Tenho uma pergunta, das fáceis, pra fazer a vocês. O que é que vale mais do que dinheiro? E não vale responder que são as barras de ouro que o Silvio Santos distribuía no Show do Milhão. Tempo! Ok, já esperei demais, eu mesmo respondo. O que vale mais do que dinheiro são as vitórias do Flamengo. Um artigo de primeiríssima necessidade que muitas vezes, por um ainda inexplicável desequilíbrio entre oferta e demanda, torna-se escasso, provocando terríveis crises de abastecimento entre a culta e bem vestida, e não muito tolerante, torcida rubro-negra
Depois do Mengão sapecar um convincente 3 x 0 no dragão de papel Confiança e garantir sua presença na Segunda Fase da Copa do Brasil, é salutar e previdente pensar na escassez de vitórias justamente no momento em que não estamos sofrendo com a falta delas. Afinal, o Flamengo acaba de consignar a sua terceira vitória consecutiva e cavalga, com grande elegância, uma promissora série invicta que já se estende por 450 minutos, ou 5 jogos, como queira. Como nos ensinam os mais velhos, o dia de muito pode ser a véspera de pouco e as entressafras não tem hora certa pra começar.
Dada a sua natureza expansiva e folgazã, e ao seu talento inato para a festa, a torcida do Flamengo encontra uma certa dificuldade para pensar como a morigerada formiga da fábula. Não que ignoremos o valor do trabalho duro, da economia e da moderação, também prezamos essas caretices. Mas somos muito mais eficientes no papel da cigarra, que canta e desfruta sem pejo do bom da vida. Principalmente porque as vitórias do Flamengo tem a capacidade de trazer à superfície o que o torcedor tem de melhor.
Quando o Flamengo cumpre com as suas obrigações faz com que nos sintamos como se nós mesmos tivéssemos cumprido com as nossas. Parece muito com a sensação provocada pelos nossos filhos quando chegam em casa com notas boas no boletim. O mérito é todo dos pequenos, mas nós os pais, que no mais das vezes nem chegamos perto de um livro escolar, nos sentimos os grandes vencedores. Como dizia Sêneca, o Moço em suas Consolationes, “Tirai ao gênero humano a sua vaidade e a sua ambição, e acabarás de vez com os heróis e patriotas”. Sempre me tranquiliza saber que à luz da Escola Estoica a vaidade e a ambição também podem ser valores positivos.
Para o Flamengo, vencer ao Confiança se enquadrava na categoria ambição. Temos planos para a Copa do Brasil, nos agrada a ideia de chegar à Libertadores do ano que vem disputando tão somente 14 partidas e não as rebarbativas 38 que no Brasileiro são obrigatórias. Era preciso ganhar dos sergipanos para manter vivo nosso planejamento. Missão cumprida, parabéns aos envolvidos. Mas vejam como tudo muda de figura em relação ao nosso próximo compromisso.
O Flamengo, decididamente, não precisa de outro Campeonato Carioca, estamos fartos desses brinquedo. O que nos levará até Manaus para mais um rendez-vous com nossa baranga de fé (se já não bastassem seus muitos defeitos a bigoda agora marca encontros lá na casa do caralho) a motivação única será a vaidade. Vaidade que nada mais é do que a valorização que atribuímos à nossa própria aparência, ou quaisquer outras de nossas qualidades físicas, morais ou intelectuais, fundamentada no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas ou admiradas pelos outros.
Às favas com as convenções sociais, estamos entre amigos e podemos ser francos sobre nossas fraquezas. Estamos cagando pro Carioca, que já não está pagando nem o aluguel do Maracanã. Queremos ganhar da vasca por vaidade mesmo. Nos é extremamente desagradável, e um pouco incompreensível, a esdruxula condição de não sermos capazes ganhar dos nossos freguesões desde 2015. O jejum, a mini-escrita, são como o reverso da vaidade. Uma espécie de série desinvicta que nos envergonha. Mas que ao mesmo tempo provoca, ao menos no íntimo do torcedor, aquela ira santificada que só quem combate do lado certo conhece.
Seja pelo planejamento, seja pela ambição (formiga way of life) ou seja pela vaidade (cigarra style), Domingo essa palhaçada tem que acabar. Que a vasca prenda suas cabras, porque o bode do Mengão está solto. Vamos, Flamengo, vamos ser campeão, vamos Flamengo.
Mengão Sempre
Domingo 24/04/16…A desgraça continua…E agora qual vai ser a desculpa??? Ah ta o outro time era o Barcelona….Ta explicado então…Fui!!!
Perdemos 2×0 , maior culpado pra mim é o muricy teimar nesse 433. e nessa zaga ruim que temos, esses jogadores merecem o público do campeonato carioca de 2 a 4 mil não merecem a torcida que temos.. enfím ridículo freguesia mantida e pior sabendo que temos times pra vencer, nem quero me instender muita BROXEI espero que no brasileirão e na copa do brasil não sejam outras broxadas, não CONFIO nesse time… e sem o maracanã ai aí tô com MEDO! sem mais, vou dar um tempo do Blog boas a todos ai SRN
Sentimento profundo de VERGONHA que começou ANTES ainda de a bola rolar, com aquela coisa RIDÍCULA que foi a entrada do time em campo, desrespeitando o protocolo e decepcionando CRIANÇAS que aguardavam ansiosamente seus ídolos.
Um DESRESPEITO com a nova geração de Flamenguistas e com o estandarte do nosso clube, carregado de forma imprópria por um completo IDIOTA, que inexplicavelmente é nosso capitão.
Será fonte de piadas sem fim aquela cena patética, e com toda justiça. Se fosse o contrário eu ia me fartar.
Quanto ao jogo não há o que comentar o velho festival de incompetência protagonizado pelos mesmos artistas de sempre.
Enquanto um PERNA-DE-PAU BURRO como o Wallace for nosso capitão, não ganharmos NADA. Não percam seus tempos.
Se quisermos começar a almejar alguma coisa nessa temporada, que cobremos a contratação de DOIS zagueiros de nível. Sem isso, esqueçam.
Guerrero, até o momento, é a PIOR contratação em termos de custo-beneficio que tivemos nessa década. Superou R10. E isso não vai mudar, já que certamente vai prum “mundo” árabe ou chinês da vida no meio do ano.
Muricy também não disse a que veio. Seu time é uma piada e esse 4-3-3 com Gabriel de hoje foi o cúmulo.
Por fim, respeito quem gosta do futebol do Arão, mas eu simplesmente não entendo porque um cara que entra em campo com a função de volante constantemente desguarnece seu setor para se mandar aleatoriamente ao ataque. Se ele se acha o Pirlo, alguém precisa avisá-lo que o Pirlo JAMAIS deixa sua defesa desguarnecida. Não precisa disso para fazer a diferença. Arão se comporta como um peladeiro descompromissado.
Perdemos, levamos olé.
De um time de segunda.
Ou muda, o vai ser mais um Brasileirão sofrido.
É só assistir a um jogo do campeonato Paulista pra se ter uma ideia do nível em que se encontra nosso time…
SRN
Com vergonha
EXCELENTE COMENTÁRIO ! ! !
Viramos o 1 tempo perdendo acabou agora. esse maldito esquema de 433 porra muricy é três anos com essa merda de esquema que não funciona bota 442 caralho, vamos ver agora no segundo tempo nem vou por a culpa nos jogadores não, a culpa é desse 433 lixo espaçado o gol deles e as outras chances foi CARACTERISTICO dessa porcaria de esquema
República paz e amor parece lesma!
Demora muito para atualizar os comentários!
Como manteremos ser primeiros se não conseguimos atualizar os comentários?
EXCELENTE ARTIGO.
Um verdadeiro achado a ^formiga way of life^ (ambição) e a ^cigarra style^ (vaidade).
Nada a ser acrescentado, impondo-me a corcordância total com o Grão Mestre.
Submissas, mas sempre contentes quando se trata de respeitar a inteligência alheia, SRN
FLAMENGO SEMPRE
Lembrei do Angelim: ” minha única vaidade é ver o Flamengo vencer”…
O Emerson permanece sentindo a coxa, coincidentemente após passar a ocupar vaga merecida no banco. Antes disso, esteve presente em quase todos os jogos.
O Thiago Ribeiro deixou o Patético e foi pro Baea. Acho que vale a pena prestar atenção nesse jogador pra ver se ainda dá em bola. Joga bem pelos lados, como segundo atacante. No jogo que vi no Maraca ele matou a pau puxando contra-ataques e servindo ao Lucas Pratto.
O Carioqueta me interessa.
Saúde e Sorte.
Thiago Ribeiro parceiro? q q colocaram na sua maionese? kkkkkkkkkkkkkk
A única coisa q o mengão podia fazer pra melhorar a vida do TR seria mandar nossa baiana Gabriel pra dividir o quarto com ele
Bom o texto do Muhlenberg, só não concordo com a afirmação de que estamos fartos do Carioqueta, é ruim, hein???
Plagiando o Paulo Vinícius Siviero, esse papo de não dar a mínima pra carioca não passa pela minha cabeça. Sendo Flamengo eu quero vencer até cuspe á distância.
E ainda mais frente ao Vice da Gama…
Só vejo dificuldade em dois aspectos: na defesa onde o Juan não vai poder garantir as cagadas do Wallace, já que não vai poder jogar, aliás, bem que a diretoria poderia impetrar um mandato de segurança para isso, mas, seria esperar demais dessa diretoria…
E no ataque, onde o Guerreiro já demonstrou que é fraco demais e só porque é o mais caro jogador contratado por essa diretoria tem lugar garantido como titular, parece que é outro Carlos Eduardo, aliás o seu parco futebol se assemelha ao do Fio Maravilha, com chororô, a diferença é que o Fio não reclamava tanto, mas, a imprevisibilidade é a mesma, tanto pode fazer uma boa jogada, quanto pegar a bola cara a cara com o goleiro e entregar depois de um chutinho fraco ou dar uma porrada e isolar a bola, sou mais o Felipe Viseu…
Se o Muricy der ritmo de jogo ao Viseu e não ouvir os apelos da diretoria, o Guerrero vai acabar no banco…
Aliás, o Muricy tem perdido excelentes oportunidades de dar ritmo de jogo e entrosar a garotada da base no time titular, Leo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Viseu, Thiago Santos, Baggio, etc, estão em boa forma, não estão cansados e pedindo passagem e alguns superam os atuais titulares com sobras…
Ganhar do Vice da Gama e depois conquistar mais um carioqueta é obrigação, vacilaram demais nesse ano, estão devendo e chegou a hora de honrar o Manto Sagrado e suas Tradições!!!
A hora é de raça, amor e paixão, vamos que vamos, aqui é Flamengo, porra!!!
BARCA JÁ ANTES DO BRASILEIRÃO!!!
SRN!!!
Amigo, comparar o Guerrero ao cadú é sacanagem… Pode ser que o custo-benefício esteja desfavorável, mas o Gerrero tem sangue e tem bola, toca bem e deixa os comparnheiros em boa situação várias vezes. O cara é bola, tem bom cabeceio, faz bem o pivôt, não é titular só por causa da fama. Gosto do Vizeu, mas está um pouco crú ainda, fora ele ninguém tem as características do Guerrero para substituí-lo facilmente. À medida que os outros jogadores no ataque melhorarem, a marcação em cima dele vai afrouxar, pode deixar que ainda vamos ter muitas alegrias com ele.
Opinião, eu entendo que todos possuem a sua. E ninguém está certo ou está errado, afinal, nada na vida é exato. E principalmente no futebol, existem várias vertentes. Os 2 podem estar certos ou os 2 podem estar errados. Isso quem define é o tempo (…)
Mas, quem já possuiu Romário, Edílson capetinha, AAdriano e Brocador – que não queriam saber se o chute pegava na veia, ou se pegava no tornozelo. O que importava era o barbante. Romário, aliás, quando chegava na cara do goleiro, chutava de bico mesmo. O gol mais bonito que ele fez pelo Fla, foi de bico encobrindo o Dida, depois de entortar o Amaral.
Guerreiro é bola. Assim como Alecsandro e Deivid também eram. Centro avantes que tinha uma boa técnica, mas quando chegavam na frente do goleiro…
Já a melhor lembrança que eu tenho do Brocador, foi um gol que ele fez no Jéfferson do botachoro que deixou o grande goleiro sem reação: Todo desengonçado, ele errou o chute e mandou a bola pra rede de canela. E o Fla ganhou o jogo de 1×0 justamente com aquele gol “feio”, mas decisivo.
O que precisamos de um camisa 9 não são assistências, pois no nosso time já tem pelo menos uns 6 jogadores pra isso. Precisamos é de gol.
SRN
O goleiro do Corinthians não era o Dida, era o Nei (ou Ney, sei lá…).
Fora isso, realmente o centroavante tem que fazer gols… O problema é que incumbiram isso ao Guerrero, coisa que o Romano ja havia falado que ele não era: Bom finalizador.
Abraços
SRN
Leo, comparei o Guerrero ao Carlos Eduardo por causa do rendimento em campo e também por ser o Guerrero a mais cara e principal contratação dessa diretoria que não entende de futebol, o Guerrero tem perdido gols absurdos e se portado com muito chororô!!!
O Rodrigo, o beque do Vice da Gama, rei do anti-jogo tem botado ele no bolso, ele precisa ficar mais esperto, não pode entrar na pilha desse cafajeste e tem que tratar de jogar bola, coisa rara até aqui, estou realmente decepcionado com o pouco futebol por ele apresentado e acho que se continuar assim, vai pagar banco para o Viseu brevemente, isso se a diretoria deixar, pois, o modus operandi dessa diretoria é influenciar a escalação de suas contratações em detrimento dos jogadores da base, que mesmo jogando bem uma ou duas partidas, lhes é negada a titularidade e nas partidas seguintes entra o medalhão contratado a peso de ouro…
Espero queimar a língua e que você tenha razão quanto á torcida Magnética ainda ter muitas alegrias com ele…
Mas, o problema maior do Flamengo nesse jogo é a defesa, pela ausência do Juan que deveria ser o capitão da equipe, já que ele dá uma tranquilidade maior na defesa e consegue até anular as constantes falhas do Wallace, acho inclusive que se a diretoria entendesse um pouquinho de futebol deveria tentar um efeito suspensivo da pena dele para esse jogo, assim como o Eumico Miranda fez no caso do Rodrigo contra os flores e agora contra o Flamengo, mas, aí já é esperar demais dessa diretoria…
E caso o efeito suspensivo não fosse aceito, o Muricy deveria colocar o Leo Duarte, já que a dupla Wallace e César Martins ninguém merece…
Mas, de qualquer maneira sou mais Flamengo, vamos que vamos, Mengão do meu coração!!!
BARCA JÁ ANTES DO BRASILEIRÃO!!!
SRN!!!
BARCA JÁ ANTES DO BRASILEIRÃO !!!
Fora Guerrero, Márcio caramujo, Wallace, Pará, Gabriel, Paulo Vitor, Chiquinho, Canteros, César Martins, Allan Patrick, Ederson, Everton, Jája, Marcelo Cirino e Emerson.
BARCAÇA JÁ !!!
SRN !!!
Essa última mensagem não é minha, algum fake está se passando por mim, mas, endosso a barca para o Márcio Caramujo, o Wallace, o Pará, o Gabriel, o César Martins e para o Canteros e acrescento que pouparia o Guerrero ou o venderia por muita grana, pouparia os citados Paulo Vítor, para deixá-lo no banco, Chiquinho, idem, Allan Patrick e Éderson para disputarem posição, Éverton, Cirino e Sheik como moeda de troca por reforços melhores e deixava o Jajá para dar mais oportunidades e ritmo de jogo ou defenestrá-lo senão as aproveitar…
BARCA JÁ ANTES DO BRASILEIRÃO!!!
AINDA ESPERANÇOSAS SRN!!!
Gilberto, não há efeito suspensivo para o caso de suspensão automática (acúmulo de cartões amarelos). Apenas para o caso de suspensão por vermelho direto.
Quanto ao Léo Duarte, eu concordo. Ele só vai mesmo se tornar titular se for bem em um jogo decisivo.
SRN
Muito show, texto bacana arthuzão!
Jogo contra as bigodudas, eu espero 3 coisas
1 Raça
2 amor
3 paixão
E que pelo amor de deus não perdem gols, e que guerreiro não esteja no dia de canteros e sua trave imaginária..
Li agora no ge , vou fazer um ctrl v
“Globo Esporte
O time embarca para Manaus à tarde, com chegada prevista para 19h (horário local). Promessa de recepção calorosa!!!”
Ou seja, se domingo perder eu espero que a desculpa de CANSAÇO não seja o assunto. afinal vai chegar as 19h tera noite de sexta e o sábado de descanso…
No mais estou ansioso pro jogo chegar logo e que o mengão vença pois estou de saco cheio desse mini retrospecto negativo
SRN
#AcordaFlamengo Estádio próprio já!
Olha, esse papo de não dar a mínima pra carioca não passa pela minha cabeça. Sendo Flamengo eu quero vencer até cuspe à distância. Nem esquentei tanto no dia seguinte do “titulo” estadual de 2014, mas gritei VICE DE NOVO a noite toda.
Como sempre, pra mim o que vale é a $$$ da arrecadação, a volta pelo Fla jogar no Maraca e de quebra, ver nego fumando charuto pelo outro lado. É inacreditável como o time não manteve a calma nos jogos contra a baranga. Observei os vices nos jogos contra todos e contra nós. É a mesmíssima coisa: Retranca e luta por 1×0, naquele fake de futebol que é a cara deles (além de baterem bastante, com aval dos juízes by FERJ).
Pra time que joga como eles, se faz 2×0, a chance de golear é muito maior que sofrer o empate, afinal eles só vivem de bola longa e escanteios. Se o Fla jogar metade do que jogou contra o confiança, passa com o pé nas costas. E nem precisamos evitar comparações, pois o simpático time nordestino e a baranga se assemelham.
Acho que esse próximo jogo, temos chance até de golear, é só os atacantes estejam num dia bom, pq enfim temos meio-campo. SRN
Causa-me espanto e admiração o quanto dependemos do Mancu. Foi só o homem voltar pra voltar também o gol, esse detalhe do futebol, segundo o pé de uva.
Aliás, quem é o banco dele,hein? Jajá (que devia ser chamado de Nunca-Nunca já que é uma eterna promessa)? Ou seria o Canteros? Esse só lembra o Mago Mancu na nacionalidade.
Leo Duarte está de sobreaviso pra jogar domingo. Uma hora ou outra o Muriçoca soma 1+1 e escala Juan e Leo Duarte na zaga. Isso enquanto não chega o tal zagueiro duracell : nível AAA. Duvido nada se voltarem com o incrível Wellington Gelatina.
CR Flamengo é assim mesmo: céu e inferno, euforia e frustração, bestial e besta. Tudo ao mesmo tempo agora.
Bipolares SRN
Mais um 3 a 0 domingo acabou a sorte dos viceinos, as coisas voltarão ao normal, Arão e Mancuello estão jogando o fino…
SRN
NO ULTIMO jogo com o VICE o MENGÃO já jogou melhor que eles (ok, desculpem, não é algo a comemorar um fato tão facilitado pelos perfis díspares do contendores).
No domingo a vitória é certa.
SRN
(lamentável a infraestrutura para a olimpiada… sempre tive receios quanto àquela ciclovia. É revoltante)
Não sei se é pela história que acompanho há um porrão de anos, não sei se é pelo egoísmo de evitar de ver esses manés de segunda classe/divisão gritando no meu ouvido no domingo, sei lá, o carioca, na final, ou no final das contas, me interessa e me emputece se o Mengão não o ganha. Acho que o time melhorou e estou confiante. Vamos pra cima deles, Mengão!!
Saúde e Sorte
Partiu pro quarto 3 a 0 seguido.
Gostei da postura do time ontem, atacando como se estivesse perdendo o jogo até o último minuto.
Que mantenha a chama.
SRN
Tri rebaixado !!!
BI rebaixado !!,
Ah eh terceirona !!!
Ruralito do rubinho …
Acabou a palhaçadinha…
Não é só a série invicta versus série desinvicta. É a retomada da rotação natural do planeta rubro-negro: vencendo a baranga de fé com certa tranquilidade.
Eu venho falando que o time vem jogando em um mesmo padrão há vários jogos. Os resultados é que não estavam refletindo o domínio do time em todos os últimos jogos, exatamente igual aos resultados da Baranga.
E diferença é que eles não estão jogando nada há tempos, mas os resultados estão aparecendo do “nada”. E, algumas vezes, com a ajudinha dos “Men in Black”.
Aí é aquela festa. Maior invencibilidade em décadas, “rei dos clássicos ” e, pasmem, favorito na opinião de algumas pessoas.
Esse favoritismo reside apenas nos resultados conseguidos recentemente; jamais em relação ao desempenho.
O goleiro Martin Silva tentou um IPPON contra o jogador do Madureira, como não “pontuou”(já que o atleta caiu de frente), o juiz mandou seguir. Não marcou o pênalti e, consequentemente, não expulsou o goleiro.
Do nosso lado, o juiz não marcou falta e seguiu o lance. Mas, como o Almir se machucou (sozinho), ele voltou o lance, deu falta e ainda amarelou o Juan (tirando-o do classico). Algo previsível no Euricão-2016.
Mas, voltando ao jogo, se for pelo desempenho, Flamengo vence com tranquilidade se não perdermos as diversas chances que estamos criando.
No jogo de ontem foram 24 finalizações. Algumas delas “imperdíveis”, mas que foram desperdiçadas. Assim como também foram desperdiçadas algumas dessas no jogo contra o Vice em Brasília.
O placar daquele jogo deveria ter sido igual ou superior ao de ontem. Mas perdemos chances incríveis e “imperdíveis”.
Basta não perdermos essas chances para sapecar uma goleada na Bigoduda no domingo. Só isso, pois o desempenho, há tempos, bem sendo bom.
SRN a todos.
pode ser por vaidade e por qualquer outro motivo…TEMOS QUE GANHAR DE QUALQUER MANEIRA !
time parece ter se entrosado de vez e chegou a hora de mostrar nossa superioridade tecnica.
posição por posição o flamengo é muito superior ao time de segunda…só o luan ganha do nosso zagueiro o resto é tudo rubro-negro sem patriotismo !
domingo vou arriscar um 2×0 pro mengão !
SRN !
Vamos Flamengo, vamos ser CAMPEÕES.