Vocês devem ter notado que desde a semana passada a intimorata crônica esportiva brasileira, sempre vanguardista, tem se debruçado com especial interesse sobre a fragrância da moda, o Cheirinho de Hepta. As penas mais esclarecidas perceberam imediatamente o espirito bonachão de onde emana esse perfume. Outras, menos afortunadas com o dom da perspicácia, enxergaram zombaria e arrogância dos rubro-negros. Esqueçamos desses malas.
Creio já ter ficado claro para todos que não guardam mágoas no coração que o Cheirinho de Hepta é apenas o produto de uma reação química decorrente da condensação do Ácido Heptanóico na atmosfera. É um perfume natural, encontrado na natureza, não manipulado e sem qualquer contraindicação, desde que seja usado apenas pela torcida. Em nome das boas maneiras, e em conformidade com as leis antidoping, jogadores e dirigentes devem evitar a ingestão do Ácido Heptanóico assim como o uso do supracitado perfume. Porque, cá pra nós, nas internas, todo mundo sabe que o ácido e o cheirinho são apenas novos disfarces para o velho Já Ganhou, que é primo de 2º grau do oba-oba da Gávea.
Não é difícil avaliar o quão difícil é seguir essa norma singela. O Flamengo vem superando todas as expectativas e está mexendo com a mente da rapaziada. Eu mesmo, devo confessar, não ando muito bom das ideias. Como gato-mestre amador que sou, previa uma evolução mais lenta do Flamengo. Achava que o time, mesmo reforçado depois do sacolão da janela europeia, ia demorar mais tempo para, perdoe o meu mau francês, encaixar. Tenho absoluta convicção que nem o mais fanático dos mulambos esperava que o time se tornasse eficiente em tão pouco tempo.
Mas o Flamengo está aí, colocadão no G4, fustigando os paraguaios e fazendo o sangue da arcoirizada congelar nas veias. Sábado fomos ao Barradão para doutrinar os genéricos baianos e mesmo com aquele sustinho tradicional quando tomamos gol dos caras, deu pra vencer bem. Inclusive com mais um gol do nosso improvável artilheiro, o sr. Fernando. Que nas ultimas duas semanas tem feito mais gols pelo Flamengo do que em seus últimos 5 anos de carreira. Que fase!
O que torna a coisa toda mais difícil para os torcedores é que o nosso parâmetro de ganhar Brasileiro é a campanha épica de 2009 em que fizemos tudo errado e mesmo assim levamos o Hexa pra Gávea. Acontece que em 2009 o Flamengo na rodada 24 estava lá embaixo, em 8º. O que permitiu a construção de todo um raciocínio baseado na premissa do Deixou Chegar Fudeu. Mas nada será como antes. Forçoso reconhecer que no Brasileiro 2016 o Flamengo está estabelecendo um novo padrão, galgando parâmetros, como diria o pensador Sebastião Lazaroni.
Sim, estamos vivendo uma nova realidade no Flamengo. E um dos mais seguros indicadores do bom momento do futebol rubro-negro é a virtual ausência dos nomes de Godinho, Rodrigo Caetano e Mozer nos noticiários. Evidente que quando a turma da cozinha está trabalhando direito deixa de ser notícia, mas é nessas horas de aparente calmaria que percebemos que o trabalho desses caras é sério e está sendo bem feito. Aliás, provavelmente já estava sendo bem feito antes, nós é que não percebíamos porque estávamos muito ocupados cornetando os caras baseados apenas em resultados.
Mas agora já percebemos que o Hepta não é viagem de ácido. É uma realidade possível. Saber dosar o terror psicológico e o sapatinho frenético é a chave pro Hepta. Torcedores na fanfarra e jogadores jogando sua bolinha. Cada 1 com seu cada 1. Por isso a onda otimista e alto astral tomou conta da nação. E digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã ainda temos um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho rubro-negro de felicidade e justiça.
O sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença – nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais. O sonho que um dia, até mesmo nos estados mais xenófobos, estados que transpiram com o calor da injustiça, que transpiram com o calor de opressão e do preconceito, serão transformados em um oásis de liberdade e justiça Flamenga.
O sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Hepta do Fuderosão será revelada e toda a carne estará junta.
Se eu tivesse poder para tal diria que o Flamengo deveria continuar bebericando o chá amargo do gradualismo e evitar ocupar a liderança do Brasileiro de forma precoce. Manter uma posição decente no G4, fustigando os paraguaios e tirando o sono da arcoirizada sem representatividade em termos nacionais até a rodada 34 ou 35 e só então partir pra cima. Quando já não houver mais tempo para reação dos pequenos. Mas, felizmente, não sou eu que decido essas coisas.
Quarta-feira nós cruzaremos bigodes com o porco e ainda que os afobados digam que será a partida decisiva do Brasileiro sinto-me na obrigação de lembrar aos amigos que o Campeonato Brasileiro só termina na 38ª rodada. O resultado do próximo jogo é muito menos relevante para a definição do campeonato do que querem nos fazer crer. Vamos pra cima dos buchas, nossa moral é sabidamente superior, mas não há a menor necessidade de encostarmos a lâmina do Agora ou Nunca em nosso próprio pescoço. O Hepta vir ou não vir não é uma questão de fé. É uma questão de tempo.
Mengão Sempre
Complementando os ótimos comentários dos não menos brilhantes confrades Carlos SP e Vagner, o que mais me impressiona é o nível de MATURIDADE e CONFIANÇA que o time rapidamente adquiriu.
Os jogadores parecem ter a exata noção do que precisam fazer e em que momento fazer, e não se abalam quando as coisas não saem exatamente como planejado. Isso ficou bem claro nos jogos contra vitória, figueirense e ponte. Há MUITO TEMPO não tínhamos um time capaz de reverter circunstâncias negativas durante uma partida.
E essa confiança e maturidade geram a capacidade psicológica de controlar os nervos e consequentemente o jogo mesmo em situações problemáticas, como o primeiro tempo contra o vitória.
Isso tem muito de união do elenco, da experiência dos líderes do time (que mudaram completamente em relação aos anos anteriores) e, claro, da confiança no trabalho que está sendo realizado.
Realmente eu não me lembro da última vez em que vi qualquer dessas qualidades no Flamengo. Nem em 2009 lembro de ter visto. E acho que esse é o verdadeiro diferencial desse time.
A tiração de onda da Magnética é um reflexo disso. Mas a Magnética é foda, somos diferentes mesmo. Houve times liderando os últimos campeonatos com diferenças de dez pontos quase que de ponta a ponta, sem que suas torcidinhas insossas não apresentassem qualquer zoação viral que atazanasse os adversários nem com 1% da capacidade da nossa. E olha que nem líderes somos. Apenas sabemos que seremos.
As leitoas sem o Jesus, nem o Jesus verdadeiro salva. É baba. Time pra ficar em meio de tabela. Em qualquer situação dos últimos muitos anos, eu diria que é só não apavorar com pressão de torcida e controlar o ímpeto inicial do time da casa. Mas não apavorar parece ser a especialidade desse time, então nem precisa.
Até porque esse papo de decisão de campeonato é pura balela pra vender ingresso e dar audiência. Se empatarmos, o Hepta continuará logo ali. Mas acredito mesmo naquele 2 a 1 tradicional, no perrengue controlado.
Para desespero e arrancação de calcinhas pela cabeça da galera do fã clube do Zé Ricardo FC, eu – que sou CR Flamengo – continuo achando uma baita temeridade ter Horroroújo em frente à nossa grande área, especialmente nesses jogos grandes. Mas como nosso Guardiola Melhorado tá iluminado e já conseguiu fazer com que os nossos últimos gols fossem marcados por Cirino, Gabriel e Fernandinho, tá faltando o dele. Então aposto em Márcio Horroroújo como o autor do gol da vitória, provavelmente de bicicleta, pra abaixar a bolinha do Damião e do Diego, que andam muito exibidos nessa modalidade, e de quebra provar na cara dos buchas suínos que eles não foram rebaixados por culpa dele, conforme 100% dos seus sofredores repetem, assim como as galináceas mineiras, que também devem estar arrependidas de terem achincalhado tanto nosso highlander.
Agora sem zoeira, Zé Ricardo vem se mostrando um grande líder no comando de um elenco cheio de estrelas. Não é qualquer treinador novato que consegue esse tipo de feito. O time é nitidamente unido pacaraio, um jogo pelo outro. Mérito do cara é inegável. Até quando o Jorge faz uma cagada como a que entregou um gol ridículo para o Zé Love, ou o Horroroújo deu o da Ponte, não se vê ninguém dando piti e soquinhos no ar. Imediatamente um dos nossos mulambos vai buscar a bola no fundo da rede a leva até o meio-campo para continuar o cumprimento da missão cheirinho de ennea 2019.
Por isso o tal cheirinho tá tão forte. Pela postura, maturidade e confiança do time. E não porque Gabriel e Fernandinho de repente aprenderam a jogar bola, viraram Adílio e Uri Geller, e só o Zé Ricardo, o gênio incompreendido, viu isso.
SRN
Procurei Carlos SP aqui e não encontrei. Só Carlos Campos e Carlos Moraes.
Onde se lê Carlos SP, leia-se Carlos Campos.
Isso que dá escreverr bêbado. Se eu pudesse gravava um vídeo, como o Arthur (ui).
SRN
Grande abraço Romano !!!!!
Hoje todo mundo irmanado na corrente “pra frente” Pró Mengão !!!!!
Somos Todos Menos Uns !!!!!
Ooooooooo
Vamo ganhar Mengoooooo
Vamo ganhar Mengoooooo
Vamo ganhar Mengooooooooooooooooooooooo oooooooooooo !!!!!
É muiiiiiita emoção no coração….
Mengão Queridão Sempre !!!!
Até mais tarde no Grupo!!!
Vamos assistir o jogo todos juntos surfando na tecnologia do Zap.
Encontro marcado!!!
Flamengaço 2 Pêpas ao b
Saudações a todos os Confrades !!!!
Arthur,
mais um grande texto para aumentar a confiança da magnética. E o jogo de amanhã é só mais um jogo importante, não tem corda no pescoço.
Podem me chamar de pessimista, mas só no sábado que eu encerrei minha contagem até os 45 pontos, agora com 1 de sobra começo a contagem até os 64 pontos para G4, só faltam 18.
Sapatinho máximo e muita cautela, porque o cheirinho tá ficando forte e eu não posso me embreagar antes da hora.
Saudações Rubro Negras
O CHEIRINHO DE HEPTA é o modelo 2016/2017 do DEIXOU CHEGAR FUDEU, que vinha vendendo desde os anos 90 que, por sua vez, precedeu o JÁ GANHOU, que vigorou por diversos anos, as well.
andei escrevendo há meses, quando o Mengão-ganha-de-todos-e-não-perde-pra-ninguém estava pelo meio da tabela: no final de 2017 ou no máximo 2018 estaremos em tóquio (embora pareça que será em outra paragem. Dubai?).
O bi da libertadores é questão de tempo, em um, dois ou três anos, que o seja.
O GIGANGE ESTÁ DE PÉ E JÁ TROTANDO. A velocidade aumenta a cada mês.
Em menos de 10 anos o Flamengo, maior do mundo, terá deixado pra trás barcelona, bayern e outros postulantes.
Anotaí.
Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge – Márcio Araújo, William Arão e Diego – Gabriel, Leandro Damião e Fernandinho (aqui, poderia haver a única dúvida, com o aproveitamento do Everton).
Com a única dúvida exatamente no 11o. e último jogador, este É o time titular do nosso Flamengo, consoante as mais constantes escalações do treinador Zé Ricardo.
Nem de longe seria a MINHA ESCALAÇÃO, mas isto NÃO cabe, sequer de passagem, ser analisado.
Frise-se que, no momento atual, SOMENTE há um jogador, do elenco oficial de trinta e poucos, contundido, o Ederson, não se podendo afirmar se ele seria ou não titular.
Examinemos os ONZE TITULARES.
Nada menos do que SETE – anotem, pois este número é elevadíssimo – foram contratados neste ano de 2016, sendo que QUATRO (outro número elevadíssimo) após o início do Brasileirão.
QUATRO ou CINCO, pois, como não sou estatístico, valendo-me apenas da própria memória, sem sequer consultar os mais rudimentares alfarrábios, não tenho ceteza se Fernandinho foi contratatado antes ou depois do mês de maio.
Com certeza, Rever, Rafael Vaz, Diego e Leandro Damião só vieram a sê-lo posteriormente.
DADO IMPORTANTÍSSIMO, eis que ANULA as constantes críticas feitas ao técnico Muricy Ramalho.
Não procuro defender o treinador, apenas procuro fazer JUSTIÇA.
Por outro lado, somadas as contratações de Alex Muralha e William Arão (além, de qualquer forma, a do Fernandinho) há que se dar um ENORME CRÉDITO ao responsável (ou no plural) pelas contratações.
Vejo, a todo momento, fabulosos elogios ao Zé Ricardo, em cujo mérito não entrarei.
Vejo, igualmente a todo momento, fabulosos elogios à Presidência e à Diretoria, que faz (fazem) jús a uma parcela, é indiscutível..
Por outro lado, só vejo (ou leio, melhor dizendo) críticas ao personagem PRINCIPAL, na minha pouco modesta opinião, por tais contratações, pois, pela minha experiência ao longo dos anos, os Diretores entram com o tutu – o que, só pela existência, já é elogiável – mas nunca com a INDICAÇÃO dos jogadores a serem contratados.
Quero, portanto, fazer JUSTIÇA a quem merece.
Quero dar os meus aplausos entusiasmados àquele que se me parece ser o principal responsável.
Refiro-me ao sempre criticado RODRIGO CAETANO.
Para mim, esté é o PRINCIPAL (não o único, evidentemente) RESPONSÁVEL pela espetacular ascensão do nosso FLAMENGO ao longo deste ano.
Transformou, pela eficiência das contratações, a bizarra equipe do ano passado, a menos do que média equipe que disputou o Cariocão-2016, em um grupo de jogadores acima da média, não diria O favorito, mais, sem pestanejar, UM dos GRANDES FAVORITOS para a conquista do principal título do ano em curso.
Tudo isto sem que se possa esquecer de nomes como Rodinei (que, por contusão, acabou perdendo a condição de titular até então absoluto da lateral direita), de Cuellar e de Mancuello, todos contratados também em 2016, que, para mim, como já escreví por caralhones de vezes, deveriam ser titulares absolutos do time.
Para resumir e terminar –
Alex Muralha, Rodinei, Rever, Rafael Vaz, Donatti, Juan, William Arão, Cuellar, Mancuello, Diego,Leandro Damião e, ^malgré tout^, Fernandinho, um time inteiro sem lateral esquerdo, até porque o Chiquinho (e o Antonio Carlos) fica esquecido entre tantos valores BEM CONTRATADOS pelo Flamengo neste ano da graça de NSJC.
Ao lado de entusiasmados elogios ao RODRIGO CAETANO,
também, para todos, entusiasmadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – como PRATA DA CASA, primeira e única, fica o JORGE, que considero, mesmo que em terrível minoria, UM DOS PRINCIPAIS jogadores do elenco rubro-negro, exatamente aquele que vejo com maior possibilidade de, em FUTURO próximo, integrar a Seleção do Brasil.
sem pestanejar, é MAS e não MAIS.
Acontece com as melhores famílias, até mesmo britânicas.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Essa eu assino, Carlos. Depois de tantas críticas, o Rodrigo Caetano tá merecendo um reconhecimento pelo bom trabalho e, é bom frisar, feito com muita discrição, sem alarde, sabendo qual o seu lugar e sua missão.
srnp&a
Haja paciência…
A verdade é que os torcedores da torcida arco-íris estão desesperados. E, com eles, a imprensa arco-íris também está em polvorosa.
Já não sabem mais o que fazer ou falar para tentar abalar os nossos nobres jogadores ou membros da comissão técnica. Até insinuar que o “cheirinho de hepta” é desrespeitoso com os demais clubes eles insinuaram. Haja paciência!!!
O que os mal-vestidos não conseguem entender (nem “olfatar”) é que a torcida do Mais Querido é feita de sonhos e de zoação. E fazer paródia com feitos prováveis (às vezes nem tão prováveis assim) é o nosso Modus Operandi.
Não fosse assim, não seríamos o que somos. Ou, como diria um personagem do Chico Anysio (Azambuja): “se eu não SEJO o que eu SEJO, quem eu SEJERIA?”
A torcida do Flamengo é a torcida do Flamengo, e vasco-versa. Não tem como pretender que os torcedores rubro-negros sejam modestos, comedidos ou prudentes nos comentários ou previsões. A grandeza infinita é presença constante nas mentes rubro-negras. Não tem como ser diferente. Não dá pra termos pensamentos botafogueanos ou visceínos. Não estão em nosso DNA.
Portanto, flamenguear significa pensar grande & em conquistas consecutivas, mesmo que a realidade momentânea não permita tal coisa.
O fato é que o otimismo rubro-negro, quando justificado pelos fatos, é absolutamente aterrador aos seres da Arcoírislândia. Eles ficam bestificados com as nossas afirmações. E, quase que invariavelmente, acabam tropeçando nos próprios pés.
Vejam o exemplo do Galo mineiro ontem. Quando perceberam a pequena distância se formando entre ele o Poderoso Mengão, naufragaram na própria incompetência e não conseguiram tirar forças para reagir. Só falta acontecer o mesmo com os Porcos.
E, como bem disse o Arthur, isso é questão de tempo. A presença amedrontadora do Flamengo faz com que os demais times percam a coordenação motora. Faz com que os demais times fiquem sem saber o que fazer para retomar as ações. E, principalmente, faz com que os demais times deixem de acreditar que podem mais que o Mengão. Pois a realidade é que eles não podem.
E não é algo racional. É algo que entra na alma deles e toma todo o seu pensamento.
Eles têm consciência disso, mas são como o fumante que não consegue parar de fumar (mesmo para o bem da sua saúde).
O terror paralisante da presença do Mengão já se apossou deles. E, mesmo negando de todas as formas essa influência, é só questão de tempo para as coisas se estabelecerem.
Dirão que são o time com mais gols, com melhor mando de campo, com o melhor isso ou aquilo. E que estão há não sei quantas rodadas na liderança. TUDO FAROFA!! Sabem que de nada adianta isso tudo se na 38ª rodada o líder for o Mengão. E, como o motorista que só vê a árvore no descampado, eles olham apenas para o obstáculo. Não conseguem desviar o olhar e acabam se estatelando no “monstro”.
Seria evitável, seria contornável ou, até mesmo, seria possível ignorar se o “monstro” não fosse o Flamengo. Mas, para desespero deles, É O FLAMENGO!
Então, a fobia primitiva já tomou conta deles. E o desfecho é apenas uma questão de tempo.
SRN a todos.
CARAMBA amigo VAGNER !!!
Nossa FLAMENGO tá PHODDA mesmo, inspirando geral !
Parabéns pelo excelenete comentário !
Aqui é FLAMENGO PORRA !!!
SRN — VIVA O FLAMENGO —
O que penso sobre o momento e quiçá futuro de Zé Ricardo, Flamengo, conquistas etc…
Estava ausente um tempo…
Só analisando de fora e não comentando nada nem de bom nem de ruim do Zé Ricardo.
Estava aguardando informações fidedignas e não tendenciosas sobre o que acontece fora das quatro linhas e que tem alavancado o Flamengo de onde estava para onde está agora e como imaginava não é apenas “sorte” ou “acaso” mas ainda faltava embasamento e mais informações e dados para análise imparcial e apenas Flamenga da situação.
Desde meus primeiros comentários e observações venho citando e enfatizando melhorias a olhos vistos em nossa postura e mecânica de jogo que se ajusta a cada partida.
E encampei o bordão deixa o Zé trabalhar como muitos também fizeram.
Aceito que opinião é como bunda… cada um tem a sua.
E respeito isso, apenas não posso furtar-me de comentar o óbvio.
Porque…
Aqui é Flamengo.
Não precisamos nem temos DNA de chororô ou mimimi como os foguenses e os antis em geral.
Ninguém acerta tudo.
Ninguém erra tudo.
Nunca vi um campeão azarado, mas vi técnicos que acertaram mais que erraram, se temos sido bafejados pela sorte em alguns momentos, não reclamemos disso ou façamos disso motivo para cornetas de arautos do apocalipse por opiniões diferentes do ZRicardo.
Ave Flamengo!!!
A quem o chame de Zé Ruela, apelido de gosto duvidoso e também de torcida a favor do Flamengo no mínimo duvidosa em se comparando à força positiva que a Magnética emana das arquibancadas e eu aqui do meu sofá, aqui fica uma dica…
Aqui é Flamengo!!!
Todos que envergam nosso Manto Sagrado merecem nosso respeito e desejo de sucesso.
Sugiro colocarmos nossas barbas de molho e sossegarmos com todo o chororô e mimimi que venho acompanhando em todas as mídias do Flamengo não só aqui.
Procuremos entender e aceitar que estamos na aurora de uma Nova Era para o Flamengo.
Notícias animadoras emanam de todos os cantos e informativos desde a base ao Ninho do Urubu.
Tudo conspirando favoravelmente quando se trabalha em prol do algo a mais, e só venho observando isso, muito diferente do “efeito” Jaime The Glasses e do Andrade nosso craque eterno do meio de campo que como excelentes motivadores em suas épocas distintas pegaram times putos e de cabeça baixa e os levantaram momentaneamente à glória e depois caíram no ostracismo como vagalumes que acendem por um momento e depois seus brilhos extinguiram como lampejos do acaso.
Aqui é Flamengo!!!
Aqui agora há trabalho, consistente, consciente e duradouro a médio e longo prazos.
O que torço muito e assim espero que continue independente de algum revés esse ano ou em futuro próximo.
E não sou eu que estou divulgando isso, pessoas sérias de dentro do futebol o reconhecem cada dia mais não como um “distribuidor de camisas” como em uma pelada que após o par ou ímpar escolhemos os que achamos “melhores” ou mais habilidosos para nosso time.
Observo que as críticas são baseadas em escolhas similares a que faríamos em peladas de fim de semana.
Aqui é Flamengo e aqui não podemos ou devemos tratar nosso Mais Querido da forma como trataríamos “amadoramente” nossas escolhas do melhor ou pior como se em nossas peladas estivéssemos.
Hoje acredito que temos um estudioso do “jogo seguinte” em nossa área técnica ao longo dos jogos.
Aqui é Flamengo e sugiro apoiar quem fazendo o “certo”, gostemos nós ou não dos métodos e ideologias aplicadas, concordemos com elas ou não.
Aqui é Flamengo e confio em um Novo Tempo na condução de nossos rumos tanto fora como dentro das quatro linhas.
Aqui é Flamengo!!!
E o Flamengo é PHODA!!!
Tento ser humilde… mas o Mengão não deixa.
Esperançosas e confiantes saudações Rubro Negras.
E independente de Hepta ou não…
Flamengo Sempre.
Grande abraço.
Carlos Campos.
P.S. Humildão… mais um texto da melhor qualidade.
CARAMBA Confrade Carlos Campos !
Comentário digno de um Rubro Negro com o mais puro DNA que honram nossas tradições !
Aqui é FLAMENGO, PORRA !!!
Disse tudo, parabéns !
SRN — VIVA O FLAMENGO —
Eu prefiro trazer á memória um recente personagem do cinema nacional….
Vocês engordaram o porco, agora vamos assar.
Viva o Mengão e o Dr. Martin Luther King, brilhantemente parafraseado no texto.
Yes! Sabia que alguém por aqui ia identificar o I Have a Dream. SRN
Excelente, mais uma vez, o artigo do Arthurzão, assim como os comentários a respeito feitos AQUI pelo Áureo Rocha.
Não há que se preocupar, em momento algum, com a possível existência de burrice alheia, que com ela nada temos.
Há de se viver o momento, sempre com alegria, se se faz possível como nestes tempos igualmente áureos, procurando até esquecer se o futuro será tão risonho quanto o presente.
Ainda bem que não temos, qualquer de nós, a capacidade de prever o que vem pela frente, pois, na maioria das vezes, não nos seria conveniente, sendo óbvio que não estou falando como torcedor rubro-negro, apenas como um mortal ser vivente.
Em assim sendo, melhor será imaginarmos que Pará, deixando de ser Pará, continuará incorporado no Leandro, que Gabriel e Fernandinho tenham momentos – que desejamos perenes – de Luizito Suarez e de Neymar, que Diego, mesmo que um tanto de longe, possa se assemelhar ao Messi, da mesma forma que Muralha ao Neuer e, pagando todos os pecados, capitais ou não, que o Márcio Araújo esteja sendo esperado na Alemanha para barrar definitivamente o Toni Kroos, como é do desejo do melequento técnico.
Vivamos, porque tanto já é pra lá de bom !
Otimistas SRN
FLAMENGO SEMPRE
“galgando parâmetros”… kkkkkk
Você desenterra cada uma…
SRN
Todos os Flamenguistas deveriam ler o seu post antes e depois dos jogos!!!
Perfeito!!
Isso mesmo!
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/footbrazil/post/gabriel-pulls-trigger-assista-ao-gol-da-vitoria-do-fla-narrado-em-ingles.html
Narration Gabriel’s goal in English? Gabriel, running the world? No, old, also is too …. kkkkkkk
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Qualé, BIll? Meu inglês é bom, porra, quis dizer cunhado…!
Fui…!
olha arthur ,não quero ficar esperando até a penultima rodada para assumir o lugar que é de direito do mengão ou seja a liderança.
esse negocio de VICE é coisa lá da turma da fuzarca.
quero essa liderança e no final das 38 rodadas gritar É CAMPEÃO…PORRA !!!!
SRN !!!
Brilhante como de hábito….SRN
Muhlenberg,
Caramba! Não sei aonde você encontra tanta inspiração para escrever tão bem assim. Sou seu fã.
Você abordou um tema que me chamou a atenção, lendo o jornal o Globo de hoje: a euforia da nossa torcida.
Pois não é que “torcedores do Flamengo fizeram uma música sobre o “cheirinho do Hepta”, assunto que vem dominando conversas de futebol na cidade. Paródia do sucesso “Sim ou Não”, de Anitta, a letra diz que Pará joga como Messi e que Márcio Araújo está melhor do que Neymar.”
Ora, está claro que ninguém desconhece o teor de gozação desta letra, feita com o objetivo de zoar os “inimigos”.
Realmente, é este o papel destinado a nós torcedores. Temos que aproveitar o momento para tirar um sarro com a cara da arcoirizada. O que irá acontecer amanhã, ninguém sabe. Então, o negócio é aproveitar o dia de hoje. Rir, brincar, se divertir e torcer.
O importante deste fato, e isto comprova a seriedade dos profissionais que dirigem o futebol do Flamengo, foi a declaração do Zé Ricardo, afirmando que “prefere deixar a festa para os torcedores.” e que “estamos com os pés no chão, faltam muitos jogos, sempre difíceis.”
Então, é isso aí, meu caro Muhlenberg, vamos praticar um pouco de Aromaterapia, porque além da onda de euforia que nos traz, ela vem jogando nossas amarguras na lata do lixo.
S R N !
Moro em sampa, e vejo na cara dos paulistas que eles estao perdidos, por muitos anos eles tomaram conta desse campeonato de pontos corridos que era o unico jeito de tirar a força que emanava de nossa naçao, pois na arrancada final o flamengo e igual o bolt ninguem segura, agora com estrutura nos ja saimos fortes no inicio ai quando chega no final e so neguinho chorando e que o flamengo e isso e que o flamengo e aquilo, foda-se nos nascemos pra ser campeao e ponto.
Saldaçoes Rubro Negras.
Brother acompanho seus post desde os tempos do “blog do torcedor” e admiro seu jeito de interagir com o publico!! Parabéns pelos textos!! O cheiro já esta tomando de conta do Estado de Mato Grosso e a cada roda isso vai ser materializando!! Vamos no sapatinho rumo a mas um caneco!! SRN!!!!
Bicho, eu quero ser campeão com antecedência…. É hora do Urubu pegar o vácuo do Porco abrir as asas ultrapassar e disparar na liderança.
Mais um belo texto Arthur, parabéns. Está realmente difícil não se contagiar com a performance do nosso Mengão.
Parece que a chegada do Diego, e seu profissionalismo e dedicação exemplares até o momento , contagiaram os come-e-dorme do nosso time. Deixaram de ser um bando em campo e passaram a jogar de forma mais coletiva. Ainda é cedo , mas acho que temos totais condições de faturar o nosso sétimo caneco. Um abraço ! SRN
É verdade, não tem a mínima graça o Mengão fuderozão no topo do monte um tempo desses, o bom é quando ninguém acredita, todos os comentaritas que pensam que entendem de futebol cornertam, daí urubu fuderozão arregaça com tudo e vai subindo sem dó nem piedades dos antis nas rodadas finais.kkkkk
Porém confesso, meu coração ja tava um pouco cansando dessas emoções, agora é bom dá um tempinho a ele..
E sem ser clubista(se é quê consigo), vejo tempos vindouros de ouro pro MAIOR DO MUNDO, entretanto, um tempo em que nossos corações ficarão sedentários, sem aquela emoção que só o Flamengo nos dá, pois ganharemos tudo sem termos nenhum adversário que nos possa fazer frente.
Foda-SE O MUNDO, eu sou FLAMENGO!!