Às favas com a imparcialidade. Depois de ver o Fla-Flu inteiro pela FluTV fui autorizado a escrever o que realmente aconteceu na primeira partida da final do Covidão 2020. Escrever sem freios, sem pruridos morais, sem me preocupar se as crianças vão ler esse texto. E olha que a transmissão tricolor do clássico foi bem legalzinha. Imagem boa, áudio bom, comentarista que estava vendo mesmo jogo que eu. Em nada lembrava a soporífera transmissão da final da Taça Rio.
E é muito simples descrever o que rolou no gramado do Maracanã que, não devemos esquecer nem por um segundo, tem ao seu lado um hospital de campanha para vítimas do Covid19 em pleno funcionamento. Antes de mais nada vamos descartar todas as análises alucinadas que começarem com algo do tipo, o Flu foi o melhor em campo. Isso não existe. Salvo tenha havido alguma mudança bastante radical na Regra 10 do futebol (O vencedor da partida é a equipe que conseguir fazer o maior número de gols.), o melhor em campo foi o Flamengo mesmo.
O que não significa dizer que o Flamengo jogou bem. Mesmo porque pra esse Flamengo ganhar desse Flor não precisa jogar bem. Basta o Flamengo jogar, o que sabemos que nem sempre acontece em nossos divertidos encontros interdivisionais com o clube dos três rebaixamentos. Que são ainda mais divertidos quando o Fluminense, segundo o entendimento de um expoente da inteligência tricolor, amassa o Flamengo.
Há muito tempo o Fluminense vem amassando o Flamengo. Amassando como se fosse uma namorada no escurinho do banco de trás do carro. Nos últimos 20 Fla-Flus do nosso rural foram 10 vitórias rubro-negras e sete empates. Mas isso é caso antigo, nos últimos 50 Fla-Flus pelo Carioca o Mengão meteu eles 23 vezes e empatou 18. É o tipo de amasso que a gente respeita e incentiva. Vem ni mim.
Mas pra falar a real, o Flamengo jogou mal. Não tão mal quanto na quarta-feira passada, mas mostrou um futebol muito aquém dos elevados padrões de exigência da Magnética. A culpa pelo descontentamento da torcida é exclusivamente do time e do Míster. Foram eles que criaram o monstro, agora ele precisa ser alimentado constantemente. E o monstro mulambo não aceita angu, pra não chiar exige as finas iguarias com as quais foi cevado durante o pantagruélico Ano Mágico de 2019. É pedir demais? Não é.
Entretanto, o Flamengo não pareceu capaz de fornecer o futebol de encantamento e perversidade que alimenta as massas bem vestidas. As mudanças feitas na escalação deixaram o time de roda presa. Se o Flamengo fosse uma orquestra Everton Ribeiro seria o maestro, o condutor, o cara que dita o andamento da música. E o Gérson seria o o cara do oboé, que é quem dá o tom, o instrumento pelo qual todos os outros músicos da orquestra se afinam. A ausência simultânea dos dois afeta profundamente a qualidade da execução da música.
O Fluminense, que novidade, fechou a casinha com a assinatura tática de Odair Hellmann, uma paleolítica retranca recuada. Ferrolho antijogo que funcionou pro Flu tipo funcionou pro Inter nas quartas da Libertadores no ano passado. No primeiro bola-bola que se encaixou, Diego rolou certinha para o liberto Pedro marcar o seu gol De Férias Com o Ex e imprimir alguma normalidade ao placar de um jogo disputado sob condições mais do que anormais.
No segundo tempo o Flamengo voltou visivelmente sem saco pro brinquedo. Numa boca aberta geral da defesa aos 15 minutos o Flor empatou com o seu pensador, Evanílson. Jesus, que pode ser chato mas de otário não tem nada, rapidinho botou em campo Ribeiro, Gérson e o lépido Michael. A entrada dos descansados até mudou o time um pouco, mas não muito. O Flamengo continuou a jogar como se fosse um ladrão de carros inexperiente, desses que precisam tentar fazer 300 ligações diretas até que uma dê certo. Foi um festival de bicudas loucas pra frente.
Aos 28 do segundo, finalmente, Rafinha lançou Gabigol, O Assistente, que passou en passant por Egídio Piscininha e rolou a gorducha para Michael, que à galope chegava na área livre de marcação, se tornar o maior homem em campo e dar números definitivos ao Fla-Flu. Às margens do campo Odair foi à loucura e exprimiu sua contrariedade com um intenso faniquito ao demandar ao árbitro que o jogo tivesse sua duração estendida, por uma questão de justiça, até que o Flor conseguisse empatar.
Claro que não adiantou absolutamente nada, mas deu o tom pro moderado charivari campal que marcou o encerramento da não muito agradável partida. Com direito à expulsão inautêntica e canalha de Gabigol, empurra-empurra, descortesias e malcriações que envolveram até dirigentes. Uma tremenda falta de educação, mas pelo menos o jogo acabou. Ufa!
Quarta-feira tem mais um jogo desse Carioca interminável como o Paulo Bayer. Mas com certeza será o último. Ao mesmo tempo em que será o primeiro Fla-Flu do ano televisionado, dessa vez pelo SBT. Uma ótima notícia para a ínfima parcela da Nação que não tem internet e nem banda larga. Eu, que estou fudido, mas sou elite, vou ver na FlaTV mesmo. Depois de dois Fla-Flus seguidos assistidos no canal rival já dei minha cota de sacrifício pelo desenvolvimento do mercado de telecomunicações do país. Agora só quero ser Bi Campeão Carioca e esquecer que esse campeonato inoportuno existiu.
Mengão Sempre
“A três meses das eleições presidenciais do Benfica, de Portugal, marcada para outubro, o time do Benfica se vê em meio a mais uma confusão extra campo envolvendo o nome do polêmico cartola Luis Filipe Vieira.
O Ministério Público e a Polícia Judiciária lusitanos suspeitam que o clube, dirigido por Luis Filipe Vieira, está envolvido com um mega esquema de lavagem de dinheiro e fraude fiscal. Segundo as investigações, cerca de 2 milhões de euros foram “lavados” em dinheiro vivo pelo clube.
Irritados com a situação do clube no campeonato e com o possível triunfo do arquirrival, Porto, com três jogos de antecedência, a torcida do Benfica invadiu o condomínio fechado onde vive o presidente e pichou os muros da casa do cartola com frases como “Demissão!”, “Rua!” e “Sai do Benfica!”.(Isto é)
Levanta o dedo quem acredita que o Jorge Jesus irá aceitar a proposta de um presidente que nem ao menos sabe se em outubro será reeleito ou estará atrás das grades.
O meu já está levantado.
Flamengo Sempre.
#somos70porcento
Acabou.
“Vou sentir saudades” – esta no blog do JJ.
Pena. Grande perda. Mas o que fazer? Procurar logo um bom substituto e lutar para que os jogadores nao saiam com ele.
Até que demorou pouco para as crianças choronas começarem a atacar o Jorge Jesus, tal qual fizeram com Gabigol durante a novela da sua contratação.
Isso. Fora Jesus. O meu Flamengo não precisa de vc. Afinal, temos Renight (o maior freguês do Jesus) e, quem sabe, não dá pra tirar o pofexô do palmeiras? Seria maravilhoso iniciar um novo pojeto.
A sina dos Jesuses na vida é – ser crucificados.
henrique,
não da audiência pra esse otário,como ele não sabe ser gentil,inteligente ou coisa parecida,fica apelando pra ignorância.
SRN !
Chacal, só espero que vc não esteja comemorando os gols do Gabigol, tampouco os títulos que ganhamos graças a eles, já que no início do ano vc parecia uma criança mimada dizendo que queria ele longe do Mengão.
ESPERO que vc esteja mantendo a coerência, já que chama os outros de burro.
Esse Jorge Jesus já encheu o saco, o time está que nem barata tonta, ele levou pro campo seus chiliques. Fora Jesus.
Bem, vi o Flamengo jogar tao bem como fez ano passado somente … uns bons 30 anos atras.
Depois, nunca mais.
Nao gostaria de esperar outros 30 de novo.
Mas a conjuntura vai dar a algum outro tecnico a chance de nos irritar profundamente.
Ouvi “Renato”. Renato …
Sao esses patamares que nos esperam.
Henrique, ninguém pode tirar os méritos do Jorge Jesus pela revolução tática que ele trouxe não só para o Flamengo, mas também para o futebol brasileiro.
Entretanto, ele não é a última bolacha do pacote.
Quem aqui já ouvira falar em Jorge Jesus antes da sua vinda para o Flamengo? Ele era um técnico de reconhecida fama internacional? Quais os grandes times europeus que ele treinou?
Na realidade, Jorge Jesus conquistou alguns campeonatos portugueses e dois vices pela Copa Europa, sempre treinando o Benfica. Nada mais além disso.
Eu creio que, por exemplo, se o Jorge Sampaoli comandar esse atual elenco do Flamengo, ele não fará feio. Lembre-se de que na última rodada do campeonato brasileiro do ano passado, Sampaoli ganhou do Jorge Jesus pelo placar de 4 x 0. É bem verdade, porém, que o jogo não valia nada para o Flamengo, além de um pequeno treino para a Libertadores.
Sempre Flamengo.
#somos70porcento
Ai voce tem plena razao. Acho que o Flamengo, no fundo, parou de jogar como antes exatamente nesse jogo. Desde la nao encontrou mais seu futebol. Nem na final, alias.
SRN
Aureo,
penso exatamente como você.
O papel do JJ no Flamengo e para o futebol brasileiro ficará marcado para sempre.
Foi revolucionário.
A derrota de 4 x 0 para o Santos de Sampaoli veio a encontar uma correspondência, em todos os sentidos, no campeonato inglês que está acabando, quando, já campeão nacional, o Liverpool do extraordinário Jurgen Klopp tomou também de 4 x 0 do Manchester City do também extraordinário Guardiola.
Igualzinho.
Adversário poderoso, muito bem treinado, jogo fora de casa, título conquistado, sede de ^vingança^, placar de goleada.
Repetiram-se todos os ingredientes.
Sempre afirmei, tal qual você, que chegou a ser surpreendente o sucesso do Mister, exatamente em razão de não ter a menor bagagem internacional, não devendo ser levada em conta a sua curta permanência na mundo árabe.
Grande campeão, sem a menor dúvida, com o Benfica, em muitos campeonatos portugueses e SÓ.
Quanto à necessidade de um substituto capacitado, a porca torce o rabo.
Não vejo QUALQUER técnico brasileiro à altura.
Estrangeiros, muitos.
Não diria o Sampaoli, que nem começou no Atlético.
Gostei muito, ano passado, do trabalho do Pochetino no time meia boca do Tottenham.
Mais ainda de outro português, o Nuno do Espírito Santo, em um time ainda mais fraco, o Wolverhampton, com um bando de jogadores da terrinha, quase todos novos, à exceção dos veteranos Rui Patrício e João Moutinho.
De todos, o meu preferido, no entanto, seria o Marcelo ^El Loco^ Bielsa, ue está a um passo de levar de volta à Premier League o Leeds United.
Seriam contratações difíceis, a não ser o Pochetino (que foi jogador e discípulo do Bielsa), que está desempregado.
Enfim, o melhor seria mesmo a permanência do Jorge Jesus.
Aguardemos o próximo capítulo desta novela que não termina.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Concordo, Carlos. Tem que ser um de fora, alguém que saiba levar adiante o trabalho do JJ.
Espero que o BH não saia, seria muito difícil de arrumar um outro jogador no seu nível, com a velocidade e precisão dele.
Vamos ver.
SRN
Às minhas suspeitas de que o Jorge Jesus não irá aceitar o convite para dirigir a equipe do Benfica, soma-se agora a denúncia de crime de fraude fiscal que recaem sobre esse clube, conforme informa o jornal português, “A Bola”:
“A Procuradoria-Geral da República confirmou ao Expresso que foram constituídos «três arguidos, uma pessoa singular e duas coletivas», no âmbito da Operação Saco Azul. Tal como A BOLA avançou na edição desta terça-feira, trata-se de Luís Filipe Vieira, a Benfica SAD e a Benfica Estádio.
Em causa, segundo a PGR, está um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa e no qual se investigam factos suscetíveis de integrarem crime de fraude fiscal.”
Portanto, estão sendo investigados não só o Benfica, mas também o seu presidente, Luís Filipe Vieira. Chumbo grosso.
A questão é tão grave, que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal suspendeu a negociação da ações do Benfica, na Bolsa de Valores, Eis o comunicado:
“14 de julho de 2020
O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD e outros instrumentos relacionados, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado.
O Conselho de Administração”
Jorge Jesus deve estar neste momento com várias pulgas atrás da orelha.
Saudações Rubro-Negras.
#somos70porcento
Em assim sendo, acolho os embargos de declaração, modificando, ^ad absurdum^, o meu veredicto – JESUS FICA.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
#somos70porcento (mais uma vez, royalties para o Aureo)
Peruano acaba de declarar no twitter que JORGE JESUS vai embora porque arrumou uma amante aqui no Rio e o bicho tá pegando com a dona Maria lá na Portuga. Rolo de macarrão vai comer no aeroporto lusitano.
Não se pode dar o menor crédito a um pilantra da ordem do Peruano, embora se diga, a boca pequena, que, neste caso, está sendo laranja do Bap.
Trata-se de uma sacanagem em relação ao Mister e, prinipalmente, em relação à jovem, por sinal bem bonitinha, que já negou qualquer caso amoroso.
Consequência natural do que acontece no País. Mais uma FAKE NEWS, até na linha da última de natureza política, a da pedofilia.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Esse juiz que expulsou o Gabigol, que não é flor que se cheire,todos sabemos, deve gostar de apitar pelada entre as alunas do Sion, imaginem o que o cara de pau disse: “expulsei o sr. Gabriel por reclamação, ele na hora que ia sair disse, eu que vou sair, porra. O Gabigol foi até colaborativo se acusando que quem ia sair era ele, agora, o que estragou para o puritano juiz foi o porra. Não sei se vocês estão lembrados, o Jucá foi grampeado num telefonema em que ele dizia, “precisamos acabar com essa porra”. A ” porra” era a Lava Jato. Até hoje não aconteceu nada com ele. Ah, se fosse com esse juiz…
Eu não tenho qualquer dúvida de que a proposta do Benfica está bagunçando a cabeça do Jorge Jesus e, consequentemente, tirando a tranquilidade do time do Flamengo. Não consigo encontrar outra justificativa para o fraco desempenho do time nas duas partidas contra o Fluminense, senão essa.
Particularmente, eu não creio que o português irá aceitar a milionária proposta do Benfica, mesmo contrariado, que deve estar, com a imbecil crítica do BAP que afirmou que o técnico errou ao colocar o Lincoln na final do Mundial de Clubes.
Quem assistiu a ao menos uma partida do Benfica, após a reabertura do campeonato português, já pode observar a total ausência de jogadores qualificados no elenco. Um bando de cabeça de bagre. Não se classificaria para as finais do atual campeonato carioca.
Andou perdendo para um tal de Marítimo e empatando com os “poderosos” Famalicão, Portimonense e Tondela. Sem comentários.
Com esse time do Benfica, Jorge Jesus não passará da fase de grupos da Champions League. O presidente do Benfica promete contratações. Mas, Jorge Jesus arriscará o prestígio mundial que está conseguindo com o Flamengo por uma aventura no medíocre Benfica?
Saudações Rubro-Negras.
#somos70porcento
Aureo, tomara que vc tenha razao.
Nao vamos nos esquecer de que quando ele veio, o Mengao estava tb bem ruinzinho.
E outra, pior do que a saida dele: Poderia levar uns craques nossos que conhece bem …
Se eu rezasse, rezaria para que o JJ fique. Senao pode virar um autentico caos. Mais um, nesse pais …
Caro Henrique,
não há como se negar o imenso valor do Jorge Jesus. Mas, quando ele chegou no Flamengo, o time havia conquistado o campeonato carioca, sob o comando do Abel, com um duplo 2 x 0 sobre o Vasco da Gama e com a seguinte formação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, William Arão, Diego, Lincoln, Ronaldo e Vitinho.
O time de reservas do Flamengo de hoje é melhor do que esse aí de cima.
Jorge Jesus é um excelente treinador de futebol, mas quero ver ele fazer milagre com o atual elenco do Benfica. Assisti a duas partidas do Benfica. O time é horroroso. Se ele for para o Benfica e conseguir passar da fase de grupos da Champions League, aí eu vou dizer que ele é um gênio.
Quanto a essa notícia que o Benfica vai contratar Léo Pereira, Gérson e Bruno Henrique, tudo não passa de estorinha de repórter desocupado. Funciona assim: um otário publica a notícia, e, ato contínuo, todas as paginas esportivas na internet replicam a babaquice.
Até o jornal português “A Bola” já publicou que o Flamengo irá contratar o Jorge Sampaoli, para o lugar de Jorge Jesus.
Eu tenho mais o que fazer.
Saudações Rubro-Negras!
#somos70porcento
Eu também, Áureo, tenho muito mais o que fazer e mais ainda o que não fazer – na linha dos prazeres idosos a ociosidade ganha de goleada. Aquela h-o-r-r-í-v-e-l Coluna do Flamengo publica que o Benfica vai fazer uma proposta de 30 milhões de euros pelo BH e o Gérson. É claro que se trata de especulação sem fundamento algum – no mínimo 100 milhões… cada -, mas como não cumpro aquilo que me prometo – não ler mais sobre futebol e política -, continuo entupindo meu lotado cérebro com “costura” inútil.
PS-Enchi o saco do JJ e seu estrelismo. Saudades do Carlinos e seu violino sempre afinado. Com muito menos nos deu não sei quantos Brãos.
De novo, Aureo – tomara que vc tenha razao.
Acho o JJ fundamental para o que aconteceu com o Flamengo. E tenho certeza que, mesmo com ESSES jogadores, os tecnicos que antes estiveram aqui nao teriam se dado bem. Teriam continuado com aquele futebol horroroso que jogavamos.
Mas seja – nao podemos influir em nada. So torcer.
SRN !
E outra, Aureo – acabei de ler algumas coisas sobre o virus. Por exemplo que quem se contagia, so fica durante pouco tempo imune, depois de alguns meses pode pegar de novo. Ou seja – o virus veio pra ficar.
E o JJ olhando ao seu redor, vai querer ficar logo no pais mais descontrolado do mundo?
Mais – nao tem o que ganhar mais aqui. Ganhou tudo em tempo recorde. Aqui so pode perder, se nao repetir a façanha.
Melhor voltar para um pais seguro onde a pressao sera menor – vc mesmo diz que com aquela equipe nao da pra fazer nada. E entao construir um novo time. E nessa, Aureo, temo muito que queira sim levar um ou outro dos nossos.
SRN
Uma constatação seguida de uma curiosidade.
De fato, a transmissão de ontem foi bem superior à do jogo anterior.
Por outo lado, não há, ao que se me parece, como evitar o ^delay^.
Surge a curiosidade.
Na minha quadra, aqui em Brasília, há um grupo de torcedores do Flamengo, que apela sempre para o tradicional radinho.
Em assim sendo, quando a bola sequer tinha chegado ao Diego, para o bom passe (assistência, principalmente em época pandêmica é o cacete) na direção do Pedro, que acertou um belíssimo chute, a turma já gritava, a plenos pulmões, GOOOOL !.
Até aí, nada demais.
O curioso vem no segundo gol.
Corner a favor do Flu.
A bola ainda estava no ar e, novamente, o grito de GOOOOOL !
Não é possível, pensei. Quando do gol do Evanilson o silência foi total.
O contraataque foi tão rápido que a moçada já comemorava o gol da vitória enquanto nós da TV nos preocupávamos com os perigos eventuais da cobrança de um corner …
Perdi a emoção – pois surgiu a certeza que o Gabigol superaria o lerdo Egídio – mas valeu a vitória.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Por esse longo delay, acabei “assistindo” o jogo pelo rádio e só vi os gols. Esse delay já é meu velho conhecido e para minha maior ansiedade é que por aqui na vizinhança tem muitos antis e berram como loucos quando o Flamengo sofre gol.
Carlos isso me aconteceu 2 vezes e apesar da “decepção”, ambas foram memoráveis…
Uma vez, no “longínquo” 2007, num Flamengo x Cruzeiro: Sou de MG e estávamos num bar onde metade (ou mais) era Flamengo e a outra metade (ou menos) Cruzeiro. Na época, pouco gnt na cidade tinha PPV e os tb raros bares ficavam lotados em dias de jogos. era uma quarta ou quinta a noite. Nao cabia mais ninguém, e estávamos 3 Flamenguistas numa mesa que cabia 4, qdo um sr. cruzeirense, já de uns 70 anos (eu tinha 20 e poucos), pediu para se sentar na cadeira vazia de nossa mesa, no que prontamente atendemos. E jogo, vai, jogo vem, o Fla pressionando, jogando bem, e de repente esse sr. resolve ligar o rádio dele. Eu não sabia na época do delay de rádio para TV a cabo e nao achei nada demais. Mas os próprios cruzeirenses em volta, que já o conhecia de outros jogos do Cruzeiro, começaram: “desliga esse rádio, vai dar azar!” e não deu nem 2 minutos depois e ele vira pra nós 3 Flamenguistas e fala baixinho pra ninguém mais ouvir: “Gol do Flamengo”. Nós 3 nos entreolhamos e pensamos “esse velho tá maluco a bola tá meio campo com o Cruzeiro”, deu 10 segundos, boom, gol do Léo Moura num chutaço de fora da área hahaha Explosão, até abraçamos o senhorzinho 😀 E os cruzeirenses vieram fazer ele desligar o rádio e sempre q ele ameaçava ligar eles ameaçavam tirá-lo do bar. E o jogo continuou ele as vezes ligava, outras vezes desligava o radinho, e estava 2-1 para o Fla e o Cruzeiro pressionando, muito, escanteio para eles e dessa vez ele vira e diz: “Vai ser gol”… e a gnt “Do Cruzeiro, no escanteio?” “Não, do Fla no contra ataque”. De novo, não podia ser, mas a “profecia” foi se desenrolando, defesa corta o cruzamento, contra ataque, 4 contra 2, passe daqui, desloca de lá e a bola sobra pro Obina só empurrar pro fundo das redes hahahaha o bar de novo (ou maior parte dele) vai ao delírio, todos os Flamenguistas querem comprar aquele rádio, os Cruzeirenses querem brigar com o coitado do senhorzinho (nós Flamenguistas o protegemos) e eu e meus amigos nunca mais esquecemos dessa história.
A outra, por incrível que pareça, foi na final da Libertadores ano passado! Eu agora moro fora do país e estava vendo o jogo pela plataforma de streaming DAZN, que eu sabia ter um delay considerável, mas não teria mto problema, já que ninguém por perto estaria vendo o jogo, porém avisei amigos e familiares q meu celular estaria desligado para evitar problemas. Corta para o minuto 88′, eu abro uma cerveja já meio que desanimado, devo admitir, e me jogo na cadeira. Falta do Gabigol na lateral… mais desânimo. Minha esposa (que não é mto de ver futebol e ficou o jogo inteiro olhando o celular, Facebook, Instagram, etc.) estava tb triste pelo resultado, mas de repente, com a bola ainda nos pés do Pratto, ela se levanta de uma vez da mesa, solta uma gargalhada/gritinho, mas tenta se conter. A princípio pensei q fosse alguma piada, mas ela me olhou mto assustada e então pensei, gol do River, mas ela não seria tão cruel de comemorar um gol deles, de repente Arrascaeta rouba a bendita bola e eu adivinhei: “Gol do Flamengo?”, ela não conseguiu segurar, mas claro eu ainda precisava do Gabigol para confirmar. Ela jura que foi a única vez que abriu o celular na globo.com e la estava na primeira pagina: “Flamengo empata!” e obviamente foi o que aconteceu 20 segundos depois. Até agora não sei dizer se fiquei feliz, pq perdi totalmente a verdadeira emoção do gol, mas claro, não posso culpá-la pois de certa forma ela trouxe sorte 🙂 A propósito, eu tive que desligar o celular dela depois disso, “pois não queria q o mesmo acontecesse na prorrogação” mas mal sabia q segundos depois eu estaria como louco correndo pela casa (dessa vez sim, a emoção foi autêntica) jogando meu filho de 2 anos para o alto, tirando a camisa, gritando, chorando e nem sei mais o que fiz naquele segundo gol!
Bom, é isso, espero que quarta feira, apesar dos delays, possamos todos comemorar mais um título, ainda que alguns fiquem sabendo 30 segundos antes 🙂
SRN, Guilherme
Temos um grupo de amigos aqui em Brasília, que surgiu exatamente em razão do antigo Urublog, que se reuniu na casa de um deles para assistir a aludida final.
Não houve qualqeur delay.
Apenas registro a emoção idêntica que se apossou de todos nós e da reação idêntica que tive após o primeiro gol.
A minha esposa também estava presente – ela não entende nada de futebol – e me perguntou – ^agora, como fica^. Não tive dúvidas.
Vamos controlar a emoção para encarar a prorrogação. Aí – GOOOOL.
Ninguém mais se entendeu.
Delírio absoluto.
Pelo menos, passados uns vinte minutos de forte emoção, dedicamo-nos aos salgadinhos etc e tal que já estava preparado e quase vai para o lixo …
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Como era de se esperar, sofri pra cacete. O cafuné de minha terna aranha, a Ana, bem que tentou me aliviar, mas quem disse, do outro lado o impassível Miki deixava escorrer seu olhar por sobre o pincenê, e dizia com sua voz rouquenha, calma, calma, que vai dar tudo certo. Ele não larga seus alfarrábios por nada desse mundo. Apelei, claro, Rivotril e algumas talagadas no bucho de meu fajuto tícher. Coisa curiosa, no momento que o Flamengo estava sendo dominado, eles aí fora, os cretinos, dizem que estava sendo esmagado, depois eu falo o que eu penso dessa gente, me baixou uma tranquilidade daquelas de monge tibetano, eu acho que já vi esse filme, e parece que vou ter uma reprise, não deu outra, lá vai o Gabigol, se desvencilha daquele lateral que já foi nosso e num átimo pensei enquanto durava a jogada quem tem esse cara no time, quer dizer, o Egídio, não pode ganhar porra nenhuma, e o resto todos sabem, nem vou contar o final pra não estragar o suspense. Aí, o resto é fácil de adivinhar, chororô puro pra botafoguense nenhum botar defeito. O maionese com dois eles e dois enes e tudo, mas sem apóstrofe ( rádio relógio Federal, vocês sabiam que tem maionese vegano na praça, plim, são dez horas e vinte minutos)vociferou o tempo todo seguindo exemplo do dr. Silvana que com sua risada diabólica comanda esse mui digno bananão. Coitado do Hellmann com dois nn, como diria o Mário Vianna, ele deve ter se lembrado lá daquele jogo no sem drenagem (royalties para o Arthur) que a gauchada que é chegada a enfornar uma boa bisteca não por via oral, estava contente e aí houve um lance igualzinho, se eu não me egano também com o Gabigol.Desculpa-se, pois, o descabelamento do grisalho treinador.Aí veio o jorrar de asnices, tais quais, dominamos o jogo, esmagamos o Flamengo, etc. Só que ele esqueceu rápido que o Flamengo poderia ter liquidado a fatura logo naquele jogo, o cara que salvou o gol em cima da linha um que tem nome de carro antigo se eu não me engano Hudson, se orgulha muito do feito. Agora que os dedos não estão mais duros e posso deslizar no teclado, vou continuar o meu desabafo, me perdõem se estou enchendo o saco. Naquele jogo passado o JJ disse a verdade absoluta, o flô veio jogar para perder de pouco, aliás, pronunciamento igual ao do Klopp quando perder pra o Atlético de Madri, que achou, acertadamente, que o adversário tinha até futebol para tentar ganhar. Esses babacas daqui, falo nos tais comentaristas, caíram de pau em cima do JJ porque ele falou a verdade cristalina, nesse país movido a fake news quem fala a verdade é crucificado. Eu fiquei estarrecido quando eu soube num comentário aqui mesmo que o chato do Cleber Machado ganhava 600 mil reais e isso em 2012. Pasmem os senhores ouvintes, e ainda tem criancinhas que não comem ali na esquina.Estou como sempre desvairando nos meus fluxos de consciência, lembrei-me do Marcello Mastroianni que quando perguntavam se ele fazia “laboratório”, “mergulho”, essas baboseiras do ator moderninho, ele respondia: “que laboratório, coisa nenhuma, decoro meu papel, falo lá em cena o que tenho que falar e vou pra casa almoçar. Imaginem, saio por aí beijando as mulheres mais lindas do mundo e ainda me pagam uma grana respeitável, o que é que eu quero mais? Esses analistas, comentarista, lá o diabo que sejam, falam besteira o tempo todo e ainda pagam o cara. Esse país não é mesmo muito engraçado?
Nunca esquecendo que foi ele, maledetto, o Belo Aantonio da nossa Claudinha.
Quanta inveja !!!!!
De pleno acordo.
Jogamos muito mal, mesmo que um pouquinho melhor do que na noite de quarta-feira.
Por outro lado, mesmo perdendo, o Flu jogou bem melhor do que naquele jogo.
Coisas malucas do futebol.
Há muito não via o Diego Alves ter tanto trabalho.
Certíssimas as observações no tocante às ausências desnecessárias, apenas acrescentaria que o tal de Gustavo Henrique é um bonde, muito pior que o Léo Pereira, sendo que os dois somados não dão um Pablo Mari.
Parênteses – secamos o espanhol, que, mal chegado ao Arsenal, contundiu-se com certa gravidade.
Vamos aguardar a verdadeira FINAL.
Temos que ganhar e convencer, pois estamos devendo, eis que sermos dominados nos últimos 45 minutos de uma partida não dá para um time da categoria do nosso.
Preocupadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Falando soh do que realmente importa: O JJ vai sair.
Como poderia ficar num pais que gosta de estar de cabeça pra baixo, mesmo doente, e dirigido por um genocida?
Nao ha dinheiro que paga. Alias, por cima Lisboa paga o dobro e oferece outra vida.
Infelizmente, nao tem jeito.
Espero que haja surpresa.
Mas nao seria surpresa e sim milagre.
Será que é ele (Int.).
O grande Henrique lá das suiças da vida.
Acho que sim, até pelo estilo, como também por termos a mesma opinião, como já escrevi ao comentar um dos artigos anteriores.
Fico feliz.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Sim, amigo Carlos, sou eu. Reconhecido pelo “estilo” e opiniao? Que mais querer da vida?
Abraço e SNN
Falou e disse.. Mister já está com os pezinhos na terrinha…