República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Às Favas Todos os Escrúpulos.

Por | 4 de julho de 2016
109 Comments
  • author avatar
    claudio herrera 8 anos ago Responder

    Sinto que falta comprometimento nesse time do Flamengo . Nosso time tem um bom elenco . Mas times como o Corinthians que tem um elenco horroso estão na nossa frente na tabela . Acho que podemos fazer uma boa campanha no brasileiro , mas precisamos que o jogadores se entreguem mais dentro do campo e tenham mais atenção para não cometerem erros tão grosseiros / falhas individuais que estamos observando nos ultimos jogos . E sinceramente acho tambem, que o presidente e comissao tecnica tem que dar um murro na mesa para ver se esses jogadores tenham mais garra dentro das quatro linhas . Sao muito bem pagos e em dia para fazer esse papelao que vimos no jogo de domingo . Tomar 04 gols faltando 30 minutos para acabar o jogo , jogo que estavamos dominando e mesmo que nao tivessemos – um time com a grandeza do CRF – ainda mais de um time merda como esse- inter de limeira da capital , isso nao pode mais voltar acontecer .

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Após o segundo gol das gambás, já além dos 30 minutos do segundo tempo, eu notei que enquanto as gambás corriam feito loucas, o time do Flamengo andava em campo.

    Para se ter uma ideia, no lance do segundo gol, Jorge, que errara o passe, e um jogador das gambás, que se encontrava ao seu lado, correm em direção da bola. O das gambás consegue chegar na jogada, enquanto Jorge sai do foco da televisão. E note-se que Jorge é ainda um jovem.

    Então eu fiquei me perguntando: será que os jogadores do Flamengo estão mal preparados fisicamente?
    Depois de muito refletir, eu cheguei a seguinte conclusão: os jogadores podem estar também desgastados pelo excesso de viagens.

    Observem a maratona do time em um mês:

    05/06 – Brasília
    12/06 – Florianópolis
    15/06 – Belo Horizonte
    19/09 – Brasília
    21/06 – Recife
    25/06 – Natal
    29/06 – Vitória
    02/07 – São Paulo

    Oito jogos em um mês, com um intervalo entre 3 a 4 dias por jogo. Viajando por esse continental território brasileiro, sem jogar uma só partida no Rio de Janeiro. Não há cristão que aguente!

    Então eu pergunto: qual o time que tem condições de ser bem preparado fisicamente, quando ele mal para no seu centro de treinamento? Quando ele não para em sua casa?

    Desculpem-me a expressão, mas, esse filho da puta do Banana de Melo e toda a sua diretoria de merda são os culpados disso tudo.

    Ouço dizer que faltou planejamento, já que todos sabiam das Olimpíadas. Mas, não faltou não. É que esse corno do Banana de Melo só pensa em arrecadação de bilheteria e venda do PST. Jogando em outros estados, o clube incentiva o crescimento do PST, é claro.

    O Banana de Melo e sua diretoria de merda jamais pensaram na questão técnica do time. Por isso, não tiveram a preocupação de preparar um estádio para levar as partidas, quando o Flamengo tivesse o mando de campo. Afinal, jogos realizados aqui no Rio, fora do Maracanã, não costumam levar um grande público.

    Porém, não nos desesperemos, porque mesmo que o Flamengo não consiga o título ou mesmo uma vaga para a Libertadores, poderemos nos engrandecer afirmando que estamos com os cofres cheios, com os pagamentos em dia e com a dívida reduzida.

    Oh! Seu Banana de Melo! Vai tomar no cu! O Flamengo não é instituição financeira, mas um clube de futebol.

    E ainda tem torcedores que criticam a folga dada aos jogadores no início desta semana…

    Ah! Dirão alguns: os jogadores são profissionais e ganham muito bem. Todavia, digo eu: tudo tem um limite. Água demais mata a planta.

    S R N !

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    O Pasquim, dentre muitas verdades que publicou na época, criou uma máxima insana, chamando os médicos de máfia de branco, genreralizando injustamente: “todos os médicos são canalhas, sem exceção”. Claro, muitos do jornal, quando a perigo se socorriam dos profissionais de branco, um deles, o mais irreverente e provável criador da máxima, morreu de cirrose hepática, cercado de médicos, esperando transplante, uma pena pois era, apesar dos arroubos, um grande jornalista. Tal máxima hoje não estaria longe da verdade se fosse usada para definir nosso juízes, tendo o fanfarrão Héber como chefe.

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Tendo em vista as elegantes colocações do Gilberto T. Santos, sou obrigado a voltar ao assunto ARBITRAGEM, especificamente a do último domingo, do Sr. Heber Lopes.

    Não disse, ou melhor, jamais diria que NÃO se deve criticar esta ou qualquer arbitragem, até porque eu mesmo critiquei, afirmando que a falta do Fagner sobre o Ederson TERIA QUE TER SIDO MARCADA, assim como aplicado o necessário CARTÃO AMARELO.

    Afirmei taxativamente – A ARBITRAGEM ERROU.

    Até admito que muitos entendam que o lance seria passível de EXPULSÃO, que, da minha parte, NÃO seria o caso.
    Quem assim pensa, está no seu direito e não se pode dizer que esteja errado.

    Por outro lado, REPROVO as constantes atitudes do Pres. Bandeira (aliás, da maioria dos dirigentes brasileiros), ao afirmar que o nosso Flamengo vem sendo ROUBADO, etc e tal.
    NÃO É VERDADE.
    Erros ocorrem constantemente, tanto para um lado como para o outro.

    Na partida de domingo, por exemplo, o Sr. Heber, logo aos 15 minutos, cometeu um GRAVÍSSIMO erro, onde não cabia a interpretação de que poderia ser dado cartão amarelo ou vermelho, ao deixar de dar um impedimento escandaloso em nosso benefício, que poderia perfeitamente ter redundado em gol, não fosse a ótima participação do goleiro adversário.

    Aqui já foi citado o Sálvio Spíndola, favorável à expulsão (ao contrário do Arnaldo Cezar Coelho que, ontem, no Bem Amigos, retratou-se de um comentário mais do que infeliz, mas, como eu, foi favorável apenas ao cartão amarelo).
    Pois bem, no site da ESPN, assisti à participação que fizera na TV o Sr. Sálvio, quando ele analisa exatamente OS DOIS LANCES.
    O do IMPEDIMENTO e o da FALTA, onde opinou em favor da EXPuLSÃO.

    Porquê invoco aqui o lance do impedimento, pergunto.
    Logo respondo.
    Exatamente porque muitos estão afirmando que o Sr. Heber, que começou sendo um bom árbitro, tanto que ganhou fama internacional, mas hoje reputo como um profissional bastante fraco, teria agido de MÁ FÉ, inclusive, nas entrelinhas, o Pres. Bandeira.

    Trata-se, no meu sentir, de um TREMENDO ABSURDO, no mínimo de uma afirmativa sem qualquer sustentação, até porque os fatos são contrários à mesma.

    Em primeiro lugar, NÃO ACREDITO que haja árbitros agindo premeditamente contra este ou aquele time de futebol.
    Acredito, sim, que, quando se enfrentam um time poderoso (tipo Flamengo, Corinthians, Grêmio), com enormes torcidas, e um time de menor expressão (tipo América-MG, Chapecoense) haja uma tendência prévia favorável aos grandes, como a história do futebol tem demonstrado.
    Grande contra grande, isto não acontece, até porque os árbitros, sem serem santos, não são idiotas de se queimarem de graça, prejudicando ou mesmo interrompendo as suas carreiras.

    Por fim, se o Sr. Heber estivesse mesmo com a intenção de prejudicar o nosso Flamengo, JAMAIS deixaria passar em branco um IMPEDIMENTO CLAMOROSO, em que havia iminente risco contra o time que ESTARIA pretendo PROTEGER.
    Simplesmente, NÃO TEM A MENOR LÓGICA.

    Deixemos as arbitragens de lado, e vamos jogar – preferencialmente COM QUALIDADE – futebol.
    Se ficarmos, mais um ano, atribuido aos árbitros a responsabilidade pelos fracassos, NADA conseguiremos.

    Afinal de contas, não foi o Sr. Heber que deixou de fora jogadores contratados a peso de ouro como o MANCUELLO e o CUELLAR, dando preferência à escalação dos ^geniais^Márcio Araújo, Marcelo Cirino e Everton.

    Fraternas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Vagner BSB - SSA 8 anos ago Responder

      Mestre Carlos, só uma retificação que talvez mude um pouco o foco daquilo que escreveu: quem não deu o impedimento foi A BANDEIRINHA. O Héber não tem nada a ver no lance, mesmo porque, havia tanta coisa acontecendo ali que ele não se ateve ao detalhe do impedimento.
      Nem podia, visto que aconteceu em um ângulo que ele não poderia precisar absolutamente nada.
      Então, não foi o Héber que errou a favor do Flamengo – foi a bandeira.

      O sr. Héber destratou todos os jogadores do Flamengo. Até o educadíssimo Zé Ricardo foi mandado pra fora de um jeito absolutamente covarde e desdenhoso. Basta ver como ele assinala a expulsão. Parecia que estava enxotando um cão sarnento.
      Então, não há absolvição para a atuação trágica dele.
      Intimidou os nossos jogadores ao dar cartão amarelo por faltas bobas e “liberou geral” a pancadaria do outro lado ao deixar de penalizar as faltas mais fortes dos corintianos.

      Isso não é conjectura, é a análise mais que fria dos fatos.
      Infelizmente, não pudemos ganhar “apesar de tudo e todos” porque deixamos de concretizar as várias chances que tivemos.
      E teremos que dormir com esse “barulho” por algum tempo.

  • author avatar

    Que me perdoem os otimistas de plantão, mas esperar mais desse time do Flamengo do que esse 7º lugar (e olhe lá) na classificação é delírio. E alguns ainda falam em título. O Flamengo é o único time nesse Brasileirão que vive de esporádicos bons momentos. É um tal de “ótimo jogo contra o Figueirense”. Derrota. “Um primeiro tempo arrasador contra o Fluminense”. Derrota. “Alguns momentos de domínio absoluto sobre o São Paulo”. Empate. “O time foi bastante equilibrado contra o Grêmio”. Derrota. “Até sofrer o primeiro gol o Flamengo dominava completamente o Corinthians”. Sapeca de 4 a 0. Como esperar algo de um time em que o jogador mais habilidoso (teoricamente o “craque”) perde pênalti, perde gols em todos os jogos, não sabe bater falta direta e muito menos cruzadas na área e suas cobranças de escanteios não fazem mal a uma galinha? Em que os laterais acertam um cruzamento a cada dez rodadas? Em que o jogador mais caro do elenco e que deveria fazer a diferença, não recebe uma bola em condições de finalizar? Em que o diretor de futebol passa o dia inteiro com a bunda na poltrona procurando jogador pela internet e deixa passar jogadores como Rodrigão no Santos e Roger Guedes no Palmeiras? E não me venham com as “coincidências” com 2009. Aí já é caso de internação.

    • author avatar
      Ivo de Carvalho 8 anos ago Responder

      Concordo plenamente , com esse time ai só quero os 27 pontos restante, e o que vier depois disso é lucro

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 8 anos ago Responder

    Bom o comentário do Muhlenberg, que esse juizinho é venal, principalmente contra o Flamengo, não há a menor dúvida, não é chororô, que isso é coisa de bostafoguense, mas, esse pilantra rouba SEMPRE contra o Flamengo!!!
    Agora cadê o STJD???
    Qualquer coisinha esse STJD tricolor do Schmidt penaliza o Flamengo, e agora que o roubo chegou ao ponto de colocar o Éderson no estaleiro por cerca de quatro meses e nem uma falta foi marcada???
    E esse marginal viceíno Fagner que entrou para quebrar o já frágil e canelinha de cristal Éderson, não vai ser suspenso???
    E aqui mesmo no Blog tem gente que acha que não temos o direito de criticar esse juizinho de merda, um deles, o Carlos Moraes, pessoa sensata e que respeito muito é um deles, pelo amor de Deus, esse juiz inverteu faltas, deixou o Curica bater á vontade, penalizou sempre ao time do Flamengo e porque o nosso clube é gigante, não podemos nos queixar da péssima arbitragem???
    Francamente…
    Mas, apesar da arbitragem ter sido venal, o time do Flamengo teve culpa sim, pela vergonha que passamos, falta categoria nesse timeco armado pelo Zé Estagiário e de comum acordo com o pessoal da panelinha!!!
    Zé Estagiário, NÃO TEM COMO ENCAIXAR ESSE TIMECO, NÃO DÁ LIGA, TEM MUITOS PERNAS-DE-PAU!!!
    O Zé até mostrou que entende de futebol, conseguiu mostrar algum futebol com esse timeco, o problema é que ele gosta de pernas-de-pau e de fazer média com a panelinha, acho que já deu prá ele, tchau Zé, volta para os juniores e leva contigo o péssimo Jayme, esse sim merece é ser demitido, acho que tem o dedo podre dele nessas escalações estapafúrdias, desastrosas e xenófobas!!!
    Já deu também para o seu Perú, que a diretoria de merda deveria aproveitar que ainda tem nome e vendê-lo a um bom preço, porque ele foi uma das piores contratações da História do Flamengo!!!
    Mas, já sei que desse mato não sai coelho, temos um presidente omisso, incompetente e abobado que nunca vai fazer o seu papel, é um deslumbrado, assim como o Ridículo Caetano e toda a diretoria de merda, nada vai mudar e de vexame em vexame o clube vai vivendo o seu inferno astral com essa “administração” desastrosa e que não entende de futebol!!!
    Se houvesse o mínimo de capacidade nessa diretoria aconteceria o seguinte e nessa sequencia:
    1º Uma barcaça, para defenestrar, romper o contrato, emprestar, vender, dar ou fazer moeda de troca com PV, Pará, Márcio Caramujo, Canteros, Allan Patrick, Mugni, Cirino, Guerrero, Sheik, Gabriel, Fernandinho, César Martins.
    2º Demissão de Ridículo Caetano, Jayme “The Glasses” , Godinho, Fred Luz e toda a diretoria de merda no futebol!!!
    3º Contratação de um ou dois treinadores, Fernando Diniz e Renê Simões, ou Fernando Diniz e Abelão, ou Fernando Diniz e Antonio Lopes ou um dos quatro citados com o Zé Ricardo, mas, sempre com um dos quatro como o treinador com a última palavra, principalmente nas escalações…
    4º Reintegração do talentoso meia Adryan que está de volta da Europa, assim como o Rodolfo e maior utilização da garotada da base, assim como tem feito o Santos, o FlorminenC, os porcos, etc…
    5º Sugestão de time: Muralha; Rodinei, Réver, Donatti e Jorge ou Éverton; Cuellar ou Ronaldo, Aarão, Adryan e Mancuello ou Rodolfo ou Paquetá; Thiago Santos ou Nixon e Viseu.
    Se ainda precisar de reforços até por alguma contusão da turma aí de cima, tragam o Barcos como atacante e um meia que pode ser o Jádson ou o Lucas, ex-sampaulino, CHEGA DE REFUGOS!!
    BARCAÇA JÁ!!!
    FORA RIDICULO CAETANO E TODA DIRETORIA DE MERDA!!!
    FALTAM 25 PONTOS!!!
    EMPUTECIDÍSSIMAS SRN!!!

  • author avatar
    chacal 8 anos ago Responder

    ontem foi um verdadeiro pesadelo !!!
    eu nem queria escrever porra nenhuma,mas a tara pelo flamengo é tão grande que mesmo tomando uma naba de 4,eu vou desabafar.
    eu até acho que o zé ricardo escala bem o time,o problema é quando ele faz as substituições….lembram aquela do pará (…)pelo menos naquele dia deu certo ou ganhamos melhor dizendo.
    ele quer ser o SALVADOR DA PATRIA,muricy não fazia sibstituição,então o zé faz as trës,mesmo que equivocadas.
    se com muricy jogava com fulano com zé joga beltrano e por ai vai…não tem sequencia,não tem liçoes aprendidas.
    estamos tratando futebol sem simplicidade,é uma arrogancia do caralho !
    acho até compreencivel as atitudes do zé…pensa bem o cara ganha 10 mil e tem a chance de ir para 150 mil,o que ele faz pra merecer subir tanto de patamar….LOUCURA !!!
    é isso que levou nosso querido treinador mirim a fazer tanta cagada nesses jogos,
    o cara tinha tudo pra ganhar uma porrada de partidas e ai batia aquela vontade de mostrar que sabia mais do que os outros e se fudia todo.
    chega de amadorismo!!!
    pra mim o zé conquistou no máximo um lugar na comissão tecnica permanente e só
    agora quero falar desse peruano safado…
    guerreiro já encheu meu saco…vai tomar no cú seu viado !
    esse muleke do jorge é outro viadinho.

    como a esperança não morre nunca,só lembrando que em 2009 fomos goleados pelo coritiba( 5×0)
    depois foi aquilo que todo mundo já sabe…
    apesar de tudo ,eu ainda acredito numa sorte melhor para o time.
    teve muitos jogos que mereciamos ganhar e isso é fato !!!
    acho que uma sequencia de vitórias vai nos levar a um patamar muito elevado.
    eu creio !!!

    SRN !!!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Com o Zé Ricardo não acredito em vitória contra o Atlético-MG. Prevejo uma nova surra…!

    Edvan-Alagoin has-Ba.
    PS – Espero ser reprovado como vidente…!

    • author avatar
      chacal 8 anos ago Responder

      edvan, minha esperança é grande com a sua previsão,pois vc disse que o gabriel seria um craque !
      então tudo leva a crer que o flamengo vai descontar no galo a surra de ontem…

      SRN !!!

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

        Deus te ouça, Chaca,,,Rezemos…! rsrsr

        Edvan- Alagoin has-Ba.
        PS – … meu meio de campo: Cuejjar, Arão, Patrick e GABRIEL,

        Lá na frente…Mancuello e o Guerrero (ainda faço fé…!)

  • author avatar
    Anderson L. 8 anos ago Responder

    Para aqueles que, sob o manto de uma pretensa imparcialidade, consideravam a entrada do Fagner como passível, apenas, de cartão amarelo, como explicar o afastamento do Ederson por, pelo menos, três semanas?
    E como ficam, agora, aquele que cometeu a entrada criminosa (Fagner) e o outro que pecou por omissão e estrelismo (Heber)?
    Que tal ficarem afastados do futebol pelo mesmo prazo que durar a recuperação do Ederson?

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Seria o ideal Anderson.

      Belo comentário.

      SRN

  • author avatar
    Julinho DF 8 anos ago Responder

    ———————-Muralha———————

    Rodinei—–Donatti——Juan (Vaz)——+-Jorge

    ———M.Araujo—-Cuella——————

    —-Arão——Éderson—–Everton—————–

    —-Fernandinho—–Guerrero——

  • author avatar
    Julinho DF 8 anos ago Responder

    ———————————————-Muralha———————————————–

    Rodinei————–Donatti—————————–Juan (Vaz)——————+-Jorge

    ——————————M.Araujo——————-Cuella———————————

    ——————-Arão—————Éderson———————–Everton—————–

    —————————Fernandinho————–Guerrero——————————-

    1- O Adryan ta voltando, testem ele
    2- Cirino é um bom reserva, e só
    3- Alan Patrick – detesto

    SRN

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    Beleza galera, acho que todos já destilamos nossos venenos sobre a partida de ontem, a qual não adianta mais ficar remoendo.

    Quanto a ela, apenas duas observações:

    1) A nítida premeditação do Fagner em tirar da partida o nosso melhor jogador. Fez porque sabia que teria salvo conduto do patético e mau caráter Héber. Carrinho por trás, pela regra, é vermelho, mas TESOURA VOADORA POR TRÁS não. Conseguiu. Tirou o nosso 10, que estava desequilibrando, do jogo e de quebra nosso técnico. E há quem diga que isso não foi decisivo para o resultado. Inocentes; e

    2) Jorge errou o passe. Ponto. Merece todas as críticas. Mas quem tem um mínimo de discernimento ao assistir a uma partida de futebol, pode fazer o obséquio de rever o replay do lance, tirar um pouco o olho da bola e reparar no comportamento do Márcio HORROROÚJO durante todo o transcorrer da jogada. Reparem como o Jorge busca opção de jogada e ele ae esconde, quase que rezando para não ser o escolhido. Em nenhum momento se posicionou de forma a facilitar o trabalho do Jorge. O garoto deveria ter rifado a bola pra frente, como aparentemente todo o time estava pedindo, já que ninguém apareceu para jogar com ele. Mas, jovem, inexperiente, e pouco adepto a bicudas a esmo, preferiu tentar tocar a bola. Esse foi seu erro. Márcio Araújo não queria a bola, tudo que ele queria era NÃO TER QUE CUMPRIR SEU PAPEL DE MEIO-CAMPISTA. Simplesmente se omitiu. Esperou que talvez um zagueiro se voluntariasse a exercer a função dele. Sabe o que é chato? Ver que crucificam nossa jovem revelação e nada falam sobre o comportamento ridículo do famoso perna-de-pau, experiente Márcio Horroroújo.

    Ederson, além de ter sido tirado do jogo por uma entrada animalesca, também foi tirado dos próximos 10 jogos.

    Vamos fazer um bolão pra ver quem entra no lugar dele nessa meiúca?

    Seguem minhas apostas, em ordem de probabilidade:

    1) Fernandinho
    2) Everton
    3) Gabriel
    4) Sheik
    5) Pará
    6) Chiquinho
    7) Léo Duarte
    8) Paulo Victor
    9) o roupeiro Babão
    10) o estandarte do Fla que o Wallace cravou no meio-campo e o tempo em que esteve cravado ali foi mais útil que o Márcio Araújo
    11) o próprio Wallace, que seria recontratado
    12) Adriano Imperador, que tem que voltar!!!
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    223) Mancuello

    SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      Caro Romano,

      Após seu comentário relativo à jogada que determinou o segundo gol dos gambás, eu vi e revi inúmeras vezes todo o desenrolar do lance e conclui o seguinte:

      o time do Flamengo parte todo para o ataque; Arão passa a bola lateralmente para o Márcio Araújo, que aprofunda a jogada tocando para Guerrero lá na frente. E o que faz o Guerrero? Toca para atrás para o Márcio Araújo. Mais uma vez Marcio Araújo aprofunda a jogada e toca na frente para o Jorge.
      E que faz o Jorge? Tenta atrasar de novo para o Márcio Araújo.

      Mas, o que deu de errado na jogada?

      Quando Jorge domina a bola, Márcio Araújo, percebendo que estava marcado por um adversário que se encontrava entre ele e o Jorge, aponta para o Jorge tocar no meio a sua direita, onde havia um buraco enorme, sem qualquer marcador, e projeta o seu corpo em direção ao meio do campo.

      Jorge, de cabeça baixa, não percebe o movimento do Márcio Araújo, e toca exatamente no lado oposto, ou seja, à esquerda e no contrapé do Márcio Araújo. O jogador dos gambás que marcava o Márcio anteviu a jogada do Jorge e correu certo na direção da bola. Quando o Márcio Araújo equilibrou o seu corpo e partiu em direção à bola, o jogador dos gambás já estava uns 10 metros a sua frente.

      Então, não é correta a sua afirmação de que o Márcio Araújo se escondeu da jogada, de que “tudo que ele queria era NÃO TER QUE CUMPRIR SEU PAPEL DE MEIO-CAMPISTA”. Ao contrário, ele participou intensamente de todos os movimentos do lance, ao receber a bola de Arão e de Guerrero, e tocando sempre prá frente no sentido de atacar o adversário.

      Nesta jogada errada, eu não crucifixo nem o Jorge, nem o Márcio Araújo. Jorge errou ao tocar a bola bem longe do Márcio Araújo, que por sua vez não tinha nada que se projetar para um espaço vazio, querendo adivinhar a jogada. Mas, quantas vezes em uma partida, um jogador pede a bola num determinado espaço e o seu companheiro toca exatamente num outro lugar? São lances corriqueiros no futebol. O problema é que dessa vez deu origem a um gol.

      De que o Márcio Araújo não é um jogador brilhante, ninguém tem dúvida. Porém, o seu comentário sobre a participação dele nesta jogada me parece injusta, porque em nenhum momento dela ele se escondeu.

      S R N !

      • author avatar
        Legolas 8 anos ago Responder

        Grande Áureo, saiba que te admiro muito e leio sempre os seus comentários e que, concordando com ele sou não, sempre levo em consideração pela sua imparcialidade e coerência. Porém, mais uma vez, vou discordar.

        Que o Márcio Araújo não é um jogador brilhante, ninguém tem dúvida. Que ele é horrível e não seria escolhido nem para as peladas dos campos de várzea, isso parece que ainda há dúvidas. Enfim… vamos ao lance.

        Eu também revi o lance. E não consegui ver isso de o Márcio Araújo ter sido pego no contrapé. Não vi ele projetar o seu corpo em direção ao meio de campo.

        Vi ele se colocar ao lado atrás do adversário, se escondendo sim (já tinha se livrado da bola duas vezes) e, quando apontou para o Jorge onde tocar (nada mostra que ele tinha a intenção de correr para ali, porque não dava, ele apontou para o Jorge um local vazio, onde ele não conseguiria chegar), ele apenas ficou quicando no lugar, até resolver correr para ver o fim da jogada mais de perto.

        Foi apenas isso o que consegui ver.

        Também não acho que ele seja o culpado pelo gol. Culpa é de quem põe esse perna-de-pau pra jogar. Nunca foi jogador de futebol na vida dele.

        Abraços.

        SRN

        • author avatar
          Legolas 8 anos ago Responder

          Corrigindo:

          “concordando com ele sou não” = “concordando ou não”

        • author avatar
          Aureo Rocha 8 anos ago Responder

          Poxa! Legolas. Nem sei se mereço tanto elogio. Mas, desde já, agradeço imensamente a sua consideração. Devo-lhe dizer que a recíproca é verdadeira.

          Aproveito para esclarecer que não tenho a mínima vergonha de confessar publicamente o meu erro de avaliação, relativamente ao futebol, se estiver equivocado. Afinal, eu sou um mero torcedor apaixonado pelo Flamengo e, por isso, não tenho nenhuma obrigação de acertar sempre.

          Tendo em vista o seu comentário, fui assim novamente rever a jogada do segundo gol das gambás.

          Caramba! Analisei toda a sequência da jogada, parando a gravação, vendo quadro a quadro, observando o movimento dos jogadores que participavam da jogada, enfim, utilizando-me dos recursos tecnológicos que disponho, e não consegui ver o Márcio Araújo se escondendo atrás do adversário.

          Quando Jorge toca a bola, Márcio Araújo já estava com o corpo projetado, já meio tombado, para correr no sentido do meio da campo. E este detalhe somente pode ser observado com precisão, com a imagem congelada.

          O que posso acrescentar ao que eu já afirmei é que me parece que possa ter faltado ao Márcio Araújo reflexo e explosão, naquele momento.

          Entretanto, quando o jogador das gambás se prepara para o lance final do gol, Márcio Araújo já se encontrava, agora, dentro da nossa grande área, marcando um jogador que corria pela nossa direita.

          Bem, depois dos comentários que venho fazendo a respeito do Márcio Araújo, os desavisados poderão acreditar que eu sou um grande admirador do futebol deste jogador. Ledo engano.

          Eu não me lembro de quem houvesse criticado o Márcio Araújo com mais vigor e intensidade do que eu, aqui no RP&A.

          Entretanto, a bem da verdade, após o Zé Ricardo o escalar na posição de 1º volante, numa espécie de cão de guarda da defesa, eu passei a verificar uma melhoria na proteção dos zagueiros.

          Ora, com Arão e Cuellar jogando juntos, fomos eliminados em três competições em curto espaço de tempo.

          Eu entendo que o Zé Ricardo deu uma nova estrutura ao time, procurando lançar um 1º volante com maior poder de marcação.

          Se este esquema vai dar certo, eu não sei. O campeonato está muito embolado. Duas vitórias nos leva ao G4 e duas derrotas ao Z4.

          Assim, sem precipitação, vou aguardar mais algumas rodadas, a fim de analisar se vou ter de me “engajar na luta pela volta do Cuellar” (risos)

          Legolas, um abraço.

          S R N !

          • author avatar
            Legolas 8 anos ago

            Áureo, de fato eu não tenho a disposição tantos recursos assim para analisar a jogada, rs. Apenas revi o lance pelo youtube.

            A impressão que tenho é a que já comentei. E, de verdade, não acho mesmo que o MA seja o culpado pelo gol. Mas também não consigo de forma alguma ver nele esse poder de marcação. Vejo um jogador burocrático, se posiciona mal, péssima capacidade de recuperação, faz faltas bobas, toca mal a bola, corre desnorteado.

            Não acho que o grande problema das eliminações que sofremos tenham sido culpa do Arão e, principalmente, do Cuellar (já que este foi sacado e outro permanece no time) e sim da zaga bem inferior que tínhamos e do posicionamento destes jogadores em campo. Cuellar ficava sozinho na defesa, com dois zagueiros horríveis e um goleiro sem braços. Arão jogava quase como um meia-atacante. Tinha como fazer milagre? Claro que não.

            Arão recuado já se tornou um dos nossos maiores ladrões de bola. A zaga, apesar da pane geral contra o Corinthians, está em um nível bem melhor, a começar pelo goleiro (o qual não consegui ver falha em nenhum dos gols sofridos, conforme a Nivinha comentou). Acho que o ponto mais fraco da nossa defesa tem sido nossa boa revelação, o Jorge. Há algo de muito errado com este garoto. Mas nem por isso temos que queimar o jogador.

            Vejo que o Zé melhorou o posicionamento dos jogadores em campo, mas tem escolhido as peças erradas. Essa insistência em Marcio Araujo, Cirino, Everton, Fernandinho, já está nos custando muito caro.

            Bom, por enquanto é isso… está ficando grande o comentário, rs.

            Abraços

            SRN

    • author avatar
      Legolas 8 anos ago Responder

      Pois é, Romano, vc disse tudo sobre o lance do erro do Jorge. Se não me engano, já tinha comentado algo parecido lá na Nivinha, claro que com bem menos detalhes.

      Quanto ao bolão, eu aposto no Everton. Não que eu queira. Queria o Mancuello. Mas acho que é ele quem o Jayme vai escalar.

      Para mim, o time seria: Muralha – Rodinei, Juan, Donatti, Jorge – Cuellar, Arão, Mancuello, Alan Patrick – Ederson, Guerrero

      Sem invenção, cada um jogando em sua posição original onde podem jogar seu melhor futebol e, utilizando os melhores jogadores que temos para cada posição, além de não tentar insistir em jogar com pontas (4-3-3), pois simplesmente NÃO TEMOS nenhum ponta eficiente.

      Acho que, para o nosso momento, essa formação seria a ideal.

      E, assim que for possível, se livrar o mais rápido de Márcio Araújo (também reparei no “grande” poder de recuperação dele no lance do Jorge, a grande referência no meio-campo, segundo o Ederson), Cirino, Everton, Fernandinho, Sheik e outros malas que esqueci agora.

      Abraços

      SRN

  • author avatar
    Marlos Boaventura 8 anos ago Responder

    Fora Rodrigo Caetano, que contratou jogadores medíocres e montou uma equipe milionária. Falta de planejamento em efetivar os jogos em casa no Estado do Rio de Janeiro, para que os jogadores fiquem perto de suas famílias e não viajem tanto de avião, que eu reconheço é muito estressante.

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Paulo Vitor, Rodinei, Wallace, Cesar Martins e Jorge; Cuellar, Arão e Mancuello; Gabriel, Cirino e Guerrero.

    Eis o time que foi amplamente dominado e perdeu de forma vergonhosa para o Vice da Gama, pelo placar de 2 X 0, na semifinal do Campeonato Carioca.

    Observem o meio de campo: Cuellar, Arão e Mancuello. É o mesmo que foi criticado por todos após aquela derrota, e que agora é insistentemente aclamado como a solução do time.

    Ora, eu também critiquei inúmeras vezes aqueles times escalados pelo Murici. Por isso, ainda estou dando um crédito ao Zé. Afinal, ninguém discute que o time do Zé está rendendo mais do que o do Murici.

    Contudo, o time do Murici jogava num 4-3-3. Por isso, melhor analisando, bem que o Zé poderia escalar o time num 4-4-2, com o meio de campo composto por Cuellar, Arão, Mancuello e Allan Patrick.

    Devemos destacar também que os atuais zagueiros do elenco são bem superiores aos anteriores.

    Às vezes, eu me coloco no papel de técnico do Flamengo e fico analisando como eu escalaria um time, segundo a opinião da torcida. Confesso que não é nada fácil.

    S R N !

    • author avatar
      FRED K. CHAGAS 8 anos ago Responder

      RENDENDO MAIS? venceu NA SORTE uns jogos por 1×0, no sufoco
      e agora foram HUMILHADOS…

      não tem jeito.

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        Então meu caro Fred, creio que você anda assistindo a outros jogos. O Flamengo poderia estar lá em cima na tabela se não tivesse perdido tantos gols. O Flamengo tem dominado quase todas as partidas, atacado o adversário e finalizado bastante. Entretanto, por erros bisonhos, infantis e individuais, estamos perdendo partidas que tínhamos na mão.

        Se Allan Patrick não tivesse perdido aquele pênalti, hoje estaríamos no G4.

        E, ao contrário do que você afirma, o Flamengo é que não tem dado muita sorte.

        Até ontem, o time tinha a segunda defesa menos vazada do campeonato. O resultado de ontem, foi um mero acidente de percurso.

        Respeito a sua opinião, mas dela discordo.

        S R N !

        • author avatar
          Vagner BSB - SSA 8 anos ago Responder

          Caro Áureo, como tem gente que quer ser o profeta do Apocalipse antes dos outros.
          Os caras “sentenciam” verdades e arrotam catástrofes como donos da verdade e esquecem o resto.
          E quando eu digo “o resto”, é o resto mesmo.
          Não observam a posse de bola; o número de chances criadas; o número de chances do adversário; a quantidade de defesas do goleiro adversário; a quantidade de defesas do nosso goleiro… enfim, “esquecem”tudo.

          E “esquecem” (com aspas mesmo) porque querem “profetizar”(com inúmeras aspas) algo apocalíptico, profético, incrível, inédito.
          Ainda não tiveram a coragem de falar que o time vai cair pra segundona, pois isso nem eles conseguem fazer. Mas, é só dar uma mínima chance pra você ver o que vai aparecer. Não só aqui, mas em todos os lugares aparecem essas figuras “proféticas”.
          E o pior de tudo é que esses caras se dizem torcedores do Flamengo. Vai entender?

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 8 anos ago

            Em que pese a opinião de pessoa altamente capacitada de comentários diferenciados, estruturados de teses fundamentadas, provavelmente o mais distinguido de todos nós por aqui, que nos arvoramos de conhecedores da precisão do futebol, este, , não é como luta de boxe onde aquele que tem melhor performance no tablado vence a luta de qualquer jeito, e se não consegue o nocaute, vence por pontos. Portanto, vou discordar do comentário, acima, A nossa posse de bola é estéril, sem objetividade e que importa que chances sujam se perdemos gols feitos, e tanto faz que o time seja pobre de criatividade, ou envolvedor, se o placar teimar, sempre, num 0 a 0 ? , Dado como exemplo.. Digo mais; num contra taque a nosso favor; 5 contra 1, partidos do meio-de-campo, não teria a certeza que fariam o gol se não visse a bola dentro. Todos os clubes, dos que tenho visto jogar, são rápidos e objetivos, o FLAMENGO, não. Até me desculpo pela interferência, é que; sou mesmo um dos “proféticos citados e enfiei a cabeça carapuça adentro, e ousei dizer, também, alguma coisa a respeito” .” Não há comando no banco!”

            Acredito que temos um bom elenco, falta-nos um treinador. Aquele cara que é técnico, mesmo. O anterior, no estertor da carreira, não mais tanto cogitado, da invencionice compensadora de restabelecer-se da fama, perdido na ‘mirabolância’ de utilizar esquemas suicidas, pagou caro, das batidas cardíacas em sobressalto da inconsequência tática, está em casa na cadeira de balanço, e o atual, ainda no limiar da carreira, do peso que colocou nas costas. não tem estrutura para carregá-lo. Vai jogar o fardo no chão, o que pode arrebentar o FLAMENGO. Não faz substituições, convictas “chuta”, o seu estado é ainda de aprendizado. Precisa colar grau… Habilitar-se!

            Edvan-Alagoinhas-Ba.
            PS – …com um treinador que nenhum clube; da cautela, da previdência, cuidado e prudência lhe entregaria seus jogadores, um espécie de ‘trainee’ que manda na repartição, quero dizer, na escalação, só podia ser mesmo no FLAMENGO!

            O FLAMENGO SE NÃO SE SEGURAR, CAI…!

  • author avatar
    Eduardo Ferri 8 anos ago Responder

    Um grande time começa com um grande goleiro. Não, Pera!
    Um grande time começa com um grande ataque!
    Sem ataque , sem gols , sem jogadores decisivos e vitoriosos , nenhum time chega em lugar nenhum.
    É por isso que não acredito neste elenco. desde quando Everton , Cirino , Gabriel , Fernandinho e Guerrero são bons ou decisivos?
    Aliás , que decepção com o especialista em tomar cartões!!
    É preciso mudar peças , principalmetne na frente
    É preciso mudar também a mentalidade. Para de contratar ” oportunidades de mercado ” . Parar de falar de grana ( melhor comer queitinho ). Parar também de pensar só em G4. Tem que pensar em título!!!! Aqui é Flamengo porra!

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    O atual time do Flamengo gera muita ansiedade, mesmo dominando com sobras o jogo, a gente sabe que aquilo ali é passageiro, “que nem tudo na vida é passageiro, tem o condutor e o motorneiro”, (Barão de Itareré, Aporelli) miragem que, apesar do realismo de nossos olhos, o nosso inconsciente (“o mal que se esconde nos corações humanos,só o Sombra sabe”) também sabe, já está treinado, muito mais do que esse time de embusteiros. Solução: os mais sensíveis, tomem seu Rivotril antes; os mais realistas aguentem a barra, afinal o final já está pra lá de previsto e…escrito: mais uma derrota. Resta o consolo, mas que fizemos um primeiro tempo primoroso, fizemos…

  • author avatar
    Red and Black Label 8 anos ago Responder

    Não vi o jogo. Estava na estrada. De vez em quando, ligava o rádio, meu filho em contato com amigo no whatsapp, e as informações eram de que o Flamengo estava melhor, que havia perdido chances (como em outros jogos…), fatos que os amigos do Mulhenblog confirmaram.

    Mas, no jogo de futebol,a vitória não se dá por pontos,e sim por quem faz mais gols. Moral da história: tem de botar a porra da bola pra dentro!!!

    Quanto ao Heber, é um notório juiz caseiro. Quando tá lá fora, em jogo de copa, sem pressão no cangote, o careca apita direito. Aqui, na pressão, peida mesmo e ajuda o time da casa.

    Saúde e Sorte.

  • author avatar

    Ontem durante o primeiro tempo dominamos o jogo e, novamente, não decidimos, NÃO TEMOS ATAQUE, isso, pra mim, está cristalino, 13 gols em 13 partidas 1 mísero gol por jogo, Cirino e fraco e sobre Guerrero, bem este falo no final deste comentário.

    O árbitro todos já conhecem, o carequinha Héber Roberto Lopes é um para raio de lambança, se na final da Copa América ele conseguiu estragar o espetáculo imagine o que esse cara com um apito na boca não é capaz de fazer no brasileirão, ele está no nível dos dirigentes da CBF.

    Engraçado é que quando o Vaz falhou no gol dos Flores muitos vieram com aquele papo que o cara é vascaíno bla bla bla, e o que dizer do Jorge então ??? Vamos passar a mão na cabeça do “menino” por ser da base ??? Não vem rendendo já a algum tempo, pior do que isso éle não tem reserva, Chiquinho é piada e aí as lambanças se sucedem, ontem foi a decisiva para derrota, depois que levarmos aquele 1o gol ridículo de bico num bate rebate pior do que jogos antigos de fliperama, não apareceu um pé pra tirar a bola da áera, depois do gol passamos de dominantes a dominados e não criamos mais nenhuma chance de gol, se quando criamos não convertemos, se não cria só vamos fazer gol se o sobrenatural de Almeida entrar em campo, pior que isso é saber que o sobrenatural de Almeida é tricolor e, logo, dependermos de seus gols fica impossível.

    E as substituições do Jayme, meu DEUS, até quando Éverton em franca decadência será a 1a opção, e o cara que entrou ontem o tal de Thiago Santos, alguém o viu em campo ??? De onde saiu essa coisa ??? Horroroso, omisso, lento, dispersivo, mais perdido que cego em tiroteio, isso é outra revelação da base ???? Não sei o que é pior isso ou ler que alguns aqui pedem a volta de Adryan, de novo ??? de Rodolfo ??? PV titular ???

    A comissão técnica deveria levar uma chamada na xinxa desse omisso de presidente EBM e esse merda desse presidente deveria ser bem claro, contratei pra jogar, não contratei Cuellar, Mancuello pra serem banco, é pra por pra jogar, está se arriscando o sr. EBM a contratar agora o Donatti e o mesmo ficar no banco também, EBM seja Eurico Miranda uma vez na vida meu filho, bata na porra da mesa e deixe claro quem manda nessa porra, contratei

    Sobre esse mala esse FDP chamado Guerrero desejo que este FDP vá pro inferno, vá pra PQP mas quero essa desgraça BEM LONGE do Flamengo, não é possível que algum torcedor de Flamengo ainda apóie esse merda, sua média de gols é ridícula, suas atuações, geralmente, são pífias, não tem a menor identificação com nossa camisa, não respeita nossa história, esse merda está sugando os cofres do Clube, estamos sendo roubados de contrato assinado, o que esse FDP fez ontem ao, de propósito, forçar o 3o cartão amarelo para não viajar a Brasilia no próximo domingo foi sacanagem, o desgraçado agrediu o zagueiro do Corinthians que pôs ele no bolso a partida inteira, agrediu por trás, nem havia mais bola em disputa, Guerrero fez de sacanagem, de caso pensado, pra não viajar no próximo domingo, que a comissão técnica tenha coragem de por esse desgraçado treinando no domingo em tempo integral pra acabar com a folga desse mercenário nojento travestido de centro avante.

    #FORA GUERRERO !!!!!!!!!
    #FORA TEMER !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • author avatar
    Vagner BSB - SSA 8 anos ago Responder

    Não se resolve nada de cabeça quente…

    Ontem foi daqueles jogos que nos deixam querendo socar alguma coisa que apareça pela frente. Se aparecesse o tal do Héber, então, era soco pra todo lado.
    Mas, fiquemos com a mente calma e o coração sereno. Afinal, nada de bom se resolve com a cabeça quente e sem pensar nas consequências.

    O que devemos destacar do jogo de ontem é o mesmo dos outros jogos.
    O jogo de ontem foi (EM VÁRIOS ASPECTOS) igual aos jogos contra São Paulo, Fluminense e Internacional. Ou seja, o Flamengo dominou o jogo no primeiro tempo, criou chances para fazer um placar até confortável, mas pecou nas conclusões.
    Se tivesse mais “poder de fogo”, a famosa contundência, poderia ter ido pros vestiários com 2×0 no placar, torcida raivosa com o time da casa e o contra-ataque à disposição para fechar o jogo com uma goleada.

    O problema é que, DE NOVO, o time não fez os gols. E, ao contrário do jogo contra o Inter, as oportunidades não concluídas fizeram muita falta. E o resultado do jogo foi, de novo, determinado pelos nossos erros. E pelos acertos do time adversário quando nós erramos. Ah, e tem um pouco da falta de sorte também. Mas, isso não dá pra explicar.

    Como explicar que a nossa bola vai fora do alcance do goleiro, mas bate na trave e não volta nos pés dos nossos atacantes? Não, não estou falando só do jogo de ontem. No jogo contra o São Paulo aconteceu a mesma coisa. Fernandinho cabeceou, a bola foi caprichosamente na trave e voltou nos pés do defensor adversário.
    Ontem, depois de boa jogada do Alan Patrick, o Ederson pegou a bola disputada pelo Guerrero, limpou com categoria e chutou longe do alcance do goleiro; a bola foi na trave e… voltou no pé do zagueiro (que conseguiu desviar do chute do Cirino). Mesmo assim, ainda tivemos outra chance na mesma jogada, que foi desperdiçada pelo Alan Patrick.

    Se fosse só a nossa falta de sorte, tudo bem. Mas, viram como no gol deles a bola “expirra”e volta certinha no pé do Romero? Aí não é mole, não. Um castigo para quem tinha, até ali, mostrado o melhor futebol, criado as melhores chances e controlado o jogo sem contestação. Mas, mais uma vez o “SE” não entrou em campo ao nosso favor.
    E se todos ficarem com essa mania de que precisa “mudar tudo” a cada revés, aí é que a coisa vai desandar de vez.

    O abatimento depois do gol foi causado por dois fatores já bastante conhecidos. O primeiro é o fator físico.
    O time vem (e permanecerá) de uma maratona de viagens e jogos nas quartas e domingos. E, finalmente, terá uma semana para descansar. Isso mesmo, descansar. Pois o só fato de não precisar se deslocar no meio da semana já será suficiente para recuperar várias coisas e jogadores. As forças, que não eram muitas, se esvaíram depois que o time levou o gol.

    O outro fator explica o primeiro. E é o fator moral. Algo que acontece quando você vê o jogo e fica se perguntando o porquê de a bola “preferir” ir na trave e não voltar no pé de seu companheiro. Ou que o goleiro adversário vai mal contra todo mundo, menos contra o seu time (Dênis do São Paulo). Ou quando você domina o jogo e faz um gol contra totalmente inacreditável em função de uma falha técnica que você NUNCA havia cometido. Ou…

    Juntando esses dois fatores, ficou patente a falta de forças para continuar no jogo. Não sei se a falta de forças físicas influenciou mais a apatia moral ou se foi o contrário. Só sei que o time perdeu de 1×0. E outro time levou mais três gols depois de desistir do jogo. Então, quando será que a sorte mudará??

    Pelo jeito, a sorte PRECISA mudar o quanto antes. E isso só vai acontecer quando todos pararem de imaginar (ou exigir) o momento da virada. E esse momento é no próximo domingo.
    O jogo será contra um adversário que nos tem dado tristezas nos últimos anos, em um local que só não traz tristezas nos últimos anos e em um horário que é uma tristeza (11 horas).

    Espero que isso aconteça de fato. Já que o Flamengo é o maior sabotador de expectativas que existe.
    Todos (ou quase) entrarão pensando no tabu do Mané Garrincha. Na falta de sorte contra o Galo. No momento conturbado do time, etc, etc, etc… E é aí que a coisa pode mudar de fato.

    Coincidência, ou não, a mudança em 2009 aconteceu na 14ª rodada no jogo contra o Santos na Vila Belmiro.
    Quebramos o tabu de 200 anos sem vencer lá dentro e as coisas começaram a acontecer para aquele time. Então, temos que sacudir a poeira, corrigir os erros ofensivos e começar a ganhar os jogos com mais tranquilidade.
    O perrengue que estamos passando é causado exclusivamente por nós. Pois, NÓS é que estamos deixando os jogos se esvaírem pelos dedos. NÓS é que perdemos um carrilhão de gols. NÓS é que deixamos de transformar em vantagem numérica as vantagens técnicas e táticas do nosso time nos jogos. E somos NÓS que estamos deixando os caras criarem coragem para contra-golpear ao não matarmos os jogos.

    E essa mudança precisa vir pra ontem. Já que há vários jogos o roteiro se repete: domínio; criação de oportunidades; perda das oportunidades; erros individuais e perda de pontos.
    Se corrigirmos apenas um dos itens negativos acima, poderemos, sim, sonhar com o título no final do ano.
    E esse item é a perda de oportunidades. Basta “acertar o pé”para ganharmos os jogos. O resto o time já faz.

    SRN a todos

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      Excelente comentário, Vagner.

      Minha linha de raciocínio é idêntica a sua.

      S R N !

    • author avatar
      Bruno Ottoni 8 anos ago Responder

      100% contigo nesse comentário, Vagner.

      E, aproveitando que vc é de Brasília (assim como eu, que sou nascido aí, mas hj moro em SC), faz um favor pra gente, vá no Mané Garrincha e cante como um louco do 1º ao último minuto até contagiar o estádio inteiro.

      A torcida lá tá precisando jogar junto com o time, isso vai resolver 2 problemas de uma vez só. A sensação de que o Mané é estádio neutro e o jejum de vitórias por lá.

      S.R.N.

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Desculpe-me, Bruno.

        Podem dizer, na verdade uma grande besteira, que o Mané dá azar.
        De forma alguma, no entanto, poderão dizer que há a sensação de se tratar de um estádio NEUTRO.
        Muito pelo contrário, há uma maciça e entusiasmada torcida rubro-negra, em proporção alarmadora, como, por exemplo, aconteceu no Fla x Flu deste ano (Cariocão, ganhamos de 2 x 1, placar mentiroso pois fomos MUITO melhores).
        Estava lá e sei que muitos confrades tb estavam, como o Bruxolobo e o Abrahão pelo menos.
        Eles resolveram ir no anel superior, o que me impediu de acompanhá-los, pois seria uma escalada enorme para as minhas pernas atuais. Fui mesmo no inferior.
        Havia uma proporção de 8 flamenguistas contra 2 tricoletes, fácil fácil.
        O Bruxo e o Abrahão, se quiserem, podem confirmar o que estou escrevendo.
        Assim aconteceu EM TODAS as partidas em que estivemos presentes, inclusive com o Vagner, e olha que não foram poucas, principalmente em 2013.
        Além do mais, o récorde de público deste ano é, mais uma vez, aqui de Brasília, SEMPRE graças aos flamenguistas, que comparecem com raça, amor e paixão.
        Reconheço que, quando perdemos uma longa invencibilidade contra o Coritiba, a torcida vaiou, até ESTREPITOSAMENTE, sobretudo o César Martins, até porque, mal começou o jogo, já estávamos perdendo por 2 x 0, provocando uma baita decepção na massa que LOTOU o Mané.

        Quero que fique bem claro que o Mané Garrincha – dando sorte ou não – é um estádio RUBRO-NEGRO, por excelência.

        Apaixonadas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Bruno Ottoni 8 anos ago Responder

          Grande Carlos,

          Jamais diria que um estádio dá sorte ou azar, isso é coisa de botafoguense… rsrsrs

          Assisti a muitos e muitos jogos do Fla no antigo Mané Garrincha, cuja entrada era uma abertura minúscula num muro de concreto, onde a PM vinha com a cavalaria espremendo a massa pra ver se entravam logo de uma vez.

          Havia apenas um lance de arquibancada superior, que ficava de costas pro Nilson Nelson na época, era 1996, tínhamos Romário, Sávio, Mancuso, Amoroso, Nélio e etc, teve um torneio chamado Copa dos Campeões Mundiais e jogamos contra Santos, São-Paulo, etc. Além da Supercopa dos Campeões da Libertadores, sempre com públicos de 15 a 20mil pessoas, com bons resultados para nós.

          Em 97, ganhamos do Goiás, Atlético-MG e Fluminense, Grêmio e São-Paulo por lá também, sendo Campeões do Torneio Quadrangular e da Copa dos Campeões Mundiais.

          Portanto, quando digo que tive a SENSAÇÃO de que jogamos em estádio neutro nas últimas oportunidades não quis dizer que dividimos estádio com ninguém.

          Mas sim que a postura intolerante da nossa torcida lá, às vezes prejudicam mais do que se jogássemos na casa do adversário.

          Já escrevi sobre isso aqui naquela ocasião. Não estou querendo ensinar ninguém como se deve torcer, até porquê a vaia é direito inalienável do torcedor no estádio.

          Só acho que as vaias prematuras que estouraram em cima do César Martins quando, o jogo ainda estava 0x0 contra o Palmeiras, após um lance em que ele errou um passe e sofreu uma falta perto da nossa grande área, foram cruciais para que ele falhasse no lance seguinte e saísse o 1º gol deles.

          De fato, quando o Mané Garrincha foi reformado para Copa e passou a ser chamado de Estado Nacional, achei que se tornaria naturalmente a segunda casa do Flamengo depois do Maracanã, ainda mais com a capacidade turbinada para 72.788 pessoas.

          Da população estimada em 2.786 milhões de pessoas do DF cerca de 800 mil, ou 47,9%, são flamenguistas. Nada mais justo que o time valorize essa praça onde somos tão numerosos.

          Fico apenas imaginando o poder da magnética se atuasse no Mané como fizeram nossos irmãos em Cariacica contra o Inter…

          Sentiríamos bem menos falta do Maracanã, com certeza.

          S.R.N.

  • author avatar
    FRED K. CHAGAS 8 anos ago Responder

    DISCORDO ABSOLUTAMENTE desse papinho de “o heber roubou, fomos prejudicados, não deixa ele apitar mais” etc.

    TIVESSE o primeiro tempo terminado 2×0 pro Mengão, o que não seria absurdo algum, dificilmente o tal arbitro poderia interferir no resultado. Ser 4×0 é que obviamente não seria.

    ALAN PATRICK é patético. Perdeu o penalti no ultimo lance contra o SP e nos ultimos jogos tem perdendo gols sem parar. Cirino é uma nulidade. O fato de correr o faz titular absoluto do flamengo… isso é uma PIADA.
    E isso, eles serem titulares incontestáveis, é CULPA do técnico. FATO.

Deixe seu comentário