República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Amanhã Não Tem Ninguém

Por | 18 de novembro de 2019
41 Comments
  • author avatar
    LÚCIFER 4 anos ago Responder

    Grande Arthur, você me obriga a ser repetitivo !……excelente texto !

    Ao final será criada a Bíblia de Jesus para o Futebol brasileiro, confirmando o versículo de João 8:32 ” E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará “, detonando as ” verdades incontestáveis ” que eram pregadas antes da chegada de Jesus !
    Este Flamengo será conhecido como o divisor de águas de futebol brasileiro, demarcado entre AJ e DJ ….
    E Jesus provou, que com titulares ou reservas, o seu time se mantém sempre competitivo……
    Renato que agora o diga e se curve diante dos resultados ! Foram 4 jogos, 3 vitórias e 1 empate maroto providenciado por São VAR, protetor dos gremistas, 10 gols pró e apenas 2 gols contra …. quem mandou Renato ser Blasfemo e pensar que Jesus perdoava !
    Depois de ontem, resolvi deixar o sapatinho de lado, e sem essa pés no chão, MENGÃO já é HEPTACAMPEÃO !!!

    RUMO A TÓQUIO VIA LIMA !!!

    SRN

  • author avatar
    mauro 4 anos ago Responder

    O flamengo de Mister Jesus é um deboche. Mas oque joga esse uruguaio!!! O cara é um ET. Finalmente temos um clássico camisa 10 da Gávea. Ao contrário de nosso camisa 10 atual que nao joga nada. Não consigo mais olhar para o Diego com bons olhos, me dá calfrios e a sensação de que irá dar uma entregada a qualquer momento numa de suas amarradas e viravoltas na bola.A bola nos seus pés cai de produção. , salvo raras vezes .Mas em sua companhia temos o destemido Rodnei e o intrépido Rene. E o aí Jesus….
    Mas o doutrinador Flamengo estará dia 23 no estadio Monumental( apropriado para receber tao ilustre visita) com sua força máxima em campo , mostrando ao mundo que o GIGANTE voltou e que estará no topo da cadeia alimentar latina para nao mais sair.

  • author avatar
    chacal 4 anos ago Responder

    estava eu e minha esposa numa roda de amigos no sábado e em determinado momento veio o flamengo como assunto.
    tinha um botafoguense,um tricolor e outro flamenguista além de mim.
    só que esse outro rubro-negro um tremendo pessimista…
    eu falei que o flamengo não perderia pro grêmio e que ganharia a final do liverpool.
    o cara falou que eu estava viajando!!!
    que o liverpool é isso que é aquilo….pronto !
    quase a porrada comeu solta.
    eu não entendo rubro-negro cagão!
    porra,somos os maiores do mundo ou não?

    SRN !

    • author avatar
      Pedro Rocha 4 anos ago Responder

      hahahahaha

      Não sei a idade do rubro-negro pessimista aí do seu exemplo, mas esses dias pensava sobre isso. Há dois perfis de torcedores do Flamengo, facilmente identificáveis:

      Tem a linhagem que viu os anos 80, e aí especialmente os cariocas, em média já marrentos por natureza, que se acostumaram com a fase gloriosa. Pra esse grupo é natural ter a autoestima lá em cima.

      Já pras gerações de 90/2000, a vida foi bem difícil. Brilharecos aqui e ali, mas no geral muito mico, muita flamengada. Tirando a predominância em cima do vice, o rubro-negro que cresceu nos anos 90 (meu caso) se acostumou a temer cabañadas, santo andré, risco de rebaixamento, piadas de não pagar salário etc. Vivíamos de lembrar as glórias dos anos 80, que nem tínhamos visto na prática.

      Agora sim, com esse time, e esperamos que essa fase dure bons anos, entramos com peito estufado em qualquer discussão, mas ao mesmo tempo rola um certo receio de algum mico, que dessa vez não acontecerá.

      • author avatar
        chacal 4 anos ago Responder

        pior que o cara tem mais ou menos minha idade,57 anos.

        SRN !

  • author avatar
    Filipe Luís 4 anos ago Responder

    Que texto do C@RALHOOOO!!!

    • author avatar
      Janjão 4 anos ago Responder

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Boa!

  • author avatar
    Altamirando Castilho 4 anos ago Responder

    Texto emocionante, verdadeiro e lucido, como sempre. O prazer maior das primeiras horas do dia, Não apre nunca de escrever estas perolas para gaudio de todos corações rubro-negros

  • author avatar

    Olha minha gente, não sei mais como elogiar o Arthur. Por isso mesmo, agradeço profundamente ao Daniel (o do segundo comentário) e endosso tudo que escreveu, Do ^bom velhinho^ ao ultrapassado Renato, tudo fantástico, mesmo !

    Não posso deixar de enaltecer, tal qual o Grão Mestre, a entrevista pós-jogo do nosso amado Jesus. Porra, o cara é ainda melhor do que imaginava. Não entende só de futebol. Foi muito mais longe e, principalmente, com extrema propriedade. Aliás, o fim de semana foi dos técnicos estrangeiros, eis que corajosas e brilhantes as ponderações do Sampaoli.

    No que diz respeito ao jogo, o ^mea culpa^. Afirmei, por vezes diversas, que nossos reservas eram muito inferiores aos titulares. Tudo bem que o craque do jogo foi o titular De Arrascaeta, mas os muitos reservas, sem exceção, deram conta do recado.

    Quanto ao HEPTA, já venho comemorando há mais de um mês. Estamos sobrando entre os brasileiros. Resta ver contra os estrangeiros. Espero que sábado nos credenciemos a enfrentar o Liverpool, sem esquecer que antes teremos asiáticos ou africanos pela frente. Aliás, os ingleses também.

    Campeoníssimas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 4 anos ago Responder

    Arthur, e tem mais, foi pênalti sim, penaltíssimo, essa unanimidade burra que os juízes televisivos estão espalhando por aí é falsa, e vejam o paradoxo, desta vez a voz destoante do juiz do jogo estava certíssima e contra tudo e contra todos não deu ouvidos a VAR que devia estar se coçando toda nas cadeiras pra anular o pênalti claro que resultou no gol do Flamengo. Depois que eu fiz catarata ( eu não, os competentes oftalmologistas) estou enxergando mais do que visão R-X do Super-Homem e vi o que só o juiz, Claus, parece seu nome, viu Um detalhe sutil, o Léo Moura “estava caindo”, quando colocou a mão na bola, num átimo de segundo ele fez um arco com o braço E, gesto instintivo para se proteger na queda e cair sobre o antebraço, aí que a bola bateu no sua mão/braço desviando a trajetória, ele não estava “caído” ainda, estava na trajetória da queda, a pantomima que o Geromel montou foi totalmente falsa, invertida de lado até. Como se vê ( ou eu vejo, ou minha catarata com sua nova visão R-X vê) bem diferente do pênalti atribuído ao Rodolfo ( mariovianamente com suas porradas de “ph”) este sim, estava “caído” a bola bateu no seu corpo e correu para seu braço bem junto ao tórax. E tenho dito.

  • author avatar
    Yago de Oliveira 4 anos ago Responder

    Caralho, que escrita. Parabéns! SRN

  • author avatar
    FELIPE 4 anos ago Responder

    Arthurzão, desde o urublog estou a procurar por seus textos!!! Graças a Jesus (o mister) eu o reencontrei. Belíssimo texto. Estava aqui nos favoritos do computador, mas há tempos não abro a abra flamengo full, onde o site republica estava arquivado..

    Gosto das suas referencias culturais, palavras e demais obras utilizadas, pois nos tiram do lugar comum da imprensa quadradona brasileira e enriquecem nossa mente, nos ajudando a aprender e pesquisar novos horizontes (vocabulário e obras).

    Saudações rubro-negras e todo sucesso do mundo pra gente no sábado.

    • author avatar
      Renan Learth 4 anos ago Responder

      meu amigo você teve foi sorte grande!!!

      várias obras inéditas (pra vc) do nosso Arthurzão estão aí no blog!

      Deleite-se..

      • author avatar
        Dunlop 4 anos ago Responder

        “Desfrute” (Voz de JJ)

  • author avatar
    VAGNER BSB-SSA 4 anos ago Responder

    Como não sabia que era proibido, foi lá e fez…

    Jorge Jesus, por causa do total desconhecimento da causa, ignorou os 45 anos sem vitória do Flamengo em solo curitibano ante o Sinthético. E, também por desconhecimento, foi ao Uruguai do Norte e venceu os gaúchos gremistas em sua casa.
    Praticamente todos os tabus enfrentados pelo Flamengo nas últimas décadas caíram diante de Jesus. E isso deixa claro como, além de competência, o desprezo a fatos anteriores à sua intervenção não afetam nosso treinador em nenhum aspecto.

    Time que não chegava à uma semifinal de Libertadores há 38 anos. “E eu com isso?!!”, diria Jesus.
    Time que não ganhava do Sinthético em Curitiba há 45 anos. “E eu com isso?!!”.
    Time que não ganhava do Grêmio há 15 anos em Porto Alegre. “E eu com isso?!!”.
    Nenhum time, desde o Santos de Pelé, consegue ganhar Brasileiro e Libertadores no mesmo ano. “E eu com isso?!!”.

    E assim, Jorge Jesus, por causa do seu total desconhecimento de fatos tidos como verdades absolutas, vem quebrando todas as barreiras e todos os dogmas futebolísticas enraizados na mente dos torcedores rubro-negros.
    E o mais interessante é que, depois de quebrar essas barreiras, vemos o quão simples era conseguir o que ele conseguiu. Afinal, coisas inacreditáveis (como a eliminação na fase de Grupos da Libertadores de 2017) deixaram de acontecer para o mal e passaram a ser coisa corriqueiras que acontecem para o bem do Mais Querido.

    A ignorância é uma bênção!!!

    SRN a todos!!

  • author avatar
    Rodrigo 4 anos ago Responder

    Texto espetacular !! Você é o cara Arthuzão !! Vamos Mengão !!!

  • author avatar
    Ricardo 4 anos ago Responder

    O Flamengo não é um time para terraplanistas.
    A bola por aqui continua redonda mas as idéias dos treineiros tupiniquins andam muito rasas.

  • author avatar
    David Luz 4 anos ago Responder

    Ser campeão brasileiro novamente é muito bom, mas o que mais me deixa contente é ver o time jogando bola, futebol bonito, com sede de vencer. Isso não tem preço!

  • author avatar
    Michel Miranda 4 anos ago Responder

    Fala Arthur! Parabéns pelo texto, como sempre sensacional. Como você disse, talvez a coletiva do JJ foi mais espetacular que o jogo em si formado por 80% reservas e 20% titulares em campo. O Flamengo a cada rodada emociona. AGORA É PENSAR NO HISTÓRICO DIA 23. VAMOS QUE VAMOS!!!

  • author avatar
    Marcos 4 anos ago Responder

    Não se esqueça de lançar o livro e de disponibilizar pra galera de Portugal hein Arthur?
    Vou lê-lo daqui a alguns anos e rir alto novamente quando me deparar com pérolas como “preclaro Galvão”

    SRN

    • author avatar
      Muhlenberg 4 anos ago Responder

      Você se anima a traduzi-lo para o idioma de Eça? Temo que essa Lingua Geral na qual me expresso não seja compreendida pelos metropolitanos.

      • author avatar
        Marcos 4 anos ago Responder

        Esteja seguro de que textos antológicos como os seus não necessitam de tradução para qualquer versão da língua portuguesa. É como ler Saramago, Eça e Camões…o estilo se traduz por si só!

  • author avatar
    Sabiá 4 anos ago Responder

    Esse Flamengo inspira mesmo. Texto fantástico.

  • author avatar
    João Neto 4 anos ago Responder

    Jesus em sua imensa sabedoria e a adequação à liberdade de religião, pronunciou a máxima :

    Fora do Flamengo não há salvação.

    O Mister a cada dia nos surpreende. Para desespero de sua legião de seguidores, após a marcação da penalidade máxima, as imagens mostravam Diego com a bola nas mãos se preparando para bater a infração.
    Seria um teste de provação do Mestre? De minha parte, já estava imensamente contrariado lembrando de pecados não muito distantes. Quanto nervosismo!

    Para tranquilidade geral, o irriquieto atacante conversou a infração com imensa categoria.

    Sigamos em busca das conquistas. Avante, Mengão!

    SRN

  • author avatar
    Thelmo Melgaço dos Santos 4 anos ago Responder

    Como torcedor do Flamengo, preferi vir aqui ler essa brilhante e precisa análise do jogo entre O Imortal, que não é Highlander X O Surpreendente (para o bem ou para o mal), por acreditar que nós somos melhor analisados por quem estar de fora. Muhlenberg nunca se jogou em nossas sandices de torcedores soberbos e que vestem a faixa de campeão antes do juiz apitar. Sempre comento com meus amigos e conversei bastante no sábado com o meu filho: o Flamengo só perde essa decisão da Libertadores para seus próprios pontos fracos: força física no segundo tempo e a falta da malandragem. Gabigol não é essas sumidades toda na hora da finalização. Mas tem funcionado, muito pelo serviço excelente dos seus garçons. Entretanto, ele se perde dos objetivos do Time quando seus “demônios” lhe espinham a carne. Sigamos na fé que Jesus tenha poderes para exorcizar esses espíritos ruins de desarmonia e “libertar” a conquista da América para essa Nação. Chega de sonhar com o Paraíso e viver no calvário do cheiro de enxofre. Queremos paz, queremos amor, queremos o olor da reconquista da América.

  • author avatar
    Daniel 4 anos ago Responder

    Parabéns Arthur, o texto está fantástico. Começar com referência à Marx, saudar a bravura dos nossos irmãos rubro-negros do Uruguai do Norte, resumir em um parágrafo a atuação “enciclopédica” do Gabigol dentro e fora do campo, zuar Renight, seu time ultrapassado e seu posicionamento político ainda mais ultrapassado… Fantástico! Pros antis chegou a colheita! SRN

  • author avatar
    Rodolfo Goncalves 4 anos ago Responder

    MENGÃO SEMPRE!!!

Deixe seu comentário