Sabe o Carioca? Aquele campeonato que o Flamengo joga quando ninguém está olhando? Pois é, esse mesmo. A gente desdenha, diz que não se importa, jura que tem coisa mais importante pra fazer. Mas às seis horas de sábado a gente tava lá procurando streaming pirata e tentando sincar com a locução das rádios. Ô vida besta.
Flamengo ganhou do Voltaço, um resultado previsível e de certa forma, obrigatório. Aliás, essa é uma das características distintivas do rural papa-goiaba, ele não vale nada, mas o Flamengo tem obrigação de vence-lo. Infelizmente, para quem não é fã de covardias, a única maneira do Flamengo ganhar essa competição obsoleta é distribuir chineladas em quem é muito menor. Essa assimetria empana o mérito de qualquer triunfo.
Nem jogando com nossa molecada imberbe a distância para os coirmãos diminuiu. Em 2020 essa distância é um esculacho, uma gritante demonstração de como a concentração de recursos e riquezas só produz desigualdade. Mas a culpa não é nossa, quem quiser pode coloca-la na conta da Mão Invisível do Mercado, essa entidade difusa que geralmente só faz merda. O que podemos fazer se o Flamengo é de uma competência inigualável para atrair para a sua órbita o que o esporte tem de melhor? A torcida, os craques, a grana e a atenção da massa são como o rio, correm pro mar.
É bastante evidente que estou envolvido em uma batalha contra mim mesmo para não dar ao carioqueta mais atenção do ele merece. E mais evidente ainda é que estou perdendo esse combate. Mas a maneira que o Flamengo alcançou a vitória merece umas mal traçadas. Todos concordam que o que se deve buscar nas categorias de base é uma convergência de propósitos, métodos e filosofia com o time principal. Nesse aspecto a molecada está de parabéns, o jogo com o Volta Redonda foi disputado durante 90 minutos no modo perrengue.
O Flamengo começou perdendo, empatou, virou, tomou empate outra vez e aos 45 do segundo tempo o cria Bill meteu um golaço. Alívio na Nação e em Portugal também. Porque o Bill salvou a Vasca, que com o resultado manteve em seu poder a Taça Empatei com o Flamengo. Na atual conjuntura não basta o Flamengo vencer, é preciso que ele também não desanime demais os rivais municipais sob pena de em pouco tempo não ter mais com quem jogar no Maracanã.
Falando em rivais municipais na quarta-feira já teremos mais um clássico no Maraca. Um Fla-Fluzinho interdivisional que, quem sabe, coloque algum tempero nessa porcaria de campeonato clandestino. O Flor vem de goleada sobre o Bangu, tá dando pinta que pode fazer jogo duro. O que seria muito bom para testar a capacidade dos nossos crias.
Enquanto o Fla-Flu não chega a Magnética tem que se contentar em acompanhar o vaivém do mercado, como a venda de Marí pro Arsenal, que não era venda e babou, ou a compra de Gabigol, que ainda não se concretizou ou a renovação de Jorge Jesus, sobre a qual todo dia aparece um fantasma novo. Agora neguim tá dizendo que o Porto o quer de qualquer maneira. Mas quem é Porto?
Alheio à fofocada, o Míster já está na área, dando treino no Ninho e ameaçando colocar o time A contra a potência Resende no domingo. Depois da estúpida tragédia com Kobe Bryant no domingo, foi a única notícia boa dessa segunda-feira.
Mengão Sempre
Não há como debater valores – supostamente estratosféricos – sem levar em conta que a realidade do futebol hoje é completamente diferente do que era. Antes era só paixão; hoje, além da paixão irracional, é Entretenimento com maiúscula. E no universo do entretenimento, assim como na música e cinema, a grana rola solta e alta. O objetivo é óbvio: distrair os idiotas – nós. Portanto, dentro dessa ótica, o Gabigol merece o salário que recebe, assim como o JJ, o BHenrique e todos os nossos craques que nos deram o que queríamos e, provavelmente, nos darão muitos outros títulos para que possamos, como perfeitos retardados que somos, continuar ejaculando jorros de êxtase por torcer pelo MENGÃO FUDEROSÃO PIKA DAS GALÁXIAS, o MEU time.
srn p&a
O que é melhor: ter um elenco caríssimo e de alto nível, como reza o catecismo dos grandes times internacionais, se arriscando a perder títulos – no futebol a lógica morre de inanição; o Manchester City que o diga – ou ter um bando de perebas apadrinhados, protegidos e mimados pelo Banana de Mello que não ganhou porrísima nenhuma?
Parabéns ao Braz, Spindel, Landim e à toda diretoria que, não fosse o golpe do Banana, teria nos dado outros títulos já há algum tempo.
Não se preocupem, preocupados. Tá tudo certo na casa de Noca.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/protagonista-no-mercado-flamengo-encerra-janela-com-lucro-de-r-26-milhoes.ghtml
Vou contar uma historinha, nem sei se é repeteco, mas aquela sofreguidão de contar uma anedota mesmo que todo mundo diga “essa já conheço” me assola, mais do que os imbecis estão assolando o país. O cara era um fanático por corrida de cavalo, não perdia uma. Tinha uma mania, antes de apostar dava um pulinho nas cocheiras para olhar os cavalinhos. Um dia chegou lá e ouviu, psiu, psiu, cara, vem cá, era um cavalo que o chamava, ele atônito, se aproximou, o cavalo, um belo animal, prosseguiu, olha, amigão, quer ganhar? Joga em mim ( note-se que o cavalo era de boa estirpe, não disso o clássico de língua do povo joga ne mim) Claro, o cara saiu dali, se virou, juntou tudo que tinha numa rapidez relâmpago, tome cartão de crédito, dinheiro emprestado, ele tinha tão bom crédito como um diretor atual do Flamengo, e jogou tudo no cavalo, não tinha erro, ele acreditava e foi assistir o páreo de seu lugar preferido no hipódromo, pra encurtar, apesar da torcida dele e de muita gente, pois seu entusiasmo já contagiara parte da torcida, o cavalo chegou em último lugar. O nosso herói puto da vida só pensava em vingança e correu para as cocheira, aquele fdp vai me pagar, aquele escroto, estou arruinado. Em chegando lá, o cavado brilhando de suor, tomava calmamente sua água que ninguém é de ferro, após uma corrida, mesmo que se chegue em último lugar. O cara, prestes a dar um tiro na alimária (epa! não podia faltar), só que ele não tinha revólver, mas chutava tudo quanto era balde a sua frente, seu escroto, filho de um égua, quer dizer égua e puta ainda por cima, você me arruinou, e o cavalo erguendo a cabeça calmamente: porra, cara, vê se para com a frescura, não me enche o saco, se eu já falo, você ainda quer que eu entenda de corrida? Moral da história, porra, eu conto uma historinha edificante e vocês ainda querem que ela tenha moral, como diria o cavalo, não me encham o saco, cada um que dê a moral que lhe convém.
hahahahahaha
muito boa essa !
SRN !
https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/entenda-como-flamengo-contratou-oito-reforcos-ainda-lucrou-nesta-janela-1-24217756
Compra mal, vende pior…. mimimimimi
The Topper, correto. Realmente não estavam incluídos os dois jogadores.
Quanto aos valores de compra e venda apresentado pelo site indicado, não há nada que se possa contestar: o Flamengo ainda obteve um lucro de aproximadamente R$ 20 milhões nas transações da atual administração.
Entretanto, se você comparar as aquisições realizadas pela gestão Bandeira de Melo que você destacou:
BANDEIRA + LOMBA (2018):
-Piris
– Uribe
-Vitinho
– Dourado
– Júlio César
– Marlos Moreno
TOTAL: 97,8 miilhões
com as vendas realizadas, o lucro foi infinitamente maior do que o atual, pois naquele período foram negociados, somente como exemplos, Vinícius Jr. por 45 milhões de euros e Lucas Paquetá por 35 milhões de euros, que ao cambio atual daria em torno de 368 milhões de reais, deixando nos cofres do Flamengo algo em torno de corrigidos 270 milhões de reais.
Necessário destacar que todos esses jovens citados, (até mesmo o Reinier) foram crias da gestão Bandeira de Mello, que até errou por diversas vezes, o que é natural em qualquer gestão, mas que soube construir os pilares financeiro e administrativo do Flamengo para futuras administrações.
Relativamente às questões de política interna, cada lado conta a sua história. E para mim, pouco importa a briga de vaidades desses caras. O que importa mesmo é o crescimento do Flamengo em todos os campos.
SRN!
Corrigindo: The Trooper
BANDEIRA + LOMBA (2018):
-Piris
– Uribe
-Vitinho
– Dourado
– Júlio César
– Marlos Moreno
TOTAL: 97,8 miilhões
BRAZ + SPINDEL (2020):
– Michael
– Léo Pereira
– Pedro Rocha
– Thiago Maia
– Pedro
– Gustavo Henrique
TOTAL: 67,1 milhões
Em 2018, todo mundo babando o ovo do Bandeira, até hoje tido como aquele que “reestruturou as finanças” do clube (hahaha). Gasto enorme, 0 título, diversos vexames.
Aí muda a diretoria, assume o poder aqueles que o Bandeira deu uma rasteira (aquilo sim foi golpe), fazemos ótimas contratações, ganhamos títulos inimagináveis, e vem gente aqui dizer que está com medo porque não “sabe a origem dos recursos”.
Interessante.
The Trooper,
segundo o site UOL, os valores da negociação desses jogadores estão divergentes dos que você apresenta.
Diz o site:
“O investimento para as chegadas de Léo Pereira, Gabriel Barbosa, Michael, Pedro, Gustavo Henrique, Pedro Rocha, Thiago Maia e Thiago (ex-Náutico) foi de cerca de 34,5 milhões de euros (R$ 158,7 milhões).
Não tive tempo de pesquisar para saber quem está equivocado.
SRN!
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rafael-reis/2020/01/29/janela-tem-fla-como-2-time-que-mais-lucrou-e-o-7-que-mais-gastou-no-mundo.htm
esse rapaz gosta de polêmica….
como pode o flamengo ter gasto 67,1 milhões se só o gabigol custou quase 90 milhões ou mais com as comissões.
SRN !
aureo,
158 milhões esse ano, mais 190 milhões do ano passado + as comissões isso vai para além dos 350 milhões.
se não fosse a base plantada por EDUARDO BANDEIRA DE MELLO ,isso não seria possivel.
SRN !
Áureo, onde vc leu que eu incluí Gabriel Barbosa e Thiago na relação?
Apenas comparei os valores de 6 atletas diferentes contratados pelas diretorias.
De toda maneira, segue a relação completa:
https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/entenda-como-flamengo-contratou-oito-reforcos-ainda-lucrou-nesta-janela-1-24217756
Até o penúltimo parágrafo, sem considerar o ^Interessante^, até que ganharia o meu expressivo, incomparável e honesto apoio.
Estragou tudo com ^(aquilo sim foi golpe)^.
Quer dizer, então, que o pretenso golpe em um clube, por mais poderoso que possa ser, tem uma significação maior dos que ocorrem em plagas ^sudamericanas^, a três por dois.
Francamente, me poupe.
Carlos, não entendi o que você quis dizer com “golpes em plagas sudamericanas” neste minúsculo contexto aqui, mas que o Banana deu golpe, deu sim. Só não entro nos detalhes do que ele fez porque já enchi o saco desse assunto de tanto que já escrevi sobre.
Já que ninguém respondeu, eu mesmo vou responder:
a) se a Internazionale não queria ficar com o jogador, (o seu técnico declarou isso publicamente) e se faltando três dias para fechar a janela europeia, não apareceu nenhum clube interessado em comprar o Gabigol, qual a razão de o Flamengo pagar um valor além dos 16 milhões anteriormente acertados?
Resp.: O diretor executivo da equipe italiana, Giuseppe Marotta, já havia admitido que Gabigol não jogaria na Inter. O contrato do Gabigol com a Inter iria até junho de 2022. Não houve nenhuma proposta de compra do Gabigol. Eu não encontrei razão para pagar essa grana toda. Eu negociaria um preço melhor, mas não deixaria de trazer o Gabigol.
b) os valores finais serão mesmo mantidos em sigilo pelas partes? Acabou a era da transparência no Flamengo? Já se esqueceram de que quase toda essa grana que entra nos cofres do Flamengo é proveniente de nós torcedores?
Res.: Os valores da negociação foram afinal trazidos aos torcedores.
c) parece que a Inter pediu 20 milhões de euros por 100% do direitos econômico. Mas, se já temos o Pedro e mais reforços para o ataque, por que ceder à pressão dos italianos, se dentro de três dias eles terão que enfiar Gabigol pela goela?
Resp.: Pois é. Para mim, faltou malandragem, no bom sentido, nessa negociação. O Flamengo demonstrou um interesse exagerado em comprar os direitos do Gabigol. Quem estava com a corda no pescoço era a Inter, que teria que entubar o Gabigol ao menos por 6 meses, se o Flamengo não o comprasse.
d) qual o percentual dos direitos econômicos foi negociado?
Res.: Foram adquiridos 90% dos direitos econômicos , pelo valor de 17 milhões de euros, aproximadamente R$ 78.5 milhões, para pagamento parcelado. Somente o futuro dirá se valeu a pena o Flamengo ter investido toda essa grana no Gabigol.
SRN!
Flamengo parcelou o pagamento, que foi de menos de 17M de euros, em 5 anos.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/parcelamento-e-possibilidade-por-mais-10percent-os-detalhes-da-compra-de-gabigol-pelo-flamengo.ghtml
E acredito que teve sondagem sim na europa, só não foi de nenhuma equipe competitiva. Continuo achando que foi feito um ótimo negócio. Jogador já foi testado e superou todas as expectativas.
SRN
https://globoesporte.globo.com/es/futebol/noticia/everton-recusa-proposta-de-r-464-milhoes-do-barcelona-pelo-capixaba-richarlison.ghtml
Gabigol veio de graça…kkkkk
A questão aqui pode ser analisada sob dois ângulos, uma vez que presente a assimetria.
Primeiro: se o Barcelona está disposto a pagar por Richarlison 100 milhões de dólares, e se o Flamengo comprou os direitos econômicos do Gabibol por 17 milhões, isso representa dizer que ele foi adquirido pelo Flamengo por um bom preço.
Segundo: se mesmo por 17 milhões, não apareceu nenhum clube interessado em adquirir os direitos econômicos do Gabigol, além do Flamengo, isso representa dizer que para o resto do mundo, Gabigol não passa de um jogador mediano.
Cada um que escolha a sua hipótese.
o Flamengo não é empresa, não deve retorno financeiro nas contas dos sócios .Só pra lembrar.
Deve retorno em campo com títulos. Então poderia gastar até 100 milhões, conseguindo pagar em dias é o que importa.
péssimo negócio pro flamengo !
amanhâ ele tem uma proposta pra sair por 10 milhões pra jogar na liga inglesa e força a barra pra sair.
jogador indisciplinado toma cartão todo jogo.
chegou no aeroporto e não deu uma declaração pra torcida,cara fechada.
mutito diferente do bruno henrique q está feliz da vida por renovar com o mengão.
SRN !
PS- feliz da vida com nossos craques raiz.
bruno henrique
pedro
pedro rocha
michael
tiago maia
lêo pereira
gustavo henrique
todos declarando amor ao mengão !
léo
antes que algum viado venha me chamar de analfabeto…
Minha recente crise de minha síndrome do pânico. Eu estou com medo. Estou plagiando a frase original de Dina Sfat, a grande atriz, quando deu uma entrevista que ficou famosa para O Pasquim referindo-se ao sentimento dela em relação aos generais que então tomaram o poder, portanto, não confundir com a repetição da mesma frase usada com outro contexto por mais um embusteiro ( no caso uma) da galeria macabra que compõe os atuais donos do país. O descaramento da plagiária é tanto que ela se apossou da frase sem ao menos dizer a origem, pagar direitos autorais, então, nem pensar. Lá vou eu nesse meu incorrigível fluxo de consciência só para dizer que estou com medo do nosso Flamengo. O que estão pagando ao Gabigol, não entro aqui no mérito se ele merece ou não, é assustador. De onde sai tanta grana?O elenco do Flamengo, eu nem ouso me imiscuir tanto no custo que atinge plagas lunares, é muita grana em jogo. Assustador. Se o Flamengo não ganhar nada este ano estamos fudidos e mal pagos. Estou com medo sim, medo do sonho acabar.
– Misturou política com Flamengo sem qualquer nexo;
– Colocou dúvidas sobre a origem dos recursos do clube (balanço publicado trimestralmente, clube premiado em transparência, ou não leu ou não sabe fazer conta);
– Usou palavras rebuscadas para parecer intelectual;
– Tudo isso com o objetivo de disseminar medo e pessimismo.
Parabéns. Acabou de publicar um manual de como escrever um comentário horroroso.
Vejam só.
Da minha parte, gostei muito.
Um comentário pra lá de porreta.
Claro. O menino não é do tempo do Pasquim. Provavelmente nunca viu filmes ou peças da excepcional Dina Sfat. Macunaíma é fácil de encontrar, Dê uma olhadinha.
O Pasquim eu lia. Todos os exemplares.
Balanço de clube, de qualquer empresa, nem que me paguem, até porque sou ruim de contas e não me interesso sequer um pouquinho.
Além do mais, há os famosos especialistas, que tudo ajeitam.
Embora acredite em mais um ano vitorioso, penso que todo cuidado é pouco, pois os gastos foram incomparáveis.
Passou a haver o que antes não existia.
A OBRIGAÇÃO de GANHAR.
Conviver com ela não é tão fácil assim.
Vejamos no que dá.
FLAMENGO SEMPRE
https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/entenda-como-flamengo-contratou-oito-reforcos-ainda-lucrou-nesta-janela-1-24217756
“Gastos foram incomparáveis”
Ora, mal sabes fazer conta, queres pagar de intelectual?
Não tente diminuir os outros durante um debate por falta de argumentos, foca no objeto da discussão. Fica a dica.
O Flamengo recebeu mais do que gastou, logo vc pode ter lido mil Pasquins e assistido a 5.000 filmes e peças de Dina Sfat, mas o conteúdo do seu comentário, bem como o do seu Bodegas, está equivocado.
Aceite esse fato.
Jovem,
para qualquer ser humano que não seja especialista em contas, as NOVE contratações de 2019, a mais cara de todas, até então, a do excepcional jogador Arrascaeta, somadas as tantas e tantas que aconteceram, em 2020, só no primeiro mês do ano, representam um gasto extravagante, MESMO que, EVENTUALMENTE, possam ter sido cobertas pelas vendas de outros jogadores.
Isto sem falar nas fèrias européias da dupla Braz e Spindel, certamente cobertas pelo Clube.
O problema, a meu ver, o que dá mesmo um certo medo, não é o gasto, se excessivo ou não.
Com as aquisições inquestionavelmente caras, mesmo que não onerando o Clube, ficou, como se vê de todo e qualquer comentário, de jornalistas profissionais (por mais fracos que possam ser) à totalidade dos torcedores (por mais fanáticos que efetivamente sejam), o FLAMENGO com a OBRIGAÇÃO de ganhar TODAS as competições de que participe, à exceção apenas – e olhe lá ! – do Mundial de Clubes.
Teremos que ganhar, pela ordem, o Campeonato Carioca (em todas as suas fases), a Supercopa do Brasil, a Supercopa Sulamericana, o Brasileirão, por fim a Libertadores.
OBRIGAÇÃO, veja bem.
Entendo, sem ser mais inteligente que qualquer outro que por estas bandas se manifeste, que isto possa ser extremamente perturbador.
Há inúmeros exemplos históricos, no futebol mundial.
Basta passar os olhos nas Copas do Mundo.
Em 1950, era OBRIGAÇÃO da nossa seleção, mas deu Uruguai.
Na seguinte, a Hungria, nunca a Alemanha Ocidental.
Em 1974, a Holanda, mas a Alemanha Ocidental voltou a vencer.
Em 1978, algo de estranho se incorporou ao futebol, pois os Generalíssimos Videla e seus pares decidiram tudo anteriormente.
Depois, a estupenda seleção do Telê caiu batida pela Itália.
A nível nacional, até estadual, poderia, se não se tornasse cansativo, enumerar muitos outros exemplos.
Por tal motivo, justifico o MEDO, pelo menos da minha parte.
O peso da conquista obrigatória pode se tornar intransponível.
O futuro dirá.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Só quero ver quem tá metendo o pau na diretoria e no Gabigol aí comemorando vitórias e títulos com os mais de 40 gols que ele vai fazer esse ano de novo.
ESTAREI DE OLHO.
Acho engraçado e ao mesmo tempo sinto nojo desses torcedores que chupam culhão de gringo, e não sabem analisar o momento pelo qual passa o futebol do Flamengo, o clube em particular, e tem a ousadia de querer criticar tanto a atitude de Gabigol pela demora , quanto a efetivação da venda para o Flamengo.
Entenda que não são todos os clubes europeus que tem hoje o poder financeiro que o Flamengo tem, e que essa jogada de marketing de empresário cavando vaga em time grande da Europa é Normal.
Daí vocês virem aqui arrotar discriminação quanto a bola que o Gabigol joga já é demais. Tenho certeza que alguns aqui não são Flamenguistas.
O cara além de ser diferenciado na questão de bola na rede, tem muito a melhorar nesse quesito aumentando ainda mais nossas chances de vitórias, além do mais o mesmo é jovem , tem estilo de boleiro , faz a alegria da criançada , tem uma venda de camisa acima do normal para os padrões do Brasil. E o mais importante, o Gabigol é marrento , tem a cara do Flamengo, deixa os antis tudo doido da vida. Quer situações melhores do que essa pra apoiar a vinda dele em definitivo? Lembre-se , Clube nao é empresa , NÃO PRECISA DA LUCRO, ele precisa pagar as contas em dias e dar retorno dentro de campo, ponto final.
SRN
Incrível né cara?
Teve um que queria que o Gabigol fosse pra TV dizendo que ia ficar no Flamengo, enquanto tinha contrato em vigor com a Inter.
Kkkkkk
Tem que rir pra não chorar.
Pessoal, não vamos criar rixas nesse canal tão democrático… tb não entendo como podem criticar tanto o Gabigol, depois dessa temporada incrivel, por querer jogar na Europa (sonho de 9 entre 10 profissionais) ou o Braz por ter pagado 17 M€ (metade de um Paqueta), mas pra ser sincero eu tb tive minhas dúvidas ano passado em relaçao ao valor do Arrascaeta e do Gerson ou salarios e luvas de tantos medalhoes (Rafinha, Filipe Luis, etc.), mas deu no que deu e foi o ano mais espetacular dos meus 30 anos de torcida (37 de vida). Acho que com os resultados vindo novamente (e acho dificil não vir pelo menos no BR20) todos vao concordar que foi uma boa aposta, especialmente se ele (Gabigol) fizer outra temporada fantastica e provar pros Europeus q merece mais chances (e nao 5 jogos na Inter, 5 no Benfica, entrando no meio do jogo sem ritmo). Dai vai sair pelo dobro do que foi pago ontem. Enfim, SRN e Feliz 2020!
Guilherme Silva,
Pedindo prévias desculpas, vou discordar.
Talvez haja algum exagero nas ofensas, mas, como já dizia o grande Nelson, a unanimidade é burra.
As divergências são extremamente positivas para o blog, pelo menos penso assim,
Geram debates, opiniões são independentes, aumenta a participação dos comentaristas.
O nosso blog não vive só das excepcionais crônicas do Arthur e companheiros errepianos, necessitando (e muito) dos comentários de todos nós.
Se todos dissessem amém, onde estaria a graça, indago.
O The Trooper engrossa muitas vezes, o que é de se lamentar.
Não se pode negar, por outro lado, a sua capacidade de argumentar.
Para mim, com toda sinceridade, saímos todos ganhando, embora aqui e ali fiquemos, a verdade é dura, putos de raiva.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Carlos Moraes, divergencias claro que sao bem vindas e devem sempre ocorrer… eu quis dizer que deveriamos evitar rixas e principalmente ofensas pessoais por isso… uns concordam q foi um bom investimento (eu incluido) outros não, é do jogo e da vida. Mas xingar, desrespeitar, torcer contra, misturar politica, eu nao entendo a razao e nao concordo. SRN
“A negociação entre Flamengo, Gabigol e Internazionale de Milão se arrastou por meses, mas as partes chegaram a um consenso e o atacante assinou em definitivo com o Rubro-Negro.
A transação foi finalizada nesta segunda (27). As conversas contaram com as presenças de Marcos Braz, vice de futebol, e do diretor Bruno Spindel, que estão na cidade italiana.
Para ficar com o camisa 9, com quem já estava acertado há cerca de dez dias, o clube topou pagar um pouco além dos 16 milhões de euros previstos inicialmente para os italianos… Os valores finais são mantidos em sigilo pelas partes.” (uol)
Dizem que foram pagos 2 milhões de euros a mais, ou seja, em torno de 9 milhões e duzentos mil reais.
Destaque-se que, como eu já havia previsto, as “ofertas” do West Ham e do Chelsea não passaram de estorinha para boi dormir.
Quero desde logo esclarecer que não estou acusando ninguém, apenas gostaria que alguém me explicasse o seguinte:
a) se a Internazionale não queria ficar com o jogador, (o seu técnico declarou isso publicamente) e se faltando três dias para fechar a janela europeia, não apareceu nenhum clube interessado em comprar o Gabigol, qual a razão de o Flamengo pagar um valor além dos 16 milhões anteriormente acertados?
b) os valores finais serão mesmo mantidos em sigilo pelas partes? Acabou a era da transparência no Flamengo? Já se esqueceram de que quase toda essa grana que entra nos cofres do Flamengo é proveniente de nós torcedores?
c) parece que a Inter pediu 20 milhões de euros por 100% do direitos econômico. Mas, se já temos o Pedro e mais reforços para o ataque, por que ceder à pressão dos italianos, se dentro de três dias eles terão que enfiar Gabigol pela goela.
d) qual o percentual dos direitos econômicos foi negociado?
SRN!
flamengo estava com a faca e o queijo na mão nessa negociação.
poderiamos ter saido desse negócio muito melhor do que entramos .
ninguém fez proposta por gabigol,logo ,o valor dele no mercado está baixo.
mas os idiotas vão dizer que o cara fez dois gols na final da libertadores….
vou ser eternamente grato,mas dai pagar esse caminhão de dinheiro.
ele vai ganhar 2 milhões por mês,vale isso tudo ?
eu mesmo respondo,NÃO !
com essa grana da para pagar 4 excelentes jogadores.
além disso, não joga tudo isso…
deu foi sorte no jogo contra o River,se não fosse as falhas da zaga portenha….
contra o liverpool ninguem notou sua presença.
SRN !
Adoro o assunto Gabigol…… Simplesmente para jogar um balde de a’gua fria (nunca vou conseguir) na galera modinha.
Va’rios times europeus nao fizarem proposta, tv ate’ mesmo nenhuma, sondagens e olhe la’ porque hoje em dia tudo e’ filmado, destrocado, numerado e algoritimizado de maneiras quase que automa’ticas.
Eu nao queria que o Fla o comprasse, digo, nao por esse preco. Talvez nem pela metade disso. Covardia comparar com outras contratacoes do elenco e voltando ao para’grapho de nu’mero dois sao essas minhas observacoes:
1- Mo’ marra em campo, nao’ para de falar com o jui’z, clubes estrangeiros fogem de jogadores assim, nao e’ bom pra imagem etc.
2- Foi expulso de maneira “fraldinha” no Maraca e ficamos com 10, nosso o’timo te’cnico Abel sqn resolveu colocar todo mundo pra frente e abriu nosso meio campo, fomos derrotados naquele jogo. Fla 0x1 Penharol.
3- No u’ltimo jogo da fase de grupos da liberta contra os Penharolados empatamos fora e perdemos umas chances de uns 14 gols inacredita’veis. Ate’ o David chorou, nunca mais sera’ lembrado, so’ o nosso ataque naquela noite de ataques, Foda-se David, nem pra te’cnico serviu.
4- Preciso falar dos cartoes amarelos e vermelhos? Os clubes querem seus ativos em campo, investimento. E querem retorno positivo (lucro) na maioria das vezes o clube se fufu, tomara que ele mude de atitude, esperanca e’ igual a sogra.
5- Decisivo, forte e ra’pido sim mas tecnicamente ele e’ muito limitado, joga de cabeca baixa fora da grande a’rea e se precipita muito em arremates com a defesa inteira na frente ( porque joga muito de cabeca baixa). Qdo levanta a cabeca muda o ni’vel mas ele me parece muito mais esforcado do que um craque, raramente chuta com a direita.
6- Esse u’ltimo ponto e’ da jogada do gol do Liverpool : Ataque do Flamengo, a bola veio cruzada meio que toda bizonha pro Gabigol, ele pulou na linha de fundo cabeceando a bola pra tra’s, doando a gorduchinha limpinha para o contra ataque mortal dos ingleses, detalhe, o Gabigol estava totalmente sozinho, simplesmente deu um tilt nele e ele se jogou naquela bola perdida. Eu nunca vou esquecer desse lance pixote universal.
No mais e’ isso, pagaria essa grana tipo no Arrascaeta!!!
Abcs e SRN
Vale toda hora, se tem o dinheiro tem que comprar, o cara simplesmente foi o melhor jogador do continente na última temporada junto com o Bruno Henrique. Ídolo da torcida, decisivo. Pedro é uma promessa que pode não dar certo, o Gabriel é uma realidade e se paga. A temporada passada provou que os valores investidos tem retorno bem rápido em sócio torcedor, publicidade, pay per view e bilheteria. SRN
Entendo que o comentário do Aureo está perfeito.
Não gosto de discutir os valores de toda e qualquer transação por um otivo bem simples – desconfio de todas elas, sobretudo dos valores que dizem ter sido definidos. Falar em transparência chega a cair no ridículo.
Uma coisa é certa. Não sei o motivo, mas nenhum time europeu, durante o mês de ^janela^ teve o menor interesse no Gabigol, principalmente o pai da criança (sem alusão ao sobrinho do Neymar), ou seja, o Inter de Milão.
Não consigo entender. A dupla Spindel e Braz fez, quando nunca, duas temporadas de férias de inverno na Europa, Certamente, lá passou uns 20 dias. No mundo atual, onde as comunicações ganharam um espaço incrível, é algo inacreditável.
Positivamente, o dinheiro está muito fácil nas bandas rubro-negras.
A famosa janela acabará em mais três dias. Nenhuma proposta pelo jogador. Aumente-se o preço da contratação em dois milhões de euros (acreditando, em tese, que seja verdade),
Como dizia o personagem do JÕ – ^só queria entender^.
O jogador, ha que se admitir, é de nível superior, apesar do pensamento em contrário dos europeus. É problemático, sem a menor dúvida. Em dois momentos recentes, ambos importantíssimos, que foram lembrados por outros comentaristas (Zeus),
brilhou e fracassou.
No momento de amplo sucesso, a imprensa destacou amplamente o êxito, até exageradamente (Libertadores).
No momento de insucesso – a trágica cabeçada para ninguém na final do Mundial – nada foi explorado.
Assim se fazem os ídolos, alguns de pés-de-barro.
Bola pra frente, que atrás vem gente(gostei da brilhante frase) e os campeonatos estão começando.
O time é forte, tem bons reservas recentemente contratados, sobra na companhia carioca, tem bom destaque nacional, mas irá ter trabalho, eventualmente, com os argentinos e extremamente dificuldades, se chegar lá novamente, com os europeus.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Muitos equívocos, pela pressa e pela má digitação.
Por ser inaceitável =, cabe reparar as EXTREMAS dificuldades com os europeus.
Estou com o Paulo Rodrigues nessa. Acho muito dinheiro, principalmente o salário de 20 milhões de euros ao longo do contrato, mas o moleque destruiu em 2019 e deu a pinta de que pode repetir os feitos em 2020.
Ele tem limitações, como (quase) todos, a dificuldade em finalizar de destra me incomoda profundamente, mas mesmo assim foi super decisivo em 2019. A Libertadores ele foi o maior responsável: gol nas alturas contra o San Jose, os dois gols contra o Emelec e os dois na final são muito marcantes.
No Brasileiro também foi super importante como por exemplo contra Santos e Palmeiras.
Tem tudo para ser um ídolo da nação!
SRN
O cara fez só 43 gols em pouco mais de 50 jogos ano passado.
Foi só artilheiro do Brasileiro e da Libertadores, conquistando ambos os títulos.
O cara é só ídolo de todas as crianças do Brasil – inclusive as que não são flamenguistas – desbancando Messi e CR7 como centro das atenções da molecada.
Só isso.
Pra que contratar um cara desse? Tá cheio de 9 bom dando sopa aí no mercado. Tem o He-Man, o Fred, o Vagner Love, o Henrique Dourado, o Gustagol, o Tardelli, o André. Tinha até o Thiago Neves, que não é 9 mas tem a cara do Mengão. Mas essa diretoria incompetente deixou ir para o Grêmio.
O que não falta no mercado brasileiro é atacante goleador.
Kkkkkk
Inacreditável
Carioqueta pra quê?
Bom, na atual conjuntura, o Carioqueta serve apenas para testar os nossos jovens e dar ritmo de jogo para as novas contratações.
E, talvez, possa servir para o time principal dar uma “aquecida” antes de algum jogo importante que faremos no primeiro semestre antes do Brasileirão.
Nada mais do que isso. Realmente, até para escrever sobre o assunto é difícil afastar a preguiça.
SRN!!
A molecada está se saindo muito bem. Uma coisa é jogar contra garotos de outros times, outra é jogar no Maracanã contra profissionais mesmo sendo do Macaé e Volta Redonda. Já tá dando uma encorpada nas crias e quem ganha com isso é o Flamengo que está (será?) com o maior e melhor elenco da história do clube.
Agora é um Fla x Flu contra o time titular do Flor. Prevejo um jogo duro e, talvez, com derrota. Mas será mais um belo teste para os meninos do Ninho.
SRN