República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Adiós, Muchachos

Por | 29 de setembro de 2016
75 Comments
  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Como diz o Romero Jucá ( lembram-se da conversa gravada que não foi adiante?) em relação à Lava Jato, “essa porra tem que acabar”, no Flamengo “essa porra” de dar vexames sucessivos tem que acabar, porra, cacete, desde há trinta e cinco anos nada de relevantes em termos internacionais e olha que é aqui dentro da América nossa, disputando com cucarachas.
    Obs. O Arthur inventou um Rodrigo ( já corrigido) imprescindível ao time atual. Pensei logo que o nome do Diego fosse Diego Rodrigo, só que o nome dele é Diego Ribas Cunha e já que estamos falando em vexames, ele, Diego, o nosso melhor jogador, traz estampado nas costas o número de nosso último e único sucesso internacional 35, trinta e cinco anos, só pode ser sadismo, trinta e cinco anos, amigos, é de sentar no meio-fio e chorar lágrimas de esguicho nelsonrodrigueanas.

  • author avatar
    Horácio 8 anos ago Responder

    O Arthur, ao final deste seu post, afirma q o Flamengo sem o Diego é um time comum. Concordo e vou um pouco mais longe: acredito q a liderança do Diego ainda não foi aceita como já deveria ter sido. O Flamengo é uma fogueira d vaidades na qual os jogadores, do alto das passarelas iluminadas pelos holofotes, acham q jogam mais do q sabem.

    Também concordo com o Arthur qdo ele diz q a derrota pro “quem?” não foi um desastre, mas foi humilhante e, no mínimo, aumentará a pressão e poderá interferir seriamente nos nossos planos d hepta. Como pode o Flamengo, o “pika das galáxias”, entrar em campo com dois cabeças d área e jogar o primeiro tempo para administrar o zero a zero?

    O presidente Bandeira de Mello vem se ferrando todinho, já foi ameaçado, xingaram sua mãe, perdeu amigos, equacionou a maior dívida do futebol brasileiro, paga em dia a porra dos altos salários do futebol, continuou se matando pelo Flamengo mesmo contra a vontade d sua família e recebe uma porrada dessa. Além da vergonha, um enorme prejuízo.

    Sempre q o Flamengo entra em campo, além d 40 milhões d corações apaixonados, há muita grana em jogo. E neguinho ainda fica dizendo: “coitadinhos, tão viajando muito, viagem d avião é foda, as distâncias são maiores q na Europa” e o caraleo a quatro. Nada justifica o time pressionar por cinco minutos um adversário mais fraco e depois se ACOMODAR e jogar buscando administrar um zero a zero.

    Quem é o capitão do time? Aquela porra mais parece uma escala d serviço, um a cada jogo. E as vedetes? Jogador entra com as coxas brilhando d massagem, a chuteira parece um sapatinho d fivela daqueles usados por mestre sala de escola d samba. Encostou ele cai chorando, mostrando o dedinho dodói pro juiz.

    E o clube perdendo dinheiro e moral. E a gente aqui brigando por causa desse ou daquele. Treinador querendo deixar sua marca e saindo toda hora do feijão com arroz q vinha dando certo. Ver entrevista d jogador do Flamengo chega a dar nojo, o cara fica coçando o cabelo, a orelha, metendo o dedo no nariz e sempre repetindo aqueles chavões d sempre.

    Vou ficar por aqui pq hoje (ontem???) está sendo um dia muito escroto pra mim. Enfurecidas SRN

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Ningu´sem pediu a minha opinião.

      Mesmo assim, vou dar.

      ÒTIMO comentário.

      Igualmente enfurecidas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Horácio 8 anos ago Responder

        Sua opinião sempre foi bem-vinda, é q o orgulho d combatente d antigas batalhas às vezes não me permitia reconhecer. SRN

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Vamos deixar a politica e o Chê de lado …

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Que o nosso Grão Mestre é um cara muito inteligente, ninguem tem dúvida.

      Que seja um cobra na ironia, idem idem.

      Mas que, em muitos artigos, seja chegado ao melífluo (ou o sinonimo que queiram usar), poucos irão concordar comigo.
      Estilo morcego – morde, e, logo em seguida, assopra.
      Por exemplo, neste artigo. Cansaço ou nonchalance.
      Se fosse eu, na minha santa ignorância, não abriria uma segunda possibilidade.
      Iria de PEREBICE mesmo, recusando-me a admitir a MENOR POSSIBILIDADE de cansaço.

      CANSAÇO para um time, como bem definiu em um comentário a Bia Rago, que detem o dinheiro, pelo que pode dar aos seus jogadores todo o tipo de atendimento físico que se faça necessário, recuperando-os devidamente a cada jogo.
      CANSAÇO é para um time pobre, como o Palestino, que, até onde saiba, não viajou para o Brasil em naves extra-terrestres.

      CANSAÇO para jogadores que jogam esporadicamente, como o estupendo Chiquinho, o Cuellar, o fantástico Marcelo Cirino, até o bom de bola e desprezado Mancuello, além do veterano Juan, do próprio Fernandinho e mesmo do Alan Patrick e suas stellinhas.

      Vamos parar com isso, com a procura de desculpas esfarrapadas.

      Jogamos muito mal, como já jogarámos no Chile, quando achamos um gol em partida bem equilibrada.
      Fomos dominados em Cariacica (pelas informações da mídia, houve momento em que os chilenos tiveram 66% de posse de bola).
      Tudo isto por um time cuja folha salarial deve corresponder a UM POR CENTO da nossa.

      Tudo isto não impede que consigamos a meta principal, que é o título brasileiro.
      Precisa que o time, para pincípio de conversa, seja bem escalado.
      4.4.2
      Alex Muralha – Pará (pode ser o Rodinei), Rever, Rafael Vaz e Jorge – Cuellar, William Arão, Mancuello e Diego – Leandro Damião e Guerrero.

      É, pelo menos para mim, inimaginável que, com estes jogadores, sejam mantidos no time Márcio Araújo, Gabriel e Everton.

      Por outro lado, segundo muitos, NADA entendo de futebol.
      É bem possível.
      Gosto, no entanto, de dar a minha opinião.
      De forma direta, sem subterfúgios, que, posso estar enganado, é recurso para os que não tem convicção nos seus próprios argumentos ou coragem suficiente para justificá-los.

      Autênticas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Horácio 8 anos ago Responder

        Bela batida, deve ter deixado alguns com a mão cheia rsrsrs Qto à escalação, em algumas partidas, dependendo do adversário, até substituiria o Cuéllar pelo Alan Patrick.

        • author avatar
          carlos moraes 8 anos ago Responder

          Tb, com ótimas posisbilidades de ser muito aproveitado no segundo tempo, dependendo do andar da carruagem.

      • author avatar
        Bill Duba 8 anos ago Responder

        Mestre, a explicação do Marcio Araújo e do Arcanjo serem titulares passa por um fator óbvio: tem cú no meio!!!

        LEMBREM-SE DO JAÍLTON

        Saudações Rubro Nigérrimas

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    O Flamengo perdeu ? Perdeu !

    Desde que o mundo é mundo, os times vencedores acumulam não só vitórias, mas também derrotas. Uma hora ela acontece……

    O que diferencia os vencedores dos perdedores, é a maneira como ele encara a derrota……

    Que o Flamengo mais aprenda alguma coisa com as derrotas, do que as fique lamentando, levante a cabeça e siga em frente…….

    Ficar lamentando não resolve nada. O que resolve é aprender alguma coisa…..

    Quem me conhece sabe que não sou de ficar curtindo derrotas. Ficar curtindo fossa ou luto por tempo indeterminado, não é a minha praia. O que nasce da derrota é a perseverança. E quem tem perseverança não tem tempo para ficar curtindo as suas derrotas. A perseverança tem um compromisso com o futuro……

    Temos um compromisso importante já neste sábado. Vamos focar o nosso próximo objetivo e parar de ficar lamentando. O que já aconteceu não volta mais, agora só o que não aconteceu é o que nos interessa……

    “Quando se busca o cume da montanha, não se dá importância aos tropeços e empecilhos do caminho……” ( Confúcio )

    SRN

    • author avatar
      Bill Duba 8 anos ago Responder

      Porra, Presidente!!! Mandou bonito: Confúcio!!!!
      Era melhor que o Marcio Araújo na marcação e nos passes pra frente!!! E não fugia da porrada e da responsabilidade (“”o lado bom de sair de mais uma competição, assim num viajamos tantu!!!”).

      LEMBREM-SE DO JAÍLTON!!!!!!

      Saudações Rubro Nigérrimas

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

        Foi mesmo, cunhado…o nosso presidente disse tudo com muita categoria. Sei não, acho que o Pedrinho o inspira…

        Edvan-Alagoinhas-ba.
        PS – …Quem pára o Pedrinho…? Rhammm?

  • author avatar
    FLACIANO 8 anos ago Responder

    Fala, Nação!
    Bom, meu caro Arthur e demais Rubro Negros, a pergunta que faço( e acho que muitos também estão fazendo nesse momento) é: esses cabras vão ter culhão pra suportar a pressão da cobrança (legítima) da Nação pela conquista do Hepta? Sei que o campeonato só pode ser conquistado por apenas UM time…e que o BR é o campeonato mais pica das galáxias que existe, por isso ser campeão não é fácil… Mas quem mandou criar essa expectativa toda na galera? E quem mandou ser eliminado em quatro competições nesse ano, sendo algumas(na maioria) de maneira precoce e vexatória? Se liguem, Mulambos Mais Bem Vestidos do Universo! Fiquem espertos! A Nação tá de olho! E como pediu o Zé no treino de hoje: VAMOS ENTRAR COM MAIS FOME NESSAS RODADAS QUE FALTAM, VALEU!!!
    SRN!

  • author avatar
    Bill Duba 8 anos ago Responder

    Existe uma grande palhaçadinha de que o Marcio Araújo é alguma coisa parecida com um jogador de futebol útil. É a mesma palhaçada colocada pelos que defendiam o Jailton em 2008 e que nos levou a sair do PRIMEIRO LUGAR para o sexto, na Era Harry Potter rubro nigérrima.
    Toda semelhança é a mais pura verdade, os dois, Marcio Araújo e Jailton, são duas merdas em termos de futebol, enganam com estatísticas pequenas, que contam como passes certos os stops que eles fazem da saída de bola da defesa pro ataque pra passarem a gorduchinha pro zagueiro mais próximo, e obviamente atrás.
    Vocifero: LEMBREM-SE DO JAILTON!!!!

    Saudações Rubro Nigérrimas

    • author avatar
      Jorge Lopes 8 anos ago Responder

      Caro Bill
      A comparação com Jailton é dura porque verdadeira. Desenterro um exemplo de volante útil sem ser Andrade para tanto: Leandro Ávila, lembram? Mais distante no tempo: Liminha. Outro que cumpriu bem: Zé Mario, não precisa ser craque, só JOGADOR DE FUTEBOL!
      SRN!

      • author avatar
        Bill Duba 8 anos ago Responder

        Ze Mario era phodda, um dos melhores. Pena que foi pro flores e viceinos

      • author avatar
        Leonardo Sartori 8 anos ago Responder

        Desculpem a intromissão, mas acho essa discussão inútil. Quem se colocaria no lugar dele? Cuellar? Ronaldo (do sub-20, conhecidíssimo do Zé Ricardo)? Todo time tem um ou dois cabeças-de-bagre, quem sabe ano que vem não conseguimos volantes melhores? Ou alguém aqui acha que Manguito foi algum primor de jogador? Falo dele porque ele foi titular na era Zico, senhores, isso mesmo! O momento agora é de apoiar, principalmente a comissão técnica que nos trouxe até esse patamar que, no início do ano, ninguém imaginava que poderíamos atingir. SRN

        • author avatar
          Bill Duba 8 anos ago Responder

          Leo, o Manguito era horroroso, mas não era o cara da zaga. No inicio do time de 80, em 78, quem jogava era o Rondinelli e Nelson (que era pior que qualquer um) e logo depois veio o Marinho (que não era nenhuma brastemp) e o Figueiredo e Mozer. Em nenhum momento alguém bom de bola ficou fora, só na era Froner, aquele gaúcho escroto, que colocava Tadeu, Edu, Doval, no banco de Luis Paulo e Merica.
          E hoje nós não estaríamos conversando em tom de folclore sobre o Manguitão se não fosse pelo Andrade, que salvou o gol do Atletico no ultimo minuto do jogo, porque (ao contrario do merdão do Marcio Araújo, que não lê o jogo, não divide bola e tá sempre atrasado nos lances, como nas faltas que fez pra ser devidamente expulso contra o Palmeiras) quando o Carlos Alberto recebe a bola do Tita e faz menção de mandar pra trás pro Manguito (que era RESERVA do Rondinelli, que foi triturado com um chute na boca no jogo de ida em BH) e ele, Andrade, sai em disparada sabendo que a bola chegaria aos pés do monstro. Eu estava lá e o silêncio que tomou conta do Maraca quando o Pedrinho driblou o Raul foi parecido com o de 1950.

          LEMBREM-SE DO JAÍLTON!!!!

          Saudações Rubro Nigérrimas

    • author avatar
      Sergio Costa 8 anos ago Responder

      Cara, essa perseguição com o Márcio Araújo já tá ficando clichê e chata. Pra gente começar a desbancar o Palmeiras, primeiro precisamos jogar pra cucuias essa marra vinda das pepa pig e lá do chiqueiro paulista (de onde o Márcio Araujo veio) de que, o jogador mais consistente e regular que nós temos na meiuca (é ele mesmo, o MA) não presta e não joga nada.
      O coitado vive essa herança vinda dos maus cheirosos e, nós que podemos até ser mulambos, mas nunca exalaremos odores nocivos ao nariz, compramos essa ideia e esse disco furado da porcalhada e cometemos uma injustiça ao maior roubador de bola do campeonato.
      É incrível como ele rouba uma bola sem fazer falta e as vezes ele toma a carteira do indivíduo sem a vítima nem perceber. Temos que chamar o MA de Jader Barbalho ou Paulo Maluf de tanto que ele rouba os times adversários e não é reconhecido por isso… e, ficamos que nem o STF trata com o Renan Calheiros, não reconhecemos a sua roubalheira e focamos em coisas inúteis e palavras vazias sem nexo rsrs.
      MA deveria ser comparado aos africanos que insistem em ganhar todas as maratonas do mundo por correrem e correrem e correrem e correrem… E o Márcio Araujo corre, corre, corre… corre pelo Arão pra cobrir suas falhas, corre pelo Jorge pra cobrir suas costas, corre pra cobrir o Vaz e Rever que vão cabecear bolas vindas de escanteios… e as vezes (e isso eu reconheço que é raro rsrs) corre pra dar umas subidinhas para o ataque.
      E pra causar mais mimimi. rsrs… prefiro o MA só roubando bola e dando passes pro lado (pasmem, ele tem 93% de acerto nos passes) do que o Cuellar com melhor passe e subidas de qualidade melhor um pouco para o ataque, mas a cada bote dado é uma falta que causa perigo a meta do Muralha. O Cuellar é uma porcaria na marcação. Com o MA na meiuca o Diego fica descansado caso ele perca uma bola tentando furar o bloqueio desses timecos que jogam recuados (que me desculpem os cruzeirenses).
      E pra jogar a pá de cal, ganhamos em 2009 com o Willians grosso que mal sabia dar um passe, mas que roubava muita bola dando contra ataques certeiros para Zé Roberto, Everton e Adriano. Hoje temos o MA como um clone um pouco melhorado de 2009 e aí é que o cheirinho fica mais forte mesmo…
      Por favor, parem de querer ser Pepa Pigs fedidos que detonaram o MA e vamos ser mulambos cheirosos, no final nós veremos quem levará a melhor, será o Tchê Tchê ou Márcio Araújo? Pelo cheiro, vai dá MA com certeza.
      Sou Márcio Araújo e mais dez e que venha o mimimi rsrs.

      • author avatar
        Horácio 8 anos ago Responder

        Muito bem, esse negócio d perseguir jogador é tiro no pé. SRN

        • author avatar
          Bill Duba 8 anos ago Responder

          Vamos la: eu colocaria minha tia Neném, que morreu a 15 anos e tinha só um pulmão, no lugar do Marcio Araújo. Colocaria qualquer um, menos o Jailton, que Graças ao Nosso Bom Senhor Jesus Cristo já parou de jogar futebol (coisa que ele nunca fez). O Ronaldo, O Cuellar, Tia Neném, Merica, nenhum desses joga pra caralho, mas jogam o mínimo, coisa que o Marcio Araújo, E O GABRIEL (sorry, Cunhadinho!), não sabem fazer: JOGAR FUTEBOL
          Um jogador minimamente capacitado de dar um passe adiante, é melhor que o Marcio Araujo, um jogador minimamente capaz de ler uma jogada do ataque adversário, é melhor que o Marcio Araújo, e por aí vai.
          Não adianta, eu tenho certeza que tem cú na escalaçao desse merda!!!
          Vou torcer pra caralho, mas nunca incondicionalmente!!
          LEMBREM-SE DO JAÍLTON

          Saudações Rubro Nigérrimas

        • author avatar
          Urubusobrevoandovocê 8 anos ago Responder

          Pois é Sergio, assisto a todos os jogos e nos jogos que ví esse Cuellar mostrou um futebol pífio e redículo, levando uma caixa de canetas embora, comento faltas e levando dribles bisonhos, na quarta só não foi pior que M. Cirino e Chiquinho( briga de foice entre esses dois pra quem é pior). NOOOOSSAAAA, mas é falta de ritmo dizem uns, mas essa ameba não treina?
          Melhor colocar a tia Neném do cara ai, porquê acho que qualquer outro vai dar menos conta do recado, ou faz uma roleta russa com volantes, vai testando, testando, e ao fim do campeonato acha-se o melhor dentre eles, só não sabemos ao custo de quantos pontos.

  • author avatar

    “O Flamengo perdeu pro Flamengo ” Inaceitável essa derrota ridícula para um time inexpressivo. Mais uma vergonha em competições internacionais. Falta de vontade de jogar, de ganhar, de atenção e muita soberba. Jogaram como se fossem fazer um gol e liquidar o jogo a qualquer momento que desse na telha. Flamengo não sabe jogar com vantagem, isso é verdade. Time misto pra poupar ? Por quê não levou os titulares pra deixar no banco ?Viajar e não jogar , cansa ? Desse jeito, vamos passar vergonha de novo ano que vem ! Quero raça e vontade no resto do Brasileirão ! Iradas SRN

  • author avatar
    Ricardo Dias 8 anos ago Responder

    Rodrigo ? Kkkkkkkkkkkk

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    Falo sério e no melhor caminho do realismo…que porra é essa de perder uma vaga internacional, rentável, para o Palestino do Chile?

    Se o FLAMENGO não tinha interesse na competição, pergunto: não seria melhor levar um time completamente reserva para o jogo de ida, e lá, tomar um sacode compreensível? Ali mesmo cair fora?. A derrota seria melhor assimilada, agora, criar clima e fazer aquele papelão? Não consigo aceitar.

    Abaixo colei parte de impressões do Globo.Com – a respeito da partida e da mudança de tática do nosso time alterado da maneira de jogar, e o resultado é que; um timeco medíocre daquele, se jogar com o Barcelona tom 10 a 0, fez o que quis no primeiro tempo com o olhar vago do nosso treinador, alheio, à posse de bola do adversário, quase 70%

    No Basquete, Volei, dentro do que permite a regra, os técnicos fazem alterações até com um minuto de jogo, sempre, das alternâncias do melhor desempenho, evidente que o substituído pode retornar, conta com essa possibilidade, mas no futebol é preciso, via de regra, esperar, 45, 60 minutos, ou até mais, para corrigir, tentar, uma nova formação que proporcione melhor a qualidade?

    Não suportei ver aquele cara em pé à beira do campo, como assistente privilegiado, sem verificar, esboçar e atentar que, a posse de bola de um time leva o outro, da intenção da retomada, correr de um lado a outro a sofrer desgaste e intensificar o indesejável cansaço. A verdade é que provamos do veneno que temos aplicado nas últimas partidas. Pois bem; sem a ação do treinador, ele mesmo, entregou o resultado do primeiro tempo. Então, ao enxergar o ocorrido, criticar, não confiar, totalmente, nesse estudante de treinador, sou corneteiro…?

    Então, sou. , Obrigado. Está reconhecido, agrade ou não, o meu dever de ‘chiar’ quando fodem com o FLAMENGO. Sou corneteiro… só não toco a música “SILÊNCIO”. Se não gostei de algo, berro, quieto não fico..!

    E é isso mesmo!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    ——————————————————————————————————————————

    PS – ERRO PONTUAL (Globo.Com…)
    Em relação especificamente à derrota por 2 a 1 para os chilenos, nesta quarta-feira, houve um erro pontual: acostumado a buscar o jogo, o Flamengo resolveu esperar o Palestino em seu campo de defesa e procurou explorar contra-ataques. Com os três do meio-campo numa noite infeliz, principalmente em relação ao passe, o time de Zé Ricardo perdeu o setor. Como Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick não conseguiam dar sequências às jogadas, o Fla ficava previsível e só conseguia sucesso com Fernandinho pela esquerda. Na coletiva após o jogo, Zé afirmou que sua escalação objetivava um Flamengo ofensivo e pegador, buscando sempre a pressão no campo do rival. Não deu certo, e o próprio admitiu que a marcação ficou frouxa. O Palestino aproveitou e matou o jogo no primeiro tempo, período no qual teve 67% de posse de bola.

    • author avatar
      Horácio 8 anos ago Responder

      Nosso treinador escalou o time com dois cabeças d área e diz q queria um jogo ofensivo? O Flamengo, depois dos 10 minutos iniciais, recuou para administrar o zero a zero. Além disso o desinteresse pelo jogo foi da comissão técnica e dos jogadores, pq o Flamengo precisava prosseguir nessa competição para arrecadar o dinheiro q está usando para pagar em dia essa corja q nos envergonhou. Concordo com seu ponto d vista e rezo para q esse péssimo resultado não atrapalhe nossos planos de hepta. SRN

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

        É verdade, Horácio. Agora é seguir em frente. Vamos ver o que acontece. Quebrado o encanto o meu receio é que o time entre em sequência de derrotas…Que Deus nos Livre e Guarde…!. .

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – Grande abraço!

  • author avatar
    Wellington Rocha 8 anos ago Responder

    CIRINO, NUNCA MAIS. APESAR DA VANTAGEM QUE FIZEMOS NA CASA DOS TERRORISTAS, NÃO JUSTIFICA JOGAR COM MENOS UM NO PRIMEITO TEMPO E MUITO MENOS PARTE DO SEGUNDO TEM JA EM DESVANTAGEM. CIRINO NUNCA MAIS.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    PEQUENOS EM PROCESSO EVOLUTIVO REFLETIDOS DE UMA INDUÇÃO ‘MENGOCÊNTRICA…’?

    SINAIS DOS TEMPOS EM NOVA ORDEM MUNDIAL DE UMA RAÇA VENCEDORA?

    O FLAMENGO É UMA SEITA?

    SEUS ADEPTOS SÃO DOUTRINADOS DE UMA ABDUÇÃO DE SERES EXTRA-TERRESTRES, SUPERIORES?

    HÁ DE EXISTIR BOAS RESPOSTAS, TEM QUE TER UMA MELHOR EXPLICAÇÃO DA SIMPLES ESCOLHA DE UM TIME PREFERIDO…NÃO ACREDITO MAIS NISSO!

    MELHOR EU DAR UMA LIDA NA BÍBLIA…! EUREKA…! ENCONTREI A QUADRAGÉSIMA PRIMEIRA PARÁBOLA. TÁ AQUI:

    41 -O VOO DA AVE NEGRA. –

    “EXALAR-SE-Á O ODOR DOS BATIDOS ESPALHANDO-SE ALEGRIA NA TERRA AO REVOAR DOS FLAMINGOS”

    O QUE SERÁ QUE QUER DIZER ESSA PROFECIIIIA? AH, JÁ SEI…

    É O CHEIRINHO DO HEPTA NO AR AVE NEGRA É O URUBU E O FLAMINGO, VERMELHO, LEMBRA-NOS DO PARÔNIMO POR SUA REPRESENTAÇÃO…E A PREDIÇÃO EM TESTAMENTO FECHA NO RUBRO-NEGRO. É ISSO… É O MENGÃO CAMPEÃÃÃÃÃÃÃO…!

    SAQUEI FOI TUDO…!

    CHEGARÁ UM DIA QUE A TERRA SERÁ OCUPADA POR SERES ‘FLAMENGOS’…TOTALMENTE E COMPLETAMENTE, POVOADA..

    DO JEITO QUE VAI…?.

    CONTINUEM, MANDA BRASA, MENINOS…!

    Edvan-Alagoinhas-Ba.

    PS – https://video-grt2-1.xx.fbcdn.net/v/t42.1790-2/12739806_943013835788020_959920238_n.mp4?efg=eyJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6InN2ZV9zZCJ9&oh=c9b1ffc35a0264a32e03ed1de9d1249c&oe=57ED7971

    PERDEMOS POR QUISEMOS, O QUE VALE É ESSE VÍDEO ACIMA, MUITO MAIS EMPOLGANTE DO QUE JOGO, QUE NEM LEMBRO MAIS. ESTAREMOS NA LIBERTADORES DE QUALQUER JEITO…! É FATO.

    ….E NÃO VOU FALAR MAL DO ZÉ? QUE NADA. CONTO COM A SORTE DELE PARA A GENTE DETONAR LÁ NO ‘MORUMBICHA…!

    ELE É BURRO MAS É BOM TÊ-LO POR PERTO…!! GOSTO DO ZÉ!

    VOU AQUI, TOMAR UMA…! MAS VEJAM A PORRA DO VÍDEO…!

  • author avatar
    Rodrigo Lima 8 anos ago Responder

    Não tá na hora do Guerreiro virar reserva do Leandro Damião que tem mais movimentação na frente.

  • author avatar
    Urubusobrevoandovocê 8 anos ago Responder

    Nunca pensei que iria querer ver Gabriel titular, e isso ocorre qdo quando vejo Cirino escalado, já para o ano que vem precisamos de um primeiro volante, porquê se for depender do futebolzinho do Cuellar vamos ficar mais um ano de Marcio Araújo titular.

  • author avatar
    Rogério Dias 8 anos ago Responder

    Eliminação nunca é boa, especialmente num campeonato ‘mamata’ como esse que o Flamengo nunca venceu…mas tentando olhar pelo lado positivo, agora teremos força total na reta final do brasileiro com períodos preciosos de recuperação dos atletas.
    Pode ser um diferencial importante contra palmeiras e atletico-mg!
    Acredito que o palmeiras consiga reverter o resultado contra o grêmio em SP, elenco para isso tem, e o atletico-mg já está praticamente classificado… Os jogos seguintes vão ficando cada vez mais difíceis e brigados, e o desgaste das partidas e viagens vai chegar para todos que forem avançando.
    É torcer para uma vitória no morumbi, para apagar com a faísca de crise antes que ela vire um incêndio.
    O cheirinho de hepta continua forte!
    SRN

  • author avatar
    Red and Black Label 8 anos ago Responder

    Perdemos, paciência. Mais um vexame para a conta. Tirei algumas conclusões durante e após o jogo de ontem:

    1. Não temos time para disputar duas competições simultâneas. Se jogássemos contra o San Lorenzo com esse time, estaríamos sujeitos a tomar uma chinelada dada por Homero.

    2. No meu time de videogame, o Cuellar não é 1º nem 2º volante. É 2º reserva! Na do Massaraujo, primeiro vai o Ronaldo e depois o dito cujo. Na do Arão, vai primeiro o Mancu. No me gusta este jugador.

    3. No meu time de videogame, o Juan é titular – do Fla-Marster.

    4. No 2º tempo, os jogadores que pouco entram estavam muito mais cansados que M. A. e Pará, por exemplo, o que mostra que ritmo de jogo é fundamental ao condicionamento físico. A tese do jogador poupado poder correr mais não se confirmou.

    5. Faltou aos jogadores a percepção de que o Alan tava morto em campo e faltou ao Mancuello aparecer no meio para fazer as vezes do armador do time.

    6. Como disse o Arthur, sem Diego, o Flamengo fica um time comum.

    7. Como fazer gol é um negócio complicado para o Guerrero!

    Saúde e Sorte

    • author avatar
      Horácio 8 anos ago Responder

      Prezado Red and Black Label é um prazer voltar a ler seus comentários. Ontem, aliás, anteontem o treinador e os jogadores nos humilharam e espero q isso não seja prejudicial aos nossos planos d hepta. Forte abraço do Horácio Chivas Regal. SRN

  • author avatar

    Quando eu vi a escalação, fiquei meio “escabriado”. Isso pode dá merda. Quando eu vi Guerrero dando passe de puxeta, Allan Patrick dando passe de calcanhar por baixo das pernas do adversário, Márcio Araújo também tentando passe de calcanhar e armando o contra-ataque adversário e Rafael Vaz querendo sair jogando e errando o passe três vezes consecutivas, aí eu tive a certeza: isso vai dá merda! Juan completamente sem ritmo, Pará voltando ao normal e errando o passe que originou o segundo gol do Palestino, Muralha convocado e levando “peru” do meio da rua, Chiquinho simplesmente existindo (e só isso basta), Márcio Araújo horroroso como sempre e Cuellar decepcionante, Allan Patrick tentando fazer o que não sabe (driblar) e cobrando trezentas faltas pra fora ou na cabeça dos zagueiros, a dupla Fernandinho e Cirino chegando a linha de fundo e cruzando todas nos pés do adversário, Guerrero tendo que voltar ao meio de campo para buscar jogo. Esse caldeirão de erros só podia dar no que deu. E é bom que Zé Ricardo se convença de uma vez: o Flamengo, apesar dos rasgados elogios da imprensa esportiva, não tem um time reserva à altura de substituir o titular em qualquer que seja a competição. Se “aquilo” que entrou em campo ontem fosse o Flamengo do Brasileirão, brigaria pra não cair.

  • author avatar
    Cassius Regazzoni 8 anos ago Responder

    O Zé Ricardo errou várias vezes de forma esdrúxula (contra Figueira, Palestino e Botafogo as mais evidentes).

    Juan é ex-jogador em atividade, jamais poderia jogar.

    Sheik é ex-jogador em atividade, por mais que tente mais atrapalha do que ajuda. Cirino nunca foi jogador, só atrapalha.

    Chiquinho não aguenta a pressão de substituir Jorge é limitadíssimo.

    Fernandinho é um jogador burro (tem potencial mas jamais vai alcançar a plenitude), enterra 90% das jogadas que faz por não saber passar ou chutar na hora certa (o gol foi uma dentro dos 10%), jamais deveria ser contratado.

    Márcio Araújo é horrível e, ao contrário de seus defensores, tenho a plena
    convicção de que ele não marca bem e não ocupa espaços de maneira produtiva.

    Tudo isso acima é senso comum na maioria da torcida.

    Entretanto, independente das cagadas, Zé Ricardo ao menos tem o elenco na mão e os jogadores o respeitam. Além disso, apesar de teimoso e das escolhas erradas, deu padrão ao time principal, coisa que há anos não acontecia, tudo sendo um treinador barato e com história no Flamengo (todos os nossos títulos brasileiros foram com treinadores de história rubro-negra)

    A verdade é que para esse ano a torcida sentia que era mais um para brigar para não cair. A ausência do Maracanã e o desempenho do time não ajudavam.

    A vinda de Réver, Vaz e Diego e a efetivação de Zé Ricardo mudou esta perspectiva.

    Mesmo contra todas as possibilidades o Mengão foi para as cabeças, joga um futebol vistoso e faz uma campanha histórica. Podia ser melhor? Talvez. Mas não tenho bola de cristal, trabalho com a realidade. Não é justo dizer que ganhamos apesar de Zé Ricardo. Por mais equívocos que ele tenha cometido tem seus méritos.

    Por isso, não estou entendendo esse ataque de pelanca por parte da torcida devido à eliminação de ontem. Sul Americana não vale porra nenhuma em termos de prestígio (só vale uma boa grana). Ficou na cara que o Flamengo não disputou este torneio para ganhar pois escalou vários reservas.

    O time principal não se confunde com o time que entrou jogando ontem e não há motivos para desespero, pois chegamos até aqui com estas peças.

    Por todo o exposto, aqueles que estão cornetando devem colocar nas suas cabeças de modinha que o time e o treinador são esses até dezembro, gostem ou não dele.

    Dito isto, engulam a porra do choro e tratem de agir como verdadeiros rubro-negros e apoiar o time independente de Márcio Araújo, Cirino e outras bombas. Caso contrário vão todos para a puta que os pariu ou para a torcida arco-íris. O Mengão não precisa de chorões, ou como disse o Grão Mestre, soldados bisonhos em suas fileiras. SRN.

  • author avatar
    Felipe 8 anos ago Responder

    Quem é Rodrigo?! Tá doidão?!

  • author avatar
    João Freire 8 anos ago Responder

    Arthur, muito triste pela derrota de ontem, mas vamos aos fatos:

    1) O elenco do Flamengo é superestimado, Zé Ricardo faz é muito: O time inicial é até bom, embora tenha figurinhas como Gabriel e Márcio Araújo ( vou nem citar o Guerrero que joga 50% dos jogos). Se o time titular tem esses jogadores, imagine o reserva deles? Não dava pra levar essa competição com o time misto. Ou a gente ia pra ganhar e corria o risco de foder o time pro Brasileiro, ou aconteceria o que aconteceu ontem ( já quase aconteceu contra o Figueirense).

    2) Em que esse Paolo Guerrero exatamente contribui pro Flamengo? Porque quando ele sai, o time não sente a menor falta dele. Pelo contrário, o time até melhora de rendimento. É um atacante extremamente inofensivo dentro da área, Fernandinho conseguiu várias jogadas de linha de fundo e em nenhuma o Guerrero estava desmarcado, aí o Fernandinho é obrigado a cruzar de qualquer jeito e tem leigo que coloca a culpa nele. São 850 mil por mês pra não fazer absolutamente nenhuma diferença, enquanto o Diego que recebe 600 ainda está invicto com o Flamengo. Dá pra ver pelos resultados quem faz a diferença pro time.

    3) Jogadores como Cirino e Chiquinho não possuem mais a MENOR condição de atuar pelo Flamengo esse ano. Chiquinho foi uma contratação inexplicável e Cirino está fazendo hora extra no Flamengo.

    4) Uma hora essa sequência invicta iria acabar, é melhor acabar na sul americana do que acabar no Brasileiro, onde qualquer perda de pontos pode ser crucial na disputa pelo título. Agora é hora de apoiar o time e aprender com as lições dessa eliminação. Pelo amor de Zico Zé Ricardo, Guerrero NÃO!!! o time é melhor SEM ELE! Nossa sequência de 6 vitórias ano passado foi SEM ELE, a sequência de 9 jogos invictos esse ano foi SEM ELE! Ele não se posiciona bem, não pressiona o adversário quando está sem a bola, e não desequilibra tecnicamente. Só tem uma grife inexplicável, porque bola pra isso ele não mostrou no Flamengo.

    SRN e rumo ao Hepta!

  • author avatar
    João Neto 8 anos ago Responder

    Na derrota é muito fácil apontar culpados. Mas, na derrota se aprende lições, como bem lembradas no texto. Que fique claro que não podemos compactuar com escalações de jogadores medíocres e aposentados. A falta de garra e a costumeira anestesia não é mais admissível. Pelo menos, no Brasileiro, podemos torcer por jogadores comprometidos.
    Chiquinho, Juan, Guerrero, Cuellar…..É dose!

  • author avatar
    Eduardo 8 anos ago Responder

    Isso aí Arthur, “Se foderam, agora estamos 150% focados no Brasileiro”. SRN

Deixe seu comentário