Foi há muito tempo, 40 eras antes do nada, que o bambu ensinou ao Flamengo a não lutar contra o vento, a vergar sem nunca se quebrar. E aí está o Flamengo, sempre nas cabeças, sempre o tema dominante nas conversas e resenhas, o paradigma inatingível, o mais amado, o mais secado, sempre imitado e nunca igualado.
E hoje quase todo rubro-negro sabe que o habitat natural do Flamengo é o topo da pirâmide alimentar do futebol mundial. É ali, naquele espacinho mínimo, tendo de um lado a beira do precipício e do outro o fio da navalha, que o indomesticável rubro-negro da Gávea mostra que não veio ao mundo a passeio.
Mas o Flamengo não mora lá em cima por causa de manchete, da fama ou do nosso desmedido amor. Acredite, o Flamengo só tá lá por causa dos títulos. São eles que colocaram e mantém o Mengão pairando altaneiro sobre toda a população da Arcoirislândia, eternamente na reca. É por isso que quando o ficamos mais de um ano sem ganhar nem carioqueta o alarme do nosso relógio biológico dispara.
Onde é que já se viu? Carioca, mesmo não valendo porra nenhuma, pra quem tem nosso tamanho, é obrigação. A atual situação da maionese do Mengão no rural inspira cuidados. Só tem 8 times disputando e estamos em 6º, o risco de nem ir pra semi é real. Nessa hora os inteligentes, os bem informados, os anti FERJ e os entusiastas da gestão em moldes profissionais chutam o balde e esquecem toda aquela teoria bonita de que o Carioca é apenas uma etapa da pré-temporada, um preparatório para os verdadeiros desafios e metem a boca na corneta. Tudo bem não dar importância pro Carioca, mas ficar fora das semi… aí também já é demais.
Em outros tempos uma situação semelhante provocava muros pichados, invasão do treino, vaias estrepitosas. Toda essa pressão sobre o time podia resultar em duas coisas: o time entrava numa e fazia o que tinha de fazer trazendo pra Gávea mais uma tacinha do Carioca pra juntar poeira em nossa sala de troféus ou o time se afundava ainda mais. O que geralmente acabava em uma barca extemporânea e umas contratações de impacto feitas no calor da emoção. Bem, acho que dessas fortes emoções aquisitivas estamos livres. Os carecas não fazem essa linha.
Ou seja, tudo indica que o Flamengo, agora com o fogo sagrado a lhe tostar os fundilhos, vai partir pra cima de Boavista e Bangu, entrar na semi disfarçado de underdog e passar a vara em quem brotar no seu caminho. Como, aliás, é da sua natureza. Porque é assim que a parada historicamente funciona na Gávea, quando a água bate na bunda é que o Flamengo costuma mostrar todas as suas qualidades. É no perrengue que o Flamengo é mais Flamengo. Algo me diz que vai rolar um grande renascimento nos próximos dois jogos. Porque é a única saída.
Meu otimismo não se baseia em nenhum aspecto técnico, não passa de wishful thinking de quem, realmente, não está preocupado com o Carioca, mas que conhece a substância da qual o Flamengo é feito. O futebol da nossa rapaziada ainda está muito longe do que esperamos, mas ainda assim é o Flamengo, cujo potencial para passar rodo jamais pode ser medido pela quantidade de pontos na tabela. O importante é o time não entrar em pilha errada. Nem o time e nem a torcida. Já fui convidado pro enterro do Flamengo centenas de vezes. E até hoje o defunto nunca apareceu.
Mengão Sempre
É SERIO QUE O FLAMENGO CONTRATOU O FERNANDINHO (ENCOSTADO NO GRÊMIO) ? MEU DEUS AONDE VAMOS PARAR ?
Também não entendi. Mais um pra correr, pedalar e … nada.
Fiz uma sugestão por julgar que seria util à manutenção do bom ambiente, ninguém deu muita atenção. Eu não vou ser censor, não tenho tempo nem saco pra ser bedel de marmanjo. Os comentários feitos desde então foram todos, 100% , aprovados. E já não opino sobre o assunto, o que tinha a dizer já foi dito. Resolvam essa parada entre voces, que são os donos, usuários e responsaveis pelos comentários. Abs SRN
É isso Arthur! O pessoal quer fazer o fórum de palanque pra defender a esquerda ou a direita. Dá esporro mesmo!
SRN
OK !
Só voltarei a me manifestar a respeito de outros temas afastados do assunto central do Blog – FLAMENGO/FUTEBOL ou vice-versa – quando não der para aguentar tantas mentiras e interpretações propositadamente dúbias dadas pela nossa sadia imprensa, pertencente a um fabuloso conjunto de três ou quatro famílias, todas abastadas e apenas interessadas no bem do País.
Enojadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Da minha parte, me comprometo a não postar piada de cunho político aqui no RP&A.
Aos amigos que se sentiram ofendidos com a brincadeira, desde já, eu peço desculpas. Não tive por objetivo ofender ninguém do blog.
S R N !
Como eu sinto um prazer enorme de ser Flamenguista e acreditar que unidos seremos muito maior que somos. independente de quem esteja no poder.
http://colunadoflamengo.com/2016/04/o-contrato/
Acho que as mágoas se dissipam quando o amor fala mais alto, espero que esse amor pelo Flamengo seja a união de todos. Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo.
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu.
Li o texto escrito pelo sócio proprietário, ficando numa dúvida ^retros^.
Será que o Flamengo pretende comprar a Rede Globo ou, ao contrário, a Venus Prateada está em vias de comprar o nosso rubro-negro da Gávea.
Que Deus ilumine a minha ignorância, para que possa chegar a uma conclusão.
Santificadas SRN
FLAMENGO SEMPRE, ou, quem sabe, até 2019.
Não sei se vou ou se se fico…
Sinceramente, não sei qual o sentimento em relação ao Carioqueta. Uma coisa é certa: NINGUÉM GOSTA DE PERDER.
E se ninguém gosta de perder, é melhor jogar para ganhar. Ou ganhar quando for necessário para objetivos maiores.
Daí temos que ganhar os próximos jogos do Carioqueta servirão para algo maior: DAR CONFIANÇA ao grupo de jogadores para o Brasileirão que se aproxima.
E ganhar bem do Confiança também. E quanto a isso nem preciso me alongar. Copa do Brasil é, sim, um dos grandes objetivos do clube este ano.
Mas, para ganhar os jogos, o time precisa começar a “empurrar a bola pra dentro das redes”. Coisa rara e complicada nos últimos jogos por causa da imperícia no arremate final.
Se fosse problema na criação das jogadas, eu ficaria muito mais preocupado. Mas, como os goleiros adversários vem sendo os protagonistas dos nossos últimos jogos, tenho esperança de que a “zica” se afaste o quanto antes.
Já que a “bola não entra por acaso”, é preciso aprimorar as finalizações e acabar com esse negócio de jogar melhor, criar mais chances, ter de 70% a 75% de posse de bola, mas sair sem os 3 pontos.
O time do Flu, que nós enfrentamos 2 vezes este ano, vem ganhando os jogos não porque está jogando bem e criando muitas chances. Ganha os jogos porque “empurra” a bola nas chances que consegue. E isso dá confiança, dá “embalo”e muda o ‘clima” no grupo. Da mesma forma que a perda de gols feitos TAMBÉM influenciam o time. Tira a confiança, não “embala” e cria dificuldades na temporada (como na Copa do Brasil).
O alento é que parece que eles estão percebendo isso e trabalhando mais. Esta semana parece que haverá treinos em dois períodos todos os dias. E isso mostra que a galera quer se aprimorar para melhorar os resultados, já que o desempenho não está ruim (mas também pode melhorar).
Como sou Flamengo, vou me permitir a “ingenuidade” de acreditar nas palavras do nosso VP de Futebol, Flávio Godinho: “Vamos esperar o final do campeonato e os resultados. Da forma que esse trabalho vem sendo implementado, é impossível que a gente não venha a colher frutos”.
Torçamos.
SRN a todos.
Primeira liga ? Eliminado
Ruralito do Rubinho ? Mas o importante não era o brasileirão ? Se o flu entregar …
Confiança vem aih … Se perder …
Fora Rodrigo Caetano , fora muricy!!!
Andrade hexa , Pet e Jayme , diretor de futebol Leonardo .
Fora tricoletes gaúchos e paulistas !!! Retranqueiros , covardes e prejudiciais ao elenco e ao clube . A lista eh grande …
Cunha e Aécio estavam em conversa, imaginando quantos eles poderiam ganhar com a privatização da Petrobrás, quando o telefone do Cunha tocou.
Cunha, atendeu:
– Alô!
Uma voz de mulher falou:
– É o deputado Eduardo Cunha?
– Sim. Quem fala?
A mulher respondeu:
– Aqui é do Hospital de Base de Brasília.
Sei. Qual o problema? indagou o Cunha.
Então, disse a mulher:
– Deputado, tem um padre morrendo aqui no hospital. Ele insiste que gostaria de ter a presença do senhor e do Aécio Neves, no momento da morte dele.
– Tudo bem. Vou ver o que faço. Respondeu o Cunha, desligando o telefone.
Cunha contou o caso ao Aécio, que prontamente concordou com o desejo do padre.
Então, Aécio disse ao Cunha:
– Eu não sei por que o velho padre quer nos ver, mas por certo isso vai ajudar melhorar a nossa imagem perante a igreja e a opinião pública.
Aí, Cunha pergunta ao Aécio:
– Será que esse padre sabe que eu sou protestante?
– E que eu sou traficante?
Contra-argumentou Aécio.
Imediatamente, eles enviaram uma nota para a Rede Globo, como de costume, para dar repercussão ao caso.
Quando chegaram ao quarto, o velho padre, abrindo os braços pegou a mão do Cunha, que se encontrava de um lado da cama e da mão do Aécio que se encontrava do outro lado.
Houve um grande silêncio e se viu um ar de pureza e serenidade no semblante do padre.
Cunha então perguntou:
– Padre, por que fomos nós os escolhidos, dentre tantas pessoas, para estar ao seu lado no seu final?
O velho padre lentamente, já nos seus últimos suspiros, falou:
– Sempre, em toda a minha vida, procurei ter como modelo o Nosso Senhor Jesus Cristo.
– Amém, disse Cunha.
– Amém, repetiu Aécio.
E o padre continuou:
– Como ele morreu entre dois ladrões eu queria fazer o mesmo.
Risonhas Saudações Rubro-Negras.
OBSERVAÇÕES:
1 . Os ladrões da piada podem ser trocados por outros. Nomes é o que não falta. Por exemplo: Roubinho Lopes e Eumico Miranda.
2. Arthur, meu amigo, fique à vontade para não publicar esta piada, se julgar de conteúdo ofensivo. Confesso que me questionei bastante se seria conveniente envia-la.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Áureo,
nada contra a piada, mas entendi que o pedido foi não trazermos temas que remetam a política nesse momento de intenso debate. Você foi um que disse que não o faria, e já pela segunda vez, quer direta, quer indiretamente o faz.
Tenho minha posição firme e consolidada sobre toda e qualquer corrupção, a começar pelo absurdo inominável que foi feito desse país pelo que ocupam temporariamente o Governo do país, em especial na pessoa da ex presidenta em exercício e do ex presidente em atuação como presidente, passando incluisive pelos dois mencionados. Não vou, em respeito ao combinado, me extender nesse comentário, mas como, apesar do combinado, o tema tem voltado a baila, vou me unir ao André e me afastar até o país voltar a normalidade.
SRNs
Poxa! Carlos! Calma, é só uma piada.
Observe que eu não estou entrando no mérito da questão, não estou discutindo quem está ou não com a razão, nem estou defendendo teses, apenas destacando o lado corrupto de dois paladinos do pedido de impeachment.
Agora, se você acredita na honestidade do Eduardo Cunha e do Aécio Neves, dede já, peço-lhe mil desculpas.
S R N !
Pois é… também não estou entendendo. Acho que nunca me posicionei sobre o tema política aqui. Eu gosto muito de discutir sobre, mas não acho que este seja o local ideal para fazê-lo, então faço em outro lugar.
Lembro-me que foi combinado e que foi solicitado não mais entrar no tema em questão. O André chegou a se afastar por causa disso. Mas as pessoas continuam trazendo o assunto à baila, seja de forma irônica ou não. Nisto, acho que não interessa se o Cunha e o Aécio são ou não honestos, ou se os personagens da piada poderiam perfeitamente ser substituídos por Lula e Dilma (até porque não tenho bandido de estimação, por mim teriam que ser presos todos eles… ixi, já estou entrando no tema, dei minha palavra a mim mesmo que não vou fazê-lo aqui).
Como bem disse o Lúcifer “O pau só pode dar no Chico ? No Francisco não ?”.
Sendo assim, daqui a pouco muita gente vai entender que somente é liberado manifestações políticas de apenas um dos lados. O outro se verá obrigado a não mais participar do blog (caso do André).
O que foi combinado, que eu acho que não entendi? Vamos falar de política, ou não vamos? Só vamos falar de política para defender o atual governo? Só vale falar de política se for de forma irônica? Só se for indiretamente? Quais são as regras, afinal?
Também não quero me estender no assunto, mas estou achando a coisa cada vez mais parcial e chata, assim como foi este meu comentário e não poderia deixar de sê-lo.
Perfeito seu comentário Legolas, acho que seria bom falarmos apenas de futebol aqui especialmente de Flamengo. Não vale a pena debatermos politica aqui se tratando de um blog de PAZ E AMOR, não vejo no atual momento que vivemos debartermos politica sem ter BRIGAS ou inimizades, afinal ninguém vai mudar a forma do outro pensar sobre. cada um defende aquilo que pensa, e não vejo como convencer o outro virar casaca, politica é foda , eu mesmo deixei de seguir muitas páginas do FACEBOOK pra não ter brigas como sou meio “IMBECIL” achei melhor deletar tudo. e eu não quero deixar de SEGUIR o blog aqui caso tenha brigas.. vamos mudar o foco.. que seja nosso querido FLAMENGO
SRN
Legolas,
Vou repetir o que eu disse para o confrade Carlos. Eu jamais imaginei que uma simples piada pudesse criar tanto problema. Observe que não procurei entrar numa discussão política.
Entenda como eu estou enfrentando a convivência com os meus amigos, que divergem do meu entendimento:
Eu e o Ulisses temos opiniões contrárias sobre o pedido do impeachment. Diariamente, debatemos o assunto pelo WhatsApp ou por meio de e-mails.
Sabe o que está acontecendo? Minha admiração pelo Ulisses cresce a cada dia, fortalecendo assim a nossa amizade.
Sem a permissão do Ulisses, vou transcrever um dos nossos diálogos:
Ulisses – Por favor, não vai pensar que eu estou brigando com você ou lhe queira mal… apenas defendo as minha convicções com unhas e dentes, assim como você também´, portanto estamos apenas divergindo.
Aureo – Ulisses, você pode brigar comigo a vontade, que eu vou continuar sendo seu amigo.
Creio que não preciso acrescentar mais nada.
S R N !
Aureo Rocha, mesmo sem lhe conhecer, eu te respeito muito (de verdade), visto que sempre se mostrou uma pessoa educada e sábia. Isso nunca mudou, mesmo quando percebi que nossas opiniões políticas são distintas, assim como respeito muito o Carlos Moraes pelos mesmos motivos e tantos outros aqui.
Ao meu ver, o problema não foi a piada, que é até boa, vou utiliza-la em breve, rsrs. Mas sim que uma coisa foi combinada e não esta sendo posto em prática. Isso torna a convivência no blog um tanto quanto chata. Ou libera-se o debate político para todos ou falemos aqui somente de futebol (o que eu acho mais interessante, neste espaço).
De qualquer forma, ficam aqui meu abraço e admiração, porém discordância quanto ao tema em questão.
SRN
Legolas,
muito me sensibilizou a sua resposta. A recíproca é verdadeira.
Procure dar um jeito de ir na próxima reunião da Confraria. Será um prazer imenso conhecer-lhe pessoalmente.
Pessoas inteligentes sabem discutir ideias sem ofensas pessoais.
Eu também defendo não ser conveniente um debate POLÍTICO, aqui no Blog.
Quanto à piada, é isso mesmo, troque os nomes dos protagonista, por exemplo, para… (risos), após uma pequena mudança no texto.
Um forte abraço e
S R N !
Pretendo ir sim a uma reunião da Confraria conhecer essas figuras ilustres aqui do blog, você, Moraes, Romano, Lucifer, entre tantos outros, além dos genias blogueiros Arthur, Murtinho, Nivinha, Vivi.
E, para a piada ser boa, nem precisa trocar os nomes, estes que estão aí se encaixam muito bem também.
E, quer saber? Parece que, ao contrário do que eu imaginava, o assunto “política” acaba de trazer mais aproximação entre alguns membros do blog do que inimizade, mesmo com pensamentos distintos, o que é muito bom.
Somos todos pelo Brasil, todos pelo Flamengo, somos uma só nação, nos dois casos.
Abraços.
SRN
Confrade Carlos SP !
Entendo você, e não lhe tiro a razão de se unir ao André até o país voltar a normalidade. Acho que os adoradores do PT querem ficar bem a vontade aqui no blog, sem ter que lhe dar com o contraditório, por que a verdade as vezes é dura .
Mas como bem disse o André antes de sumir, “quem perde é o Blog “……
SRNs
Confrade Carlos SP !
Entendo você, e não lhe tiro a razão de se unir ao André até o país voltar a normalidade. Acho que os adoradores do PT querem ficar bem a vontade aqui no blog, sem ter que lhe dar com o contraditório, por que a verdade as vezes é dura .
Mas como bem disse o André antes de sumir, “quem perde é o Blog “……
SRNs.
Muito boa, Aureo!
Edvan-Alagoin has-Ba.
PS – Pobre padre, morreu liso. E…, na conversa vai, conversa vem, conseguiram foi a a senha da sua conta bancária!
Vou dar o meu pitaco.
Claro que o tema central do Blog é o Flamengo e/ou o FUTEBOL.
No entanto, entendo perfeitamente a necessidade das pessoas que aqui escrevem, em um momento tão grave e extremamente perigoso, terem necessidade de externar, como o fazem em qualquer lugar, as suas aflições, que não sou poucas.
Deveríamos TODOS ter uma preocupação básica – A BUSCA DA JUSTIÇA E DA PAZ.
A nossa sociedade vive um momento de gravíssima crise institucional, certamente provocada por uma polarização política cada vez mais radical, em que podem ser vistos uma pretensa jurista berrando alucinadamente em praça pública, assim como um, queiram ou não, importantíssimo líder nacional, sugerindo a resistência, sem restrições.
Cada vez mais, prevalece um clima de INTOLERÃNCIA E AGRESSIVIDADE, dividindo o nosso povo ao mesmo tempo que sugere uma preocupante escalada da violência, certamente em prejuízo de toda a nação.
A unidade nacional não pode sofrer divisões insuperáveis, cabendo que todos procurem superar os caminhos da intolerância, visando a que se priorize o compromisso com o interesse comum.
Impõe-se que os atores da cena pol[itica, deixando de lado as suas vaidades e as suas ambições desmedidas, procurem uma forma possível de entendimento, que existe, para tanto impondo-se, sempre e sempre, o acatamento à INSTITUCIONALIDADE DEMOCRÁTICA.
Concordo com o Moraes e com o Henrique. O J. Cardozo foi extraordinário.
Gostei da expressão do Henrique, referindo-se aos playboycitos.
Não se pode confiar nos playboycitos. Aprendi isso recentemente com um amigo playboycito.
E estou arrasado até agora. Sou casado a 11 anos e esse meu amigo playboycito estava me alertando que minha mulher estava me traindo, mas eu não acreditava, porque ele não tinha provas.
Então ele conseguiu filmar ela entrando no motel com 2 caras e dando para os 2 caras ao mesmo tempo.
Meu chão caiu !!! Como alguém que a gente confia pode fazer uma coisa dessas ? Uma filmagem ILEGAL ! Imediatamente parei de falar com esse meu amigo playboycito e minha mulher esta me dando o maior apoio.
NÃO VAI TER GOLPE no meu casamento !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Falando de futebol, ou melhor,, de FLAMENGO.
Não é pra cornetar, apenas uma constatação. tanto que nem diz respeito a técnico ou a jogadores.
Trata-se dos torcedores e dos sócios-torcedores.
No tocante a estes últimos, é impressionante que, a cada passagem pela página do torcedômetro, o número cai, invariavelmente.
Temos agora exatamente 57.676, ocupando a indigente OITAVA colocação.
Havia lido, semanas atrás, que uma nova firma de marketing teria sido contratada, da melhor categoria, tanto que iria revolucionar o tal PST.
O tempo vem passando e … NADA.
Não consigo assistir a uma propagandazinha que seja convincente, tendo, como consequência, a queda constante do número de STs.
Passemos aos TORCEDORES, propriamente ditos.
O Editor do GE.COM recomenda, em primeiro lugar, que se examine as informações a respeito do PÚBLICO do nosso FLAMENGO neste ano.
Obedeci, e fui lá conferir.
Fiquei estupefacto. UM HORROR !
De acordo com a matéria, como mandantes (apenas OITO jogos) ficamos, entre os 30 times das Séries A, B e C, em modestíssimo DÉCIMO lugar, e como visitantes, bem pior ainda
PQP, 39 % (trinta e nove por cento) das lotações possíveis dos estádios, na média caseira, é de se chorar na rampa.
Algo está errado, profundamenate errado, não cabendo argumentar que os jogos do Carioqueta não motivam, pois os da Primeira Liga tiveram um resultado pouquíssimo superior.
Será que o torcedor rubro-negro, em sua maioria, passou a ser das classes A/B, dando, em consequência, total preferência às transmissões televisivas, indago.
Preocupadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Meu Deus ! ! !
Quem terá sido o gênio que redigiu a Nota Oficial do Flamengo no caso da nadadora Jhennifer.
Ela e seu empresário passaram a ser consideradas ^personas non gratas^, assim mesmo, entre aspas, a induzir que se trata de um idoma estrangeiro, certamente não o Latim. talvez, quem sabe, o espanhol.
Lamentável ! ! !
Quosque tandem abutere ^Flamengorum^ patientia nostra
Saudações em latim …
Enquanto o FLAMENGO não ganha e pouco restando a dizer, a não ser, que sou contra o IMPEACHMENT…!
…Ah, e sobre a instalação de uma regime totalitário, repressivo, com cerceamento de direitos políticos individuais, ampla utilização da força pelo Estado e o fortalecimento do poder executivo em detrimento dos demais, censura, patrulhamento ideológico, etc., e tudo mais, o que eu acho disso?
Concordo!…Aprovo! Apoio…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
…Desde que; o ditador seja eu…! Que legal, meus primeiros atos institucionais:
Nesta data passam a vigorar os seguintes Atos Constitucionais:
A I -1 – A Bandeira brasileira passa a ter nova redação: ‘ORDEM, PROGRESSO E MENGAO’
AI- 2 – O Estádio/Arena, Maracanã é anexado ao patrimônio do Clube de Regatas do FLAMENGO, com o exercício da posse. não legitimado pelo caduco ‘USUCAPIÃO,’ e sim; por moderno direito de propriedade em tributo ao USO DO CAMPEÃO. Os dois se interligam, interpenetram, se enroscam..
A! -3 – O Estádio São Januário será demolido por motivo de…de…de…de…
Comunicado do Governo: Não há erros no texto do Ato Institucional nº 3, as reticências encontradas, ausências de motivos, estão de acordo e não ilide a eficácia do seu cumprimento integral.
“E então seus molengassss, já derrubaram aquela pooorrra…”
Desculpem nossa falha. É o presidente,, lá do palácio, gritando se já não foi dado cabo do serviço. Confessamos que nunca o vimos, assim, tão agitado. Mandaram-lhe, da Bahia, um Abará de bacalhau, e pelo que sei detesta-o, queria ele um feito de feijão fradinho. Esperamos que o cerimonial tenha mais cuidado na seleção de iguarias. Té retado!
Edvan- Alalagoinhas-Ba.f
PS – Corpo mole, cansaço, dor de cabeça e febre.
São 7 da noite, vou dormir!, antes…NÃO VAI TER GOLPEEEEEEEE…!
Como sempre coloco, o nosso companheiro EDVAN é, inquestionavelmente, um SÁBIO !
Entusiasmadas SRN
FLAMENGO SEMPRE, com ou sem o Estádio/Arena Maracanã.
Posso ser seu vice-presidente, democraticamente eleito pelo Congresso composto por 11 deputados e senadores, todos titulares do Flamengo de 1981, e ratificado pelo nosso STF, composto pelos 11 reservas?
Prometo agregar apoio para demolir também o BNDESÃO do Corinthians e construir hospitais e escolas com o entulho aproveitável, que é o que deveria ter sido feito com aquele dinheiro.
SRN
Não, não, mas que vice-presidente que nada, achas que enlouqueci, homem?. Tenho melhores planos para o amigo, além de ficar rezando pra eu morrer. Tá decidido: Nomeio-o ‘Ministro da Demolição’.
Comece pela espelunca de São januário, e pode derrubar o Itaquerão, também. E nada de deixar vestígio como o ROMANO, coliseu.
Pronto, ..Vou dar um ponto. Dei!
Edvan-Alagoinhas-ba.
PS – Deixe-os no pó!
FUI!
Caro Arthur, belo texto novamente… é nosso dever torcer, e mesmo que concorde com a insignificancia do Rubinhão 2016 e apoio 100% o embate politico com a ferj… mas quando entra o manto sagrado em campo eu vou torcer até morrer.
E se me permite a corneta… acho que ta na hora de dar chance ao A. Muralha e ao L.. Duarte.
SRN!!!
Pelo pouco que entendo de interpretação de textos, você agora defende que o Flamengo lute pelo carioca Arthur? Normal todos mudam de opinião!
Ganhar o carioca não significa apenas mais uma taça ou manter o orgulho, significa se ESSE TIME É FEITO DE HOMENS, SE TEM CAPACIDADE DE REAÇÃO DEPOIS DE SÓ APANHAR EM CLÁSSICOS E SIGNIFICA ATE ONDE A GERAÇÃO CONTAS EM DIA PODE CHEGAR.
E não é justamente esse o objetivo de uma torcida: Acreditar!?
Pois bem: Se a ideia é achar que tudo é bom por causa de um bom começo de ano ou de achar que o rebaixamento é algo a ser temido por umas e outras partidas sem vencer eu digo: Estamos em Abril. O fim da temporada é em Dezembro.
Acho que dá pra parar por aqui.
“Vamo Flamengo, vamos ser Campeão… Vamo Flamengo, minha maior paixão…”
SRN
Só eu notei a ausencia do André? perdi alguma coisa? por onde ele anda… Saudade do Parazete sem ele isso aqui não é a mesma coisa, confesso que sinto falta de seus comentários!
#VoltaAndré
E o Jorge Murtinho? saudade dele também!
#Volta Murtinho!
Cara, em um post anterior, ele comentou que ficaria sem se manifestar por essas bandas por uns tempos, devido a estar muito irritado com a situação da política brasileira etc…. Desde então ele não apareceu mais. Parece que estava falando sério.
Também sinto falta dos dois, André e Murtinho.
SRN
Tripa Seca e Legolas,
a questão foi a seguinte:
eu sugeri que não devíamos trazer aqui para o blog a discussão sobre as questões políticas atuais, que poderiam desencadear inimizades entre nós flamenguistas.
O Arthur, NÃO PROIBIU, mas pediu que fossem evitadas.
Entretanto, o André entendeu que tal ato seria uma forma de censura, afirmando que por isso iria se afastar por uns tempos do blog.
Eu tenho uma posição muito firme sobre tudo o que se passa no Brasil. Tenho estudado muito. Até sobre Economia Política, que sempre fui muito fraco, eu ando lendo muito.
Já li dois amigos e confrades deixando claro o lado escolhido.
Da minha parte, não vou discutir política aqui nem pelo cacete. Quero continuar amigo de todos.
S R N !
Meu nobre Aureo. Eu também não tenho a menor vontade de discutir política aqui, apesar de também ser bem definido quanto a isso. Acredito que este não seja o lugar ideal e que tal assunto traria sim inimizades. Mas, também respeito quem quer debater o assunto (apesar de, repito, não achar este o local ideal, afinal é um blog sobre futebol, sobre o Flamengo).
SRN
Em discussões políticas, fica inimigo quem quer. Acho que as pessoas deveriam aprender a respeitar as opiniões dos outros, cujas discordâncias deveriam ficar somente no campo das divergências, e não serem levadas para o pessoal. O problema é que poucas pessoas entendem ou agem assim. Política pode mesmo tirar as pessoas do sério, mas não deveriam criar rusgas, muito menos inimizades. Creio que o André, assim como eu, andamos externando nossas opiniões políticas, mas não estávamos em vias de criar inimizades por isso, a não ser somente expor nossas opiniões, que contudo, desagradou alguns. Como sugerido, neste momento, o André deve estar frequentando algum fórum estritamente politico. Mas com certeza deverá voltar em breve. Não houve motivos para sumir permanentemente.
De qualquer forma, VOLTA ANDRÉ !
André,
Daqui a 20 anos ninguém vai se lembrar do que tá rolando hoje. Mas as amizades ficam.
É proibido perder amizade por causa de política nesse país, REPLETA DE VAGABUNDOS na direita, na esquerda e, principalmente, NO NOSSO CENTRO. Que é onde tomamos diariamente por causa do PT em âmbito federal, do PMDB em âmbito estadual e municipal mas, principalmente, por causa da nossa incapacidade como POVO.
A culpa é NOSSA, meu amigo. Não do governo.
Volta pra cá que é o teu lugar e se proíba de desfazer amizades por causa de política.
Nem por causa de futebol, que é muito mais importante, se deve fazer isso!
hehehe
SRN
Pois é pessoal acho besteira brigar por politica, espero que todos voltam pro blog o quanto antes pro bem do blog e das boas ideias que cada um posta.. um abraço a todos
Volta André. volta murtinho e ademais amigos!
SRN
Sábias palavras, amigo Romano !
Fazendo apenas uma observação, não acredito que o André tenha ficado inimigo de alguém por causa de assuntos da política, ou que fosse desfazer qualquer amizade por divergência política….
Neste ponto, acredito que o André seja como eu, onde nenhuma divergência, inclusive a política, seja ou fosse motivo para criar inimizades. Outros são os motivos que podem criar inimizades, mas não por causa de divergências, seja lá que assunto for. Assim penso eu, e tenho certeza que o André também, pelo que conheço dele.
Eu não tenho receio de expor minhas opiniões seja lá para quem for, e por exemplo, poderia ficar discutindo e divergindo sobre política, sem que isso fizesse eu ficar inimigo de qualquer pessoa. Agora se os outros iriam ficar meus inimigos, aí já é outra história. Passa do âmbito da divergência, para o da intolerância.
Grande abraço !
SRN
Concordo com você Romano. Mas, o PSDB? Está fora da roubalheira?
S R N !
Sinceramente agora não estou entendendo o Aureo Rocha !
Aureo Rocha, você não foi o primeiro a reclamar e pedir o fim das abordagens políticas neste blog ? E agora tenta introduzir o tema ?
Assim não tem coerência !
O pau só pode dar no Chico ? No Francisco não ?
SRN
Tão todos dentro do mesmo sistema viciado Áureo.
É que falei como carioca, que o André também é.
Pelo menos aqui no RJ, no momento, não estamos submetidos ao PSDB nem na chefia do Executivo do eeustado nem do município.
Por isso citei apenas os dois partidos.
Mas o que eu escrevi, se aplica a TODOS.
SRN
Realmente o André faz uma falta aqui, estava até rindo do acontecido entre o Pará e o Jorge, pois o André já ia falar que o jorge não está jogando nada, então o Pará já está ajudando o time melhor que o outro lateral, kkkkkkkk, mas brincadeira a parte Volta André e se fosse possível deveria sumir o Hard por uns tempos que eu acredito não ia fazer tanta falta por essas bandas, oh céus, oh vida, oh azar, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo e se diverti como o André e eu!
Imagina se vocês tivessem o Trump pra discutir política a internacional!!!
Saudações Rubro Nigérrimas
Confesso que no sábado não assisti ao jogo do Mengão contra o Botafogo(vi os melhores momentos).Sou otimista,acho que esse ano será melhor do que 2015,mesmo com o fiasco da eliminação da Liga Sul-Minas.Ainda temos a Copa do Brasil e o brasileirão.Quanto ao carioqueta,ok,ainda somos os maiores,e,não jogarmos as semi-finais não será dramático ou vergonhoso.Mengão toujours,democracia sempre!!!Paz!!!
acho que a torcida tem que se voltar contra esse campeonato da ferj…não importa se tem 8 participantes apenas.
vamos dizer um NÃO para euricos e rubinhos.
são tao PATETICOS como esse petralhas.
eu estou tao cansado quanto o time do flamengo com esses cartolas,dirigentes e politicos brasileiros…CHEGA !!!
acho que a torcida não tá nem ai pra carioca…MUITO MENOS O FLAMENGO !
MURICY…APROVEITA E TREINA O TIME PRO BRASILEIRÃO !
SRN !
só complementando…esse carioca sem o maracanã,pode ser considerado um dos piores de todos os tempos !
temos todos os motivos para PROTESTAR contra essa corja da ferj…#NÃO AO CARIOCA !
SRN !
Tamo junto nesse pensamento aí!
Esquece Bangu e Boa Vista, se prepara pra partida contra o Confiança e mantém o foco ma copa do brasil e no brasileiro.
Abraços
SRN
A média de público do carioqueta 2016 é de 2.786 torcedores por partida. Computando somente o Flamengo e os três medianos, a média sobe para o “magnífico” índice de 6.427. A média do Flamengo, como sempre a maior, é de apenas 9.673.
Link do ranking abaixo:
http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/campeonato-carioca/
Confesso que há muito o carioqueta já deixou de ser o meu sonho de consumo. Portanto, tanto faz o Flamengo se classificar ou não para as finais. Entretanto, a desclassificação representará um relativo prejuízo financeiro para o clube. Isto sim me preocupa.
O Flamengo, apesar de uns cabeçudos que integram o seu elenco, ainda é o melhor time deste arremedo de campeonato. Acontece que, no futebol, nem sempre o melhor time é o campeão.
Sinceramente, eu não estou acreditando muito na classificação.
Por outro lado, não consegui avaliar se a desclassificação será boa ou ruim. Mas, eu bem sei de uma verdade: a conquista do carioqueta é tão enganadora, quanto a serpente do paraíso. E os vascaídos conhecem os gosto dessa maçã.
S R N !
Bem pensei que o arthur tinha proibido debater sobre POLITICA. mais se esta soltando comentários sobre… vou mandar o meu: Fora PT fora corruptos VÃO TRABALHAR mortadelas, kkkk
Não querendo ofender ninguém. mas se ofendi Foi mal aí.. kkkkkkkkkkkkkkkk
Belo texto arthuzão, se é o cara..rs
E o jorge hein? que susto cara, na moral, esse Pára ferra com o time ate quando não joga, esse stellinha pra dar uma no *Uallace e uma no pv ele não da pqp. que azar que temos, e andamos tendo precisamos benzer a gavea e o CT o quanto antes
SRN
Olha a diferença do comentário do moraes, exaltando o time dele e o seu, ofendendo o time alheio. Não é dificil perceber a linha que divide a expressão de uma opinião e a ofensa desnecessária.Não repita.
Ok, tio não vai se repetir prometo, mas não ofendi ninguém.. não cítei nomes, e mandar TRABALHAR é bom não? pedir Fora PT e fora corruptos CREIO que ainda é algo NORMAL pra todo BRASILEIRO honesto que deseja um PAÍS melhor pra TODOS..
SRN
Confesso que não sou um entusiasta do trabalho.
Bem, o torneiozinho de bairro ou importa ou nao.
Pessoalmente acho que acabou de importar. E pelo jeito, vendo os vazioes estado à fora, tem outros torcedores achando o mesmo.
Entao nao estou nem ai para a colocaçao, se vai pra semi ou nao.
A rivalidade entre os 4 do Bairro jah nao é mais nada que se entenda.
Parece historinha que os avos contam pros netos: Era uma vez …
E tb é da época dos avos estar no “topo da cadeia alimentar”.
Nos ultimos 20 anos fizemos mais abrir latas-de-lixo do que nos presentear com banquetes bucolicos.
Pelo jeito nao ajuda o CRF o torcedor achar que os anos de ouro existem ainda. Ai ficam tristes com as ridiculas apresentaçoes dos times, nao vao mais ao estadio, e taopouco seguem aquilo que uma turminha bem esquisita fica falando e que ninguem parece que ouve:
“Tudo para e nada do CRF”.
Pelo jeito os tempos mudaram – e muito. Tudo indica que se quizermos que os tempos aureos regressem, mesmo so um pouco, teremos que aceitar que desde uma geraçao – para nao falar de mais tempo ainda – quase nao fizemos nada que prestasse.
De topo de qualquer coisa nao existe nem sombra. Lutamos contra o rebaixamento muito mais do que por algo que preste.
Entao, a partir desse reconhecimento da realidade (temos numeros claros, objetivos) teremos que cobrar por uma diretoria que chame e contrate gente que entenda do assunto, em TODOS os niveis, do negocio dificil que é dirigir um clube. E nao palhaços que brincam de diretores.
Ha mais de 20 anos nao temos pessoas qualificadas. Melhor, nunca tivemos. Ta na hora de ter.
Se alguem diz que mesmo nao havendo, ganhamos (nos tempos aureos) muita coisa, so respondo que como se pode ver, quem quizer, esses tempos passaram. Hoje, um clube sem comando absolutamente profissional nao tem a menor chance.
Prova? Basta olhar para nossos resultados rampeiros. Eh o suficiente.
E nao serah titulo ou nao no campeonatozinho de bairro que mudarah nisso qualquer coisa.
O CRF ou começa a tentar ser clube grande ou virarah pé de nota da historia.
Vou desobedecer o Grão Mestre.
É impossível resistir, até porque, em outro plano, representa uma saída, totalmente legal e de justiça.
Ouvi, totalmente deslumbrado, a extraordinária aula jurídico-política do Advogado Geral da União, Ministro José Eduardo Cardozo.
Assim como ainda acredito no Flamengo, como o Arthruzão, ainda acredito no BRASIL., como a maioria da nossa população.
Emocionadas saudações patriióticas.
FLAMENGO SEMPRE
PS – Grande Arthur, se quizer, por mais que vá ficar triste e decepcionado, pode deixar de publicar este comentário, que fala da ÚNICA SAÍDA para que se mantenha, no nosso País, o Estado Democrático de Direito.
Tambem achei perfeito o comentario do J. Cardozo. Colocou o dedo nas inumeras feridas abertas. Deve receber de volta um shit-storm dos playboycitos.
Cito:
“Não é qualquer ilegalidade, irregularidade, situação de desrespeito tangencial à lei que deve configurar crime de responsabilidade. A expressão atentado revela o valor que está por trás da Constituição. Não é qualquer situação de ataque ou colisão que gera o impeachment. É um atentado, uma violência aos alicerces centrais da norma jurídica. Crime de responsabilidade [sem essas características] é inconstitucional”, disse.
Simples assim.
P.S. A democracia ainda existe. Graças à quem mesmo?
Ahhh, vá.. Nem vou comentar pois no acordo com o Grão Mestre, não vou debater política aqui. Mas argumentos não faltam.. Cada uma viu???
SRNs
Amigo Carlos,_SP, to contigo nessa !
Não sei se percebeu, querem que nos calemos, mas querem falar a vontade…..
Isso é democracia ?
SRNs
Lúcifer, esse é um ótimo exemplo da “democracia” tão defendida pelo atual “governo”. Estou com vocês nessa.