República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Começa Logo, Brasileiro!

Por | 11 de fevereiro de 2016
44 Comments
  • author avatar
    ULISSES 9 anos ago Responder

    Ok, posso ter errado alguns minutos a menos, porém, quando da expulsão, o Flamengo já vencia por 3 a 0 e a partida já estava liquidada…….

    Mas ué confrade Áureo, desde quando gol de bola parada ou de lateral é menos efetivo ?

    Tudo bem você não ter gostado da apresentação do Flamengo, mas daí a dizer que o Flamengo foi pouco efetivo, depois de uma justa goleada por 5 a 0, já é querer ser exigente demais……

    Aliás, pouco efetivo para mim é não fazer gol. O time pode até jogar pra “caralho”, criar dezenas de oportunidades, com dribles e tudo mais, mas se a bola não entrar, não vai adiantar nada, e ainda terá EFETIVIDADE 0.

    • author avatar
      ULISSES 9 anos ago Responder

      Era para ter saído em resposta ao caro Áureo sobre comentário anterior……
      Estou usando meu celular, aí a coisa se complica um pouco mais…..

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Ulisses, você só esta analisando um trecho do meu comentário.

      O ideal seria analisa-lo na íntegra. Eis o início do meu comentário:

      “Apesar da goleada, eu ainda não me entusiasmei totalmente com o time.

      É claro que já deu para notar um leve progresso. Os toques para atrás e para os lados diminuíram um pouco. O time jogou com sentido de mais profundidade e marcando a saída de bola da Portuguesa.

      Entretanto, observei que o time continuou tocando a bola sem objetividade, por várias vezes, como se os jogadores não soubessem o que fazer.”

      Quer que eu desenhe? (risos)

      S R N !

      • author avatar
        ULISSES 9 anos ago Responder

        Quero !!!

        SHUASHUASHUASHUASHUAHSUASHUAHSUA……

        SRN !

  • author avatar
    Adriano de souza 9 anos ago Responder

    A decadência do futebol fica evidente quando nos deparamos com um jogador que recebe mais de 500 mil reais por mês bater um pênalti daquela maneira.

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Esscrevi um comentário que, não sei por que cargas d*água, não saiu.
    Vou repetí-lo, sucintamente.

    ^Eleitor^ que fui do Presidente Bandeira, neste episódio do jogo contra o Vasco marcado para São Januário estou TOTALMENTE contrário a ele.

    Não faz o menor sentido o que declarou na Fox Sports.
    Uma portariazinha ou seja lá o que for assinada entre o Vasco e o MP, JAMAIS teria o condão de revogar o Estatuto do Torcedor, que estabelece, de forma mais do que clara, a responsabilidade do clube que detem o mando de campo.

    Evidentemente, se, ^argumentandum ad absurdum^, algum torcedor, devidamente identificado como do Flamengo, provocar, deliberadamente, um tumulto, de forma imprevisível para a organização do espetáculo, será ele responsabilizado e ponto final.

    Briguinha mais do que BOBA, perdendo-se uma excelente oportunidade de demonstrar uma posição de SUPERIORIDADE, sem recair em uma PROVOCAÇÃO inaceitável.

    Penalizadas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Alguém tem alguma informação sobre a ARENA DO BASQUETE que seria construída na Gávea pelo McDonald’s ?

    O que o PAMONHA do tal de MARCOS BRAZ – que é secretário de esportes desse DESGOVERNO do PMDB – faz que NÃO agiliza a liberação das licenças?

    SRN

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      O BAP disse que essa arena era conversa pra boi dormir.

      Será que ele falou a verdade?

      SRN

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Outro motivo assustador que leva o futebol brasileiro, como um todo, à mediocridade em que se encontra – a IMPRENSA ESPORTIVA.

    Meu Deus do Céu,li, espumando de raiva, nesta tarde, lá no GE.Com uma nota que teve op DESPLANTE de comparar a boa defesa do Paulo Victo àdefesa do Banks, na Copa do Mundo de 1950.

    Entre Paty e Pelé há três semelhanças –
    a) ambos são apelidos
    b) ambos começam por P
    c) ambos têm quatro letras

    No mais, NADA x Nada + NADA

    Que porra de comparação foi esta !
    BRASIL – SIL – SIL – SIL – SILLLLLL !

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Obviamente, 1970 !

      O equívoco só me fez mais mal, pois lembrou-me de aquela Seleção, que foi o time que mais me entusiasmou em toda a minha vida, foi fruto de um excepcional jornalista, o melhor de todos em termos de futebol – JOÃO SALDANHA.

      Patéticas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Rasiko 9 anos ago Responder

    Bruxo e Carlos Moraes:

    Estou com a passagem na mão chegando em Bsb por volta das 8 da manhã de domingo, dia 21/02 pra assistir o FLAxflu, e partindo dia 22 às 10 da manhã.

    Carlos, procurei o tal lugar no Pátio Brasil que teria ingressos pra vender e não encontrei.

    Peço a vc e/ou ao Bruxo que quebrem esse galho do ingresso pra mim e eu reponho quando chegar, lembrando que idoso tem direito a… não sei.

    Carlos, as passagens pras datas combinadas em março estão todas na mão.

    srnp&a

    • author avatar
      Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

      Grande Irmão e Confrade já resolvi a questão…Teu ingresso já está comigo…
      SRN
      Confraria Rubro Negra do Urublog no RP&A…

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    A pergunta que NÃO quer calar:

    Será que o Clube de Regatas do Flamengo contratou um jogador por 8 MILHOS GRANDES (obrigado ROMANO) para ser RESERVA do nosso MÁRCIO HORROROPÚJO (novamente obrigado ROMANO) ?

    A coisa, em termo de gestão, já está ficando PREOCUPANTE! Isso fora a FALTA DE PLANEJAMENTO na escolha do campo para esse ano e a falta de PATROCINADORES! Não vejo ninguém se preocupando com isso, como se NADÁSSEMOS em dinheiro.

    SRN

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Eu tô, sim, André. Preocupadíssimo. Não tanto com a titularidade do Marcio Araujo, que isso é com o Muricy e ele, por enquanto, merece toda confiança – se o Cuellar estiver/for melhor é o titular e ponto.

      Mas as pisadas na bola do Banana preocupam. Falta de planejamento e patrocinadores não têm justificativa tendo o tempo ao seu lado. Ficaram alisando a Jeep com exposição gratuita numa atitude pouco recomendável pra orgulhosos rubro-negros e tomaram um pé na bunda preteridos por surfistas.

      Até tenho sido bastante paciente e compassivo com ele, mas não tem jeito: não me convence. Como pessoa ele é muito inseguro e, por óbvio, não pode ser presidente de uma Nação Monumental como a Rubro-Negra. Como bem apontou o Carlos, essa provocação barata aos vices foi ridícula. Só deu margem pro eurico dar mais uma vomitada cheia de sua inseparável bílis rancorosa.

      srnp&a

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      “As preocupações com a saúde da economia mundial e com a situação dos bancos da Europa derrubou as bolsas de valores, nesta quinta-feira.”

      “A economia global com o pé no freio. E não importa a língua. Incertezas em relação a crescimento tem um só significado: queda de ações e investidores em fuga.”

      Meu amigo, André, eis as notícias estampadas nos jornais de ontem e de hoje. A crise econômica está abalando o mundo inteiro e, no Brasil, nem se comenta.

      Por outro lado, uma coisa ninguém pode negar: com a saída do PAB do marketing, o setor enfraqueceu. O cara é fera no riscado.
      Eu já estava prevendo essas dificuldades.

      Entretanto, o Flamengo é uma verdadeira potência esportiva. Melhores dias nesse sentido virão. Eu creio.

      S R N !

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Meu amigo ÁUREO ROCHA….

        O mundo pode até estar passando por uma PEQUENA crise….

        Mas o Brasil está na situação que está PORQUE FOI ROUBADO!

        É diferente de uma pequena crise pela qual vários países possam estar passando momentaneamente….

        A crise MUNDIAL em NADA tem a ver com a nossa….A nossa foi causado por EXCESSO DE LADROAGEM, já há mais de 20 anos, chegando ao PICO nesses últimos 13 anos….

        Usaram o nosso SUADO DINHEIRO pago em IMPOSTOS ESCORCHANTES para “auxiliarem” países “amigos”….Usinas construídas com nossos IMPOSTOS foram tomadas na MÃO GRANDE como aconteceu na BOLÍVIA….

        Dívidas com países africanos foram perdoadas…Metrôs construídos com dinheiro NOSSO, como o de Caracas…Portos construídos com NOSSOS IMPOSTOS como o de MARIEL, em CUBA….

        Estádios de futebol como os dos GAMBÁS e o dos PORCOS, foram construídos com NOSSOS IMPOSTOS…

        A ECONOMIA MUNDIAL nada tem a ver com as MERDAS, com as LADROAGENS feitas aqui em terras tupiniquins….

        Quanto aos PATROCÍNIOS, se NÃO os conseguirmos, voltaremos a ter nosso nome ESTAMPADO nas manchetes dos jornais , como clube que ESTÁ COM OS SALÁRIOS ATRASADOS, pois o nosso PST simplesmente NÃO PARA DE CAIR….

        SRN

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          André, meu amigo,

          Nem o maior defensor dos governos petista pode, com honestidade, desconhecer as verdades relacionadas por você, notadamente a corrupção desenfreada nesses anos todos.

          Entretanto, a crise financeira que abala o Brasil não é fruto somente das péssimas gestões dos governos do Lula e da Dilma. Podem até ter um peso maior. Porém, a desvalorização mundial do preço do petróleo, bem como as crises financeiras que vem abalando o mundo com certa frequência, também influenciam no resultado final.

          Por outro lado, observe que não somente o Flamengo, aqui no Brasil, está com sérias dificuldades para conseguir patrocinadores.

          Todavia, se a nossa torcida compreendesse bem essa atual situação, ingressaria em massa no PST e o problema estaria resolvido.
          Afinal, 1 real por dia não é tanto assim que possa fazer falta no bolso de grande parte dos nossos torcedores, no fim do mês.

          Infelizmente, o grande mal deste início do século que habita na maior parte de todas as instituições deste nosso Brasil, quer pública, quer privada, chama-se FALTA DE CREDIBILIDADE.

          S R N !

          • author avatar
            André 9 anos ago

            ÁUREO ROCHA….

            Meu amigo, vê se EXORCIZA logo esse DEMÔNIO MARXISTA-LENINISTA que só faz SUGAR suas energias….

            SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAH

            O Brasil nem pequeno exportador de petróleo é e portanto a BAIXA DO PREÇO do óleo nos mercados mundiais POUCO pode afetar sua economia….Aliás, deveria fazer com que a gasolina ficasse mais BARATA…

            Só que o preço da GASOLINA E DO ÓLEO NO BRASIL simplesmente NÃO podem baixar, baixando com isso o frete porque a PETROBRAS foi SUCATEADA por essa CAMBADA DE FELHOS DA POTA LADRÕES, CANALHAS, MARGINAIS que só fazem FODER O PAÍS…..

            Só afeta os ROYALTIES pagos aqui dentro para o MAL ADMINISTRADO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

            A crise, aqui no BRASIL, é causado por PÉSSIMA GESTÃO e MUITO, EXCESSIVO, MASSACRANTE ROUBO DE BILHÕES e BILHÕES DE REAIS perpetrada por esses governos SOCIALISTAS/COMUNISTAS a começar pelo senhor FHC….

            O BRASIL SÓ ESTÁ EM CRISE PORQUE FOI MUITO ROUBADO!

            Procure se informar (mais uma vez vou te falar) sobre o FORO DE SÃO PAULO que você vai ver o PORQUÊ do Brasil estar na MERDA que está……

            SRN

          • author avatar
            Aureo Rocha 9 anos ago

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            André, meu camarada,

            só mesmo rindo.

            O problema brasileiro não é só do Governo. É a nossa cultura. A cultura de levar vantagem em tudo. Até na crise. Vou lhe dar um exemplo. No ano fim do passado eu comprava no Ceasa a saca de cenoura de 20 kg por 30 reais. Hoje, estou comprando por 70 reais. Sem explicações, muita coisa neste Brasil subiu em torno de 100%, principalmente gêneros alimentícios.

            Aqui em Niterói e São Gonçalo, a Ampla (concessionária de energia elétrica) de forma fraudulenta aumentou o consumo em geral, em torno de 80% indiscriminadamente. O MP se viu obrigado a ajuizar ação civil pública.

            Outro exemplo, Os subsídios do programa minha casa minha vida sempre ficaram nas mãos do empreendedor, jamais do fudido do comprador. Sabe por que? Eles aumentavam o preço do imóvel.

            E os ovos de Páscoa? Vão diminuir no tamanho, mas aumentar no preço. É flórida!

            O brasileiro tem que levar vantagem em tudo! Fura fila, anda pelo acostamento…

            Quanto à Marx, deixa o filósofo descansar em paz! Que obstinação! (muitos risos)

            S R N !

          • author avatar
            carlos moraes 9 anos ago

            Com alguns dias de atraso – este comentário é posterior a outro do André com resposta do Áureo (aquela do KKKKKKKKK) – vou dar o meu pitaco.

            No que diz respeito ao Marx, já falei o suficiente, preferindo deixá-lo, como sugerido, em paz, assim como o seu último grande ^intérprete^ brasileiro, o meu companheiro de Mello e Souza, o Leandro Konder (no curso de Direito, Leandro foi aluno da Catete, mas continuamos amigos).

            Para mim, a queda vertiginosa e absurda do preço do petróleo contribui decisivamente para a situação caótica que o Mundo vive.

            Típica jogada dos grandes produtores – EUA e, principalmente Arábia Saudita – visando prejudicar outros países dependentes, em especial a Rússia (isto apesar do fim da guerra fria), passando a atingir muitos outros países, como é o nosso caso também.

            A bandalheira nacional existe, ninguém duvida. mas está longe de ser o ponto crucial de nossas dificuldades.

            Falei e disse, mesmo que tenham sido meras opiniões de quem não é doutor na matéria.
            Como o tempo passou, não creio que alguém possa ler o que escrevi, inclusive os dois ^degladiantes^.

            SRN
            FLAMENGO SEMPRE

          • author avatar
            Aureo Rocha 9 anos ago

            Ledo engano, caríssimo Carlos Moraes.

            Li e concordei.

            Abraço rubro-negro.

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Só um comentário sobre essa situação ridícula do Fla não ter estádio pra jogar.

    HÁ QUANTO TEMPO SABIA-SE QUE IA TER OLIMPÍADA EM 2016?

    Nossos queridos dirigentes foram pegos de surpresa?

    Como chegamos em 2016 sem a PORRA de um campo? Se era pra jogar em Edson Passos, em Volta Redonda, em Campo Grande, ou onde quer que fosse, porque há dois anos já não começaram as tratativas, a arrumar o gramado, as instalações, etc?

    Estamos no meio de fevereiro e o clube ainda não sabe onde jogar. Só pode ser brincadeira.

    Vai fazer o quê no Brasileiro? Jogar em Conselheiro Galvão contra o Corinthians? Vai fazer um tour pelo Brasil, e moer os jogadores com viagens?

    Depois me vêm falar em planejamento.

    Arrego.

    SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Uma só pergunta: quem ousará contestar o nosso Romano?

      S R N !

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Não serei eu, muito pelo contrário.

        Apesar de morar em Brasília, atualmente, sempre fui contra viagens desnecessárias (o que não justifica as terríveis declarações de Felipe, Léo Moura e Wallace, em 2014, após o jogo contra o Goiás), até porque o Flamengo deve SEMPRE privilegiar , em jogos oficiais, os seus torcedores locais.

        De qualquer forma, esta lenga-lenga de Ilha do Governador, Ítalo del Cima, Giulite Coutinho, SEM A MENOR JUSTIFICATIVA PARA UMA MEDIDA ANTECIPADA E DEFINITIVA, é lamentável.

        Para aliviar a barra, pode-se colocar na conta das eleições (com extrema boa vontade).

        No tocante aos patrocínios, entendo que o problema encontra-se ligado à assustadora situação econômica brasileira, em boa parte, não se podendo deixar de considerar que os públicos merrecas presentes a cada jogo não animam nem o Rum Creosotado, se ainda existisse.

        Preocupadas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Vou dizer uma coisa – estou totalmente de acordo com o Ulysses, o nosso grande Presidente !

    Mesmo que o adversário fosse bem fraquinho, vencemos (bem) e convencemos (muito).

    Jogaram bastante bem o Paulo Victor (uma só defesa, mas muito difícil), o soberbo Juan, o Arão, o Mancuello, que, para uma estréia foi muito bem, sendo satisfatória a atuação de TODOS os demais.

    Estamos ainda sem o Cuellar, que, quando entrar, vai compor um excelente meio de campo com o Arão e o Mancuello, pelo que bastará um bom zagueiro de área, para atuar no lugar do Capitão Horror.

    Para assinar este breve e despretencioso comentário como Cândido, o otimista, vou falar BEM deste Campeonato Carioca, em um aspecto inquestionável, pois os números não mentem.

    24 jogos, um único 0 x 0, 75 gols, excelente média de 3,1.

    Tenho a impressão que nem o Alemão tem uma média tão alta.

    Felizes, confiantes e otimistas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – Fluzinho 3 x 3 verdadeiro Tricolor, o suburbano. Isto com a arbitragem ajudando paca, lembrando que, quando do gol de empate, no último minuto, o Madureira, naquele exato instante, atuava com NOVE, pois, além do jogador expulso, um tal de William estava sendo atendido fora de campo.
    Mais uma vez, Cândido afirma – tais fenômenos esotéricos só acontecem no Carioqueta.

    PS 2 – apesar de tudo, como vem dizendo, de há muito, o Romano, ontem acompanhado por excelente comentário do Rasiko, é preciso uma revolução no nosso futebol e no do mundo inteiro.
    PQP. Príncipe da Jordânia, grande potência do futebol, é INACEITÁVEL, tanto quanto o Roubinho vir a ser – o que nunca acontecerá – Presidente da CBF.

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Meu amigo, Carlos Moraes,

      “O Brasileiro tem que começar o quanto antes, sabemos que o Carioqueta tem o dom de iludir.” (Muhlenberg, à la Noel Rosa)

      Portanto, não me deixei empolgar pela goleada de 5X0, contra um time de qualidade técnica sofrível, que terminou a partida com menos dois jogadores e com goleiro improvisado.
      Da mesma forma, não me abati com o empate de 1X1 na primeira rodada.

      O Carioqueta, para mim, só está servindo para analisar a evolução do time, quanto à forma de jogar e quanto ao padrão de jogo e esquema tático, bem como para avaliar as qualidades dos jogadores recém contratados.

      Nestes aspectos, eu ainda não estou muito satisfeito.
      As imperfeições do time apontadas por mim no meu anterior comentário não me deixam antever um brilhante desempenho no Brasileirão.

      Contudo, o ano esportivo mal se inicia. Ainda vai rolar muita água por baixo da ponte.

      S R N !

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    O Aureo detectou brilhantemente em um comentário mais abaixo que faltam jogadores no Flamengo que partam para o DRIBLE. Está certíssimo, não driblam mesmo. Isso é péssimo.

    Mas vejo a situação da seguinte forma: que BOM que não driblam, porque tenho CONVICÇÂO de que, se tentarem, vão perder a bola facilmente em 90% das vezes e dar contra-ataque – sinônimo de gol contra nossa velocíssima e sempre bem posicionada defesa.

    Prefiro, nesse caso, ver o time tocando rápido, se movimentando bem e dando várias opções para passe pra quem está com a bola. Ou seja, um time dinâmico pra aproveitar a VELOCIDADE dos nossos atacentes. Nada de mulambo carregando a bola e dando pedaladinha (calma Dilma) até perdê-la.

    Claro que pra isso o time precisa estar bem treinado, concentrado e disposto a jogar compactado e se movimentando com intensidade. E é justamente aí que mora o problema.

    Embora seja lamentável o fato de que não tenhamos jogadores capazes de desmontar uma defesa com dribles (aliás, NENHUM time brasileiro tem), pra mim é PIOR ver que, além disso, taticamente nossos times vem se mostrando paupérrimos ano após ano.

    Não é a falta de drible o problema. É a falta de RACIOCÍNIO, de JOGADA. O Flamengo, repito: O FLAMENGO, aquele maior time do “país do futebol”, de maior torcida do mundo, passou o ano de 2015 todo dando CHUTÃO pra onde o nariz apontava. 365 dias muito bem assalariados sem apresentar nada que sequer parecesse com futebol profissional.

    Não vou avaliar o Flamengo pelo jogo contra a Portuguesa, porque eu seria um piadista, mas a simples presença do Mancuello já deu outra cara ao meio de campo. Driblador? Não tem a menor pinta. Apenas tem clarividência nos passes e inteligência na movimentação.

    Joga simples, passou o jogo todo dando no máximo três toques na bola. Simples e eficiente. Nada de ficar correndo enlouquecidamente com a bola de cabeça baixa ou ficar dando penteadas e pedaladinhas (calma petistas) improdutivas no meio-campo, como nossas “joias” da base, com seus belos cortes de cabelo, fones de ouvido e chuteiras rosa pink nos enjoaram de ver fazer nos últimos anos.

    Com o perdão da heresia, observem se o cracaço Iniesta fica driblando e carregando bola no meio de campo. Embora drible como poucos, o cara passa costuma passar partidas inteiras dando apenas dois toques na bola. Um pro domínio e outro pro passe. Dá fluência ao jogo.

    Mancuello é um jogador moderno. Estamos precisando importar esse tipo de jogador, porque por aqui tá muito raro.

    Isso me preocupa ainda mais que a falta do drible. Mas fico feliz por aparentemente o Fla ter achado um jogador assim. Se o tal Cuellar jogar 1% de bola e o Muricy tiver mesmo deixado o passado pra trás, adeus Marcio Horroroújo. Já será uma redução de agonia relevante para nossas almas. Mas, como não acredito tanto nessa mudança do Muricy, temo que Cuellar e Arão disputem vaga. Vamos ver…

    Vou trazer pra cá uma resposta que dei ao Moraes no outro post do Arthur sobre o motivo pelo qual fico preocupado ao assistir às partidas do Leicester, o pequeno líder do campeonato dos gigantes magnatas, a Premier League:

    O que me deixa preocupado em ver um time pequeno como o Leicester jogando um futebol INIMAGINÁVEL por essas bandas, é que escancara a ABISSAL diferença que existe hoje entre o futebol profissional praticado lá fora e o que vem se jogando aqui no Brasil.

    O Leicester não tem uma capacidade de investimento grande. O fato de disputarem a Premier League só piora a situação, pois têm que competir com os grandes riquíssimos bancados por magnatas cuja grana nem se faz ideia de onde vem. E não se iluda com a tão propalada divisão de cotas de TV mais benéfica pros pequenos. Não é bem assim.

    Apesar disso, não se vê um só perna-de-pau no time deles.

    Vendo o jogo dos caras, não se consegue sequer imaginar um Márcio Araújo titular ali. Ou um Wallace. Só pra citar nossos mais queridos, porque eu poderia continuar enumerando aqui nossos TITULARES que não têm a menor condição de jogar em NENHUM dos times da Premier League.

    Além disso, a concentração, a intensidade absurda, a inteligência tática dos caras, é uma coisa que parece que teremos que esperar um século para vermos por aqui, onde os jogadores se acham no direito de se espalhar preguiçosamente em campo e ficar trocando passes lentos de lado durante vinte, trinta minutos seguidos de uma partida, sem qualquer cerimônia.

    Aí a gente vê um time microscópico como um Levante na Espanha fazer jogos duríssimos contra Real e Barça, enquanto nossos melhores times são massacrados como juvenis jogando contra eles.

    Como eu sempre digo, a explicação NÁO ESTÁ APENAS NO DINHEIRO. Leicester e Levante não têm tanto dinheiro assim a mais que o Flamengo e outros grandes clubes brasileiros.

    As galinhas mineiras estão propondo pagar quase 1 milho grande por mês para o ROBINHO. Garanto que nenhum dos dois clubes citados têm essa bala na agulha pra investir em um jogador em fim de carreira.

    A explicação pra esse abismo técnico e tático é muito mais profunda.

    E essa é a razão da minha preocupação.

    SRN

  • author avatar
    Tania Mariné 9 anos ago Responder

    Só pelo fato de ser quarta-feira de cinzas e os nossos molambos terem se esforçado até o fim ,suando seus belos uniformes,deixando 5 gols nas redes da Portuguesa,só por isso,prevejo um campeonato brasileiro mais digno em 2016!!C’est nous,Mengão toujours!!!

  • author avatar
    Felipe 9 anos ago Responder

    Ufa !! pensei que só eu que achava esse Márcio Araújo um inútil. O pessoal fala muito de zagueiro, realmente é necessário mas cade o meia camisa 10? ninguem fala, o problema do flamengo é só contratar voltantes, isso acontece não é de agora e o pior é que o muricy não tem escolha o time está entrando com três volantes. Não que o Arão e o Mancuello sejam ruins, pelo contrário mas acho que precisamos mesmo é de um meia de criação, aquele que veste a 10.

  • author avatar
    ULISSES 9 anos ago Responder

    Grande Arthur !

    Eu não tenho vergonha e nem a menor cerimônia em afirmar, mesmo jogando esta merda de carioqueta contra mais um small, que estou muito contente com o que estou vendo, sempre lembrando que precisa-se de dar tempo ao tempo quando um novo trabalho começa s ser feito.

    Este ano o nosso Mengão reinicia seus trabalhos recauchutado, mas com peças de muito melhor qualidade, e já começa a mostrar sinais de evolução e a mostrar a sua cara, pois de cara nova, com Muricy, Juan, Rodinei, Willian Arão e Mancuello, ( 4 jogadores e técnico novo ) melhores encaixados e com perfeita sintonia com Jorge, Guerrero, Sheik e Cirino, o nosso Mengão começa a ver uma grande Luz no fim do tenebroso túnel, que promete ficar para trás em 2015.

    E olha que Cuellar ainda nem estreou, mas que pode fazer uma excelente dupla de volante com o excelente Willian Arão, sem contar que outros mais ainda chegarão em 2016.

    Tudo bem que o time que enfrentamos ontem foi a Portuguesa. Mas quantas vezes já esbarramos nestes times pequenos, enfrentando grandes dificuldades para furar suas retrancas e vencê-los ?

    Ano passado esbarramos no time do Nova Iguaçu, do mesmo gênero da Portuguesa, e empatamos o jogo em 0 a 0 na hora H para sermos Campeões. E hoje vencemos muito bem a Portuguesa, pois não apenas vencemos, nós convencemos.

    Para quem pensava que Murici era um técnico “retranqueiro”, deve começar a rever os seus conceitos, pois o time do Flamengo ontem foi mais Flamengo do que nunca nestes últimos anos. O Flamengo, quando atacava, sempre tinha grande número de jogadores a frente, dando opções de passes e triangulações, com bastante movimentação e deslocamentos, criando oportunidades e furando a retranca alheia, retranca esta que diversas vezes já nos custou grandes embaraços com improdutivos e irritantes”chuveirinhos”no passado.

    Nunca achei que o problema do Flamengo fosse o ataque, isso é claro depois da chegada do Guerrero e do Sheik, e com o Cirino sendo usado da forma que ele joga melhor. Nosso problema para mim, sempre foi a defesa e o meio de campo, principalmente com a nossa dupla de volantes. Corrigindo melhor a defesa ( e Juan terá papel fundamental nisse aí ), e acertando melhor o nosso meio de campo, com Willian Arão, Cuellar e Mancuello, nosso ataque funcionará melhor do que nunca.

    Com certeza, veremos um time muito diferente em 2016. Diferente para muito melhor, é claro !

    Tridentárias saudações Rubro Negras ! ( A La Carlos Moraes ) — Confraria Rubro Negra do Urublog no RP&A —

  • author avatar
    Joao Rocha 9 anos ago Responder

    A da foto é a mãe da Nivinha?

  • author avatar
    Tripa seca 9 anos ago Responder

    Me avisem quando começar os jogos de verdade, esses amistosos do carioca. é de matar.. domingo tem clássico? talvez disperte mais minha vontade em saber se o time realmente está melhor… Se perder empatar ou ganhar de 1×0 ou 2×1, Não ficarei satisfeito, temos que golear afinal nosso elenco é BEEEEEEEEEEEEMMMMMMM superior ao da wasca. sem esquecer da nova tecnologia.. + novo treinador..

    #ACORDAFLAMENGO – TA NA HORA DE PENSAR SÉRIO EM UM ESTÁDIO PRÓPRIO

    SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Apesar da goleada, eu ainda não me entusiasmei totalmente com o time.
    É claro que já deu para notar um leve progresso. Os toques para atrás e para os lados diminuíram um pouco. O time jogou com sentido de mais profundidade e marcando a saída de bola da Portuguesa.

    Entretanto, observei que o time continuou tocando a bola sem objetividade, por várias vezes, como se os jogadores não soubessem o que fazer.
    Assim, o time, mal comparando, fica parecendo com ala coreografada de escola de samba: um grupo de pessoas fantasiadas girando prá lá e prá cá, com gestos sincronizados, tal qual bonecos de pilha.

    Eu tenho o receio de que o Muricy possa estar construindo um futebol robótico, um futebol de autômatos. Os jogadores estão perdendo a criatividade, a capacidade técnica individual, a capacidade de improvisar, tão peculiar ao futebol brasileiro.

    Salvo raríssimas jogadas, ninguém driblou. Ninguém demonstrou talento próprio. Ninguém procurou uma jogada individual, a fim de desequilibrar a marcação e as pouquíssimas tentadas foram infrutíferas. Eu ainda vi muito toque improdutivo. Parecia um time de futebol de jogadas coreografadas.

    Ora, o futebol precisa de dribladores, tanto quanto uma escola de samba de passistas. E, como já dizia Noel, assim como o samba, o futebol não se aprende no colégio. E existem pelo menos três jogadores que sabem driblar nesse time: Jorge, Emerson e Cirino.

    O Flamengo precisa mais de jogadas como a do Jorge contra o Macaé, em que, anarquicamente, ele saiu da lateral esquerda, para driblar como se fora um autêntico ponta direita.

    É claro que futebol não é anarquia. Há de se ter padrão de jogo e um profundo sentido de organização, jogadas ensaiadas e muito mais. Porém, tudo de forma a não engessar os jogadores, que são as peças mais importantes do jogo.
    Assim como no xadrez, em que o início do jogo (abertura) é constituído de movimentos quase todos pré-determinados, para apenas depois prosperar a inteligência, eu entendo que o futebol também tem que ter jogadas ensaiadas e padrão tático, mas sem jamais renunciar à individualidade dos jogadores.

    Pois bem, ontem o que eu vi em campo, mais uma vez, não obstante o elástico placar favorável, foi um Flamengo com poucas jogadas individuais. Um Flamengo meio burocrático.
    Pode ser até saudosismo, todavia eu não aprecio um futebol construído só de toques.

    Muricy, destrave o portão! Solte um pouco as feras no campo!

    Saudações Rubro-Negras!

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Áureo, concordo plenamente.

      Só vou discordar da sua afirmação de que temos dribladores no time.

      Cirino é jogador de velocidade e Sheik não tem mais perna pra driblar e chegar na frente do zagueiro.

      Jorge tem potencial para ser um, se aprender a executá-los de forma produtiva, como fez contra o Macaé.

      Não temos nenhum outro.

      ESSE time tem que ter o jogo COLETIVO como seu forte. Individualidade não temos.

      O que, por sinal, tem sido a maior dificuldade desse grupo. O Fla passou 90% do ano de 2015 jogando na base da bicuda e da correria individual. Todo mundo carregando a bola enlouquecidamente de cabeça baixa e rifando-a pra área na primeira oportunidade. ZERO de tabelas, triangulações, jogadas coletivas.

      Pra fazer justiça, vi o time TENTANDO jogar coletivamente com a bola no chão – e até com certo sucesso – na época do Cristóvão, mas a nossa PAVOROSA defesa punha sempre tudo a perder.

      Nisso vou discordar de ti, Áureo. DEUS ME LIVRE de ver Gabriel, Cirino e Sheik dando uma de dribladores.

      Prefiro mil vezes vê-los tocando rápido e se deslocando de forma inteligente para receberem na frente em condições de finalizar, aproveitando o fato de serem VELOZES, não dribladores.

      O último driblador que jogou no Brasil foi Neymar.

      SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Que bom ver NOEL ser lembrado DUAS vezes em dois textos….O ARTHUR com o “dom de iludir” (Pra quê mentir/Se tu ainda não tens, esse dom/ De saber iludir) e você ÁUREO, com o Feitio de Oração…..

      Realmente FALTA no Flamengo um DRIBLADOR, mas o ROMANO tem razão…Infelizmente NÃO temos, no momento, NINGUÉM com um MÍNIMO de qualidade para isso…Quem sabe o JORGE algum dia….

      SRN

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        Bem, se o Romano e o André entendem que os três jogadores citados por mim não são autênticos dribladores, quem sou eu para discordar.
        Respeito muito a opinião dos meus amigos.

        Então, vamos em frente. Vamos na base do toque de bola mesmo. Apesar de que eu não gosto muito desse tipo de se jogar futebol.

        S R N !

        • author avatar
          caim ferrero 9 anos ago Responder

          Concordo, Aureo. O Flamengo tem muita posse de bola mas com muito pouca efetividade. Já é um início, mas posso de bola não quer dizer agrassividade. Quanto aos dribladores do mengão nesse elenco, é o Cirino, Sheik e Éderson.

          • author avatar
            Romano 9 anos ago

            Pode até ser que o Áureo e o Caim estejam certos, o que seria ótimo pois realamente o drible faz toda a diferença.

            Mas sempre que eu penso em Cirino, Gabriel, Everton e Sheik tentando driblar, imediatamente me vem à cabeça a bola sendo perdida pateticamente e um contra-ataque mortal nas costas do Chifrada do Vaca.

            Sei lá, talvez seja algum tipo de trauma por causa dos últimos 3 anos.

            SRN

          • author avatar
            ULISSES 9 anos ago

            Prezados amigos Aureo e Caim, vocês acharam pouco efetividade ?

            Vejam o scout final do jogo, em finalizações, bolas aéreas, escanteios, penalties (inclusive os não dados), e etc….

            5 a 0 foi mais do que justo, foi pouco, o bom goleiro deles trabalhou bastante até ser expulso, e a Portuguesa, mesmo atrás no placar, continuou a jogar sempre toda fechadinha lá atrás, para tentar evitar uma goleada ainda maior, lembrando que o goleiro deles foi expulso faltando apenas 10 minutos para acabar o jogo, e é claro, com o Flamengo mexido e administrando um pouco mais o jogo, mas mesmo assim sempre procurando o ataque até o apito do Juiz.

            Mas confesso que estou ansioso para ver nosso Mengão mais efetivo ainda, pra gente ganhar de 10 a 0, e não apenas de 5 a 0…..

            Grande abraço

            SRN

          • author avatar
            Aureo Rocha 9 anos ago

            Menos meu Presidente, menos.

            Aos 24 minutos do segundo tempo, a Portuguesa ficou com menos um e aos 27 sem o goleiro.

            O primeiro gol saiu de bola parada e o terceiro começou com um arremesso lateral.

            S R N !

  • author avatar
    pedro rocha 9 anos ago Responder

    Numa matéria do globoesporte.com vi que Canteros é reserva imediato de Márcio Araújo e busca se adaptar para recuperar a vaga no time titular.
    Cuéllar, por sua vez, disputará vaga com William Arão.
    Com isso, senhores, como Canteros é um belo de um anêmico e não vai se adaptar nem lutar por porra nenhuma, teremos Márcio Araújo eterno no time titular.
    Cuéllar, contratação disputada e festejada, vai ser banco pro até aqui ótimo William Arão. Teremos que aguentar os toquinhos de lado ou pra trás de Márcio Araújo por muito mais tempo.
    Ontem li uma hipótese que pode muito bem explicar a titularidade eterna de Márcio Araújo em todos os clubes por onde passa: Ele sabe os podres dos companheiros e da comissão técnica e chantageia todos pra não ficar no banco. PQP, viu!
    Apesar disso tudo, parece que temos um time. Vamo que vamo!

    • author avatar
      Emerson Coimbra 9 anos ago Responder

      Também li essa matéria e me pareceu puro achismo do jornalista/estagiário.

      Eu acho que a torcida está muito na neura com o caramujo. O cara tem lá suas deficiências técnicas visíveis – assim como a maioria dos volantes e zagueiros brasileiros -, mas corre o jogo todo, marca e ao que tudo indica treina igual um condenado. Qualquer técnico vai gostar de um cara assim. Ainda mais um técnico que entende do riscado como o Muricy e sabe perfeitamente que o sistema defensivo do Fla ainda não é confiável.

      Senhores, não adianta. Enquanto não chegar um zagueiro jovem e de qualidade pra acertar aquele miolo de zaga, o Muricy não vai abrir mão de um volante de marcação. Se esse tal de Cuellar – que eu nunca vi jogar e não conheço ninguém que tenha visto – tiver a mobilidade do caramujo e técnica mais apurada, não tenho nenhuma dúvida de que será titular. Fora isso, recomendo enfaticamente não gastarem seus caracteres com a titularidade do Marcio carregador de piano Araújo.

      E essa teoria aí que o Marcio conhece os podres dos outros, só com muito Lexotan pra levar a sério. hahahahahahaha

      SRN

Deixe seu comentário