirmado e como nossa fase está tão ruim temos que torcer para que Peru, Colômbia e Paraguai sejam, logo, eliminados, para recebermos de volta Cáceres, Armero e estrearmos o Gurerrero é bom até o Brasil cair logo, também, que, parece que o negócio com o Elias tá, praticamente, fechado, ainda, sim, ficam faltando um meia atacante e um lateral direito, pra chegar e serem titulares.
Amanhã contra a Chapecoense o que seria natural vencermos com folga há uns 5, 10, 15 anos atrás, será mais difícil do que se apresenta, eles tem 9 pontos fazem uma campanha honesta e me parece ser o melhor time de SC, porém, em casa, temos a obrigação e o dever de vencer a responsabilidade é toda nossa.
Não gosto e não costumo escrever sobre arbitragens, penso que o árbitro que te prejudica hoje será o mesmo que vai te ajudar a amanhã, involuntariamente, quero acreditar, até pela lisura do esporte, porém, nos últimos 3 jogos só erraram contra a gente, contra o Avaí no 2o gol dos caras a balo saiu quase 1 metro e o bandeirinha ficou com cara de paisagem, contra o Fluminense o penalti no Fred foi pior do que o penalti na semifinal contra o Vasco no carioquinha e contra o Cruzeiro quando o joguinho, ruim de se ver, de dar calo nos olhos, tava 0 x 0 houve um penalti claro que o senhor árbitro ignorou solenemente, curiosamente num lance parecido no meio de campo onde a bola, também, bateu na mão do Everton, ali, ele assinalou o toque, 1 peso e 2 medidas, vida que segue.
Caro Schwarzenegger:
Justo desabafo.
E ele ganha mais força ainda, penso, quando você deixa claro, no sétimo parágrafo, sua preocupação com o fato de que “podemos acabar elegendo alguém daquela turma de aproveitadores”. Essa é, também, a minha preocupação, e esse foi o eixo da minha resposta ao ótimo comentário do Bernardo Samu no post “A Brigada dos Tesoureiros Radicais”.
Quem critica desse jeito está, na minha opinião, criticando claramente pelo bem do Flamengo. O futebol é o que move o clube, e se fracassarmos no futebol corremos o sério risco de voltar aos tempos de barbárie administrativa.
Abração.
Obrigado pelas palavras Murtinho, realmente, tenho muito medo da volta de determinados personagens para a Gávea, rubro negro de verdade não aceita mais aquele período famoso do “finge que pagam e eu finjo que jogo”, agora que nossa diretoria é capenga no que diz respeito ao futebol isso pra mim é bem claro, porém, estaremos sempre na torcida, sou Flamengo não me importa a cor da diretoria seja ela azul, amarelo, branco ou qualquer outro cor, a diretoria tem que ser RUBRO NEGRA nada além disso. Saudações Rubro Negras.
E a ladainha de sempre recomeçou…
Bastou um início de campeonato ruim (muito ruim, diga-se de passagem) para as pessoas perderem totalmente o bom senso e começarem a falar bobagens uma atrás da outra.
Nós torcedores rubro-negros somos muito esquisitos. Tentamos ser além da moral, além da ética, além do possível. Queremos, mesmo em condições desfavoráveis, tomar a culpa por tudo que acontece, independentemente do que acontecer.
O time está mal?? Com certeza, mas não deveríamos estar na situação que estamos porque nem todos as mazelas são nossas. Tivemos problemas com a arbitragem em 4 dos 5 jogos até aqui: pênalti “fantasma” contra o Ixpó; bola que saiu muito contra o Avaí; pênalti inexistente contra os Flores e a “condução de bola” do lateral do Cruzeiro dentro da área.
Se fosse a nossa favor, toda a torcida arco-íris estaria desesperada dizendo que só ganhamos no apito. Não é verdade??
Então, por que não dizer que também perdemos “no apito”?? Ah, somos rubro-negros de estirpe. É nossa obrigação vencer independentemente da atuação do juiz contra nós!!! Não é mesmo? Temos que estar acima desses problemas. Mas, no momento, nós não estamos. E não fossem os erros de arbitragem, teríamos 4 ou 5 pontos a mais do que temos agora. E ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA!!
Quem duvida que um gol com suspeita de impedimento contra a Chapecoense fará com que a torcida arco-íris em peso fale desse possível erro pelo resto da vida?? Quem duvida que uma falta duvidosa que gere um gol não virará manchete das páginas e dos comentários da arcoirizada como um todo? É absolutamente certo que isso acontecerá se houve um mínimo motivo.
Lembram que ano passado o jogador do Galo reclamou que o juiz inverteu alguns laterais?? Isso mesmo, o cara saiu do jogo e reclamou de pénalti mal marcado? Não! De impedimento no momento do gol? Não! De falta não marcada que prejudicou o time deles?? Não! O CARA RECLAMOU DE REVERSÃO DE LATERAL.
E nós temos que passar por cima de pênaltis (marcados contra e não marcados a favor) e bolas que saíram do campo. Não é mesmo?? Afinal, o Flamengo tem que ganhar independentemente de qualquer coisa. SÓ QUE NÃO É ASSIM!!
Pergunte para o Avaí, Cruzeiro, Flores e Ixpó se eles não estão felizes com os três pontos que eles ganharam. A resposta será SIM, um retumbante sim. E ainda vão dizer que isso é “justiça” pelos anos e títulos que o Flamengo “só ganhou por causa do apito”.
Enfim, eles têm “justificativas” e nós não podemos ter nem “desculpas”.
O problema que a falta de “desculpas” complica todo o contexto. Sem os pontos, a confiança cai, a pressão aumenta e os resultados futuros tendem a ser piores. Basta ver o time da Ponte Preta jogando. Os caras têm um time arrumadinho, e só. Mas, como os resultados estão acontecendo, eles estão com confiança para fazer coisas que nunca fizeram na carreira. Ou alguém aqui lembra de alguma grande atuação do Cajá nos últimos 10 anos??
Tanto não lembram que ele está jogando na Ponte depois de ter jogado sem nenhum destaque no Foguinho.
Pra mim, faltam algumas coisas óbvias para o time melhorar. A primeira delas é a volta da confiança. E a confiança só voltará com resultados positivos, não apenas com boas atuações.
E a confiança (tão preciosa) não vai resistir a mais um pênalti inexistente ou a um gol irregular que tira os pontos do time, mesmo jogando mal.
Basta ver como fica o astral do time depois de ganhar os três pontos. Ontem, no jogo dos Flores, os caras não fizeram nada. O jogo estava horroroso e, de repente, o zagueiro erra uma saída de bola que proporciona o gol. Depois disso, continuaram não fazendo nada e fizeram outro gol no último minuto. O que vale é o placar do jogo: 2×0. E os três pontos em função disso. E a confiança do time permanece em alta até começarem a jogar bem. Se é que vão jogar bem em algum momento.
Para o Flamengo também é necessário pontuar para poder jogar bem. E os pontos retirados indevidamente pela arbitragem estão fazendo muita falta. A uma porque tiram a tranquilidade e o alto astral dos jogadores e da torcida. A duas porque interferem no comportamento em campo para os jogos seguintes, tanto que vários jogadores estão muito abaixo do que apresentaram no ano passado por causa dessa pressão.
Uma vitória amanhã e as coisas começarão a andar normalmente. A qualificação do elenco está indo na velocidade possível no momento (Copa América atrapalhando), mas ela virá e o time vai subir na tabela. Eu não tenho nenhuma dúvida disso. Só não pode o torcedor achar que ficar xingando a delegação na chegada do aeroporto irá resolver alguma coisa. Isso só coloca mais pressão.
Na minha concepção, o time está muito mal. Mas, o desempenho apresentado até aqui era para ter gerado de 5 a 7 pontos não fosse a atuação direta da arbitragem. O que daria do 10º ao 12 lugar na tabela. Não seria grande coisa, mas estaria condizente com o que foi apresentado. Um ponto apenas não representa o desempenho do time até aqui, por mais que tenha sido ruim.
SRN a todos
Vagner:
Deixa eu pontuar duas coisas do seu comentário.
Primeira. Esse frisson nas primeiras rodadas do campeonato é coisa da mídia. Falar em 100% de aproveitamento com dois jogos disputados é ridículo. Falar em rebaixamento antes da quarta ou quinta rodada do segundo turno (a não ser que a campanha seja um caos absoluto) é tolice. Mas é preciso vender jornais, provocar cliques nos sites, aumentar a audiência dos programas esportivos no rádio e na tevê. E, claro, a torcida embarca. Como diz o Arthur, “torcedor de futebol tem idade mental de 3 anos”. Por outro lado, o que tem deixado nossa torcida perplexa é que esse aí é quase o mesmo time do ano passado. Perdemos técnica e ganhamos vigor com a entrada do Pará no lugar do Léo Moura, melhoramos em todos os critérios com a saída do João Paulo e a entrada de qualquer um, trouxemos o Marcelo Cirino e tínhamos o mesmo treinador. Pois esse time, que fez bons jogos no segundo semestre do ano passado, não conseguiu garantir um título contra o Nova Iguaçu (era Taça Guanabara, ok, mas, mal ou bem, valia uma estrelinha, mudava o adversário na semifinal, enfim, a história podia ser diferente), passou dois jogos sem fazer gol no Vasco (esqueçamos o pênalti: foram quase duzentos minutos sem fazer um golzinho nesse time que acaba de levar três do Atlético e outros três da Ponte) e começou o Brasileirão desse jeito que a gente está vendo. Creio que isso é o mais preocupante, mas o campeonato é enorme e muita água ainda vai rolar.
Segunda. Sobre os erros de arbitragem, insisto no que já respondi em outro comentário aqui. Não se trata de má-fé, e sim de ruindade, e num campeonato com 38 rodadas, eles ajudam aqui e atrapalham lá, ora beneficiam, ora prejudicam. As coisas acabam ficando na base do seis por meia dúzia e, no fim das contas, esses erros não costumam ser determinantes para a conquista do título ou a queda pra segundona. No entanto, você tem razão quando afirma que, no começo do campeonato – sobretudo para um time como o nosso, que tem enorme apelo de mídia e metade do país torcendo contra -, isso atrapalha demais, por aumentar a pressão e afetar a confiança. Vamos melhorar e vamos passar por cima disso, não tenho dúvida.
Grande abraço.
O problema é nosso técnico. Como pode um cara meter 5 atacantes no time e não ter nenhum meia pra passar a bola?! Eu já havia dito que esse Cristóvão é uma anta na pele de homem. Um cara que quando tá perdendo tira meia e põe atacante e quando faz 1×0 tira atacante e soca volante no time. Um inferno. Outra coisa, não existe qualquer motivo para o Gabriel ainda fazer parte do plantel do Flamengo, porque é um puta de um peladeiro! Um enganador! Pará, Pico, Nixon, Alecsandro são outros que devem tomar o rumo da saída do Mengão. E já tá na hora de dar sequência ao Arthur Maia, deixando o cara jogar 90 minutos nos próximos 4 jogos pra ver se ele vai dar conta do recado. Qualidade, ele já provou que tem. O duro é esperar isso de um técnico de conhecimento limitado como o Cristóvão Borges!
Êita, Lex!
Não sou cristovaomaníaco, já disse e não me incomodo de repetir quantas vezes forem necessárias que não há técnico brasileiro que me encante, mas o cara dirigiu o time uma vez. Uma! (O FlaxFlu não conta, se bobear ele ainda nem sabia direito o nome de alguns jogadores.)
Também acho uma bobagem botar cinco atacantes em campo ao mesmo tempo, mas aí tocou o desespero, não havia sentido tático que desse jeito e, ao menos no caso do jogo com o Fluminense, o que estava em campo era evidentemente o time do Vanderlei. Não ponho a mão no fogo por Cristóvão porque não ponho a mão no fogo por treinador algum, mas não acho que já seja possível botar a culpa de qualquer coisa no cara.
Aliás, façamos uma autocrítica: muita da responsabilidade pelas atuações do nosso time cabe a nós mesmos, torcedores rubro-negros, que, ao escaparmos do rebaixamento no ano passado, acreditamos na lenda de que Luxemburgo voltara a ser o grande treinador que já fora um dia. Bobagem. Isso não tem mais volta.
Quanto ao Arthur Maia: como deixá-lo jogar noventa minutos, se ele não aguenta correr quarenta e cinco? Tomara que eu me engane redondamente, mas está me parecendo que Arthur Maia se enquadra na definição que dei sobre Valdívia na resposta ao comentário do Jó: sabe jogar bola, mas não é jogador de futebol. Insisto: torço demais para me enganar, mas só vendo pra crer.
Grande abraço.
Jorge Murtinho, voce sugere:
“Aliás, façamos uma autocrítica: muita da responsabilidade pelas atuações do nosso time cabe a nós mesmos, torcedores rubro-negros, que, ao escaparmos do rebaixamento no ano passado, acreditamos na lenda de que Luxemburgo voltara a ser o grande treinador que já fora um dia. Bobagem.”
Concordo com a ultima palavra. Bobagem, mesmo. Eu fazer autocritica pela atuaçao do time? Poxa, quero desse fumo, Murtinho!!!
E QUEM acreditou que o Luxa era “o grande treinador”? Nao me diga que foi voce?
Ele esteve aqui faz pouco e sabiamos TUDO sobre ele.
Como sabemos tudo sobre o “time”.
E mais sobre a “diretoria”.
Foi ELA que contratou o LUXA, esses perebas sem fim e o G-ERRO.
Mas como voce escreve parece que fui eu, voce e o pessoal que escreve no blog, fora os desconhecidos torcedores do Mengao.
Vamos deixar uma coisa bem clara – por mais que espernearmos aqui, NADA no CRF vai mudar por causa do nosso palpite.
Concordas?
Entao – se alguem DEVE fazer autocritica, voce bem sabe quem é. Essa culpa eu nao carrego nem em sonho.
Mas deve ter sido brincadeira sua. Entao me desculpe.
SRN
Henrique:
Vamos dividir essa parada aí.
Digamos que metade é ironia, metade tem um fundo de verdade.
Vai dizer que você não percebeu a magnética empolgada com o Luxa? Duvido. E não foi só a torcida do Flamengo não. Cavada ou não, houve uma suposta sondagem do Inter. Teve, sem dúvida, o interesse do São Paulo. Não sei onde você mora, mas aqui em São Paulo, os torcedores são-paulinos estavam – 80% deles, foi o resultado de uma pesquisa – querendo que o novo técnico fosse ele.
O bicho enganou direitinho. De qualquer modo, continuemos esperneando.
Abração.
Ridicula “diretoria”.!
Eles tem o nivel do “time”.
De novo deram uma deles. Eles nao aprendem mesmo nada. Por cima sao uns mascarados.
No fundo demitiram, desta vez, o Alecsandro. Seria pra rir, se nao estivessemos no ultimo lugar e com um “time” repleto de perebas, TODOS contratados por esses senhores que nao entendem de nada. Porque, de negocios, so vou acreditar no dia que os sucessores fizerem as contas.
Entao – temos o Alec, do qual eu e alguns gostam – e nenhum pra repor. Interessante que o Cristovao tb parece gostar dele e ficar até desesperado se imaginando o que vai fazer sem o cabra. Que surpresa, hein? Tambem, quem sao as alternativas? Um Eduardo que nao se sabe se pode mesmo jogar ou esta ainda machucado (desde que chegou), sem muita classe, um outro machucado sem classe com nome de presidente, e um com nome italiano e tambem, que pena, sem a minima classe …
Na falta de conhecimento, mas na birra colocam de vez em quando o Everton, o Gabriel, o Paulinho no ataque. KKKKKKKK é uma piada de pessimo gosto. E nao vem de ontem. Mas tambem: O que essa “diretoria” contratou, hein …
Sao uns obstinados à NAO-aprender.
OBRIGADO – “diretoria”.
Agora partem para dizer que o que é prioridade é o – meio ! Nao digam! E foi entao por isso que voces gastaram 40milhoes com um cara que nem se sabe quando voltara e que todos sabem que nao vai resolver sozinho nadim de nada. Se nao criar umas belissimas confusoes, o que mais fez na sua carreira.
OBRIGADO – “diretoria”.
Nao so o Alec entrou em CONFLITO com esses incapazes e vai entao ter que sair mesmo, mas nao por causa do G-ERRO, mas sim pelo simples fato de nao querer ser sacaneado (como muitos foram nos 2,5 anos passados) – mas tambem o Cristovao parece ter visto que seu nome esta correndo perigo de ser manchado feiamente por esses senhores que – elogiando eles – nao entendem NADA de NADA.
O Cristovao diz:
“Faz parte da minha função pensar e achar soluções, e busco isso de todas as formas. Para isso, tem sido importante a participação da diretoria também, estamos trabalhando muito e trabalhando juntos. Teremos resposta imediata para qualquer perda que possamos ter – disse o treinador do Flamengo.”
KKKKKKKK – “tem sido importante a PARTICIPACAO (grifo meu) da “diretoria” …. KKKKK
“Teremos resposta imediata para qualquer perda” …. ja isso é um ataque frontal. KKKKK
E sejamos claros – ataque frontal depois de 2 (DOIS) jogos !!!
Isso eu NUNCA vi.
Efetivamente, o CRF ta sem rumo. Caixinha de surpresas. Todas desagradaveis.
Fico agora esperando calmamente o que segue – porque sera bomba. Mas ja me acostumaram, nestes 2,5 anos, a nao esperar por nada que faça sentido, e sim por besteiras grossas.
Que venha a proxima.
Douglas?
SRN
Só uma dúvida: Temos o Alec (Cone na minha definição, mas respeito a divergência), mas não temos ninguém para repor???? Talvez o Alec (cone) seja muito melhor que o Guerrero, pode ser, não sei, talvez, sei lá.. O Alec (cone) deve ter ido para o Palmeiras por uns 50 milhnøes por 3 anos, ou não?
SRN
Outra dúvida: Henrique você é o Helemengo ” o pessimista mor do Urublog”que ama o Flamengo e mora na Suíça onde estão prendendo ladrão a rodo, poderia me tirá essa dúvida, se não for es muito parecido na escrita só disfarçando um pouco, rsrsrsrsr, mas o pessimismo continua o mesmo, de boa sem briga.
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo e é otimista que nem o Calos_ SP e eu.
Ps. Grande Edvan como sempre fazendo a gente rir da desgraça, rsrsrsrsr,
Prezado Carlos, deixe eu tirar sua duvida: TEMOS o Alec – NAO temos o G-ERRO. Entao fica meio dificil repor o Alec pelo fantasma do outro. Nao?
Ou sera que o campeonato vai parar até a chegada do Erro? Porque se nao, estaremos sem o nosso, para mim, UNICO atacante.
Obrigado, “diretoria”.
SRN
Salve Grande Nação !
Que mania mais besta essa do Flamengo de querer ficar se metendo em confusão……
Ontem o nosso time parece que se cansou de se meter em confusão, e ao contrário do que andei lendo de alguns colegas aqui no RPA, levados pela raiva da emoção, que a gente até entende, mas de forma alguma achei que o nosso time foi de uma ” perebice ” total, pelo contrário, foram bem e em certos momentos estávamos melhores em campo que o próprio Cruzeiro, e não fosse a ruindade total do ALECCONE e do PAULINHO PELADA (estes sim, tem-se mostrados verdadeiros perebas, e insistem em continuar metendo o Flamengo na confusão), poderíamos ter saídos com uma vitória de Minas.
Acontece que, para um esporte coletivo, fica muito difícil durante uma partida, dois jogadores de ataque tão inoperantes (que estão mais para ataque dos nervos), praticamente perderem, matarem, isolarem, desperdiçarem, todas as jogadas de ataque quando as bolas passavam por seus pés…..fica muito difícil jogar com 2 a menos em campo, e mesmo assim podemos dizer que conseguimos jogar de igual para igual contra o Cruzeiro, que é um time que mesmo mal na tabela, é o atual campeão Brasileiro, não é um time qualquer e merece respeito…..
Domingo teremos outra chance contra a Chapecoense, e espero sinceramente que tanto o ALECCONE (que eu já havia alertado em comentário anterior, que ele não deveria mais entrar em campo por motivos óbvios, principalmente depois de negociado pro Palmeiras), quanto o PAULINHO PELADA, não sejam escalados no time titular, para que dê uma chance para o nosso primeiro passo para sair da confusão…..
É claro que temos que parar de dar mole, e 1 ponto em 15 disputados é pra lá de preocupante mesmo, mas não há motivos para desespero, embora exija-se nervos de aço, e que todo Rubro Negro já deveria estar acostumado, mas o Campeonato está tão embolado, que com uma simples vitória contra a Chape já poderemos sair desta Zona pestilenta….
Mas o Flamengo tem que em primeiro lugar respeitar a Chape, que não é um time “inocente”, está com 9 pontos, em 5º lugar e a um ponto do G4, e fazer deste jogo como se fosse uma decisão. Assim que tem que ser, e pelo que estou sentindo, assim será !
Com o time evoluindo, e a boa apresentação em Minas, minhas esperanças se renovam….
A hora é de cobrar, mas também de união, de dar apoio e passar confiança para a equipe, e encher o Maracanã no Domingo…..Creio que a nossa hora chegou, a hora de dar uma arrancada para longe da confusão…..isso à principio……tudo tem a sua hora e o seu momento…..mas precisa-se ter paciência e nervos de aço quando a hora demora a chegar……
Independente de qualquer coisa ou resultado, continuaremos Flamengo, certo ?! Então vamos acreditar e fazer desta crença uma corrente positiva, chega de negativismo e chororô, aqui é FLAMENGO !
Lutaremos no Maraca, combateremos nos estádios adversários, defenderemos as cores Rubro-Negras, jamais nos renderemos, custe o que custar…..
Vamos pra cima deles MENGOOOOOOO !!!
SRN SEMPRE
Lúcifer.
SAMIIIIRRRRRRR…! Ó samir, deixou o cara cabecear, e como quis, vejo, continuas o mesmo, em ‘Nego Véio? Cadê os italianos Meu Deus?
———————————————————————————–
Só quero ver até onde pretende chegar esse time, MAMBEMBE, formado por ALEIJADOS. Se a diretoria acredita que pode vencer em dado momento, que trate de arrumar um amistoso com o Tabajara F. C, e que se apresse. Ah, não seria demais aconselhar; “molhem a mão do trio de arbitragem para deixá-lo com 10 em campo. Aquela vaca precisa ser expulsa, se não, tamos ‘fudidos’. É mais $eguro…!
Edvan-Alagoinhas-BA.
PS – 1 – O FLAMENGO deveria receber taxa, extra, de conservação de gramado, em reivindicação aos gestores das arenas e estádios por onde joga. JUSTIFICATIVA: É que solta seus 11 ‘burros” em campo que aparam a grama!
PS_2 – Pensando melhor, que exijam também no clássico FLA-JARA, que sejam marcados 3 pênaltis a nosso favor…!
PS-3 – Enquete do dia: Quem é o pior, O TABAJARA, ÍBIS OU ESSE TIME FLAMENGO…?
Na minha opinião acho que se pode comparar a nossa histór…Rapaaaazzzz…!
“O que quis dizer é que não se pode comparar a nossa histó…Rapaaazzzzz!”
Falem a verdade, quem seria, aqui, capaz de acertar uma pergunta tão complexa…?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – 1 ponto em 15 disputados? É o terror…!
E não é que o nosso SAMIR levou MAIS UM ESCORREGÃO que por pouco não redundou em gol do Cruzeiro?????
ANDRÉ !
Henrique é o Helemengo ! Descobri isso, mas não conta pra ninguém, sigilo absoluto, OK ?
SRN SEMPRE
Lúcifer.
SHAUHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHUSHUASHUAHSUASHUA…..
Se possível, Boa noite Nação !
Saudações nas três pontas do Tridente !
Pelo amor dos Anjos Caídos, alguém me tire esse PAULINHO PELADEIRO de lá !!!!!……
Perdemos com dignidade, mas que não nos ajudou em porra nenhuma “perder com dignidade”…..de qualquer modo, o nefasto resultado já era esperado, e creio que ninguém esteja surpreso…..
A minha única surpresa, é que em diversos momentos na partida, chegamos a apresentar um futebol superior ao do Cruzeiro, que de certa forma nos dá um certo alento visando dias melhores, mas que infelizmente, acabava com as jogadas morrendo nos pés do PAULINHO PELADA, e na INOPERÂNCIA do cada vez mais cansado, velho e agora desinteressado ALECCONE……
E o PAULINHO PELADA não está só matando o ataque não, está matando o time inteiro do Flamengo !
Amanhã continuo Flamengo, SEMPRE !
SÓCIO TORCEDOR desde SEMPRE !
SRN SEMPRE
Lúcifer
CONCORDO TOTALMENTE !!!!!!!
O jogo de hoje contra o CRUZEIRO mostrou bem o que é a opinião desses que se julgam MAIS FLAMENGUISTAS DO QUE OS OUTROS e PROFUNDOS CONHECEDORES DE FUTEBOL….shaushuahsuahsuahsuahsuahsuahsua
O que fez o ALECONE NO JOGO DE HOJE ???????
Certamente aquele quinquagenário (só de arquibancada) torcedor flamenguista que é o MAIOR CONHECEDOR DE FUTEBOL de quem tenho conhecimento, dirá que ele jogou MUITA BOLA.
Já eu, modesto e ignorante apreciador de futebol do Flamengo), direi que o ALECONE foi o GRANDE BOSTA QUE TEM SIDO DESDE SEMPRE !!!
E voltarei a AFIRMAR, que o PARÁ foi um lateral que, ALÉM DE SE SUPERAR EM CAMPO NA MARCAÇÃO E NO ATAQUE, enfiou DUAS bolas (uma de perna esquerda) em que o CONE fez o que se espera dele: NÃO SOUBE DOMINAR A BOLA e a entregou ao ADVERSÁRIO.
O PARÁ, mesmo deslocado de sua posição, CONTINUOU SEGURO E FIRME, enquanto o BOSTALHÃO DO ALECONE fazia jogadas de uma BIZARRICE ATROZ, chutando MAL, cabeceando MAL ou NÃO cabeceando, perdendo bolas INFANTIS, dando passes dignos do PIOR JOGADOR DE PELADAS DO ATERRO DO FLAMENGO !!!!!
E o JONAS? Um LEÃO EM CAMPO, marcando, passando e até CABECEANDO COM PERIGO ao gol adversário enquanto o ALECONE se ESMERAVA em dar COTOVELADAS CRIMINOSAS (levou AMARELO) e MEIA-VOADORA (deveria ter levado o VERMELHO)….
Mas como eu NADA CONHEÇO (nem faço questão de conhecer) de FUTEBOL, vou dar razão ao GRANDE, ao MAIOR, ao IRRETORQUÍVEL, a ENCICLOPEDIA DO FUTEBOL, ao BRILHANTE ARGUMENTISTA E MAIS FLAMENGUISTA QUE TODO MUNDO E QUE A PRÓRPIA NAÇÃO RUBRO NEGRA…..o CINQUENTENÁRIO !!!!!!!!
Um dado que fui saber durante a transmissão do Premier:
O ALECONE, o BOSTALHÃO, é o TERCEIRO goleador do Flamengo nos últimos 10 anos, atrás do WÁGNER LOVE e do HERNANE….
Veja a quantas andamos e lembremos que o ALECONE sempre bateu os PÊNALTIS ao contrário do LOVE e do HERNANE…..
VOLTA HERNANE…
SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAH
Escrevo sob o impacto imediato de mais uma derrota do Flamengo, desta vez pra quem não conseguiu arrumar a casa enquanto estava lá e nos deixou na “confusão”. Confusão que com esses jogadores, suas perebices e falta de atitude, vai ser difícil de sair. Tenho visto os jogos com olhar mais distante da paixão e quantidade de erros primários que os perebas cometem é assustador. São fundamentos básicos prum futebol razoável que ele não conseguem executar. Estamos na metade do ano e tem uma penca fora de ritmo. O Marcelo Cirino tá se revelando o maior blefe da história. Fez meia dúzia de partidas eficientes e caiu na mesmice da mediocridade de forma retumbante. O Vanderlei errou quando disse que o Cirino tinha pouca habilidade: ele não tem nenhuma. Sua única jogada é jogar a bola na frente e correr. É velocista. O Éverton, até a pouco considerado imprescindível, faz lançamentos espetaculares no vazio sem fim. O Pará é constrangedor. Por incrível que pareça, o Márcio Araújo termina sendo o que mais se movimenta, parte pra cima e tenta alguma coisa, embora acabe perdendo a bola. O Paulinho tá patético. Erra tudo. Bisonho. Mascarado. Displicente. Aliás, displicentes todos eles são. E essa é a diferença pro mesmo time do ano passado, mas que teve atitude. E por falar em atitude, o Cristóvão colocar o Eduardo da Silva aos 40 minutos do 2º tempo, mostra que teve atitude. Atitude de merda.
Tá osso. E tá com cara de ficar cada vez mais duro. Ah, o Guerrero sozinho não vai resolver. Precisa de alguém pra colocar ele em condições e esse jogador o Flamengo não tem. Talvez só o o Eduardo da Silva, o renegado.
Caro Rasiko:
Você tocou no ponto mais importante dessa história: por maior que seja nossa insatisfação, é claro que tudo que está acontecendo no time ainda é consequência de Luxemburgo ter, pelo menos aparentemente, abandonado a função para a qual foi contratado – e que, justiça seja feita, desempenhou muito bem até os quatro a um para o Atlético Mineiro – para se transformar num pop star dos programas esportivos brasileiros.
Esse foi o motivo do post: muita calma nessa hora. Só que aqui é Flamengo, porra, e não há como assistir a derrotas e mais derrotas (um ponto ganho em quinze disputados!) com um certo ar blasé que não tem nada a ver conosco.
Peço um pouco mais de paciência com Cirino e Everton. Eles afundaram junto com o resto do time (embora Cirino não estivesse lá no ano passado, deu o azar de pegar justo a fase da draga), mas são bons jogadores.
Por que Eduardo não entrou antes eu também não entendi, até porque a atuação do Alecsandro foi de provocar vergonha alheia.
E vamos ver o que Cristóvão consegue. O cara teve apenas um jogo (pra mim, o FlaxFlu não conta). De qualquer modo, o melhor
do seu comentário foi a definição da atitude. Atitude de merda é sensacional!
Grande abraço.