Foi por pouco que o Flamengo não estreou no Cariocão 2016 conforme determinava a tabela. Algumas horas antes da partida a fiscalização de Mesquita interditou o campo do América, uma demonstração inequívoca do alto nível organizacional dos promotores da competição. Olha, vou pular aquela parte em que eu deveria descer o sarrafo na FERJ, enumerando as pisadas na bola da proba entidade. Me diz quem é que ainda tem saco pra esse blá? Aos leigos pareceu que a interdição do Giulite Coutinho era meio fajuta, mas deram um jeito lá e o jogo começou na hora marcada. Não foi o pior programa de TV que eu já assisti, mas também ficou longe de um programa legal.
Gostei do Juan, que fez uns desarmes sem fazer falta que deram gosto de ver e fizeram muita gente começar a relativizar a questão da idade. Gostei do gol do Guerrero, tem que manter o ritmo e marcar em todo jogo. E gostei bastante do William Arão, que jogou muito bem e fez a diferença. A vitória do Flamengo não seria imerecida, afinal dominou as ações e ditou o ritmo de jogo. Mas deu mole numa bola e foi castigado. Empatar com pequeno é chato, ainda mais na estreia. Mas suspeito que esse fenômeno já ocorreu antes e mesmo assim o Mengão terminou na frente e levou o caneco pra Gávea. O resultado significa pouco, não é motivo pra muita onda.
E mesmo que o Flamengo não tivesse dado aquele mole no final a avaliação do time ainda seria a mesma. Que é o bom e velho nada a declarar. Os caras ainda estão se entrosando. Está muito no começo pra dizer qualquer coisa mais consistente além de que as deficiências técnicas apontadas em 2015 não desapareceram na pré-temporada. Ainda bem que agora o Flamengo é trabalho. E é bom o Muricy e os novatos irem se acostumando com a intensidade da nossa corneta.
Apesar do Flamengo frequentar com admirável assiduidade a Primeira Divisão do Campeonato Carioca desde 1913, a torcida do Flamengo, principal interessada na competição, parece que ainda não aprendeu a jogar o troço. Deve-se a nós, torcedores de todas as matizes rubro-negras, a proeza de ter transformado o nosso simpático e charmoso rural em dos campeonatos mais difíceis do mundo. Mais difíceis do mundo para o Flamengo, lógico.
Porque pro torcedor o Carioca é assim: se o Flamengo ganhar não fez nada além da obrigação e se perder é motivo de condenação antecipada pela inevitável decadência rumo ao rebaixamento e aos indignos jogos às terças e sextas no ano seguinte. Intensos, os rubro-negros. E assim colocamos sobre as costas da nossa rapaziada um peso extra, como se eles já não estivessem com as espaduas suficientemente vergadas pelas toneladas do Manto.
Antigamente, no tempo em que os bichos falavam, quando o Paulo Bayer jogava no dente-de-leite, o Carioca tinha a maior importância, era o campeonato mais importante do mundo, e um dos mais importantes do Brasil. Nessa época sim, valia a pena se descabelar por um empate com o Bacaxá. Mas hoje em dia ninguém mais liga pra Carioca. A cada ano que passa fica mais sem importância. A julgar pelo comparecimento do distinto público e pelo nível dos estádios a ele oferecidos, o Carioca hoje em dia é praticamente uma competição clandestina.
No último parágrafo era o meu eu-racional falando. Mas neste parágrafo aqui sou eu-torcedor mulambo falando e posso afirmar que não interessa o valor real da conquista do Carioca , seja em mariolas ou em balas Juquinha, se o Flamengo entra no bagulho tem que ser pra ganhar. É por isso que pro Mengão o carioqueta é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Porque pra nós, os clientes, a razão de ser de tudo que o Flamengo é, quando o assunto é Carioca, nunca estamos satisfeitos. Mas, em compensação, umas das caracteristicas distintivas da Torcida do Flamengo é jamais exigir do time mais do que ele é capaz de dar.
Mengão Sempre
Grande Carlos Moraes essa reportagem é para você , espero que ele consiga ter esse destaque tão almejado a muito tempo por Você e muitos que gostam do bom futebol!
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2016/02/calejado-adryan-aconselha-campeoes-da-copinha-faria-tudo-diferente.html
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente quem ama o Flamengo assim como Carlos Moraes e eu!
Telegraminha, rapidinho
Eu aqui em Miami entregando minhas pizzinhas, posso afirmar que na mesma reportagem o garoto dos peixinhos inchados ja mostra que não vai a lugar nenhum: no final a culpa de tudo que aconteceu com ele na Inglaterra e na Italia (chance que poucos jogadores de futebol tem), eh dos outros. Ele continua com aquela carinha de menino psicopata!!!!!
Saudações Rubro Nigérrimas
Peitinhos, peitinhos
Grande Grão-Mestre Arthur !
Que fome é essa que você estava de escrever, hein ?!!…..Até parece que ficou quase um ano sem escrever !!!
Perfeito o seu Post ! Futebol e Justiça nem sempre andaram de mãos dadas. Ontem, pelo que os dois times jogaram, a vitória deveria ter sido nossa, mas não foi, e deu empate, e aí ? O chato é que foi o tipo do jogo do sóbrio contra o bêbado, que é o tipo de embate altamente perigoso para o sóbrio, onde não há qualquer mérito, só riscos.
Quem quiser se enganar, que se engane, mas este não é um time pronto, portanto, qualquer resultado, positivo ou negativo, ou é falso positivo ou falso negativo……Somente depois que o time tiver um tempo mínimo de maturação com as peças novas que chegaram, incluindo aí o titio Muricy, é que poderemos ter um vislumbre do que esperar……
De qualquer forma, este inicio trôpego faz parte do processo início-meio e fim, que espero desta vez, não ser enganoso, como foi no ano passado.
E que as deficiências apareçam logo de cara, para serem melhor trabalhadas, e solucionadas à tempo da competição principal. Querem algo mais enganoso do que a Vasquinha campeã do Carioqueta do ano passado ? O resultado final daquele estado ilusório de “campeão”, este ano vocês podem assistir nas segundas feiras.
Mas com o Mengão é assim. Não importa se o time não está pronto ! Entrou pra jogar, é pra ganhar. E eu, como Rubro Negro, quero ganhar, não importa se é cuspe à distância ou peteca, vestiu Rubro Negro, não tem pra ninguém. Por isso mesmo, e com a alma insaciável, corroborando a ironia do Arthur, eu acabo sempre exigindo mais do que o time é capaz de dar.
SRN
Uma grande verdade, apesar de eu não gostar desse comentarista…Aliás acho que NÃO gosto de nenhum….
http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2016/01/lino-critica-desempenho-do-fla-contra-o-boavista-preguica-nao-ganha-jogo.html
SRN
André,
Não é de hoje que esse time do Flamengo vem jogando de forma preguiçosa., ou melhor, muito lenta.
Eu atribuo esta lentidão ou preguiça, como quer o repórter, à falta de qualidade técnica do meio de campo, principalmente do Márcio Araújo, que com a bola nos pés pensa muito o que vai fazer, mas que termina quase sempre por passar a bola para os lados. E, assim, o time fica tocando a bola no meio de campo, sem um pingo de objetividade, sobrando tempo para o adversário se armar todo na defesa.
No jogo de ontem, enquanto o Arão teve pernas, até que o time jogou mais desenvoltamente, portanto com uma certa rapidez. Mas, quando ele cansou, foi o que se viu: um time lento e sem objetividade, a despeito da correria do Chiquinho, que se apresentou improdutiva.
Murici precisa armar um meio de campo rápido e criativo. O meio de campo está para o time de futebol, assim como o cérebro está para o corpo humano.
Por ouro lado, o Bandeia de Mello tem que contratar com a máxima urgência, pelo menos, um zagueiro de comprovada qualidade. Não é mais a hora de apostas.
Agora, particularmente, eu não coloco o Sheik no meu time. Corre muito, se empenha o jogo inteiro, mas prende muito a bola e está jogando também sem muita objetividade.
Bem, o problema é do Murici. Por enquanto, estou só aguardando o time que ele vai armar.
Não estou vendo nada de diferente, em comparação ao ano passado.
A vitória contra o Galo foi um achado. Poderíamos ter perdido o primeiro tempo no mínimo com o placar de 2 x 0. E a história poderia ter sido outra.
Porém, acho muito cedo ainda para tirar a minha corneta da caixa.
S R N !
Grande ÁUREO ROCHA…
Concordo contigo parceiro…Essa INDOLÊNCIA do time do Flamengo (mais concentrada na defesa e no meio campo com exceção do Arão) é de irritar qualquer MONGE BUDISTA….
O PAULO VÍCTOR então…PUTA QUE LOS PARALES….é de matar de raiva a demora como repõe a bola em jogo…Já o MURALHA é excelente nesse quesito…..
Aquela trocação de bola ali na defesa e tendo no WALLACE quase sempre a nossa saída de bola é de amargar….
Entra técnico e sai técnico e essa porcaria não muda…..A bola parece que QUEIMA nos pés dos caras, que, mesmo tendo uma jogada AGUDA e relativamente fácil para executar, preferem, por MEDO, dar um toquinho para o lado para INFERNIZAR a nossa vida….
Parece que jogam de ANTOLHOS….
Realmente é CEDO para julgar, mas o que me chateia é que parece que NADA MUDOU….
SRN
Obrigado, André.
Você completou com maestria todo o que eu não disse, mas devia, sobre esse time do Flamengo.
Valeu!
S R N !
Meus queridos confrades, publiquei na página “Sexo, liberdades para…” do Face um dos capítulos do meu livro Teco e seu Tico. Como os comentários superaram as expectativas, mando o link aí pra vcs.
https://www.facebook.com/groups/1034872376523729/
Deem um like lá… please.
Os comentários são importantíssimos. Me dão força na negociação com as editoras. 🙂
srnp&a
RECADO PRO MEU AMIGO JORGE MURTINHO:
Jorge, meu computador deu pau e na reformatação perdeu uma série de documentos, inclusive o original do livro finalizado. Se vc puder me enviar, te agradeço. Tenho que aproveitar a maré e investir na divulgação.
Aproveita e manda também teus emails que se perderam no bloqueio do Google.
grande abraço
srnp&a
Rasiko, acho que se você colocar esse recado em um post do Murtinho aumentam as chances dele visualizar.
Abraços
SRN
Você quis dizer que o Murtinho não lê os comentários da galera nos posts dos outros ???
Que absurdo. Mas é bem capaz.
abs
srn
Não, não quis dizer isso. Falei que as chances dele ler aumentariam. Só se aumenta algo que existe. Ou seja, acredito sim que existam chances dele ler este comentário. Caso contrário, diria que ele apenas vai ler se deixar o recado no post dele, ou algo do tipo. Mas valeu pelo “toque”, Josenildo. Serei mais cuidadoso com as palavras da próxima vez.
Abraços.
SRN
Bem lembrado, Legolas. Vou copiar e colar. Grato e um abraço
Abração, Rasiko. “Tamos” aí, rs.
Arthur,
Sempre fui seu fã quando era blogueiro no globo.com. Infelizmente, por estar ligado oficialmente a diretoria do Flamengo, acho que está “aliviando” nas palavras! Tá de sacanagem? Um time do Flamengo NÃO PODE empatar com um timeco do carioqueta depois de tantos dias de trabalho do Muricy! Absurdo! O time continua horrível na defesa, sem agredir no ataque e LENTO PRA CACETE!!! SRN a todos!
Perfeito, mais uma vez, o comentário do nosso Grão Mestre.
Além do mais, nos dispensa de queimar os neurônios, para tentar justificar o que, na verdade, não precisa ser justificado.
Ótima atuação do William Arão, muito boa a do Juan, um golaço do Guerrero (que, ao contrário da quarta-feira, não jogou NADA).
Na mesma toada, PÉSSIMA exibição do Wallace, bem fraca a do Márcio Araújo, fraquinhas as do Rodiney (olha o Thiago Ennes, Muricy), do Everton e do Chiquinho (cá entre nós, que invenção mais besta colocá-lo no meio)
Quanto aos demais, tudo como dantes no quartel do …
Estão faltando muitos titulares evidentes, como o Mancuello, o Cuellar, até o Alan Patrick e, para meu gosto, o Ronaldo no lugar do Caramujo.
Há que se pensar, como já sugerido, num contacto com o Luxemburgo, para que ele leve para China o Wallace …
Empatadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Minha médica proctologista me proibiu de assistir jogos do FLAMENGO até que o time esteja devidamente entrosado com todos os titulares, o Gabriel com a perna grossa, o Marcio Araujo na Turquia e o Wallace na China, de preferência sob as abas do Luxemburgo – eles se completam.
Até lá me contento em saber notícias através dos meus confrades, embora nesse quesito não sejam muito confiáveis – ainda tô esperando a resenha do jogo contra as galinhas.
O vídeo abaixo é fundamental pro up to date cultural:
Lar de idosos nos EUA em que o remédio é a erva bendita, também conhecida como Boaconha.
https://www.youtube.com/watch?v=f4vomP6k4Ec
Carlos Moraes, meu irmão, lamento sua mulher não poder estar presente. De acordo com você, ela seria um ótimo papo pras conversas que a gente quer ter. Fica pra próxima e pra breve. Posso confirmar minha ida dia 11 desde já. Te espero no escritório.
Querido Áureo, a recíproca quanto a querer me conhecer é tão verdadeira quanto a ausência de calcinha das minhas namoradas – elas sempre alegam que “tá apertando”. Quanto à hidropônica, só a menção me fez abrir um enorme sorriso. Meu próximo projeto é abrir o LIDO – Lar de Idosos Doidões.
Enquanto isso o Presidente vai botando as asinhas de fora e entregando a intimidade e a rapadura. Como dizia o meu saudoso amigo Tarso de Castro que bebia enquanto eu fumava, “isso é um xinxeiro de marca maior”.
srnp&a
Rasiko,
por enquanto, eu estou bem de saúde. Mas, se mais tarde a coisa apertar, eu juro que vou querer uma vaguinha no LIDO. (risos) Depois desses depoimentos…
S R N !
Estou mais preocupado com o futuro do que com o primeiro jogo do carioquinha. Estamos somente com um patrocínio na camisa. Desse jeito a conta não vai bater. Sobre o jogo eu também gostei do Juan e do Arão. O resto parecia se arrastar em campo. Não seria melhor colocar o time reserva, treinado e concertado para o jogo?
Abraços e SRN
Roberto
concertado —> concentrado
Cara, nem sei o’que comentar, é o carioqueta.. é o boa vista.. é o time quase reserva nosso, eu vi o jogo mais por falta do que fazer do que qualquer outra coisa..
o’que eu ia falar o arthur disse no texto. gostei do golaço do guerrero. gostei do juan. gostei Do arão.
Falar mais o’que? desse campeonato falido sem graça com estádios precarios e público pequeno? Inhéeeeee..
ACORDA FLAMENGO. chega de maracanã palco de shows e eventos tá na hora de pensar SÉRIO em estádio PRÓPRIO
#ForaWallace
Bom domingo a todos SRN
Tripa Seca, conte comigo e com a Renée. O Maraca era nosso. Esse novo tem nada a ver com a nossa história. O Coliseu Rubro-Negro tem que se tornar uma realidade antes que a Renée parta dessa e, de lá, passe a atormentar os incompetentes que em 120 anos não conseguiram dar uma Casa digna ao FLAMENGO.
srnp&a
PS-#ForaWallace
Tripa Seca,
concordo integralmente com o seu comentário.
O nosso Grão-Mestre bem que podia mudar o título deste post, para:
O Campeonato Mais Difícil (de se ver) do Mundo.
S R N !
Corrigindo: onde se lê bem que podia mudar, leia-se “bem que poderia mudar”.
Explico: Eu coloquei o verbo no pretérito imperfeito do indicativo, que exprime um fato ocorrido no passado, porém não completamente terminado.
Entretanto, o correto teria sido usar o verbo no futuro do pretérito, que indica uma ação consequente de outra que acabou por não acontecer, ou seja uma condição ou um desejo.
André deu o pontapé (sem hífen) inicial… (risos)
André, meu amigo, e por falar em TRÍPLEX, o termo “lava à jato”, agora mudou para “lava-jato”. É… a única coisa que não muda é a roubalheira.
S R N !
Esses FELHOS DA POTA, ÁUREO ROCHA, roubaram até preciosidades da LÍNGUA MÃE com a maldita REFORMA ORTOGRÁFICA (caso que atingiu também o emprego do hífen) conseguindo EMPUTECER a GREGOS e TROIANOS, ou melhor, a BRASILEIROS e PORTUGUESES.
Quanto ao time, o que mais me chateou foi ter se mostrado NOVAMENTE um time sem IDENTIDADE, sem SANGUE, sem TESÃO, ACOMODADO e o também pelo MURICY ter usado de ANTIGAS DESCULPAS para explicar a má atuação, como o campo, o início de temporada e, pior, o jogo contra o PATÉTICO.
SRN
Não entendo o Wallace continuar titular e capitão do time, entra treinador, sai treinador e essa situação absurda se repete e ainda tem o Márcio Caramujo também como titular, mandaram o Jonas embora, mas, o Caramujo não…
Até quando vamos ter pernas-de-pau no time titular e um deles capitão do time, ainda por cima???
Passou da hora da barca, passou da hora para brincadeiras, chega de panelinhas, o Flamengo é clube gigante, não pode ter jogadores privilegiados, ainda mais sendo perebas, que interesses escusos são esses, maiores que os interesses do clube?
Depois dos paneleiros Leo Morto e Felipe Mão de Alface, agora tem os intocáveis Chifrada de Vaca boca aberta e Caramujo???
Será possível???
BARCA JÁ!!!
QUEREMOS TIME!!!
MENOS PANELA E MAIS FUTEBOL!!!
CADA VEZ MAIS EMPUTECIDAS SRN!!!
Assino embaixo várias vezes, Gilberto.
o time cheio de reservas,cansado(jogou quarta passada)e o campo pesado e um calor infernal.
tudo isso pesou no resultado.
SRN !
Com um meio de campo formado por Márcio Araújo, Chiquinho e do pobre coitado do William Arão, até que não fizemos feio.
O time do Flamengo caiu um pouco de rendimento, a partir de uns 25 minutos do segundo tempo, exatamente quando o William Arão demonstrou um aparente cansaço. Era o único que criava no meio de campo.
Entretanto, o time que entrou em campo ontem não será o time titular de 2016. Portanto, não estou preocupado, ainda.
Com relação ao Campeonato Carioca, o público pagante dos dois jogos principais de ontem não soma nem 8 mil pagantes. Botafogo 1.647 e Flamengo 6.218 pagantes.
É claro que quando o Manto Sagrado está competindo, queremos sempre o caneco de campeão. Mas, que este carioqueta vai ser mais uma merda, isso vai, principalmente quanto ao quesito organização.
A competição já começou com vários estádio ainda sem o devido laudo de vistoria, portanto sem condições de receber jogos, e com alguns clubes jogando por meio de liminar, eis que não possuem a CND, agora obrigatória, conforme estabelecido no PROFUT.
Coisas do Roubinho Lopes.
S R N !
Wallace, o zagueiro habib’s: Entrega em até 28 minutos. Mas até nisso o bicho é ineficiente. Entregou só no final, o malacabado.
#forawallace
Quanto aos jogadores, reparei exatamente o mesmo que o ARTHUR…
Ótimo desempenho do JUAN, golaço do GUERRERO e o desempenho do WILLIAM ARÃO, grande contratação….
O BOSTA do WALLACE mais uma vez entregou o jogo!
SRN
Acho que seria mais interessante pro Flamengo jogar com o time B, observando quem poderíamos realmente contar para a temporada. Mas parece que até isso “proibiram” o Flamengo de fazer.