Andamos de Redley, viemos pegar mulher. A Chatuba de Mesquita o bonde do Nike Air… Não, não, nada disso, amigos e amigas. Esse assunto já morreu. No post de hoje falaremos sobre família. Que podemos definir como um conjunto invisível de exigências funcionais que organiza a interação dos membros da mesma, considerando-a, igualmente, como um sistema, que opera através de padrões transacionais. Assim, no interior da família, os indivíduos podem constituir subsistemas, havendo diferentes níveis de poder, e onde os comportamentos de um membro afetam e influenciam os outros membros.
Hoje em dia, entre os estudiosos mais sérios do futebol e suas relações sociais, existe o consenso científico de que o futebol carioca decalca com assombrosa verossimilhança a estrutura de uma família celular. Uma família onde o Mengão, macho alfa por excelência, é naturalmente o pai. Poderoso, colérico e intolerante, apesar de justo, o Mengão Paizão Severo é sempre forçado a usar de violência para manter a ordem no lar. Distribui reprimendas físicas ao menor desvio de comportamento de seus familiares e todos o respeitam e o temem.
O Bacalhau é a mãe, impotente e submissa, vive apanhando na frente dos filhos, mas é fiel, respeitadora dos dogmas e o maridão vem sempre em primeiro lugar. O que explica seu espantoso talento para o vicecampeonatismo. O Flor é a filha safada e indulgente que gosta de se promover e mesmo sendo de menor tenta se passar por gente grande. Se maquia, passa pó de arroz e se faz de difícil, mas é só apertar que ela abre as pernas para qualquer um. O Foguinho é o filho bastardo, desprezado pela mãe e ignorado pelo pai. Nunca ganha nada, nem no Natal, nem no dia das crianças. Só mesmo na Páscoa quando o Paizão dá um chocolate. Muitas vezes não é preciso nem que o pai bata para que comece a chorar descontroladamente.
Vamos combinar, não é moleza agüentar uma família desajustada e disfuncional como essa. Por isso mesmo que para se divertir e se motivar o Paizão está sempre arrumando aventuras em outras quebradas e dando pouca atenção ao campeonatinho familiar que no fim sempre vence. Mas com uns filhos desses quem é que pode culpar um pai que prefere trabalhar na rua a voltar pra casa? E tem mais, com o tempo a previsibilidade e o enfado comum aos casamentos monogâmicos se instalou e o Pai já não chega na mãe com o mesmo entusiasmo de anos atrás. Via de regra é um papai-com-mamãe dos mais enfadonhos Mas mesmo estando mais interessado em conquistas mais significtivas, em nome da continuidade da família o Paizão vai ter que dar um confere na baranga de fé nesse domingo.
Quem sou eu pra ousar dar conselhos a um chefe de família que controla com tamanha mão de ferro aos seus subordinados, mas já que o Papai Mengão resolveu encarar o bacalhau caseiro é melhor que o faça direito. Luxemburgo tem é que aproveitar o carioqueta pra botar a turma toda em forma no domingo pra treinar forte pros jogos verdadeiramente importantes do Brasileiro. Estamos muito precisados de ganhar outro. Esse domingo é coletivo com uniforme completo.
Não resta mesmo alternativa ao Mengão. Se queremos mesmo ser tudo que o destino nos reservou precisamos nos concentrar em Lilliput para doutrinar a vizinhança mais uma vez. O Flamengo tem um punhado de bons motivos para enfrentar os palhaços do Vice com seriedade. E assim salvar a credibilidade de um campeonato marcado pela incúria da Federação, pela subserviência dos times pequenos e pela valentia do Flamengo, que enfrenta a tudo e a todos com coragem e determinação. Somos a última esperança da terra!
Estou ligado que não devemos deixar o sucesso subir à cabeça e que o sapatinho é a nossa lei. A modéstia é um fardo e às vezes cansa ser humilde, mas dessa vez não tem jeito. Estamos mesmo precisando sacudir a baranga de fé. E para o bem da família do futebol carioca o Papai Mengão vai ter que chacoalhar essa Mãe-Bacalhau outra vez. Haja Viagra.
Mengão Sempre
We are the principal resource to numerous developers, marketing agencies, and sales teams for their client-centric development and marketing needs and posts like this really do help us out.
Eles tinham que garantir o Vice. #papagaiovintem
#papagaiovintém… Infelizmente, o tabu caiu… Mas todos tabus caem um dia. Mesmo que com uma ajudinha do assoprador de apito… Mas enfim, choradeira não é da nossa natureza… Vamos valorizar o ttrabalho dos Smurfs carecas e seguir lutando pelas conquistas maiores em 2015… Copa do Brasil, Brasileiro… Ou, no mínimo, uma boa figura nesses dois campeonatos que nos permita a volta à Libertadores. Transição é isso aí!
Infelizmente não foi dessa vez. Enfim o vice já sabemos quem será. #PapagaioVintém
PERDER ROUBADO É MAIS GOSTOSO
Mais uma péssima arbitragem nas semifinais do “Euricão 2015” e depois de 37 anos o Vasco chega a uma final de campeonato. Ser sempre vice do Flamengo nesses longos anos de rivalidade, deve ter sido uma honra indescritível para os “viceínos”, mas ser vice do “Chorafogo”, aí é esculacho. Se o soprador de apito foi mal e prejudicou claramente o Flamengo, o time do “Pofexô Wandemburgo” conseguiu ser pior. Nada justifica ficar no zero em dois jogos contra aquela “barangada” do Vasco. Não conseguir fazer um golzinho sequer num time que tem um meio de campo quase centenário (96 anos) formado por Guinazu, Serginho e Marcinho, é o absurdo dos absurdos. E eu não estou aqui para reclamar de arbitragem. Isso é coisa de time pequeno e eventual visitador de divisões inferiores. De qualquer maneira, parafraseando mestre Felipe, “perder roubado é mais gostoso”. A Federação Carioca vai ter a sua final dos sonhos (acho até que deveria dividir o título entre os seus apaniguados) e vida que segue. Assim como segue minha preocupação com o futebol simplesmente horroroso e inoperante que o Flamengo apresentou até agora nessa temporada. O “pofexô” perdeu definitivamente a mão e não consegue encontrar um time ideal e que consiga apresentar um futebol digno da “Nação Rubro-negra”. Não aceito mais essas desculpas esfarrapadas de contusões, suspensões, e por aí vai. De hoje a 21 dias, começa o Brasileirão e na próxima quarta tem Copa do Brasil. O Flamengo vai pegar o “poderoso” Salgueiro. E que a “Nação” não espere algo muito diferente do que aconteceu ontem, não. Três volantes, com o “soberano” Márcio Araújo como armador e criador de jogadas e Jonas distribuindo bordoadas. Afinal de contas, o Flamengo vai enfrentar nada mais nada menos do que o Salgueiro, que está nas semifinais do Campeonato Pernambucano e venceu o primeiro jogo contra o Sport por 2 a 0. O São Paulo ainda quer “Wandemburgo Luxerley”?
Leia mais no blog: http://www.marcotuliotudo.com
Ok, a arbitragem foi péssima. Mas não podemos isentar que o Flamengo deixou a desejar. Dentro e fora de campo, pois a desqualificação do campeonato parece ter influenciado os jogadores. Mas vamos aos fatos. Fica evidente que não temos um padrão de jogo, que não propusemos jogadas, que fomos morosos e sem garra nos três últimos jogos decisivos, que três volantes é um acinte à cultura do Flamengo, e que alguns jogadores não têm condições de vestir a camisa do Mengão. E mais, agora ficou claro a diferença entre gasto e investimento. Não quisemos pagar cem mil a mais para o Pratto e ele foi para o galo. A renda da final da copa do brasil que, segundo o wallin (aquele que demitiu o jayme pela imprensa e pulou do barco qdo estávamos ma degola) era para trazer o Elias, não o foi. Então preferimos gastar com araujo, bressan, pará, eduardo, pico, cadu, artur, e deixar de investir naqueles que realmente fazem a diferença, chamam a responsabilidade e dão padrão ao time. Façamos as contas. E cada um que assuma sua parcela de responsabilidade.
#papagaiovintém Arthur, o Papaizão ontem não pôs comida na mesa.
Vou concorrer ao uniforme, que SE (tremenda ilusão) ganhar, irei sorteá-la novamente, desta vez entre os meus netos.
#PapagaioVintem
Esperançosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Não vou comentar o artigo, que ficou, em meras 24 horas, ultrapassado.
Vou começar com uma citação ,que entendo brilhante, do jornalista do Globo Carlos Eduardo Mansur, a respeito do jogo de ontem e do espírito dominante ao longo deste Carioca, que, para o nosso Flamengo, vergonhosamente já era.
^Foi belíssimo o ambiente, a gauerra de gritos em um Maracanã com 53 mil pessoas. Gente que IGNOROU os CONFLITOS DA CARTOLAGEM, os DESGOVERNOS da FEDERAÇão, as TENTATIVAS de DESMOPRALIZAR um torneio que é GUARDIÃ da história de rivalidades QUE DÃO ALMA AO FUTEBOL,^ (os destaques são meus).
Nada mais PERFEITO. A CARTOLAGEM, em sua TOTALIDADE errou, em briguinhas imbecis e que não deveriam ter existido.
Quem errou também fui eu, que apertei indevidamente um botão, enviando o comentário incompleto.
Prosseguindo, portanto.
A incompetência da Federação é notória, mas pior, MUITO PIOR, foram as seguida tentativas, tristemente lideradas pela Diretoria rubro-negra, em desmoralizar um torneio, que, mesmo decadente como é nos nossos dias, tem a sua ENORME importância porque resguarda as rivalidades, que , inegavelmente, SÃO A ALMA DO FUTEBOL.
Quando defendi o Carioca – não fui o único – não pensava em charme, muito menos considerava-me um otário, fora da realidade.
Acabar com a competição, ainda mais para montar uma Liga fajuta, quero que expliquem.
Euricão sai de campo, entra o gentleman Petraglia, novo amigo e ^incomparável^ esportista.
Estão de BRINCADEIRA ! ! !
O Flamengo superou o Botafogo, neste Campeonato, pelo menos em um quesito, após ter perdido, em campo, sem qualquer prejuízo por parte da arbitragem, o jogo entre os dois e a Taça Guanabara.
CHOROU antes de começar, CHOROU ao longo da Taça Guanabara, CHOROU antes das semifinais, CHOROU depois de ser eliminado, não importando o PENALTY INEXISTENTE, que, como bem afirmou o Carlos André Rosa Martins, surgiu como ~o álibi perfeito^.
Foi um time SEM GARRA, composto de uma infinidade de MARICAS (salvo a zaga de área, o Jonas e o Alecsandro), que se acovardou diante de um jogador que, posto que alucinado, mostrou garra e vontade de vencer.
Não há DESCULPAS.
180 minutos (fora os descontos), em partidas decisivas, contra um time tecnicamente bem mais fraco, sem conseguir UM MíSERO GOL, além do mais ameçando pouquíssimas vezes, é, pelo menos para mim, velhíssimo torcedor de tantas outras jornadas vitoriosas, torcedor das arquibancadas e não das cadeiras azuis (como a Diretoria) dos apaniguados e amigos dos próceres que já foram da CBD e hoje são da CBF, é algo INACEITÁVEL.
O Flamengo é RAÇA, além de ser alegria e paixão.
O Flamengo não pode ser transformado em um clube de CHORÕES e MARICAS.
Envergonhadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
#PapagaioVintém
Depois que o luxemburgo ouviu a proposta são paulina o time parou de jogar, é certa o momento ruim que o time vem passando desde aquela proposta dos bambis … o time vinha bem até contra o jogo das flores, mas enfím vamos ao jogo de ontem
Depois desse campeonato carioca, pra mim jogadores como Marcio araujo.. wallace. bressan, Pára, não são jogadores para serem títular do FLAMENGO, no máximo Reserva pra comporem elencos, jogadores sem técnicas sem bom passe. sem calma em decisões , ridículos pra falar a verdade,
que jogo feio que fizemos de novo sem criações de jogadas sem nossos contra ataques rápidos como de costumes.. e perdendo gols novamente.. é só bicão em direção ao cirino e everton
Uma vergonha
O juiz ontem deu a vitória ao vasco. mas, nós não jogamos de novo há de reconhecer isso,
Maldito são paulo futebol clube.. vai luxa pode sair se quiser..
SRN
Faltou viagra mesmo. Os jogadores entraram na pilha do “não vale nada” e jogaram sem sangue, deram chance para o apitador decidir, brochamos feio na parada.
Agora juntar os cacos e ver com quem vamos contar no Brasileirão.
E, pior, prestar atenção no plantão para não deixar a maionese da CB desandar antes da hora.
SRN
Não foi dessa vez, a FERJ será a campeã. Temos que melhorar em varios pontos para o brasileirão #PapagaioVintém
Foi visível, e olha que já vi centenas de más arbitragens concebidas das mais ridículas falhas, ontem não, agiu livremente dentro de campo um flagrado LADRRRRRRRRRRRÃÃÃÃÕOOOO…! Devia ser preso…!
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOO…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Por cumprimentar tão efusivo aquele larápio, o Pará, que sacana, deveria sofrer severa punição da diretoria. Se depende de mim suspendo o seu contrato. Na hora…!
Basta juntar os fatos nas últimas semanas e chegaremos ao um único resultado possível, vamos aos fatos:
Supensão do Luxemburgo pela Lei da Mordaça;
+ Suspensão do Fred na Semifinal pela Lei da Mordaça;
+ Bom Senso Divulga Nota de Apoio à dupla Fla x Flu;
+ Na Posse do Presidente da CBF, Bandeira de Melo e Peter Siemsem comunicam à Del Nero que dupla Fla x Flu rmperam com a FERJ;
+ Wallace Indiciado pela Lei das Mordaça ( A ser julgado, ia pegar 2 jogos igual Luxa e Fred );
+ 1o Gol do Botafogo irregular ( Rodrigo Pimpão mais de 1 metro impedido );
+ Penalty inexistente de Wallacew em Serginho (apesar do Márcio Araújo );
+ Gilberto com cartão amarelo não é punido com 2o Cartão ao comemorar com a torcida na escada;
———————————————————————————————————————————–
= Final dos sonhos do Rubinho ( Vasco x Bota )
Hoje foi osso. Mas pode contar comigo mengao. Dias melhores virão. #papagaiovintem
Que venha o Brasileiro e novas vitórias sobre o vice. #PapagaioVintem