No sábado à noite me contaram uma piada sensacional estrelada por um empreiteiro, um advogado e um federal combinando uma delação premiada que eu queria muito dividir com vocês, mas com o time nessa situação simplesmente não há clima pra ficar de piadinha. Vamos então de papo sério, só pra variar.
O resultado foi desastroso e além do placar pornográfico que abreviou abruptamente nossa fama recém conquistada de segunda melhor defesa do campeonato, nos causou uma série de danos colaterais como expulsões, suspensões e alguns feridos no estaleiro em estado preocupante. Um enorme prejuízo financeiro, esportivo e moral.
Mas restringir os comentários sobre o jogo apenas ao resultado seria muito superficial. O jogo foi muito mais do que o resumo no placar. Flamengo fez um excelente 1º tempo, determinando o ritmo da partida, ocupando os espaços do campo com eficiência e criando uma chance de gol atrás da outra. Todas elas desperdiçadas pelo nosso ataque pilha fraca.
É bem verdade que o ataque do Flamengo enfrentou além da defesa do Corinthians uma arbitragem de ultima categoria, protagonizada pelo farsesco Heber Gordinho Careca, que operou o Flamengo e perseguiu seus jogadores sem a menor preocupação de, ao menos, tentar disfarçar suas inconfessáveis intenções. A mal sucedida tentativa de Fagner em realizar o procedimento de amputação transtibial em Ederson sem o auxilio de um anestesista, que resultou na estapafúrdia expulsão do treinador Zé Ricardo, simboliza o alto nível técnico da arbitragem praticada pelo fanfarrão supracitado.
Fomos operados com requintes de safadeza, sim, e aqui podemos encerrar nosso momento chororô. Podemos até, ainda que não seja recomendável por ser estranho à nossa natureza, colocar a culpa na arbitragem até o primeiro gol dos caras. Dali pra frente a culpa foi toda nossa. Roupa suja pra lavar em casa não vai faltar.
O bom desempenho do 1º tempo não serve como antídoto para o veneno do resultado final, mas dá ao menos a esperança de que existe um vasto campo para o nosso crescimento. O Flamengo está no mesmo nível de qualquer outro clube brasileiro e se souber usar essa embaraçosa goleada como lição do que não fazer daqui pra frente estamos mais do que nunca rumo ao Hepta.
Mas, prestem atenção no serviço, é preciso compromisso de todos, jogadores, comissão técnica e dirigentes para realmente NÃO fazer de novo o que já deu errado tantas vezes. Não dá pra continuar com o ataque em que um homem só tem a responsabilidade de fazer os gols do time. A solidão de Guerrero no ataque é comparável a de um Robinson Crusoé sem radinho de pilha.
Como também não dá pro time se desmilinguir inteiro após cada substituição. Isso aconteceu contra o Flor, contra o Inter e ontem, mais uma vez. Tem se tornado um perigoso padrão, que coloca em questão a qualidade da nossa preparação física. Pra não mencionar a preparação mental da nossa rapaziada, que visivelmente se abala por qualquer coisinha. Quem for de igreja deve rezar, quem for de tambor tem que ir conversar com vovó, urgentemente.
Depois que levamos o primeiro gol a alma dos nossos jogadores deixou seus corpos e até os insensíveis como eu perceberam que não havia a menor possibilidade daqueles 11 jogadores que em questão de segundos se deixaram transformar em 11 mortos-vivos esboçarem qualquer reação. Pelo bem do heptacampeonato, essas chamadas panes não podem mais acontecer.
E, por último. mas não menos importante, é fundamental NÃO permitir nunca mais que esse sem vergonha apite nossos jogos. Às favas, senhor presidente, neste momento, todos os escrúpulos de consciência. Sei que parece vascaínismo, mas tem uma hora em que começa a pegar mal continuar a ser roubado pelos mesmos malfeitores de sempre e nada fazer. Vetem o gordinho já e sinalizem para o mundo que essa Festa do Caqui com o Flamengo acabou.
Mengão Sempre
Arthur, por favor encaminhe essas minhas poucas e simples sugestões para o Zé Ricardo:
Pergunte aos melhores jogadores desse time, os caras INTELIGENTES e que têm alma rubro-negra, quem eles gostariam de ter ao seu lado. Exemplo:
1) Pergunte ao Juan quem ele gostaria de ter como companheiro de zaga e nas laterais;
2) Pergunte ao Arão (o cara marca, passa e ataca, inacreditável a diferença dele pros demais) quem ele gostaria de ter ao seu lado no meio-campo;
3) Pergunte ao Ederson quem ele gostaria de ter como companheiro de ataque.
E, independentemente de qq coisa, pelo amor de Deus, sumam com Cirino, Everton e Sheik do Flamengo e contratem urgentemente algum bom atacante (não precisamos mais de zagueiros!) para dividir a responsa com o Ederson. É inacreditável que esses caras continuem jogando e matando o time jogo após jogo. Se quiserem manter o Everton, que seja para ser de LE na reserva do Jorge.
Márcio Araújo, embora seja o mais rápido dos volantes e cumpra relativamente bem seu papel em campo, não pode ser banco do Ronaldo, que além de rápido é muito mais técnico e inteligente. Não é possível que Cuellar e Canteros (ex-titulares das seleções da Colômbia e Argentina) não tenham vaga nesse time.
Não dá para pressionar o Corinthians na casa deles por 60 minutos, perder todos aqueles gols (como sempre), e esperar outro resultado que não seja a derrota.
Simplesmente é assim que é o futebol, desde que o mundo é mundo. Muricy, que não é nenhum gênio, já disse inúmeras vezes: a bola pune.
SRN.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não sou de reclamar de arbitragem, mas o Heber é flórida !!! Toda arbitragem que esse cara apita em jogo do flamengo, é mesma coisa. Ontem pensei, veja bem, pensei por um momento que o fla fosse superar o Heber, mas aí, é sonhar demais…Façam uma pesquisa!! Todo jg do fla que esse fdp apita, ele prejudica a gente….todo !!! É muita coincidência !!!!!!! é o único arbitro que eu reclamo que entra para prejudicar o fla !!!
A rigor, o primeiro gol dos caras saiu de um escanteio, que veio de uma falta inexistente !!!! depois, do gol, o fla desgringolou !! deu pane !!
A partir de hoje, não vou nem perder meu tempo vendo o jogo do Fla qd esse fdp apitar, se não vou passar mal, literalmente !!!
Sim, a culpa da derrota não foi dele, mas que influenciou na partida, influenciou e muito !!!
Héber é um safado! Partamos desse princípio.
Logo no começo deu um escanteio pro Corinthians. Era tiro de meta pra nós.
Depois fez o inverso: Era escanteio pra nós, deu tiro de meta pra eles.
Depois, na grande defesa do Muralha no 1º tempo, num chute de Marquinhos Gabriel, tinha ocorrido falta clara no Alan Patrick lá na origem do lance no ataque do Flamengo.
A falta no Ederson foi um descaramento. Lembremos que nem falta ele deu. Apenas escanteio. Cartão pro corintiano então, jamais. Em vez disso, expulsou nosso sereno Zé Ricardo, que não aparenta ser um Luxemburgo, Mano Menezes ou Felipão (que xingam o tempo todo). Na sequência ainda, amarelo pro Éderson por uma falta comum (critério: fuder a gente).
Teve um amarelo pro Márcio Araújo tbm que não era pra tanto, foi pura arrogância do juiz.
Enfim, tudo isso PODE (não deveria, se nosso time tivesse equilíbrio emocional, fosse CASCUDO, como se diz) explicar o tanto que o time desandou no 2º tempo.
Tudo isso é pra deixar puto demais. A gente que tá vendo pela TV ou na arquibancada, imagina o cara que tá lá, apanhando e vendo que não importa o que aconteça, o safado do apito vai estar contra.
Fora isso, claro, a presença inútil do Everton. A ausência do Alan Patrick, a nulidade (eterna) do Cirino, o erro do Jorge. A mera presença do Jayme de Almeida no comando. A cagada deles no primeiro gol. Tivemos bola na trave e não entrou. Pra eles, a bola cai no pé do paraguaio lá só pra completar. Foi um dia em que tudo deu errado no 2º tempo. Mais uma vez.
Parágrafo à parte: Guerrero. Pra mim, não vai sair coisa boa daí não. Era jogo prum cara diferenciado mostrar que é foda. Torcida adversária com dor de cotovelo? “Dá aqui a bola, vou mostrar como se faz.” Um Romário, um Edmundo, até um Fred, teria calado o Itaquerão ontem. Guerrero conseguiu apenas mais um amarelo e uma suspensão. Chineses, por favor, podem levar.
Ainda dá pra acreditar, desde que Cirino e Everton sejam vetados e sejam buscadas opções pro ataque. Guerrero não é o artilheiro nem será o ídolo que imaginávamos. Traz um perna de pau empurrador de bola pro gol que já será lucro.
Meu caro,
não embarque na onda do Presidente Chorão.
Se o Heber estivesse a fim de roubar o Flamengo, não teria, logo aos 15 minutos, após o primeiro ataque efetivo nosso, obrigando o Cássio a fazer uma grande defesa, espalmando para o lado esquerdo dele, deixado de dar um IMPEDIMENTO CLAMOROSO do Marcelo Cirino, que pegou a sobra e quase criava uma REAL situação de gol, não fosse nova intervenção do goleiro gambalino, quando do chute desferido.
Todo árbitro erra muito, em regra, como o Heber errou (e quase sempre assim procede), sobretudo ao não dar a falta no Ederson e, pelo menos para mim, CARTÃO AMARELO, em seguida, porém, na maioria das vezes, NÃO SÃO VENAIS, tampouco ajem premeditamente, o que é mais uma bobagem bandeiriana.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – Atenção. Acaba de sair na mídia que o Ederson ficará três semanas de fora porque sentiu uma contusão no JOELHO ESQUERDO. Quero lembrar que a pancada recebida foi no DIREITO, o que pode ser facilmente constatado nos inúmeros vídeos do lance, quando, caído no chão, o jogador segura a PERNA DIREITA.
Ainda bem que não foi consequência da falta, pois senão o Departamento Médico do Flamengo ficaria em péssimos lençois, pois teria permitido, após os 15 minutos de intervalo, suficientes para uma correta avaliação, que o jogador voltasse para a etapa final, sendo certo que não ficou sequer um minuto fora de campo, já estando em ação antes mesmo da cobrança do escanteio.
Essa goleada tem que servir para que o Zé Ricardo possa se questionar diante de algumas coisas que não estão dando certo.
Cirino não pode entrar como titular, sei que a ideia é dar sequencia pra ver se o cara desencanta e aparece algum Chines pra cobrir o dinheiro jogado fora com esse cara, mas ate isso acontecer vamos ficar loucos!
Alan Patrick precisa descansar, jogar um pouco de videogame e buscar inspiração, tem o Macuello que pode agregar mais que por sinal nem no banco ficou!! Alguma coisa aconteceu entre o gringo e o Zé, só pode!
Rodinei precisa jogar mais pro time, levantar mais a cabeça quando estiver conduzindo a bola, ao menos cruzar o Pará faz isso melhor.
Ainda bato na tecla do Sheike nesse time, ta faltando aquele jogador chato ali na frente!
Ederson ate jogou bem, mas ate agora não consegui encontrar a função dele no time: Criação?ataque? falso ponta? porra Zé que porra é essa???
A expulsão do Zé foi crucial pro time sair do trilho, Jayme e não Jayme é tudo igual, a mesma múmia de sempre, não fala, não grita, não xinga, não pisca, não respira vai ver o cara ta ate sem pulsação!!!
Os erros individuais ontem e a falta de concentração mais uma vez nos foderam LITERALMENTE, porra mermão que entregada foi aquela?? Mais 10 min de jogo e os 7×1 iriam passar despercebidos.
Foda é ficar uma semana com esse fardo nas costas!!!
*Sheik
O mais engraçado é que esse árbitro gordinho na final da Copa América expulsou o lateral argentino Rojo por uma entrada igual a que Fagner deu em Ederson.
Juiz mal intencionado e sem critério é foda.
A defesa dou um mole sábado ontem, Rafael Vaz me irrita muito quando volta trotando sem desespero algum quando o time adversário está no contra ataque. Preguiçoso.
SRN
Guerrero é um a menos em campo, Felipe Vizeu tem que jogar.
Mancuello tem que jogar também. Guerrero é um enganador, já deu.
FUTEBOL NÃO SE GANHA POR NOCAUTE….
Parecia até que alguma coisa iria sair de bom. Corremos pra cacete! Marcação “alta”, toque daqui e dali…fizemos de tudo no primeiro tempo….e entregamos tudo no segundo!!! Falência múltipla dos órgãos de todos os onze….e morte cerebral do técnico, que não sabe fechar um meio-de-campo…..
“CACOETE” DE GOL….
Quem já não conhece o estilo: toque primoroso, vira daqui e dali, mas fazer gol mesmo….nada. É o famoso estilo “frita-bolinho”, cujo maior expoente é o nosso incensado Allan Patrick. Mas, convenhamos: é um “não fazer nada” com extrema elegância, não é mesmo? Pena que é sempre um “quase” e que não leva a porra nenhuma….ah, se levasse !!!
ALÉM DE CORRER, O QUE É QUE VOCÊ FAZ?
Pergunta que há tempos deveria ser feita para o Cirino e Everton…já imaginou se soubessem jogar bola? Uau !!!
É PRA JOGAR BOLA, E NÃO PRA CASAR COM A MINHA FILHA!!!
Olha, esse negócio de não gostar de argentino é pra ser levado na fanfarra, viu? Mancuello e Cuellar estão aí para jogar, e não pra casar com a sua filha!!!!
O IMPOSSÍVEL A GENTE FAZ NA HORA, MAS MILAGRE DEMORA MAIS UM POUQUINHO…
O cara carrega a alcunha de “Guerrero”…..não deveria ser “Milagrero”? Chego a desconfiar que esteja com lepra ou alguma outra praga altamente contagiosa, para afastar todos os seus companheiros…
VOCÊ TRAZ A SOLUÇÃO OU FAZ PARTE DO PROBLEMA?
Quando te zoarem porque “tomou de quatro”, responda rápido: é, mas eu não devo à Receita e minha conta está no azul!!!
Inté….
Quando tínhamos ZICO, o time corria por ele. Agora, correr por Alan tartaruga Patrick e Marcelo cíclico é complicado.
Não choro por juiz ruim…Também já fomos beneficiados,ele é maroto,O Gordinho.Agora essa defesa…..lenta,,pregada no chão…Jorge entregador de paçoca e Rodinei não são laterais,não marcam.E quando não apoiam,por consequência,não fazem porra nenhuma.Márcio Araújo já quer dar toquinho tipo Rafael VAZA.Falta raça!!!!! Foi um desastre. Domingo estarei apoiando aqui no Mané,nunca vaiei o time durante o jogo,mas não esperem isso da torcida se é que ela vai.SRN.Flamengo Sempre!
Meu amigo, não sou um corneta de plantão, mas você já reparou que quando o Márcio Araújo não está com a bola, sempre orienta um companheiro a tocar pra TRÁS? É BIZARRO.
Rumo ao HEPTA
Não!!!
Com Márcio Araújo, Cirino e Everton não seremos hepta. De jeito nenhum.
Com esses caras em campo, tomamos 4 gols em 30 minutos e ainda bem que jogo acabou logo, se não é certo que estaríamos agora comentando uma tragédia maior.
Esses mesmos bravos rapazes, mais o Gabriel, estavam em campo quando o mesmo chorinthians nos goleou com enorme facilidade em pleno Maracanã.
Mas o Flamengo se reforçou, contratou dois gringos de seleção, caros.
Além disso, fomos presenteados com uma boa geração ganhadora da Copinha.
Mas os personagens que jogam, são sempre os mesmos. Os MESMOS que há 3 anos só nos fazem agonizar.
Sai o Ederson, que não é nenhum craque, maa destoa tanto do resto do time que carregou o Fla nas costas o jogo todo, mesmo sem ritmo de jogo e desentrosado, por ser sempre preterido desde o início do ano pelos sábios professores-doutores.
Quem entra? O de sempre. Everton. Um jogador de lado de campo. Imediatamente o chorinthians ficou com um a mais no meio, onde a disputa central do jogo se travava, e fomos ATROPELADOS.
Por que não entrou o Cuéllar, que fecharia o meio, aumentaria nosso poder de marcação e melhoraria a saída de bola?
Por que Mancuello, que poderia fazer bem esse papel, está encostado?
Nem um nem outro. São sempre os mesmos.
O resultado também é sempre o mesmo.
Não vejo evolução alguma.
Vejo apenas mais uma vergonha protagonizado pelos mesmos personagens.
Ou MUDA, ou os PERNAS DE PAU SOMEM DO TIME, ou falar em hepta não passa de um devaneio.
SRN
Exatamente!
Os 4 citados devem sair o quanto antes do Flamengo.
Flamengo sempre!
Ótimo comentário. Parabéns ! ! !
Para mim, é sempre difícil comentar uma partida, quando o Flamengo é derrotado, independentemente do placar.
Então, vou simplesmente aproveitar para dizer que eu vejo o time do Zé muito melhor do que o time do Murici. Bem postado em campo, com mais poder de decisão e de comprometimento, vem entretanto entregando a rapadura por erros infantis, bisonhos e individuais tanto da defesa, quanto do ataque, que vem perdendo um porrilhão de gols. Coletivamente, não está nem pior nem melhor do que qualquer outro clube que lutará pelo título.
Após a nossa terceira eliminação do ano, eu afirmei que o Flamengo iria somente lutar para não cair para a segundona. Porém, após o afastamento do Murici, comecei a observar que o Zé conseguiu mudar a postura do time em campo e mudei assim também de opinião.
Agora eu acredito que possuímos verdadeiras condições de lutarmos pelo hepta.
Entretanto, como expõe o excelente Muhlenberg, “prestem atenção no serviço, é preciso compromisso de todos, jogadores, comissão técnica e dirigentes” e, eu acrescento, da torcida.
Eu vejo a torcida pedindo a volta de Mancuello e Cuellar ao time e explodindo de raiva com as escalações do Márcio Araújo, Cirino, Emerson, Gabriel…
Calma minha gente! Acontece que o Zé somente está comandando o time há pouco mais de um mês. Vamos dar tempo para o cara chegar ao seu time ideal.
Devemos sempre levarmos em consideração, por outro lado, de que o Flamengo não possui estádio próprio, vendo-se, por isso, obrigado a estar semanalmente viajando por este imenso “continente brasileiro”, jogando assim ou na casa do adversário ou em campo neutro, o que lhe traz uma enorme desvantagem em relação aos clubes que tem os seus estádios.
Jamais se esqueçam, ainda, de que existem muitos jogadores que têm medo de andar de avião. O desgaste emocional é flagrante nessas viagens. Afirmo isto por conhecimento próprio, porque nem que a deslumbrante Nivinha me fizesse companhia num romântico jantar na Torre Eiffel, eu sairia de São Gonçalo. (risos)
Portanto, vamos esfriar a cabeça, porque temos ainda muitas garrafas vazias para vender. O campeonato brasileiro não é prova de tiro curto, mas uma maratona, e estamos somente em 1/4 da competição.
Peço, pois, humildemente que guardemos nossas cornetas, para mais tarde tocarmos forte, se for o caso.
Rumo ao Hepta!
S R N.
Caríssimo Aureo,
Acho que o trauma do atropelo foi grave…(rsrsrs), vou repetir a sua frase: “porque nem que a deslumbrante Nivinha me fizesse companhia num romântico jantar na Torre Eiffel, eu sairia de São Gonçalo.”
Olha, pois eu te digo que poderia ser dividir um misto-quente no balcão da Rodoviária com a Nivinha, que teria uma galera indo de joelhos do Oiapoque ao Chuí.
Estava trabalhando e não vi o jogo, só os gols. Porém, hoje de manhã ao chegar no trampo dei de cara com nosso ‘encarregado pela frota e locomoção empresarial’, conhecido antigamente como motorista (Esse politicamente correto ainda vai levar o povo a loucura), pois bem, o cristão é adepto de São Jorge, como tal, insuspeito para tirar uma onda pós-goleada sonora.
Para minha surpresa, depois do tradicional ‘bom dia’, joguei a toalha e cumprimentei-o pelo vareio aplicado no Mengão. Ao invés de aproveitar a bola quicando e zoar de peito aberto, ele me disse: “o placar não diz o que foi o jogo, o Flamengo jogou muito bem”.
Ou seja, no SAPATO, meu camarada já deu a letra que é cedo pra qualquer confete e festa antecipada, e, mais importante, somos mais respeitados como adversários ao título dessa bagaça pelos outros, do que pela nossa exigente torcida.
Normal, afinal quem viu Zico & Cia não se acostuma com o que tem hoje.
Mas, se é que existe hora pra levar uma goleada dessa, nós a levamos no momento certo. Nada como um sacode pra ajeitar as compras no porta-malas.
Rumo ao Hepta!
S.R.N.
Concordo com seu comentário, Aureo. Temos que mirar o horizonte, e não adianta ficar com imediatismos. É muito pouco tempo para avaliar e mesmo assim todos concordamos que já há uma evolução. Por outro lado, não há um consenso sobre quem deve ficar e quem deve sair do time, cada torcedor escala o time da sua maneira. Continuo achando que este time vai encaixar quando o ataque se acertar e quando tivermos alguém para compartilhar inteligência com o Alan Patrick. A meu ver, a defesa e o meio já subiram vários degraus. Se há alguém que deve ser questionado e cobrado, menos pelas atuações e mais pelo salário incompatível com estas atuações, é o Guerrero. É muito dinheiro (R$ 800.000,00 que alguns dizem ser mais) para jogar e render tão pouco. E não adianta justificar dizendo que ele está isolado ou que a bola não chega, pois quando ele participa de alguma jogada tem sido bisonho.
Um ponto negativo que é fato e já era esperado por todos é a peregrinação por vários estados. Provavelmente jogos contra Chapecoense, Palmeiras e São Paulo, se fossem no Maracanã, nos renderiam pelo menos uns 3 ou 4 pontos a mais na tabela, fora os desgastes físico e psicológico que seriam bem menores.
Não é fácil assimilar um golpe como o de ontem, ainda mais jogando bem durante boa parte do jogo, mas as adversidades fazem parte do amadurecimento da equipe e ajudam a moldar um time “cascudo”.
Concordo com que o PVC (Fox) sempre diz sobre a necessidade de tempo para que um trabalho seja desenvolvido. Talvez os frutos não sejam colhidos neste Brasileirão, mas não é de hoje que não ganhamos nada (ou ganhamos mais pelo embalo do que pelo mérito) justamente por apagar o que foi feito no ano para recomeçar do zero no ano seguinte. Deixem o Zé Ricardo trabalhar…além de mostrar que conhece, é bem mais barato que alguns medalhões que não justificam o dinheiro investido. E sejamos realistas…o que vier neste ano é lucro, seja um G4, uma Sulamericana ou mesmo o Hepta.
Rodrigo Caetano tricolete gaucho Vascaido chorinthiano continua com seu planejamento segundona e ainda querem demitir ou nao efetivar o Zé Ricardo por causa do Abelao tricolete Santo André e paulista …
2015 – nem sequer finais , sem estádio , compra de Guerrero chorinthiano e Sheik chorinthiano , Chorinthians campeão brasileiro com Renato Augusto e Love , bonde da stelinha vazando , invasão de torcida , demissão de Oswaldo ,
2016 – Muricy milionário , sem estádio, nada no estadual , fortaleza segundona , Fernandinho , Sheik , Gabriel 4 anos , Cirino , Guerrero , rodinei , chiquinho , empréstimo de César , muralha 4 milhões , Rever Atleticano , Vazcaido …
Agora aguarda a venda de Alan Patrick , a goleada na sul americana e nao classificação para Libertadores
Paulo Victor , Rodinei , Juan , Duarte , Jorge , Aarao ou Cuellar ou Marcio Araújo , mancuello , ederson , Patrick , pato e Love. (Everton e Vizeu dupla de ataque reserva)
Vendam Sheik , Gabriel e Fernandinho . Guerrero amarelos e seleção peruana , manter ? Cirino nao vem jogando nada …
Reforçar os meias reservas Rodolfo Audax e Adryan Nantes . Lucas Paqueta compondo .
Fora Rodrigo Caetano tricolete gaucho Vascaido Atleticano …
Recado ao Arthurzão –
estou ávido em conhecer a piadinha, pois, pelos personagens envolvidos, deve ser ótima.
SRN
Mil vezes NÃO ! ! !
Ainda bem que, em parte, o Arthurzão aacabou admitindo o momento CHORORÔ.
Não vamos repetir a mesma lenga-lenga, ano após ano, nesta gestão fracassada do Pres. Bandeira, o Rei do CHORORÔ.
Bandeira deu entrevista (GE.com) afirmando que ^estamos sendo constantemente roubados^.
Sr. Presidente chorão, APONTE os jogos em que tal aconteceu.
Tenha coragem e DECÊNCIA para fazê-lo, em vez de ficar inventando arengas e mais arengas, anos a fio.
Não tenho mais saco para tanto, sendo certo que NUNCA foi procedimento FLAMENGO ficar sempre reclamando.
Porra, tomamos de QUATRO e ainda tem CHORO.
Qual o gol irregular, qual o penalty não marcado, qual o impedimento mal marcado que parou indevidamente o nosso ataque.
Já escrevi no artigo anterior do Arthur que tivemos o domínio do jogo no primeiro tempo, quando jogamos muito bem.
Mesmo assim, o goleiro Cássio fez apenas UMA defesa, da mesma forma que o Muralha.
Tudo bem, chutamos ainda, no nosso melhor ataque, uma bola na trave, totalmente vencido o goleiro.
Mesmo assim, foi POUCO para quem mandava no jogo.
Na etapa final, apenas o lindo chute do William Arão para a defesa do Cássio, a mais difícil e mais bonita de todo o jogo, logo no início.
Depois, DESAPARECEMOS.
Parecia um time de meninos do jardim de infância, levando um baile vergonhoso.
Falha do Jorge no segundo, mas, mesmo assim, o drible do Romero no Rafael Vaz, na sequência, foi de dar dó.
Total desacerto da zaga nos dois últimos gols, deixando patente que a vinda do Donati parece ser imprescindível.
Rever e Rafael Vaz foram um verdadeiro convite para a goleada.
Aliás, só se salvou, com boa vontade, o Arão (evidentemente o Ederson, enquanto esteve em campo).
Pior de todos, o SEU PERU (pagando os devidos royalties ao Gilberto T. Santos), que ainda, MAIS UMA VEZ, forçou um cartão amarelo (que bem poderia ter sido VERMELHO, pois agrediu o zagueiro contrário).
Não gosto do árbitro Heber das tantas, mas NÃO vejo que tenha sido PARCIAL, até porque cometeu um erro incrível, deixando de dar total impedimento do Cirino, que quase redundou em gol.
No lance entre Fagner e Ederson – mostrado à exaustão pela TV – para mim foi falta, até merecedora de cartão AMARELO. Não houve, no entanto, a MENOR intenção do lateral em machucar o nosso jogador, tanto que tocou na bola anteriormente ao choque.
Aliás, não se pode dizer que o Ederson tenha se machucado com gravidade, como está sendo afirmado, pois, se tal aconteceu, todo o Departamento Médico do Flamengo presente ao jogo deveria ser demitido, por permitir que um jogador, em tais condições, após quinze minutos de intervalo para uma perfeita avaliação, voltasse ao campo para o segundo tempo.
Para falar a verdade, fiquei muito chateado com a goleada sofrido (óbvio ululante), mesmo dando uma compensação pelo excelente primeiro tempo, mas fiquei MUITO MAIS CHATEADO, até mesmo ENVERGONHADO, pela bizarrice de nosso Presidente, com declarações infantís e despropositadas.
Falei e disse, quem quiser me contestar que o faça.
Lamuriosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
HEPTA??? É serio??? Time de 2009 era alma,coração e raça…Esse de 2016 pensa que é seleção e fica jogando dama na praça…Se não cair ja ta bom demais, e me desculpem geral, mas diretoria, técnico e torcida não entram em campo…Falta é atitude de homem nesse time…Se não tem técnica, que seja na porrada, mas deixem claro pra todo mundo ver e saber que o Flamengo é gigante e não leva desaforo pra casa…Ganhar ou perder é do jogo,mas a atitude é que faz um homem…Se liga FLA!!!
ESSE FLAMENGO que está aí NÃO É GIGANTE.
É uma vergonha para a história do Flamengo.
VERGONHA !!!!!!!!!
LEVAMOS 4 gols em 30 minutos e se estivessem jogando até agora já seria uns 30×0 ou mais.
isso é uma vergonha indelével, mais um vexame nesse século XXI , o século dos vexames do flamengo.
MAIS UM !!!!!!
Ja que o tema é mandar às favas, que também vá nesse mesmo caminho o bom senso e o politicamente correto.
Algum técnico ou jogador tem que me dar o prazer de ver esse demente arrogante tomar um soco no meio da cara qdo tratar alguém como (não) se trata um cachorro. O gesto que ele fez hoje pro Zé Ricardo sair ja justificava o soco!
Alguém tem que dar essa porrada nele, não deixem ele se aposentar sem essa!
Pois é Julio César…..
Também acho que todo time deveria ter um ANCELMO !!!
SRN
Pior de tudo é ver ele lá fazendo “atendimento” ao Ederson, o examinando após aquela entrada criminosa e com seu sorrisinho irônico quase tentando levantar o cara como se ele médico fosse, fdp dissimulado.
Quando vejo a comissão técnica do FLAMENGO, imagino uma estrebaria. O técnico um verdadeiro jumento e o auxiliar, esse eu já o conheço, um burro de óculos…!
Edvan–Alafgoinhas-ba.
PS – Qual time , grande, no mundo, o Zé Ricardo, treinaria…?
Com todo o respeito e consideração, quem defende esse idiota como treinador efetivo, que vá à Puta o que o Pariu.
SOU FLAMENGO, PENSO GRANDE, PORRA…!
Quando vejo alguns torcedores, também vejo jumentos, e também burros!
Parece-me que o Zárate procurou chamar o nosso sábio Edvan de jumento e burro.
Não aceito que assim o faça, desrespeitando a opinião alheia.
Posso estar errado na interpretação que fiz, mas defenderei sempre o respeito às opiniões divergentes da minha, ainda por cima de uma figura da dimensão do nosso Edvan.
Além do mais, apesar de ter defendido a permanência do Zé Ricardo, todos têm que admitir que muitos equívocos estão acontecendo, como a partida de hoje deixou evidente.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
De nosso parentesco, Juntemo-nos na harmonia , primo asno…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – …Da lógica, não posso conceber a ideia de que um treinador que jamais seria cogitado para treinar Corinthians, São paulo, Santos, Palmeiras, vasco, Fluminense, Botafogo, e nem um outro grande clube do futebol brasileiro, ascenda a essa condição, justo no FLAMENGO, sem lastro, histórico, cabedal de conquistas, títulos, apresentáveis da exigível credencial para postular tão importante cargo.. O cara não tem trabalho, com profissionais, reconhecido em lugar nenhum e não passa de um iniciante, estagiário, aprendiz, um curioso. Deprime-me assistir fazer substituições na base do ‘chute’, previsíveis, perseguir o Mancuello, Cuellar e até o Gabriel, e a opção por um esquema sem brilho, medroso e pouco objetivo, o cúmulo que culmina com a manutenção de um inútil em campo, o pre-histórico Márcio Araujo, tudo; da lavra; da mesmice da sua incapacidade. Primo, você acreditada mesmo que um time da 2ª divisão, contrataria o Zé Ricardo? Por sua crítica a mim dirigida, creio que sim. o que faz-me morrer de inveja da sua pessoa.. É duro saber que existe alguém mais burro do que…!,
Carlos Moraes, grande amigo, esse futebol, tic-tac, sem objetividade, dá-me nos nervos e sou da opinião que na grandeza do Clube de Regatas do FLAMENGO temos que pensar na forma de potência do futebol mundial morro acima. . Há de se imaginar o Barcelona treinado por um técnico da base, que lida com jovens e incipientes rapazes? Evidente que não, o escolhido, geralmente, é uma celebridade conhecedora e vencedora de grandes competições. Um professor de esquemas táticos evolutivos do futebol.. O Zé Ricardo treinando o FLAMENGO é uma piada…!
…Que vá treinar o Olaria, crie fama e depois apareça…!
SOU FLAMENGO PENSO ALTO, PORRRA!
“…Por sua crítica a mim dirigida, creio que sim. o que faz-me morrer de inveja da sua pessoa.. É duro saber que existe alguém mais burro do que EU…!,”
===================================================================================
No texto acima não incluí no final o pronome pessoal, EU…! Refiz o contexto pretendido…!
Para sintetizar com maior clareza: É que fiquei feliz de encontrar um cara mais burro do que eu…! Pronto! O giz na hora quebrou!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – ZÉ RICARDO NOSSO REINADOR EFETIVO E APROVADO POR MUITOS? OPTAR COMANDO PELO MÉTODO EXPERIMENTAL NUM CLUBE DA ENVERGADURA DO FLAMENGO? DESPREZAR A CONSISTÊNCIA DO GABARITO DO ESPECIALIZADO, DE UM TREINADOR, NOTÓRIO, VENCEDOR? …É SÍNDROME DE UM ESTADO DE LOUCURA, PATENTE…!
QUERO O FLAMENGO COMPETITIVO, VIBRANTE, TÉCNICO, NÃO ESSA MERDA DE TIME DO ZÉ RICARDO. FRAQUÍSSIMO!
ATÉ ADMITO, QUE CHAMEM O DUNGA, QUALQUER PORRA SERVE, E QUE VÁ TREINAR O BANGU, O NEÓFITO…!
O MEU PROBLEMA É QUE SÓ PENSO FLAMENGO EM ESTADO ELEVADO. ESSE CULTO À IDEIA DA PEQUENEZ ME É ANGUSTIANTE…! ABATE-ME!
OUTRO DIA DISSE AQUI: VÃO NOS PEGAR DE JEITO COM ESSE ESTILO DE JOGO E INSTABILIDADE EMOCIONAL, VISÍVEL, DE CERTOS JOGADORES. E ISTO, PROVÉM DA FALTA DE COMANDO DE UM TREINADOR SEM CONTEÚDO DE PSICOLOGIA DE GRUPO. DUVIDO, MESMO, SE COM UM TITE ENTREGÁSSEMOS OS JOGOS EM FALHAS INDIVIDUAIS COM A FREQUÊNCIA QUE SE CONSTATA. DUVIDO!
O ZÉ RICARDO É FRACO…!. PRO FLAMENGO, EH…!
“..treinador Zé Roberto..”
Era melhor chamar de Zé Estagiário mesmo..